Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x0 Nacional: acabou

[ atualizado às 9:40 hs, 18/06/09 ] 
PALMEIRAS 0X0 NACIONAL

 
Jogando contra um time tecnicamente fraco, contra um juiz caseiro e com um ataque inoperante o Palmeiras foi eliminado da Libertadores 2009.

Uma pena! O resultado deveria ter sido feito no Palestra Itália. Essa é a regra da Libertadores. Em casa, ganha, por qualquer resultado. Fora de casa, empata. O empate por 1×1 no Palestra custou caro.

Quanto ao jogo, sobrou vontade pro Palmeiras e para alguns jogadores. Faltou competência para a finalização. E infelizmente Keirrison não apareceu.

Quanto ao juiz, um equatoriano caseiro, covarde, que não deu dois pênaltis claros pro Palmeiras. E ainda deu três minutos de acréscimo.

Fim de jogo, fim de Libertadores, tristeza grande nos corações palestrinos. Agora é baixar a adrenalina e pensar no Brasileirão.

Saudações alviverdes…

INDICADORES DA PARTIDA

TOTAL

PALMEIRAS

NACIONAL

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

10

45

18%

19

63

23%

PASSE

257

50

84%

106

58

65%

FINALIZAÇÃO

1

13

7%

2

7

22%

DRIBLE

6

8

43%

6

4

60%

DESARME

20

6

77%

39

3

93%

DEFESA

2

0

100%

1

0

100%

CRUZAMENTO

2

26

7%

2

11

15%

POSSE DE BOLA

65,0%

35,0%

DEFESA

24,7%

38,1%

MEIO-CAMPO

46,9%

40,2%

ATAQUE

28,4%

21,7%

LADO DIREITO

31,2%

34,0%

FAIXA CENTRAL

28,1%

38,9%

LADO ESQUERDO

40,7%

27,2%

ESCANTEIO

5

5

PERDA DE POSSE

57

35

IMPEDIMENTO

1

2

FALTA COMETIDA

21

22

FALTA RECEBIDA

22

21

PÊNALTI COMETIDO

0

0

CARTÃO AMARELO

1

3

CARTÃO VERMELHO

0

0

REBATIDA

48

47

INDICADORES INDIVIDUAIS

17/06/2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALMEIRAS 0x0 NACIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra Itália

 

278 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x0 Nacional: acabou”

Depois de tudo que foi falado aqui,com a palavra o Prof. Belluzo.
É preciso ações de impacto.E que essas ações sejam feitas para todo mundo ver.Principalmente a torcida.
Também é preciso uma coletiva apresentando o que estã sendo feito para profissionalizar a base do Palmeiras.
Não existe futebol competitivo hoje em dia sem uma base excelente.
Moro em Guarulhos,tive a oportunidade de ver a base do Internacional-RS,do Fluminense e do Cruzeiro nos últimos anos.Todos participaram da copa SP aqui.
É de um profissionalismo que bota muito time proffissional no chinelo.
Todos estes times tem jogadores para as próximas 4 temporadas tranquilamente.O Inter então tem uma máquina na base.O Fluminense tem um centroavante que nem foi lançado que vai ser artilheiro fácil.
Acho que o Verdão precisa apresentar resultados de verdade.Já deu tempo.

É hora de mostrar grandeza,levantar e mostrar que as coisas estão mudando de verdade.

Obs.Criar clima ruim para o Belluzzo é tudo que o Mustafá mais sonha.Na época dele,ele nem satisfação dava.Hoje temos um presidente que fala abertamente,e que financeiramente já vem transformando o clube.Os resultados no campo virão.É preciso paciência e não se tumultuar o ambiente como o Musgambá e seus amigos querem.Permitimos(embora contra nossa vontade) anos e anos de erros absurdos do Mustafá.Por que não permitir tropeços de um presidente que está a apenas seis meses e sabemos que está fazendo de tudo para acertar.Um homem que chega a ser tão fanático quanto qualquer um.A ponto de chamar o Nacional de timinho.

Pessoal,agora,temos um presidente que ama o Palmeiras.Paciência com ele.

Sds.

266 – Raul Ricardi 18/06/2009

Perfeito Raul! Combinado então e Deus te ouça qto à melhora!

Abs.

