Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Barueri: hora de elevar espíritos deprimidos

Por Vicente Criscio

O Palmeiras entra em campo hoje às 18:30 hs na Arena Barueri precisando vencer o dono da casa e subir algumas posições na tabela.

Em 11o lugar ao final da R3 (após a rodada de sábado caiu para 12o) o Palmeiras precisa começar a acumular vitórias se pretende disputar o título desse ano.

O ADVERSÁRIO

Dirigido por Estevam Soares o Barueri jogou três vezes neste Brasileiro e não conseguiu vitória:

Sport Recife 1 1 Barueri
Barueri 0 0 Fluminense
Corinthians 2 1 Barueri

É a segunda partida do time jogando em casa e terá a estreia do zagueiro André Luiz (ex-Santos e ex-Botafogo) como reforço.

Em condições normais não deve assustar o palmeirense.

O PALMEIRAS

O Verdão terá como adversário principal neste domingo as consequências do destempero verbal de seu treinador contra a torcida, e a eventual frustração de alguns jogadores do elenco, que foram considerados pelo “profexô” como “atletas que não fazem a diferença”.

O Palmeiras deve entrar em campo num 4-4-2, com a força máxima, exceto por Maurício Ramos, expulso contra o Sâo Paulo.

Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Armero; Pierre, Souza, Diego Souza e Cleiton Xavier; Marquinhos e Keirrison.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Palmeiras e Baureri jogaram apenas três vezes na história, todas pelo Campeonato Paulista:

2009 – Palmeiras 3×0 Barueri, no Palestra Itália, gols de Keirrison, Diego Souza e Pierre.
2008 – Barueri 0x3 Palmeiras, na Arena Barueri, gols de Léo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza.
2007 – Palmeiras 1×1 Baureri, no Palestra Itália, gol de Cristiano.

ARBITRAGEM

O árbitro da partida será o perigoso Paulo Cesar Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto (ES) e Márcio Luiz Augusto (SP).

O árbitro dispensa apresentações.

OFF TOPIC

Em tempos que muitos pregam profissionalismo há que se lembrar que
futebol é um “negócio” de mão de obra intensiva. Os jogadores se
constituem na mão de obra dessa gigantesca e hoje em dia milionária
cadeia de valor.

Quando o treinador, no mesmo jogo em que fez
lambança, tira o valor de seus jogadores e empurra o deprimido mais para o fundo do poço.

Além disso, um time de futebol possui dois outros ativos importantíssimos: sua marca, seu estádio e sua torcida. E na última quinta-feira Luxemburgo tentou (mas não conseguiu) destruir valor em vários desses ativos. Criticou o estádio Palestra Itália (não sua infra, mas jogar ali) e disparou contra sua torcida, generalizando em 15 milhões de torcedores sua ira contra alguns que o criticam nas numeradas (os tais amendoins).

Errou feio Luxemburgo. Sua opinião sobre os ativos da instituição que paga seus altos salários deve ficar reservada para ele e seus amigos mais próximos. A torcida é um ativo caro demais ao Palmeiras. Ontem, sábado, no meio de um Tatuapé que nem de longe é palmeirense, menos de 48 horas depois de um empate ruim no Palestra, vi em menos de duas horas três palestrinos em condições diferentes ostentando sua camisa com satisfação. Por favor, não me venha falar da torcida…

Luxemburgo falou dos jogadores e provavelmente criou um problema de “baixa estima” para alguns. Keirrison já faz algum tempo não chuta a gol com o mesmo entusiasmo e confiança do início. Marquinhos, revelação do Brasileirão 2008, é jogado na lateral direita e acaba sendo criticado por todos. Até mesmo Lenny, que começou 2009 numa outra pilha ouviu um “pito” do treinador e depois disso não achou mais o caminho do gol. Sem falar em Sacconis e outros, desmotivados e sem saber qual o critério que os qualificariam para titulares. O que será que os definiria como “diferenciados”?

Luxemburgo
dos últimos tempos lembra aquela piada sobre a definição química para
MULHER: ótimo agente para elevar espíritos deprimidos e excelente para
deprimir elevados espíritos.

