Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x Inter: uma boa chance

Por Vicente Criscio

Palmeiras e Internacional de Porto Alegre fazem neste domingo, no Beira-Rio, às 16 horas um clássico nacional pela 2a rodada do Campeonato Brasileiro 2009.

Para o Verdão é uma boa chance fazer 3 pontos sobre um concorrente direto ao título – ainda mais jogando na casa do adversário.

O ADVERSÁRIO

O Inter vem a campo com um time misto. Após a vitória de 1×0 sobre o Corinthians na R1 do Brasileiro, o Inter disputou com o Flamengo a primeira partida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Conseguiu um empate sem gols jogando no Maracanã e agora precisa vencer por qualquer placar para passar à próxima fase.

O técnico Tite faz segredo mas pelo menos três titulares não devem jogar: Magrão, (aquele), Índio e Alvaro.

Outros dois que devem ser poupados são D’Alessandro e Nilmar. Se for assim o time possível do Inter seria: Lauro, Danilo Silva,
Danny Morais, Bolívar e Marcelo Cordeiro; Sandro, Rosinei,
Giuliano e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro.

Boa chance para o Verdão sair de Porto Alegre com três pontos.

O PALMEIRAS

Maurício Ramos foi a novidade do último treino antes da viagem a Porto Alegre neste sábado. O atleta treinou na ala direita e disse que se deu bem:

“Quando atuamos com três zagueiros, geralmente sou eu quem fica liberado para avançar para o ataque, como se fosse um líbero. E já fiz essa função de ala em alguns jogos, como contra a LDU [vitória de 2×0, no Palestra]. Já estou acostumado”, afirmou.

Maurício é o 2o jogador com mais desarmes do Palmeiras atuando na Libertadores (tem 41 desarmes no total, 36 certos); fica atrás apenas de Pierre (54 desarmes no total, 43 certos).

M. Ramos também é o jogador que mais atuou em 2009 com 29 jogos (em 32). Mas seu fundamento CRUZAMENTO não tem sido dos melhores: fez apenas um em oito jogos da Libertadores.

Com Maurício de ala o Palmeiras deve vir de 4-4-2, com Pierre e Souza de volantes e um ataque formado por Keirrison e Marquinhos.


Foto: Fabio Menotti

Time ofensivo e embalado. Pode ser a chave da vitória.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Já dizia o sábio Giba Giangiulio – que comemorou o aniversário da filhona Bia neste sábado – que o Internacional parece aquele cobrador chato. Você torce para não ter que atender a ligação. Porque se atende, vai ter que pagar.

É mais ou menos assim a história dos confrontos com esse adversário.

Geral: 69 jogos
22 vitórias do Palmeiras [ 74 gols ]
18 empates
29 vitórias da Inter [ 92 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 48 jogos
14 vitórias do Palmeiras [ 48 gols ]
13 empates
21 vitórias da Inter [ 67 gols ]

Jogando em Porto Alegre, o retrospecto do Palmeiras sobre o Inter é de desvantagem. Em 40 jogos, foram 9 vitórias palmeirenses [41GP, 65GC], 9 empates e 22 derrotas

Tá doido hein?

TRIO DE ARBITRAGEM

DJALMA JOSE BELTRAME TEIXEIRA/RJ (ESPECIAL)
DIBERT PEDROSA MOISES/RJ (FIFA)

EDINEY GUERREIRO MASCARENHAS/RJ

Neste Brasileirão Djalma Beltrame ainda não apitou. Em 2008 foi o 13o árbitro que mais apitou. Fez 14 jogos com 7 vitórias dos mandantes, 5 empates e apenas duas vitórias dos visitantes.

Ano passado apitou em média 31 faltas por partida (a média do campeonato foi de 38). Fez apenas uma partida do Palmeiras, na vitória sobre o Náutico por 2×0 no Palestra Itália.


