Categorias
Drops

DROPS 11/06/09: Sacconi é opção, não entendi, sem porco, e olha o dia dos namorados aí gente…

POR VICENTE CRISCIO

DEYVID SACCONI É OPÇÃO


Crédito: Fábio Menotti

Com a cirurgia realizada pelo meia Marquinhos na última segunda, Deyvid Sacconi passa a ser a opção para o Palmeiras inscrever mais um jogador na Libertadores.

Nesse caso seria apenas para as semi-finais. E o Palmeiras antes terá que passar pelo Nacional em Montevidéu.

Leia mais no globoesporte.com.

“NÃO ENTENDI”

Jogos nos primeiros 161 dias da temporada
Competição Partidas
Palmeiras
Campeonato Paulista 21
Libertadores da América 11
Campeonato Brasileiro 6
Total 38
Barcelona
Campeonato Espanhol 24
Copa dos Campeões 8
Copa do Rei 7
Total 39
Manchester United
Supercopa da Inglaterra 1
Campeonato Inglês 25
Supercopa da Europa 1
Copa da Inglaterra 3
Copa da Liga Inglesa 4
Copa dos Campeões 6
Mundial de Clubes 2
Total 42

Essa quem mandou foi o Leandro Prado, palestrino de Ilha Bela.

Em matéria assinada por William Correa para a GazetaEsportiva.net o
jornalista afirma que o Palmeiras está tendo uma temporada leve.

Para isso compara o número de jogos do Palmeiras com Barcelona e
Manchester United nos primeiros 161 dias de temporada (veja tabela ao lado, extraída do site GE.net).

Primeiro, ficamos lisonjeados coma comparação do jornalista com Barcelona e Manchester. Acho que é por aí mesmo…

Segundo, é que o jornalista se perdeu nas contas ou no texto. Porque usando os seus números, nem o Palmeiras jogou 38 partidas em 161 dias (foram 37 em 137 dias) e nem Barcelona e Manchester tiveram 161 dias para fazer seus jogos: foram 192.

Leiam o texto abaixo, extraído do ge.net:

A teoria se sustenta na análise do número de compromissos dos clubes
europeus que tiveram mais sucesso e, por isso, mais duelos oficiais na
temporada recém-encerrada. Com o confronto contra o Cruzeiro, o Verdão
completará 161 dias desde seu primeiro jogo na temporada, em 21 de
janeiro, pelo Paulistão. Neste período, o time jogou 38 vezes, menos do
que Barcelona e Manchester.

Nota do 3VV: entre 21 de janeiro de 2009 (estreia do Palmeiras no Paulistão) e 7 de junho de 2009 (Palmeiras x Vitória) foram 137 dias. E foram 37 jogos: 11 pela Libertadores, 21 pelo Paulista e 5 pelo Brasileiro. Segue o texto do jornalista:

Os catalães, que conquistaram Espanhol, Copa do Rei e Copa dos
Campeões, estrearam em 13 de agosto. Alternando as três competições,
foram 39 partidas até 21 de fevereiro. Já os ingleses, que venceram
Supercopa da Inglaterra, Mundial de Clubes, Inglês e Copa da Liga
Inglesa, jogaram 42 vezes entre 10 de agosto e 18 de fevereiro – os Red Devils disputaram também a Supercopa da Europa, a Copa da Inglaterra e a Copa dos Campeões.

Número de dias entre 13 de agosto de 2008 e 21 de fevereiro de 2009: 192 dias.
Número de dias entre 10 de agosto de 2008 e 18 de fevereiro de 2009: 192 dias.

Leandro, também não entendi.

Leiam rápido enquanto o texto ainda está no ar. O link é
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/11/583351.html.


SEM PORCO

As pessoas ligadas ao projeto do novo ônibus do Verdão em parceria com a Volks não aprovaram a ideia do Porco em um dos lados. Vão de periquito nos dois lados.

