Categorias
Drops

DROPS 30/06/09: finalmente saiu o Drops; e diz aí: o que você pensa sobre o técnico a ser contratado?

FEITO EM CONJUNTO

FINALMENTE!

Em virtude de uma terça-feira de muito trabalho o drops atrasou feio. Mas antes tarde do que nunca.

Pedimos desculpas.

AINDA O TÉCNICO

A lista de treinadores pretendidos cresceu, pelo menos na imprensa. Agora os nomes de Silas e até mesmo Arce são cogitados. Vamos às opções e seus prós e contras.

MURICY, O FAVORITO

Não seria a primeira vez que treinadores mudariam de lado. Já ocorreu com Brandão – São Paulo, Palmeiras e Corinthians – e Telê Santana, que fez fama de grande treinador no Palmeiras para depois ser adotado pela torcida do outro lado do muro.

Muricy tem a preferência da Diretoria Financeira do Palmeiras, onde Fabio Raiola é seu amigo. Apesar da antipatia natural que alguns palestrinos têm pelo treinador que era do São Paulo, Muricy é um sujeito que trabalha – até virou folclore – não dá conversa para imprensa e muito menos para empresário.

Contra o mal-humorado treinador pesam dois fatos: nunca ganhou uma Libertadores (disputou 2006, 07 e 08). E convenhamos, ganhou três Brasileiros seguidos: vai ganhar o quarto?

Estatísticas à parte o problema é a síndrome de bom moço que parece que caiu no treinador. Não acredito que esteja esperando o convite do Inter – que deve acontecer amanhã – porque sua opção é continuar morando na cidade. Mas a dívida que o SPFC tem com ele – dois meses de salário mais os direitos por ter sido demitido – podem pesar na decisão.

Será que o clube considerado exemplo de gestão não pagaria o que deve porque o treinador trocou de lado? Só Muricy pode responder…

ABELÃO

Abel Braga, nome levantado pelo Professor Belluzzo no último sábado, tem uma multa de US$ 4,5 milhões.

O treinador tinha imagem de perdedor – tremenda injustiça – até ser campeão da Libertadores e do Mundial pelo Internacional em 2006. Mas tinha sido campeão carioca com Flamengo (2004) e Fluminense (2005), além de campeão gaúcho com o Inter em 2008.

Não tinha unanimidade no Inter – parte dos colorados odiavam, parte amavam – e também não tem unanimidade no Palmeiras. Mas seria a segunda opção, caso Muricy continuasse com a síndrome ética.

Do lado de cá do 3VV – entre os colunistas – também não é unanimidade. Mas Abel sabe unir um grupo e já fez grandes trabalho com times pequenos, médios e grandes. E essa é uma enorme qualidade para um treinador. Além disso poderia ser uma ponte para o retorno de grandes jogadores que estão na arábia. Entendem o que eu digo, não é?

Mas o treinador praticamente já foi descartado por conta da multa. O curioso – nos parece – é que o time árabe não foi consultado para verificar se flexibilizava.


DORIVAL JR.

Dorival Junior quase veio para o Palmeiras logo após a saída de Caio Jr. É um nome que agrada a algumas alas, inclusive à Traffic. Seria uma excelente opção, com contrato de 18 meses, para se fortalecer o conceito da estrutura definitiva. Dorival poderia ter como auxiliares ex-jogadores como Evair e Cesar Sampaio (só prá ficar nesses exemplos) e seriam preparados para uma futura missão: treinar o time principal do Palmeiras.

Que o diga o Barcelona, que trilhou caminho semelhante.

Mas seu baixo retrospecto na série B com o Vasco e o fato de fazer bons trabalhos mas não ser reconhecido por isso – vide recentemente o Cruzeiro que o demitiu para trazer Adilson Batista – deixam dúvidas se o treinador teria força para aguentar as cornetas do Palestra.

Complicado responder!

EVAIR

O nome foi cogitado. Já treinou o Vila Nova, tem uma profunda identidade com o Palmeiras e poderia ser uma solução.

Mas entrar agora, nessa expectativa toda, não seria um risco grande?

Aparentemente sim!

SILAS E ARCE

Deve ser piada.


ENQUETE DO 3VV

Até o dia 1o de julho 244 leitores do 3VV tinham respondido a enquete sobre quem deveria ser o novo técnico. Veja abaixo:

MAS ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM…

Vamos de Jorginho “Cantinflas”. Que – como salientou nosso colunista Oberdan Fiume – preparou muito bem o time para o jogo de sábado mas tomou um “nó tático” do “estrategista e treinador de pugilato” Vagner Mancini.

Jogar contra o Avaí com Jorginho – que é o que parece que vai acontecer – significará mais dois ou três pontos na lixeira.

Diga aí angustiado palmeirense, qual opção? Tem outra no mercado?

Só sabemos uma coisa: a pior decisão é não decidir!

Saudações Alviverdes!

77 respostas em “DROPS 30/06/09: finalmente saiu o Drops; e diz aí: o que você pensa sobre o técnico a ser contratado?”

53 – VERA, aí eu concordo plenamente! Todos aqui no 3vv em 2008 sabíamos pelo menos de metade das malandragens e a péssima decisão em apoiar o poderoso Lux, que terminou com o menosprezo dos jogadores e a necessidade da candidatura do Belluzzo (único com chances de manter os projetos).
Mas são cicatrizes, realmente. Essa estória/História da placar responde a quase todos os questionamentos e principalmente isenta a diretoria por “falta de opção no mercado” e “multa recisória”!
A grande pergunta agora é: “Sabemos fazer futebol?”
Se sabemos não precisamos de um Muricy! Um Dorival bastaria!
O nome “Muricy” (na minha opinião) é uma clara mensagem ao mercado (que tem dúvidas pela demora na demissão) e aos últimos ganhadores de títulos nacionais (rivais) – de que estamos vivos e vamos brigar por títulos (não um mero coadjuvante)!
Essa “demora” custou caro, Vera! O elenco é muito bom a ponto de vendermos o Diego S. e não fazer falta! Se o Pierre sair temos o Souza! O Keirrison tinha marketing feito mas estava atrapalhando o ataque e muito por causa das preferências táticas do Luxa! Portanto, não mostrou seu futebol e então, disso não sentiremos falta!
Agora, precisamos contratar para a “defesa” – temos o Mauríco e a Base! ..????
.
Agora é torcer para que as mudanças venham a dar certo (“o rato saiu da cozinha”rss)!

