Categorias
Drops

DROPS 26/06/09: somos todos culpados

KEIRRISON FOI

Num lance que pegou vários de surpresa – inclusive pessoas de dentro do Palmeiras – Keirrison pegou um avião para Curitiba e foi fazer as malas para viver na bela Barcelona.

E agora?

POST MORTEM

Chorar sobre o defunto reconforta mas não resolve. Na vida pagã, enterra levanta a cabeça e vamos em frente. Mas há lições que todos – eu disse TODOS, torcida inclusive – deveriam refletir.

A TORCIDA

Poucos ainda elogiavam o garoto. Com 20 anos nas costas Keirrison chegou barbarizando. Fez gols em mais de 10 jogos consecutivos, batendo recordes históricos.

No ano tinha 24 gols.

Mas minha memória insiste em apontar um torcedor (??) sentado nas numeradas do Palestra no jogo Palmeiras 1×1 Nacional que não parava de xingar o atacante. A ponto de – quando ele foi substituído por Jumar – ter dito “já vai tarde”.

O que será que esse torcedor deve estar falando hoje? E sejamos honestos: as críticas ao Keirrison não vinham de poucos…

O TREINADOR

Alguns culpam Luxemburgo da saída do jovem atacante. Suas declarações teriam intimidado o K9? O posicionamento – fixo lá na frente – era uma determinação do comandante?

O fato é que o jogador quando fazia gols ia até o banco e abraçava a todos – atletas e treinador. Então parece uma certa forçação de barra achar que Luxemburgo tem uma parcela de culpa sobre sua saída.


EMPRESÁRIOS

Aí a coisa complica um pouco. Fontes afirmam que os empresários de Keirrison eram os mais ansiosos por sua saída.

E essas mesmas fontes asseguram que eles são os maiores obstáculos para a carreira do rapaz. Inclusive quase que implorando para ele não por a perna em lances mais ríspidos.


TRAFFIC

O investidor quer retorno. E recentemente, em entrevista de Julio Mariz ao blog de Cosme Rímoli, o executivo afirmou sem constrangimentos que se tivesse proposta por Keirrison venderia.

Aí o problema é mais embaixo. Na teoria o modelo de parceria talvez pudesse ser revisto. Alguns jogadores poderiam ficar no clube o tempo necessário para se tornarem ídolos, ganharem campeonatos, venderem camisas, converterem torcedores.

Mas na prática, a teoria é outra. Há um problema prático para se lidar: como fazer isso se a torcida (parte dela) critica o jogador, alguns pedem para colocá-lo na reserva e o treinador dá “dura” a toda hora nas coletivas?

DIRETORIA

E por último, mas não menos importante, a Diretoria. Tem que se desenvolver um modelo para geração e manutenção de ídolos. Ídolos formam torcida, ídolos ganham campeonatos, ídolos deixam boas recordações.

Valdívia, Kléber, e agora Keirrison. Um jogou 2 anos e pouco. Outro ficou menos de um ano. E esse último menos de 6 meses.

É prá se refletir, não é não?

ENTÃO A CULPA É DE QUEM?

De todos! Ou de ninguém… não tem o que fazer. Se a Traffic é culpada, tem que lembrar que sem ela ele não teria vindo. Se a torcida é culpada, tem que lembrar que é sempre difícil jogar no Palmeiras, apesar de muitos já o chamarem de “pipokeirrison”. Se a Diretoria é culpada, estava de mãos atadas por um contrato que ela mesmo aceitou (ou teve que aceitar) para ter o parceiro. Se o treinador é culpado, tem que se considerar que deu todas as chances ao jogador, apesar de criticá-lo abertamente.

Ou seja, vamos dar as mãos e lambermos juntos as feridas.

Mas não é possível não querermos aprender a principal lição: até quando vamos continuar a perder ídolos?


SEM OFF TOPIC

Em uma tarde que um procurador sugeriu que a próxima parada gay acontecesse no Morumbi (é verdade); que podíamos falar sobre Michael Jackson; que tínhamos alguns assuntos interessantes para provocar a audiência, vamos ficar sem OFF TOPIC. O tema K9 no Barça vai ferver.

