Categorias
Notícias

Análise da Rodada R05: Palmeiras sobe; e rivais ficam na zona intermediária

Ao final da R05 do Campeonato Brasileiro 2009 já é possível se analisar o comportamento dos principais candidatos ao título.

O Inter de Porto Alegre vai mantendo a ponta apresentando um futebol
que se destaca pela sua defesa firme. O Inter até aqui tomou apenas
dois gols e conseguiu 4 vitórias e um empate. Era esperado que o Inter
fizesse um bom Brasileirão. Mas não com essa vantagem logo de início.

Mas quem vem sendo o azarão até aqui é o Atlético-MG. Celso Roth
assumiu o galo mineiro e vem fazendo uma excelente campanha, com um
ataque forte (11 gols pró) e uma defesa bem postada (5 gols contra), e
saldo de 6 gols.

O Vitória que perdeu nos acréscimos para o Verdão nesta R05 é outro que apresenta um futebol “feijão com arroz” eficiente.

E o G4 termina com o Santos, que tem o melhor ataque deste brasileirão (14 gols).

Aliás apenas Inter, Atlético-MG e Santos são os únicos times invictos até aqui.

O Palmeiras com a vitória chegou ao 6o lugar e está 5 pontos atrás do
Inter. O Verdão tem duas vitórias (as duas obtidas de virada e com gols
no fim – 2×1 Coritiba e 2×1 Vitória) e dois empates (Barueri e São
Paulo).

NA ZONA INTERMEDIÁRIA

Cinco clubes que deveriamm brigar pelas primeiras posições até aqui estão embolados da 9a à 13a posição, cada um pelos seus motivos.

  • Grêmio (9o, 7 pontos): Paulo Autuori assumiu mas claramente está preocupado com a
    Libertadores. Nesse fim de semana jogou completo e arrasou o Náutico
    (3×0);
  • Corinthians (10o, 7 pontos): Mano vem poupando alguns jogadores pensando na Copa do Brasil. Nesse fim de semana pegou o abalado Coritiba em casa e passou fácil (2×0);
  • Cruzeiro (11o, 7 pontos): pegou um osso duro nesse fim de semana (Inter) e empatou (1×1);
  • Flamengo (12o, 7 pontos): começou arrasando o Sport (2×0 em 10 minutos) e tomou a virada em 9 minutos (4×2 no final);
  • São Paulo (13o, 6 pontos): dizem as más línguas que, se Muricy parar no Cruzeiro dia 18 nas quartas da Libertadores, vai engrossar as estatísticas de desemprego do Governo Lula. E o elenco mostra as evidências mais fortes de que há divisões. Washington saiu de campo neste domingo chutando lata…

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras pegará pedreira – Cruzeiro – mas Kléber, expulso, não jogará. E talvez os mineiros poupem jogadores para a partida do dia 18.

O Santo André costuma ser uma pedra no sapato do São Paulo. E Marcelinho Carioca retorna de suspensão. Inter deve vencer – ou quem sabe empatar, se entrar com time misto – contra o Vitória.

Santos pegará um Botafogo precisando vencer. O mesmo para Corinthians, que pegará um Goiás precisando de pontos.

Uma vitória do Palmeiras e, quem sabe, empate de Inter e Vitória, fará o Palmeiras subir. É o que o palmeirense espera.

Jogos da R06

São Paulo

Santo André

Sport Recife

Atlético-PR

Internacional

Vitória

Coritiba

Flamengo

Fluminense

Grêmio

Goiás

Corinthians

Atlético-MG

Náutico

Botafogo

Santos

Palmeiras

Cruzeiro

Barueri

Avaí

CLASSIFICAÇÃO ATÉ A R05

Time

J

PG

V

SG

GP

GC

%

POS 2008

Internacional

5

13

4

5

7

2

87%

17º

Atlético-MG

5

11

3

6

11

5

73%

12º

Vitória

5

9

22 respostas em “Análise da Rodada R05: Palmeiras sobe; e rivais ficam na zona intermediária”

Uma vitória contra o Cruzeiro certamente nos deixa entre os 04 primeiros e nos enche de moral para derrotarmos o Nacional nos pasto de Montevidéu!!!

Quero ver eles comemarem depois do jogo lá…!!!

Precisando da vitória, jogando uma vez por semana e com folgas como em nenhum outro time, não justifica poupar jogadores. Aliás, o time está precisando é de conjunto e ritmo de jogo.

Apesar de não estarmos jogando bem, tivemos dois pontos roubados contra os bambis e sofremos o empate contra o Barueri em dois lances fortuitos, de puro azar. E o jogo contra o Inter, fora de casa, foi até equilibrado, normal.