De fato o único símbolo oficial do clube é o simpático periquito. É o que está no estatuto e na cabeça de todo palestrino, jovem ou não.

Este blogueiro fica triste mas entende…

JÁ COMPROU PRESENTE?

3VV também é utilidade pública: já comprou presente? Nesta sexta-feira, enquanto você lê esse drops, não esqueça, é dia dos namorados(as).

Como a audiência maciça do 3VV é masculina, peço aos amigos deixarem de pãodurismo nesse dia e comprarem pelo menos um agradinho (se a grana tiver sobrando, comprem um bom presente) e marcarem um bom jantar. Para as moças, digo a mesma coisa: compre a camisa do Verdão pro namorado!

E recomendo um jantarzinho básico, práquela que aguenta os gritos de GOOOOL à meia-noite na varanda depois de chute do Cleiton Xavier. Nesse caso sugiro o Ça-Vá Restaurante Café. O site é
www.ca-vacafe.com.br e o endereço é Rua Carlos Comenale 277 (travessa da Peixoto Gomide, atrás do MASP). O telefone para reserva é 3285 4548 / 3262 5047.

Bistrô legal, comida boa, relação custo benefício ok e o mais importante: lugar de palmeirense!


E A DATA MAIS IMPORTANTE [
atualizado às 20:15 hs]

Eu ia esquecendo mas o Lourenço Corsi, palestrino contundente, me lembra bem: nesta sexta-feira comemoramos 16 anos do título paulista daquele sábado frio, às vezes com garoa, de 12 de junho de 1993. 4×0, com gols de Zinho, Evair, Edilson e Evair.

Quer ver os melhores lances?

Valeu pela lembrança Lourenço!

OLHA O CARTOLA FC

Cuidado para não perder o prazo de arrumar o seu time. O mercado do Cartola FC fecha às 16:30 horas deste sábado, dia 13.

Por enquanto é isso…
Saudações Alviverdes!

44 respostas em “DROPS 11/06/09: Sacconi é opção, não entendi, sem porco, e olha o dia dos namorados aí gente…”

Olha acho que o Deivid é uma boa opção já que os que foram contratados pra inscrever foram jogadores inuteis como Mozart e Obina, Sacconi seria uma boa já que não temos outro meia no time

Deivid pode ser escalado na liberta???

nao acredito…. sera q o luxa acordou e vai olhar mais pros atletas q ele encostou??

impren$$inha??? – no comments..

– o porco no busao seria legal….

abracos

Sinceramente gostei desta do Porco não sair , é uma questão de gosto e o periquito é o mascote Oficil do Palestra. E a respeito do David Sacconi este já deveria ser inscrito ha muito tempo

ao Valter Rodrigues de Freitas concordo plenamente amigo com vc !!!!! grande abc !!!!!!

AA fiquei chateado com a nao inclusão do Porco !
Quem grita na arquibancada piriquito ??
A gente grita POoooorrco !!!
Mas como sempre prevalece o Estatuto veio !!

Dayvid é a hora dele, vai deitar cotra o Cruzeiro !!

as musiquinhas de torcida no palestra tá fogo,o falta de criatividade.

Grande Vicente,

Mais uma vez ficamos felizes com coisas que deveriam ser básicas no nosso time: primeiro, o time treinando, agora a possível inscrição do David.

Parece a história do bode na sala…

Muito bacana a lembrança para o Ça-Va neste dia de “remember 93″… ops, dia dos namorados. Obrigado.

Grande Abraço,
FC

Quem sabe agora sem o porco no ônibus a torcida não começa a fazer músicas mais criativas e não só aquelas “Olê Porco” ou “Dá-lhe Porco”.

UÉ, já voltaram do Hotel ficaram 2 dias…..e o Madureira parece que só ficou 1…….Beluzzo fecha essa torneira……….imagina a conta de 2 dias..uns 50 nego !!!!!!

