Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x2 Inter: derrota e prejuízo em dobro

Por Vicente Criscio

Palmeira 0x2 Internacional-RS 

O Palmeiras perdeu para o Inter neste domingo no Beira-Rio. Na prática o Palmeiras perdeu o jogo no primeiro tempo, quando tomou um gol aos 11 minutos e não teve forças para ao menos empatar.

No segundo tempo o time fez uma partida mais competitiva, jogando mais em direção ao gol. As principais chances de gol aconteceram nessa etapa e o Palmeiras jogou melhor. Mas ainda assim não conseguiu realizar o empate.

No final, já nos acréscimos, a punição: depois do quase empate nos pés de Keirrison (que se livrou de uma parede vermelha e chutou na saída de Lauro, mas esse abafou o chute), o Inter veio no contra-ataque e fez 2×0 com D’Alessandro.

Poderia ter sido melhor? Poderia! A crítica poderia se concentrar na apatia dos principais jogadores no 1o tempo (C. Xavier e D. Souza, que pouco fizeram) e a incapacidade do time em pegar a segunda bola. Note nos indicadores o número de rebatidas do Inter (47). E durante o jogo cansamos de ver essa bola saindo da área adversária e sem o segundo voltante ou os alas para dominarem.

Mas é a vida! O Palmeiras jogou contra um adversário que mesmo com vários reservas no primeiro tempo tem um time forte, competitivo e é candidato ao título.

A má notícia foi o (2o) cartão amarelo de Pierre, que se transformou em vermelho. O volante não pegará o São Paulo no próximo domingo. Se o prejuízo da derrota já era ruim, sem Pierre domingo que vem a coisa fica pior.


90 minutos

PALMEIRAS

INTERNACIONAL-RS

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

22

17

56%

13

27

33%

PASSE

350

49

88%

277

47

85%

FINALIZAÇÃO

2

9

18%

4

5

44%

DRIBLE

19

7

73%

16

3

84%

DESARME

31

12

72%

32

9

78%

DEFESA

2

0

100%

1

0

100%

CRUZAMENTO

9

28

24%

2

15

12%

POSSE DE BOLA

62,5%

37,5%

DEFESA

17,3%

38,5%

MEIO-CAMPO

49,4%

43,6%

ATAQUE

33,3%

17,9%

LADO DIREITO

38,0%

22,3%

FAIXA CENTRAL

23,9%

33,9%

LADO ESQUERDO

38,2%

43,9%

ESCANTEIO

10

6

PERDA DE POSSE

61

50

IMPEDIMENTO

1

139 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Inter: derrota e prejuízo em dobro”

Cara é muito estranho mesmo !!
tanto o nosso comportamento como o desempenho do time !!
Eu acho que foi um jogo de quem foi engolido pelo Inter e não soube fazer gol !
O time grande ali foi o Inter e nao o verdão
o Inter tem um baita time e ganharia de qualquer um ali nesse jogo, memso com os reservas (que alias os caras tem um banco de dar inveja né) mas tem o tite com treinador.
Ja nos q pensavamos agora é tudo nosso acaba um jogo e ja começa a rever o Plano ejamento ???
tb não é assim ne gente !
O time esta se estruturando de novo e aidna não achou o futebol ideal, do jeito certo de jogar !!!
Mas o erro foi não ter contratado no começo, claro que é dificil, mas clube que pensa grande tem que agir como tal !!
abraço !!

Concordo com tudo o que o #96 Dalla Valle disse:

“#96 Dalla Valle -18/05/09 perder para o Inter na casa deles é normal e dentro do planejamento, diante de uma competição longa como é o brasileirão! O que se discute é a postura da comissão técnica diante do fraco futebol apresentado e nada competitivo! É claro que o Verdão ainda perderá no brasileirão! Essa não é a discussão!
Quanto ao Sergio Guedes, é um treinador que preza os valores morais e éticos. Seria um bom começo para 2010, com certeza! ”

Acho que muita gente ainda vai se surpreender com o Sérgio Guedes.Não só por tudo que o Dalla Valle já falou dele,mas também porque acho que no futuro, será um dos melhores treinadores do Brasil.A maior dificuldade dele é que ele não se envolve(igualzinho ao Luxa rsrs) com esse monte de empresários sanguessugas que temos no futebol de hoje.Isso complica demais a vida dele em qualquer clube do Brasil.
Também acho que seria um boa pedida para 2010.Salário menor,ego menor e motivação muito, mais muito mesmo, maior.É um cara que entende que importante são os jogadores,o clube,sua torcida e sua história.Acho que com um pouco de paciência teríamos excelentes resultados com ele.

