Categorias
Notícias

Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras

Dezoito meses. É o tempo que durou a relação entre Vanderlei Luxemburgo e a SE Palmeiras.

O globoesporte.com anunciou a saída do técnico palmeirense à 00:44 minutos deste sábado.

O principal motivo da sua demissão não teria sido a pressão da torcida ou mesmo as questões ligadas ao custo da sua comissão técnica, como ventilaram nos últimos dias. Luxemburgo teria caído por conta de suas declarações após o anúncio da saída iminente de Keirrison do Palmeiras, onde, dentre outras, o treinador afirmou que “Keirrison não jogaria mais no Palmeiras” se ele não acertasse sua transferência com o Barcelona.

Para alguns pode parecer pouco: mas Luxemburgo com essa frase quis ser mais realista do que o rei. Se colocou acima da Traffic – principal parceira do Palmeiras e que tem sua relação regida por um contrato – e a Diretoria, que no limite paga seus salários.

Aliás, a essa altura, pagava.

O nome de Muricy Ramalho está sendo cotado. Mas não é o único.

Mais informações por aqui…

Saudações Alviverdes! (hoje o clima vai esquentar)

atualizado às 9:25 hs de 27/6
NÚMEROS DO TREINADOR NESTA PASSAGEM PELO VERDÃO

114 jogos
61 vitórias
26 empates
27 vitórias
181 gols pró
116 gols contra
6 Campeonatos disputados:
– Paulista 2008 (Campeão)
– Brasileiro 2008 (4o lugar)
– Copa do Brasil 2008 (eliminado nas oitavas de final)
– Sul Americana 2008 (eliminado)
– Paulista 2009 (eliminado nas semi-finais)
– Libertadores 2009 (eliminado nas quartas de final)

95 respostas em “Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras”

Com as saídas de Keirrisson e Luxa, quem perde credibilidade é o Presidente, que afirmou que nenhum dos dois sairia. Mais um falastrão, né?
Será que é tão ouco sério, incapaz de dizer simplesmente que a TRAFFIC é a dona do time. Se alguém aí souber, por favor me informem se o Palmeiras fica com algum dinheiro pelo Keirrison.

Meu palpite para novo técnico: WAGNER MANCINI. Aquele mesmo simplório, de 3ª categoria. Merecemos!

pelo amor deud eus vocês pensam com emoção demais…
o luxemburgo foi o cara q nos fez voltar pra libertadores
que nos tirou da fila incomoda
que nos deu o único titulo dos ultimos 8 anos
que fez eu recuperar as esperanças no meu time!!
não importa os seus defeitos…importa que ele conseguiu ganhar do corinthians do são paulo e do santos, se tinha desanimado demais com a saída do keirrison agora então….não existe treinador melhor q o w.l no brasil, o murici é uma enganação, joga um futebol feio, cheio de improvisação, não ganha mata-mata….temos q lembrar q só ganhou alguma coisa com os bambis e mesmo assim roubadissimo…
dorival não consegue fazer o vasco ser líder da série B…DIO MIO
VOLTA LUXA, a traffic te derrubou…..

Eu sou a favor de gastar na contrataçaõ de otimos jogadores.. e apostar no Jorginho.. que é bom carater, é gente como a gente… Não tô afim de aguentar outro mala no Palmeiras… Contratando otimos jogadores o Palmeiras monta um gande time e o Jorginho vai mostrar que o fundamental para o sucesso de um time são os jogadores e um técnico trabalhador, não um falastrão… Forza Palestra !!

Renato Gaúcho jogava muita bola.Ganhou a Copa do Brasil,foi vic da libertadores eliminando Bambis e principalmente Boca Juniors,coisa que nenhum time do Brasil conseguia a muito tempo.
Não vamos misturar as entrevistas imbecis que ele dava com a competência dele.Ele sabe de bola sim.Só não vê quem não quer.ah!Ele sabe o caminho da libertadores também.Na primeira que disputou já foi à final.Fora que ganhou jogando.
O Luxa já jogou um monte e ainda precisa de um mapa para chegar a final(ou gps).
Mas prefiro Muricy ou Abel.Até o Evair.

Sds.

A venda do K9 não foi motivo pra demissão… Há um mês atrás o presidente atacou a própria torcida na defesa do safado, ele nadava de braçada aqui. Na verdade o Belluzo acordou agora, abriu os olhos, daí armaram a arapuca e ele caiu direitinho… parece que ele tá muito “puto da vida”… Mas ele merece…

É Muricy Ramalho ou um treinador desses mais novos, tipo Dorival, Ney Franco, etc…

Esse Abel num é técnico, nem Autuori, Parreira nada… esses medalhão onera o time e num vira mais nada…

E outra coisa, precisa de time, por mais que o Muricy seja bom, precisa de mais alguns jogadores, Urgente…

Abs..

Meu Deus tem nego aqui que esta pedindo até o Renato Gaucho é pra gente cair mesmo né. Ele conhece muito bem o caminho da segundona

Concordo com a dispensa do Luxemburgo!
Ele estava mais preocupado com “outras coisas” e menos em ser técnico do Palmeiras.
Prefiro outro que não o Muricy, mas se for ele, engulo seco, e peço que antes de começar mandem ele fazer uma dentadura.
Sem dentes não dá!

Só se for o Felipão.Parrreira nem pensar.Quem sabe o Evair?
E se for para tentar Dorival Jr,prefiro Renato Gaúcho.

quem sabe um dos empregados não seja o Felipão…….sonhar não custa nada (menos se for com o Parreira)kkkkk

De nada adianta agora discutir o sexo dos anjos. Luxemburgo está fora e todos esperamos que a diretoria tenha equilíbrio e discernimento para definir o que é melhor para o “projeto” Palmeiras.

A diretoria já declarou preferência por quatro técnicos, mencionando Muricy, Abel Braga e alegando questão de ética para manter sigilo sobre os outros dois, por estarem empregados. Ora, como Abel também está empregado – e tem uma altíssima multa rescisória – certamente está descartado e foi citado por provocação da mídia.

