Categorias
Drops

DROPS 01/06/09: Pierre no tribunal; e outras coisinhas…

DA REDAÇÃO DO 3VV

COMPARANDO OS INÍCIOS

Em quatro jogos o Palmeiras fez dois empates, uma vitória e uma derrota.

Cinco pontos. Saldo de um gol negativo.

Comparando com outros Brasileiros, não é o pior começo (considerando 4 rodadas) dos últimos anos. 2006 e 2005 foram piores.

Veja abaixo:

2008 SETE pontos em 4 jogos (duas vitórias, um empate, uma derrota);
2007 SETE pontos em 4 jogos (duas vitórias, um empate, uma derrota);
2006 ZERO pontos em 4 jogos;
2005 QUATRO pontos em 4 jogos (uma vitóra, duas derrotas, um empate);
2004 NOVE pontos em 4 jogos (3 vitórias, uma derrota);

DIRETOR FINANCEIRO FALA NA FOLHA ONLINE

Fabio Raiola, Diretor Financeiro do Palmeiras, falou para a Folha sobre o imbróglio Vanderlei Luxemburgo e torcida:

“Fiquei um pouco incomodado com isso. Nossa torcida tem sido tão
valente na parte financeira. Gostaria que ficasse claro que não existe
falta de apoio dos torcedores. Tem uma pequena parte, a Turma do
Amendoim, que costuma criticar mesmo. Mas é uma raríssima exceção. A
grande maioria apoia muito”, disse Raiola, destacando que o conflito
entre técnico e torcedores pode prejudicar o clube financeiramente.

“Isso chateia. A repercussão não foi legal. Sou diretor financeiro e
estou preocupado com os meus clientes, que são os torcedores do
Palmeiras. Tivemos R$ 1,3 milhão de renda nesta partida. O torcedor,
como todo consumidor que não está satisfeito, tem o direito de
reclamar”, afirmou.

O link é http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u574816.shtml.

PROFISSIONALIZAÇÃO

A Diretoria de Marketing está coordenando o processo de profissionalização das funções de marketing do Palmeiras.

Três currículos foram selecionados para entrevistas com diretores e Presidente Belluzzo.

Além desse profissional, um gerente Administrativo deve ser contratado para cuidar da gestão do clube.

KLEBER TEM PROPOSTA DO LIVERPOOL

Essa foi informada pelo Gustavo de Souza (comentário 89 do post do Pós Jogo). O artilheiro Kléber Gladiador teria proposta do Liverpool. O jogador afirmou em entrevista no Sportv, e ainda alfinetou a Diretoria palmeirense: “já seria lucro para o Palmeiras que não acreditou, e o Cruzeiro acreditou”.

O link é http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/06/01/ult5895u1422.jhtm.


MUDANÇAS NO 3VV

Estamos passando por mudanças na pauta das colunas. Esta semana já iniciaremos algumas.

Por exemplo, o Futebol Legal sairá das 2as feiras e passará para as quartas.

Vamos informar adequadamente sobre isso…

QUASE RECORDE! 

O 3VV atingiu em maio 400 mil páginas vistas. Esse número só não é o maior da história do 3VV porque em janeiro de 2009 o 3VV bateu 404 mil páginas. Mas naquele mês, em apenas um dia/noite, foram 55 mil visitas, por conta da eleição do Presidente Belluzzo.

Obrigado!


PIERRE NO STJD

O volante Pierre estará nesta 2a feira na pauta do STJD, na Primeira Comissão Disciplinar.

O artigo 254 pode dar até 5 partidas de suspensão.

Vamos fazer uma atualização do Drops com o resultado do julgamento.

Processo: 21/2009
Jogo:
S.C. Internacional (RS) x S.E. Palmeiras (SP) – categoria profissional,
realizado em 17 de maio de 2009 Campeonato Brasileiro – Série A.
Denunciado: Lucas Pierre Santos Oliveira, atleta do S.E. Palmeiras,
incurso no Art. 254 do CBJD. AUDITOR-RELATOR: DR. DIEGO MENDES
ECHEBARRENA.

Saudações Alviverdes!