TIMES PROVÁVEIS

Palmeiras
Marcos, M. Ramos, Danilo, Marcão e Armero; Pierre, Souza, Diego Souza e Cleiton Xavier; Marquinhos e Keirrison.
Técnico: V. Luxemburgo

Inter
Lauro, Danilo Silva,
Danny Morais, Bolívar e Marcelo Cordeiro; Sandro, Rosinei,
Giuliano e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro.
Técnico Tite

ENTÃO É ISSO TCHÊ

É jogo bom. Lá sempre temos trabalho (não gosto nem de lembrar de 2008 lá) mas quem sabe neste domingo não podemos diminuir a diferença do retrospecto?

É o que esperamos! Saudações Alviverdes!

LEIA MAIS:
M. RAMOS COMENTA NOVA FUNÇÃO NA ALA DIREITA;
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS ;


21 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Inter: uma boa chance”

Pois é Neosnardo, acho que vc tava enganado né…[
Mas é nermal !
O time do inter é um time pra ganhar tudo que ele disputar, o gaucho claro que é facil, mas ganhou do gremio, e fez o dever de casa… na copa do Brasil tb fez, contra os gamba então fizeram o resultado e contra o Palmeiras arrebentou com nosso time, talvez eles tenham memso um bom elenco !!

Estão considerando o Inter o melhor time do Brasil, esquecendo que só enfrentou tranqueiras no campeonato gaúcho e as babas da fase inicial da Copa do Brasil.
Agora começou o pega pra capar, e conseguiu ganhar dos reservas do Corinthians e empatar com o Flamengo no maior sufoco. Não estão com essa bola toda. E o treinador é o Tite.
Estou confiante. Pra cima Verdão.

Concordo… Hoje temos uma otima chance de beliscar 3 pontinhos fora de um concorrente direto. Espero que estejamos numa boa tarde, seria legal melhorar esse retrospecto contra essa asa negra nossa (uma das pouquissimas).

Vamos verdão!

Jogo dureza mais eu confio no alviverde!

2×1 ou 1×1…já é goleada como dito anteriormente.

Danilo, isso que me preocupa o Palmeiras está montando a vitrine e vendendo mercadoria dos outros,não tem espaço para revelação,não tem ninguem para vender…ano passado venderam o Mago os 20 milhões foi para pagar salários e divídas.A diretoria vai se matar para arrumar patrocínios para pagar essa comissão numerosa e caríssima e os salários dos jogadores da Trafficc que na minha visão só prestou Diego Souza,Keirrison e Clayton Xavier,Henrique ficou apenas 4 meses….Temos que discutir esse assunto o Souza e o Wendel que pertence ao Palmeiras só entraram no time porque algum passarinho verde soprou na orelha do Madureira tá ficando feio insistir com Capixaba,Jumar e Evandro que são do Parceiro.
Veja que coincidência o lateral Henrique veio do Ituano time da Trafficc.
Nosso clube não tem condições nenhuma de comprar um grande jogador,do nosso bolso vem contratações como Mauricio Ramos,Marcão,Edmilson faz 5 anos que vive machucado,Mozart,Perea,Reinaldo,esses jogadores não geram receita só despesa e aí seremos sempre reféns da Trafficc….temos que acordar e sair desse modelo…..claro que o parceiro trouxe alguns bons valores,mas essas contratações nossa nos levariam para a segundona de novo…….e nem vou falar de jogadores abaixo da critica que o Palmeiras contratou como Jeci,Gladstone e Tiago Cunha….

Pelo que sei, Magrão esta lesionado e não joga hoje.
Tite esta escondendo a escalação, mas deve jogar com 4 ou 5 titulares e o restante reservas.

Acho que o Magrão está suspenso na Copa do Brasil, portanto deverá jogar hoje. Mais uma chance de ganhar do trairão.

Andre Luiz, concordo contigo.

Com 3 boas contratações seriamos favoritos ao BR09 e a LIB09 – mas parece que vamos de Henrique e Perea…

Aliás, li por aí que o Palmeiras fará um contrato de 4 anos com o Perea… faz sentido isso?