Bom Dia a todos. O Deyvid já deveria estar inscrito desde o inicio, mas como já foi levantado pela própria equipe do 3VV, o atleta pertence ao Sonda e não a Traffic. Espero que essa palhaçada termine e jogue quem estiver em melhores condições.
A falta do Porco no onibus não fará diferença alguma. Até acredito que não faz diferença alguma ter um onibus ou não. Seria mais interessante um patrocinio para que usassem o onibus de uma determinada empresa rodoviaria.
Quanto aos jogos, se mais ou menos que os europeus, o que importa é que ganham muito para jogar bola, tem mais é que jogar dois dias na semana, sem reclamar e bem.

Interessante, eu entendo que o aproveitamento do Deyvid bem como sua inscrição para próxima fase da libertadores se passarmos, teve com certeza o dedo da nossa Diretoria.
Bem como a subida de 3 jovens da categoria de base para o time principal dentre tantas coisas q estão acontecendo, temos que parabenizar a nossa diretoria.

Ele disse que não estamos em segundo por erros de arbitragem e dos atletas…pasmem…o homem que ficou 10 anos dizendo que as coisas deviam ser resolvidas internamente…culpar jogador…e o Sr com suas escalações erradas e suas indicações….140 mil pro Mozart e 110 mil pro Obina..são 250 mil por mês…1 ano 3 milhões gastos….Me parece que nessa mesma gestão renovaram o contrato do Enilton que está treinando e não será aproveitado…..Quero saber quem foi o gênio….só pro lugar do Mozart temos Jumar,Pierre,Wendel,Souza,Sandro Silva…5 volantes melhores e mais jovens que essa tranqueira………..essa torneira que não deveria ser aberta Sr Beluzzo……Coloque alguem para tirar a mão do Madureira da torneira,ou voces vão pra falência…Já disseaqui e vou repetir Vicente….voces vão se matar para arrumar patrocínios e a Grife Luxa vai gastar tudo e deixar mais divídas………Não entra na minha cabeça se estiver em uma mesa Beluzzo,Cipullo,Toninho e o Madureira,pelo menos 2 não votariam contra essa contratação desse Mozart……então continuo achando que o Madureira faz o que quer.

Lí no Portal Terra Esporte: Luxemburgo culpa Marcos e Marcão pela má colocação no Brasileiro.

ENGRAÇADO, FAZ TANTO TEMPO QUE O DAVID ESTÁ NO VERDÃO E SÓ AGORA O LUXA OLHA PARA ELE. COISAS DE LUXA E DE NOSSA INCOMPETENTE DIRETORIA.

Adoro a festa no chiqueiro! Desculpem os periquitos mas eu sou “porco” com muito orgulho! Mesmo não estando no nosso ônibus. ele está no nosso coração!
Uma pena, confesso que comemorei a noticia no Drops de outro dia onde o Vicente informava sobre os dois simbolo. Íncrivel, até nossos mascotes são divididos!
Em relação ao nosso “manager”, estamos em
uma fase onde não há muito o que fazer, é torcer para que os Deuses do futebol continuem ao nosso lado nessas batalhas da América e aguentar o ProfexÔ e suas teorias sem pé nem cabeça.

Boa Núbia…

Cobra dele um belo presente e uma camisa nova do Palmeiras.

Neosnardo – comment 6. vc se refere a uma capa da revista placar…. quem parece abraçado com um leitão é o Jorginho que veio do Marilia. Vc tem razão quando diz que alguns torcedores resolveram adotar o simbolo para eliminar as gozações, mas a origem destas gozações é muito triste: Ela vem da rivalidade entre o Palestra Italia e o Corintians (desculpem o nome feio) onde os corintianos (desculpe novamente), para provocar os Palestrinos, jogavam macarrão no chão e que era o lugar onde os Palestrinos deviam comer…. igual a um porco…este poderia ser um causo pro Jota ……eu particularmente prefiro o Periquito….