Crédito: Fabio Menotti

64 respostas em “DROPS 01/06/09: Pierre no tribunal; e outras coisinhas…”

Eu acho que ele merece ser criticado, tem errado mais do que o costumeiro tanto em campo como fora dele, só não concordo com os exageros que são ditos pelos seus desafetos de forma diária e sem trégua. Acho covardia o que fazem com ele, dizer que não quis Valdivia e Kleber, que escala segundo a Traffic, que esta querendo sair e por isso perde prá não pgar multa etc. etc. etc.
Quanto mais agem assim mais vontade eu tenho de que ele vença e consiga ter um pouco de paz da imprensa.
Posso ser ingenuo mas é o que sinto, não vejo ninguém na imprensa saindo em sua defesa, é malho de todo lado e isso me incomoda muito.
Na frente dele todos são cordeiros porque cansei de ve-lo roubando a cena em programas esportivos, ele dá um show, conhece e muito de futebol.

o luxa precisa de cobrança do seu trabalho…potencial nao precisa provar pra ngm, soh acho que a diretoria poderia ser mais incisivas na cobranca…e isso deve transparecer aos torcedores para que a ala “fora luxa” cresça, e com razão….

ele precisa se dedicar mais ao palmeiras e isso ngm pode falar que ele não esta relapso .. pq qm acompanha sites da mídia palestrina sabe que ele adora rachao e treinar fundamentos eh lenda na academia atualmente

Ah entendi Paulo,

então concordo com vc… mas o que acho que este Luxa que todos nós queremos, ainda vai aparecer e na minha opinião não será necessário que apareça para nós… por mim ele pode continuar a falar m… nas coletivas, desde que o time jogue e ele não erre mais nas escalações, tô feliz, capicce???

Abraço!!

Raul, eu não estou comparando. Na Formula 1, Luxemburgo está para uma Ferrari como Renato Gaúcho está para uma Toyota. A questão é motivacional mesmo. Eu quero aquele Luxa dos anos 90, não esse que vive do passado. Ele precisa assumir sua responsabilidade nessa má fase. Precisamos de alguém que enalteça o Palmeiras ao invés dos adversários. Falou até de uma música dos “Bananas Assassinas” (sic) cantada pela torcida do Inter. A torcida do Palmeiras paga o ingresso mais caro do Brasil e ainda lota o estádio. P.S.: :Particularmente espero que o Muricy jamais ganhe uma Libertadores enquanto estiver trabalhando para o time do Inferno.

Concordo Natan, e parei de ouvir a pan faz tempo… A maioria não sabe nada de futebol… vc está certo!!

Paulo Cesar, com todo respeito que vc merece, por mais queo Luxa não esteja bem, compara-lo com Renato Gaucho é brincadeira, né amigo, vc não esta falando sério… O Evair não tem a mínima experiência não é por que ganhou Libertadores cmo jogador que vira o mais indicado para ser técnico do Palmeiras e ganhar uma Libertadores…
Muricy nunca ganhou uma Lbertadores e não é contestado por ninguém …

Não sei como tem palmeirense sem orgulho que ainda ouve, lê e leva a sério JPan, Juca Kfouri, Rípóli e outras aberrações de nossa paupérrima crítica esportiva. Parecemos mulher de malandro, quanto mais nos batem mais adoramos.
A maioria que crítica o Luxa e o Palmeiras não tem moral nem ficha limpa para faze-lo, deveriam ser proibidos de falarem nosso nome.
Se eu fosse o Vicente proibia reprodução total, parcial e comentários sobre o que diz essa gente comprada e vendida.
Cintinuam explorando nossos erros como se outros não errassem.Quantos jogadores do Muricy não deram certo? Não tinham zagueiros e nem goleiros para escalar, ganharam a primeira agora depois de 7 sem vencer e o que saiu na imprensa? Cade Arouca, Anderson, Joilson,Fábio Santos,Eder Luiz,Juninho (botfogo) e mais um monte que o desdentado trouxe e não deu certo e Vamos parar com essa onda prá cima do Luxa, devemos criticar seus erros sim mas com sabedoria e vontade de melhoras, tudo que essa raça quer ver é isso, nós divididos.
O Luxa vai passar e o desdentado vai ficar e quero ver o que irão dizer. Abram os olhos, ainda éstamos muito vivos.

Concordo que o Luxa não seja o único culpado, mas creio que seja o maior deles. Podem me detonar aqui, mas sou muito mais um Evair, um Renato Gaúcho. Esses caras disputaram e ganharam a Libertadores. Além do sangue novo, sobra mais grana pra contratar “jogadores decisivos”. O Palmeiras precisa de um treinador que acredite nos jogadores.

