Categorias
Drops

DROPS 12/06/09: vários assuntos

POR VICENTE CRISCIO

FELIPÃO HOMENAGEADO

Luiz Felipe Scolari será homenageado nesta segunda-feira (15), após o treino que acontecerá às 16h, na
Academia de Futebol, pela comemoração dos 10 anos da conquista da Copa Libertadores, que aconteceu em 16 de junho de 1999.

Luiz Felipe Scolari receberá uma placa das mãos do presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, e em seguida concederá entrevista coletiva na sala de imprensa da Academia de Futebol.


ALIADO DE MUSTAFÁ NA SINDICÂNCIA

Um comentário inconveniente de um aliado de Mustafá Contursi no Painel FC deverá levá-lo à Sindicância do clube. O conselheiro Januário Sálvia chamou o Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo de covarde ao responder um comentário no Painel FC de domingo sobre o ex-Presidente palmeirense.

Detalhe: o comentário nem tinha sido feito por Belluzzo.

RECORDAR É VIVER
 
Algumas pessoas têm memória curta. Esquecem ou desconhecem o que era o Palmeiras nas mãos do ex-Presidente e seus amigos.

Vale uma pequena história: em 2003 um grupo de palmeirenses inconformados com o time na 2a divisão passou um email para uma lista de torcedores do verdão pedindo par anotar os motivos para um eventual pedido de “impeachment” do então presidente.

Seguem abaixo alguns motivos (de mais de 100 identificados na lista):

1) Rebaixamento para a segunda divisão;
2) Discutir o bicho com jogadores no vestiário, um dia antes da final do Brasileiro de 77 (enquanto era diretor de futebol);
3) Multa rescisória da Rhumell, enquanto ela não está pagando;
4) Bom e barato que não ganhou nada;
5) Dizer que o Ubaldo Aquino não roubou o Palmeiras na Libertadores 2001, que a culpa era dos jogadores;

E tem mais. Toda semana vamos colocar algumas das pérolas da antiga administração do Palmeiras.


MAIS UM MORUMBI NÃO

Essa é de um blog corintiano em campanha contra investimento público para o Morumbi sofrer a cirurgia plástica (haja silicone) para estar preparado para a Copa do Mundo.

O link é http://larissabeppler.wordpress.com/2009/06/10/sou-contra-o-elefante-branco/.

Em 2007 um outro blog com esse mesmo nome tinha sido criado.
Clique aqui e reveja.

TONINHO CECÍLIO NA UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

O site Universidade do Futebol publica entrevista com o gerente de futebol do Palmeiras Toninho Cecílio.

Clique aqui e leia a entrevista completa. Bem interessante…

OFF TOPIC: QUER NOS ADOTAR?


Foto: Mario Rodrigues

Semana passada a Veja São Paulo publicou importantíssima matéria sobre a questão de cães e gatos que são largados pelas ruas da cidade.

Em matéria assinada por Giovanna Romani, a matéria começava mais ou menos assim:

“Calcula-se que existam cerca de 2,1 milhões de cães e 450 000 gatos domésticos na cidade. As estimativas de quantos vivem soltos nas ruas, no entanto, são desencontradas ? variam de 20 000 a 1,5 milhão. Abandonados, eles ficam sem comer, são atropelados e sofrem maus-tratos. Por contraírem doenças com facilidade, representam um risco à saúde pública. Com a ajuda de especialistas, selecionamos doze organizações que recolhem animais da rua, cuidam de sua saúde e os colocam para adoção, sempre depois de castrá-los, tratá-los contra vermes e vaciná-los.”

E continuava apontando a importância da adoção de animais e as ONGs que cuidam desses pequenos “viralatinhas”, cães e/ou gatos.

Alguns sites indicados na matéria para adoção de animais:

E tem outras indicações no link da matéria. Clique aqui e leia.

É isso aí… fim de semana com frio, dia dos namorados hoje, e no domingo tem uma certa torcida se mobilizando para ir à Paulista. Enquanto isso nós estamos aqui, preparando o pré jogo, pós jogo, e muito mais.

Fiquem conosco… e não esqueçam de atualizar o time na Liga 3VV do Cartola FC.
Saudações Alviverdes!

25 respostas em “DROPS 12/06/09: vários assuntos”

Entre Felipão e Luxa não ha duvidas o Luxa foi mais vitorioso que Felipão, mas o gaucho conquistou o titulo mais importante da nossa historia, graças a São Marcos

que tal fazermos uma campanha dizendo assim, morumbi não!!! pensem nisso, imaginem todos os torcedores rivais juntos nessa campanha, com camisetas, blogs site e abaixoassinados, pensem na ideia…

Tranquem o Felipão na academia e só soltem ele depois que acabar a libertadores. e mandem o Luxa pro Uzbequistão.

