Categorias
Drops

DROPS 25/06/09: o valor da propriedade

DA REDAÇÃO DO 3VV

O VALOR DA PROPRIEDADE

Quem acompanhou o jogo Brasil 1×0 África do Sul pela Copa das Confederações talvez tenha percebido num momento em que Galvão Bueno citou que o “scout” da partida durante o jogo só pode ser “publicado” na tela pela FIFA e seu parceiro oficial.

A FIFA possui regras rígidas para controle do seu conteúdo. E as emissoras de TV do mundo todo são obrigadas a segui-las.


DIREITO AO CONTEÚDO

Por exemplo as emissoras que fecharam o pacote para transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2014 tiveram que aceitar a uma regra nova estabelecida pela FIFA.

Tiveram que ceder toda e qualquer imagem de tv das copas do mundo anteriores. Ou seja, oficialmente a FIFA passou a ter direitos de comercialização de jogos da Copa em anos anteriores ao período em que ela passou a comercializar de forma mais do que profissional essa competição.

Lá quem tem o direito da propriedade dá as cartas. É um bom exemplo pro Clube dos 13 seguir.

E MAIS!

Outro exemplo: durante a Copa do Mundo de 2014 (e imagino que valha também para a de 2010) só poderão reproduzir imagens (fotos e vídeos) dos jogos da Copa do Mundo aqueles sites que tiverem uma relação comercial com a FIFA ou seus representantes.

Ou seja, quer disponibilizar no seu site/blog uma imagem de jogos da Copa do Mundo? Ou paga a FIFA ou não reproduza.

MAS NÃO É SÓ A FIFA

Quem acompanha Fórmula 1 já deve ter percebido. As imagens dos grandes prêmios são geradas pela FOM. A FOCA FOTA FOM – Formula One Management – é empresa comercial que detém os direitos para comercializar as imagens da Fórmula 1.  (Eduardo Bicado/Allan obrigado pela correção)

É a FOM que negocia com as TVs.

Mais uma lição para o Clube dos 13.

(como curiosidade, para entender o imbróglio FOCA – FOTA – FOM leia na wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Formula_One_Management#Formula_One_Management).

E AQUI?

Globo e Clube dos 13 deverão repensar a relação! Em dois ou três anos terminará o contrato sobre direitos de transmissão do Brasileirão. E espera-se que esse assunto venha à baila.

Só lembrando: hoje os clubes são proibidos de disponibilizarem em seu site os gols da rodada.

DVD sobre a campanha no torneio? Nem pensar.

MUDANÇAS

O novo site do Palmeiras já está no ar e muito melhor que o anterior. E a Diretoria de Comunicações promete mais melhorias ao longo dos próximos dias/semanas.

Uma mudança será sentida aqui: a seção Direto da Fonte (que reproduzia os releases da Assessoria de Imprensa do Palmeiras) provavelmente será desativada do 3VV.

Com o novo site a Assessoria manda apenas um texto curto e o link da mensagem. “Copiar e colar” um texto que vem direto do site palmeirense parece ser uma redundância dispensável. A não ser que o leitor do 3VV assim o queira. O que você prefere?

Quanto às imagens teremos que esperar qual será a política do site. As que vinham no release não são mais enviadas. O novo site tem uma bela galeria de imagens.

Vamos ver como teremos acesso a essas imagens e vamos reavaliar o DIRETO DA FONTE a partir do que você leitor pedir, ok?

PRODUTO LICENCIADO

A jornalista Soninha Francine – palmeirense – lança um livro infantil sobre sua paixão pelo Palmeiras.

Com o nome “Meu Pequeno Palmeirense”, Soninha conta histórias de
torcedora e relembra seus grandes momentos da história do Verdão.

O lançamento e a noite de autógrafos do livro acontecerão no dia 7 de
julho, às 18h30, na Livraria Cultura, do Bourbon Shopping Pompéia, ao
lado do Palmeiras.

Esse livro foi licenciado pelo Departamento de Comunicações do Palmeiras.

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesta madrugada o meio campista alviverde Toninho Vanusa.
Seu corpo foi velado no cemitério do Tremembé na cidade de São
Paulo, e sepultado hoje 25/06/2009 às 16:00 hs, um dia antes do
seu aniversário, quando ocmpletaria 53 anos.

Atuou 70 partidas pelo PALMEIRAS, era meia armador, e foi reserva de Ademir da Guia na campanha vitoriosa de 1974.

Aos parentes e amigos nossos sentimentos.

Saudações Alviverdes!