Assim, restariam o Muricy e os outros dois “empregados”. Não gostaria que fosse o Muricy,. mas vou evitar dormir para não ter pesadelo com o Parreira.

Vi o que o PVC disse, só não gosto da segunda opção ser o Dorival, acho ele ainda no nivel do Caio Jr., antes dele ainda tentaria o Abelão e o Renato Gaucho como opção…….

É bem isso Cassiano.
Segundo Paulo Vinicios Coelho o Palmeiras ja procurou o Muricy e ele só não sera treinador do Palmeiras se não quizer.
http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/
Vamos aguardar, mas acho que até amanhã deveremos ter novidade.

Como o Valter disse, o projeto é do clube e conta com o técnico, quantos projetos o Luxemburgo encerrou ao receber proposta$$$ de outros clubes…..
No Palmeiras mesmo, saiu no final de 94 e foi pro Flamengo, e essa não foi a unica vez que fez isso…..
Concordo que demitir o técnico não é a maior solução, mas em qualquer emprego (com a “crise” agora então) se vc estiver enganando a sua empresa ela vai chutar vc do projeto e colocar outro que ela pague e tenha retorno, o Luxa não deu nem retorno, nem padrão tatico, além de nos obrigar a engolir certos bagres e queimar atletas da base que jogam pelo Palmeiras e sua torcida, e não pelo seu empresario…..
Valter, acho tb que devia ter essa barca no DP de Futebol, muita gente aparecendo mas poucos resultados aparentes, e se o Madureira fazia o que queria, eles tem culpa por deixar isso ocorrer……..

Outra coisa Rogerio, eu acho que o Presidente Belluzzo poderia aproveitar que demitiu o tecnico e ampliar um pouco mais esta mudança.
Digo, fazendo algumas alterações no Departamento de Futebol temos tantos ex-jogadores, e esses Genaros e Savérios faz tempo que não se fala deles.
Olha, colocaria até o Toninho Cecílio neste barco.
É minha opinião.

Olha Cassiano acho que não é demitindo tecnico que vai resolver nosso problema, mas de Santo técnico nenhum tem, mas vamos acompanhar mas acho que o Palmeiras mais uma vez deu um grande passo pra tras, espero que eu esteja muito enganado, Valter tomare que vc esteje correto não torço contra o verdão não mas parece que é eles que andam do lado errado e isto me entristece muito

Rogerio, esse projeto que vc fala não terminou com a saida do tecnico, esse projeto existe e tambem é do Palmeiras porque não foi elaborado apenas pelo Luxa.
Imagina se cada treinador que sair, muda tudo, não é assim que funciona.
O Palmeiras ja tinha uma comissão técnica própria que vinha trabalhando ao lado do Luxa.( vi isso no JT acho q foi essa semana).
Vc vai ver que após a vinda no novo técnico, sera feita algumas contratações que ja estavam previstas na próxima janela.
O diferencial vai estar no campo e isso quem vai mostrar é o novo treinador, porque os jogadores estão aí são esses mesmos com pequenos ajustes.
Agora chega de comparar nosso Presidente com esse cara que nem merece citar o nome.
Confie que vamos chegar no que foi planejado
Abraço.

Eu também acreditava que o melhor era ficar com ele até o fim do ano……
A vida pessoal dele a mim também não interessa desde que ela não comece a se misturar com a profissional, a questão da CPI é antiga e ele não foi condenado a nada, mas nós sabemos que ele de santo não tem nada…….
Ja estava a tempo enganando a todos, e sempre falava no planejamento, usando isso como um belo alibi……
A diretoria mesmo confiava em seu trabalho e o presidente chegou a responder torcedores que ele ficaria sim, até o fim do ano, la no Parmerista, o Conrado diz que por telefone conversava com o presidente ontem, e ele disse que não demitiria o Luxa, enquanto no mesmo momento começava a confusão por declarações do MAdureira e logo depois teve a reunião que acabou com o tempo dele no Palmeiras…….
No final vc diz que ele vai merecer ser criticado se não der certo, no futuro, mas no presente ainda não……..
Abs

Eu sei de tudo isto Cassiano, mas da vida do Luxa não me interessa se o cara é honesto ou não o que importa que tinha um projeto e isto não poderia terminar assim no meio de uma competição. E que escandalo ele colocou o Palmeiras? o cara prestou uma CPI e o que ele foi acusado? não quero ser advogado de ninguem mas a vida do cara não importa foi o unico que conseguiu nos tirar de duas filas tomare que não tenhamos que enfrentar outra grande fila pro cara nos tirar mais pra frente, cara estou revoltado e chateado sim pq todo ano a gente ve nossos rivais comemorarem titulos e todo ano é a mesma ladainha, este projeto é pro ano que vem vamos montar um time que vai vingar ano que vem e começam com um projeto e sempre terminam ele pela metade espero de coração que o Belluzzo contrate um bom tecnico pq senão vai merecer ser criticado como o Gordo tambem.

Rogério, parece que vc começou a torcer pelo Palmeiras a pouco tempo…..
Na história recente do Palmeiras, os maiores titulos foram na era Parmalat, qdo os Mu$tafa era presidente, porém quem acertou e conduziu todo o acordo da parceria com a multinacional italiana foi o Beluzzo…….
Ele esta a seis meses na Presidencia, e algumas coisas para serem corrigidas no clube necessitam de dinheiro, e nem um grande economista faz dar dinheiro em arvore……..
Essa falta de dinheiro vem desde as administrações do sapo gordo…….
Qto mandar o Luxa embora, após não obter os resultados esperados, pelo que ele ganhava, e com tantos escandalos, como o nome envolvido com jogatina, ele faz o que quer com seu dinheiro mas no Brasil jogo com apostas é crime, assim ele estava pejudicando a entidade também……
Ai ele quis ser maior que o Presidente, se ele não manda o cara embora estariam dizendo que ele era um banana e tal………
E vc e outras pessoas falam do Inter, que concordo esta com uma administração sólida e melhor que a dos bambis que a imprensa tanto ama, mas que se perder a Copa do Brasil, e agora se o Murici nao vim para o Palmeiras, com certeza despacha o Tite e contrata o cara, além de ter suas maiores estrelas do elenco vinculadas a um grupo de empresarios, e que também vai perder jogadores na janela que vai até o final de agosto, ai vc vai dizer o que, que eles são iguais ao sapo gordo tb…………..