Também não acho que mandar o Luxa embora agora seja a solução.Até porque, pagar a multa que ele tem seria um absurdo gigante para um clube endividado como o Palmeiras
Mas não custa começar a pensar na comissão técnica de 2010.
Não estou comparando ninguém,mas estamos cheios de exemplos de profissionais que em inicio de carreira eram ironizados e hoje são considerados os melhores do Brasil.

Dá para ganhar a libertadores com o Luxa? Se jogarmos uma final de copa do mundo a cada jogo do mata-mata dá.

E o BR/09 ?Tem que contratar.O Luxa tem que se concentrar só no Palmeiras e treinar muito mais.Se for assim também dá.A fórmula para ganhar ele tem.Já ganhou duas vezes em pontos corridos.

Agora, se depois de um primeiro tempo pífio como o de ontem,em vez de reconhecer a apatia do time,e concordar com o Marcos, o “Seo Luxa” fica preocupado em dar bronca no Marcos,que só falou a verdade(Aliás,mostra o quanto é mal agradecido,o Marcos salvou a pele dele na terça-feira passada).Aliás,por que ele não afasta o Marcos?Ele não é o chefão?o comandante?Ele não afasta porque sabe que se fizer isso a torcida o expulsa do Palmeiras.

Ainda dá folga para o grupo até terça feira a tarde.É brincadeira.Tem que treinar e muito em dois períodos para esse time melhorar.

Sds.

Alexandre, desculpe, mas vou precisar apagar sua mensagem. Esse tipo de comentário pode gerar uma reação maior, e outra maior, e assim por diante.

Mais uma vez peço desculpas.

Abs,

O batata fez um puta dupla ao lado do gamarra nos gambas…
Era só manter o Henrique que o resto se virava !!!
Mas agora num adianta lamentar…e sim CONTRATAR !!!

Está faltando um meia de oficio que saiba criar,
Alex falou que so volta daqui 2 anos ! provalvelmente pro Palmeiras, mas agora ele falou que é impossivel,
Uma boa seria o experiente e exelente Zé Roberto que está se desligando do B. de Munique, mas o Sanchez está conversando com ele, o Santos tb quer, mas acho que se o Palmeiras quiser (pq tem o luxa no banco) consegue trazer o 11 !
Mais uma vez não entendo como o David Sacconi não é nem relacionado pro jogo, talvez quando alguem se machucar, ou se o DS ficar muito tempo fora ele possa a ganhar uma chance…

Abraço !!

Acho que temos que pensar o seguinte:
Por que esse time só fez algumas partida boa ate aqui na libertadores e está seguindo ? Por que tem camisa e isso pesa, e muita raça, isso a gente não pode negar, mesmo contra o Inter jogamos um jogo MUITO pegado, e é bom que o Juiz deixou correr, mas fez algumas alterações de faltas !!

Mas o que precisa não é zagueiro não, talvez nem é o lateral o males de todos como a gente pode ver no footstar !
o Problema é que o meio, acho que o Claiton X é muito importante pra esse elenco, mas ele não pode ficar responsável pela criação, ele não tem calibre pra isso !!
O DS depois do lance com o Domingos apagou, talvez com medo da suspenção não está muito tranqulo sei la, mas que caiu caiu !!
E se ele for Suspenso pelo STJD, que é bem provavel, imaguine o o Palmeiras sem o DS ???
Meu Deus, sai de baixo, fica patetico !!