75 respostas em “DROPS 25/06/09: o valor da propriedade”

Lourenco, eu tambem sou palmeirense e nao torco pra diretoria A ou B.

Por outro lado, quando uma diretoria faz algo que nos deixa chateados como palmeirenses, temos que ser pragmaticos e analisar que outras opcoes eles teriam.

Sem duvida nenhuma depender da Traffic como dependemos hoje eh uma situacao HORRIVEL, mas como estariamos se nao tivessemos a Traffic? Muito provavelmente estivessemos brigando para nao cair pra segunda divisao.

Infelimente vamos ter que ter paciencia ate que o clube consiga sanear as financas da heranca da era Mustafa e Palaia. So assim conseguiremos nos livrar da Traffic de maneira gradual, sem o choque que uma ruptura abrupta causaria agora.

A alternativa seria falar tchau pra Traffic imediatamente. Nesse caso, eles levam todos os jogadores deles embora e param de nos oferecer seus jogadores. Sera que podemos nos dar a esse luxo agora?

Pode ter certeza que eu sofro tanto quanto voce vendo craques chegarem e sairem em 5 meses, enquanto ficamos com os micos do tipo Jumar, Capixaba e companhia.

Eu acho que essa diretoria de futebol tem errado e muito. Eles dao carta branca para o Luxemburgo mandar e desmandar no time, e nosso elenco atual foi 95% montado pelo Luxemburgo. A diretoria de futebol tem sim que ser responsabilizada por algumas pessimas contratacoes e pelo excesso de autonomia que o Luxa tem. Eu, se fosse o Belluzzo, ja teria colocado um novo diretor de futebol pra ficar em cima do Luxa e acompanhar as contratacoes mais de perto faz tempo. Nesse ponto, acho que o Belluzzo esta errando ao aparentemente confiar incondicionalmente na diretoria de futebol.

Isso dito, Lourenco, eu chorei (literalmente e metaforicamente) com tantas imbecilidades da era Mustafa que seria loucura de minha parte criticar o Belluzzo indiscriminadamente. Ate porque se ele erra (na minha opiniao) ao confiar na Diretoria de Futebol, ele acerta enormemente em coisas muito mais importantes para nos palmeirenses no medio e longo prazo. Tudo bem, o Depto de Futebol tem nos frustrado no dia a dia, mas acredito que o Belluzzo esta preparando os alicerces para um Palmeiras grande e vencedor no futuro.

Quando falo dos atos de Mustafa, nao falo de coisas pequenas como vender Vagner Love, nao. Falo de coisa muito mais profundas e significativas. E se a atual diretoria de futebol erra em alguns julgamentos, pelo menos acredito que eles tentam fazer o melhor para o Palmeiras.

So pra citar algumas… O Mustafa:

– optou por fazer uma excursao a Asia dias antes da decisao da Libertadores de 94 contra o Sao Paulo, apesar da torcida implorar para que o time ficasse se preparando. TINHAMOS UM ESQUADRAO NAQUELA EPOCA.
– o Mustafa abriu mao de participar do Mundial da Fifa que o gamba ganhou em troca de favorezinhos politicos
– nao permitiu que a Parmalat investisse em nossas categorias de base. Eu classifico essa como talvez a pior decisao de todas que ele tomou.

Perceba que os tres eventos que eu citei foram decisoes imbecis que nao foram tomadas porque a situacao era emergencial. Ja a nossa parceria com a Traffic nao eh assim. So aceitamos essa parceira porque eh a unica maneira de termos um time competitivo no curto prazo, ate conseguirmos nos reerguer.

Eh por isso que simplesmente tenho calafrios de pensar na possibilidade da volta de um presidente que vai tratar de outros interesses enquanto o Palmeiras joga decisoes por nao gostar de futebol.

Desculpe a extensa resposta. Somos todos palmeirenses e tenho certeza que todos queremos o melhor pro Palmeiras.

Tem mais o próprio Kleber já disse que ninguem do palmeiras foi a ucrania para contratá-lo,nenhum telefonema……….nos enganaram com aquela história de empresa italiana que ía investir no futebol…cadê o Fax………a torcida esperou quase 2 meses e o cara foi pro Cruzeiro,nunca houve proposta nenhuma foi o KLEBER que disse…….tenho que ficar feliz pois pelo menos nos gambás ele não desembarcou.

Raul,meu caro veja isso…………..

Carta aberta ao presidente Belluzzo

Meu caro presidente Belluzzo,

Tive a honra de conversar com o senhor diversas vezes. Olho no olho. Não mantemos uma relação de proximidade, não posso dizer que o conheço profundamente.

