Categorias
Drops

DROPS 18/06/09: desculpem o atraso; e reflexões!

POR VICENTE CRISCIO

ANTES DE MAIS NADA, O QUE NÓS PREGAMOS AQUI:

Seja
quente ou seja frio, não seja  morno que
eu te vomito.

Carta de Laudicéia da Bíblia.

PRIMEIRO LUGAR

Não há palmeirense verdadeiro que nesta noite tenha sido indiferente à desclassificação.
Mas a reação foi mais dramática do que eu imaginava.

O que podemos apreender disso tudo?

BREVE RETROSPECTIVA

No final de 2007 a SE Palmeiras anunciou Vanderlei Luxemburgo substituindo Caio Jr. A grande maioria dos palmeirenses aprovou.

Luxemburgo liderou a equipe que voltaria a dar um título para o palmeirense. Paulistinha ou Paulistão o Palmeiras foi campeão e tirou um peso enorme das costas do torcedor e do clube.

E todo mundo gostou.

MAS DEPOIS…

O Brasileiro-2008 não era uma obrigação. O time ainda estava na ressaca do Paulista. Mas a eliminação precoce da Copa do Brasil aliada à desclassificação um tanto deprimente da sulamericana – com o treinador comentando o jogo na Globo enquanto o auxiliar técnico comandava o time na Argentina – deixaram os palmeirenses mais que desconfiados: irados!

E com razão.

FIM DE CAMPEONATO MELANCÓLICO

O Palmeiras não só perdeu o título Brasileiro de 2008 – depois de assumir a ponta tirando alguns pontos de vantagem do Grêmio – mas perdeu o rumo: viu o rival de muro ser campeão, e passou para a seletiva da Libertadores com uma derrota melancólica contra o Botafogo no Palestra e contando com a ajuda de Caio Jr.

Ironia das ironias…

TIME NOVO

O time foi completamente desmantelado. A Diretoria de Futebol justifica que muitas apostas de jogadores não vingaram (tanto que são reservas em seus atuais clubes: A. Mineiro, E. Granja, Leandro, …).

Um novo time foi formado. Alguns atletas foram abordados mas não vieram.

O fato é: 10 anos depois da 1a Libertadores, com uma comissão técnica renomada, com uma parceira que trouxe as principais revelações do Brasileirão 2008, a Libertadores 2009 era a prioridade na cabeça do Palmeirense.

Talvez não fosse na cabeça da comissão técnica que informava que este time estava em formação.

E o palmeirense perguntou: mas de novo?


CONTRA-MÃO DAS EXPECTATIVAS

Mas a expectativa para 2009 era ruim. Keirrison vem ou não? Jogar com Potosí? será que vamos passar?

O Palmeiras começou o ano de forma alucinante e assim foi a expectativa palmeirense. Saímos do modo de DESCONFIANÇA para o modo EUFORIA sem escalas.

Quem bateria esse time?


CAIA NA REAL

O Palmeirense caiu na real depois de duas derrotas nas duas primeiras partidas. E a Libertadores pro palmeirense já estava perdida.

Fomos da EUFORIA à DEPRESSÃO em 180 minutos e menos de 3 meses de temporada.

PORÉM, AHHHH PORÉM….

Bastaram: uma vitória mágica em Recife; um primeiro tempo quase perfeito em Santiago do Chile com direito a gol aos 42 do 2o tempo de C. Xavier; e Marcos nos salvando nos pênaltis em Recife;

E o palmeirense voltou ao modo EUFORIA.

Só o futebol proporciona essas coisas!

17 DE JUNHO

Antes, 28 de maio, a luz amarela acendeu: empatamos com o limitadíssimo time do Nacional em pleno Palestra Itália.

Mas para quem ganhou daquele Sport de Nelsinho no inferno do Retiro e para quem mandou os chilenos catarem cobre dentro de Santiago, vencer o Nacional no pasto do Centenário era fácil.

E dava! Não fosse um juiz fraco e os velhos problemas de incapacidade de matar o jogo. Problemas que, diga-se de passagem, estiveram presentes praticamente o ano todo.

E voltamos à depressão profunda.

Convenhamos, são muitas idas e vindas para uma torcida em tão pouco tempo.

JUSTIÇA SEJA FEITA

Bem lembrou o Cunio, desta vez sem corneta: o que aconteceu nesta quarta-feira é resultado de um processo. Durante os 90 minutos os jogadores – e mesmo o técnico – fizeram a sua parte. Correram, se dedicaram, colocaram a perna nas divididas.

Tentaram superar suas limitações. Até mesmo Obina, que perdeu dois gols, mas poucos lembram que ele estava lá, tentando.

Até mesmo Marcos, que se faz o gol no final do jogo não seria mais canonizado: seria endeusado.

Mas o esforço foi em vão e o time perdeu. Isso é o que entrará para a história.

E O QUE A TORCIDA QUER?

Torcida do maior ticket médio do ano; das 66 mil camisas em um dia; do apoio incondicional nas arquibancadas; e também que xinga nas numeradas cobertas.

Essa torcida tem algo em comum: ela não é morna! Ela é quente como o sangue dos oriundi que fundaram o Palestra Itália.

Essa torcida não gosta de olhar para os olhos brilhando dos filhos depois de mais uma derrota. Já encheu o saco!

Tenho dois, graças a Deus já consolidados e mais velhos, mas que igualmente sofrem com o Verdão, mais do que eu, que já estou calejado e com o fígado blindado por sei lá o quê.

Então a torcida não quer apenas um Paulista a cada 9 anos. A torcida que um Brasileiro disputado até a última rodada. Quer ir a uma final de Libertadores e ouvir o bordão “o Palmeiras é Brasil nessa Libertadores”. Porque se chegar, uma hora vai ganhar.

O problema é não chegar…

Com meus mais de 40 anos de palestrinidade e lendo os milhares de comentários que leio todo mês aqui no 3VV tenho certeza que ganhar ou perder será apenas um detalhe. Tem que chegar e disputar prá ganhar.

Porque se assim for, algumas vamos ganhar e outras vamos perder.

Mas não é isso que estamos vendo…

E AGORA?

Agora cabe recolher os cacos: se os gestores do futebol agirem com a
emoção trocarão de técnico e elenco a cada duas partidas. E isso seguramente seria errado e não
estaria gerando valor para o clube no longo prazo.

Por outro lado, se agirem de forma autista achando que tudo está bem,
estarão errando na mesma  proporção. Até porque o tempo é implacável. Este fim de semana teremos a R07 e quase 20% do Campeonato Brasileiro terá ido para o ralo.

Não é uma ciência exata. Mas se o profissionalismo no negócio futebol chegou, modelos e planejamentos têm que ser revistos, principalmente se os “acionistas” ou principais interessados nesta cadeia de valor não estão satisfeitos ou não enxergam um futuro próximo promissor.

Você está satisfeito? Está otimista com um futuro próximo?

Com a palavra quem decide!

Saudações Alviverdes!

97 respostas em “DROPS 18/06/09: desculpem o atraso; e reflexões!”

Vicente, temos alguma novidade quanto ao nosso site?

Danilo infelizmente nossa categoria de base tem muito moleque ruim se vestir a camisa treme, mas temos que ter sim um elenco bom vendo o seu comparativo todo ano a gente monta e desmonta o time é por isto que nesta decada só temos dois titulos 1 paulistão e outro da serie B, que o da serie B eu nem conto. Marcio pode ter certeza que esta diretoria esta fazendo isto ainda vamos comemorar muito titulo, assim eu quero acreditar

Vicente,
Com certeza somos uma torcida muito exigente. Eu nao aguento ver mais o meu sobrinho chorando pelo Palmeiras. Isto me da forca para continuar na luta.
Respostas: Nao e Nao.
Futuro talvez a medio prazo se comecarmos a reestruturar o futebol agora.
– Remuneracao por meta
– Profissionalizacao dos cargos de comando;
– Comisssao Tecnica permamente;
– Consultor Tecnico;
– CT da categorias de base (nao me conformo que o projeto da Lei do Incentivo ao Esporte nao sai do papel. Esta assunto foi iniciado em Janeiro de 2008 e ate agora nada.)
– CT Regionais.

Vou parar por aqui porque ainda ha muito o que fazer.

Abs,

Marcio.

Danilo, estes dois abaixo tem contratos terminando em dezembro de 2009.
São Paulo>> Borges
Corinthians>> Ronaldo
Amigo se fosse fácil manter jogadores por muito tempo este blog não seria de Palmeirenses… esta torcida, ao qual faço parte, pega no pé de tudo e de todos e portanto fica difícil continuar aqui, vide o Keirrison que já está sendo chamado de pipoqueiro pela organizada e por muitos comentaristas aqui do 3VV.

Como fazer um trabalho de longo prazo, se hoje todos são imediatistas, ninguém quer esperar nada, perdeu a Libertadores 09 com um time jovem, sem experiência nesta competição e a maioria já quer a cabeça do K9, o Diego já não é tudo isso, o Cleiton amarela, etc… bons são os outros Tyson, Ronalducho, Washigton, etc…

È bem difícil fazer futebol assim colega, mas vamos em frente!!!

Abraço!!

Eu acho que o mundo do futebol é muito competitivo, que mesmo chegar perto de títulos é difícil para todos hoje. Nosso planejamento, com muitos jovens valores, aponta para sucesso, mas não imediatamente. O time tem que amadurecer, e isso está sendo acelerado a cada derrotra. Nossos jogadores têm talento e, fazendo um execício de imaginação para enxergar esse time de hoje no Brasileirão 2008, concluo que não haveria corpo-mole e, portanto, perdas de pontos fáceis como foi contra Grêmio, Vitória, Botafogo e outros. Assim, tenho tudo para continuar crendo que o ápice desse planejamente pode realmente acontecer com a conquista do BR2009, e com uma entrada muito forte na Libertadores 2010.

é isto ai Mayara é dificil dizer alguma coisa neste momento mas temos que pensar assim um projeto a longo prazo foi assim que aconteceu com o Internacional e que seja assim no Palmeiras.

