Categorias
Drops

DROPS 19/06/09: oportunos e inoportunos; calma rapaziada; e OFF TOPIC

POR VICENTE CRISCIO

KLÉBER, SEMPRE ELE…

Kléber resolveu o jogo para o Cruzeiro nesta quinta-feira.
E no final ofereceu a vitória à torcida palmeirense.

Hoje no globoesporte.com há uma foto da canela do atacante depois do jogo contra o time do São Paulo FC, de Muricy Ramalho e André Dias.

Lamentável…


Fonte: http://3vv.com.br/wp-content/uploads/2009/06/0,,21133054-EX,00.jpg


ENTREVISTA INOPORTUNA

O blog do Cosme Rímoli conseguiu uma entrevista com Julio Maris da Traffic. Não leio este blog porque me parece que é do tipo que, em festa de casamento, o jornalista é capaz de perguntar quando a noiva vai trair o noivo ou quando este irá pedir divórcio.

Mais inoportuno ainda porque o clima anda meio estranho entre torcida e comissão técnica. E talvez não fosse o momento de falar.

Mas o executivo falou. O link é http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/.


SÓ UM DETALHE

Veja que o jornalista dá uns furos complicados: no mesmo blog ele afirma que a multa para demitir Luxemburgo é de R$ 5 milhões.

Isso é impossível. Se a Diretoria decidisse afastar o treinador, o máximo que ela teria que pagar seriam os 6 meses finais do contrato.

E isso é menos que R$ 5 milhões.
Portanto a decisão de afastar ou não o treinador, neste momento, me parece que não está vinculada à multa contratual. Mas à simples questão: com Luxemburgo o Palmeiras pode ser campeão Brasileiro? e sem Luxemburgo?

Por isso leiam com moderação.


CALMA PARA TODOS

Em Curitiba uma atitude inesperada: um boca a boca entre alguns torcedores (da Mancha?) e o Presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

De um lado torcedores irados atiram para todos os lados. Não só no treinador, mas também nos jogadores. E convenhamos, o elenco correu: até o Cunio, com sua trombeta barulhenta reconheceu.

Belluzzo partiu pro boca a boca com alguns deles. Falamos ontem aqui: seja frio ou seja quente, mas não seja morno. Belluzzo foi quente, pensando em preservar jogadores que até aqui vem suando a camisa.

O Presidente do Palmeiras sabe que está num momento complicado do time. Uma vitória no Brasileirão fará o time avançar na competição. E poderá baixar um pouco a adrenalina do time – cobrado – e da torcida – cobradora. Então sua postura foi ficar na frente e minimizar os possíveis danos aos atletas.

Mas se conheço bem o Professor a essa altura ele já está arrependido do “affair”.

E esperamos que a torcida – se quiser pressionar treinador e jogador – saiba fazê-lo. Mas agora temos que pensar em vencer o Brasileiro. Essa é a prioridade!

Tão simples quanto isso.

MAIS ESSA AGORA

Alguém montou um site Fora Luxa (http://www.foraluxa.com.br/).

Só faltava essa…

OFF TOPIC

Para esquecermos a Libertadores: primeiro o Cruzeiro venceu bem nesta quinta-feira; depois o Kléber ofereceu a vitória aos palmeirenses. Ok, é pouco para o que queríamos, mas já ajuda a tirar a cara de “bode”.

E tem off topic: hoje vamos falar rapidamente sobre aprender outras línguas ao mesmo tempo em que homenageará a capacidade de aprendizado aliada à “desencanação” do treinador Joel Santana, da seleção sulafricana.

Joel Santana está longe de ser um técnico genial. Sua passagem no Brasil é marcada principalmente por clubes cariocas, com resultados sempre contraditórios. O último clube que passou foi o Flamengo e em seu último jogo antes de ir para a África perdeu uma classificação para a fase seguinte da Libertadores mais do que certa.

Pois bem: a homenagem não é exatamento ao técnico mas ao senhor de 60 anos de idade Joel Santana. Foi prá África do Sul e, para se comunicar adequadamente com sua equipe, teve que aprender inglês.

E aprendeu. Meio macarrônico, meio carioquês, mas sem o menor constrangimento Joel deu uma entrevista ao final do jogo de sua seleção e “se virou nos 30”. Comunicou suas ideias e se fez comunicar numa língua que aprendeu (aparentemente) em menos de um ano. E isso é o que importa. Nota 10 para o treinador!