Calma ai Kaleb!!! eu disse que nestes seis meses sim e Belluzzo esta ha seis meses como Presidente o Gordo ficou 13 anos, mas se vc comparar o gordo com o Belluzzo em começo de campeonato com um planejamento pronto o cara me manda o tecnico embora? agora vai entrar um outro tecnico e vai começar um outro trabalho que planejamento é este, e perdemos um bom centroavante assim como perdemos o Wagner Love quando estamos na liderança do campeonato. Eu acho muito errado mexer em um planejamento de uma equipe que esta com o campeonato em andamento. Espero que o time mantenha a sequencia e não apanhe direto pq isto pode acontecer sim. Nosso clube ta complicado todo ano tem uma decepção, até quando Kaleb?
Humberto Dorival não vem, teria que vir o Muricy mas vamos torcer pra esta diretoria não fazer cagada!

Até que enfim! Espero que o próximo treinador escale o time com critérios, ou seja, quem treinar melhor deve jogar. E isso só é assim com o Muricy! O Abel, apesar dos títulos com o Inter, não dá.. É ótimo para o grupo, mas não é bom de tática.
Se não vier o Muricy, o Dorival serve.
O Dorival tem praticamente a mesma tragetória do Muricy antes de chegar no São Paulo: ganhou vários estaduais nos últimos anos, menos esse ano com o Vasco.
É Muricy ou Dorival.
Abs

Nossa Rogério !!!!
Nao fala bobagem !!!
Igual o Musgambá ? se ta de brincadeira, o que o Belluzzo ja fez pelo o Palmeiras o Mustafá náo fez no 16 anos que fico no clube !!!

Parabéns agora me diga não tem como melhorar esta diretoria pq titulos de verdade a gente não vai ver mesmo. Belluzzo provou que é igual o Mustafa. A diferença é que ele ainda não nos rebaixou mas este ano promete. Fez igual a Mustafa, nosso clube só vai mudar um dia quando tiver uma diretoria decente como a do Internacional. Ridicula atitude desta diretoria imbecil

Abel não deverá vir pois a multa de 4,5 mi não é brincadeira, o verdão não cometeria uma loucura dessas…o melhor nome é o Muricy..dos técnicos medianos preferiria o Dorival Jr…Cuca, Celso Roth e etc NÂO!!!

meu voto: Muricy – acho tola e infantil por a bandeira na frente da cara na hora de tomar decisões p. o clube…
nesse sentido… bobeira barrar um bom profissional pois teve historia no rival..

Tele foi um dos maiores treinadores do Brasil.. brilhante no Palmeiras… e virou idolo dos caras.. ganhando tdo q. tinha direito..

eu sou torcedor.. espero que os jogadores.. comissão tecnica e diretores sejam profissionais..

Sinceramente… conduziu mal a situação Keirrisson a Diretoria.. não julgo pessoas.. julgo os atos..
O luxemburgo tem toda razão em esbravejar… véspera de um clássico e o garoto é liberado para negociar… até ai tudo bem.. nada de anormal.. nós (palmeiras) não somos donos de nada mesmo – o inquilino entrega a casa qdo o proprietário quer…
Mas o Luxa deveria ser avisado.. e digo mais.. esse Keirrisson q. sempre defendi..deveria ter a dignidade de ao menos ir ao clube despedir dos companheiros e elenco…
Nesse sentido.. irreparável a bronca pública do Luxemburgo no Keirrisson e na direção..
Realistas… quem vem?
Abel Braga: dificil .. tem multa rescisória alta.. e tem a caracteristica de cumprir contrato… não gosto do Abelão.. nada contra.. é um cara gente boa.. mas não gosto do jeito q. arma o time..

– Muricy: é o preferido do Presidente e de boa parte dos conselheiros.. : contras: o xororo no episódio gás e o fato do Tite estar perto perder o cargo no Inter…

Parece brincandeira… só tem dois nomes e um não está disponível…
Tenho a impressão que se não vier o Muricy.. teremos um cara de pouca expressão..

mais que o grande treinador,precisamos de grandes jogadores.

Hahaha, o Zenga já manifestou sua vontade de treinar o Palestra, é só assinar!

Mais uma coisa, se for pra escolher somente entre Abel e Murici. Prefiro técnico campeão mundial: Abel na cabeça! Uma vez bambi, sempre bambi!

… deste e do ano que vem, fora a Liberta, né?. Para aqueles mais exaltados, só não vale xingar a mãe. hehehehe. Abraços!

… (continuando) estavam lá na série B e os caras hoje tão jogando bem (esquece o Gordo, esse é só marketing), o que ele pode fazer com toda a nossa estrutura? Acho que ele vai querer estar na Libertadores do Ano que vem e ser campeão Brasileiro.

Sei que vão me querer me matar, mas mesmo assim lá vai: por que não dar uma ligada pro Mano? É só ficar mais 3 dias sem técnico… Depois de quarta ele vai ser demitido (os gambá vão perder de 4×1) e nós podemos oferecer a ele uma estrutura de time de verdade. Se ele fe MILAGRE com aqueles pernas de pau q

Sinceramente prefiro o Muricy em relação ao Abel.Mas qualquer um dos dois vai estar muito bom.São dois caras de palavra,caráter e competentes.

sds

Rodrigo, boa… fala com ele lá para amaciar a multa rescisória… rsrsrs… abs

Comparar o Beluzzo ao Mu$tafa não da né…….
É só lembrar que os titulos do Mu$tafa vieram com a Parmalat, e quem troxe a Parmalat ao Palmeiras foi o Beluzzo……..
Depois que ela saiu, foi só o bom e barato, e ai nós sabemos no que deu né………..