Abç!

Se o Palmeiras tiver condições financeiras de trazer o Muricy e mais tres jogadores então é o ideal.. Se o Muricy não precisar de mais ninguém e ainda conseguir reaproveitar jogadores encostados e valoriza-los no mercado, então o Palmeiras terá feito o melhor negócio do mundo… eu não tenho nada contra acompetencia do Muricy, mas a imagem dele me faz lembrar do inimigo.. acho que daí o motivo de eu não aceitar muito a vinda dele..
Vamos esperar e torcer p/ que o Palmeiras encontre a melhor solução …
Abraço

Falou tudo Ricardo, e diz aew, quem neste BR09 tem um time de craques??? O Inter é um bom time mas de craque mesmo quem??? Tá tudo muito igual, o Muricy assinando e começando a trabalhar vai dar jeito neste time, que mesmo treinado pelo prof. do poker fez bons jogos neste ano!!

Marco Aurelio, tem cara que exagera né não?? Vi cada nome nos comentários, que deu até mêdo…não sei daonde o pessoal vai lembrar de Lori Sandri, só faltou falar do Vagner Benazzi que treinou a portuguesa ano passado se não me engano…AQUI É PALMEIRAS CACETE…

Hoje só vejo 02 nomes: Felipão(impossível) e Muricy(mais perto do que muita gente pensa) Vamos torcer e esperar!!

Abraços!!

Raul (#69), foi o que eu quis dizer em meu post. Estes jogadores, bem treinados e posicionados em campo vão render muito mais do que agora. Craques não são, mas tem talento suficiente pra jogar melhor do que estão.
Nem só eles podem melhorar, mas outras também.
O nosso elenco não é nada de outro mundo, ele é bom e temos que dar confiança, principalmente em nossa casa.
Por tudo isso defendo a contratação do Muricy, justamente pelo sua seriedade com relação aos treinamentos…

O pessoal não perde tempo.
http://assinamuricy.com.br/ …. que coisa!

Tem alguns aqui no 3VV que pensam que o Palmeiras é do tamanho da Portuguesa Santista ou do Mirassol. ESTÃO SUGERINDO CADA CABEÇA DE BAGRE…..

Antes de sugerir…. pare e pense…. o Palmeiras foi PROCLAMADO CAMPEÃO DO SÉCULO PASSADO. Será que não merecemos um técnico de ponta ou que pelo menos tenha experiência com times grandes?

O amigo João Gomes Yzquierdo Neto e o Raul Ricardi escrevam bem.

Durma com um barulho destes, agora a torcida quer Muricy.
Acho que o Muricy ja acertou com o Palmeiras, deve estar apenas aguardando a grana dos caloteiros do outro lado do muro.
http://assinamuricy.com.br/

Pessoal Zé Roberto vai assinar com o Hamburgo por causa do contrato de 2 anos……..esse cara é bom de bola…………

Ivan,

Quando vc fala que craque tem que chamar a responsabilidade, nem o Cleiton nem o Diego são craques, são bons jogadores, na minha opinião… estes exemplos que vc dá, são de times bem treinados, o que ñ ocorre com o Palmeiras, já que o antigo técnico, estava mais preocupado com mesas de poker do que com futebol.

Com a contratação de um técnico de verdade, podemos cobrar mais desses jogadores, mas penso que vc esta exagerando um pouco, pois vejo todos os jogos do Verdão, e enfiar bolas para os atacantes é o que mais faz o Cleiton, principalmente quando joga como 2º volante, nes te último jogo inclusive, no 2º tempo meteu uma para o Obina que cara a cara chutou em cima do goleiro… o Diego contra o Atletico Paranaense, botou uma para o Keirrison que deperdiçou, coisas da vida…

Penso que as coisas vão melhorar, acho que nosso time não deve nada para ninguém, é claro que precisa de algumas contratações, mas para mim briga sim pelo título deste BR09!

Vejam nossos inimigos (Marginal s/nº) vira e mexe um deles enfia uma bola pro Gordinho e ai ele deita e rola.
Vejam o Internacional, quando joga o Andrezinho e aquele argentino, o ataque deles vira um inferno

No Cruzeiro, a mesma coisa, o meio de campo trabalha muito bem

Agora o Diego e o Cleyton não vem rendendo há muito tempo. Será que é o modo da equipe atuar???? Acho que o craque tem que fazer aparecer o seu jogo, ou como dizem, chamar para si a responsabilidade

Ivan, as vezes esperamos de alguns jogadores mais do ele pode dar….sempre tive essa opinião…mesmo sendo minoria………O Diego Souza pra mim não é nada de outro mundo.

O grande problema da equipe do Palmeiras concentra-se nos 2 meio campistas, (Diego Souza e Cleiton Xavier ) que não estão jogando nada (provem o contrário) e sendo assim o time inteiro passa a produzir negativamente.

Novamente, vejam o erro cometido – tinha ´problemas com a comissão técnica???? era só chama-los (Luxa x Traffic x belluzzo)para uma reunião e rever todo o projeto, exigindo novos direcionamentos. Tomara DEUS que não, mas acho que vamos entrar em parafuso.

Para trazer o Muricy e contratar zagueiros de nome, ai manoel, até eu!!!!!!!!