Tenho um certo faro com as pessoas, apesar de ser jovem, tenho apenas 38 anos. É com certo orgulho e uma ponta de auto-suficiência que digo que é difícil eu errar quanto à seriedade de alguém logo nas primeiras impressões. O senhor me deu a honra de receber-me em sua casa por mais de uma vez. Foram reuniões razoavelmente longas. Já o entrevistei como torcedor outras tantas vezes, e outras ainda conversamos por um bom tempo nas alamedas do clube.

Tenho a convicção que o senhor não é um político “como todos os outros”. Tenho certeza que o senhor torce e sofre com o time tanto ou mais do que nós, que estamos do lado de cá. E por conta de tudo isso, sempre fui um ferrenho defensor de suas atitudes perante quem quer que fosse. E continuo sendo. Carrego um ônus por isso perante alguns (felizmente poucos, porém barulhentos) palmeirenses, a de ser puxa-saco e chapa-branca. Coisa que o senhor, melhor do que ninguém, sabe que não é verdade, pois jamais me pediu nada e por isso mesmo jamais me ofereceu nada em troca de nada. Minhas convicções são julgadas à distância aos olhos dos leitores, mas sempre as sustentarei, a despeito de qualquer coisa que pensem. Admito que esses julgamentos me chateiam, mas não vão me fazer mudar a postura.

Mas numa situação específica, mantendo a coerência, me vejo obrigado a questioná-lo sobre uma declaração recente ao blog do pouco recomendado Cosme Rimoli:

Vamos direto ao Keirrison. Ele será vendido no meio do ano?
Não. Eu quero que ele fique por pelo menos um ano no Palmeiras. Existem lucros imediatos que se transformam em prejuízos a longo prazo. Foi o que fizemos com o Henrique. A Traffic não queria vendê-lo no ano passado. Fomos nós, Comissão Técnica e diretoria palmeirense, que quisemos aceitar logo a proposta do Barcelona. A proposta foi boa, houve lucro (a Traffic o havia comprado por R$ 5 milhões e o negociou depois de apenas quatro meses por R$ 26 milhões), mas perda significativa para a equipe. Aprendemos sofrendo gols e perdendo jogos. O Henrique chegaria à Seleção Brasileira e teríamos muito mais lucro o negociando pouco tempo depois. Não iremos cometer o mesmo erro com o Keirrison. Sei que o empresário dele falou com você e disse que se aparecer uma boa proposta não tem como não vendê-lo agora no meio do ano. Mas essa é a visão do empresário. Eu tenho de olhar o clube. O Keirrison não sai antes de um ano. Ele sabe que marcar 12 gols pelo Coritiba é uma coisa. E marcar 12 gols pelo Palmeiras é outra. Ele está sentindo a sua valorização. Isso vai valer para o futuro. Ele ainda irá para a Seleção Brasileira e vai amadurecer. Ele não saí no meio do ano. Vai disputar o Brasileiro pelo nosso clube. Isso é questão fechada. É o presidente do Palmeiras falando.
Presidente, tem alguma coisa errada. Keirrison foi para o Barcelona. O senhor empenhou sua palavra de presidente, e tenho todos os motivos para crer que se ela não foi cumprida, foi porque algo muito mais forte que o presidente do Palmeiras interveio. A questão é: então há mesmo coisas muito mais fortes que o presidente do Palmeiras determinando os rumos das questões centrais envolvendo o time?

Por mais que outra recente declaração se concretize, a volta do Kleber, isso não vai apagar a contradição, que está deixando a mim, que mantenho a confiança no senhor muito preocupado. Que dirá aos milhões de palmeirenses que não tem esse privilégio?

O que está acontecendo com a gestão de nosso time, presidente?

Um abraço,

Conrado

Andre, sei que vc não quer o Mus… de volta, mas quem lê o seu comentário pode pensar que vc esta com saudades dele…

Você precisa entender que não temos GRANA PARA CONTRATAR POR NÓS MESMOS, por isso temos que ter a Traffic, estamos em reconstrução , meu caro colega palestrino, pergunto de novo, o que vc sugere para contratar sem grana??? Como fazer esta mágica??? Fazer o que o Flamengo faz??? Eles estão com salários atrasados em 02 meses, vc quer o Palmeiras assim??? Eu sei eles acabaram de contratar o Denis Marques, mas continuam com salários atrasados e estão pedindo ajuda para A TORCIDA para comprar o Ibson… isto é exemplo de gestão profissional???

