Categorias
Drops

DROPS 03/06/09: camisa, protocolo, técnicos e senioridades

DA REDAÇÃO DO 3VV

GUARDA-ROUPA NOVO NESTA QUINTA-FEIRA

A Adidas anuncia nesta quinta-feira o novo uniforme.

Osnes Feitosa, leitor do 3VV, enviou o link com as possíveis camisas 1 (acima) e 2 (no final do post).

A terceira camisa ninguém fala. Mas todos imaginam…

PROTOCOLO

Hoje a WTorre protocolou nas áreas afins da Prefeitura o projeto da Arena Palestra.

Parece pouco mas não é. A partir de agora teremos o prazo de 30 a 60 dias para a aprovação de todo o projeto modificativo. E essa aprovação deve sair, uma vez que todo o projeto foi discutido nos fóruns técnicos da Prefeitura nos últimos meses.

Comparável aos 12 trabalhos de Hércules.

MUDANDO DE ASSUNTO

Alguns posts do 3VV tem gerado acalorados debates sobre o treinador alviverde.

A discussão sempre gira em torno de três questões:

i. Qual o grau de responsabilidade de Luxemburgo nos problemas atuais no elenco palmeirense (lateral direito, zaga, volantes, …)? foi azar ou erro de planejamento?
ii. Luxemburgo gera retorno compatível com o investimento que é feito nele?
iii. Se Luxemburgo – hipoteticamente falando, claro – saísse, qual seria o técnico?

TEMA COMPLEXO

Responder essas questões às vezes lembra a discussão sobre política ou religião.

Ou futebol.

E nesses três temas não há ciência exata.

Mas no futebol profixional não cabe mais empirismo, ou achismos. Valem resultados. E resultado se atinge com um plano (no futebol) claro e objetivos definidos.

E executar bem o curto prazo ao mesmo tempo que se planeja o longo prazo com ambição.

O que às vezes parece no futebol palmeirense é que o longo prazo é semana que vem, e o curto prazo é hoje. E aí está o erro!

SENIORIDADE X NOVOS TALENTOS

Nos mesmos comentários alguns acreditam que não há substituto disponível para Luxemburgo.

Outros afirmam que um técnico de futebol precisa ser renomado para aguentar os intragáveis amendoins.

Discordo: precisa de um técnico competente, com auxiliares técnicos que possam um dia assumirem a posição de técnicos de futebol do Palmeiras.

E uma estrutura – leiam, departamentos médicos, físicos, … – consistente.

Quer bons exemplos? Pepe Guardiola, 38 anos, treinador da maior marca de futebol do mundo: Barcelona.

Guardiola foi treinador do time B do Barça, e assumiu o time principal. Foi campeão da Champions League.


O QUE ESTAMOS FALANDO AQUI?

Luxemburgo é um treinador ruim? Não!

Luxemburgo deve sair agora? ou no final de ano? há controvérsias… o ideal é confrontar os resultados versus os objetivos versus o potencial da equipe e tomar a decisão.

Mas Luxemburgo é insubstituível? Claro que não…

Quem é técnico de ponta no Brasil (ou brasileiro)? Felipão (não vem), Muricy (dificilmente viria) e Paulo Autuori (já foi). Mano? talvez…

A partir daí não tem mais técnico de ponta disponível no mercado.

E “jovens” treinadores? Esses têm aos montes por aí…

Deixe o 3VV saber sua opinião. Independente se Luxemburgo ficar no Palmeiras mais 15 dias, 6 meses, 3 anos: você acha que treinador do Palmeiras tem que ser experiente e renomado? sim ou não?

Saudações Alviverdes!

128 respostas em “DROPS 03/06/09: camisa, protocolo, técnicos e senioridades”

Concordo Raul.
Da minha parte tá tudo certo também.
Como você a discussão é saudável.Ficamos 12 anos com o Musgambá na presidência sem discussão e ficamos parados no tempo.
Só temos pontos de vista diferentes.Só isso.
Eu acho que o Luxa está ultrapassado e precisa descer do pedestal e se reciclar para voltar a ser o grande treinador que foi nos anos 90.
Você acha que tem que se dar tempo a ele.Eu também não acho que é hora de demiti-lo.Mas ele tem que ser cobrado seriamente e tratado como um funcionário do clube até o fim do seu contrato.

Um abraço, e como você disse, até outras discussões.rsrs

Cassio , da minha parte peço desculpas a você por alguma coisa mais contundente que eu tenha escrito, o Palmeiras para mim é como se fosse um irmão mais novo, aquele que ainda não está totalmente encaminhado na vida, sabe, que vc precisa ajudar e por isso escrevo minhas convicções com muita veemência.