Não acho o Dorival um bom nome, vejam o Vasco, não esta tão bem nesse inicio de série B, ele esta la desde do inicio do ano e a torcida reclama que o time não tem uma tatica definida……..
seria como o Caio Jr novamente, com alguns erros logo seria comparado a estagiario………

Tem de vim ou o Abel ou o Murici mesmo……
Se não for um deles acho Renato Gaucho um bom nome, tb é novo mas ja tem mais resultados que Dorival por exemplo, e trabalha na mesma linha de Murici e Abel………

Agora também tem o tecnico dos sonhos, mas sei que seria praticamente impossivel hoje, que é o Felipão…….
Quem aqui não pensou nesse nome, ao saber da saida do Madureira……….

Abs

Olá Vicente!
Estou de férias, neste mometo, em Colonia do Sacramento, Uruguai. Acabei de ler que o Abel está em Punta del Este, aqui do lado. To pegando o Buque Bus pra dar uma palavrinha com ele…
heheeheehehe
Abs!

Comparar o Belluzzo ao Mustafa eh piada de mal gosto. O Belluzzo eh humano, pode errar e vai errar, ninguem eh perfeito. Mas de uma coisa podemos estar certo: quando ele errar, vai ser por estar tentando fazer o melhor para o Palmeiras.

Ao contrario do Mustafa que ja fez coisas CONTRA OS INTERESSES DO PALMEIRAS… Nao aceitar que a Parmalat investisse nas nossas categorias de base, tentar barrar a aprovacao da Arena, abrir mao de participar no mundial de clubes da FIFA entre outras coisas.

Tem gente que tem a memoria fraca.

As boas notícias são:
– Reassumimos o futebol! Todos da comissão do Luxa se foram! Economizando salários absurdos!
– Temos nossa própria comissão (treinada) e com algumas contratações … beleza!
– o Hawilla estava descontente com Luxa e também via que o time não tinha padrão tático. Pediu para que Belluzzo não perdesse a chance de contratar Muricy! (apoio 1)!
– a Traffic está solidária à saída de Keirrison e promete uma contratação de peso (dentro dos padrões) assim que o próximo técnico indicar! (apoio 2)
– a rato está fora da cozinha! (achei ótima essa frase)
.
Abç!

Caramba pessoal,viram o blog parmerista…..o Madureira gosta de um joguinho de baralho
E eu jogando 2 realzinhos na lotofácil e querendo ficar rico!!!!

Acho que tem q vir o Muricy mesmo … agora temos q contratar um atacante BOM para substituir o keirrison …

Essa foi boa,tecnico com cara de vendedor de carro velho.

Duas notícias do ano passado:
24/10/08 – Luxemburgo sorri à toa com a contratação do artilheiro Keirrison
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL835016-9827,00.html

14/12/2008 – Keirrison fala sobre os elogios de Luxemburgo. ‘É uma honra ter um treinador com tantos títulos querendo você em seu clube. Acho muito bom ele querer trabalhar comigo, me dá muito orgulho’
http://www.abril.com.br/noticias/esportes/futebol/coritiba/keirrison-diz-vai-cumprir-contrato-reclama-diretoria-211071.shtml

Vendo essas duas notícias de 2008, chega a ser irônico como os dois terminaram essa sexta-feira.

Refletindo uma coisa importante sobre a parceria:

DIEGO SOUZA, NUM DVD BEM EDITADO DE SUAS MELHORES APRESENTAÇÕES ESSE ANO NÃO SERIA FACILMENTE VENDIDO PELO DOBRO DO QUE FOI COMPRADO? ACHO QUE SIM, PRA ISSO BASTA SEU EMPRESARIO SAIR PORTA FORA OFERECENDO O JOGADOR.

Entoces, que quero dizer com isso, pra um investidor, um retorno de 100% em um ano, ainda mais em um mercado de alta volatilidade, É OTIMO.

Então pra quem critica a
Trafic ta ai um exemplo, a empresa não esta sedenta por lucros, se estivesse ela saia por ai oferecendo seus jogadores. Ela espera pacientemente alguem vir buscar, e como no caso do Keirrison, pagar o valor da multa contratual. Foi assim com o Henrique.
Acho que o diabo foi embora, a Trafic não é Deus, mas muito, muito menos o Diabo.

Pessoal,não sejamos ingênuos.Quando o Sr.K9 e seus empresários exigem uma cláusula de liberação ao Barcelona tava na cara que já estava tudo encaminhado antes da vinda dele ao verdão.A diretoria do Palmeiras aceitar isso é que me deixa perdido.O cara chegou arrrebentou por dois meses num clube gigante como o Palmeiras,provou que era matador,e convenceu o Barça a comprá-lo.Simples assim.
O Palmeiras foi usado,depois do objetivo alcançado,ele parou de jogar a pedido(de joelhos)dos empresários.
O K9 tem que ser riscado da história do verdão.Não foi honesto,e muito menos homem.Tem potencial para ser craque,mas,já vai tarde.

O Luxa agradece.Era tudo que ele queria para criar uma crise e dar uma das suas declarações “sensatas” para ser demitido.

Parabéns Luxa, vc conseguiu o que queria.Volta pros Lambaris e pros gambás aloprados que adoram suas loucuuras.

E principalmente,parabéns ao Belluzzo.Colocou
o “denorex” no lugar dele.Tava demorando para mostrar que o Palmeiras não é qualquer lugar.
Ao contrário,de outros pensamentos,com esta atitude,o Prof.Belluzzo só mostra o quanto é diferente do Musgambá.Gosta de futebol,gosta de ordem, e principalmente,ama o Palmeiras.