Que texto confuso esse da GE. são tantos números errados que ficou um verdadeiro samba do crioulo doido.

Hoje fazem 16 anos do dia mais feliz da minha vida. poderia escrever milhares de linhas aqui que não conseguiria descrever a alegria que sentimos naquele 12 de junho de 1993.

Uma pena vetarem o porco. eu sempre achei que o Palmeiras deveria assumir e explorar o porco. na minha visão o porco é o segundo mascote mais conhecido do Brasil, perdendo apenas para o galo do Atlético-MG (um raro caso em que o nome do mascote é mais popular que o próprio nome do clube). o Brasil inteiro liga o porco ao Palmeiras, enquanto pouquissimos sabem do periquito. o Palmeiras desperdiça grandes chances de ganhar dinheiro com um mascote de forte apelo popular em nome do purismo.

Pelo que foi publicado, parece que o Luxa só faltou também dizer que o Sacconi “não é o meia dos sonhos”, mas vai entrar, por absoluta falta de opção.
E se treino não é referência pro méneger, qual foi a referência até hoje para escalar as tranqueiras? Porque desempenho nos jogos certamente não foi. E se o cara não é escalado prá jogar, e se treino não server prá nada (deve ser por isso que o Palmeiras pouco treina), como avaliar o atleta? Pelo vínculo com a “parceira”?

O texto da Gambazeta mudou. Mudou, também o enfoque da matéria. Mudaram os números de dias e de jogos do Barça e do MU. Só não mudou a porcaria de matéria sem pé e nem cabeça que a besta escreveu.
Deyvid Sacconi – Demorou.
Ônibus – discordo do Relator. Achei corretíssima a retirada do porco.
Dia dos namorados – Vou passar do dia em Monte Verde com a patroa.
O casal aqui deseja namoro eterno a você e D. Evanise.
Ciau Bello! Bacio in cuore.

Vicente, só nao dá pra comprar camisa do Palmeiras pro gambá que eu namoro, ahahaha!
mas agora é 00h04 e eu já gritei da minha janela parabéns palmeiras por ter enfiado a fila no traseiro co Corinthians 16 anos atrás.

Após o empate contra o Nacional, muitos lembraram aquele empate contra o Vasco em 99. Para aumentar a corrente de pensamentos positivos, lembro de outro:

Santos x Palmeiras, Copa do Brasil em 98, não me lembro em qual fase, acho que era quartas de final, no Palestra decepção: 1×1.
Na Vila Belmiro: 2×2, com gol de empate de Darci cavalo no segundo tempo, que era reserva se não me engano, e vaga asseguarada. Vamos verdão, nós podemos! Avanti Palestra!

Weliton, ja disse em outras ocasiões que ele tem q ser reeleito, para poder cortar a fita de inauguração da nossa Arena Palestra Italia.
Belluzzo vai marcar época no Palmeiras, pode escrever.

Weliton, se tudo correr bem ele pode “fazer um candidato” e deve!
Com 6 à 8 anos( de muito trabalho) o verdão assimila a filosofia e não sai mais da linha!
Abç.

ao Dalla Valle
e a nossa sorte ter um presidente como esse !!!!!! e espero muito que ele de mude de ideia , e fique no poder 4 anos !!!!!! nao vejo la no clube uma pessoa para substituir ele tao cedo .

O Edmilson Pantanal é um dos encostados em Guarulhos! Belluzzo está agindo! Muito bom!

Engraçado que com Evandro, Capixaba, e outros o Sr. Luxa insistiu até o limite da nossa paciência, porra demorou pra aproveitar mais o Sacconi.