A GENTE NUNCA DEVIA TER DEIXADO O KLEBER IR EMBORA..ELE MOSTRA AMOR PELO VERDÃO!!! NUNCA MAIS TEREMOS ELE COM A NOSSA CAMISA!! ELE ESTÀ JOGANDO DEMAIS!!! JÀ FEZ 20 GOLS ESSE ANO! È BRINCADEIRA! ESSE ERA O CARA PRA TERMOS NO NOSSO TIME

pensando bem….atentei para uma coisa gora..o palmeiras é o unico time q não tem um atacante de nível sob contrato de vários anos com o time e que não seja de empresários ou de TRAFFICS vejam só >>

Flamengo >> Adriano
Fluminense >> Fred, Leandro Amaral
Santos>> Kleber Pereira
Cruzeiro>> Kleber
Inter>> Nilmar
São Paulo>> Borges
Grêmio>> Maxi Lopes
Corinthians>> Ronaldo
Goiás>> Felipe, Iarlei

Pra mim fazer contratos com jogadores assim é ter projeto….não ter jogadores com prazo de validade pra vencer como o Keirrison, e que se ainda for vendido o time ganha uma ninharia perto do que é pago

O borges não foi contratado pra ser vendido foi contratado pra jogar e dar titulos…resultado: artilheiro do time todo o ano

hoje o palmeiras tem:
ortigoza…..tah pra ser devolvido…..
lenny…. é da traffic, é novo pode ficar bastante tempo mas não vem apresentando nível
obina…até dezembro
willians…até dezembro…
keirrison…no máximo mais um ano e olha lá
…..
que saco todo o ano o palmeiras troca tudo..assim nunca vai ganhar nada

os bambis ainda tem o jorge wagner sob contrato longo…hugo..e agora o marlos que saiu sem contrato do coritiba…. se vender a multa é deles….

pensem bem

2005 tivemos o ano com o washington, gioino warley, marcinho, ricardinho, osmar e cláudio

2006 tivemos ano com edmundo, marcinho washington, enilton, ricardinho,cláudio e neto baiano

2007 tivemos ano com caio, osmar, florentin, alemão, luís henrique, max, luis maluco, willian, rodrigão, cristiano e edmundo

2008 kleber, alex mineiro, lenny, denilson, tiago cunha, jorge preá e willian

2009 keirrison, obina, ortigoza, willians, marquinhos e lenny.

porque não pegar um jogador e bota sobre contrato de 3 anos e pronto?

e podem ver…desde vagner love NINGUEM DA BASE TEM VEZ!! NINGUEM

por isso temos 57 jogadores encostados por aih….
isso sem falar de meias zagueiros laterais volantes….

os únicos que tem um tempo de casa nesse time é o pierre e o marcos……
tah na hora de pegar jogador e fazer contrato longo…isso gera a base…e não ficar trocando o tempo todo!!! jogou 2 jogos não fez gol manda embora em poe outro…..isso é amadorismo!!

Fiquei meio desorientada desde a quarta maldita, mas já readquiri meu equilíbrio (eu acho hehehe).

Apoiamos, vibramos, somos todos apaixonados pelo Palmeiras, mas isso não significa que devemos ser cegos.

ÓBVIO que não deixarei jamais de amar o Palmeiras. Esse sentimento não depende de resultados, de conquistas. É algo intrínseco, único, especial. Nós sabemos como isso funciona. Palmeiras, amor eterno! Paixão avassaladora! Cada um de nós tem um casamento próprio com o clube e isso ninguém perderá.

Porém, não é pq alguém critica, esbraveja por estar ferido, por ter sido atingido no âmago de seu amor, que goste menos do time. As pessoas possuem maneiras distintas de se expressarem nesse sentido. Algumas conseguem expor melhor que outras, algumas preferem fazer declarações de amor, tudo isso é válido. Quando amamos, queremos o melhor. Por isso mesmo, surge a indignação diante de tantos erros, tantas falhas…

Não vou dizer Fora Luxa, Fora sei lá quem, apesar de, no íntimo, querer muitos LONGE do Palmeiras. Não adianta fazer isso. Há anos sofremos por conta desse desmanche. Precisamos de planejamento de curto, médio e longo prazos. Precisamos de metas claras, objetivas, não de projetos sempre para o ano seguinte (esse tem sido o discurso usado…). Mas agora vem uma outra questão: como traçar metas e fazer um planejamento decente se há eleições a cada 2 anos? Se há sempre um clima “estranho” lá dentro? Se há gambás verdes infiltrados? Como resolver essa questão?

Já melhoramos muitos com a nova diretoria. Muito mesmo. Estamos trazendo parceiros, fortalecendo a marca Palmeiras, promovendo campanhas de marketing, valorizando nosso passado! E tantas outras coisas que não vemos, mas que são importantíssimas para o conjunto. Mas tem algo que é muito complicado de modificar: a mentalidade das pessoas. Ainda tem muita gente que só pensa em si, que só faz as coisas que lhes interessam. Todos deveriam vibrar na mesma sintonia verde! Mas infelizmente não é isso que ocorre.

Engraçado…nós sempre acreditamos no Palmeiras. Por mais que tenhamos jogadores medianos, nossa esperança permanece viva. Mas eu queria que o Palmeiras também acreditasse em si próprio, que os jogadores entendessem o espírito palestrino, que se espelhassem no nosso Santo. Ninguém precisa beijar o escudo. Até prefiro que não façam isso. O único que tem esse direito legítimo e genuíno é o Marcos. Já perdi o meu romantismo futebolístico. Aliás, só me sinto romântica quando vejo vídeos do passado. Que saudade! Epa, nostalgia do que não vivi? SIM!!! Eu sinto!!!

Enfim, ontem fiquei muito feliz por participar de um tópico de madrugada, na comunidade do Palmeiras 15532 , onde pude debater de forma saudável, relembrando momentos de glória da década de 90 e também do desespero da fila. Mas a grande lição, foi a mensagem que deixaram para os torcedores mais jovens, sobre o desrespeito àqueles que ajudaram o Palmeiras, principalmente após a fila. Citaram o Edmundo e o Luxa. E o que eu disse expressa o que a maioria pensava no tópico: seremos sempre gratos ao Luxa por tudo o que ele fez, por ter sido um baita técnico naquela época e por ter nos tirado da maldita fila. Mas isso não significa que goste de seu trabalho atual ou concorde com tudo que ele faz ou diz. De maneira alguma. Mas entendo que precisamos manter a coerência na proposta de trabalho ou não colheremos resultados. Entretanto, também espero que sejam coerentes ao contratar jogadores e comissão técnica. Não se pode ganhar tudo, mas queremos ser competitivos de verdade, novamente.

Acho que todo mundo ficou chateado pois não ganhamos nada faz um ano e já é muito pro verdão mas pra quem ficou 17 anos e 8 anos sem ganhar nada já esta acostumado né. Mas não é assim que eu penso o Palmeiras tem que ganhar tudo que disputar por isto o tecnico tem que ficar pois o planejamento foi feito pro ano todo então tem que terminar aquilo que foi planejado, trocar de tecnico agora é mais um passo pra tras então que continue o trabalho.

Isso demostra que tem mais gente descontente e não é pra menos, quem investe quer retorno, e sem títulos o retorno fica dificil.
Não me preocupa em nada o que o Presidente da Traffic disse, se vender o Keirrison que tragam o Kleber é só substituir.
Até acho que ele deu a deixa para troca de treinador, foi o q entendi.
Disse tambem que a parceria com o Palmeiras só vai acabar se o professor Belluzzo quizer, então, não tem do que se preocupar.

Acho que o trabalho tem que continuar pq a primeira pergunta que faço tira o Luxa e coloca quem? Se for pra colocar o Felipão concordo plenamente, mas se for pra colocar Abel Braga, Candinho, Joel Santana, Cuca. Sou mais que o Luxa fique o cara já provou que é bom e pode dar a volta por cima que continue o trabalho

Análise perfeita.

Penso que não é hora para caça às bruxas. Mesmo o Palmeiras ter sido eliminado pelo fraco Nacional da Libertadores, acho que não é o momento para loucuras.

Agora, algumas questões tem que ser repensadas, como a diretoria de futebol, comissão técnica.
Temos que definir muito bem que tipo de jogadores contratamos, que tipo queremos, não simplesmente acatar a vontade da parceria ou do nosso treinador.

Sobre o treinador, a coisa ta feia, mas não concordo em demiti-lo agora, pra contratarmos um Geninho, Renato Gaucho ou Leao da vida. Se for pra contratar, tem que ser um técnico copeiro. o Muricy deve estar logo logo no mercado, e seria uma bela “aquisição”.

Acho que todo planejamento tem 50% de dar certo ou errado. O nosso deu errado, por isso temos que repensar as coisas, mas PARA A PRÓXIMA TEMPORADA!

Nada de fazer loucuras agora, pra depois chorarmos uma não classificação para a Libertadores de 2010.

Só uma coisa: o presidente da Traffic parece que quis apagar incendio com querosene com essa entrevista que ele deu ao Cosme Rimoli. Ele esta querendo jogar o Luxa aos leoes ou o que? MUITO ESTRANHO!

Tudo aquilo pode ser verdade, mas me surpreende ele dizer assim, com todas as letras, exatamente nesse momento.

Coisa surreal!

Tá vendo como não existe projeto de longo prazo,é tudo balela.
Vê se a Trafficc tá contente com o Madureira…se tudo isso que o Presidente da Trafficc falou for verdade ….quero ver quem vai defender diretoria,luxa e jogadores…
O cara disse que títulos é para agora,que seus jogadores renderam menos que o esperado,e que só o Carlinhos Paraiba não foi possível….
Então tá provado que o Luxa entrou pelo cano,Jumar grande jogador,jefferson o novo Roberto Carlos……………..e nós temos que ter paciência….e disse que até agora não pediu ninguem deve estar com vergonha…………..se chegar proposta o K9 sai…cadê Vandeco a garantia que voce disse que tinha……………….gostaria que algum blog ou site da mídia palestrina ouvisse esse cara pra ver se tudo isso é verdade.se o cara tivesse o poder ele mesmo mandava o Madureira embora…

Que isso cara.. acho que eh a primeira coluna que eu leio sua…. MUUITO boa mesmo !!!! seu nome ja ta marcado aqui.. vou ler todas agora !!!.. parabens. belo trabalho !!!