Nota zero para alguns da equipe do Sportv que sorriram ironicamente ao “jeito Joel Santana” de falar inglês. Só quem aprendeu inglês depois de jovem, sem “paitrocínio”, aos trancos e barrancos, sabe a dificuldade que é falar e entender fluentemente a língua depois de velho. O que não dizer para alguém com 60 anos de idade…

Parabéns Joel.

É ISSO AÍ

Fiquem por aqui. Final de semana vamos dar uma passada nas estatísticas Footstats.

E não esqueçam do Cartola FC. Amanhã – sábado – o Palmeiras joga às 16:10 e portanto o mercado deve fechar às 14:10 (diferente do que anunciou Cartola em seu primeiro email da semana).

Resolve logo o seu time e boa sorte.

Saudações Alviverdes!

33 respostas em “DROPS 19/06/09: oportunos e inoportunos; calma rapaziada; e OFF TOPIC”

Infelizmente, nessa altura, não podemos nos entusiasmar muito com promessas de contratação. Pela lógica, se houvesse realmente interesse, contratações deveriam ter ocorrido já na Libertadores, quando era imperiosa a necessidade e o regulamento permitia. Depois da desclassificação isso cheira a hipocrisia ilusionista para acalmar ou ludibriar a torcida. Até porque, poucos dias antes da desclassificação o próprio presidente Belluzzo declarou que não haveria novas contratações.

Belluzzo disse que pretende trazer Kléber de volta ainda nesse mandato, pois ficou emocionado com suas declarações de amor ao Palmeiras.
Deveria ter feito de tudo para mante-lo no ano passado, não por declarações, mas por ser o único jogador que terminou o ano em alta com a torcida pelo seu futebol.

Quem estiver interessado em comprar uma tv nova aí vai uma dica, a Fast Shop do Shopping West Plaza está com uma promoção interessante.
Na compra de uma TV LED, novo modelo da Samsung, o felizardo ganha o ingresso para assistir Palmeiras x Santos no camarote, olha que beleeza, o problema é o preço salgado da TV.

Saudações Alvi-Verdes!

Eu acredito que esta entrevista do presidente da Traffic veio em boa hora, queiram ou não, pois, com certeza chegou ao conhecimento da direção do Palmeiras e consequentemente a comissão técnica.
Teve investimentos altos e o resultado com a desclassificação prejudicou a tão esperada valorização dos ativos.
Entendo com isso que a cobrança para obter o título brasileiro vai ser enorme, principalmente, por sermos o parceiro principal do investidor.
Tomara que o nosso Presidente Belluzzo convença a Traffic que o ideal é trazer o Kleber de volta para o Palmeiras e que com ele vamos ser campeão Brasileiro e com isso os ativos serão supervalorizados.

Eu critico e reclamo muito aqui. Gosto do Luxemburgo “no geral”, mas ele não vem bem e já sou da turma que é contra ele no comando do Palestra. Mas, independente disso, tenho que reconhecer uma coisa:

Esse time joga com muita vontade. Tem suas limitações técnicas e táticas, até por conta do mau momento do Luxa que tem feito indicações infelizes e não tem conseguido dar liga nesse time.

Perdemos o Paulista e a Libertadores. Mas a vida segue. O Luxa tá aí, os jogadores são esses e todos estão envergando o manto sagrado. Então, independente de quem esteja no comando ou de quem esteja vestindo essa camisa (e tem muitos que não merecem), a nossa parte é torcer por eles. E apoiá-los.

Por isso, deixo aqui a minha mensagem de força pros jogadores, diretoria e comissão técnica, assim como mandei forças pro Brunão via Twitter.

TODOS NÓS estamos com vocês! Força! Aqui é Palmeiras e não é uma derrota que vai nos abalar!

Lutem na Arena da Baixada, vençam e voltem a São Paulo como vencedores. Nós estaremos aqui junto com vocês. Acreditamos em todos vocês.

Quebra tudo, Palmeiras!

Fui.

É Rodrigo quando ele dizia que as coisas deviam ser resolvidas internamente era melhor.
Pelo que ouvimos na imprensa o K9 custou cerca de 10milhões e o Diego quase 13 milhões,portanto o cara investiu 23 milhões e o cara que pediu os atletas vem na imprensa e deprecia o investimento do cara e que ele que pediu.
Quando é a torcida que critica é chamada de corneteiro,turma do amendoim,sem paciência…..vai entender essa equação!!!!

Imaginem a cara do J. Hawila (não sei como se escreve o sobrenome) quando viu a entrevista do Luxa depois do empate contra o Nacional, falando bem do Nilmar e do comedor de travesti e dizendo que no Palmeiras não tem ninguém que possa fazer a diferença. FORA LUXEMBURGO!