PALMEIRAS – torneira fechada
Se você, torcedor do Palmeiras, imagina que o Verdão fará contratações de impacto na próxima janela de transferências para a Europa, em agosto, convém tirar o cavalinho da chuva. Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo ordenou a todos os diretores graúdos do clube que as torneiras do Palestra Itália sejam fechadas.
.
A meta é que cada departamento corte imediatamente seus gastos em, no mínimo, 15%. O orçamento anual, previsto em R$ 112 milhões, já foi refeito, de modo a economizar R$ 17 milhões até dezembro. O déficit acumulado pelo futebol do Palmeiras desde janeiro supera R$ 8 milhões.
.
Beluzzo sustenta que as despesas estão acima do que se previa por causa da necessidade de se investir na reforma da lanchonete do estádio e na construção de um camarote elitizado. Além disso , outros reparos foram feitos no Palestra Itália , por exigência da Polícia Militar e dos Bombeiros.
.
” Eram obras imprescindíveis mas que , naturalmente,comprometeram o orçamento . Conversei com meus diretores e lhes expliquei sobre a obrigatoriedade de fecharmos a torneira”, disse Beluzzo ao DIÁRIO , com a autoridade de economista de renome .
” Nossa divida já estarem cerca de R$ 40 milhões. Não podemos permitir que ela continue a crescer.”
.
Embora seja o departamento com maior receita – aproximadamente 56 milhões por ano entre cotas de TV e patrocínio – , o futebol, é , hoje, a área na qual o prejuízo está mais explicito , a ponto de o próprio presidente reconhecer que uma reestruturação será feita , em breve .” Alguns jogadores estão com o contrato prestes a expirar e não continuarão ” , adiantou , citando o zagueiro Edmilson , aquele apelidado de Canhão do Pantanal , que mesmo afastado do elenco desde janeiro de 2008 , ainda recebe robustos salários do Palmeiras. Segundo Beluzzo o cofre momentaneamente vazio inviabilizará reforços de peso , de modo que o chileno Figueroa será um dos poucos jogadores contratados. Sobre a possibilidade de vender este ano seus craques , como Keirrison e Diego Souza , o economista recorreu ao pragmatismo . ” Não PE esse o plano , mas se tiver que negociar , a gente negocia . O que se há de fazer ? ”

fonte parte de esportes do jornal DIÁRIO DE S.PAULO

vicente eu concordo com vc !!!!!!! ese cara e bem informado porem ele tinha que utilizar o bom jornalismo , porque as fonte dele sao boas .
quanto a noticia ele acertou no projeto do hotel sim !
e tbm nessa reuniao !!! tamos no caminho certo !!!!!!!!!!

Weliton não vou apagar não, só prá ter a referência.

Esse blog acertou em algumas coisas e errou feio na maioria. Numa delas: “há problemas graves no projeto”. Isso é de uma besteira sem tamanho.

Há jornalistas que gostam apenas de más notícias. Acreditam que com isso vendem mais.

Abraços,

Blog 3VV

pequei agora no blog do cosmi !!!!!!!!

eu nao tava acreditando nao . mais um amigos meus que mora ai em sampa e e socio e falou que essa noticia e verdadeira sim !!!!!!! se tiver algo errado pode apagar !!!!!

estou torcendo muito para esses projetos sairem dos papeis . tanto da arena quanto ao hotel academia. nosso palestra tem que ta moderno !!!!!!!!

Palmeiras começa plano “Itália 2014”

O Palmeiras também está de olho nos milhões de euros da Fifa.
Quer que a Seleção Italiana use as dependências do clube em 2014.
Para isso, começará a construção de um hotel cinco estrelas no CT da Barra Funda.
Ele será feito onde hoje existe um ginásio obsoleto.
Como fez no Santos, Vanderlei Luxemburgo está dando todas as orientações para a construção da concentração.

É um velho desejo de todos os treinadores que passaram pelo Palmeiras depois de Felipão, autor da idéia.
O Palmeiras pretende seduzir o mais rápido possível a prefeitura para iniciar sua arena.
Há problemas graves no projeto da arena multiuso e o clube precisa da aprovação do alto escalão da Prefeitura.
Belluzzo colocará em ação a sua proximidade com políticos poderosos.