Mas vou registrar a frase do meu filho Renan Criscio, quando contei prá ele o que a mídia toda já tinha noticiado – sobre a saída de K9.

Sua frase reflete bem o sentimento de um torcedor que não critica jogadores, que busca ídolos, que gosta de Valdívia, Kléber, e agora torcia muito por K9 (junto com CX-10 e DS7):

“Cês são burro prá car****…”.

Saudações Alviverdes!

142 respostas em “DROPS 26/06/09: somos todos culpados”

é bom de bola.. vai faze falta.. mas tava com a cabeça fora do palmeiras..

Parte do planejamento dá errado por causa ta torcida também !!! Temos que rever nosso papel em tudo isso que aconteceu. Somos responsáveis também por ALGUMAS coisas que não vem dando certo.

– Diego Sousa era odiado por muitos no ano passado, queriam a cabeça dele. Hoje é um dos principais jogadores do time.

– Keirrison era vaiado jogo após jogos. Mesmo sendo artilheiro do time e com 24 gols no ano.

– Em menos de 3 meses já queriam o Marquinhos fora do Palmeiras.

– Maicossuel foi embora, torcedores não gostavam dele. Foi o principal jogador do Camp Carioca, onde jogou muita.

– Reclamaram da dispensa de 11 jogadores do ano passado. Hoje somente 2 são titulares nos times em que atuam.

– Muros pixados, protesto em aeroporto, etc

A diretoria deu suas mancadas, assim como a Traffic, comissão técnica e jogadores. MAs temos que reconhecer ” as nossas ” também. Aí sim fica mais fácil de cobrar as outras partes.

Sinceramente… perdemos um treinador que sempre foi conhecido por ser safado, sem vergonha, por ter participação em contratação de jogadores (financeiramente falando), entre outras acusações e sem esquecer que nos ferrou em 2002.
Quanto ao K9, se esse apelido é ligado ao R9 de ronaldo… tem muita bola pra jogar e muita atitude a tomar. Muito, mas muito pipoqueiro mesmo. Pode até ter certa habilidade, mas sem vontade, não serve de nada. Na minha opinião, vai muitooooooooooooooooo tarde. Pena que vai para o Barcelona, que é um time que gosto muito na europa, poderia ir ferrar o Real Madrid.

A falta de paciência da torcida também é de responsabilidade do K-9, que ele é um grande atacante, todo mundo sabe, mas, a postura dele quase que pedia críticas e vaias.

VOU REPETIR O QUE SEMPRE VINHA FALANDO. O MENINO É CRAQUE, COMO TAMBÉMN O MARQUINHOS. MAS PODEMOS FICAR TRANQUILOS, GRAÇAS A GENARO, SAVÉRIO E TONINHO TEMOSO MAX, WSAHINGTON ORELHINHA, ALEX AFONSO, DANIEL LOVINHO E PODEMOS AINDA TRAZER O DONIZETE PANTERA. BANDO DE INCOMPETENTES. O MUSGAMBÁ MALDITO FEZ ESCOLA, É GRAÇAS A ELE, QUE ESTAMOS NESTA PINDAÍBA.

Viicente,
O Beluzzo fará uma comunicado de tudo que aconteceu? Pelos comentários que li aqui, o pessoal está sentindo falta da Palavra dele.

Alias, seria melhor ele já faze-lo na apresentação do novo técnico ainda hoje (hehehe).

K9, vai tarde, pelo amor de Deus Vicente, vc é um cara que acompanha futebol, respira futebol, o cara é um enganador. Faz gols? Faz, e muitos, mas se esconde em jogos importantes, e os gols que faz são praticamente com um ou dois toques. É incapaz de preparar uma jogada pra si ou pra outro companheiro,´tira o pé em todas as divididas. Eu quero homens vestindo nosso manto e não um moleque pipoqueiro igual a esse. Com esse futebolzoinho medíocre K9 não vai longe.