Que tal uma sugestão? No próximo jogo do Verdão, após gritar o nome de cada um dos titulares, a torcida devia gritar: “Olê, olê, olê, olê… Kléber, Kléber”. Seria uma retribuição bacana pelo que ele falou após o jogo contra as bibas.

ESSE DESSENCONTRO DE INFORMACOES E Q ME DA MEDO…

vejam essa entrevista…

Julio Maris.

Presidente da Traffic.

http://www.palmeirasonline.com/forum/cai-m%C3%A1scara-do-luxemburgopresidente-da-traffic-fala

alguns temas…

_________

E ele nos disse que o Jumar seria um dos melhores volantes do futebol brasileiro.

Garantiu que viu um enorme potencial nele.

A mesma coisa valeu para o Jefferson.

O treinador do Palmeiras garantiu que tinha nas mãos o novo Roberto Carlos.
_____________________

E quero aproveitar para dizer mais.

Não há projeto nenhum de segurar o Keirrison até julho do ano que vem.

Se surgir interessado agora, vamos conversar.

Se a proposta for boa podemos vendê-lo.
___________________

TEREMOS tranquilidade assim???

o que falta?

1º acho que temos q definir: 2 ou três zagueiros? Vemos ótimos exemplos de 2 zagueiros dando certo no brasil…o ótimo cruzeiro joga com dois zagueiros que não são tão bons assim….o corinthians também…mas os zagueiros tem muita qualidade…e o inter também….esses três ótimos times tem um meio campo dinamico que corre e sai jogando cruzeiro tem marquinhos-paraná e fabrício…sabem jogar e sabem defender..mesma coisa com magrão e guinazu e com elias e cristian.

acho q o verdão tem o pierre, q é diferente de todos mas q precisa melhorar com a bola nos pés…tem que não errar passes e bater bem pro gol. A dúvida fica q, com o modelo dos times acima não podemos ter edmilson ao lado de pierre…pierre não joga tanto mas compensa defendendo..edmilson também só defende….ficaria complicado, precisamos pensar na posição de segundo volante…talves amadurecer o souza ou esperar o sandro silva…mas o mozart e jumar sobram demais nesse time…pq são outros que só sabem defender…as vezes nem isso.

2º Keirrison não pode jogar sozinho…nem com o willians (q até poderia ser segundo volante pq jogava assim no vitória) tem q ser com o ortigoza ou com o obina, ou com o marquinhos, coisa que eu queria muito ver…pra saber se o marquinhos pode ir embora ou não…ou com um cara da base, ou com um reforço… sei lá.

bom….de qualquer jeito acho que luxa não deve sair…talves devam sair o jumar e mozart ou um deles, talvez o capixaba deva sair….com certeza o jéci…..mas temos queestar confiantes´pq o time tem jeito…

abraços e avante palestra

Não sei quanto a voces…mas senti que o luxa se perdeu depois q começou a querer mudar aquilo q sempre soube,e muito bem, fazer: jogar sem inventar.
Ano passado no BR08 ele inventou martinez de terceiro zagueiro!!! o time ficou desfigurado.
De lá pra cá ele não parou de inventar….e a gente de sofrer.
Não sei se por birra do gustavo, de quem ele não gostava, ou de um papo de que se desentendeu com o Elder Granja (o que explica a reserva do jogador ano passado).
Pra mim foi um misto das duas coisas. O luxa errou no BR08, colocou o fabinho, o jéci, o jumar e perdeu o titulo….Depois disso acho que houve ram vários erros na montagem da equipe neste ano.

1º NUNCA deveriamos ter começado o ano com o Fabinho Capixaba na lateral, o coitado foi jogado aos leões…ainda é muito novo, apesar de fraco, devia ser reseva e só entrar quando o titular se machucasse….resultado: ele jogou pior do q ele já é e se queimou com a torcida e queimou o luxa.

2º Todos sabiam que o gustavo era, ao lado do David, o melhor zagueiro do elenco, essa devia ser a dupla titular ano passado, e, talvez esse ano em vez de contratar o mauricio e o danilo contratava um zagueiro foda, pelo salário dos dois, mesmo experiente ( apesar da traffic não querer) pq jogariamos a libertadores e o menino estaria aqui até hoje. resultado: zaga com david, um zagueiro foda e o gustavo na reserva.

3º Esse é o mais gritante: Como a diretora foi capaz de deixar o martinez ir embora pq não queria pagar 150 mil, e três meses depois contrata, por esse valor ou bem perto disso, O MOZART????????? O martinez é craque e joga muita bola num dá pra comparar com o mozart! absurdo…nem preciso dizer o resultado….

4º A diretoria ainda teve a manha de começar o ano sem atacante! JOGAMOS COM O MAX! Pega os atacantes do cruzeiro…..5 bons atacantes olha onde está…. O keirrison chegou? ok,bola dentro….mas não dá pra comceber o wiilians do lado dele….willians não era atacante…é jogador de meio campo….ATACANTE TEM Q SABER CHUTAR!!!!! FINALIZAR! o willians não sabe e ponto….tinha q contratar alguém antes pra se entrosar com o K9 e que soubesse fazer gols. Ou colocar um moleque da base, porra só temos jogador emprestado ou da traffic??? Num tem um moleque q presta naquela base?? ou é pq não tem a chancela TRAFFIC? e meu na boa….pra jogar com o max eu prefiro o osmar que pode ser limitado mas SEMPRE que jogou correnpondeu, nunca se escondeu em clássico e tem ótimos números pelo verdão. Digo mais pra mim o osmar é melhor q o obina e ganha muito menos.

5ºO pior mesmo foi a obsessão do luxa pelo volante-terceiro-zagueiro…esse é um erro q surgiu de outro:contratar novos zagueiros desentrosados e inconstantes….além disso houve a total indefinição do time….do ataque….dos zagueiros…dos laterais…é foda

Mas tbm ouveram acertos

1º Temos um ótimo atacante (keirrison), que não joga melhor pq não existe um esquema de jogo definido, uma hora ele joga com o ortigoza na outra com o obina, depois com o willians e antes disso com o diego souza…..

2º temos ótimos meias: DS7 e CX10 que tem que jogar como meias o DS7 nãojoga de atancante…já o CX10 até que joga bem de volante e caso tivéssemos outro meia muito bom poderiamos deixar ele jogando aí.

3º O wendel até q enfim voltou para a lateral,,,,certo luxa

4º Os dois zagueiros estão se firmando..acho que podem ser muito seguros em pouco tempo…

5º Temos o edmilson….que quando voltar pode ser a solução pro volante-terceiro zagueiro q o luxa tanto quer…. mas pra isso o ataque tem q estar com o ataque em ordem e com os laterias jogando bem coisa q pablo armero está devendo demais…

abraços e avante palestra

Do ‘Estado de S.Paulo’ de domingo passado

Caro Rivaldo, aqui vai uma sugestão

Por UGO GIORGETTI

Caro Rivaldo: você sabe que sou seu admirador confesso.

Até já escrevi sobre você e, sempre que possível, o faço com a maior
das satisfações.

Tenho muita saudade do tempo em que você jogava por aqui e fique certo
de que você deu grandes alegrias a inúmeros torcedores brasileiros.

Na seleção, a meu ver, você foi o principal jogador na conquista do
título de 2002.

Até hoje a seleção se ressente da sua falta e não encontrou um jogador à
altura para, a sua maneira silenciosa e discreta, organizar o time.

Esta semana tive notícias suas pelo jornal, que me deixaram entre
satisfeito e surpreendido.

Julgava que você ainda estivesse na Grécia – veja só como sou
desinformado – e agora constato que está no Usbequistão.

Minha satisfação com a notícia consiste em saber que você exerce não só
a liderança do time em campo, como também a função de consultor da
diretoria do seu clube.

A surpresa vem do fato de que, na condição de consultor, você foi o
principal articulador da contratação do Felipão e consequentemente de
seu deslocamento da Europa para a Ásia.

Você há de me permitir uma certa surpresa nesse episódio, pois creio
que, apesar da globalização, apesar de estarmos todos próximos, os
lugares ainda não se equivalem inteiramente, e alguém trocar Londres por
Tashkent soa, para usar uma expressão execrável, inusitado.

Por isso, Rivaldo, por causa dessa minha deformação pessoal que me
inclina sempre para o Ocidente, acredito que uma transferência dessas se
deva muito mais aos seus dotes de negociador do que a qualquer outra
vantagem.

Quero cumprimentá-lo por isso.

Você já foi treinado pelo Felipão e sabe, mais do que ninguém, das
qualidades do homem.

Ocorre que talvez o Felipão não dure muito à frente do Bunyodkor, como,
aliás, não durou o Zico, que aí só ficou alguns meses.

E, nesse caso, antevendo que num futuro próximo o mesmo problema surja e
que na qualidade de conselheiro da diretoria você tenha de apontar outro
nome, peço que você não faça nada, nem um movimento, sem antes me
consultar.

Tenho candidato, Rivaldo.

Candidato que você também conhece muito bem e que não posso aqui revelar
o nome para não tumultuar o ambiente do clube em que trabalha.

Não sou homem de fazer uma coisa dessas.

Mas estou certo de que o Usbequistão é uma parte do mundo em que uma
grande quantidade de torcedores gostaria de vê-lo neste momento.

De qualquer forma, você sabe como a torcida pode ser ingrata e mesmo
injusta, por isso não se deixe influenciar por boatos.

Como você sabe, trata-se de homem de extrema fineza, elegante, educado,
de vida transparente, que transmite total confiança e cria sempre um
ambiente do maior respeito junto a torcedores e, principalmente,
jogadores.