Que ele se retrate rapidamente.

E hoje, que ganhe o Palestra. Independente do profexô.
Saudações Alviverdes!


25 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Barueri: hora de elevar espíritos deprimidos”

Sinceramente acho que nossa torcida esta exagerando muito pra mandar o Luxa embora entendo que não é o momento certo pra isto pois estamos em uma final de libertadores contra o Nacional, acho desnecessarias as pressões neste momento.

Empate ridículo!!!…daqueles que farão falta no final..igual ao Figueirense no ano passado!!!…podem anotar aí…nenhum time que vai brigar pelo título vai perder ponto pro time do Pedrão…só o Palmeiras!!!…incrível…

Natan, concordo com 95% de seu texto…muito bem escrito, mas não dá pra engolir algumas atitudes do Luxemburgo e continuar a elogiá-lo depois disso!!…Todos sabem que ele tem capacidade e por isso cobramos, agora transferir responsabilidade para a torcida é exagero…é coisa de incompetente e máu caráter!!!…

Saudações Palestrinas

Primeiro tempo horroroso!!!…difícil de assistir…!!!…time sem padrão de jogo nenhum…parece um catado…!!!

A única jogada efetiva parece ser pelo lado esquerdo com o Armero, mas o profexô ao invéz de aproximar um dos meias constantemente daquele lado deve estar pensando no que vai falar na coletiva…!!!

É incrível como o Luxa ainda consegue enganar tanta gente inteligente.
A minha opinião também é formada por mim.Mas não deixo de me informar seja em que veículo for.Somos bastante inteligentes para saber filtrar o que está sendo tendencioso e o que está sendo feito por sacanagem.

Jornalista “bom e sério mesmo é o Milton Neves”.

Vou tomar a liberdade aqui de reproduzir um comentário do Elio Colombo,postado no dia 30/05.Acho que o comentário, e a ironia feita por ele no comentário, são perfeitos para retratar nosso treinador.

28 – Elio A Colombo Jr 30/05/2009
bom dia, Vicenzo.
“A culpa é toda da TORCIDA DO PALMEIRAS. Ela ganha 570 M por mês, escala, treina (ou não), contrata, dispensa, exige a comissão técnica, vai para Atibaia, volta de Atibaia, come a manicure, recebe poposta, tem pojeto, despreza poposta, não tem mais pojeto. A nossa torcida é MUITO chata. Mas, pra compensar, nosso treinador é excelente. ”

Sensacional Elio.Um resumo perfeito do nosso treinador.

Sds.

Nao acredito que o Luxa se retrate em público, tomara, mas não acredito.
Ele tem que ser a estrela, foi assim na época do Valdívia, tentou e continua tentando com o Marcão, acho que o Keirrison murchou saber la o que houve, e agora complicou mesmo implicando com tudo inclusive torcida.
Acho que ta mais do que na hora do nosso presidente Belluzzo chama-lo à sua sala.

Parabens Vicente talvez não saibamos usar as suas palavras,mas voce definiu o que pensamos.
Natan voce está certíssimo .
em relação ao fato de alguns blogs e sites da mídia palestrina se infestarem com assuntos criados por esses jornalistas.
Mas no meu caso vou responder por mim,minhas criticas ao Madureira e a diretoria é opinião formada por mim mesmo,que assisto dos jogos,dos numeros apresentados,das contratações que são feitas,etc….
Até hoje ninguem veio a publico dizer porque um time que meteu 4×1 e 2×0 nos bambis com Imperador e tudo,que atropelou a ponte virou um bando de chinelinho.
Será porque atrasou salários,será porque o Manager virou comentarista,porque ele não gostava do Gustavo e do Wendel,porque o Martinez virá volante Help,porque a diretoria vendeu o Henrique e a própria Trafficc não queria,porque o treinador de terninho não queria o MAGO,o gambá Rizek criticou a atuação dele como técnico contra o Nacional e ele espanou,mas o mesmo comentarista bancou a informação antes do jogo que o Valdivia saiu porque ele não suportava o Mago.
Algum dia saberemos a verdade,no fim do ano ninguem queria ficar vide Granja,Alex Mineiro,etc e a diretoria estava apressada para dispensar todos…..será que a dispensa não foi errada.