E outra , aqui e em outros blogs da MP o Keirrison estava sendo chamado de pipoqueiro e agora todo mundo cai de pau em cima da diretoria! Deviam estar dando graças a Deus de termos nos livrado de um pipoqueiro caramba…

È muito fácil só criticar, me traga alguma luz, alguma sugestão que sirva … COM TODO O RESPEITO QUE VOCÊ MERECE!!

vou reproduzir aqui o trecho de matéria do lance q mostra como a instituição PALMEIRAS está tendo seu nome jogado no lixo por não saber se impor com a traffic:

————————————————–
Conforme antecipou o colunista do LANCENET! Benjamin Back nesta sexta, Keirrison foi vendido ao Barcelona (ESP). Os empresários do atleta entraram em contato com a diretoria do Palmeiras nesta sexta e avisaram da negociação. O K9 já foi cortado do clássico de domingo, contra o Santos, no Palestra Itália.

O Verdão já confirmou oficialmente a proposta
——————–

meu glorioso palestra virou isso….os empresários avisam que venderam..o clube abaixa a cabeça e acata….

VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA
eu to com vergonha desse time
esta é a primeira vez que admito q estou com vergonha do palmeiras desde que caimos pra segunda divisão….
tenho inveja da administração de outros clubes…e da totak passividade do nosso.

para substituir só me lembro de 2,Wagner love ou Kleber Gladiador……

Uma coisa que sempre critiquei no Sapo Boi foi que ele nunca contratou um grande jogador para o Palmeiras no máximo foi manter o Alex até o 1° semestre de 2002.
O Palaia achou o Valdivia….
Em um ano e meio com apoio Trafficc montamos um bom time e desmontamos,as dívidas aumentaram,não conseguiram manter Valdivia,Kleber,Henrique e agora o K9………
Em 2 anos teremos uma comissão tecnica que vai nos custar cerca de 20 milhões de reais…
nessa gestão ví cristiano,florentin,mozart,thiago cunha,jeci,gladstone,jumar,jefferson,evandro,capixaba,marcão,rodrigão,max,mauricio ramos,maicosuel,lenny,jorge preá,makelele,edmilson canhão do pantanal,Armero,vestindo a camisa mais bonita desse País.
Até quando vamos com esse discurso de passado do Mustafá,até quando nosso time vai começar a treinar as 16:00hr,até quando teremos Saverio Orlandi,Toninho Cecilio,Genaro Marino e depois contrataram mais 2 no comando…..

Alvaro, me perdoe, mas até quando vamos falar que a Era Mustafá detonou as estruturas do Palmeiras ?? Nosso rival histórico passou por situação parecida, e me parece bem melhor planejado que nós.. sem falar dos últimos resultados… Se não for promovido um limpa geral no elnco ( que possue mais de 200 jogadores inscritos na CBF) nunca deixaremos de ser refens da Traffic… E não se reconstrói um clube, montando times perdedores… já passou da hora dessa diretoria ter o torcedor como aliado, e não como inimigo… enqto manter essa filosofia de ser refens de empresa, vender os melhores jogadores e manter mediocres, o torcedor vai reclamar sim… e isso naõ nos torna menos palmeirenses que aqueles que defendem essa diretoria acima de tudo… eu não sou a favor de diretoria nenhuma, eu sou torcedor do palmeiras..

Alvaro, vc falou tudo,

Nosso clube esta em reconstrução depois de ser arrasado pelos anos de desmandos no Dep. de futebol, temos que levar isto em consideração!!!

Que é muito chato ficar com este jogador apenas seis meses e servir de ponte , realmente é , mas agora não tem jeito…

A “imprensa” vai cair matando, mas penso que teremos uma reposição a altura!!

O que eu sei é que estou entrando agora no CartolaFC para vender o K9 que era meu centro avante, o mercado fecha amanhã…

PARABÉNS BELLUZZO AGORA VC NÃO PODE MAIS RECLAMAR DO MUSTAFA QUE VENDEU O V.LOVE NO MEIO DE UMA COMPETIÇÃO, VC FEZ O MESMO COM A VENDA DO K9 AGORA SÓ FALTA VC NOS COLOCAR NA SEGUNDA DIVISÃO COMO O GORDO FEZ. É LAMENTAVEL TUDO ISTO

Galera, vamos ser pragmaticos…

O Palmeiras está tentando se reerguer da era Mustafá.

A Traffic é um mal necessário hoje, mas o Belluzzo está trabalhando para que no futuro possamos andar com nossas próprias pernas.

É uma merda ter jogadores que ficam apenas 6 meses? Sim, é! Agora vocês prefeririam que nossos adversários é que tivessem contado com K9, DS7 e os outros jogadores da Traffic (ainda que por períodos curtos)?