PARÁ GENTE! Renato Gaúcho, Caio Jr, Lori Sandri, q q isso? Daqui a pouco aparece Bonamigo, Marcelo Villar, Márcio Araújo, etc, etc. Então vamos de Joel Santana pô! “In the midiu”… Kkkkkk…

Pra desconstrair galera.

Acho que o Muricy ganha o quarto título brasileiro sim. O complicado vai ser o São Paulo ganhar o quarto. Essa possibilidade de Evair e Cesar Sampaio como auxiliares também é ótima, afinal são dois palmeirenses vencedores. Impressão minha ou Cecílio também está balançando no cargo?

E pra nao perder o costume: FICA ORTIGOZA! Vamos nos arrepender se nao segurarmos o moleque… Ele eh bom de bola, nao eh so racudo nao…

se o Muricy estiver disposto a vir acho q vale a pena esperar umas 2 semanas.

pra mim muricy ou abel o resto eu prefiro nem cogitar…

evair e cesar sampaio ja deviam estar trabalhando no verdao auxiliando e buscando novos talentos…

acredito q com evair e cesar muitas palhacadas nao aconteceriam…

abracos

Caro Lourenço,

Devemos primeiro definir o treinador e depois ver o que ele acha deste elenco, para depois sair atrás do que ele acha necessário…

Não adianta sair contratando, sem antes saber quem será o técnico…

Com certeza precisamos de no mínimo, um bom zagueiro, um meia e um bom atacante para o lugar do Keirrison!!

Minhas sugestões: Breno Ex bambis, Emerson, ex Milan e Ricardo Oliveira ou Wagner Love

Renato Gaucho e Geninho estão desempregados e custam menos do que um que esteja empregado. Com o que sobra do salário do Luxa dá pra trazer um baita centroavante.

Opa, o Felipão não era técnico mediano.. eu quis dizer que ele nos defendia, atacava rivais, ele trazia a torcida para o lado dele.. diferente do Luxa, que sempre foi antipático com os torcedores e sempre exaltou rivais e inimigo…

Aos defensores do Muricy, será que apenas a contratação dele é suficiente ?? Ninguém sente a necessidade de contratar jogadores ? Vamos até o final do ano com esses atacantes ?? esses zagueiros ? esse meio campo ? Vcs acreditam que a chegada do Muricy é a solução ?? Eu preferiro 3 jogadores e um técnico mediano, que fale a nossa lingua, como o Felipão fazia…
Por favor, me respondam…

Dalla,

Ok. já temos outro drops para comentar, mas aí vão os meus motivos: se o Luxa errou tanto com o elenco do ano passado, deveriam ter demitido o cara ano passado. Não sou fã nº 1 do Luxa, entendam, a minha bronca é com a mesmice dos erros, entra diretor, sai diretor, mudam os discursos, mas tudo continua rigorosamente igual, pelo menos no depto. futebol!

As decepções vão se somando: saída do Henrique, saída do Valdívia, saída do Kleber, vexames no Palestra em partidas decisivas, contratações equivocadas só para atender interesses de terceiros. Voces acham pouco????

Se aparecer alguém do naipe do Dorival Jr. para baixo, não vai aguentar 3 derrotas seguidas.

Se for o Muricy, mesmo assim vão ter que contratar zagueiro, meia e atacante, mas principalmente precisam mandar embora todas as tranqueiras.

A bola continuará a rolar? sim. Mas os gambás já tem dois títulos em um só ano (com vários erros de arbitragem). Os vizinhos metidos a besta já ganharam muito, mesmo na mão grande. Nós temos um Paulistinha que o jogador de pôquer conseguiu. Com um time que jogava bonito!!!!

Vicente, o que houve com o post? vc viu como os 3vvistas reclamaram? Como se não bastasse o blog ainda tem o twitter também.

Sobre os posts, concordo plenamente com o (#22)
Cunio, pois com o Felipão fomos campeões arrumando bem a defesa. E ai eu pergunto: qual o maior problema ´do time ultimamente? não era a defesa. Todos nós reclamamos sobre como é facil entrar tocando a bola na área do Palmeiras, vide o que aconteceu domingo.

Na minha opinião, quem melhro cuida desta área é o Muricy e o resto fica por conta de talentos que temos no meio de campo e ataque. Ou vão me dizer que o DS e o CX não tem talento e quanto ao Willians e o oportunismo que o Obina vem demonstrando.
Analistando assim, este jogadores precisam de mais trabalho nos treinamentos, fora que temos jogadores com perfil que o Muricy gosta de trabalhar. Vejam: temos dois medios lutadores (Pierre e Souza), dois meio campistas que sabem tocar a bola (DS e CX), um atacante leve e rápido (Willians) e um atacante “trombador” (Obina). Vcs não veem semelhança com o elenco dos bambis?
Oras, analiso que com a chegada dele teremos um padrão de jogo, mais treinamentos, jogadores compatíveis com seu esquema tático, enfim o caminho para arrumar o time seria melhor.
Com relação ao seu temperamento, seu estilo de trabalhar e tudo mais, precisamos entender que o técnico está lá pra trabalhar para o Palmeiras e não pra fazer bonitinho para alguns conselheiros e diretores.
Finalizando:
Pro Palmeiras o melhor AGORA é o MURICY!!!!