Vicente, também notei vários torcedores ostentando nossa camisa ontem, dia em que o Palmeiras nem jogou. Acho que essas declarações mexeram com a torcida que dará a sua resposta em cada jogo!!

Transferir a responsabilidade de uma derrota para a torcida, o maior patrimônio do clube, em qualquer situação, é coisa de gente incompetente, arrogante e canalha!!!

Acredito na vitória hoje…para exorcizar os demônios e crescer na tabela…
Depois vamos lotar o Palestra contra o Vitória!!!!

Realmente Natan, parece que esta descambando para um lado muito perigoso, onde esta bem proximo da perseguição enquanto que o apoiar esta se distanciando.
É claro que temos que saber separar o joio do trigo, isso vale tanto para a nossa mídia como tambem para o torcedor comum.
Não concordo que um JK (gamba doente), venha dizer o que é melhor para o nosso clube, dizer que o melhor é cair fora da libertadores?
E que com isso o nosso Palmeiras se liberta? Meu Deus!!!
Belluzzo veio para mudar sim, e esta preparando o clube para essas mudanças, não precisamos tomar choque e perder tudo para começar do zero.
Agora se o tal JK tem algumas rusgas com o Luxa na justiça que resolvam seus problemas sem colocar o meu Palmeiras no meio.
Ganhando ou perdendo para o Nacional na libertadores, não temos como dispensar o Luxa antes do final do seu contrato em função da multa que é enorme.
Portanto, nos resta apoiar torcer e esperar o final do ano, não precisamos de conselhos do adversario.

Já que está definadas as cidades para a copa e o Barueri não venceu.

Vamo ganhar porco.

Porque eu falei isso acima , não tem nada a ver com o topico , mais e que os interesses politicos está cada vez mais claro em certas ocasiões.

É hoje eu quero somente que o palmeiras vença e convença. Vamooo ganhar porco.
Agora com essa formação o palmeiras vai jogar melhor
e vai convecer o torcedor.

e ele nunca vai conseguir tirar os nossos ativos, temos valores a quase 100 anos, e nem q ele seja o tecnico q mais tempo tem de palmeiras, que no maximo da 6 anos não tem nem perto uma historia de respeito e bonita que nem a do VERDAO !!!

Passar bem seu Luxa !! aqui é Palestra !!

Como eu queria que ele “somente” pensasse em treinar o Palmeiras!

Vicente !!
Belo off topic !!
A frase que vc falo diz tudo !
pode levantar ou afundar mais ainda, espero que levante, mas vamos ve no q da !!

Tem q ganhar de qualquer forma do queridinho barueri,
temos que recuperar as forças e a moral !!
uma lavada de 4×0 seria bom 3 go K9 e um do DS !!
mas jogando o que ta jogando é dificil !

aiai profexo… se os cara arrebentarem com o jogo o profexo vai falar q era pra cutucar os jogadores.. aiaia

mandou bem no ultimo paragrafo…

e nesse ultimo jogo ele matou o capixaba… a cara do capixaba sentando no banco de reservas ja dizia tudo…

o capixaba no palmeiras com o luxa ja era…

pra mim ele nao e um super lateral… mas pra reserva ele vai bem.. e HJ ele precisava de moral pois e o titular.. mas o profexo “matou” o cara

abracos

Eu acho que as pessoas devem saber filtrar o que é útil ou não ao time.Não podemos viver numa bolha.
Há bons e maus jornalistas.
Com uma pequena diferença,os maus são tendenciosos de propósito,os bons erram.
O Juca Kfouri ao que me consta é até amigo do presidente do Palmeiras.
Não vejo como moda criticar o Luxa.Aliás,isto é o tipo de coisa que ele gosta.Lança no ar que é moda critica-lo para desviar o foco dos seus péssimos trabalhos nos últimos anos.
Além do mais,porque será que não é moda críticar o Muricy,ou o Parreira,o Mano Menezes,ou o Paulo Autuori e etc?E não falo nem quem é melhor ou não.Falo de currículo em geral,dentro e fora de campo.
Quem faz a fama tem que deitar na cama.