É, acima de tudo, um vencedor, treinador arguto, constantemente à frente
de analistas e torcedores, com escalação e táticas que muitos insistem
em classificar como incompreensíveis, evidentemente por ignorância e
falta de conhecimento técnico.

Em suma, caro Rivaldo, um homem que não hesito em recomendar com todas
as minhas forças.

Aumente, se possível, a dívida de gratidão que multidões de torcedores
brasileiros têm com você!

Leve-o para o Usbequistão!

E pense numa última possibilidade, essa sim digna de um gênio dos mais
altos negócios do mundo: leve ele e, em troca, nos devolva o Felipão.

Palmeirenses… veja essa frase do Gladiador no site da Globo.com.
Kléber avisa: ‘É para amenizar a dor dos palmeirenses’
E ninguém quis pagar o que os Ucranianos pediram, pois priorizaram K9, CX10.

O palmeirense e o Palmeiras são isso mesmo, extremamente passionais. Excelente post, a cronologia dos altos e baixos alviverdes foi perfeita.

Esta essa campanha de “Fora Luxa”, é racional pelos resultados, mas passional pelo momento. E pior, não deveria condizer com os torcedores e o com o clube que querem uma administração melhor, profissional e focada na grandeza do Palmeiras. Demití-lo agora simplesmente não condiz com o clube que queremos construir, não condiz com o melhor que queremos e podemos ser. Além disso,pode atrapalhar muito nossa vida no restante do BR-09.

Obviamente todos nós estamos cheios desta história time em formação/equalização do depto de futebol/finanças/etc, como escrevi em outro post, parece que andamos de lado desde 2007.

É uma pena muito grande que o time de 2008 tenha desandado completamente… o time campeão paulista era muito bom, jogava com padrão e tinha substitutos para quase todas as posições. NOSSA DIRETORIA E A COMISSÃO TÉCNICA ERRARAM DEMAIS DE LÁ PRA CÁ.

Deveriam ter dado a manutenção devida a equipe, em pelo menos alguns destes pontos no 2o semestre de 2008:
– Não liberação de Valdivia
– Trabalhado o compromisso da equipe com o clube(ex: Elder Granja, Alex Mineiro, Leandro)
– Dado lugar aos que jogavam melhor
– Não ter aceitado bondes como Jumar, Jeci, Evandro, Capixaba, etc
– Tratado a contratação de Kleber no meio do ano
– Complementado o elenco com peças importantes, e não montar um time todo novo.(imaginem: Pierre, CX, DS e Valdivia; Kleber e Keirrison )

Não tenho a menor dúvida que teríamos sido campeões brasileiros e que GANHARÍAMOS ESTA LIBERTADORES.

É muito claro que as últimas frustrações do torcedor(BR08 e Lib09) são fruto de diversos erros no planejamento e na condução do dia-a-dia da equipe e suas consequencias. Pra mim são erros tão claros quanto a escursão Mustafiana para China antes da decisão da Libertadores em 94 ou quanto a venda de Vagner Love e a demissão do Pracidelli na reta final do BR04.

Não temos aprendido com nossos próprios erros…

Assim NÃO ESTOU SATISFEITO com a administração do futebol do Palmeiras, mas ESTOU OTIMISTA que podemos fazer melhor.

Gde Abraço,
FC

Amigos Palestrinos,

Mais uma vez estamos aqui discutindo substituição de técnico ou apito. Chega. Vamos evoluir de verdade !

Quando era o Caio, elenão servia por que não impunha respeito ao time. Ah, precisamos de um cara que se imponha, manda o Profexo de volta, mesmo sabendo de todoo custo (financeiro e de imagem) que isso acarreta ! Ah, mas falta dinheiro, então vamos fazer uma parceria com a Traffic e dinheiro não será problema. Contratos trocentos caras, mas o time continua não rendendo. Ah, o problema éa diretoria, vamos colocar o Professor Beluzzo lá e ele arruma a bagunça …beleza, perfeito, sem arrumar a casa não tem time vencedor !

Tudo isso foi válido, mas cá estamos discutindo troca de técnico e apito…mais uma vez.

Enquanto a gente não aprender a PENSAR no longo prazo, não vamos sair desse círculo vicioso. O PALMEIRAS é maior que o LUXA, maior que a TRAFFIC e tem que comandar o SHOW…não quer amigo, vai embora. QUEM MANDA NO PALMEIRAS, QUEM PENSA NO PALMEIRAS TEM QUE SER A DIRETORIA ,os outros, são meio pra atingir os objetivos. VAMOS PARAR DE TERCEIRIZAR A INTELIGÊNCIA PALETRINA !

Acredito que agora não é hora de reformulação. Meio de ano no Brasil é meio de temporada, apenas devemos moldar a equipe de acordo com as possíveis contratações da europa. Até acho que deveriam mater o Luxemburro no brasileiro, porém se no meio do torneio as expectativas de título forem agua baixo, demitam-no, e comecem a planejar com antecedencia 2010, pois do contrário vamos ver os gambás felizes da vida no ano do centenário.
Mas que esse ano tem sido um tanto quanto triste, isso sem dúvda.
E não estou do lado do Luxemburro não, é que não tem treinador no mercado, o Caio Jr. está ganhando milhões nas arábias, o Felipão o mesmo e do resto, fica como está mesmo.

Acho que é hora do verdão aprender assim como os bambis fizeram de segurar o tecnico por um tempo. E ver que a continuidade de um tecnico que tenha tempo pra fazer um bom trabalho é muito importante, acho que pela historia que o Luxa tem com o clube e são mais de 360 partidas acredito que ele ainda vai realizar um otimo trabalho no Palmeiras infelizmente temos que ter esta paciencia. Mas não vejo que trocando de tecnico vai resolver o nosso problema não.

Daniel,

no caso do Alex ferguson ele queria treinar o time

mas o luxa nao parece q ta com essa vontade toda de SOMENTE ser treinador..

pra ele ser treinador parece ser humilhante… ele quer ser “menejer” aparecer em tudo… tem mil funcoes… ai falta tempo pro elenco…

temos 2 opcoes..

1- mantem o luxa ate o fim do ano..

que eu acho q so vale se ele for ficar durante 2010…

pq senao monta um time novo… e vem akele papo de q e um trabalho novo… time recem montado…

2- manda ele embora

contrata um treinador do tipo felipao… treineiro mesmo…

e ja comeca a planejar 2010… briga pela vaga na libertadores… e planejando desde já 2010 ja larga na frente dos demais

bom dia
respondendo…
NÃO à primeira pergunta e
MAIS OU MENOS à segunda, pois depende de vários fatores, de qualquer maneira sou palestra/palmeiras na alegria e na tristeza, no sol ou na chuva, no frio ou no calor, com fome ou sem fome
abraços a todos

Parabéns Vicente isto é o que o Palmeirense esta sentindo, mas vamos juntar os cacos e tambem sou a favor do Luxa continuar, pois acredito no projeto que esta sendo montado

O time abaixo é o maior candidato ao titulo da Libertadores:
Fábio, Jonathan (Thiago Heleno), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gérson Magrão; Elicarlos (Bernardo), Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner (Jancarlos); Kléber e Wellington Paulista

Alguém deveria dizer: ” Com um time meia-boca desses, só um técnico renomado, famoso para faze-lo jogar.”

Sabemos que isso não é verdade…

Luxa tem mais 5 meses de trabalho pela frente…
O contrato dele só será renovado, em tese, se o campeonato vier, ou seja, uns 75% de chance, sendo otimista, de isso não acontecer.
Será que não valeria a pena iniciar um novo trabalho com vistas ao ano que vem, uma vez que a perspectiva não é das melhores?

Apesar dos pesares sou a favor de manter o Luxa..
Senão vamos estar sempre no começo de um planejamento.. O que é errado e atualmente não vejo como consertar, pois somos muito dependentes da Traffic e da comissão técnica do nosso técnico!

Precisamos ir reformulando isso aos poucos, aprender que a Traffic não é nenhuma Parmalat, formar a categoria de base para não dependermos de contratações magníficas para salvar o time no futuro..

Faz uma réplica do post do técnico do Manchester, Vicente!

Ruim com o Luxemburgo, mas pior sem ele..

Parabéns pelo post.

Ler essa retrospectiva nos faz enxergar como a torcida vai do céu ao inferno com facilidade. E faz lembrar da sensação que eu tinha no começo de 2008, quando foi contratado o Luxemburgo. Eu pensei: “Luxemburgo? Ele é arrogante, mercenário, traiu o Palmeiras em 2002, mas é competente. Vamos passar uma borracha em tudo de errado que ele fez, porque compretência ele tem, e é isso o que importa.”
Passou 1 ano e meio, e vejo que a única coisa que mudou foi a competência, que ele não tem mais. Se ainda a tem, não demostrou nessa passagem pelo Palmeiras. E o pior, com sua arrogância e prepotência apontou culpados para todos os fracassos, inclusive culpou a torcida e criticou o elenco, desvalorizando e baixando a auto estima dos nossos jogadores em plena fase de quartas de final da Libertadores. Na minha opinião não há condições dele continuar no Palmeiras de jeito nenhum. A não ser que concordemos que o Palmeiras hoje é medíocre, entra na Libertadores pra ver até onde dá pra chegar, e joga o brasileirão pensando só em outra vaga pra Libertadores em 2010.
Analisando a situação somente com a razão, vemos que não é fácil. A multa do ménejer me parece ser mais alta do que eu pensava. Se fala em Dorival Jr, Muricy, mas estamos nos esquecendo de que todos estão empregados. Sinceramente, entendo que não é fácil para a diretoria tomar uma atitude. Mas o trabalho não deu certo. E aí, vamos até o fim do ano assim, emurrando com a barriga? Porque o que o Luxemburgo quer é cumprir o contrato, receber o seu salário todo mês, e se o Palmeiras não estiver contente que o mande embora “tá xertu?” Assim é mais dinheiro que entra no bolso do seu paletó. Eu já cheguei a pensar que ele tava forçando a barra pra sair, porque fez tanta coisa errada que parecia ser de propósito. Ou então ele tá ficando gagá antes da hora.
Se o Beluzzo não demitir o Luxemburgo, eu vou até entender que foi por motivo financeiro, que não dava pra pagar a multa recisória. Agora, se a justificativa for a de acreditar no trabalho de longo prazo, me desculpem, mas não vejo futuro nenhum. Só a mediocridade. Jogar brasileirão pra chegar entre os 4 primeiros, jogar Libertadores pra acostumar com a competição, pra ver até onde dá pra chegar.

acredito que 3 boas aquisições..entramos na briga….pois minha opinião o elenco de hoje é limitado.Se mudar tudo fica pior….é só reforçar o elenco…muitos times vão vender….chegou a nossa hora.
Não vejo nesse time lá em outubro,novembro e dezembro quando os jogos são todos decisivos..jogadores capazes de decidir…apenas o goleiro…
Respeito a opinião de todos,venho com essa sisma faz tempo…não acho o Diego Souza esse tal jogador que pintam por aí…..Para mim ele se destaca algumas vezes pela medíocridade do elenco.Se Kleber ou Valdívia estivessem aí…ele estaria sendo criticado como no ano passado.
Não vejo aparecer interessados no futebol dele.