Muricy é meu favorito também. Trabalhador, mostrou que não é preciso muito investimento e grandes nomes para ganhar títulos.
Abel tem vários anos de carreira, ganhou apenas o mundial e a libertadores frente ao Inter, ótimos títulos, mas lembrem-se que pegou uma estrutura deixada pelo Muricy que saiu após o vice campeonato brasileiro de 2005.
Dorival Jr, assim como Arce (que não treinou time nenhum) só pode ser piada… o Dorival não está dando conta do Vasco que está na fraquissima série B.
O Silas ainda não está pronto, porém até acho que está fazendo um bom trabalho frente ao Avaí, seria um bom nome daqui uns dois anos.
O Evair poderia ser um funcionário do Palmeiras, como aquele rapaz que ficou de interino do Muricy nos Bambis. Seria um auxiliar técnico, funcionário do Palmeiras, pois não tem experiencia para assumir a equipe no momento.
Na enquete tem o Cuca… palhaçada.
Faltou o Caio Jr., aonde ele está?? Seria um bom nome, pois com um time muito pior do que o atual ele ficou em 5º, acredito que faria um bom trabalho. Outro dia vi alguém tirando sarro no Caio por ter trazido o Edmilson, canhão sei lá de onde, mas lembrem-se que ele trouxe também o Pierre e o zagueiro Gustavo, que a diretoria deixou o Luxemburgo dispensar.

O Palmeiras não está trocando de treinador no meio da temporada – o Palmeiras simplesmente está sem treinador há 1 ano.

LUXA: Filtrem um pouco o que sair na imprensa sobre sua saída. Acreditem, o Belluzzo não tomou nenhuma atitude intempestiva, tenho a impressão que esse vício do Luxa em jogo estava pesando demais, sem contar suas frequentes brigas com Coronéis, Torcida, Jogadores, Empresários, Imprensa, Tribunais, etc, etc,… é muita dor de cabeça.

MURICY: Está longe de ser o treinador dos meus sonhos, mas é o melhor que temos e super importante para o Palmeiras nesse momento. Que venha!

Outra coisa….
Se o Muricy vier ele tras o jogador que quiser…
Coisa que ele nunca conseguiu nos Bambi !!
Idai que vai jogar com 3 zagueiros, se ganhar……

acho que essa ocorrencia vai “afundar” nossa equipe e vamos despencar tabela abaixo. O melhor seria o Beluzzo ter feito uma reuniçao com Luxa x Traffic x Palmeiras e redirecionar o Projeto Futebol Profissional – não existe técnico no nivel do Luxemburgo pata assumir o Palmeiras – infelizmente esses tais “conselheiros e torcedores influentes” que pediram a saida do Luxemburgo deram um tiro no pé. Vejam as indicações: Silas, Nelsinho Baptista, Arce, Evair, Jorginho – esses nomes dificilmente seriam aceitos no time da Mooca – agoram querem coloca-los no Palmeiras – novamente TIRO NO PÉ!!!

Essa matério da Placar eu acho que pode ser verdade, mas não da credibilidade nehnuma…
“os dirigentes” “os diretores”, fala quem po !!!
Mas concondo com o Marcelo e com todos que sabiam que o Luxa pensava que ia ser facil fazer as coisas, poe que tinha tudo !!!
Dinheiro, planejamento, tempo, investimento, comição tecnica !!
E ficou jogando poquer ao inves de treinar o time !!!

Mas o que me estranham é que se isso que o Marcos faz foi verdade, como todo os jogadores “fecharam” com o tecnico e estava jogando pra ele ate ???

isso é uma boa pergutna né, se alguem souber e quiser responder……..

44- O Luxa ganhou a copa do Brasil em 2003 pelo Cruzeiro, e espero que venha um grande técnico e sem demora, pq a cada rodada com o jorginho não da, ai o campeonato fica mais distante, já esta muito dificil agora imagine com Jorginho fica ainda pior.

Muricy: Antipatico? Sim. E daí?
Treina o time, não liga pra empresários, dá chances a jovens jogadores revelados pelo clube, sabe indicar contratações, não liga para a imprensa… enfim…

Abel Braga: Seria ótimo, mas a multa é muito alta. E ele mesmo já disse que o árabe ligou pra ele, depois desses boatos, dizendo que quer que ele continue.

Dorival Jr: Muito inexperiente. Parece ser bom, mas ainda não pode dirigir um clube como o Palmeiras. Como o Edmilson disse, “no Palmeiras tudo é mais dificil”. Muita pressão. Tah muito mal no Vasco… pra que apostar? Chega de apostas. Basta a aposta com o Caio Jr.

Evair, Silas e Arce: Talvez num futuro distante.

Resumindo … VEM MURICY!

Perder títulos é natural para qualquer time e treinador. Não me lembro de nenhum título importante que o Luxa tenha ganhado em mata-matas. Então não podemos criticar o Muricy em razão disto.
Concordo que seu pulso firme, seu temperamento e sua aparente ética vão contribuir para a formação deste time do Palmeiras que ainda é novo, dando mais razão à continuidade do trabalho.
Independente dos títulos que carrega, já conhececmos o padrão de jogo que os treinadores impõem. Não me agrada o padrão imposto pelo Muricy. Não pelo fato de ser retranqueiro, mas é que chuveirinho na área e 7 jogadores defensivos não é e nunca vai ser esquema para o Palmeiras. Por mais que o Felipão tivesse esse perfil, ainda conseguiu imprimir um ritmo melhor ao time daquela época.
Acho que Muricy, de 1º , deveria pular para ultimo da lista. CASO NÃO MUDE SEU ESTILO DE JOGO, se vier, será uma ofensa para nossa história, mas repito, isto depende de ele alterar ou não seu esquema.

Tem que ser o Muricy mesmo… a antipatia natural vai acabar conforme aconteçam os resultados.
O que ele precisa provar é que consegue ser campeão sem ajuda da arbitragem.

o muriçoca perdeu 4 liberta direto e dei risada pra caramba………….Mas o Manager perdeu pro ASA DE ARAPIRACA………ele cita os títulos dele e os fracassos……….e a seleção!!!!!!!!!!!

Na minha opinião que venha o Muricy passou disto é fraco não aceito não. Tem que seu um tecnico vencedor que nem ele, mas já adianto tem que contratar senão o cara não vai chegar a lugar algum e nossa torcida vai acabar com o cara, com fez com o Luxa, então tem que vir alguem que aguente a pressão.