25 – Andre, torço para que o Diego Souza faça um passe para o Keirrison e comemorem um abraçando o outro, sem desviar o olhar! Tá na hora do time “abraçar a causa” e chamar a responsabilidade! É preciso dialogar com o técnico para que todas as peças funcionem! A hora é de “União”!

Dalla,é verdade nós amamos o Palmeiras perdemos na quarta já recarreguei as baterias e hoje nem vou sair de casa para ver o jogo,espero que os atletas não fiquem abatidos e ganhem esse jogo.
Agora o investidor que coloca a grana e não é pouca deve estar puto da vida com o Luxa..não só pelo fato de perder afinal perdemos lutando até o fim,somos um clube de lutas e tradição…..não chamamos nosso time de sem vergonha e não apelamos para a volência.Mas muitos atletas deles negaram fogo o K9 é jovem gosto muito dele,tem muito talento,,mas não pegou na bola…voce já pensou um diretor do Barça vendo esse jogo…os caras ficam na dúvida.

Vicente!
Lendo a entrevista do Pres. Traffic tive a impressão de que há uma nítida insatisfação dele para com Luxa e o Verdão!
isso tudo causa uma reviravolta e coloca( realmente) em risco o capital político (como bem disse o Sergio Mauro)!
Vou tentar digerir essa ostra, com casca e tudo!
Abç!

Grande Vicente,

Kléber e os palmeirenses mereciam que este casamento continuasse… e não foram poucas pessoas de influência que ouvi no Palestra dizendo que não o jogador não valeria a $$$… será que pensam da mesma forma hoje? Estar nas Semis da Lib-09 valeria a $$$.

Este dirigente da Traffic, ou foi muito inocente em suas declarações ou quer ver o circo pegar fogo no Palestra !! Simplesmente ridículo e juvenil.

Belluzo continua sendo “o cara”, e por isso não tenho dúvida que está revendo algumas coisas: bate-boca com torcida, menosprezar o adversário que nos eliminou, força nos bastidores, evocação da Parmalat, etc…

Parabéns pelo OFF do Joel. Nunca gostei do Joel Santana(lembram quem era o técnico do Vitória em 2002?), mas seu desprendimento é admirável.
Sobre a SPORTV, simplesmente um bando de incompetentes e idiotas. Não conseguem nem narrar e analisar o futebol daqui em português e ficam tirando sarro do Joel. E dúvido que aqueles “profissionais” tenham influência em qualquer lingua estrangeira…
Enquanto estes limitados analistas de press-releases vão assistir a Copa a distância, sonhando em fazerem parte de algo histórico, Joel estará lá, em campo e treinando a anfitriã do torneio.
É IMPRESSIONANTE COMO HÁ INCOMPETENTES NA IMPRENSA ESPORTIVA !! E continuará a ser assim enquanto futebol continuar a ser um monopólio.

E temos de ganhar hoje…

gde abrax,
FC

Parabéns pelo comentário sobre o Joel Santana.

Temos que admitir que a entrevista em Inglês é hilária. Um colega me avisou sobre essa entrevista que estava no you tube. Confesso que acessei com a maldade de quem quer ver o outro em situação constrangedora. Mas o Joel nos dá uma lição: ele está sim engraçado, mas vai em frente e sem medo do ridículo. E na verdade apresenta uma fluência que me impressionou, ele realmente transmite sua mensagem. Parabéns ao Joel. E ao Vicente que é capaz de reconhecer o ser humano na entrevista.

Abraços,

Pedro.

Cara, tenho mt vontade d ver o Kleber dnovo com a camisa do Palmeiras.

Nesta hora de falta de heróis e com um futebol viciado pelos interesses monetaristas em que se troca de camisa por meros 10 reais a mais, o Kleber me parece uma exceção e deve ser aplaudido.
Destarte TEMOS DE RECONTRATA-LO…a qualquer custo.
Que se faça um esforço maior para se concretize uma arrecadação extra entre os palmeirenses (principalmente empresários) para arrecadar o necessário para efetivarmos essa repatriação.
Eu pessoalmente darei R$ 1.000,00, e não sou empresário a não ser de mim mesmo.
Que a lista seja iniciada.

Precisamos prestigiar quem não foge do pau, dado que 90% dos jogadores fogem do pau!!!!!

LUXEMBURGO NO SÃO PAULO!!!!!!!!!
Vai, Vanderlei!!!!!
Não perde essa chance!!!!
Você não vive elogiando esse time? Abraços e boa viagem!!!!

Gostei do off topic. Somente babacas como o pessoal do Sportv poderiam ter esta reação.