A Traffic não enfia ninguém no Palmeiras goela abaixo. O Palmeiras tem a opção de aceitar ou não, sabendo que a Traffic pode vender o cara a qualquer momento. TER OPÇÕES É SEMPRE UMA COISA BOA! O Palmeiras sempre pode exercer ou não.

Hoje, temos jogadores demais da Traffic no elenco, e tenho certeza que no médio prazo a intenção é ter mais e mais jogadores do Palmeiras, mas isso leva tempo.

Esse estado de coisas faz parte de uma transição.

A Traffic nos últimos anos nos trouxe os destaques dos Campeonatos Brasileiros de 2008 (K9, Marquinhos, CX10 e Willians) e de 2007 (Diego Souza). Vocês preferiam mesmo que esses caras estivessem reforçando o Corínthians ou o São Paulo, ainda que com o risco de ficarem por pouco tempo?

Conforme o Palmeiras for melhorando sua condição financeira, poderá contar com menos jogadores de terceiros e quem sabe ter até mais poder de barganha junto aos empresários. Mas isso não acontece da noite pro dia.
_________

Além disso, mesmo que o K9 fosse do Palmeiras, se o jogador está com a cabeça na Europa, não tem como segurar! Vai ficar prendendo o jogador contra a vontade? Claramente ele já está com a cabeça na Europa faz tempo, então não sei por que tanta histeria.

Concordo com Marco Aurelio,

Para mim o K9 já estava vendido, desde que veio em janeiro, mas se por acaso tivéssimos vencido a Libertadores, penso que o jogador continuaria, mas fazer o que???

Somos reféns da Traffic, isto é fato, mas não podemos esquecer que esta parceria só foi feita por que estamos quebrados, sem grana para contratar, e esta foi uma maneira de termos um time um pouco mais forte para as competições de 2009…

Pensem como dirigentes, o que vocês fariam se pegassem um clube sem grana???

Qual o x da questão….
O Beluzzo disse que a dívida do clube é 40 milhões….portanto se tivessemos uma categoria de base descente,talvez esse garoto seria nosso e não da Trafficc e com a venda dele sendo 100% do Palmeiras acabaríamos com nossa dívida e começaria uma vida nova.
Mas com essa base não funciona…lascou tudo…
O Coritiba grande clube do Paraná,mas evidentemente menor que o Palmeiras revelou nos ultimos anos uma defesa que todos atletas jogaram na seleção……..Rafinha está no Schalke 04 – Miranda está nos Bambis,Henrique que jogou no verdão e Adriano do Sevilha…..alem de Keirrison,Pedro Ken,Marlos,etc…………pergunto o Coritba tem mais estrutura que nós,mais orçamento,mais torcida,mais patrocinadores,etc…
Quando o verdão sondou a 1 mês atrás o Kleber Pereira,a maioria foi contra…eu estava torcendo pra dar certo….O K9 era questão de tempo…ir embora…..Veja os atacantes que jogam aqui,Kleber Pereira,Alex Mineiro,Pedrão,o dos bambis…cara mais velho tem menos mercado e pode ficar mais tempo….agora K9,Nilmar,Fred já tem propostas pra voltar não ficam…
Estou sem rumo,vou trabalhar até as 19:00hr.

Semana passada eu escrevique temia que um novo desmanche fosse promovido no Palmeiras.. E meu medo era que os jogadores de qualidade fosse negociados e ficassemos com o ”bando”… Pior que eu acertei… pior ainda é temer os próximos capítulos de 2009, onde o planejamento nem de longe habitou o palestra Itália… Quem tanto culpou o antigo presidente pela venda do Vagner Love, não podia jamais cometer em 2008 o erro na venda do Henrique e Valdivia.. e em 2009 a venda do Keirrison… Ahh, eles não são do Palmeiras, né , nada pode-se fazer… e os jogadores do ”bando” não são da Traffic ? esses nós vamos ter que engolir até o final do contrato, né… é de assustar as lambanças da nossa diretoria…
Vamos torcer, né.. ganha do Santos e se bobear vamos escutar : Obina joga muito melhor junto com o Ortigoza.. o Keirrison atrapalhava.. assim como o Valdivia atraplhava o Diego Souza… Estou decepcionado com nossa diretoria…

não acho q devemos criticar o LUXEMBURGO por nada não…ele não pe burro…se falou aquilo estava coberto por alguém da diretoria..quam garante q não mentiram pra ele tbm?
não qro defender..só acho q o foco é outro….
estamos perdendo um puta jogador!!!
cade o PODER DE DECISÂO DO PALMEIRAS???que rezava na parceria inicial?