Estamos contratando tecnico de futebol e não um mágico.
Todos ganham e perdem campeonatos em suas carreiras,,porque existe o principal de tudo os jogadores…………….Com Luxa,ou Muricy,ou Felipão…o futebolzinho do Capixaba será o mesmo……Precisamos de jogadores tambem de 1° linha……………o nosso ataque é Lovinho,Max,Obina,Ortigoza,Lenny e Willians só fez um gol até hoje e quase perdeu a camisa na comemoração…Na boa esses caras nunca vão chamar a responsa em jogos decisivos e não por culpa deles…….não tem grande talento,não tem experiência……no 2° turno onde o caldo fica mais grosso…precisa de jogadores tarimbados,com títulos na carreira,esse ataque é para Avai,Barueri com todo respeito.
Se não reforçar o time,fazer um pouco de loucuras….não chega………

Vejo muitos comentários sobre o desempenho do muricy em mata-matas e não poderia ser diferente, perdeu quatro libertadores seguidas!

Só para lembrar, e os amigos com pelo menos mais de 30 anos lembrarão, me digam qual era a fama do Telê Santana até 1990? Logico que já era consirado um baita técnico, porém, também era considerado pé frio, ruim em mata-matas, etc, etc. E depois amigos?
Só pra lembrar: saiu escurraçado do Palmeiras, depois que não classificou o time para as finais de um paulistão, sendo desclassificado após um empate contra a Ferroviária em pleno Palestra, torcida destruindo sala de troféus e tudo mais, daí ele vai pros bambis e ganha tudo.

Algum risco sempre teremos que correr, não é só no futebol, na vida é assim, analisa-se, verifca-se históricos de decisões anteriores, prós e contras e toma-se a decisão. Dará certo? Só o tempo que vai mostrar.

Se não der Murici eu gotaria de Renato Gaúcho.
Dorival acho que é fria.
Pode dar certo, mas é uma daquelas apostas estilo Caio Jr. Vai ser duro perder mais um brasileiro “ganhável” apostando nessas incógnitas.

olha , pelo mesnos 2 dos 3 nacional, o murici teve ajuda da arbitragen, nao esqueçam que na hora do aperto a o juizao meteu a mao a favor dos bambis, mais ainda sim, ele o melhor pra assumir o verdao!

Interpretando os fatos nas entrelinhas, creio que vai ser o Muricy mesmo. Se ele nao estivesse a fim de vir para o Palmeiras, ele já teria dito não e estaríamos em busca de outras opções. Como o discurso dos diretores mudou e agora eles dizem que “não tem pressa”, tudo indica que estão esperando pelo Muricy mesmo (provavelmente para ele resolver pendências com o São Paulo e também dar uma descansada).

Ainda que eu não morra de amores pelo Muricy, acho um enorme passo a frente trocarmos o Luxa por ele. Pelo menos não ficaremos com aquelas pulgas atrás da orelha, desconfiando que por trás de todas as decisões existe algum interesse excuso.

PRÓS

O Muricy sempre consegue dar padrão de jogo às suas equipes e extrair o melhor que o elenco tem pra oferecer. Ele é trabalhador e sério, e acredito que treinará o time como queremos, fazendo mais trabalhos em dois períodos e estimulando os jogadores a treinar fundamentos. Ele também não tem problemas em colocar medalhões no banco, o que é ótimo pra chacoalhar alguns jogadores que de vez em quando precisam abrir os olhos.

Acho que ssse negócio de palmeirense sempre querer o time jogando bonito bobagem. Se tivéssemos sido campeões da Libertadores na bacia das almas, estaríamos contentes do mesmo jeito. Nesse momento precisamos de títulos mais do que qualquer outra coisa. O palmeirense é exigente, mas com o time ganhando tudo fica bem. O Palmeiras do Felipão era forte, letal, mas nunca foi de dar espetáculos como o Palmeiras de 93,94 e 96 e nem por isso gostamos menos do Felipão.

Muitos times do Muricy são meio retrancados, mas nunca abdicam do contra-ataque. São times raçudos, coisa que o palmeirense tem valorizado muito ultimamente. Queremos ver nosso time jogando com vontade (verdade seja dita – vontade não tem faltado em 2009).

CONTRAS

Não sei se o Muricy tem estrutura para aguentar as pressões no Palmeiras. As pressões do outro lado do muro não tem nem comparação. Além disso, uma ala da torcida parece que vai atormentar desde o primeiro dia (inclusive uns blogs de segunda linha).

Além disso, o histórico do Muricy em mata-matas não é dos melhores. Quem sabe ele não quebre a escrita aqui… Não seria irônico ver o queridinho dos bambis levantando sua primeira Libertadores desse lado do muro?

O Muricy também é um chato dando entrevistas (mas pelo menos não costuma dar tiros no pé, criticando a própria torcida, diretoria e jogadores).

No frigir dos ovos, acho que é a melhor opção possível no momento. Espero que ele venha, e se vier, que realize um grande trabalho.

P.s. Se o Internacional for campeão da Copa do Brasil, talvez o Mano possa ser uma boa opção também. Mas só se ele não tiver esquemas com empresários, etc.

Lori SandrI??????????? O amigo deve estar de sacanagem né???

COM TODO O RESPEITO…

Analisando os candidatos:

Muricy: trabalhador, esforçado, ético, blá, blá, blá… Sem dúvida a melhor opção disponível no mercado. Pesam contra ele: sem o forte trabalho de bastidores do time leonor teria ganhado os três últimos brasileiros? Para refletirmos e debatermos aqui meus amigos.