Muitos escreveram que preferam um trabalho de longo prazo, mas só eu coloquei que o prazo ideal seria de 03 a 05 anos e vc no seu comentário disse ” tem gente pedindo 05 anos de contrato com o Luxa”, por isso da minha resposta, um pouco mal educada para vc.

Concordo em vários aspectos com você, mas não acho que criticar o Luxa como vc e outros aqui no 3VV fazem, ajude em alguma coisa, mas respeito… também não estou gostando do time e já faz tempo, mas não acho certo tira-lo agora como vc mesmo disse!!!

O que eu gostaria muito que acontecesse seria um encontro entre os comentaristas, para que possamos conversar e nos conhecer e assim tentar achar pontos em comum, este espaço é muito bom mas pequeno para nossas convicções, mas no mínimo temos uma coisa em comum:

O AMOR INCONDICIONAL PELO PALMEIRAS!!

Grande abraço e até outras “discussões” hehehehe!!

Raul Ricardi,sei que meus comentários são longos e chatos para você,mas peço que leia este último pelo menos para esclarecermos as coisas.

Primeiro,não sou dono da da verdade.Nem tenho a menor pretensão de sê-lo.Rancor,não tenho nenhum também.Se você me conhecesse pessoalmente veria na hora que não tenho nenhum tipo de ressentimento.Mas, como vc não me conhece, eu entendo e respeito sua opinião.O papel ou a tela não mostra a verdade das pessoas.

Quanto a analisar seus comentários:

– Você não é o único que pensa em trabalho de longo prazo aqui.E nem o único a defender o Luxa.Não recebi nada de nenhum dos outros.O que te leva a pensar que foi para você?O 3VV é um espaço livre para opinarmos com respeito a cada um.É o que eu faço.
Além disso,em um dos seus comentários anteriores,você disse que havia uma campanha no 3VV contra o Luxa.Eu sou um dos que mais crítica o Luxa aqui e nem por isso me senti atingido por você ou coisa que o valha.Era sua opinião eu respeitei.Eu fui o primeiro a dizer aqui que admiro o Sérgio Guedes.É só minha opinião.Posso quebrar a cara?É claro.Provável até.Mas quando você coloca ” SÉRGIO GUEDES NELES BELLUZZO”,não me sinto atingido,pelo contrário, entendo sua brincadeira, ou ironia que seja, e respeito.

O que eu coloquei aqui foi um relato dos últimos 15 anos de trabalho do Luxa.Não há nenhum trabalho de longo prazo ali.A não ser que vc conheça algum.Quanto ao Caio Jr,se dessem um centroavante para ele,como deram ao Luxa(Alex Mineiro e Keirrison) acho que o trabalho dele seria melhor que o do Luxa hoje.Com muito menos investimento ele fez quase o mesmo que o Luxa.Não vi meias verdades ali.É um relato dos resultados e só.Basta procurar na história.Eu também defendo trabalhos de longo prazo e sou contra a demissão do Luxa.Só acho que trabalhos de longo prazo tem que ser feito por alguém que respeite o clube e não se ache maior do que ele.O Muricy é um exemplo de trabalho de longo prazo de sucesso.E ele não se acha melhor que o time,nem que os jogadores.Talvez esteja aí a razão do sucesso dele.Além,é claro, de trabalhar quase sempre em dois períodos e muito.O Luxa dá dois dias de folga para o time depois de uma semana rídicula que tivemos.O Muricy, muda o time todo e pega mais pesado nos treinamentos.São estilos diferentes.

Talvez por vc achar chatos meus comentários e não lê-los até o fim vc ache que eu quero que o Luxa saia agora.Não quero,mas acho que ele,criticando a torcida toda está forçando sua saída.Acho que ele tem que ficar até o fim,se quiser sair que pague a multa.

Quanto a achar que “só eu entendo de futebol”,muito pelo contrário, aprendo muito com muitas pessoas aqui.Só que quando não vejo padrão de jogo,o time muda toda hora e os resultados só vem por mérito individual(Marcos e Claiton Xavier)me dou o direito de criticar o Luxa sim.A não ser que o Vicente me fale que estou sendo incoveniente e chato.Quando isso acontecer, basta que ele bloqueie meus comentários ou me fale.

Pronto.Se vc leu tudo isso te agradeço.Também sei perdoar e não guardo nenhum tipo de rancor.