Tem muitos comentários nesse posts, por isso não deu pra ler todos, também estou revoltado e hoje foi um dia de cão, como o vicente comentou não muito mais a dizer.
Porém um comentário me chamou a atenção:
172 – Rogerio Rocha – Não entendi, qual é o problema com o Fanfulla? Você é sócio do clube? Você conhece o movimento? Aliás, o que o Fanfulla tem a ver com o assunto do post?

Acompanhei os comentários o dia todo sem poder entrar aqui para falar. Acho que tudo já foi dito, algumas poucas vezes de forma inapropriada.

Nenhum palmeirense de verdade está feliz hoje. Mas segue a vida!

Saudações…

Nasci em 1972 anos de glórias,tambem ví os fracassos..mas vibrei com as conquistas….como deixamos escapar o BR08 quem sabe esse não será nosso ano.Pelo menos esse time jogou bem fora de casa na Libertadores..tem que manter isso no Br09.
Os gambás não saem da TV aberta,falta grandes jogadores pra nós e na hora de negociar os valores não ir de pires na mão e exigir jogos do nosso clube.

O jogo contra a Ferroviária foi em 1990, no Pacaembu… o Palmeiras torcia p/ que o Nororizontino não ganhasse da Portuguesa e precisava ganhar … Em 1991 o Palmeiras perdeu o Paulista , quando tinha menos pontos que o SP.. mas o SP havia disputado na ”segunda divisão”.. na época acho que era módulo verde e amarelo… eu tinha só 10 anos em 1990 e lembro o quanto eu chorei… mas como eu falei o nome do presidente anterior, eu não sou tão palmeirense …

Desculpa, Ricardo Fassina , mas eu citei algumas vezes o nome do antigo presidente e não aceito dizer que por isso sou menos apaixonado do que qualquer outro daqui… muito pelo contrário, no meio onde vivo não conheço ninguém que torça, sofra, ame o Verdão tanto quanto eu.. Eu acho ridícula essa persegição ao antigo presidente.. O cara é tão palmeirense quanto nós, deixem dessa perseguição absurda… Tira-se toda vez os méritos dos títulos da era dele , dizendo que existia Parmalat… eu torci muito para o fim da Era Mustafá.. se você pesquisar no site Muda Palmeiras a muito tempo eu torço p/ a o pessoal que hoje dirige o Verdão…
Abraço amigos

257-Danilo, compreendo bem sua revolta e em muitas casos não deixo de compartilhá-la. A arbitragem é muito ruim na América do Sul, guardadas raras exceções. Mas temos que ter a cabeça fria e ver que este não foi um fator determinante de nossa classificação, como fora por exemplo Ubaldo Aquino em 2001 naquela trágica arbitragem em La Bombonera. Hoje temos muitas coisas por baixo do tapete que estão encobertas por atuações ruins da arbitragem. Lembremos que, mesmo assim, ganhamos dois jogos do Brasileiro com ajuda dela. É assim mesmo, um dia ajuda, outro prejudica. Se pensarmos que os juízes erram contra por conluio, é melhor desistirmos de acompanhar futebol. Prefiro me fazer de cego. Abraços!

Achei que o time jogou razoavelmente bem, o problema está no planejamento, ho com o futebol tão retrancado, times tão mediocres, um jogador que faça um trible toque bem a bola é um diferencial. O Palmeiras não tem este jogador! Culpa?
R: Do técnico(traffic) e da diretoria por contratarem alguns jogadores tão inexpressivos e aceitarem vendas absurdas ex: Valdívia, que claramente deixaram o time orfão em criação e qualidade!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caio, não suprimimos seu comentário unilateralmente por defender este ou aquele comentarista e leitor do site. O 3VV é extremamente democrático, motivo pelo qual temos regras de não ofender diretamente quem quer que seja. Sabemos que palavrões e expressões de revolta são comuns aqui e fazem parte de nosso sangue alviverde. Gostaríamos apenas que as discussões travadas seguissem o exemplo que você mesmo e Raul Ricardi deram nos últimos comentários: respeito e consideração pela opinião alheia. Ninguém aqui é mais ou menos pameirense que os outros. Somos todos fanáticos e palmeirenses até os ossos, senão não passaríamos o dia discutindo as coisas de nossa amado clube. É isso aí! Parabéns a todos e bola prá frente, PORQUE AQUI É PALMEIRAS!!!!!!