isso e um absurdo não aguento mais essa traffic….sinceramente…preferia pegar os 2M q o palmeiras pagou pra ele vir 3 meses antes e investir em uma promessa…..com ctza já sabiam q o cara ia ser vendidono meio do ano….mas dá até pra entender..fizeram isso pra termos um time mais forte na libertadores…..mas infelizmente não deu certo
os caras não podem tirar o jogador do clube na hora q qrem…o palmeiras é mtoooooo conivente!!! totalmente refém…….
isso não é postura de time grande…
uma coisa me chama a atenção: fora de campo acho q o palmeiras está mto melhor do q era antes….mas dentro de campo não…….palmeirense, vc já tinha visto seu time fazer contrato de emprestimo com jogador de time pequeno como vitória e atletico paranaense,e até com jogadores de times como o flamengo, e não poder usar esse jogadores quando jogassem contra os times com que fizeram acordos? isso pra mim sempre foi coisa de time PEQUENO….eu me achava todo quando emprestávamos um jogador pra outro time e ele não podia jogar contra a gente……agora parece q viramos os pequenos….

é só tristeza com o palmeiras……não conseguir manter um jogador jovem no time é deplorável….
estou com vergonha.

O Madureira acabou de dizer que o acordo que ele tinha só seria quebrado..se a venda fosse pro Barcelona..
Que coincidência hein,existe milhares de time no mundo e vendemos pro Barça….Henrique e K9 pro Barça….o Barcelona é a outra ponta da parceira?

Oltemare,

Não entendi a relação entre “venda do Keirrison” e sua crítica ao Luxemburgo.

Recapitulando a história (levando em conta que penso que o Keirrison já estava vendido desde o começo do ano), vejo que o Luxemburgo “peitou” o jogador e mostrou que o jogador precisava ter mais profissionalismo. No começo, foi bom. Nos últimos jogos, o atacante demostrou que estava contando os dias para ir para a Europa.

Estou muito nervoso. Não se usa o time desta maneira. Mas como já escrevi anteriormente, talvez a diretoria acertou em receber o jogador mesmo sabendo do prazo de validade.

Com ele (jogando o que sabe) formamos um bom time. Sem ele…. não sei que irá acontecer. Eu só quero ver o que irá acontecer nesta janela de transferências….. Abre o olho PALMEIRAS!

valeu Marco…

Andre…

concordo com vc…
as tranqueiras ficam… e os bons jogadores duram 6 meses…

assim fica dificil planejar algo…

falaram q o verdao q autorizou a venda do Henrique…

falaram q era pra Traffic ter mais confiança e investir mais…
pra traffic se animar…

1 ano depois e vemos o mesmo filme…

afinal quem da o aval pra vender o cara???…

– os empresarios q venderam os direitos economicos pra traffic
– a traffic q comprou…
– ou o palmeiras

alguem sabe me responder?

abracos

E se o Palmeiras não tivesse pago pra vir em Janeiro,o cara tinha vindo agora…talvez tinha jogado 2 partidas.
Pessoal não quero criar tumulto com ninguem,e o planejamento…………
1 – Obina jogou no sábado pelo Flamengo no ABC,na quinta estava em campo na quartas de final de Libertadores.
2 – Mozart nem vou comentar.
3 – Keirrison – Toda sorte do mundo pra voce garoto,nesse mundo que os empresários mandam no futebol……o que eles menos se importam é com sua vontade.
4 – Madureira voce não tem moral pra nada.
5 – Trafficc – jogadores de nível voce vai vender rapidinho,Henrique,K9……as tranqueiras deixa que nós aguentamos afinal quem ama o clube é sua torcida…..Jumar,Evandro,Capixaba,Maicosuel,Lenny….etc…..
6 – Cipullo voce tinha razão vamos disputar os campeonatos,ganhar é outra história.
7 – Kleber – nem teve proposta…..Henrique a Trafficc disse saiu porque o Palmeiras quis.
8 – Agora Capixaba contrato até 2013,Mozart até 12/10,Marcão 2 anos,Max 3 anos e meio,Enilton renovaram….coloca gente do ramo….ser um grande economista,grande advogado,não quer dizer que sabe fazer futebol direito…

marco…

mas a compra desse terreno esta ( ao menos no site) na conta de aquisicoes do musgamba…

q eu saiba o terreno do palestra e nosso a muitos anos…

mas blz… valeu, abracao

Companhia Antártica Paulista = local onde foi construído o estádio do Palestra Itália.