Rei morto, rei posto. Porém, se o novo técnico não for o Muricy, podemos esquecer qualquer pretensão para 2009.
Antes de virar a página do Luxemburgo: o profexor facilitou a tarefa.
Nem os que pediam a saída dele podiam imaginar que o próprio Luxemburgo fosse facilitar tanto!
O cara só fala merda e paga, agora, pelo destempero verbal.
Se bem que, resta saber, se ele não resolveu atacar o clube e a parceira justamente para forçar a demissão.
E o Palmeiras precisa demonstrar agilidade. Até dia 1/7 o Tite não sai.
Nessa situação, quem está por cima da carne seca é o Muricy, ouvindo os lances de Inter e Palmeiras, para bater o martelo…
Sobrou para o Mano também. Ai dele se não ganhar a Copa Brasil…

Queria ser a estrela sempre, o foco das atenções, chamava sempre os holofotes para si, pois conseguiu até no dia em que o Kerisson foi vendido,sua demissão vai ser assunto do dia.
Após o anúncio da demissão, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou que não gostou da declaração de Luxemburgo sobre a negociação de Keirrison. “Ninguém está acima da instituição”, afirmou.
Gostei Presidente Belluzzo, que ele va jogar cartas que é o que ele gosta e não fique trabalhando sem vontade e dividindo o nosso Palmeiras.
Sinceramente gostei da atitude dos nossos comandantes. Parabéns.
Bola pra frente.

Acabou o mundo?

Para mim, não.

Cabe ao Belluzzo deixar claro o que está pretendendo: se Muricy for o substituto, brigamos pelo título. Ao menos, a resposta é essa.

Um técnico jovem ou de segunda linha indica que o Palmeiras abre mão do Brasileiro deste ano. Nada impede que o técnico novo surpreenda, claro, mas o recado seria esse. Dar um tempo para planejar o próximo ano. Se assim for, paciência. Tentamos uma vaga na Libertadores.

E a vida segue.

Vicente,
Otimo post sobre os diversos pontos envolvidos na questão.
O que fico aqui a pensar eh… mesmo com todos os porens (por exemplo, se não fosse a Traffic nem teria vindo) o fato é que a continuar assim dificilmente o Palmeiras montara equipes competitivas a longo prazo (e estou falando de dois ou tres anos no maximo heim). Henrique, Valdivia, Kleber, Keirrisson… trazer um jogador para ficar por meia temporada ou no maximo um ano no time pode compensar financeiramente, mas tecnicamente…
Ai ficamos nós aqui reclamando que o time não acerta, que não ganha nada a não ser o Paulista, que a comissão tecnica tem custo beneficio ruim (argumento do qual concordo, mas não exclui a ideia principal exposta).
Obs: O Valdivia ficou mais de um ano, mas se contar a partir de quando começou a jogar como titular e esteve em seu melhor momento, foi vendido rapidamente.

É verdade Denis.Ele precisa comprar um clube só pra ele mandar e fazer o que quiser.

Sds

Ai, do Mano Menezes se não ganhar a Copa do Brasil.
Essa desculpinha de que brigou com o Toninho é conversa mole.

Relendo a mensagem do Luxa notei: ” O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube.”

Entendi errado? “O motivo alegado” não dá a entender que ele AINDA acha que tem razão?

Estou ouvindo na Band SP a coletiva que ele deu hoje. Ele praticamente pediu pra sair: “comigo não joga ou me manda embora”. Botou presidência contra a parede? É rua.

100% confirmado Dalla Valle.Liga na Band sp am.Estão entrevistando o assessor do Luxa.

Graças a Deus..rua seu Luxa mas no caso do K9frango ele tinha razão….um jogadorzinho que não ganhou nada ainda…PALMEIRAS é muito maior do que esses medíocres por isso não canso de parabenizar e aplaudir o São Marcos..pentacampeão do mundo e da libertadores…esse sim é o jogador ídolo que queremos…

Muricy Já!!!

O Conrado disse que ele deu uma de “marido traído”, mesmo sabendo que a transação estava em andamento! Falou que foi o último a saber!
Toninho Cecilio brigou com ele e terminou com a decisão do Cipullo: demissão! Será?

Os comentários estão desativados.