Vicente, esse blog morumbinão está infectado por cavalo de tróia. NÃO ACESSEM!!!!!!!!!!. Impressionante: tudo relacionado ao escroto time do jardim leonor é infecto e novico…

Gosto muito do Felipão e tenho muitas restrições ao Luxemburgo. No entanto, não faz o menor sentido comparar as conquistas dos dois, pois foram vencedores com equipes, épocas, situações e nível de competitividade totalmente diferentes. De qualquer forma, o somatório de títulos e percentual de pontos conquistados é favorável ao Luxa.

E seria muita parcialidade comparar os feitos do Felipão com esta atual passagem do Luxemburgo, tanto pelo tempo de trabalho como pela disparidade na qualidade dos respectivos elencos de jogadores. Ainda assim, o percentual de pontos conquistados pelo Luxa também é superior.

Resumindo, independentemente da simpatia, deveríamos ter a grandeza de reconhecer, além dos jogadres, os méritos de todos aqueles que, à sua maneira e ao seu tempo, contribuíram pelo enriquecimento de nossa história, tanto Luxemburgo como Felipão, Osvaldo Brandão, Filpo Nuñes, Ventura Cambon e tantos outros.

Tem muita gente que vê apenas o lado negativo, mas revanchismo, nhém – nhém – nhém e picuinhas não acrescentam nada.

Verdade Eduardo, mas ainda creio que o Palmeiras leve esta Libertadores e somado a isso os campeonatos brasileiros e paulistas que o Luxa ganhou por aqui vão pesar nessa comparação.
Abraços.

Natan, a diferença é que não ganhava 500 pila/mês e em troca venceu apenas um glorioso campeonato paulista.

E os times do Scolari nunca aparentaram falta de treinamento. Já esse do Palmeiras…

Volta, Felipão! Contigo o time era claramente bem treinado.

Felipão foi um bom técnico, nada de extraordinário mas um bom técnico, depois de um começo no primeiro ano muito ruim foi melhorando.
É bem verdade que o time jogava muito feio e retrancado, fez uma campanha igual a do time de hoje porém com muito mais talentos à sua disposição.
Outra semelhança é que dependeu e muito das grandes atuações individuais do Marcos que foi beatificado nesse período. Portanto, se hoje achamos que o Luxa só chegou por méritos dos jogadores o mesmo se aplica ao Felipão por questão de lógica.
Também era muito criticado por parte da torcida, por muitos conselheiros e até pelo José Serra, se tivesse perdido a Libertadores seu período por aqui tinha sido menor ainda.
Nada como o tempo, “compositor de destinos” para apagar tudo de ruim e só deixar o que foi bom em nossas lembranças.
Perdeu a final do mundial por ter arrumado muito mal o time em campo mas merece a homenagem, como merecerá o Luxa caso vença porque aos perdedores restam só as batatas…

Espero que o Luxa já tenha embarcado para o Uruguai na 2a. quando o Felipão puser os pés na Academia porque, senão, vai rolar uma ciumeira…
Eu achava que as bibas tinham mudado o jogo delas para sábado para terem mais tempo para descansar pro jogo contra as Marias, mas, pensando melhor, vi que o motivo era outro: se o jogo fosse no domingo, teriam que dividir a torcida em dois eventos e teriam uma renda muito ruim. Essas meninas não são bobas, não…

Homenagem mais do que justa. Vi pessoas a dois dias ofendendo o grande professor por não levar Alex a copa de 2002. Sinceramente achava que o Alex deveria ir, porém no ligar do Rivaldo, que nunca vi nada no seu futebol. Porém independente de quem foi convocado, o mestre trouxe o titulo mundial que era considerado impossivel naquela epoca, ainda mais depois dele declarar que não levaria o Romário. Palmas pra ele, contra tudo e todos, fez tornar realidade o que imaginavamos impossivel.

Obrigado Felipão por nos ajudar a ter uma projeção internacional ainda mais, e parabéns a diretoria do verdão por esta grande homenagem, acho que tem muito torcedor aqui que ainda gosta do Mustafa e sente saudades dele pq os caras criticam a atual diretoria e seus jogadores coisa que o Mustafa adora fazer

Interessante a entrevista do Toninho Cecílio e nos faz lembrar algumas coisas muito boas que já foram feitas, mas não podemos nos esquecer das falhas que existem.

Acho que foi ontem foi comentado em algum comentário (que redundância) que o Palmeiras tem um projeto de hotel na Academia e o Luxa tava ajudando a planejar. NÃO É POSSÍVEL, ELE QUER SE METER EM TUDO. Apesar de sua experiência ser importante, aonde ele é bom é ali, treinando. Essas e mais outras me fazem pensar que ele anda perdendo o foco.

