Categorias
Notícias

Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras

Dezoito meses. É o tempo que durou a relação entre Vanderlei Luxemburgo e a SE Palmeiras.

O globoesporte.com anunciou a saída do técnico palmeirense à 00:44 minutos deste sábado.

O principal motivo da sua demissão não teria sido a pressão da torcida ou mesmo as questões ligadas ao custo da sua comissão técnica, como ventilaram nos últimos dias. Luxemburgo teria caído por conta de suas declarações após o anúncio da saída iminente de Keirrison do Palmeiras, onde, dentre outras, o treinador afirmou que “Keirrison não jogaria mais no Palmeiras” se ele não acertasse sua transferência com o Barcelona.

Para alguns pode parecer pouco: mas Luxemburgo com essa frase quis ser mais realista do que o rei. Se colocou acima da Traffic – principal parceira do Palmeiras e que tem sua relação regida por um contrato – e a Diretoria, que no limite paga seus salários.

Aliás, a essa altura, pagava.

O nome de Muricy Ramalho está sendo cotado. Mas não é o único.

Mais informações por aqui…

Saudações Alviverdes! (hoje o clima vai esquentar)

atualizado às 9:25 hs de 27/6
NÚMEROS DO TREINADOR NESTA PASSAGEM PELO VERDÃO

114 jogos
61 vitórias
26 empates
27 vitórias
181 gols pró
116 gols contra
6 Campeonatos disputados:
– Paulista 2008 (Campeão)
– Brasileiro 2008 (4o lugar)
– Copa do Brasil 2008 (eliminado nas oitavas de final)
– Sul Americana 2008 (eliminado)
– Paulista 2009 (eliminado nas semi-finais)
– Libertadores 2009 (eliminado nas quartas de final)

95 respostas em “Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras”

Com as saídas de Keirrisson e Luxa, quem perde credibilidade é o Presidente, que afirmou que nenhum dos dois sairia. Mais um falastrão, né?
Será que é tão ouco sério, incapaz de dizer simplesmente que a TRAFFIC é a dona do time. Se alguém aí souber, por favor me informem se o Palmeiras fica com algum dinheiro pelo Keirrison.

Meu palpite para novo técnico: WAGNER MANCINI. Aquele mesmo simplório, de 3ª categoria. Merecemos!

pelo amor deud eus vocês pensam com emoção demais…
o luxemburgo foi o cara q nos fez voltar pra libertadores
que nos tirou da fila incomoda
que nos deu o único titulo dos ultimos 8 anos
que fez eu recuperar as esperanças no meu time!!
não importa os seus defeitos…importa que ele conseguiu ganhar do corinthians do são paulo e do santos, se tinha desanimado demais com a saída do keirrison agora então….não existe treinador melhor q o w.l no brasil, o murici é uma enganação, joga um futebol feio, cheio de improvisação, não ganha mata-mata….temos q lembrar q só ganhou alguma coisa com os bambis e mesmo assim roubadissimo…
dorival não consegue fazer o vasco ser líder da série B…DIO MIO
VOLTA LUXA, a traffic te derrubou…..

Eu sou a favor de gastar na contrataçaõ de otimos jogadores.. e apostar no Jorginho.. que é bom carater, é gente como a gente… Não tô afim de aguentar outro mala no Palmeiras… Contratando otimos jogadores o Palmeiras monta um gande time e o Jorginho vai mostrar que o fundamental para o sucesso de um time são os jogadores e um técnico trabalhador, não um falastrão… Forza Palestra !!

Renato Gaúcho jogava muita bola.Ganhou a Copa do Brasil,foi vic da libertadores eliminando Bambis e principalmente Boca Juniors,coisa que nenhum time do Brasil conseguia a muito tempo.
Não vamos misturar as entrevistas imbecis que ele dava com a competência dele.Ele sabe de bola sim.Só não vê quem não quer.ah!Ele sabe o caminho da libertadores também.Na primeira que disputou já foi à final.Fora que ganhou jogando.
O Luxa já jogou um monte e ainda precisa de um mapa para chegar a final(ou gps).
Mas prefiro Muricy ou Abel.Até o Evair.

