Por Vicente Criscio
Palmeira 0x2 Internacional-RS
O Palmeiras perdeu para o Inter neste domingo no Beira-Rio. Na prática o Palmeiras perdeu o jogo no primeiro tempo, quando tomou um gol aos 11 minutos e não teve forças para ao menos empatar.
No segundo tempo o time fez uma partida mais competitiva, jogando mais em direção ao gol. As principais chances de gol aconteceram nessa etapa e o Palmeiras jogou melhor. Mas ainda assim não conseguiu realizar o empate.
No final, já nos acréscimos, a punição: depois do quase empate nos pés de Keirrison (que se livrou de uma parede vermelha e chutou na saída de Lauro, mas esse abafou o chute), o Inter veio no contra-ataque e fez 2×0 com D’Alessandro.
Poderia ter sido melhor? Poderia! A crítica poderia se concentrar na apatia dos principais jogadores no 1o tempo (C. Xavier e D. Souza, que pouco fizeram) e a incapacidade do time em pegar a segunda bola. Note nos indicadores o número de rebatidas do Inter (47). E durante o jogo cansamos de ver essa bola saindo da área adversária e sem o segundo voltante ou os alas para dominarem.
Mas é a vida! O Palmeiras jogou contra um adversário que mesmo com vários reservas no primeiro tempo tem um time forte, competitivo e é candidato ao título.
A má notícia foi o (2o) cartão amarelo de Pierre, que se transformou em vermelho. O volante não pegará o São Paulo no próximo domingo. Se o prejuízo da derrota já era ruim, sem Pierre domingo que vem a coisa fica pior.
90 minutos |
||||||
PALMEIRAS |
INTERNACIONAL-RS |
|||||
CER |
ERR |
% |
CER |
ERR |
% |
|
LANÇAMENTOS |
22 |
17 |
56% |
13 |
27 |
33% |
PASSE |
350 |
49 |
88% |
277 |
47 |
85% |
FINALIZAÇÃO |
2 |
9 |
18% |
4 |
5 |
44% |
DRIBLE |
19 |
7 |
73% |
16 |
3 |
84% |
DESARME |
31 |
12 |
72% |
32 |
9 |
78% |
DEFESA |
2 |
0 |
100% |
1 |
0 |
100% |
CRUZAMENTO |
9 |
28 |
24% |
2 |
15 |
12% |
POSSE DE BOLA |
62,5% |
37,5% |
||||
DEFESA |
17,3% |
38,5% |
||||
MEIO-CAMPO |
49,4% |
43,6% |
||||
ATAQUE |
33,3% |
17,9% |
||||
LADO DIREITO |
38,0% |
22,3% |
||||
FAIXA CENTRAL |
23,9% |
33,9% |
||||
LADO ESQUERDO |
38,2% |
43,9% |
||||
ESCANTEIO |
10 |
6 |
||||
PERDA DE POSSE |
61 |
50 |
||||
IMPEDIMENTO |
1 |
139 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x2 Inter: derrota e prejuízo em dobro”
Cara é muito estranho mesmo !!
tanto o nosso comportamento como o desempenho do time !!
Eu acho que foi um jogo de quem foi engolido pelo Inter e não soube fazer gol !
O time grande ali foi o Inter e nao o verdão
o Inter tem um baita time e ganharia de qualquer um ali nesse jogo, memso com os reservas (que alias os caras tem um banco de dar inveja né) mas tem o tite com treinador.
Ja nos q pensavamos agora é tudo nosso acaba um jogo e ja começa a rever o Plano ejamento ???
tb não é assim ne gente !
O time esta se estruturando de novo e aidna não achou o futebol ideal, do jeito certo de jogar !!!
Mas o erro foi não ter contratado no começo, claro que é dificil, mas clube que pensa grande tem que agir como tal !!
abraço !!
Concordo com tudo o que o #96 Dalla Valle disse:
“#96 Dalla Valle -18/05/09 perder para o Inter na casa deles é normal e dentro do planejamento, diante de uma competição longa como é o brasileirão! O que se discute é a postura da comissão técnica diante do fraco futebol apresentado e nada competitivo! É claro que o Verdão ainda perderá no brasileirão! Essa não é a discussão!