Olhem os fatos:

PRIMEIRA PARTE

– O Barcelona quer David Villa.
– O Valência não quer liberar o jogador.
– O Barcelona propôe pagar uma quantia em dinheiro e “contratar” o Keirrison e repassá-lo à equipe do Valência complementando o pagamento.

? ? ? ? ?

SEGUNDA PARTE

– O Barcelona fracassa nas negociações com o Valência e não consegue contratar David Villa.
– O Barcelona se “contenta” e contrata Keirrison.

? ? ? ? ? ?

Quem é que me convence que ele já não estava contratado pelo Barcelona desde o começo do ano?

Existe uma cláusula no contrato dizendo que o jogador poderá rescindir o contrato com o Palmeiras caso “haja” uma proposta do Barcelona.

QUE PIADA DE MAU GOSTO.
Fizeram curso de teatro aonde?

sobre a venda do keirrison… pra mim ja era esperado ele sair agora…

sobre o site…
QUE RIDICULOOOOOO COMO PODE???
… nao acredito q fizeram isso…

na seção Presidentes cita o Musgamba…
que ABSURDO..
uahauhauah brincadeira galera… o site ficou muito bom

so uma pergunta…

aquisição do terreno da Companhia Antártica Paulista

que terreno e esse???

abracos

PESSOAL 3VVistas….

SE EXISTE UMA CLÁUSULA DIZENDO QUE O JOGADOR PODE SER LIBERADO PARA JOGAR NO BARCELONA…. É PORQUE A IDA DO JOGADOR JÁ ESTAVA CONCRETIZADA EM DEZEMBRO.

SÓ NÃO FOI NO COMEÇO DO ANO TALVEZ PELA COTA DE ESTRANGEIROS DO TIME ESPANHOL.

Por um lado, quero xingar tudo o que vejo pela frente. Do outro, penso que a diretoria já sabia de tudo isso e que foi feita a proposta:

“Quer o jogador por 6 meses ou não????
Mas só por 6 meses porque ele já está contratado pelo Barcelona. Se não quiser…. tem quem queira”

É o único motivo que vejo.

Tem razão, Dalla Valle! E olha o que o Luxa colocou no blog dele agora – (http://luxemburgo.blog.uol.com.br/):

“A única exceção era com respeito à uma cláusula contratual que anteciparia esta saída, que seria sua ida para o Barcelona-ESP.”

NUNCA, NUNCA, NUNCA o Luxemburgo citou essa cláusula. NUNCA. Claro que deve ser confidencial, mas ele poderia dizer: “a menos que vá para certos clubes da Europa, não posso citar quais”. Mas não, o MÉNEJER disse que tinha o fio de bigode dos empresários.

Minha irritação maior agora não é a perda do K9 ou o quem vai substituí-lo: é a mentira do ménejer.

Sou contra o Muricy no Palmeiras porque não quero relatórios de desempenho (as coletivas) sendo feitas com falta de educação. Agora não quero Luxemburgo por nos tratar como imbecis.

É para isso que pagamos os ingressos mais caros do Brasil? E olha que eu nem pago mais porque não tenho condições.

Hora Denis, que Tecnico detona um jogador depois de voltar a marcar gols ??? Ele tá é se defendendo, com medo de a torcida culpa-lo pela saída! Mas não o culpo! Em se tratando da Traffic é isso aí! Se ele tivesse valorizado o jogador os valores seriam maiores e ele sairia do mesmo jeito!
Abç.

chega!!! eu me aposento!!!
é um absurdo
fora traffic
fora!!! prefiro um time normal!!!
é o cúmulo!!!!! o K9 vai embora!!!!
isso só vai ter um resultado= perda do título brasileiro!!!!!
é o fim!!! meu time virou um balcão de negocios!!!
não é capaz de segurar um grande jogador por 1 ano??? eu desisto!!! estava empolgado confiava muito no keirrison e por isso no time tbm!!!
cabou, acabou a empolgação!!!!
é uma palhaçada com a torcida!!!! aí vamos de obina willians ortigoza…no ano que vem é igual o seriado da globo “tudo novo de novo”

eu desisto…se o k9 sair mesmo eu desisto de torcer..desisto de acompanhar…..chega de palhaçada com a torcida… vão vender o joagador 1 marcou 24 gols nessa temporada!!!! o k9 rende no mínimo 20 gols nesse brasileiro!!!
não dá……aquela história de parceria é uma furada!!! o palmeiras ou tbm quer vender ou não tem o menor poder de decisão pro cara ficar!!!!