Kaleb acho que a palavra burro é muito forte, mas acho que ele errou e o problema é não assumir que errou mas eu acredito no trabalho dele, e creio e muito na recuperação do nosso time. Agora chegou a hora do Luxa mostrar que é o tecnico que conhecemos, um vencedor esta é a hora, e todos principalmente a torcida tem que estar em sintonia senão já era não é criticando que vamos chegar em algum lugar

creio que o Diretor financeiro falou tudo, nós somos o cliente e os nosso fornecedores não podem ficar reclamando de nós como se fossemos descartáveis !!
Está na hora de o seu Luxa enxergar o que está fazendo !
Pq ele ta perdido ou ele é o cara mais burro da face da terra !

seria sacanagem o Pierre pegar uma pena por uma falta absolutamente normal que todo dia tem !!
ai ai esse STJD !!
Será que um dia mudará ?

Acho que ainda é muito cedo de se comentar no brasileiroão !!
Temos 6 meses pela frente, então……

continuando:

Quantas vezes já vi torcedor, aqui mesmo no 3VV, blasfemar contra o São Marcos (já deu o que tinha q. dar.. tem q. dar lugar p. outro.. bla. bla)..

Assim foi com Galeano, com Felipão, com o Alex.. e por ai vai..

acho q. deveriamos ter mais prudência para canonizar e também para execrar..

A paixão cega !

O Mago, com status de semi-deus, foi muito criticado pela torcida palmeirense “amarela, só joga contra time pequeno” muito parecido com o q. dizem do K9 hoje em dia.. vence o paulistão, humilha o time do Jd Leonor e vira deus..

Quantas vezes já vi torcedor, aqui mesmo no 3VV, blasfemar contra o São Marcos (já deu o

o Raul Ricardi falou de uma clausula que impede o Valdivia de assinar com qualquer time brasileiro pelos proximos 4 anos. Infelizmente, isso nao vale um pingo de tinta da caneta bic q usaram para assinar o contrato.

Não é possível impedir que alguem trabalhe. Qualquer advogado quebra esse tal contrato. Se o Valdivia quiser, ele joga nos bambis ou nos gambas até.

Ja que pagamos 240 para o Edmilson (que vinha mal e machucado na Europa), deviamos arranjar uns 200 pra trazer o Valdivia e jogar no 4-4-2 com Pierre-CX10-DS7-El Mago

Raul ta certo é assim que tem que pensar a torcida pensa que esta só prejudicando o Luxa estão fazendo um pressão desnecessaria do meu modo de ver acredito que se a torcida estiver ao lado do time neste momento que ela mais precisa seremos campeões da América eu acredito. E João ta beleza!

Beleza Rogério, vi a noticia em outro site agora pouco.

Rogerio , concordo totalmente com você, a hora é de UNIÃO, independente de gostar ou não do Luxa!!

Sem dúvidas ele está errando muito mais que o normal , mas ele é um ser humano igual aos outros e seus erros tem que ser perdoados, vi vários jogos bons deste time neste ano e não posso crer que tenham desaprendido de uma hora para outra.

Repito o que tenho falado aqui:

ACHAR QUE O TREINADOR É O ÚNICO CULPADO PELOS ÚLTIMOS MALS RESULTADOS DO TIME É ERRADO E SÓ TRAZ DESAVENÇAS.

Fernando, com certeza você está mal informado, o Luxa pode ser tudo , mas não é burro. Ele queria sim a permanência do Kleber, mas o Palmeiras não tinha a grana, amigo!!

Por outro lado, você esta certo se ele tivesse ficado e fosse vendido agora teriamos um pequeno lucro!!

E meu camarada, você não me conhece para achar que estou nervoso, as vezes sou contundente quando estou escrevendo aqui, mas nunca nervoso, OK?????

Andre concordo plenamente com vc, mas o que eu falei é real, A torcida criticando o Luxa, o time e a diretoria só atrapalha se a gente for eliminados da Libertadores a culpa não é só deste caras que estão ai não a torcida tem uma parcela muito grande nisto, o Belluzzo quer vencer como Presidente, o Luxa quer dar a volta por cima, os jogadores querem entrar pra historia do Palmeiras então a torcida tem que apoiar e acreditar que o verdão vai ganhar lá no Uruguai ganhando as coisas voltam ao normal eu aposto.

Se o Pierre pegar mais de um jogo é sacanagem. Olho neste TJD diretoria.

Off topic:

Como não vi divulgação em nenhum lugar, informo-lhes:

A camisa 2009 Palmeiras-Samsung-Suvinil está em promoção na loja oficial, de R$ 149,90 por R$ 99,90, em função do lançamento da nova maglia programada para o dia 06/06. Eu fui ao Palestra Itália no sábado passado e aproveitei para comprar camisas pros meus filhos e pra minha esposa, agora toda a família está devidamente uniformizada para torcer pelo verdão.

Abraço a todos!

Os comentários estão desativados.