Quanto ao Sergio Guedes, é um treinador que preza os valores morais e éticos. Seria um bom começo para 2010, com certeza! ”
Acho que muita gente ainda vai se surpreender com o Sérgio Guedes.Não só por tudo que o Dalla Valle já falou dele,mas também porque acho que no futuro, será um dos melhores treinadores do Brasil.A maior dificuldade dele é que ele não se envolve(igualzinho ao Luxa rsrs) com esse monte de empresários sanguessugas que temos no futebol de hoje.Isso complica demais a vida dele em qualquer clube do Brasil.
Também acho que seria um boa pedida para 2010.Salário menor,ego menor e motivação muito, mais muito mesmo, maior.É um cara que entende que importante são os jogadores,o clube,sua torcida e sua história.Acho que com um pouco de paciência teríamos excelentes resultados com ele.
Também não acho que mandar o Luxa embora agora seja a solução.Até porque, pagar a multa que ele tem seria um absurdo gigante para um clube endividado como o Palmeiras
Mas não custa começar a pensar na comissão técnica de 2010.
Não estou comparando ninguém,mas estamos cheios de exemplos de profissionais que em inicio de carreira eram ironizados e hoje são considerados os melhores do Brasil.
Dá para ganhar a libertadores com o Luxa? Se jogarmos uma final de copa do mundo a cada jogo do mata-mata dá.
E o BR/09 ?Tem que contratar.O Luxa tem que se concentrar só no Palmeiras e treinar muito mais.Se for assim também dá.A fórmula para ganhar ele tem.Já ganhou duas vezes em pontos corridos.
Agora, se depois de um primeiro tempo pífio como o de ontem,em vez de reconhecer a apatia do time,e concordar com o Marcos, o “Seo Luxa” fica preocupado em dar bronca no Marcos,que só falou a verdade(Aliás,mostra o quanto é mal agradecido,o Marcos salvou a pele dele na terça-feira passada).Aliás,por que ele não afasta o Marcos?Ele não é o chefão?o comandante?Ele não afasta porque sabe que se fizer isso a torcida o expulsa do Palmeiras.
Ainda dá folga para o grupo até terça feira a tarde.É brincadeira.Tem que treinar e muito em dois períodos para esse time melhorar.
Sds.
Alexandre, desculpe, mas vou precisar apagar sua mensagem. Esse tipo de comentário pode gerar uma reação maior, e outra maior, e assim por diante.
Mais uma vez peço desculpas.
Abs,
O batata fez um puta dupla ao lado do gamarra nos gambas…
Era só manter o Henrique que o resto se virava !!!
Mas agora num adianta lamentar…e sim CONTRATAR !!!
Está faltando um meia de oficio que saiba criar,
Alex falou que so volta daqui 2 anos ! provalvelmente pro Palmeiras, mas agora ele falou que é impossivel,
Uma boa seria o experiente e exelente Zé Roberto que está se desligando do B. de Munique, mas o Sanchez está conversando com ele, o Santos tb quer, mas acho que se o Palmeiras quiser (pq tem o luxa no banco) consegue trazer o 11 !
Mais uma vez não entendo como o David Sacconi não é nem relacionado pro jogo, talvez quando alguem se machucar, ou se o DS ficar muito tempo fora ele possa a ganhar uma chance…
Abraço !!
Acho que temos que pensar o seguinte:
Por que esse time só fez algumas partida boa ate aqui na libertadores e está seguindo ? Por que tem camisa e isso pesa, e muita raça, isso a gente não pode negar, mesmo contra o Inter jogamos um jogo MUITO pegado, e é bom que o Juiz deixou correr, mas fez algumas alterações de faltas !!
Mas o que precisa não é zagueiro não, talvez nem é o lateral o males de todos como a gente pode ver no footstar !
o Problema é que o meio, acho que o Claiton X é muito importante pra esse elenco, mas ele não pode ficar responsável pela criação, ele não tem calibre pra isso !!
