Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x SPFC: vamos ganhar

Por Vicente Criscio
 
Palmeiras e São Paulo é o primeiro clássico regional do Verdão neste BR’09. Os dois times farão durante a semana duelos decisivos na Libertadores. Mas nem por isso esse jogo passa a ser secundário.

Neste sábado o Inter de Porto Alegre venceu e fez 9 pontos ganhos em 9 disputados. Se o Palmeiras não acumular pontos nessa fase poderá deixar de lado precocemente a briga para o título brasileiro.

Sendo assim só um resultado interessa: vitória!

O ADVERSÁRIO

Vem com desfalques. Além de Rogério Ceni, Bosco também – o eterno reserva – não jogará. Pior para o ataque palmeirense, pois desde que assumiu a posição de titular o que chutavam, entrava. O terceiro goleiro é melhor que Bosco, mas ainda é jovem e pode sentir a partida.

Além de Bosco, o zagueiro Renato Silva não joga. E além dele, André Dias, Jean e Borges são dúvidas.

Se essas ausências se confirmarem Muricy montará a defesa com Richarlisson do lado esquerdo de Miranda e Zé Luis no lado direito, compondo assim o 3-5-2 que o técnico adota. No ataque Dagoberto jogará ao lado de Washington. E o meio de campo será formado com Eduardo Costa, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner.

De qualquer maneira ainda é um time perigoso pois do meio para a frente esses jogadores vem atuando há muito tempo.

O VERDÃO


Mozart começará jogando?
Crédito: Fabio Menotti

Sem Pierre – suspenso na última partida – e sem Willians. Essas serão as grandes diferenças do Palmeiras deste domingo em relação ao Palmeiras dos últimos jogos.

Luxemburgo deve jogar e testar. Capixaba deve vir na ala direita, uma vez que Wendel está suspenso para a partida contra o Nacional do Uruguai. Diego Souza deve jogar mais próximo de Keirrison. E a dúvida maior fica para o meio campo. Qual será a dupla de volantes? Jumar-Souza? Mozart-Souza? Jumar-Mozart?

Vai pensando aí palmeirense.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Equilíbrio nos confrontos diretos. Mas grande vantagem em Campeonato Brasileiro e também em jogos no Palestra  Itália. Vejam os histórico dos confrontos na planilha do 3VV:

Em Campeonatos Brasileiros o Palmeiras além de deter uma marca de grande vantagem (são 15 vitórias do Verdão contra 6 derrotas em 42 jogos) há um recorde: o Palmeiras ficou quase 31 anos sem perder uma partida para o SPFC em Brasileiros. Foi de 25/11/73 (São Paulo 2×1) a 02/10/2004 (São Paulo 2×1).

O resultado mais comum é 1×0 Palmeiras.

Já a Assessoria de Imprensa publicou números um pouco diferentes do 3VV.

Geral: 278 jogos
92 vitórias do Palmeiras [ 367 gols ]
89 empates
97 vitórias do São Paulo [ 377 gols ]

Confira no Direto da Fonte de 22 de maio.


ARBITRAGEM

extraído do drops de 22 de maio

O árbitro do clássico deste domingo no Palestra Itália será Rodrigo Braghetto (São Paulo).

Ano
passado esse árbitro fez apenas uma partida do Brasileiro:
Internacional 1×0 Atlético MG. Ainda não apitou no Brasileiro desse ano.

Pesquisei
rapidamente Rodrigo Braghetto. Apitou em 2008 Palmeiras e Corinthians.
E achei uma arbitragem dele em 2006 entra Santos e Juventus pelo
Paulista daquele ano. O Juventus saiu muito bravo. O Santos era de V.
Luxemburgo.

Olho nele!!

FOOTSTATS AJUDA A ENTENDER

O São Paulo tem aquele jogo manjado de defesa forte e saída rápida em contra-ataques. E muita utilização de cruzamentos para a área, certo? Errado!

Curiosamente esse time do São Paulo em 2009 não vem usando a arma do cruzamento tão bem quanto em 2008. Em duas partidas o São Paulo fez no total 46 cruzamentos (média de 23 por partida). É o sétimo time que mais usou desse artifício.

E não vem fazendo isso tão bem. Seu índice de acerto é – pasmem – 15%. Ou seja, é o penúltimo colocado em eficiência nos cruzamentos (cruzamentos certos / total de cruzamentos).

Já o Palmeiras é o time mais usou esse fundamento nas duas primeiras rodadas (69 cruzamentos) e o Flamengo é o segundo, com 59. Mas o Palmeiras precisa calibrar melhor seus cruzamentos: enquanto o time é o segundo em cruzamentos certos (total de 17 em duas partidas) é apenas o 10o colocado em eficiência (24,6% dos cruzamentos do Verdão chegam na cabeça dos atacantes).


BEM BEM BEM… ENTÃO COMO FICAMOS?

Inacreditavelmente este é um jogo em que estou mais do que tranquilo. Acho que o Palmeiras ganha, mas como toda “visita da sogra” nunca termina bem (como diria o Giba) vai ter alguma confusão. Jogador expulso, gol de mão, alguém reclamando que a macarronada tá fria e a cerveja quente, essas coisas.

Mas vamos ganhar. E sou capaz de apostar que o Keirrison deixa o dele. Afinal ele tem que me ajudar a sair do atoleiro que me enfiei na Liga 3VV do Cartola. E mais importante: tem que estar confiante para a batalha da próxima quinta-feira.

Saudações, estaremos no jogo, em local ainda ignorado…

7 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x SPFC: vamos ganhar”

Caramba coloquei o K9 na liga tambem e o cara me decepciona outra vez, tomare que ele faça pelo menos dois na quinta-feira pois esta devendo e muito

Boa Tarde, como disse ontem, acredito que não vai ser um jogo de muitos chutes a gol, porém a emoção será por conta das pegadas, discussões, etc. Acredito num 2×1 pro Verdão, gols de DS7 e CX10. Já que deu uma pitadinha de Cartola no final, a Globo me F****, não colocaram que o Kléber jogaria, tirei ele do meu time e o resultado todos sabem.

Vamos pra cima e vamos ganhar! Tá na hora de afundar as bixas.

Só um detalhe negativo: o preço dos ingressos. Mais uma vez não poderei ir ao Palestra por causa da grana. Dei uma olhada no futebolcard.com e tem lugar sobrando no setor visa. Também, com ingresso a 100 reais fica difícil mesmo.
ACORDA DIRETORIA!!! Os preços estão muito salgados!

eu voto em mozart e souza…

quem e esse arbitro… putz a CBF so faz porcaria mesmo… um classico precisa de um arbitro bom e experiente…

Olha, como sempre, segue a praxe de não palpitar resultados, como todo BOM PALESTRINO, claro que GANHAREMOS!

E… embalaremos para VALSAR na quinta!

Podem esperar!

Independentemente do adversario, temos que ganhar todas as partidas que jogarmos em casa, e ainda trazermos alguns resultados positivos fora se queremos ser campeão do brasileirão.
Minha opinião, Palmeiras ganha hoje ate com certa tranquilidade e vou mais longe, quinta-feira faremos o resultado pra passarmos de fase na libertadores.
Ja o nosso adversario de hoje, alem de sair derrotado vai levar bomba na quarta-feira e mais, sera desclassificado nesta fase da liberta entrando em crise profunda.
Pode escrever.

Palmeiras vai ganhar de 2 x 0 (dois do k-9) e que o luxa não invente é souza e mozart pelo menos deve sair jogando dessa maneira.

Os comentários estão desativados.