Não dava certo reformulação com Luxemburgo no comando.Diretoria nova,com cara de honesta,atitudes honestas e técnico com cara de “vendedor de carro velho” não podia dar certo mesmo.

Agora considero o futebol do Palmeiras limpo de verdade.

Parabéns de novo presidente,ótima atitude.

Ps.Em 3 anos com o Muricy,tenho certeza que revelaremos pelo menos dois ótimos jogadores,e ganharemos pelo menos dois campeonatos importantes.

Sds.

Muricy ou Abel Braga, qualquer um destes esta ótimo.
Os dois tem condições de levar o Palmeiras ao topo pois tem competência comprovada, são campeões, e tem fibra pra aguentar a turma do amendoim.
Agora comparar Belluzzo com Mustafa tenha santa paciência, Belluzzo esta no poder apenas 5 ou 6 meses enquanto que o maldito ficou mais de 10 anos.
Deus me livre.

A impressão que passaé que o treinador procurava um motivo que não fosse o descontentamente da torcida com o seu trabalho pra dar o fora. por outro lado a diretoria procurava um pretexto para demití-lo sem que que parecesse pressão da torcida. Resumindo: juntou a fome com a vontade de comer.
O fato é que a pressão da torcida arrancou os dois do time (treinador e Keirrisson). Se voz do povo é a voz de Deus, tudo bem. Só acho que na sequência vai o resto da Traffic.
Já vão tarde!

Saiu agora a pouco que as preferencias são por Muricy e Abel Braga.

O que está mais próximo é Muricy, como disse anteriormente, ele é trabalhador e consegue resultados com isso.

O que precisamos agora?
1 – Um nome de impacto (Muricy),
2 – Muito trabalho para dar sequencia no campeonato (não estava sendo feita a tempos)
3 – Uma pessoa sem um EGO maior do que o mundo. (Muricy é uma pessoa simples)
4 – Um técnico campeão

Vamos aguardar pra ver o que acontece

Como já comentei em outros posts, não gosto de Luxemburgo, ainda acho que ele foi o maior responsavel pela queda do verdão para a serie B em 2002, porém achava que não era a hora de uma mudança de treinador e automaticamente mudança de planejamento. Acredito que o Palmeiras tinha chances reais de título nesse brasileirão, porém, pra quem já esperou tanto tempo nessa mesma historinha de parece que vai, mas não vai… não são 6 meses que vão matar.
Espero que com o Muricy acabe essa palhaçada de atletas que veem para se reabilitar ou mesmo nascer de novo, pois tem neguinho que nunca foi nada e disseram que estava voltando para o Brasil para buscar o melhor futebol; espero que acabe essa palhaçada de pagar salários astronomicos para atletas que não merecem e que realmente exista um planejamento sério para a conquista da América, pois todos sabemos que se ganharmos a Libertadores todos os anos, não precisamos ganhar mais nada, que ninguém vai ficar chateado.

Para mim, saíram duas ex-esperanças de títulos!
.
Hoje, estavam arrastados com a barriga e não davam mais certo!
.
GOSTEI DAS DUAS NOTÍCIAS!
.
Agora, um nome que me agrada é o Renato Gaúcho! Muricy não me agrada nem um pouco…

Parabéns a diretoria por essa atitude… a próxima atitude é a contrataçaõ de um nome de ponta Muricy ou Abel Braga… Eu tenho certeza que com um técnico mais atuante dentro das 4 linhas, podemos conquistar o Brasileirão… Precisa sim contratar jogadores, mas a demissão de Luxemburgo trás o torcedor a favor da diretoria… desta vez eu apoio a diretoria… Parabéns..

Reflexo de um péssimo projeto, um péssimo desenvolvimento do mesmo, péssimas campanhas (com exceção do título paulista) e isso já estava mais do que cantado.

Treinador viciado em jogo, treinador que fala mal da própria torcida (não que eu morra de amores pela Mancha), treinador que pensa ser manager e indica jogadores como Gladstone, Jéci, Fabinho Capixaba, Jumar, Mozart e etc., treinador que ganha 500 mil/mês e só deu um Paulista de retorno, treinador que não sabe jogar mata-mata, treinador que nos eliminou da Libertadores (trancando o time jogando melhor e EM CASA), treinador que não consegue acertar uma defesa (nem indicar jogadores para acertá-la – ele não é manager?), treinador que pensa ser comentarista esportivo de televisão, enfim…

Eu poderia passar mais alguns minutos enumerando as besteiras que esse senhor cometeu nos últimos 18 meses. Mas vou ficar por aqui, apenas para ilustrar aos colegas palestrinos que isso era um fato mais do que anunciado.

Essa relação diretoria-Luxemburgo-torcida já estava se desgastando logo após a conquista do Paulista. Tivemos uma eliminação vergonhosa na Copa do Brasil, uma campanha pra lá de humilde na Sul-Americana, um Brasileiro discreto, onde o clube poderia ter vencido mas se perdeu no meio do caminho (sendo culpa do treinador ou não), e esse ano simplesmente não “chegamos chegando” em nada.

O time apresenta várias falhas ainda, mesmo com 6 meses de trabalho, e é isso aí. Tava na cara.

Ao sr. Vanderlei, espero que se um dia recuperar o “touch” de bom técnico que era até uns 4 anos atrás, volte pra tentar se redimir mais uma vez.

Ao novo treinador: muita sorte e, principalmente, TRABALHO.

Fui.