Ótimo post, Vicente!
Acho que tenho uma soluçao: Contratar a mãe do Luxemburgo para o cargo de Gerente de futebol! rsss
.
A hora é agora, Vicente! Se queremos ser um clube de visibilidade internacional temos que ter um técnico com planejamento para 2010 e enfrentar a classificatória (Brasileirão)!
Um pouco tarde para pensar nisso! Sorte! É o que nos restou!
Vamos ver quantos acionistas ainda temos!
Abç!

Parabéns, Vicente! Mandou bem.

Tenho um motivo, mais do que óbvio, para querer o Luxemburgo fora do Palmeiras AGORA.

Imagine que o Palmeiras mande ele embora. Aí contrata, por exemplo, o Dorival Jr. O que vai acontecer? Vamos jogar esse Brasileiro para pelo menos conquistar uma vaga na Libertadores e já começaria o planejamento do Dorival Jr. para o ano que vem.

Sinceramente, não acredito nos jogadores que aí estão. Acredito no Palmeiras, na força da camisa. Mas isso não basta.
Não dizem que pra ser campeão do Brasileiro tem que ter elenco? Jumar, Fabinho Capixaba, Jeci, Jefferson, Obina… ou seja, não temos.

Tendo isso em vista e analisando os outros times do campeonato, chego a conclusão que, dificilmente, conquistaremos o título.

Então… agora imagina o Luxemburgo não sendo demitido agora. Aí chega no Brasileiro e não conquistamos o título.

Pronto, o Luxemburgo tah fora.

Chega o novo técnico, pra fazer um planejamento no mesmo ano. Ainda terá que conhecer os jogadores. Vai indicar seus jogadores para serem contratados.

E vai voltar a mesma história: “A torcida do Palmeiras tem que ter paciencia. É o começo de um trabalho e bla bla bla…”

2008
“É o começo de um trabalho. É um trabalho a longo prazo. A torcida deve ter paciencia.”

2009
“São novos jogadores. Uma equipe jovem. Só estaremos prontos no Brasileiro”.

Não quero ouvir o mesmo discurso.

Fora, Luxemburgo.
AGORA.

Oltemare,

Sei disso! Os sócios da ONDA VERDE ficaram muito nervosos mesmo. Mas com todo planejamento feito desde o término do projeto antigo até o novo que será lançado já passou um belo período e com isso tiveram tempo para elaborar.

Parece que vem coisa boa. Estou esperançoso. Descontos em produtos e/ou ingressos? Pode ser.

É chegada a nossa hora de demonstrar que queremos ajudar.

VICENTE, PRIMEIRA COISA, TEMOS QUE TRAZER O BRUNORO DE VOLTA, TONINHO EMBE(CECÍLIO), SAVÉRIO, GENARO E SÉRGIO, FORA.
SEGUNDO: PRECISÁVAMOS DE UM MANO MENEZES, MAS PELO JEITO VAI FICAR NOS GAMBÁS. PORQUE NÃO O MURICI, JÁ QUE O CARA TAMBÉM ESTÁ POR BAIXO NAS MOÇAS?
FORA MARCÃO, CAPIXABA, JÉFERSON, JÉCI, MOZART, JUMAR, SANDRO SILVA, MAX, BOBINA, E PRINCIPALMENTE QUEM OS TROUXE: O KID MADUREIRA,É MUITO INVESTIMENTO PARA APENAS UM PAULISTINHA. ESTÁ NA HORA DE MUDANÇAS. E O BELUZO, FALAR MENOS E AGIR MAIS. ABRAÇOS PALESTRINOS.

Para que essa realidade mude LEVA TEMPO. E os torcedores poderão participar como SÓCIO TORCEDOR. Logo logo sairá o nosso projeto.

SERÁ QUE AJUDAREMOS OU FICAREMOS SEMPRE RECLAMANDO.

Marco do ONDA VERDE falaram maravilhas fui torcedor oficial e o negócio era uma piada.
Disseram que seria igual ao Manchester infelizmente virou uma marolinha.

Parabens Vicente………muito bom o texto…..

O fim da Libertadores 09 foi dolorido, mais passou, tivemos uma sobrevida e apesar de tudo que o Luxa fez….ele tinha falado que não eramos favoritos na Libertadores…….portanto….

Só digo uma coisa, não adianta agora a torcida querer que o Palmeiras seja perfeito no BR09, ficar em primeiro nesse momento só atrapalhará a campanha perto do final do campeonato…agora é a hora de ficar menos exposto, deixem a exposição com os gambás, todos oscilarão e poderemos ter muitas oportunidades pra ganharmos o BR.

Deixem o Luxa até o final……ele ta numa má fase mais mesmo assim, o que queima ele é a lingua pq se fossemos analisar o que ele faz dentro do campo, NA MINHA OPINIÃO, não ta atras dos tecnicos que hj trabalham no Brasil……e lembrem, Murici foi muito criticado, Mano também, Adilson Batista muito mais assim como o Tite, todos ficaram e foram vitoriosos…portanto…….deixem…

A diretoria faz o certo em respaldar o tecnico, a justivicativa mais lucida foi dada acima no comentario do 30 – Marcelo Barbagallo…….

Pregam tanto a modernidade, a profissionalidade no futebol e por isso, não precisamos morrer de amores pelo tecnico, desde que ele faça seu trabalho e justifique todo o investimento, mais temos que levar em consideração que o “ramo” mexe com seres humanos, vaidosos, invejosos, orgulhosos e etc……ninguem, tecnico, jogadores e diretoria são produtos, portanto oscilam, teem fases, boas e ruins, espero que a maioria esteja nessa fase ruim para que até o final do ano tudo volte a ser como sempre foi, uma ambiente vitorioso.

Vicente & Cia.

Primeiramente, belo post Vicente!

Segundo, depois de derrotas amargas prefiro aguardar a raiva passar e depois fazer uma análise.

E com muita calma vejo que a diretoria está certa em manter o técnico Luxemburgo. Desde sua recente volta no ano passado melhorou SIM! Ele (por mais experiente que seja) não é culpado por tudo que ocorre de errado no Palmeiras.
Já foi falado muito aqui sobre a montagem do time de 2009. Mas o Luxemburgo JUNTAMENTE COM TODA A DIRETORIA que montou esse time. O presidente bancou a chegada de reforços contestados como Obina. Portanto, tanto a diretoria sabia da inexperiência do time no começo do ano quanto sua limitações ao decorrer deste primeiro semestre. Tanto é que sempre se falou em SEGUNDO SEMESTRE.

Mas por que isso ocorreu?

POR QUE O PALMEIRAS (como todos os clubes brasileiros) NÃO POSSUI RECURSOS PARA PAGAR MULTA CONTRATUAL E CONTRATAR JOGADORES EM DEFINITIVO. VIVEMOS DE JOGADORES EM FINAL DE CONTRATO OU ENCOSTADOS EM OUTROS CLUBES.

Hoje em dia, pagar multa contratual é coisa de parceria. Mas não podemos cobrar que ela faça isso. A era da Parmalat onde a diretoria escolhia o jogador e a parceira contratava sem reclamar já passou. Agora é outro tempo.

Para que essa realidade mude LEVA TEMPO. E os torcedores poderão participar como SÓCIO TORCEDOR. Logo logo sairá o nosso projeto.

SERÁ QUE AJUDAREMOS OU FICAREMOS SEMPRE RECLAMANDO DO TIME?????

Caros Palestrinos, realmente é duro, não é só o Palmeirense mas o Brasileiro em geral é imediatista. Aqui nada pode demorar mais que 3 meses que já é fracasso. Vamos dar tempo. Quando eu me tornei sócio dos Eternos Palestrinos me foi comunicado que existia um projeto, que era a longo prazo e para começar a dar frutos a patir de 2010. Ora, já tivemos resultados começando o ano passado então vamos dar um voto de confiança a este projeto e vamos continuar a torcer como sempre.

Vicente…

Brilhante post… acho que o melhor que já li aqui no 3vv..

Entretanto, algumas coisas devem ser realmente revistas, pois não sabemos nem 10% do que acontece dentro do Palmeiras.

Alguns jogadores foram contactados pelo Palmeiras, mas não vieram. Vide casos de L. Adriano, Edu Dracena, Maldonado, além de muitos outros que não sabemos.

De qualquer maneira, existe a necessidade de uma revisão no planjamento para que se vislumbre um futuro melhor. Entendo que o primeiro passo é avaliar o custo-benefício da comissão tecnica, tentar montar uma comissão permanente e também rever alguns jogadores.

Acredito que temos pessoas competentes para essas funções dentro do Palmeiras. Não sei se as melhores, mas competentes. Acredito, sim, que uma pequena reformulação no elenco se faça necessária, com jogadores experientes e de qualidade, pois a pressão do brasileiro é grande e propostas surgirão nessa janela.

Abraços

Excelente post Vicente!!!