Alvaro 255, me lembro de todos esses jogos que você citou, parece sina de palmeirense sofrer assim.
De todos esses, lembro-me que aquele que teve consequências piores foi este contra a ferroviária em 90 ou 91, pois, logo depois do jogo a torcida destruiu a sala de troféus, a diretoria demitiu o Telê Santana por conta da enorme pressão da torcida e o resto da história todo mundo já conhece, ele foi pras bibas e se sagrou campeão de tudo.

Pessoal,

Todos os protestos e argumentos feitos aqui são uma demosntração de amor pelo Palmeiras, claro tirando aqueles que ainda tem coragem de mencionar o nome daquela criatura que nos jogou para a 2. divisão. Dali nunca virá nada que preste para o Palmeiras. Todas as discussões demonstram claramente a vontade que temos em vencer e isso deve ser passado para os jogadores e comissão técnica, para que eles dêem algo a mais e é com assim que os times se transformam em grandes campeões, é na advesidade que aparecem os fortes.

Mas, infelizmente a realidade é uma só e é com isso que teremos que conviver. O time é este e o técnico também. Uma coisa é muito clara, o Luxa não sairá porque a multa é muito grande para os dois lados. Por isso que temos que mostrar tudo isso para os jogadores provarem seu valor, apesar de muitos serem jovens ainda.

Bem, agora temos que pensar no brasileiro e como havia falado anteriormente, transformar novamente o Palestra num caldeirão, que ele seja temido pelos adversários e juizes. Pois temos que mostrar quem manda lá.

Aqui é Palmeiras!

abs

Beleza Caio, fico feliz de vc ter entendido!

O seu comentário agora foi perfeito e eu concordo totalmente, tem que ter este tipo de atitude o tempo todo, logo que saiu o juíz para o jogo contra o Nacional já fiquei preocupado, o pior é que acontece aqui no Brasileirão também, somos roubados direto!!

Agora eu penso que quando se tem um time acima dos demais como tivemos em 93/94/96/99 os juízes podem roubar que o melhor sempre ganha, não precisa de bastidores, mas como ficamos muito tempo sem ganhar acho que perdemos a manha, vc entende??

Fico feliz que nós nos entendemos e aceito o seu convite para tomarmos uma antes de algum jogo no Palestra, fico puto quando vejo alguém só fazendo crítcas e como hoje dia está péssimo penso que exagerei bastante no meu comentário a seu respeito, mas isso é coisa do passado, como vc bem disse somos todos campeões do sèculo e não podemos começar uma briga, já que temos muita coisa em comum, capicce???As coisas vão melhorar amigo, e nós ainda vamos dar muita risada disto tudo

Grande abraço!!

254 – Raul Ricardi 18/06/2009

Raul, tbm me desculpo, em nenhum momento a intenção foi lhe ofender e mto menos ameaçar.

Nao acho que vc está errado aliás, pelo contrário, lhe dou 100% de razão qto ao Belluzzo. Mta coisa boa já aconteceu e ainda ai acontecer. Votei nele nas eleições e votaria qtas vezes necessário. Claro que teremos que ter paciência com mtas mudanças. Concordo tbm qdo vc se refere a nos reestruturarmos depois de sermos qse que dizimados por um tal de Musgambá.

O que eu quero dizer com minhas críticas à diretoria atual é o seguinte: ainda não perceberam, ao meu ver, que futebol tbm se ganha nos bastidores, não adianta dar uma de educado, ético e sério. Não estou querendo dizer com isso, para que roubem a nosso favor, quero dizer que o Palmeiras tem que e deve se previnir para que não aconteça o que ocorreu ontem, e já havia ocorrido em diversas vezes anteriormente. E pra falar só em Libertadores, fomos roubados em 2000, 2001, 2005, 2006 e agora 2009.

Por isso que eu disse que esse papo furado de “protesto formal” DEPOIS do jogo não adianta nada. O resultado não vai mudar. E continuarão fazendo o que o juiz safado de ontem fez depois do jogo, riu na nossa cara.