Galera ano passado o Barça comprou o Henrique desses mesmos caras trafficc e irmãos malaquias,deixaram o caminho aberto para o K9 que começava a despontar….colocaram uma clausula no contrato….e o Luxa,Cecilio,Cipullo,Mariz,J Havila,Belluzzo,o cara do cartório….Marcelo de luca voce trabalhava no cartório devia saber disso…só nós simples torcedores não sabíamos…como não sabíamos que ninguem foi comprar o Kleber como ele mesmo disse……..marido traído é nós que pagamos premiere,ingresso caro,estava agora no clube de campo tinha 3 crianças com a camisa do verdão com o nome do k9 e o cara já foi embora.
Marcelo de luca que começou a postar aqui no 3vv,é meu amigo particular….já que voce me conhece conta as histórias do Hotel que o Palmeiras se hospeda pra galera….ou é melhor não!!!!rsrsrsrrsrs

Sinceramente não estou vendo nada de diferente entre Belluzzo e Mustafa assim como o Luxa saiu em 2003 no começo do campeonato assim foi que o Belluzzo fez com o Luxa, sinceramente acho que nem o Muricy vira acho que vira um tecnico bem abaixo, até quando vamos nos comportar como um time pequeno ja deu precisamos de presidentes mas serios e bons pq com o Belluzzo não vejo futuro não Belluzzo e Mustafa são iguais.
Agora que atacante vira? Leandrão do Internacional? Que tecnico vira? Marcio Bittencourt, Marcio Araujo. Aguarde não acredito que o Muricy vira não espero estar muito enganado mas o que o Belluzzo esta fazendo o Mustafa fez.

Acho boa a saída do Luxemburgo, principalmente porque passados 18 meses o Palmeiras continua sem um padrão de time.
Só não concordo com a forma que saiu. Por que no Palmeiras as coisas não podem ser às claras?
Se vier o Muricy, tudo bem, pois me parece uma pessoa séria e transparente, coisa rara nos últimos tempos…
Resultados? Só com reforço do elenco!

vai tarde , esse carioca safado !!!
tem orei na barriga !!!!
não queria que o fosse agora mais, mas pelo menos acaba com esse transtorno la dentro e contrata o muricy que é tudo que o Palmeiras precisa agora, e pode ser o campeao brasileiro !!!

bom o Luxa esta caduco faz tempo…

queria q ele ficasse SE e somente se ele voltasse a ser o luxa de anos atras…

como ele esta cada vez com o EGO maior q o mundo… FORA….

primeiro ele colocar no blog dele q a saida do Keirrison seria natural se fosse pro barça e sem rusgas…

depois ele mete a mala com um MEGA EGO… dando uma de marido traido…

bom sempre falei em 2 opcoes…
– ou ele fica e se alinha e fica ate meados de 2010
– ou manda embora contrata DOrival Jr, Muricy ou Felipao e planeja de forma decente o ano q vem…

faz tempo q ele esta querendo mandar no clube e hj foi a ultima gota…

que se renove tudo…. faça uma limpa nessa comissao…

para termos uma comissao permanente de alto nivel…

e q o tecnico venha e traga no maximo 1 auxiliar…

chega de entrar uma comissao e derrepente sair tudo…

É TRISTE VER UMCARA QUE NOS DEU TANTA ALEGRIAS SAIR DESSA MANEIRA, MAS O LUXA ESTÁ FICANDO CADUCO, VISTO AS CONTRATAÇÕES QUE ELE INDICOU. ´´E UMA PENA, AGORA, PELO AMOR DEDEUS, DIRETORIA INCOMPETENTE (SAVÉRIO, TONIHO E GENARO), NÃO NOS VENHA COM JAIR PICERNI, BONAMIGO, GENINHO, RICARDO GOMES (BRINCADEIRA), DENTRE TANTAS OUTRASPORCARIAS.

Conseguiu o que queria faz tempo. Só cego não quis enxergar que esse enganador tava fazendo de tudo pra ser mandado embora. TCHAU! Vai tarde junto com o pipokeirrison.

Quando citei Dorival e Muricy, estou considerando que Felipão não vem, pois está empregado, se não fosse por isso era Felipão na cabeça!

O Felipao nao volta pro Brasil agora, ele ja disse mil vezes… Ainda assim, uma ligacao pro Usbequistao nao eh tao cara assim, nao custa tentar…

Pra mim esse factóide foi usado como desculpa para demiti-lo, talvez tenha sido a gota d’água, sei lá…

Como é que fica o Belluzzo que garantiu veementemente a permanência do profexô? Pra mim perde um pouco da credibilidade.

Ninguém estava satisfeito com o luxa, mas,
interromper o trabalho agora também pode ter consequências desastrosas, como tudo na vida, só o tempo dirá… Vamos aguardar.

A diretoria bancando ele contra tudo e contra todos e ele vem com declarações desnecessárias de marido traido como se não soubesse disso…
Quis se isentar de tudo, lavo minhas mãos pela venda do jogador…
Colocar a diretoria contra a torcida…..
Já vai tarde, só dessa mala sem alça zarpar possibilita um investimento maior no elenco…
Murici ou Dorival qualquer um estou satisfeito….
A venda do Keirrison só mostrou que o futebol brasileiro está entregue na mãos de empresários…
Acabou a libertadores em menos de uma semana venderam o moleque…
Aliás o que próprio atleta sempre quis…
Construir uma ponte de São Pauol à Europa!!!
Depois papinho que a torcida tem culpa não cola, afinal a torcida não vaiava Henrique e Valdivia e mesmo assim foi-se embora…
A vida segue e a esperança renasce…
Novo técnico, novo rumo…
A receita de sucesso com uma década de atraso se foi, a grife se foi, o futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras volta pra quem realmente o ama….
Esse André Oltemare parece um amigo meu chamado KJA!!!!

Pessoal,
Decisão pra lá de acertada. O ex-treinador era um funcionário normal do clube que não desempenhou suas funções a contento. Faz parte do passado. Agora é remodelar os conceitos de administração do futebol, com a participação da area de planejamneto, contratar um treinador de ponta com salário fixo a nível de mercado mais ganhos por metas, como por exemplo títulos, revelação de jogadores e etc….
O Palmeiras é muito maior maior do que alguns ditos profissionais.
Abs,
Marcio

O tecnico amanhã será o Jorginho (interino).

Com relação ao próximo técnico, gostaria sinceramente que fosse o Muricy, pois acredito muito em trabalho, somente com isso teremos base e condições de competir no decorrer do campeonato.