O DS depois do lance com o Domingos apagou, talvez com medo da suspenção não está muito tranqulo sei la, mas que caiu caiu !!
E se ele for Suspenso pelo STJD, que é bem provavel, imaguine o o Palmeiras sem o DS ???
Meu Deus, sai de baixo, fica patetico !!
Não sei o que aconteceu com aquele time envolto que jogava por musica, e fazia muitos gols !!
O Palmeiras está com serios problemas de Criação, e de finalização ! não tem como nao notar, nos ultimos 5 jogos foram 3 gols, isso é ridiculo pra um Grupo que quer ser campeao Brasileiro !!
Só o futuro dirá se o desempenho fora mudou, com bons jogos contra colo colo e sport 2×0,ou voltou ao normal colorado 2×0 e no jogo de terça passada o Palmeiras foi massacrado pelo Sport.O Marcão que salvou a pátria.
De resto os Numeros estão aí,37% de aproveitamento fora no BR08.
Hoje o Luxa vai participar do programa Bem Amigos do Sportv, vou fazer algumas perguntas através do site do programa.
Interessante sr. Dalla Valle #96, quando o Palmeiras ganhou do Sport em Recife pela fase de classificação da Libertadores o futebol apresentado era competitivo, mas pasmem, agora menos de 01 mês depois já não é competitivo, realmente fica difícil agradar a todos.
E outra, vamos deixar de hipocrisia, se um técnico como o Sergio Guedes fosse contratado você seria o primeiro a critica-lo após qualquer empate ou derrota em casa.
Renato gaucho e Ney Franco, eu nem vou comentar, deve ser brincadeira… Para com isso Arthur… acho que não é o Luxa que tá gaga…
Olha que até estes dias o bambi Alex Silva se ofereceu pra jogar no verdão hein? Se viesse seria uma baita contratação o moleque é muito bom
Se tivessem segurado o Henrique acredito que com o Marcão ou o proprio Danilo poderia ser boa mas a melhor zaga que tivemos foi Clebão e Antonio Carlos eta saudades desta zaga.
Voce falou tudo Lugano do lado da Fabão,Henrique do lado do gustavo….agora imagine no futebol nivelado como o nosso a zaga dos bambis Miranda,Alex Silva e André Dias,claro que eles tem um bastidor forte,mas essa zaga é muito boa!
André se vai gastar muito ou não acredito que isto não é o problema pois varios clubes estão devendo mas precisamos contratar jogadores bons temos um elenco em formação mas tem muita gente fraca
Se tivessemos segurado o Henrique…tenho ctz que até o Jeci jogaria bem ao lado dele
Uma coisa é fato, todo zagueiro ruim, se jogar ao lado de um otimo, se torna bom !!! Tem vários exemplos ao longo da historia
Vamos analisar o elenco..
Marcos,Bruno e Deola = ok
Lateral direito = Capixaba e Henrique do Ituano uma aposta.= fraco
Zagueiros = Danilo,Mauricio Ramos,Marcão,Mauricio,Jéci e Paulo Miranda que veio do time da Trafficc que coincidência né = Pra mim o Danilo o melhor dele,alguns são piadas de mal gosto.
Lateral esquerdo = Armero e Jefferson = razoável
Volantes Pierre,Jumar,Wendel,Souza,Sandro Silva,Edmilson e Mozart = Pouca qualidade técnica e Edmilson e Mozart devem ganhar uma nota preta,nos tempos do bom e barato o time tinha 8 volante também …lembra de claudecir,magrão,adãozinho,guerreiro,alceu,etc…vejam que não mudou muita coisa com a nova diretoria,olha que pra mim é muito triste dizer isso.
Meias = Clayton Xavier,Diego Souza,Evandro e Saconni = muito pouco em qualidade e quantidade para um time grande que disputa várias competições…
Ataque = Keirrison,Ortigoza,Willians,Marquinhos,Lenny,Pérea,Reinaldo,Max,Lovinho = 9 atacantes, muita quantidade ,pouca qualidade,e uma folha onerosa…….vamos analisar!!!!