Agora, mesmo com td isso, tbm ao meu modo de ver, é um VEXAME perder uma classificação pra um adversário inferior em todos os sentidos e tbm covarde, que primeiro se recusa a entrar em campo (México) e depois joga na retranca fora e dentro de casa. E o pior é que nao é a primeira vez que o Palmeiras perde classificação dessa maneira pra esse tipo de adversário. E infelizmente não me parece que tenha sido a última.

Ah, só pra vc ter uma idéia sobre o que eu quero dizer com se previnir nos bastidores, o Marcos deu uma entrevista hj dizendo que o Palmeiras precisa “se mexer e se defender mais nos bastidores”, pq do jeito que está não dá pra ficar, não respeitam mais o Palmeiras.

Um exemplo de prevenção perfeita feita nos bastidores foram nos jogos em Recife contra o ixpóti. Belluzzo foi genial.

É disso que eu falo.Mas tem que ser feito sempre, pq infelizmente temos jogados contra td e contra todos sempre.

No mais, vamos combinar de tomar uma por minha conta num desses jogos no Palestra. Afinal somos todos Campeões do Século.

Abs.

Já passou não adianta!!!!
Estamos fora!!!!
Amanha vou andar 300 km para assistir ao verdão em ctba, nao importa o que aconteceu, mas estarei lá torcendo pelo palmeiras.
*OBS ESPERO QUE OS JOGADORES NÃO FAÇAM CORPO MOLE PARA DERRUBAR O LUXA, SERIA MUITA SACANAGEM PERCORRER 300 KM PARA VER ISSO.

Só para deixar claro, não acho que mandar o Madureira embora agora, seja a solução. A multa é alta e seria um DESASTRE financeiro para o Palmeiras. O que eu e 100% dos que estão com a cabeça no lugar querem, é que o Madureira MUDE SUA POSTURA. Fale menos, receba menos (excelente 243 -) e faça por merecer!

Confrontos do Palmeiras contra times considerados grandes.

Santos: 1 vitoria e 2 derrotas
SSCP: 1 empate
SPFC: 1 empate e 1 derrota
*Inter: 1 derrota
*Cruzeiro: 1 vitoria
LDU : 1 vitoria e 1 derrota
Colo Colo: 1 vitoria e 1 derrota
Nacional : 2 empates

*Time misto ou reserva

Saldo: 4 vitorias, 4 empates e 6 derrotas

38% de aproveitamento

Se alguém ainda acha que estamos no caminho certo…

comentário 253 – Alvaro voce tem razão….
Agora nosso Presidente é um dos economistas mais respeitados do mundo e que conhece futebol….como ele pode assinar um contrato que paga 140 mil pro Mozart e 110 mil pro Obina….na minha opinião 2 cabeças de Bagre.Sobre o Luxa o minimo a fazer é remanejar esses valores para a realidade financeira do clube.
Mas quem somos nós para dizer isso….realmente como não apostei todas as minhas fichas na Libertadores não fiquem tão bravo….mas quando ví ontem onde o Nacional treina….sem essa frescura de Atibaia….30 neguinho na comissão tecnica….a famosa Grife Luxa fiquei estarrecido…
Em nosso País dão muita importãncia ao treinador…vendo o Gremio do Autuori jogar…qual a diferença para o time do Celso Roth….

Heitor, o seu comentário #240 foi perfeito, assino embaixo.

Temos que ter paciência, nossa torcida é muito difícil de lidar mas esta diretoria tenho certeza, terá esta paciência pedida por todos que realmente amam o Palmeiras.

Parabéns pelas posições e Abraços!!

246 – Caro Dalla Valle: o longo prazo a que me refiro não é o estrutural apenas. Temos que pensar em longo prazo também em termos futebolísticos. O Corinthians e o São Paulo formaram o elenco há mais tempo, para citar dois exemplos. Estou defendendo que temos de ter paciência com esse time. Eu sei, é difícil, queremos ganhar agora. Mas era a isto que eu me referia quando eu dizia que o futebol mudou. O tempo de maturação de um time hoje é maior, porque a qualidade dos jogadores é menor. Antigamente era possível encaixar um time em pouco tempo, hoje não é mais. Então, resumindo, me refiro a longo prazo em relação a estrutura física, administrativa etc., mas também ao futebol.

Abraço.