Sds.

A venda do K9 não foi motivo pra demissão… Há um mês atrás o presidente atacou a própria torcida na defesa do safado, ele nadava de braçada aqui. Na verdade o Belluzo acordou agora, abriu os olhos, daí armaram a arapuca e ele caiu direitinho… parece que ele tá muito “puto da vida”… Mas ele merece…

É Muricy Ramalho ou um treinador desses mais novos, tipo Dorival, Ney Franco, etc…

Esse Abel num é técnico, nem Autuori, Parreira nada… esses medalhão onera o time e num vira mais nada…

E outra coisa, precisa de time, por mais que o Muricy seja bom, precisa de mais alguns jogadores, Urgente…

Abs..

Meu Deus tem nego aqui que esta pedindo até o Renato Gaucho é pra gente cair mesmo né. Ele conhece muito bem o caminho da segundona

Concordo com a dispensa do Luxemburgo!
Ele estava mais preocupado com “outras coisas” e menos em ser técnico do Palmeiras.
Prefiro outro que não o Muricy, mas se for ele, engulo seco, e peço que antes de começar mandem ele fazer uma dentadura.
Sem dentes não dá!

Só se for o Felipão.Parrreira nem pensar.Quem sabe o Evair?
E se for para tentar Dorival Jr,prefiro Renato Gaúcho.

quem sabe um dos empregados não seja o Felipão…….sonhar não custa nada (menos se for com o Parreira)kkkkk

De nada adianta agora discutir o sexo dos anjos. Luxemburgo está fora e todos esperamos que a diretoria tenha equilíbrio e discernimento para definir o que é melhor para o “projeto” Palmeiras.

A diretoria já declarou preferência por quatro técnicos, mencionando Muricy, Abel Braga e alegando questão de ética para manter sigilo sobre os outros dois, por estarem empregados. Ora, como Abel também está empregado – e tem uma altíssima multa rescisória – certamente está descartado e foi citado por provocação da mídia.

Assim, restariam o Muricy e os outros dois “empregados”. Não gostaria que fosse o Muricy,. mas vou evitar dormir para não ter pesadelo com o Parreira.

Vi o que o PVC disse, só não gosto da segunda opção ser o Dorival, acho ele ainda no nivel do Caio Jr., antes dele ainda tentaria o Abelão e o Renato Gaucho como opção…….

É bem isso Cassiano.
Segundo Paulo Vinicios Coelho o Palmeiras ja procurou o Muricy e ele só não sera treinador do Palmeiras se não quizer.
http://espnbrasil.terra.com.br/pvc/
Vamos aguardar, mas acho que até amanhã deveremos ter novidade.

Como o Valter disse, o projeto é do clube e conta com o técnico, quantos projetos o Luxemburgo encerrou ao receber proposta$$$ de outros clubes…..
No Palmeiras mesmo, saiu no final de 94 e foi pro Flamengo, e essa não foi a unica vez que fez isso…..
Concordo que demitir o técnico não é a maior solução, mas em qualquer emprego (com a “crise” agora então) se vc estiver enganando a sua empresa ela vai chutar vc do projeto e colocar outro que ela pague e tenha retorno, o Luxa não deu nem retorno, nem padrão tatico, além de nos obrigar a engolir certos bagres e queimar atletas da base que jogam pelo Palmeiras e sua torcida, e não pelo seu empresario…..
Valter, acho tb que devia ter essa barca no DP de Futebol, muita gente aparecendo mas poucos resultados aparentes, e se o Madureira fazia o que queria, eles tem culpa por deixar isso ocorrer……..

Outra coisa Rogerio, eu acho que o Presidente Belluzzo poderia aproveitar que demitiu o tecnico e ampliar um pouco mais esta mudança.
Digo, fazendo algumas alterações no Departamento de Futebol temos tantos ex-jogadores, e esses Genaros e Savérios faz tempo que não se fala deles.
Olha, colocaria até o Toninho Cecílio neste barco.
É minha opinião.

Os comentários estão desativados.