A arena que deverá substituir o ultrapassado Palesta Itália serviria para a Seleção Italiana treinar.
O presidente Ricardo Teixeira soube por Jota Hawilla da pretensão do Palmeiras de ter a Seleção Italiana em São Paulo.
E usando o clube oriundo da Velha Bota.
Teixeira gostou da idéia.

O Palmeiras chegou antes do Cruzeiro, que também deseja a Itália em Minas Gerais em 2014.
E o dinheiro que a Fifa reserva para os clubes que abrigam as seleções do Mundial…
O blog antecipa que haverá uma reunião entre os ‘palmeirenses notáveis’ no dia 29 no Espaço Fasano.

Na reunião está garantida a presença do governador José Serra.
Empresários de várias áreas deverão avaliar o que podem fazer pelo clube do coração.
Em relação à arena e a trazer a Itália para o clube em 2014.

12 de junho de 93 e estava esse friozinho…………..

“Treino não serve como referência para mim. Jogo é diferente”, limitou-se a explicar o comandante. “Ele é um jogador que está aí, está no grupo. Se passarmos para as semifinais, teremos a última chance de mudar só mais um jogador. E deve ser o Deyvid Sacconi”, completou.(“LUX” – crédito: Gazeta E.)!
.
Sacconni é destaque nos treinos, no entanto…
.
Acho que isso explica muito (respondendo ao Drops anterior), Vicente!
Ano passado foi a mesma coisa!
Isso é que é “motivar!” Treinar sabendo que nunca haverá oportunidade!
.
(Sacconni jogará porque o Lenny e Marquinhos estão o depto médico)!

Abç.

Boa Lourenço, muito bem lembrado. 12 de junho fazemos 16 anos da conquista do Paulistão. E dia 16 de junho, 10 anos de Libertadores.

Sem o porco… Ufa, que alívio.
Até hoje não esqueci a imagem do Edu Manga, com o manto, abraçado com um leitão, quando alguns torcedores resolveram adotar o simbolo para eliminar as gozações, então pejorativas.
Hoje muita gente apoia, mas na época, para os mais antigos, foi uma situação constrangedora. Também, o time passava por uma decadência impressionante, com mais de uma década no fundo do poço. Ainda hoje me irrito com a “alegria no chiqueiro”, sempre usada sarcasticamente pela mídia anti-palestrina.

O dia 12 de junho é para nós palmeirenses muito mais que o Dia dos Namorados.. é o dia do fim da fila.. 12 de junho de 1993, um sábado que jamais será esquecido… como bem resumiu Evair ao final da partida… foi um título pra lavar a alma..
Obrigado a todos aqueles jogadores ( mesmo o ingrato que aprontou em 99 ) … eu jamais esquecerei deste dia…
abraço

O Luxa tá esperando o que para inscrever o Sacconi? Nada mais justo, pois ele tem jogado bem quando teve chances, além disso dificilmente o Palmeiras vai conseguir alguma contratação de impacto. Ah, tem um detalhe, o Sacconi não é um dos jogadores do professor…

Essa da gazeta esportiva eu também fiquei sem entender. O pior, olha a outra matéria, desta vez com outra declaração xarope do nosso “manager”:

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/11/583391.html

Por que o Luxemburgo não enumera as vezes em que ele escalou e mexeu mal no time? Claro que não, ele tem que achar sempre um culpado por tudo. Falando abobrinha desse jeito, culpando e expondo os seus próprios jogadores, ele só aumenta a pressão sobre o elenco e tira o dele da reta. E faz a festa da imprensinha.
Só o Luxemburgo mesmo pra me tirar do sério num dia de folga.

poxa sem o porco, vamos deixar um pouco esse estatudo de lado .quanto ao sacconi ja deveria estar la faz tempo

Os comentários estão desativados.