Precisamos de um atacante tipo Paulo Nunes mas hoje nas caracteristicas dele é muito dificil de achar
O David todo mundo falava que era bom mas vivia falhando tambem. Precisamos de zagueiro bons não pq a gente não consegue se firmar com zagueiro né. O ultimo que deixou saudades foi o Henrique
O Alex (Fener) ainda é hoje, um dos melhores meias do Brasil…
Tem coisas que realmente não tem explicação
Rogério
No Perea eu aposto…pra uma Libertadores acho ele uma boa opção
Reinaldo num sei não,…
Mas é aquela coisa né…ambos vem pra compor o elenco e NÃO pra FAZER A DIFERENÇA !!!
Ngm tem duvidas que precisamos de zagueiros
O Danilo é constante, você nem houve falar do nome dele no jogo, mas é fraco
Mauricio Ramos é o que mais aparece, e faz algumas cagadinhas de vez em qd
Marcão é só raça…
É bom em alguns momentos como jogos de Libertadores e decisões e tals…
Mas também erra mt
Jeci prefiro nem falar…
Temos dois zagueiros jovens bons, Mauricio e Paulo Miranda….e tinhamos o David que era muito bom tb
Mas jogar com jovens apenas não também não dá…
Andre a respeito de zagueiro vc esta corretissimo precisamos urgentemente de um bom zagueiro e um ou dois bons atacantes, nada de jogadores pra ficar encostado, posso até queimar minha lingua mas acho que o Peréa e o Reinaldo não são jogadores pra chegar e jogar não vejo estes caras brigando pra ser titulares não. Espero boas contratações
Beleza Rogério…..
Falando do Madureira quando eu critico ele é em cima de fatos e não em cima de 1 vitória ou 1 derrota.
Eu acho que ele falha na montagem do elenco,veja o Gremio tem 3 centroavantes Herrera,Max Lopes e Alex Mineiro,no Palmeiras esse ano só o Keirrison e ano passado só o Alex de centroavante.
Quando eu aponto o desempenho dele fora de caso que é pifío,eu acho que o time tem que ter zagueiros melhores,o Palmeiras não vai ganhar BR com jeci e gladstone.
Ontem o Cruzeiro que é bom time,mas tem uma zaga horrível perdeu fora Gustavo e Leonardo Silva são fracos não aguenta jogo fora.
Olha que interessante no BR08,o cruzeiro teve 82,45% dos pontos em casa 15 vitórias,2 empates e 2 derrotas,fora de casa o cruzeiro somou 6 vitórias,2 empates e 11 derrotas…..é isso que me preocupa se não ter zagueiros melhores não chega,como pode um time como o cruzeiro que quer chegar perder 11 jogos em 19,e nós perdemos 8 jogos.O cruzeiro somou 20 pontos fora de casa e nós 21 pontos.
Eu estou analisando desempenho em 1 campeonato inteiro e não porque perdeu pro Inter.
E quem acompanha meus comentários,sabe que sempre toquei nesse assunto e no Santos 2007 e 2008 o desempenho do Vanderlei Luxemburgo foi fraco,são numeros,fatos e não achar se ele é bom ou não.
Eu se fosse ele hoje,chamaria a diretoria na xinxa e pediria um grande zagueiro,um grande meia e um bom segundo atacante e lateral direito.
Bruno o Marquinhos ainda não esta jogando nada e o Willian depois da contusão caiu demais, mas acredito na reabilitação do Willian, assim como o K9, Willian precisa da confiança que perdeu no começo da temporada, e quanto ao Marquinhos acredito que ainda vai deslanchar, só não sei quando pois a nossa paciencia ja acabou.
Bruno concordo com vc que o Pierre tem que estar na seleção mas o que dizer de um tecnico que vai na Turquia ver um classico entre Galatassaray e Fernebace e convoca o Bobo ex-gamba, em vez do Alex que no meu mode de ver joga mais que o Ronaldinho Gaucho, não tenho esperanças que ele leve o Pierre não acho que é mais facil ele levar o Gean dos Bambis do que Pierre ou Marcelo Matos ex-gamba, ou Elias estamos ferrados nesta copa de 2010.