A nossa torcida é inteligente,deve saber separar o que é sério do que não é.Tanto na mídia normal quanto na mídia palestrina.

Repito,não podemos viver em uma bolha e fechar os olhos para as coisas que realmente estão acontecendo.

Sds.

A mídia palestrina vem perdendo sua razão de ser de forma proporcional ao seu crescimento.
Nasceu com o desejo de proteger os interesses do Palmeiras, de responder as críticas desmedidas e de informar os palestrinos com a verdade, hoje não passa de uma repetição menos grotesca da mídia tradicional.
Em nossos fóruns e debates são reproduzidos tudo o que é “jogado” pelos jornalistas que repudiamos.
Aquele torcedor que não quer ouvir as rádios, que não quer ler os jornais, que não suporta mais os programas televisivos e que pensou poder estar livre disso ao acompanhar somente pela “nossa gente” os noticiários do Palmeiras, hoje se sente traído.
Mesmo ignorando Juca kfouri, Flavio Prado, Paulinho boy, Cosme Rípóli e Renata Fan entre outros, nossos blogues e sites continuam pautando-se pelo que dizem ou escrevem, a influência maléfica contaminou nossa mídia, basta olhar os debates mais acalorados. O que eles gritam de lá discutimos aqui.
Agora a moda é criticar Wanderlei Luxemburgo, coisa aliás que é o prato predileto da imprensa principalmente de Juca Kfouri. Estamos nos aliando à aquilo que pensa esse cidadão ecoando seu ódio entre nós.
Keirrison também já esta sendo alvo dessa manipulação, qual será o próximo escolhido para malharmos por aqui também? Meu palpite é Belluzzo.
Estamos acreditando mesmo que o Luxa é ruim? Que o Keirrison é ruim e que o Belluzzo já demonstra ser igual ao Mustafento? Achamos correto mesmo ir vaiar no Palestra como fazemos sempre que o time não joga bem? Temos que “pressionar” porque jogador bom aguenta nosso jeitinho estúpido de torcer? É nisso que nos tornamos?
Fora Diego “Mico” Souza, fora Maicosuel, fora Keirrison, fora Luxa etc. etc. etc.
Quem já não sentiu vontade de esganar um desses “torcedores” no Palestra?.
Voltamos a uma competição internacional, tivemos que desmontar um time inteiro e remonta-lo em apenas 5 meses e durante duras competições, mesmo assim, chegamos às finais do Paulista (que virou Paulistão), estamos vivos na Libertadores e no Brasileirão. Claro que o Luxa comete erros mas ainda prefiro ele do que todos os outros técnicos em atividade no Brasil. É inegável o peso dele dentro e fora do campo por isso desperta tanta ira na imprensa. Criticar seu erros é normal e faremos isso sempre, agora, suspeitar de seu caráter, ofende-lo moral e fisicamente não é e nem pode ser nossa conduta habitual, deixamos isso a critério dos urubus da imprensa é do feitio deles.
Irmãos palmeirenses vamos refletir em quem somos e em quem não queremos ser.
Vamos apoiar, torcer e continuar amando nosso Palmeiras, defendendo nossas coisas e quem veste nossa camisa, sejam os de gravata ou os de chuteiras.
Nossa roupa não pode mais ser lavada no meio da rua.

Alguém leu a coluna Juca Kfouri na Folha de hoje?Está no blog dele também.

Sinceramente,podem me xingar e tudo mais,mas concordo com ele.
O cara é corintiano? É.Mas,pelo menos ele assume e a gente percebe quando o cara é tendencioso.

Tirando a parte em que ele fala de ser melhor o Palmeiras ser eliminado da libertadores, e generaliza falando da mídia palestrina.Concordo com ele.
O Palmeiras precisa de um choque para que não tenhamos mais do mesmo,inclusive com o Prof.Belluzzo.
Espero que o presidente leia e decida que caminho quer seguir.O que está aí e nós estamos cansados de ver o resultado,fracassos.Ou,romper com tudo e fazer a diferença de verdade.