Não acredito muito neste momento no Dorival, ainda acho ele um pouco fraco, no Vasco não está indo bem no momento, não tem ainda muita rodagem em times de destaque do Brasil.

No momento turbulento que está o Palmeiras, precisamos de um técnico forte e experiente, por isso minha indicação, pois se não tivermos um técnico com este perfil, escutem o que estou falando, poderemos ter problemas mais a frente com troca de mais técnicos ainda este ano.

Dorival Junior, Muricy ou Felipão.
O resto é resto e não irá agradar ninguém.

O Luxa parece que queria mesmo sair, então que vá. Os Principais problemas disso é que uma eventual derrota para o Santos nos jogará numa crise enorme e o outro problema é: Quem colocar no lugar de luxa?
Muricy além de não conseguir título sem o árbitro no bolso inventou várias mentiras durante o episódio do gás.
Leão é um péssimo técnico
Evair é inexperiente
Nelsinho Batista é horrível
Cuca é completamente anti-ético e ainda por cima amigo da diretoria rosa
Abel Braga pelo amor de Deus nem me lembrava que isso era um técnico de futebol. É tão tecnico quanto o Obina o moelhor atacante do mundo.
Dorival Júnior confesso que não conheço bem.

Agora quem é técnico do Palmeiras B? Já que não há nomes bons disponíveis no mercado que tal dar uma chance a alguém da casa?

O que foi feito não tem volta, tudo foi muito rápido e provocado por um egocentrismo do Luxemburgo.
Como profissional que ele sempre diz ser, deveria agir como tal e acatar a decisão de seus superiores e trabalhar o time pra domingo.

Vamos ser bem práticos, como fica o Palmeiras agora para o joga de amanhã? Como fica o time pra jogar amanhã um classico importante onde poderiamos aproveitar uma certa fragilidade por causa de várias baixas por contusões.

Que final de semana desastroso para o Palmeiras, duas baixas importantes em um dia.

Bem, agora projetando o futuro, na minha humilde opinião, acredito que o Palmeiras, tente trazer o Muricy, um técnico que efetivamente colocaria o elenco pra trabalhar mais, coisa que reclamavamos há muito tempo.

Sinceramente não gosto de técnicos cariocas, não tem muito a cara do Palmeiras, por exemplo, não vejo o Abel ou o Rene Simões como técnicos do Verdão

Vicente, nos mande mais noticias deste final de semana enfervecente no Palmeiras. Pelo menos estou muito curioso do que pode acontecer daqui pra frente
abs….

Como nosso Presidente gosta de números, vamos votar na enquete aqui do lado direito no 3VV, quem sabe, ele aceite a opinião do torcedor.
Dizem que a voz do povo é a voz de Deus, então…

Na enquete, votei no Dorival Jr. mas acho a diretoria vai contratar o Murici.
Parece que o Belluzzo gosta dele e ele tambem é amigo segundo informações do Raiola diretor financeiro do Verdão e por cima tem o aval do JHawila.
Mas confesso que gostaria que fosse o Dorival Jr. para desenvolver um trabalho mais longo, é capacitado, e além de tudo é palmeirense.

Pelo amor de Deus. Muricy NÂO!!! Tomo mundo aqui sabe COMO ele “faturou” três títulos brasileiros. Sem esquema ele não ganha nada.

Gostaria que fosse o Rene Simões ou o Dorival Jr.

Acho o Belluzo um excelente presidente, o melhor que já tivemos!

15 – Eduardo – Cedo ainda para confirmar, Forasteiro! Mas, parece que Luxemburgo:
. sabia da saída do Keirrison (à tarde );
. sabia da decisão da diretoria de deixa-lo de fora do jogo;
Derrepente o cara dá uma de “marido traído”, como se fosse o último à saber! Diante da mentira junto à imprensa Toninho Cecilio teria discutido com Luxemburgo. Cippulo, ao saber, partiu para a demissão! (Segundo o Conrado)!
.
Mas vamos esperar para ter certeza! Vicente deve vir com novas …
Abç!

Eu acho que a indisciplina dele foi a última gota. Uma desculpa para demití-lo.

Os resultados não vieram, e o custo é muito alto. As relações obscuras dele com jogadores e empresários não são benéficas pro clube.

Vamos aguardar. Mas adianto: o sentimento não é de espanto nem de desespero. É de esperança de tempos melhores.

Vamos ver!

Luiz Gonzaga Beluzzo é MAIS UM PRESIDENTE, no maximo vai dar uma modernizada economica. Mas JA provou ser só mais um. Foi falastrão quando teve chance, fez marketing, apareceu e fez merda.

Ontem DEMOS o Keirrison – afinal, nao sobra dinheiro NENHUM pro PALMEIRAS nessa negociação – e hj perdemos o Luxemburgo, quebrando o ‘pojeto”.

O elenco a essa hora? Desmontando moralmente, perdidos, pensando “sera q eu tb vou sair? sera q aparece uma proposta pra mim?”.

Senhor Beluzzo, vai precisar de MUUUUUUITA coisa para apagar um inicio d mandato mais do que frustrante.

O Luxemburgo nao falou NADA D+ ao dizer q o Keirrison nao jogaria mais com ele. Por mim, o Keirrison seria lembrado como o MAIOR MERCENARIO e o MAIS COVARDE que ja passou por aqui. Seus empresarios mandavam ele tirar o pé das jogadas, e foi o que ele fez. Os empresarios mandaram ele arrumar as malas correndo, ele veio pra Curitiba na mesma hora.

O Luxemburgo foi o unico a ter coragem de mandar a Traffic tomar no meio daquele lugar.

Aceitarei de cabeça baixa, qualquer provocação adversaria que nos chame de time da traffic. Eu q tanto zuei o MSI curintia, agora tenho que aguentar q meu PALMEIRAS foi alugado para empresarios brincarem de elifoot/FM/Cartola FC.

