Categorias
Notícias

Rapidinhas

Para não deixar o sábado passar batido, três links com notícias que valem a pena ler e discutir: 
 
Sobre Luxemburgo e Perea…
 
http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/category/palmeiras/
 

Sobre a lenda do Morumbi sediar a abertura da Copa começar a dar água…

 

http://colunas.globoesporte.com/primeiramao/2009/05/22/morumbi-no-telhado-2/
 
 
Saudações. Na madrugada teremos Pré Jogo e La Rebrilo.
E se liga hein? Já acertou seu time para a R03 da Liga 3vv do Cartola FC? Não esqueça…

14 respostas em “Rapidinhas”

Talarico,
Inicialmente, esclareço que sou contra a construção do estádio, onde serão despejados mais de 600 milhões de reais (previsão inicial, imagina o custo final), a despeito de outras necessidades mais emergenciais.

E nesse sentido ainda poderíamos discutir a motivação e oportunidade de uma Copa do mundo no Brasil, pelos motivos que todos nós conhecemos (falta de saneamento, infra-estrutura, segurança, saúde, educação, política, corrupção, cartolagem etc).

Mas quanto ao porque de um estádio com essa capacidade em Brasília poderia, melhor que na maioria das cidades brasileiras, ser justificada pela população do DF, que ultrapassa os 2.500.000 mil habitantes (IBGE, 2008), e mais de 3.000.000 se somada a área do entorno.

Exemplificando, simploriamente, Ribeirão Preto, com cerca de 600 mil habitantes, e Presidente Prudente, com apenas 200.000 habitantes, possuem estádios para 50,000 torcedores. E futebol nunca superior ao praticado no DF.

Talvez o novo estádio até consiga trazer um novo alento para o esporte no DF, que nas duas últimas duas décadas foi governado por demagogos oportunistas na distribuição de bens públicos, onde o esporte e a cultura foram completamente relegados.

Ainda aposto e ganho que a Gaiola das Loucas sediará a abertura. Mas se não conseguirem, acredito que teremos uma grande oportunidade de colocar o Palestra como sede e eles chuparem o dedo de vez.

Vicente, e o Lenny???? O que aconteceu com ele?????? Parece que tem algumas coisas meio nebulosas aí?

Neosnardo…

ai eu te pergunto.. pra q um estado para 71mil pessoas em brasilia?? pra mim e inviavel em termos de grana… nunca em brasilia esse estadio se mantem…

mas eu tbm acho q esse projeto de brasilia sera para a abertura…

abracos

Para quem não esta conseguindo entrar no link:
http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/category/palmeiras/
Quanto ao Morumbi tambem acho que vai ficar as moscas por ocasião da Copa 2014, acredito que a abertura sera em Brasilia ou BH.
Por isso, seria interessante o início das obras da nossa Arena, sera que não tem algo a ver a demora da liberação do nosso projeto com esse outro projeto que existe?

Já notaram que o São Paulo não tem se manifestado ultimamente sobre a abertura da Copa no Morumbi? Acho que já sabem que o sonho acabou.

Nesta semana o governador do Distrito Federal apresentou na CBF o projeto do Estádio Nacional de Brasília, com capacidade para 71.000 torcedores e conclusão em 2012. Será construído no privilegiado local do Mané Garrincha, que será demolido.

Em todas as Copas, a abertura, ou a final, é sempre na capital do país-sede. A esperança bambi residia no fato de Brasília não ter estádio em condições, porque ninguém tira o Rio de Janeiro de uma dessas partidas, certamente a final.

Correção: os links funcionam. Mas quando clico neles aparece um “%20 ” ao final do endereço (equivale ao HTML para barra de espaços…). Ou seja, verifique se você não pressionou espaço ao final do link…

Os dois links aparecem como inexistentes (e não é meu antivirus me sacaneando). E só tem 2 links.

Esquece… era meu anti-virus me sacaneando … só faltou ecrever na tela HA- PEGADINHA DO MALANDRO !!

Eu num to conseguindo acessar as paginas os links estão certos ??

Já tinha ouvido essa história do Perea estar bichado através do Benjamin (gam)Bach.
Quanto ao panetone, em que pese tudo o que já foi dito o reprovando, acredito que, no final, a escolha será política e não técnica. Ou seja, mesmo que o país tenha que passar vexame, aquela elefante branco poderá (infeliz e injustamente) ser escolhido como palco da abertura da Copa de 2014.

Os comentários estão desativados.