Sinceramente,confio no presidente e espero que ele escolha a segunda opção.Se escolher a primeira, será a maior decepção dos últimos tempos que terei com o Palmeiras,dentro e fora de campo.

Saudações Alviverdes.

O profexô tá decadente mesmo… Não consgue mais criar um diferencial nos clubes que treina (treina????), só vive reclamando de arbitragem, não dá mais aquele apoio aos jogadores, vive criticando a estrutura do clube que paga um baita salário para ele e agora também critica uma torcida inteira por causa de dois ou tres idiotas que vão ao estádio para encher o saco dos outros.
Espero que ainda ganhemos a Libertadores ou que façamos um papel melhor neste brasileiro do que o do ano passado. E que 2010 seja com um novo treinador… mais centrado… mais preocupado com o futebol do clube do que com sua carteira.

Parabéns Vicente. Perfeito.
Falou tudo que queríamos dizer ao “pofissional”.

Acho que ele tem que lavar a boca para falar da torcida do Palmeiras.

Sds.

Há tempos nosso tecnico vende essa imagem negativa. Em todas colocaçoes sobre nosso goleiro ele cita o goleiro do outro time. Não entendo isso.
Nosso tecnico em vez de inflamar nossa torcida que esteve presente lotando os estadios, foca poucos torcedores e tenta se justificar o pouco futebol de alguns jogadores com isso.
Nosso time ‘e um dos mais vitoriosos do mundo, nossa torcida sempre promovel grandes espetaculos de criatividade e apoio ao time e em vez do nosso lider motivar essa postura deixando pequeno nossos torcedores chatos que vivem com medo do perder e por isso ao 15 minutos ja reclamam de todos. So faz crescer.
Luxa use sua retorica para motivar meu velho,
vc ganha muito e tem poderosa equipe em suas maos e uma poderosa torcida tambem. O q me soa estranho ‘e querer dizer o contrario
Somos Palmeiras

É VICENTE ESTÁ NA HORA DE MANDAR O LUXA GANHAR 600 PAUS NO FLAMENGO, FLUMINENSE, ETC.
É HORA DE TRAZERMOS OU O MANO MENEZES OU MURICI. FORA LUXA MERCENÁRIO.

Olha fiquei muito chateado com o Luxa na quinta mas acho que ele deve ter se explicado com o elenco acredito que todos vão colocar a cabeça no lugar ele errou feio mas nunca é tarde pra corrigir o seu erro, vamos atras dos 3 pontos hoje

VICENTE ESSES DIAS VI UMA NOTÍCIA QUE O SANTO ANDRÉ NAO VAI MAIS MANDAR O JOGO DELE CONTRA O PALMEIRAS AQUI EM LONDRINA. ESSA NOTÍCIA PROCEDE???

Bom Dia… sinceramente não gosto do Luxa, acho ele mal caráter entre outras coisas. Porém não podemos ficar culpando ele pelas declarações que fez. Acho que ele errou, mas errou pois o Marcos, o Pierre e até mesmo o Diego Souza estão fazendo a diferença, cada um na sua posição. Porém para os bebês chorões que não aceitam esse tipo de critica, agora é a hora de provar que podem sim decidir partidas e calar a boca do treinador. Esse episódio já havia acontecido com Leão, quando disse que o time era nota 6,5, mas naquela ocasião era para os jogadores ficarem felizes, pois o time era no máximo nota 3. Embora não goste nem um pouco do Luxa, estou cansado de ver a torcida defendendo jogadores e derrubando treinadores… com o salário que eles ganham, tem mais é que ouvir, ficar quieto e trabalhar duro para provar o contrário.
Com relação ao jogo de hoje, não acredito que vá ser fácil, pois assisti Barueri x Fluminense e o Barueri está jogando direitinho. Fiquem de olho, não vai ser jogo fácil.

Os comentários estão desativados.