Abel Braga: existem dois momentos pra considerar o Abel antes e pós inter.
Antes: Bi-vice da copa do brasil, pelo Flamengo, derrotado em pleno maracanã pelo Santo André, depois de ter empatado o 1º jogo em São Paulo. Pelo Fluminense, derrotado pelo Paulista de Jundiaí.
No inter: pegou em 2006 o time montado pelo muricy no ano anterior, o inter que foi o legítimo campeão brasileiro de 2005, bem essa é outra história… E foi campeão da libertadores em cima dos bambis do muricy e mundial em cima do Barcelona, neste jogo apresentou seu auge, com o time bem armado, contando com um dia ruim do Barça e uma puta duma sorte, afinal quem é Adriano Gabiru?
No rio ganhou aqueles campeonatos “fortissímos”: taça guanabara, taça rio, campeão carioca e afins. Na minha opinião a pior opção dentre os candidatos.

Dorival Jr.: Seria uma aposta e como toda aposta 50%-50%. Pode dar muito certo ou o contrário. É inegável que vem fazendo bons trabalhos nos últimos anos com times de médios pra baixo. Vide o Vasco deste ano, um time mediocre, que quase elimina os gambás em pleno pacaembu. Tem identificação com o clube, perfil similar ao do muricy. Pra mim a 2º melhor opção.

Evair, Silas, Arce, Sergio Guedes entre outros: aí sim é um tiro totalmente no escuro amigos, não sei nem o que comentar a respeito.

Mano Menezes: se acontecesse de perder hoje a final da copa do brasil, seria a 3º melhor opção na minha humilde opinião.

Vamos ver, acho que a definição só sai no final de semana. É o que esperamos.

Abraço a todos.

Amigo, me permita alguns comentários:

1. Muricy
De fato nunca ganhou Libertadores, porém devemos lembrar que aquele time não tem, nunca teve e nunca terá alma…é time de fachada….e Libertadores é muito mais alma do que bola….até se o Felipão treinasse elas (bate na madeira), não consegueria dar alma àquele time.
Ganhou 3 brasileiros seguidos, sendo que os 2 últimos foi ridículo a roubalheira dos pontos…..em pontos corridos, qualquer pontinho somado aqui e acolá faz muita diferença no final….
pra mim Muricy não tem a cara do Palmeiras. MURICY AQUI NÃO!!!!

2. Abel
É o meu favorito, mas a multa é sacanagem…..mas é só levar um lero com o Sheik que consegue liberar.
Lembremos que ele conseguiu anular o ataque do Barcelona com um time que não é tãããão diferente do nosso. Armou o time certinho, soube ler o jogo. E outra, no Sul sempre foi dito que o Sóbis era “afilhado” dele….e o Sóbis tá na arábia….e estamos sem atacante…..

3. Dorival
Caio Jr. melhorado, com mais vontade de ganhar, com mais brio….sabe motivar mais os jogadores….
pra mim é a opção depois do Abel. Não podemos considerar a campanha do Vasco….o time da colina é sofrível….não tem material humano….tinha o Pimpão, machucou e o Carlos Alberto, que acabou o contrato….os caras empataram com o Bragantino em São Januário…..mas não foi culpa do Dorival….a bola não entrava…..e o Gilvan (ex-Palmeiras) catou muito.

4. Evair, Cesar Sampaio, Zinho, Arce
Ídolos inegáveis. Como técnicos, pode até ser que deem certo, mas se os resultados não aparecerem, começa a cornetada…e lá se vai toda a imagem do ídolo e fica a imagem de um técnico meia-boca….por isso que o Zico nunca vai treinar o flamengo e o Renato Gaucho nunca vai treinar o grêmio….

5. Lori Sandri
ninguém falou nele….tava no Marítimo de Portugal, mas acabou o contrato no fim de Junho….eu acho um PUTA técnico…tá certo que nunca ganhou nada, mas sempre treinou times bem fracos, e conseguiu chegar longe até….foi vice-campeão paulista em 2001 com o Botafogo de Ribeirão….deixou o Goiás em 10º no Brasileiro de 2001, campeão gaucho em 2004 com o Inter e 8º colocado no brasileiro, 7º colocado com o Paraná (!!!!) em 2005, quem sabe se treinar um time melhorzinho, com mais estrutura….

Marco,

Concordo com você, trocas de treinadores no meio da temporada é péssimo, mas como vc bem disse , não dava mais para ele ficar no verdão… tava mais para virar “menager do poquer” do que tecnico de futebol…

Que venha o Muricy… o quanto antes!!

Abraço!!

Amigo, me permita alguns comentários:

1. Muricy
De fato nunca ganhou Libertadores, porém devemos lembrar que aquele time não tem, nunca teve e nunca terá alma…é time de fachada….e Libertadores é muito mais alma do que bola….até se o Felipão treinasse elas (bate na madeira), não consegueria dar alma àquele time.
Ganhou 3 brasileiros seguidos, sendo que os 2 últimos foi ridículo a roubalheira dos pontos…..em pontos corridos, qualquer pontinho somado aqui e acolá faz muita diferença no final….
pra mim Muricy não tem a cara do Palmeiras. MURICY AQUI NÃO!!!!

2. Abel
É o meu favorito, mas a multa é sacanagem…..mas é só levar um lero com o Sheik que consegue liberar.
Lembremos que ele conseguiu anular o ataque do Barcelona com um time que não é tãããão diferente do nosso. Armou o time certinho, soube ler o jogo. E outra, no Sul sempre foi dito que o Sóbis era “afilhado” dele….e o Sóbis tá na arábia….e estamos sem atacante…..

3. Dorival
Caio Jr. melhorado, com mais vontade de ganhar, com mais brio….sabe motivar mais os jogadores….
pra mim é a opção depois do Abel. Não podemos considerar a campanha do Vasco….o time da colina é sofrível….não tem material humano….tinha o Pimpão, machucou e o Carlos Alberto, que acabou o contrato….os caras empataram com o Bragantino em São Januário…..mas não foi culpa do Dorival….a bola não entrava…..e o Gilvan (ex-Palmeiras) catou muito.