Por isso não estou tão preocupado com a classificação. Vamos nos recuperar e surpreender muitos que já estão entregando a rapadura.

Daqui a pouco o time do Celso Roth fará jus a fama do técnico, de começar bem os campeonatos e depois cair pela tabela. Enquanto isso o Verdão vai batalhando na Libertadores e no Brasileiro e vai chegando aos poucos na liderança. Se não fosse aquele empate tosco contra o Barueri já estaríamos a 3 pontos do líder.

É isto ai Cassiano concordo com vc temos que entrar com os titulares e principalmente pra dar moral ao elenco uma vitoria sobre eles sera fundamental para o jogo contra o Nacional que cá entre nós não é um bicho de 7 cabeças mas com a bola que temos jogado é preocupante mas acredito que vamos ganhar domingo e quarta-feira na casa dos caras.

Acho que deve entrar com os titulares, pois temos de vencer esse jogo,…….
Torcer pra um empate do Inter, e ficamos a 3 pontos deles, e tem a questão do Cruzeiro ser um adversario direto no campeonato, essa vitória pode valer muito no futuro do campeonato………
Acredito que os jogadores e comissão técnica assintindo o jogo da seleção, tenham visto como esta o campo do Nacional, um pasto como disse o Yuri, e se preparem pro que vão encontrar la………….

Quem é Cosme Rímoli ?!?!?!

Abraços

Daniel o K9 precisa de fazer gols e principalmente se for agora contra o Cruzeiro pro verdão ir com tudo pro Nacional e trazer a Classificação mais uma vez.

Seria execelente se ganhassemos com uma margem de dois gols pró, e com gol do Keirrison..

Mas se ele fizer gol e aparecer na mídia dizendo que a torcida tá errada ao vaiá-lo e etc. é melhor que guarde o gol e essas palavras pro jogo do dia 17.

Da pra terminar a rodada em 3º, basta trabalhar duro e armar a equipe para ganhar, vontade não está faltando.

Verdade Yuri, só que o pessoal nunca vê, ou procura não ver este lado bom, só querem ver o pessimismo, acredito que vamos estar entre os primeiros breve, breve.

Podemos terminar a rodada em 3º, Inter x Vitória e Atlético-MG… disso esperamos vitórias dos mandantes ou empate… daí um empatezinho do Botafogo contra o Santos no Engenhão e boa.

Gente, estamos melhor que ano passado, melhor que o bambi o ano inteiro… daí vem o tal do Cosme Rímoli dizendo “que Palmeiras é esse?”. Uma vitória contra o Cruzeiro nos crava na parte de cima da tabela, e vamos com toda força para o pasto Centenário.

Temos um otimo teste contra os Mineiros então vamos atras dos 3 pontos pra ter mais moral ainda pra pegar o Nacional. Eu acredito muito

Precisamos subir com consistência. Até aqui, conseguimos estas vitórias na bacia das almas e nada mais.

nao podemos pensar em outro resultado a nao ser vitoria !!
Esse time do Cruzeiro diferente do nosso tem padrão de jogo, prende bem a bola e toca rápido !
O Palmeiras mais uma vez, vai ter que contar com o nosso Santo, e em um jogo espirado do Dr. Xavier ou do DS7, ou ate mesmo o Obinaldinho Bahiano !!

vamos ver, eu vou estar lá pra empurrar o time pra cima da mineirada !!!

Olha não acho que os bambis mande Muricy embora não o cara ja aguentou muita pressão e seu presidente sempre bancou, o cara mostrou que é competente e hoje ta dificil de contratar tecnico bom é o que eu acho claro. Ouvi dizer que JJ disse que o tecnico é bom e tem bom carater fica. Agora se manter o Luxa acredito que vamos atras deste titulo sim e precisamos sair da fila faz 15 anos que não ganhamos este titulo

Tem que entrar com o time TITULAR pois o Cruzeiro é um candidato ao título e JOGAMOS EM CASA. Portanto, obrigação é da vitória.

Aposto no Palmeiras, sofrido de novo, 2×1.

Sei que é repetitivo falar, mas… que merda de horário, domingo 18:10, frio pra cacete e ingresso caro.

Contra o Cruzeiro, iria de misto (bem montado, é claro).
Por falar em Palmeiras e Cruzeiro, ambos se deram mal, tendo que jogar no fim do domingo, enquanto as meninas anteciparam seu jogo para sábado. Quanto critério da dona CBF…

O Inter só tem este timaço, graças a sua competente diretoria. Abaços.

O Cruzeiro deve poupar alguns jogadores, mas o Palmeiras é provável que também polpe, afinal vamos viajar ao Uruguai… Mas o Cruzeiro em campeonato brasileiro fora de casa não joga nada e acredito em vitória do Verdão.

Os comentários estão desativados.