o valor divulgado é RIDICULO!!!! 16 milhões pelo artilheiro do brasil nos últimos 2 anos???? de um dos maiores times do país? vivendo um momeno de alta de gols?? um cara com 20 anos??????
isso é não saber vender!!!!!
o willian dos gambas foi por quase 20!! o time tava na zona de rebaixamento, o menino fez 2, eu disse 2 !!!!! gols no profissional!!
isso é absurdo!!! só pelo tempo ridiculo que ele ficou no verdão já é ridiculo!! p certo seria sair daqui a 1 ano por no mínimo 25!

parei com o verdão esse ano
vamos lutar de novo pela libertadores!! eeee q legal neh? o campeão da século vai lutar pela graaaaaaaaaande 4ª posição…. LIXO!!!!
perdi minha paciencia…essa notícia é o fim da picada…

será q ngm percebe que essa merda de paceria só dá certo se o jogador ficar mais de uma temporada no clube????? pq senão estamos servindo de vitrine, onde o planejamento para a equipe do palmeiras vêm em segundo plano
o lucro obtido nas negociações é quase o mesmo lucro obtido nas vendas de caio, michael, corrêa, cavalieri…..não chega ao lucro da venda do valdivia….
confirmada essa notícia esperarei a traffic sair do palmeiras para voltar a torcer…..

abraços amargurados palestrinos…

Andre, a cesta cai no exemplo que o Dalla Valle falou: se for enxergar apenas como investimento financeiro só funciona se for tiro curto, seis meses a um ano.

Acho que o Keirrison se queimou nessa, e nem falo de torcida ou a lenda do ‘respeito à camisa’ que quase jogador algum tem.

Ele sempre disse que tinha a carreira planejada e que só iria para a Europa se fosse para time grande disputar títulos importantes. Aí ele vai justo ao Barcelona, que rotineiramente leva jogadores bons e baratos (para o padrão deles) para servirem como moeda de troca. Vai acabar no banco do Valencia ou coisa parecida.

Agora me diz que quê fazer gol mostrando o nome na camisa? Para o jogador iniciante é válido pois ele quer ser conhecido pela torcida (Ortigoza fez isso algumas vezes) mas a atitude do Keirrison no gol contra o Atlético-PR me soa agora como ironia do tipo ‘agora vou embora e vocês fiquem aí me chamando de volta’.

Um negócio desse montante não sai de uma hora para outra, leva alguns dias ou até semanas de conversa e observações. Ele já sabia que era o último gol.

Luxemburgo pagou mico também, com a megalomania de ménejer. Disse que tinha combinado que ele só sairia na janela do próximo ano sendo que não existe garantia nem do próprio Luxa estar no cargo até lá. Quem fala demais dá bom dia pra cavalo.

Pessoal um time falido que deve cerca de 40 milhões…essa é sua sina…..Já perdemos Valdivia,Cavallieri,Caio,Henrique,e agora o K9..
Todo esse dinheiro em poucos meses é exaurido….exemplo nessa de agora o verdão pega 7 milhões….2 meses e meio de folha de pagamento e o $ acaba….grana do Valdivia acabou rapidinho…..
Temos 1° pagar as dívidas,ter caixa….porque se não vai ser sempre assim….
Sem Grana….. sem mago,sem Kleber,sem Cavallieri,sem Henrique,sem Keirrison….os melhores vão embora…………e o pior como não tem grana as reposições são pífias……..
Acabei de ver no google…madureira dizendo tenho um acordo verbal que keirrison não sai……
Digo sempre não sou contra esse tipo de venda,afinal imagine ter uma proposta do Barça hoje o melhor time do mundo…nem que no começo o jogador vai para outro time….o que me preocupa é a reposição até hoje faz 1 ano…não tem ninguem no time que jogue perto do Henrique.
Belluzzo a cesta de atletas que voce criou,o jogador ficava mais tempo no clube…do que os atletas da poderosa Trafficc

Se realmente o Henrique voltar como acordo junto ao Barça … seria um ótimo negócio, apesar de tudo!

A idéia é essa, Denis! A curto prazo dá lucro (custo de salário)! Já a longo prazo podemos dizer que, p.e., Diego, é preju!
Daí o questionamento junto aos resultados do Tec.

Qual era a porcentagem do Palmeiras, 20%? Se não me engano pagou R$ 2 milhões para liberá-lo, agora receberia R$ 8,8 milhões – seria 340% em seis meses, estou certo? Quero ver alguém dizer que não foi bom negócio comercial para o Palmeiras (agora se foi bom negócio esportivo ainda vamos ver).

Os comentários estão desativados.