4. Evair, Cesar Sampaio, Zinho, Arce
Ídolos inegáveis. Como técnicos, pode até ser que deem certo, mas se os resultados não aparecerem, começa a cornetada…e lá se vai toda a imagem do ídolo e fica a imagem de um técnico meia-boca….por isso que o Zico nunca vai treinar o flamengo e o Renato Gaucho nunca vai treinar o grêmio….

5. Lori Sandri
ninguém falou nele….tava no Marítimo de Portugal, mas acabou o contrato no fim de Junho….eu acho um PUTA técnico…tá certo que nunca ganhou nada, mas sempre treinou times bem fracos, e conseguiu chegar longe até….foi vice-campeão paulista em 2001 com o Botafogo de Ribeirão….deixou o Goiás em 10º no Brasileiro de 2001, campeão gaucho em 2004 com o Inter e 8º colocado no brasileiro, 7º colocado com o Paraná (!!!!) em 2005, quem sabe se treinar um time melhorzinho, com mais estrutura….

Na minha opinião o melhor para o Palmeiras é o Dorival pelas equipes que vem montando, pela identificação com oclube e com a amizade com o cecilio não iriam gerar conflitos na hora de buscar jogador no mercado. Contra o Muricy tem também o caso do gás,e travou o time do bambi que só joga com bola aerea.

Se for olhar pelo parâmetro Libertadores, então o Luxa nunca poderia ser contratado, só poderia ser contratado o Felipão, Abelão e o Paulo Autuori, e estes não estão disponíveis.

SDS

Vicente & 3VVistas…..

Por mais que eu ultimamente “combati” aqui no 3VV os que queriam a cabeça do Luxa, vejo que ele PEDIU para ser demitido. Ele estava ultimamente desfocado do serviço. Perdeu a “gana”.

Trocas de treinadores não são bem vindas mas acredito que esta troca com o MURICY será bem vinda.

Corrigindo: “Contra o mal-humorado treinador pesam dois fatos: nunca ganhou uma Libertadores (disputou 2006, 07 e 08)…”

Faltou mencionar a libertadores deste ano de 2009, portanto são 4 campeonatos seguidos, uma marca bem negativa.

Marcelo Barbagallo, ótimo resumo…e nao é no mínimo estranho o Toninho aceitar ser cobrado assim? Se o Luxemburgo tomou essa liberdade pra cobra-lo assim é sinal de que rolam negociacoes, e se aceita (engole) numa boa. Tá tudo errado.

E na minha opiniao o Muricy ja esta acertado com o Palmeiras, o que pegando mesmo é essa negocioaçao com o SP, o Belluzo ta só na boa esperando.

O carater e a índole do Muricy combina mais com nosso presidente. Dias melhores virão.

Abraço

Na enquete votei Dorival Jr., que talvez seja uma segunda opção aqui, pois, Muricy deve ser o escolhido para ser o técnico do Palmeiras ate final de 2010.
Colocaria uma terceira opção que seria o Adilson do Cruzeiro.

TEM QUE SER OU O MURIÇOCA OU O ABEL. TEM MAIS SE OS GAMBÁS LEVAREM FERRO HOJE (ISTO COM CERTEZA VAI ACONTECER), O LUXA VAI PARA ELES E O MANO CAI. OLHA UMA EXCELENTE TERCEIRA OPÇÃO. O DORIVAL AINDA NÃO TEM SUPORTE PARA TRABALHAR NO VERDÃO. SILAS E ARCE, ESTÃOD E BRINCADEIRA, SÓ SE FOR PARA O SHOWBOL. ABRAÇOS.

Barbagallo(#1), seu comentário foi pertinente. Eu já alertara na minha coluna semanal que estávamos reféns de gente que não tem compromisso algum com o Palmeiras, mas sim com o dinheiro.
Carvalho (#18), vamos lembrar que o Felipão tinha este mesmo esquema. Ganhar de 1×0 e ser campeão. O Muricy tem uma vantagem competitiva excelente para o futebol moderno: arma um sistema defensivo quase intransponível. Isso para competições de qualquer natureza é fundamental, já que o forte do futebol brasileiro é o ataque. E nós, mesmo sem o K9, podemos fazer gols.

Assim, respondendo a pergunta do Vicente, para mim, já que mandaram embora o Luxa, que venha alguém do nível do Muricy. Os jogadores ficariam mais motivados e preocupados em mostrar serviço para um técnico exigente.

Amigos 3vvistas,

O nome é Muricy Ramalho, o cara é trabalhador, gosta do que faz, não é puxa saco da “imprensa”, estava trabalhando aqui, ou seja, esta por dentro do mercado do futebol brasileiro, o que acho muito importante.

Trazer um técnico que esta fora do Brasil é jogar o ano de 2009 fora e só pensar em 2010, ele já assinou o destrato com as bambis e esta livre para negociar conosco.

Penso que os nomes ventilados pelo Vicente como opções seriam uma aposta que no momento não serão priorizados pela diretoria.

Agora é torcer para o Muricy aceitar nossa proposta e assumir o time o mais rápido possível, de preferência a partir de domingo em Floripa!!

Vamos aguardar, acho que hoje teremos novidades…

Abraço!!

“MANAGER DO POQUER”,essa foi boa.

Vou convidar o Madureira para um Torneio de Truco!!!!!!!!!!!!!!
Quero ouvir ele gritar…”TRUCO BARALHO”.

Eu andei lendo que a diretoria procurou,sim, o clube dos emirados que não abriu mão da multa.
Se o Evair assumir o time, vou amar ele mais ainda, não pelo desempenho que acho que seria medíocre, mas pela coragem de colocar o seu prestígio em jogo…coitado, nós todos o amamos, mas não parece ser uma boa idéia.