O Marquinhos ja desencanei…
O Willians veio do mesmo Vitoria só que menos badalado e mostrou mais futebol…
Rogerio
Por um lado vc esta certo, ele desfalcaria nosso Verdão quando a seleção jogasse…
mas acho que teriamos que ter um representante de nosso time na seleção, mesmo que a seleção hj em dia é mais nome do q futebol…e da raiva ver jogos da seleção…
Mas em Copa tenho ctz q msm os q num gostam, torcem…ficam fanaticos e tals…
Quando vimos o Marcão em 2002 foi emocionante…
André tenho a seguinte opinião quando o Diego Souza estreou esperavamos muito dele e ele não rendeu nada hoje é o melhor jogador do nosso elenco acredito que o Marquinhos ainda pode deslanchar mas por enquanto a camisa ta pesando pra ele que sabe ainda não mostre o seu talento? pq quem sabe jogar não esquece
Sinceramente não gostaria que o Pierre fosse convocado não sou mais que ele defenda o verdão do que a fraca seleção de Dunga que com certeza queimaria nosso bravo e valente Pierre por que jogar ao lados de cara ruim o Pierre se queimaria
Espero que o Marquinhos melhore,gosto de tentar tirar uma conclusão do jogador jovem e que está sendo badalado quando ele joga contra bons times e boa zaga…ano passado reparei bem ele nos jogos contra os Bambis e achei que ele refugou pegava a bola e tocava de lado.
Marquinho já jogou em sua posição original contra o Sport na primeira fase da libertadores e não rendeu pra mim a nossa camisa pesou pra ele por enquanto ta pesando né.
Juan aqui no Verdão não acredito já temos o Armero da sua posição não acho que ele venha não Andre
Bruno concordo com vc o Dorival é um bom tecnico mas ele não vai sair do Vasco tão cedo o Luxa já provou que é o melhor tecnico em pontos corridos e acredito na conquista do Brasileiro tambem.
Pq o Pierre num é convocado pelo Dunga?
Ele é o jogador que mais fez desarmes em toda a Libertadores, continua fazendo no brasileiro, acertando a maioria dos passes, melhorou a saida de bola, etc
Dunga, vc é cego?
Tomara que a pena do DS7 seja muito curta e não conte pra Libertadores…
E quem vai substituir DS7 no classico contra o SP?
Eu voto em SACONNI….
Mas obvioooo que o Luxemburgo vai preferir o Errandro…
Quanto ao Marquinhos…
Muits chances já foram dadas a ele
Podem falar que ele está jogando em posição diferente do Vitoria e outras coisas…
MAAAASSS…errar passes de meio metro, não precisa estar na posição certa…eu sinto muito
Acreditava nele, mas pra mim ja deu !!!
Juan vem pra cá,brigou com o Cuca por que não aceitou treino em 2 períodos….aqui segunda é folga e na terça se apresenta as 16:00 hr.
Eu acho que ao contrário do que muitos pensam aqui, não adianta mandar Luxembrugo embora…
Temos que entender que todo técnico tem seus defeitos…muitas vezes persistentes nos erros e tudo mais…
Mas…a pergunta que todos devem responder antes de falar pra simplesmente mandar o Luxa embora é: QUEM VAI TRAZER NO LUGAR DELE???
Concordo que a grana paga pelo Luxemburgo pode não ter a recompensa que mereçamos….
Mas se ele ganhar a Libertadores, tenho ctz que vão vir aqui falar bem dele…
Acho o Dorival Jr um bom técnico…
Os demais pra mim, não servem !!!
Na MINHA opinião…se não vier FELIPÃO, que fique o Luxemburgo…
Edson todos os tecnicos que vc falou são fracos começando com o Autuori que manteve um time que estava montado como o dos Bambis eu nunca vi este cara montar um time, o Roth não preciso falar nada, o Mano Menezes é um retranqueiro vc viu o jogo dos gambas ontem? O cara ganhou o Paulistão que o Santos ou qualquer time poderia ganhar. Mas não ganhamos pq faltou elenco no final da competição, bem ou mal estamos bem na libertadores e espero que continue assim