Respondendo a sua pergunta, eu não estou otimista EU SOU OTIMISTA!!
Na minha análise vi um time com uma disciplina tática e uma pegada na marcação impressionantes neste jogo contra o Nacional, tanto é verdade que o Marcos praticamente não participou do jogo, penso que jogando sempre assim dificilmente perderemos no BR09. Então está tudo perfeito???Claro que não, acho que com algumas contratações pontuais de jogadores que venham para vestir a camisa e jogar(chega de promessas, já esgotamos a cota).

O que acontece hoje no futebol brasileiro é que não existem mais grandes jogadores para serem contratados, os melhores estão na Europa, recebendo em Euro e com contratos longos. Vamos lembrar o time de 1993, foram contratados Edmundo, Edilson, Roberto Carlos(todos jogavam aqui) e o Antonio Carlos(Albacete – Espanha) com a base que já tínhamos, Zinho, Cesar S. , Evair, montamos um belo time que logo deu resultados ótimos, fomos campeões paulista e Brasileiro, ou seja resultados imediatos que vieram pela qualidade acima da média destes jogadores contratados.
Hoje está impossível se fazer o mesmo, já que aqui não se tem esta mesma qualidade, onde poderíamos achar Edilsons ou Edmundos dando sopa no mercado brasileiro???

Portanto a solução é um trabalho de médio/longo prazo, uma base com jogadores jovens(hoje já temos) mesclados com jogadores mais experientes(Edmilson, Marcos, etc) e mais alguns que devem ser contratados.Um trabalho de curto prazo como o que foi feito em 1993, na minha opinião hoje é impossível!

Quanto ao técnico, este é cargo de confiança da Diretoria, ou seja tem que deixar o cara trabalhar, seja ele quem for(Caio Jr., Muricy ou mesmo o Luxa) é óbvio que esta Diretoria que contratou é mesma que deve e tem por obrigação cobrar, dedicação, empenho, foco e comprometimento deste profissional e internamente fazer reuniões periódicas para ver se está existindo este empenho, foco, etc…quando se estiver relativamente perto do fim do contrato do técnico analisar se vale a pena renovar o contrato ou não.

Na minha opinião o trabalho atual da comissão técnica esta sendo bem feito, pelas razões escritas acima e sinceramente não vejo necessidade para mudanças radicais no comando, nem da comissão técinica nem da diretoria e sei que nosso presidente pensa desta maneira, concordo com o Caetano #5.

Abraço a todos!!

Ah ia esquecendo…

CHUUUUPPAAAAA BAMBI!!
OBRIGADO KLEBER!!!

49# Andre..

realmente… o sport exigiu e a Comnebol fez… ja aki.. 🙁

o q me preocupa e a incoerrencia…

nao contratamos o kleber… eu sei eu sei.. a diretoria fez o maior esforço.. e fez mesmo..

mas ai traz um monte de lixo… trazido pela traffic… pro verdao pagar salarios..

com os salarios desse monte de trankeira somados mes a mes… dava pra ficar com o kleber..

e agora eu pergunto ao vicente..

como fica um jumar.. ou capixaba e cia… o palmeiras nao vai ganhar nada… alias vai perder grana…

pq nunca 20% da venda dessas trankeiras vai cobrir oq foi gasto em salarios…

e o marquinhos…?? pagamos ja 6 meses de salario e ele pode ir de GRAÇA pro botafogo…

entao quer dizer q perdemos ai +ou- 500 mil em salarios pra ele e vai pro lixo…

abracos

Joga 2 times tradicionais do Brasil e Uruguai,o juiz é do Equador…..ou o Palmeiras aprende a fazer bastidores ou contrata alguem….
Até o Sport exigiu juízes de fora e os melhores e conseguiu….Na boa nesse quesito tem lerdo no Palmeiras…..

Sintetizou tudo Vicente, não vou dizer mais nada, meu dia hoje tá corrido.

Belluzzo é palmeirense como nós todos,falou tanto esses dias que nem parece aquela pessoa inteligente e equilibrada que nós conhecemos….Não podemos querer que um simples torcedor que vai ao estádio as 10 da noite,paga de 50 a 150 um ingresso,ama esse time….não tenha tambem o direito de se expressar.
Vicente voce resumiu tudo perfeitamente..agora o futebol é rápido demais…se investir em 3 boas contratações ganhamos esse Br09….agora se me aparecer com Obinas,Mozarts,Figueroas da vida….pode tirar o cavalinho da chuva…..como disse ontem..está nas suas mãos diretoria levantar ou não esse caneco.

Falou tudo no post, Vicente.
E não estou satisfeito, mas acho que se a diretoria não vender ninguém e chegar junto no pofexô, dá para ficar otimista com um futuro próximo.
Ah, ia esquecendo: OBRIGADO, GLADIADOR, POR LEMBRAR DA GENTE. QUEM SABE UM DIA NÃO ESTAREMOS JUNTOS DE NOVO.

“E dava! Não fosse um juiz fraco ”
Vicente.. agora a diretoria vai formalizar contra o arbitro uma denuncia…

legal.. bacana eu concordo com a postura da diretoria…

mas isso teria q ser feito antes…

a diretoria precisa avaliar os juizes e fazer pressao pra q nessa altura da libertadores apite arbitros com MUITA experiencia…

arbitros que dao acrescimo corretamente…
q marcam infrações e q nao deixam o os times enrolarem na partida…

agora reclamar do arbitro e tarde…

custa apreder um pouqinhu com o povo do outro lado do muro… isso elas fazem bem… e nao e nenhum crime..

reclamar agora é chorar pelo leite derramado que poderia ser salvo…

e ja q o prof luxa e tao profissional pq ele nao aceita reduzir o salario dele… e contratar um jogador que chegue e realmente decida em alguma posicao carente???

pq 1 e meio ano de contrato pra apenas u paulista… ganhando o valor que ele ganha… contrata um tecnico bem mais barato q faz isso tbm..

bom otimo post vicente.. abracos

Parabéns pelo post.. a minha maior tristeza não é a derrota, mas ver erros primários cometidos por quem nós tanto sonhamos… Não é o fim do mundo montar um grande time, não no Palmeiras com a torcida que tem…
Abraço

Não acho que seja o momento do Luxemburgo sair.
Ele deve contirnuar até o final do Brasileiro, brigando pelo título, e com a obrigação de estarmos na Libertadores 2010. A diretoria tem que chegar junto dele e forlá-lo a trabalhar, pois se ele para de falar e se preocupa com o time, sabemos que o time joga.
Ai sim no final do ano podemos pensar em outro treinador, mas ai é que seria esse????
Se ganharmos o BR09 concerteza, o Luxemburgo será o melhor treinador do mundo novamente na opinião dos palmeirenses…
Somos assim

O Palmeiras nasceu campeão!!! Eu não posso esperar do Palmeiras algo menos do que titulos.

Vicente você resumiu com perfeição todo o nosso sentimento desse ano, parabéns!
Ainda estou tão deprimido que nem consegui vibrar ontem com a vitória do Cruzeiro… mas não dá prá negar que a declaração do Kléber foi emocionante!
Pessoal, agradeço a todos que comentaram meu post “desabafo” #155 do pós-jogo.
Eu ainda não estou muito a fim de falar de futebol, mas quero fazer apenas um comentário sobre o Obina: alguns estão criticando o gol perdido, porém em cerca de 30 minutos ele conseguiu se livrar da marcação, recebeu o passe e concluiu 2 vezes (e numa sofreu pênalti e na outra errou por muito pouco). Acho que isso dá a ele um mérito muito maior que algumas estrelas do time que não produziram NADA.
E o pênalti para o Cruzeiro ontem foi idêntico ao que teve para o Palmeiras no primeiro tempo: o jogador se projeta contra a bola com os braços abertos.
Vicente, apenas em alusão ao “think”, infelizmente o que eu mais penso no momento é: com todas as dificuldades e preocupações que nós ja temos, vale a pena continuar se preocupando com futebol??? E não é pela derrota não, eu tenho 39 anos e passei a fila inteira sofrendo e chorando, mas minha percepção era mais simples: perdemos mais uma, demos azar, etc…
Agora vendo todo o contexto do que tem acontecido no futebol (a forma como foram vencidos os brasileiros de 2005 a 2008, por exemplo) eu penso: vale a pena? Porque conforme a citação do começo do post, não dá prá torcer mais ou menos… ou eu torço fanaticamente, como sempre foi, ou tento esquecer que o futebol existe… Abraços a todos

Parabéns pelo post Vicente, concordo com você e com muitos comentarios acima, gostaria de acrescer que minha opinião também é pela manutenção temporária do “profexô” até pelo menos acabar o contrato dele, ou surgir “outra oportunidade”, afinal temos que ser racionais, e creio que o presidente deve vestir a camisa de “ombudsman” do time e fazer valer a voz do cliente em sua administração, como já disseram aqui: Chega pro gerente e diz, o pessoal não ta satisfeito, te mexe, prova que tu é tão bom quanto fala. Afinal pelas últimas notícias o apoio dele está incondicional ao treinador e como o próprio disse, carinho tem que “dar pros netos em casa”, profissional tem que levar porrada, escutar mesmo, afinal “ta muito bem pago pra isso”.
PS Obrigado Kleber!

Quanto ao pense do Vicente.

Sem dúvidas,lutar para ser quarto é coisa para time pequeno.Queremos lutar até o fim para vencer.Até com Murtosa e Celso Roth foi assim.

O Palmeiras não é time ´só para participar.
Temos que nos enxergar como realmente somos.O CAMPEÃO DO SÉCULO XX.O CLUBE MAIS VITORIOSO DO BRASIL.UM DOS MAIORES DO MUNDO.

Isso tudo é história.E história se faz dia após dia.Temos que construir o agora.

O Muricy tá pra cair nos Bambis.

Obrigado Gladiador.Vc é o cara.