O Felipão merece, me lembro que o termo turma do amendoim surgiu na época dele, acho que ele mesmo batizou, Kkkkk….

felipão… esse tem que voltar pra agradecer, tudo o q ele é hoje, deve ao palmeiras, aos grandes times que foram montados em 97, 98, 99 e 2000…

Ganhou tudo no grêmio e veio pra SP, e só aqui no Palmeiras ele ganhou projeção internacional..!! Aqui no Palmeiras ele ganhou status de super-técnico, num vamos longe, em 2001 com o Celso Roth (e com São Marcos) tiramos ele da Libertadores…

Sem falar na mancada com o Alex…

Tem que vir e agradecer e ressaltar que deve muito ao Palmeiras…

Mudando de assunto, vc viu isso Vicente? O time deles tá com surto de gripe…

http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u580313.shtml

12/06/2009 – 17h37
Adversário do Palmeiras na Libertadores enfrenta surto de gripe

Homenagem justíssima para o Felipão. Ele podia ficar na academia pra treinar o time e o Luxa assumir de vez o cargo de manager, que tal? rsrs

Essa do Mustafá eu nem me lembrava, falar que o Robaldo Aquino não roubou o Palmeiras. O “Musgambá” só pode torcer pro time da marginal mesmo, só pode.

Parabéns pelo off-topic Vicente. Muito bom!

Felipão merece a homenagem pois chegou onde ninguém conseguiu. parabéns, bigodon.

Talarico, em 2000 não houve roubalheira: enquanto não marcaram um pênalti no Asprilla, já haviam anulado gol legítimo do Boca. Agora 2001, aquilo sim foi uma vergonha, principalmente pelo pênalti (ou tentativa de homicídio) no Fernandão que foi ignorado na cara dura. Mas lembro a todos de uma coisa sinistra: 1999 contra o Cali no Palestra, quem foi o juiz? Ubaldo Aquino, que marcou (graças a Deus) aquele pênalti (mão) que o Evair marcou. Ironias do destino…

Quanto ao off-topic, só posso dizer que quem não gosta de bicho, não pode gostar de gente.

Felipão merece esta homenagem ele tambem sabe que o aguardamos para inicio de 2011 aqui no Palestra.
Esse tal de Januário se der pra cassar melhor ainda, porque o Palmeiras não precisa dessa gente, ja passou o período deles.
Não gosto de relembrar o período negro que passamos, mas é interessante rever o que esse pessoal fez de ruim para com o nosso Clube.
Pois assim, podemos ficar distante desta gente.

Fala Vicente!
Acho que o Brasileiro que o Mustafá atrapalhou deve ser o de 97, não?
Felipão é o cara! Terça é um dia a ser muito lembrado e comemorado por nós!
Sobre o Off-Topic, eu tenho uma opinião: um sujeito que abandona um animal por estar velho ou porque enjoou ou porque não lhe serve mais (acontece muito com cavalos…) também é capaz de abandonar um filho ou a própria mãe. A falta de compaixão com os animais é uma das coisas que mais me entristece no ser humano. Graças a Deus eu tenho 4 cadelas, todas recolhidas da rua e muito bem cuidadas, e assim serão até infelizmente nos deixar (elas só ficam assustadas quando eu grito muito vendo o Verdão na TV rsrsrsrs). Abraços!

– felipao merece sempre homenagens…

– sindicancia neles…. temos q eliminar o resto do cancer q ainda temos no Palestra…

– sobre o musgamba…

2) um dia antes da final do Brasileiro de 77…. — nao entendi… esse brasileiro foi final de bambis X Atletico MG..

5) bom fomos roubados na cara dura na final da liberta de 2000 e na semi de 2001…..

– sobre o off topic…
muitoooooooooo bacana..

abracos

Bem que o Felipão podia ficar pela Academia de Futebol….

Ai que bom seria, se o Felipão volta-se pra Academia !!!!
TA precisando viu, mas vamo q vamo !!!

O Site da Universidade do Futebol é bem legal, vamos ver como ficou !!

100 pontos no cartola !!!

Vendo essa foto do Felipão,fica bem claro pra mim que precisamos montar times com qualidade indíscutivel…
Felipão foi treinador da epoca da Parmalat,com dirigentes despreparados,pra não citar outros defeitos.
Mas ganhava por que os jogadores são de qualidade…com isso voce suporta até o Mumú de Presidente….Hoje temos uma comissão tecnica caríssima,um grande Presidente….mas não temos um grande time….é complicado essa equação………..
Presidente Beluzzo e Mumú não tem comparação!!!!
Luxa e Felipão grandes treinadores,mas já virando o fio isso é normal até pela idade.
Agora como comparar Parmalat…com as parcerias de hoje…outros tempos,outros objetivos…sem comparação……….mas o produto final o jogador tambem sem comparações os adquiridos antes eram muito melhores…

Os comentários estão desativados.