Que venha o Muricy, vou, obviamente, torcer para que ele aceite essa batata quente bem na hora q ele diz querer descansar até o final do ano. E espero q ele consiga segurar o animo dos jogadores, aceitar que a Traffic eh quem escala os jogadores e aceitar que QUALQUER um pode ser vendido a QUALQUER hora por propostas INFERIORES ao que se espera. (keirrison nao valia 20milhoes? É craque, craques nao costumam ser covardes)

É um dos momentos mais decepcionantes que tive com meu PALMEIRAS. Percebe-lo VENDIDO e BURRO.

Rei morto, Rei posto…
que venha quem vier, que seja Muricy ou Felipão…
O mais importante é o Palmeiras sempre. Como foi dito no post do Elio, o Palmeiras tem 94 anos de tradição e glórias e tem sempre que contar com os melhores profissionais em suas linhas de frente.
Que seja esta uma mudança para melhor e queo os titulos venham.
Saudações Alviverdes a todos.

Como parte da comissão técnica do Palmeiras era propria do Clube, acho que chegou o momento da nossa diretoria fazer os ajustes necessários.
Taí o caminho aberto para acertar de vez a nossa estrutura profissional fixa.

Tem que quebrar o contrato e nao pagar nada pra esse safado, alegar justa causa, e se for pagar, enrrolar entrando na justiça pra não pagar nada. Esse cara fez muita merda

Achei toda esta história esquisita, como um técnico do palmeiras não sabe que seu atacante está praticamente vendido? Acho que a diretoria deveria deixar claro aos torcedores quais são as verdadeiras atribuições da traffic dentro do palmeiras. Eles tem limite?
Por outro lado, as declarações do luxa não condizem com quem escala preferencialmente jogadores da traffic.
Estou sem entender o que está acontecendo..

O episódio Keirrisson foi apenas um pretexto, criado de comum acordo, para a saída “honrosa” do WL. Isto está claro como 2 + 2 = 4! A pressão, principalmente da MV, foi muito forte. Fizeram protestos, criaram sites, muita pressão. Pressão que não foi sentida nem quando fomos para a segundona. Aliás, o ano da segundona (2003) e o ano de 1977 foram terríveis para o Palmeiras. Este último foi quando o Corinthians saiu da fila, o Mustafá surgiu no futebol do Palmeiras e a MV foi criada. Dali em diante foi um jejum enorme de conquistas. Se não fosse a Parmalat, a nossa fila teria sido de 31 anos de 1977 até 2008. A própria Parmalat e o Felipão foram protestados pela MV. Este ano foi para a cucuia. Com Felipão, Murici e companhia bela. Comecemos o planejamento de 2010.

Por um lado ótimo… mas por outro, entramos naquele dilema: quem virá? Muricy? Tão bom em mata-mata quanto o Luxa? Putz….
Por morar em Porto Alegre, acompanhei o Inter do Muricy… time sem padrão de jogo, balão pra frente…. precisanndo ganhar escalava 4 atacantes…. é amigo…
Mas tá difícil mesmo, quais nomes temos entre os prováveis?
Q venha o melhoer, e ainda recupere essa barca!
Abraço

Vicente,o Keirrison diz em seu site ou blog sei lá,que foi afastado dos treinamentos e do jogo de amanhã em comum acordo com a diretoria…agora te pergunto o Vanderlei pelo jeito não sabia que isso estava rolando..se for isso a diretoria errou também…..Vicente vale lembrar que em dezembro de 2006 já no começo da era Cipullo mandaram embora o Jair Picerni por telefone e contrataram o Caio Júnior…..por isso as vezes critico essa diretoria fazem muita lambança.
Acho que juntou a fome com a vontade de comer,armaram a arapuca e o Madureira que fala pelos cotovelos entrou.

Não sei pq, mas isso esta me parecendo q o senhor Madureira conseguiu oq queria!

Com certeza a diretoria vai agir rapido e informar ainda neste final de semana o nome do novo técnico do Palmeiras.
Resta saber se sera com contrato por um período de 18 meses ou mais.
Digo isto, porque ninguem me tira da cabeça que o tecnico para 2011 em diante devera ser o Felipão, acho que alguma coisa ja ficou apalavrado quando da homenagem a ele dias atrás.
Que venha o melhor.

Acho que ele esqueceu que é treinador ainda e não manager…………agora limpa a área a comissão toda e contrata um tecnico trabalhador e vai sobra $ para 2 ou 3 contratações para o time.
O Madureira está igual ao Leão passa 1 ano e o convívio com ele fica insustentável………..
Vicente isso me lembrou uma história de um amigo meu e eu ía até postar aqui….agora acho pertinente……..ele tem 7 filhos 4 homens e 3 mulheres….uma das meninas engravidou e sabe o que ele me disse………a sociedade vai discriminar,os vizinhos vão comentar,os familiares vão falar,até os irmãos vão brigar…..mas eu como Pai e comandante da família vou abrir os braços e abraçá-la…vou estender a minha mão e dizer que o erro foi cometido,mas estou aqui para te ajudar.
Nunca esqueci essa história,pois tenhos 2 filhas pequenas de 6 anos e 1 ano e meio…….Ouvi isso de uma pessoa que tem mais de 50 anos e nunca vou esquecer.
Sr Vanderlei Luxemburgo como qualquer um armou a metralhadora….ai lascou………

Meu Deus dos céu, que zona está o meu Palmeiras… Espero que as mudanças aconteçam pra melhor.

Olha, Vicenzo, nessa a diretoria mandou bem.
Esse sujeito claramente está desequilibrado. É um caminhâo desgovernado. Megalomaníaco, se coloca acima de todos: diretoria, parceira, instituição. Todos.
E atenção: O PALMEIRAS SOBREVIVERÁ TRANQUILAMENTE – COMO O FAZ HÁ 94 ANOS – SEM ESTE SENHOR.

Os comentários estão desativados.