Que coisa é o futebol?
O cara é tricampeão brasileiro e é mandado embora assim? Bem.. melhor pra gente, pq os Bambis com esse cara era outro time.
Bom pro Inter de POA, que se perder a Copa do Brasil vai contratá-lo com certeza!

Se os “jornalistas” do SPORTV estudassem mais e fossem menos prepotentes, eles saberiam que o aprendizado de qualquer língua se torna cada vez mais difícil com o avanço da idade. Isso é fisiológico…

As nossas cordas vocais se adaptam a diferentes sons até aproximadamente uns 15 anos de idade. Depois disso, elas se estabilizam… Por isso que os jovens aprendem idiomas com mais facilidade.

Abraços e parabéns pelo blog que está cada dia melhor!

bom sobre o kleber… o cara e raçudo e gosta do verdao…

e tem mais.. na quarta feira o SOMBRA do estadio 97 torcedor bambi disse assim…

– “ah e arbitro estrangeiro… entao ele nao sabe… entao tem q ser rodizio de faltas no kleber..”

lamentavel..

por mais inoportuno q fosse a entrevista…

o cara disse ao meu ver verdades… e caiu a mascara toda do seu luxa…

o presidente da Traffic deixou bem claro… o contrato e com o palmeiras independente do treinador..

o K9 pode ser negociado agora SIM… ( ao contrario do q seu luxa disse no bem amigo do SSSportv)

e q o luxa chamou o jefferson de novo roberto carlos… realmente o luxa anda pirado.. so pode..

— detalhe

se agente fica com o luxa entao e pra ele ja comecar a planejar 2010 e ficar ao menos ate a final da libertadores 2010…

pq se e pra mandar ele embora em dezembro.. e “comecar um novo trabalho em 2010”

a se isso acontecer… a torcida perda a calma de vez… pq esse filme ja vimos muitas vezes e ja cansou.

esse site fora luxa foi ridiculo d+

uahua essa entrevista do joel foi hilaria…

Libertadores? Eliminação? Já esqueci!!! Vamos Palmeiras, Vamos Palmeiras, Vamos Palmeiras, Vamos Palmeiras, Vamos Palmeiras, VAMOS SER CAMPEÃO!!!!

Se o Inter perde o titulo pros gambá o Muciry ta empregado !!!!!!!!!!

cansei de todo ano as mesma palavras de planejamento ! isso ja virou repetitivo no comando do palmeiras !! torci para o mumu sair do poder , pra assumir o afonso della monica e nada ! 4 anos no poder e nem um titulo . os anos se passam e tudo da errado para o palmeiras . ja pasou da hora de fazer uma campanha pra mudar o estatuto do clube entra ano e sai ano so vejo os mesmo nomes no comando do clube . somos refem de um treinador , ! somos refem de uma parceria ! que manda e desmanda no no futebol . nao e hora de demetir ele ! se isso acontecer vai ser pior . confio no belluzzo e torco muito por ele ! so que ele esta rodeado de pessoas que nao tem competencia pra nada .

o que o palmeiras esta fazendo pra um futuro mais perto ? como investir na base ? sera que estao fazendo algo de reforma o ct da base com alojamento etc ? iqual prometeu !
e pior de tudo e ler que vai tentar trazer o gladiador para de iludir a massa verde ninguem mais acredita nisso ! sonha com kleber e acorda , com obina .

21:20 INFORMAÇÃO NA SPORTV

MURICY NÃO É MAIS TÉCNICO DOS BAMBIS…

FOI MANDADO EMBORA, PEDIU DEMISSÃO…???

Bom, sobre o nosso Palmeiras.

“Nada como um dia após o outro”, como disse certa vez um anão nos tripudiando.

O que mais me incomodou na eliminação foi a gangue (é, gangue) que pixou nossos muros em protesto. Deve ser a segunda geração daqueles pulhas que uma vez invadiram e destruiram nossa sala de troféus.

Qual é o propósito de vandalizar nosso patrimônio? No estádio vestem a camisa da torcida (e não a do clube), cantam músicas exaltando a si mesmos (e não o clube), criam confusão que denigre a imagem do clube (pois a deles é só trocar de nome e tudo bem) e agora destroem o patrimônio do clube?

Eu não ligo para carnaval, mas já pensou se depredassem o barracão deles cada vez que não ganham o título do desfile?