Agora, quanto aos meus comentários chatos e longos basta que vc não os leia.Eu leio todos,inclusive os longos e chatos e respeito a opinião de cada um.

Discordar não é desrespeitar.Antes de tudo, acho que o 3VV é um fórum de discussão(troca de idéias e opiniões)para que aqueles que amam o Palmeiras.Acredito que esse seja o caso de cada um aqui.

Um abraço e saudações alviverdes.

Como disse acima você distorceu o que escrevi em meu 1° comentário #60:

“a muito tempo penso que o melhor a ser feito é se pensar a longo prazo, mínimo de 03 anos, ideal 05 anos, deixar o treinador tranquilo para trabalhar e montar o elenco de acordo com o que ele pensa sobre futebol.Por isso fui contra a saída do Caio Jr.em 2007 quando este balançava “Minha prefrência pessoal é pelo Luxa mas em geral prefiro trabalhos de longo prazo. Se por acaso o Luxa caísse depois da Libertadores e VOCÊ fosse contratado para ser o técnico do Palmeiras, defenderia estes mesmo prazo, mínimo de 03 e o ideal 05 anos.

Você tem muito rancor no coração,”amigo”,precisa se reciclar e aprender que na vida as vezes é melhor ouvir do que falar.

Da próxima vez que analisar o que eu escrevo aqui no 3VV pode escrever meu nome não irei ficar chateado, sei perdoar, não guardo rancor!!

“Peço desculpas pelo longo comentário,mas,as pessoas precisam saber da verdade.E abrir o olho que o Luxa nunca fez nada de longo prazo.Temos que ter a memória e não cair nas conversas dele e de seus codinomes na mídia em geral.Inclusive a palestrina.Afinal se entram amendoins aqui,porque ele e os seus não entrariam”

Seus comentários são longos e muito chatos e cheios de meias verdades, teria imenso prazer de conversar pessoalmente com você para te mostrar como as coisas realmente acontecem dentro do futebol, você está MUITO MAL INFORMADO e acha que só você conhece de futebol.

CASSIO ANDRADE O DONO DA VERDADE!!!!!

E que fique claro,acho que ainda estamos pagando caro por anos de Musgambá.
Espero que ele e o seus nunca mais retornem ao Palmeiras.Se tivessem seguido os planos do Brunoro e da Parmalat,teríamos revelado muito mais jogadores e ganharíamos mais títulos do que ganhamos naquele período.

Fora que o clube estaria em uma situação privilegiada em todos os sentidos.Seríamos fatalmente o clube mais rico da América do Sul.

—Última parte dos “pojetos de longo prazo do Luxa”…

Em 2006, voltou ao Santos e ficou até o fim de 2007.Ganhou só dois Paulistas,um deles do poderoso São Caetano,quando quase foi eliminado pelo Bragantino na semifinal e perdeu a primeira final para o Azulão por 2×0.Quase quebrou o time com as contratações malucas que ele adora fazer.Só para dar um exemplo,contratou o Zé Roberto por seis meses para ganhar um salário que ele não ganhava nem na Europa.
No fim de 2007,o cofre do presidente do Santos secou,viu que não poderia fazer mais as loucuras que gosta e foi embora para o Palmeiras.Lá,sabia que o dono do novo parceiro do time(Traffic) era seu amigão.Ou seja,juntou a fome com a vontade de comer.A partir de 2008, montou um time experiente, ganhou o Paulista,brigou com a segunda maior estrela do time(Valdivia) e fez tudo para que ele saísse.Foi eliminado bisonhamente(4×1) da Copa do Brasil/08 pelo Sport.Time dos “craques”, Romerito,Dutra,Nelsinho Batista,Enilton,Carlinhos Bala e etc….No brasileiro,os mesmos jogadores experientes que ele contratou, o boicotaram na reta final e fizeram um papel rídiculo nas últimas rodadas.Quase ficamos fora até da pré-libertadores.Na sulamericana é melhor nem comentar.Aliás,comentar foi o que ele fez.Foi comentar o jogo do próprio time, em SP,na Globo.Enquanto o time se matava na Argentina,ele comentava no ar condicionado sobre o que os seus jogadores deveriam fazer.É muito “pofissionalismo ” né?