Tenho uma opinião um pouco diferente a respeito do Muricy. Acho que não seria o técnico ideal para o Palmeiras. Baseando-se no trabalho que fez no SPFC não acho que seu tipo de futebol se encaixe em nossos padrões. Muito retranqueiro. O Palmeiras nunca foi nem vai ser time que jogue para ganhar de 1 X O. Faça um gol logo no começo e fique rezando para o jogo acabar logo. Espero que a diretoria veja isto logo e não nos obrigue a digerir isto.
Acho que poderiamos dar uma chance ao Renato Gaucho. Fez bons trabalhos nos clubes em que passou. Apesar de ter a personalidade forte, gosto do estilo de jogo que impõe.

Fala galera… desculpa, mas foi excesso de trabalho e um compromisso à noite. Como voltei com poucas condições para escrever – se é que vocês me entender – saiu apenas hoje. Tá no ar…

O chefe já falou que vai descontar 20% dos salários por essa falta grave. Abs

Vicente…

Cadê o Drops Vicente?
Esperamos um duplo hj hein… auaha

Eu tenho quase certeza que já fechamos com o Muricy!
Não deve passar de hj, já que o Inter pode perder a Copa do Brasil logo mais…

Abs

Tomara que sim, pois o Muricy assinou a rescisão de contrato com seu ex-clube ontem.

SERÁ QUE ESSA DEMORA DEVE-SE AO FATO DO FATOR LUXA?????TEREMOS NOVIDADES???? AGORA O CLAYTON XAVIER FALAR QUE CONCORDARIA COM A EFETIVAÇÃO DO JORGINHO É BRINCADEIRA. ELE QUE JOGUE UM POUCO MAIS, POIS TAMBÉM A HORA QUE MAIS PRECISAMOS DELE, É QUE NEM DINHEIRO, SOME!!!!

“o técnico assegurou que Gladstone seria o sucessor à altura de Henrique, por isso não seria problema vender o zagueiro. ”

Soh por isso jah devia ser demitido ano passado! hahaha

Vicente cade o nosso post de hj? quero dizer ontem rsrsrsrs , abs!

Parece que ele ainda não assinou a rescisão de contrato, porque o SPaulo, ficou devendo além de 2 meses de salario e mais alguma coisa que chega a 1,4 milhão de reais.
Muricy fica receoso de assinar com o Palmeiras e não receber do ex-time e saber até quanto o ex-time vai segurar pra fazer esse acerto ja sabendo do interesse do Palmeiras.
Vamos aguardar.

Nossa, essa do Marcos eu não sabia. Mas trocando em miúdos, o custo era muito alto pro benefício. Só o ego dele era do tamanho do salario….

Enfim, vamos ter que esperar as moças pagarem o Muricy pra contar com ele

Pela declaração é que ele não foi demitido. Tem lógica essa sua informação, Marcelo. Eu não entendi por qual motivo o Luxa foi demitido, mas pelo o que li agora, eu tbm o demitiria. hehehe.

Abraços.
E Vicente, vc recebeu um e-mail meu sobre o SÍMBOLO do Palmeiras???
Abs.

Já que o DROPS sai mais tarde, vamos aproveitar para por fogo no circo…
Durante esta semana – quando a Telefonica conseguiu me deixar 7 dias sem telefone e speedy – fiquei quase maluco por falta de notícias pelos blogs e afins palmeirenses.
Mas, recuperada a internet, mergulhei fundo em tudo que foi possível sobre informações do Palmeiras.
Além disso, por coincidência, encontrei algumas pessoas que tinham informações muito interessantes sobre tudo o que acontecia/aconteceu no Verdão.
Se é verdade ou não, só a Diretoria sabe, mas que muitos fatos se ligam… ah… isso é certo.
Uma das primeiras informações que eu tive é que o profexô ganhava – só para ele – perto de R$ 1.000.000,00 por mês (!!!) e por isso ele não queria largar de jeito nenhum o osso.
Mas parece que as mesas de pôquer estavam tomando todo o tempo do nosso “manager”… e sabe-se lá quanto tomavam de dinheiro. Assim, além do vício quase incontrolável pelo pano verde, o VL começou a ter chiliques mais constantemente do que o normal.
Isso incomodava demais o Presidente Belluzzo que, apesar disso, ainda tinha confiança de que até o final do ano as coisas pudessem voltar ao normal e o Palmeiras fazer uma grande campanha no Brasileiro-09.
No meio disso, tinha o nosso atacante de barro, cujos empresários estavam desesperados em encontrar algum otário que pagasse os valores estipulados em uma “clausula sigilosa” no contrato do k9.
Por ser sigilosa, apenas k9, empresários, Traffic e Belluzzo (talvez também diretoria de futebol), sabiam disso.
Pois bem, eis que o Barcelona resolveu bancar o mané e se propôs a pagar a grana pelo k9… e assim, diante da clausula contratual, nem Traffic e nem Palmeiras puderam se opor…
Mas aí vem mais uma informação…
Quando o profexô descobriu que o k9 estava vendido, teve mais um chilique e se reuniu com o Toninho Cecílio para cobrar o dele, onde ouviu que nessa ele não teria direito por causa da clausula e blá blá blá… Daí ele ter dado uma entrevista falando que não queria mais o atacante de barro no time dele.
Só que essa “reunião” foi passada ao Belluzzo que aí não teve como segurar e mandou chutar o “manager do pôquer” para fora do Palestra Itália.
É isso aí…
Acho que nessa novela toda, vejo o Palmeiras agindo de forma correta em todo o momento e, se pegarmos as palavras da Diretoria do Palmeiras nestes últimos dias, entenderemos onde entra a tal quebra de hierarquia, que para a imprensinha parou na recusa do VL em trabalhar com o k9.
Se tudo isso é invenção, me desculpem… mas como eu ainda acredito que essa diretoria atual é séria, e por tudo o que li e ouvi me parecem fatos verdadeiros, queria deixar como mais um motivo para discutirmos e conversarmos sobre o nosso Palmeiras.
Vicente, desculpe se a “carta” é longa, mas acho que vale a pena passar as informações para elas serem confirmadas ou não.
Abraços

Os comentários estão desativados.