Não dá para fazer um pacotão e mandar para o Cruzeiro em troca do Kléber?
Manda uns 10 pra lá em troca do gladiador

Belluzzo pra Alex Muller:
Não tenho medo de ameças. Tenho 66 anos, e topo qlq parada. Não tenho medo de NADA. Bato de frente com qlq um que falar algo desonesto do time. Estou no fim da vida: não tenho medo de nada. (sobre aqueles CÂNCERES que se disfarçam de torcedor)
E crava: um dos meus objetivos é trazer o Kleber de volta.

SENSACIONAL, Vicente!!!! Análise fria e PERFEITA!!!! ESTA É MINHA OPINIÃO. ASSINO EMBAIXO. Parabéns, cara!!!! Um dos melhores posts sobre o momento do Verdão e principalmente sobre nossa torcida. PARABÉNS.

Abraços e pelo menos as meninas estão eliminadas tbm.

Pô, inveja e cobiça são sentimentos ruins, mas tá difícil de evitá-los depois de assistir a K30 2 x Bibas 0. Vou trocar por nostalgia, saudade, só assim.
O cara era nosso, continua com o coração vestido de verde, jogando muito, ô tristeza…
Todo sucesso do mundo ao Kléber, que um dia ele volte para sua casa, a nossa casa. E traga o Valdívia junto. E os dois dêem um pé na bunda do Luxa – não, ele sai antes, por favor!
Agora, outro assunto que começa a ficar preocupante é nosso presidente, cujas declarações chamam (negativamente) a atenção. Chamar o adversário que nos venceu de timinho de 2ª. Bater boca com torcedores. Evocar a luta contra a ditadura numa discussão futebolística – nada a ver! Recordar a Parmalat, evento de 17 anos atrás. Dizer que está tudo certo com o time e a comissão técnica, dando a entender que nada há para ser corrigido.
Belluzzo, repito, seu capital político, seu prestígio junto à torcida está sendo queimado rapidamente. Saia dessa, ou melhor, como comandante do barco, jogue ao mar os traíras, antes que nos afundem.

Vicente os comentários depois de salvos estão passando pela aprovação de alguem?

É que surgiu essa duvida agora.

abs.

belo post Vicente…
Não sabemos ser racionais, e só emocionais… mas isso se chama PAIXÂO !!!!
Mas deixa esse madureira ai mesmo q se Deus quiser o BR9 é nosso !!!

Elas tão no topo da curva da moda! Ladeira a baixo agora…

Ano 2008
Eliminados antes da 3ª Rodada

Ano 2007
Eliminados antes da abertura do BR07

Ano 2006
Eliminados antes da 17ª Rodada (Ano atípico por vários fatores: Pausa para a COPA – Libertadores pausou em maio quando o Campeonato estava na R6; E o BR só pausou ao fim da R10- Assim, com 9 pts conseguiram se recuperar)

ANO 2009
12ª posição com 7 pts. Time EQUIPARADO aos demais… Já era esse ano pra elas! Já era…

Resta nós fazermos nossa parte

Ótimo post, Vicente…
Se eu pudesse pedir algo mais para você seria que fosse explicado aos mais “nervosos” as dificuldades que o Palmeiras teve em trazer (ou manter) jogadores que tornariam o Verdão muito mais forte.
Eu, que acompanho diariamente o 3VV, lembro de muitos posts onde se mostrava quanto difícil era para o nosso Palmeiras conseguir um jogador experiente e de qualidade, já que a parceira só procura por jovens valores.
Claro, a parceira errou na sua avaliação sobre o Kléber… e que, como já foi dito, por mais que tentassemos trazer o jogador por nossa conta, os valores para nós eram muito maiores do que o preço que ele foi repassado ao Cruzeiro.
Mas continuo vendo o Palmeiras subindo degrau por degrau para se estabilizar financeiramente… para aí sim poder montar um time sem a necessidade de um parceiro como a Traffic.
E vejo mais… imaginem se o Cipullo vira pro Luxemburgo ontem e fala pra ele:
– Olha Vanderlei, teu trabalho tá um lixo, mas como a multa é muito alta, vou te segurar até dezembro…
Se o nosso profexô já não tá lá essas coisas, pensem na porcaria que ele não faria sabendo que tem dia para sair!
Então vejo a atitude da direção do Palmeiras correta, afirmando que acredita no trabalho do VL e que pensa em renovar em dezembro.
E em dezembro, se o nosso técnico continuar sem tomar jeito, damos um abraço e um belo chute na bunda dele.
Sobre os jogadores, acho que o Vicente falou bem… todo mundo correu, todo mundo tentou.
Se não conseguiram, pelo menos estavam lá. E coloco o Obina como um desses, porque se ele acerta a cabeçada, nós estariamos se preparando para enfrentar o Estudiantes e nos divertindo sobre o Obina ser melhor que o Eto’o.
Não, amigos… não acho que o Obina seja o nosso atacante titular, mas pode ser um reserva interessante para alguns momentos.
O que importa agora é deixar nosso sangue continuar correndo nas veias e continuar apoiando os jogadores que defenderão nossas cores até o final do brasileiro. Se não acontecer o título ou a classificação para a próxima Libertadores, aí podemos reclamar… aí podemos cobrar a diretoria… aí podemos mandar o profexô para o Uzbequistão… porque aí já é dezembro… e estaremos livres de uma multa enorme…
Abraços a todos e Vicente, para de frescura e marca uma reunião no Angelo para os comentaristas se conhecerem e acabarem com as brigas!!! Rss…
E CHUPA BAMBI!!!!!!!! É SÓ NÃO TER APITO AMIGO QUE A COISA EMPERRA!!!!
QUEM MANDOU SE ACABAREM DOMINGO NA PARADA GAY… KKKKKKK…
OU MELHOR: KLÉKLÉKLÉBERRRRRRR

Beleza de comentários, resume nosso momento, reflete nosso time e nossa torcida. Acabei de ver o jogo dos bambis e do cruzeiro, os 2 times se jogassem contra nós, era mamata, agente tava na final!!!Mas o “se” não interessa.
Essa postura da diretoria de estarem “mornos” me preocupa, mas não vejo como hora de trocar de técnico, de acusar jogadores, de diminuir salário de técnico como li em outro blog hj(no parmerista, onde a contestação com o trabalho do luxa foi o custo benefício…boa contestação, mas continuo defendendo o trabalho que ele, luxa, está fazendo, mas precisa ser cobrado, e melhor cobrado, sobre os resultados, que como ja escrito aqui, foram bons, mas pro Palmeiras, pro time que é não é meu, é nosso, tem que ser Excelente/astronômico/surreal, sei la mais o que.
Acho que vamos brigar pelo título no brasileirão, algumas peças vão chegar, mas o principal reforço pro Palmeiras, ao meu ver é PACIÊNCIA, TRABALHO, NOSSO APOIO E UMA COBRANÇA BEM INTERNA DA DIRETORIA NO LUXA, SE ELE NÃO FOR COBRADO, VAI SER A MESMA NOVELA DE SEMPRE…PIXAÇÕES, ACUSAÇÕES CONTRA NÓS, CONTRA IMPRENSA, CONTRA MAIS COISAS AINDA.
CONFIO NO PALMEIRAS, VAMOS GANHAR SÁBADO E ESQUECER UM POUCO QUE SAÍMOS PARA UM TIME MEDROSO E LIMITADO.

Vicente, post sensacional. Não precisa de mais nenhum comentário. Deixo apenas um abraço ao Kléber pela dedicatória da vitória (sinceramente, me emocionou), mas lembro aos palestrinos que ele foi moeda de troca do Guilherme, não teríamos USD 8 mi para pagar nele. É a vida.

Agora é a hora da mudança. Não dá para ficar satisfeito com essa situação. Segurar o técnico porque assim manda o manual do bom planejamento é dose. Só uma lembrança: Luxemburgo, em 1993, foi contratado pelo Palmeiras no meio do campeonato paulista, após a demissão do Octacilio Gonçalves com o time liderando o paulista. simplesmente porque a torcida e gente que mandava no clube estava vendo que ia dar merda. A situação é a mesma. Basta de Luxa.

Onde eu assino?

Chega de brigar por 4º lugar no Brasileiro. Chega desse pensamento medíocre. Quero brigar pelo título… mesmo que não vença, mas que lutem até o final.. exatamente como o Vicente descreveu.

Aliás, parabéns Vicente, foi muito feliz nas palavras.

Fui.

Vale a pena conferir um post do PVC sobre a relação custo-benefício do Luxa à frente do nosso time.
Sobre a eliminação, acho que não daria pra nós irmos aos trancos e barrancos até o final. Uma hora iria bater na trave, ou perto dela, e sairíamos. Incrivelmente, o time jogou melhor fora de casa novamente, e fomos eliminados por aquele gol dentro de casa.
Hoje nos resta amenizar a dor da eliminação com a desclassificação da bambizada. Mas acho que dependendo desse Brasileiro a diretoria deve repensar esse modelo. Não sei se trazer um técnico estilo Dorival Jr., que tenha fome de títulos e saiba montar um time com jogadores normais e não apenas com craques.
Agora é jogar esse Brasileiro como se fosse “um prato de comida” pra tentar salvar o ano.
Abç a todos!

Ia me esquecendo!

Obrigado Kleber e chupa bambizada! HAHAHAHAHA!

pelo menos tive este presente esta semana

abs

Vicente,
Belo Post, realmente a nossa torcida não é nada morna, pelo contrário é quentissima e isso deveria ser sempre a nosso favor e não contra, como vem acontecendo. Continuo a bater na mesma tecla, de transformar o palestra num caldeirão. Com isso a favor e alguns bons resultados fora, com certeza seremos campeões brasileiro este ano.

Eu acredito no time e como disse o #8 Eduardo, mais um reforço (já estou contando com o Figueroa), principalmente um jogador que faça a ligação do meio da defesa ao ataque, ai sim teremos ainda mais chances de conquistar o campeonato.

Agora o que temos é a saudade do Kleber no Palmeiras e, principalmente, a mensagem que ele deixou para nós.

abs

Kleber…Obrigado por salvar minha semana!!!!
E por mostrar a incompetência da Diretoria do nosso time que não fez a “loucura” de comprar seu passe, e da nossa “parceira” que vê futebol em jogadores medíocres como o Marquinhos, e
decidiu por não investir em vc…afinal jogador de 25 anos não tem mercado lá fora!!!…o Liverpool que o diga!!!…Piadistas!!!