Em 2009,trocou o time todo,mandou embora os mesmos jogadores que ele havia trazido.E montou um suposto time rápido.
Mas cadê?Cadê o padrão tático?Cadê a velocidade?O paulista já era.Na libertadores só avançamos porque San Genaro,São Claiton Xavier e São Marcos estavam do nosso lado.O que vai ser no dia 17?
A camisa do Palmeiras pesa muito.Ainda acredito no título da libertadores,mas,muito por causa da raça,da camisa e da torcida(a mesma que ele acha que atrapalha),e, apesar do ” Mister EU SOU BOM MESMO”.

Como estamos vendo,ele nunca fez trabalho de longo prazo em time nenhum.Será que vai começar a fazer justo no nosso?De 94 para cá,quando ficou mais de um ano, só ganhou paulista.Não passou de dois anos em lugar algum.Já está a um e meio no meio no Palmeiras.
O Muricy está a pouco mais de 3 anos nos bambis.Mesmo não ganhando a Libertadores,foi tri-campeão Brasileiro.Isso é longo prazo de verdade,e com resultados de verdade.Será que o Luxa aguenta 3 anos no Palmeiras?.Não falo pela diretoria.O Presidente daria suporte para ele.Mas acredito que ele mesmo está cavando sua saída.Vide críticas à torcida,aos jogadores e etc.

Pra mim longo prazo tem que ter bom resultado também.O Ancelotti ficou uns 6 anos no Milan.Ganhou duas Ligas,foi campeão Mundial,italiano.Também perdeu.Mas ganhou muito mais.Isso é longo prazo de verdade.Com resultados.Isso é um trabalho profissional de verdade.Para ser profissional não basta ter um terno bonito e fazer “mídia trainning”.

Peço desculpas pelo longo comentário,mas,as pessoas precisam saber da verdade.E abrir o olho que o Luxa nunca fez nada de longo prazo.Temos que ter a memória e não cair nas conversas dele e de seus codinomes na mídia em geral.Inclusive a palestrina.Afinal se entram amendoins aqui,porque ele e os seus não entrariam.

Saudações Alviverdes.Eu acredito.
Dia 17 vamos ganhar do Nacional lá dentro.

— continuação do histórico dos “trabalhos de longo prazo” do Luxa…

Em 2001 foi treinar os gambás.Ganhou o Paulistão do “fortíssímo” Botafogo de Rib.Preto, e, perdeu a Copa do Brasil mais ganha da história para o Grêmio do Tite dentro do Morumbambi lotado.Tomou um show de bola do nosso eterno craque Zinho.Lembremos também, que antes da final,na madrugada anterior, resolveu armar o maior salseiro na concentração por causas “desconhecidas”.Resultado,foi demitido pelo Citadini.

Em 2002, veio para o Palmeiras pela terceira vez.Não ganhamos nada.Perdemos o Paulista nos cartões amarelos(aliás,até hoje,como tomam cartões amarelos os times do “pofissional” Luxa!!!!)..Fomos eliminados na Copa dos Campeões pelo “fortíssimo” Paysandu.(Lembremos,com o Murtosa,tinhamos ganho a mesma competição em 2000 contra o Barueri do NE.Gols de Alberto e Taddei).Depois da derrota na copa dos campeões 2002,o Seo Luxa fez mais um “panejamento” e mais um “pojeto” de longo prazo.Pena que o “pojeto” de longo prazo dele,durou só a primeira rodada do BR/02.Ele largou o time na mão e foi para o Cruzeiro que tinha um “pojeto” melhor..Nem preciso dizer o que aconteceu com o Verdão depois disso neste mesmo ano.

Não ganhou o BR/02 pelo Cruzeiro.Montou a base de um time muito bom que seria campeão de tudo em 2003(Mineiro,Copa do Brasil e Brasileiro).Não esqueçamos que ele tinha um gênio no meio campo.Alex, mordido por não ter ido a copa no ano anterior, quis provar para o mundo seu potencial.E mostrou.Jogou demais.Carregou o time nas costas.Mas,tudo bem,mérito do Estrategista.
Em 2004,quando era para dar continuidade ao seu “pojeto” vitorioso no Cruzeiro(lembremos que contratou até o Rivaldo),saiu de lá no meio da libertadores por uma “suposta” briga de egos com o presidente.Quem será que tinha o ego maior hein?
Ainda em 2004,pegou a base de um timaço montada pelo Leão no Santos e foi campeão do BR/04.Ainda em 2004,depois do título(menos de seis meses), largou o Santos e foi para o Real Madrid em 2005(Tudo bem,aí,até eu iria).Ficou lá quase um ano,não ganhou nada(nem aprendeu espanhol) e foi demitido.

Os comentários estão desativados.