Fala Vicente !
Fantástica a entrevista da Kleber …eu estava assistindo ao Jornal da Globo e acabei indo dormir feliz. Ehh saudades.
Mais uma entrevista inoportuna de alguem ligado ao Palmeiras. Já diminuiu bastante a voracidade da imprensa carniceira pra cima da gente, mas de vez em quando tem um cabeçudo que alimenta isso.
Tirar o Luxemburgo agora, só se for uma atitude emergencial, se começar a despencar na tabela. Agora, acho que é burrice.
Parabéns ao Joel, isso tem nome : humildade
Mais uma vez a Sportv, isso tambem tem nome : prepotencia.

O sotaque do Joel é engraçado, mas absolutamente normal. Como o Vicente disse, ele tem mais de 60 anos, aprendeu em um ano e tem que se comunicar com um país inteiro, é um feito notável. O que importa é que ele conseguiu se expressar e ser entendido.

Peço licença para um causo meu off-topic. Uma vez estava numa reunião com clientes (banco estrangeiro) e estávamos conversando em inglês para o entendimento de um americano; o outro americano morava aqui no Brasil há algum tempo e falava aquele português de gringo com sotaque carregado.

Apesar de ler com compreensão total qualquer coisa no idioma, o meu inglês falado também é carregado no sotaque brasileiro. Não como o do Joel, mas como disse acima ele tem o desconto de ter aprendido há menos tempo.

Enfim, eu falava e em seguida o americano daqui repetia, como se estivesse corrigindo a minha pronúncia para o outro entender. O gringo até dizia “ok, ok” para informar o compatriota que tinha entendido, mas mesmo assim ele repetia.

Como o clima era (e ainda é) amistoso, ele me deu uma pontadinha entre risos: “Tem uma escola Seven aqui perto que é muito boa, você precisa ir lá fazer um reforço na sua pronúncia”. Dei a pontadinha de volta: “Lá é bom mesmo, e tem também português para estrangeiros!”. Todo mundo riu, mas notei um olhar de nervosismo do meu chefe pra mim. 🙂

A gente exige inglês perfeito dos brasileiros, mas quando gringo chega aqui falando todo macarrônico geralmente recebe elogios porque “português é difícil”.

Que saudades de ver o Gladiador com a camisa do Verdão. Valeu Kléber! Acabou com as bixas de novo.

Li a entrevista do Julio Maris. Acho que foi num momento inoportuno mesmo, mas achei que ele não falou nada demais, felizmente. Eu concordo com o que ele disse sobre a possível inexperiência dos jogadores:
“Esses jogadores que contratamos não são meninos que chegaram agora para a cidade grande. São atletas joves, mas não inexperientes.
A inexperiência não serve como desculpa. Eles já jogaram por times grandes, suportaram pressão.”

Vamos ver como o time vai se comportar agora, com tanta pressão da torcida (leia-se Mancha Verde). Lamentável, poruque essas intimidações só vão atrapalhar ainda mais o time. Eu acho que tá na hora do Luxa pegar o boné e sair pelos fundos, mas tumultuar ainda mais o ambiente só vai piorar as coisas.

Legal o off topic. O Joel Santana tá de parabéns mesmo. Mas que o sotaque é engraçado, isso é.

A postura do Prof. não foi a rotineira mas creio que foi a ideal para a situação, torcedores desse nivel pensão que mandão no Palmeiras, e o Palmeiras é bem MAIOR do que Mancha e outras organizadas.
Sobre o Luxa creio que a continuidade no trabalho dele é o melhor para o Palmeiras, é somente pesquisar um pouco na Net a historia do Manchester United e ver que o Grande Manager deles enfrentou no inicio entre 1986-1987 quando o time estava brigando para não ser rebaixado, hoje alguem duvida de que sua permanencia e em um trabalho a longo prazo não é mais vantajoso do que simplismente manda-lo embora?
E que falta faz o Kleber….. Saudadessss

Palmeiras acima de tudo!!!
Abraçosssss

Amigos,
Kleber Gladiador foi simplesmente genial. E generoso com nós torcedores do Palmeiras.
No calor da conquista, conseguiu dividir sua alegria conosco (ainda de ressaca pela noite anterior) e fez o que a diretoria, técnico e nossos jogadores nem sempre (ou quase nunca) conseguem: valorizar, prestigiar o torcedor.
Qual palmeirense não se sentiu recompensado pela retribuição do carinho recebido pelo Kleber?!?
Foi um alento.

Agora é esquecer o que passou, manter a calma e perseguir a conquista do penta brasileiro com unhas e dentes. Quero ver sangue!

Vamos apoiar.

Saudações Alviverdes e ótimo final de semana a todos.

Abraço procê, Vicente!

E.

Os comentários estão desativados.