Não sei o que aconteceu com aquele time envolto que jogava por musica, e fazia muitos gols !!
O Palmeiras está com serios problemas de Criação, e de finalização ! não tem como nao notar, nos ultimos 5 jogos foram 3 gols, isso é ridiculo pra um Grupo que quer ser campeao Brasileiro !!

Só o futuro dirá se o desempenho fora mudou, com bons jogos contra colo colo e sport 2×0,ou voltou ao normal colorado 2×0 e no jogo de terça passada o Palmeiras foi massacrado pelo Sport.O Marcão que salvou a pátria.
De resto os Numeros estão aí,37% de aproveitamento fora no BR08.

Hoje o Luxa vai participar do programa Bem Amigos do Sportv, vou fazer algumas perguntas através do site do programa.

Interessante sr. Dalla Valle #96, quando o Palmeiras ganhou do Sport em Recife pela fase de classificação da Libertadores o futebol apresentado era competitivo, mas pasmem, agora menos de 01 mês depois já não é competitivo, realmente fica difícil agradar a todos.

E outra, vamos deixar de hipocrisia, se um técnico como o Sergio Guedes fosse contratado você seria o primeiro a critica-lo após qualquer empate ou derrota em casa.

Renato gaucho e Ney Franco, eu nem vou comentar, deve ser brincadeira… Para com isso Arthur… acho que não é o Luxa que tá gaga…

Olha que até estes dias o bambi Alex Silva se ofereceu pra jogar no verdão hein? Se viesse seria uma baita contratação o moleque é muito bom

Se tivessem segurado o Henrique acredito que com o Marcão ou o proprio Danilo poderia ser boa mas a melhor zaga que tivemos foi Clebão e Antonio Carlos eta saudades desta zaga.

Voce falou tudo Lugano do lado da Fabão,Henrique do lado do gustavo….agora imagine no futebol nivelado como o nosso a zaga dos bambis Miranda,Alex Silva e André Dias,claro que eles tem um bastidor forte,mas essa zaga é muito boa!

André se vai gastar muito ou não acredito que isto não é o problema pois varios clubes estão devendo mas precisamos contratar jogadores bons temos um elenco em formação mas tem muita gente fraca

Se tivessemos segurado o Henrique…tenho ctz que até o Jeci jogaria bem ao lado dele

Uma coisa é fato, todo zagueiro ruim, se jogar ao lado de um otimo, se torna bom !!! Tem vários exemplos ao longo da historia

Vamos analisar o elenco..
Marcos,Bruno e Deola = ok
Lateral direito = Capixaba e Henrique do Ituano uma aposta.= fraco
Zagueiros = Danilo,Mauricio Ramos,Marcão,Mauricio,Jéci e Paulo Miranda que veio do time da Trafficc que coincidência né = Pra mim o Danilo o melhor dele,alguns são piadas de mal gosto.
Lateral esquerdo = Armero e Jefferson = razoável
Volantes Pierre,Jumar,Wendel,Souza,Sandro Silva,Edmilson e Mozart = Pouca qualidade técnica e Edmilson e Mozart devem ganhar uma nota preta,nos tempos do bom e barato o time tinha 8 volante também …lembra de claudecir,magrão,adãozinho,guerreiro,alceu,etc…vejam que não mudou muita coisa com a nova diretoria,olha que pra mim é muito triste dizer isso.
Meias = Clayton Xavier,Diego Souza,Evandro e Saconni = muito pouco em qualidade e quantidade para um time grande que disputa várias competições…
Ataque = Keirrison,Ortigoza,Willians,Marquinhos,Lenny,Pérea,Reinaldo,Max,Lovinho = 9 atacantes, muita quantidade ,pouca qualidade,e uma folha onerosa…….vamos analisar!!!!

Precisamos de um atacante tipo Paulo Nunes mas hoje nas caracteristicas dele é muito dificil de achar

O David todo mundo falava que era bom mas vivia falhando tambem. Precisamos de zagueiro bons não pq a gente não consegue se firmar com zagueiro né. O ultimo que deixou saudades foi o Henrique

O Alex (Fener) ainda é hoje, um dos melhores meias do Brasil…

Tem coisas que realmente não tem explicação

Os comentários estão desativados.