Com ele em campo a vaga seria nossa!!!

De qualquer forma…chupa bambi!!!!

Kleber…Obrigado por salvar minha semana!!!!
E por mostrar a incompetência da Diretoria do nosso time que não fez a “loucura” de comprar seu passe, e da nossa “parceira” que vê futebol em jogadores medíocres como o Marquinhos, e afirmou decidiu por não investir em vc…afinal jogador de 25 anos não tem mercado lá fora!!!…o Liverpool que o diga!!!…Piadistas!!!

Com ele em campo a vaga seria nossa!!!

De qualquer forma…chupa bambi!!!!

Kleber…Obrigado por salvar minha semana!!!!
E por mostrar a incompetência da Diretoria do nosso time que não fez a “loucura” de comprar seu passe, e da nossa “parceira” que vê futebol em jogadores medíocres como o Marquinhos, e afirmou decidiu por não investir em vc…afinal jogador de 25 anos não tem mercado lá fora!!!…o Liverpool que o diga!!!…Piadistas!!!

Com ele em campo a vaga seria nossa!!!

De qualquer forma…chupa bambi!!!!

O problema Vicente é não segurar ídolos no clube…….. porra olha a declaração do Kléber, o time do cruzeiro tá na semi final da Libertadores e ele lembrou do PALMEIRAS….. o Mago lá de longe sempre fala no PALMEIRAS…. essas pessoas que não podemos deixar sair do clube……. só temos um ídolo no time q é o marcos….. é muito pouco….

Não vou entrar muito em detalhes, satisfeito NÃO mas acredito que com alguns ajustes que segundo nosso Presidente ja adiantou que vai acontecer, tenho certeza que da pra faturar o Brasileirão.
Pra nossa alegria o Cruzeiro detonou o SPFW e na entrevista o Kleber disse que a vitória serviu para aliviar a dor dos palmeirenses que pediram pra gente ganhar o jogo.
Muito legal, esse vai ser palmeirense sempre.

Quero ver os tabloides e as colunas bambis amanha, se vao dizer que o time foi horrivel e botinudo, perdeu feio e começou apelar no fim, só falta dizer que as bichas cairam de pé……se tiver isso é pura piada

e passou o cruzeiro … ai me vem a seguinte pergunta: e se o KLEBER estivesse jogado ontem e não Hoje:

e ele disse na globo:

‘Dedico essa vitoria a todos os palmeirenses que pediram pra eu ganhar do são paulo!!’

SENSACIONAL !!

KLEBER CAMPEAO DA LIBERTA !! TO TORCENDO !!

iiiiih agora la vem os corneteiros que nao sabem tudo que o PALMEIRAS fez para ter o Kleber, q foi mais barato para o cruzeiro do que viria para o PALMEIRAS e tem proposta do Liverpool mais baixa do que o que o PALMEIRAS precisaria ter pago…

Acabei de ver no Lance que o Luxemburgo teria pedido a contratação do Roberto Carlos q vai se reunir com o presidente da Unimed para ver se vai para o Fluminense.

Se o PALMEIRAS conseguir manter um esquema de jogo parecido com o que usou até os 20min do 2o tempo contra o Nacional, com o Marcão na lateral defensiva e o RC (no lugar do Armero) solto na frente, o time pode ficar ofensivamente mto forte. Jogador experiente, com um chute famoso e alguma inteligencia. Mas deve ter o problema de custo, mesmo sendo um jogador que pode ajudar na valorização dos jovens.

qdo ele faz o gol da pra ler nos labios dele ” chupa, chupa, fdp…..”

PUTA QUE O PARIU… O KLÉBER É FODA…!!!!!!!!

“GANHAMOS HOJE TAMBÉM PRA AMENIZARA A DOR DOS PALMEIRENSES”

VIROU PALMEIRENSE…!!!

E EU TENHO QUE TORCER PRA OBINA…

OBRIGADO BELLUZO..!!!!!!!!!!!!!!

“Essa vitória foi pra amenizar a dor dos Palmeirenses de ontem” Kleber ao eliminar a Bixarada……..

Acabou pra bixarada!

CHUPA GOSTOSO!

GOL DO GLADIADOR

2×0
e elas com 2 a menos

Esse drops é mto interessante. Mas o que mais chama a atenção é a frase “Alguns atletas foram abordados mas não vieram”.

O PALMEIRAS foi recusado? Luxemburgo foi recusado? É esse o estado das coisas, estamos nesse nivel de desmoralização?

=====

O PALMEIRAS precisa encontrar uns 2 nomes experientes que possam vir para valorizar os jovens jogadores contratados esse ano. O Edmilson veio meio q nesse sentido, mas falta um cara desses que possa ajudar la na frente tambem. Eu mesmo não consigo pensar em um nome desses, mas o PALMEIRAS TEM QUE ACHAR. É uma peça fundamental tanto para os planos do PALMEIRAS, qt para os planos da comissão traffitecnica.

Ainda “tonto” com a bordoada levada ontem… confesso que estava eufórico, mas, pergunto, quem não estava?

Não sei, tenho 29 anos e já não consigo ficar tãããão chateado com o que aconteceu ontem… calejado? não… porém, triste, isso sim, triste e sem rumo.

Boa noite, pois ontem não consegui dormir.

Vicente, o post ja diz tudo o que sentimos nessa mini-retrospectiva………
Temos de entrar mesmo é para ganhar, com competencia, e não dependendo da sorte e de outros acasos, porque nem sempre a sorte esta do nosso lado……..
E para alivio de todos, gol dos smurfs e as frutas jaja começam a deixar o panetone, pq la é tao “bom” o acesso que os purpurinados so chegam de manha em casa, se demorarem a sair……
É duro ver o Kleber de azul……….

poxa galera…. óbvio q não vou falar calma numa hora dessas. mas vamos digerir nossas tristezas… 4 de final é pouco para o palmeiras? é, claro que é! nascemos campeões e é pra isso que lutamos. mas não é nenhuma tragédia ser eliminado numa 4 de final e estamos em 3 no brasileiro. vamos nos satisfazer com o mediano? não, claro q não. mas tá na cara q cada tempo q passa esse time encontra mais o caminho. parece q perdemos de 7 a 2 no palestra. porra, agressão noa eroporto ao luxa e ao belluzo não é assim. o time jogou, o time se entregou, criamos, fomos pra cima…a bola não entrou. acontece… vamos seguir, o caminho tá sendo construído. temos q fazer a análise crítica, óbvio. o keirrison parece q não dá mais mesmo, porºem tem muita coisa q presta lá.. e é a maioria. pra ser campeão não é sód ecidir ser campeão e pronto, po, tem um monte de coisa no meio.. o importante é: temos um temi com condições de ser campeão, com estrutura de campeão então temos q estar lá,n o bolo, chegando em finais, estando entre os 4 e assims eremos campeões…

elio, q lateral direito vc quer? o daniel alves? vai ser dificil.. o maicon? vai ser dificil.. quemt em pra lateral direita!!?!?!?
forza palestra!!!

Pra mim está claro que o primeiro passo seria a troca do técnico. Se ele chegar em quarto no brasileiro vamos segurá-lo pra garantir continuidade pra Libertadres? Isso sim é um circulo vicioso.

Sem contar que não precisa ser psiquiatra pra perceber que ele está completamente descontrolado e desequilibrado. Não vai ser o Cipullo que vai dar pito nele, né?

E se querem dau uma mexida com a torcida e elenco, poderiam repatriar um Alex u Valdivia da vida, até em troca de algum jogador traffic.

Boa noite, Vicenzo. Achei que vc tinha enfartado. O post não saía nunca.
Bem, o que mais irrita nessa história toda é a aparente ausência/complacência da diretoria com o profexô pardal aloprado. O cara manda e desmanda, gasta os tubos e o time apresenta os mesmos e crônicos problemas. Não existe padrão tático; os jogadores parecem inseguros; não há jogada ensaiada; não há saída de bola: é bumba meu boi lá pra frente.
Alie-se ao fato a aparente dificuldade em contratar jogadores. Não se consegue um bendito lateral, seja esquerdo ou direito.
E onde está o Toninho Cecilio? Qual sua real função? Planejamento logístico ou orientação técnica (pelo menos quanto a jogadores)?
Enfim: parecemos à mercê de um ególatra nostálgico e megalomaníaco.
Ah, Palmeiras, minha vida é você!
Aiuta, San Gennaro!
Abbracci, Vicè!

Porra Vicente… Que análise.
Nem tenho oq escrever. Só a pedir:

1º Não me interessa se já não aguento o Luxemburgo no cargo . Mas ele tem que continuar, tem que dar seguimento no trabalho -apesar de muitos erros- Se eu fosse o vice baixinho (com todo respeito ao Cipullo) chegaria no Luxa e falava: Amigão, seu trabalho não rendeu. E vc sabe que não queremos pagar uma multa exorbitante. Porém, seja profissional e com toda essa sua experiência, ganhe esse BR09. Caso não vencer, tchau.

2º Por favor, eu também não aguento mais essas desilusões com o clube. Não mesmo. Sei que todos estão assim. Mas vcs, valorizem mais a nós torcedores.

3º Se há planejamento, existe um plano “B” , siga o. Custe o que custar. Mesmo com tudo contra, siga o .

Em suma, não mandem o Madureira embora apesar dos pesares. Mas exijam profissionalismo, dedicação e RESPEITO a nós torcedores.

Abraços

Belo post…

Vale lembrar que no meio disso tudo tivemos a euforia na eleição do Belluzo e a raiva nos comentários do Sr. Luxemburgo e demais diretores após o jogo do Nacional no Palestra…

Trabalhos de longo prazo são coisas pra Portuguesa, Juventus, etc…

Todo ano vai ser isso no Palmeiras?

Eu não aguento mais…

Respondendo as interrogativas finais, minha resposta é:

Não e Não.

Abs.

Os comentários estão desativados.