Contrato longo se faz com jogadores de muito potencial… nao me parece ser o caso.

Abraço a todos e bom domingo.

Se existe um time com o qual o Palmeiras não se dá bem, esse é o Inter.
Jogando aonde for, é trabalho duro.
Se eles jogarem mesmo com um time misto, vamos arrancar no mínimo um empate.
É claro, desde que o arbitro assopre o apito direito.
Cansei de ver o Palmeiras ser prejudicado contra o Inter, mas o gozado é que dificilmente fica lembrado pela imprensa.
Mas vamos lá!!!! Força Verdão!!!!
2×1 pra nós vai ser goleada!!!!
Abraços…

Ví o Inter e Cruzeiro jogar são bons times,mas não é essa maravilha toda não,tem pontos fracos sim…
O Cruzeiro a zaga é fraca,o Inter tem um bom conjunto mas uma marcação firme no Dalessando e o time que bem normal….Por isso insisto tanto em 3 boas contratações com nosso elenco jovem e de muita vontade seríamos grande candidato ao título.

Olha, o Inter pra mim era um dos grandes candidatos ao título….. e julgar o time após UMA rodada é fogo

Mas suar pra ganhar dos gambás com o time reserva é estranho.

Acho que qualquer resultado é normal hoje. Claro que prefiro ganhar, mas um empate fora não é ruim. Acho que a tática do ganhar em casa e empatar fora tb vale pro BR09

Porco ô ô!!!

vai que dá verdão!

hoje será um 2×1 pra gente!

e marquinhos vai desencantar, to avisando! e o keirrison vai deixar o dele também!

Não querendo cornetar, mas M. Ramos na lateral? Será que funciona?
Espero que sim, já que o Wendell não estava jogando mau pro esse lado!

Mesmo com esse time ‘misto’, o Inter é perigoso.. mas tô muito confiante em uma vitoria do Palmeiras! Ganhar 3 pontos fora de casa é sempre bom!

Abraços!

To confiante para esse jogo hoje , mesmo o inter
com essa de não revelar o time , eu aposto que
eles vem com um mistão , eles tem por obrigação
vencer quarta e não vai querer entregar essa vaga
de mão beijada ao flamengo , aposto eu que eles
devem vim fechandos e com time reserva. Bem
acho que o palmeiras leva essa , 2 a 1 verdão ,
garantindo mais 3 pontos e abrindo uma vantagem
já de 3 pontos para o inter isso e bom sabemos
como funciona o brasileirão e marcar pontos nessas horas em que alguns dos times ainda disputam a copa do brasil e libertadores e muito importante então vamo que vamo verdão.

Um otimo domingo a todos…

Abraço

Se jogar com o Maurício na direita, será como um lateral fixo, que não desce para o apoio, e com um jogador aberto pela direita como um ponta, que pode ser o Marquinhos, Willians ou até o Lenny. Mas acho que o esquema deve ser mesmo como disse o Gaetano acima, com Souza pela direita e Cleiton Xavier fazendo duas funções pelo meio. Eu gostaria de ver o Cleiton e o Diego Souza com mais liberdade para criar. Vamos ver o que o pofexô vai armar e torcer para voltarmos com 3 pontos.

Sinceridade, Vicente. Não acredito que Maurício Ramos deva atuar na ala direita. Acho que, na verdade, Souza será o lateral. Pierre o primeiro volante e, com a versatilidade do C. Xavier, este fará duas funções, na armação e como segundo volante. Alias, creio que Luxemburgo deva desenvolver o Souza nessa posição.

Temos que ir lá e tomar deles os pontos que o Corinthians deu de bandeja aos colorados.

O Inter é um grande time, o Tite é um grande técnico e eles têm uma grande torcida.

Mas quem disse mesmo que seria fácil?

Pelo menos com o mistão colorado a gente tem a possibilidade real de conseguir 3 pontos fora de casa diante de um adversário direto e candidato real ao título.

Vai, Palmeiras! Quebra tudo no Beira-Rio!

Os comentários estão desativados.