Cabeça erguida e bola pra frente.
Vamos embora. Brasileirão é o que resta.

galera.depois de ler muitos comentários algumas coisas parecem corriqueiras….

mas poucos falaram de algo que me saltou aos olhos: Quase não teve jogo!

peço ao pessoal do 3vv ou qualquer um que tenha a possibilidade de fazer isso:

deviamos fazer um levantamento de quanto tempo houve BOLA ROLANDO, no jogo de ontem…. foi um absurdo..não tinha 1 minuto sem falta ou sera dos caras!!!! tenho certeza que foi muito abaixo da média….o arbitro ainda de só 3 minutos…sendo que desses 3 minutos 1 foi jogado. o resto parado…..na minha opinião o arbitro acabou com o jogo, amarrou o jogo pros caras… número de paralisações absurdas….foi um jogo horrível de se ver….não deu pro palmeiras jogar bola.

É ridiculo ver um time superior tecnicamente perder pq não consegue jogar!!!!! é mais doloroso..se o arbitro fosse o carlos torres por exemplo, eu apostaria minha vida que sairiamos classificados ontem!!!!

agora é sério…quem fizer um levantamento sobre quanto tempo teve bola rolando no jogo vai se espantar…e se comparar com um jogo da Liga dos Campeões então nem se fala. Ou até mesmo com o primeiro jogo no palestra…a diferença vai ser gritante.

Sinceramente…na minha opinião bastidores ganham jogo…e se não ganham jogo hoje ganham daqui a 2, 3 anos.

O juiz de ontem foi uma afronta ao Brasil, ao palmeiras e a nossa torcida e merece uma resposta e uma atitude à altura da sociedade espoertiva palmeiras…devíamos ir a FIFA!!! o arbitro (com certeza a mando da conmebol) IMPEDIU QUE O PALMEIRAS VENCESSE O NACIONAL ONTEM!!!!!!! não vou falar dos penaltis….

Sei que nosso time tem limitações, sei que errou, em um jogo normal com umaarbitragem digna não perderia nunca a classificação ontem….o luxa e os jogadores fizeram td certo!, time ofensivo e com garra….no primeiro jogo vacilamos mesmo, mas com o futebol do segundo jogo venceriamos….

Inclusive esse argumento do tempo de bola rolando poderia ser usado na FIFA, mostrando que o jogo foi propositalmente amarrado.
POR FAVOR ALGUEM PODERIA FAZER ISSO?VICENTE? DANILO CERSOSIMO? CÚNIO?
Será q só eu tive essa impressão?

Talvez tenha sido uma das melhores partidas do Palmeiras este ano. Não deu chances ao Nacional. Nosso pecado foi não ter um bom centroavante na frente. No momento que a grande maioria adere ao lema “Fora Luxemburgo”, eu prefiro “Fora Keirrisson”.

250 – João Gomes Yzquierdo Neto 18/06/2009

Também sou de 1976, sei exatamente como é isso! Sofri em 85 com o XV de Jau, 86 com a Inter de Limeira, 89 com o Bragantino, 90 (ou 91?) com a Ferroviaria… ate a redencao em 93…

Caro Caio:
Sobre ser sócio, vc diz que não é e nem pretende né? Então não de palpite no clube. Quer ajudar? Fique sócio. Não pode? Então não se meta. Paciência.

Não vou ficar sócio pois moro na zona sul de SP bem longe do Palestra, além de ser assalariado, vc sabe, aqueles que trabalham, ñ sei se é o seu caso… além de que se virasse sócio provavelmente teria cruzar com figuras como você dentro do clube e não tenho mais estômago para isto, com todo o respeito que vc merece, aliás Caio não acho produtivo nem para mim e nem para vc continuar com esta “discussão” que não vai levar a nada…

Estou errado quando te acuso de votar no Must… como vc mesmo disse ñ sei o que acontece dentro do clube é por isso que acesso este blog, mas tenho amigos que me informam bastante sobre o que acontece lá dentro, um deles é sócio remido e outro é conselheiro, talvez vc conheça o Mariano Barrela.

De maneira nenhuma quis te julgar se vc entendeu desta maneira ME DESCULPE, não foi minha intenção… por outro lado ñ tenho mêdo de vc e de ninguém, tenho 45 anos e ñ sou mais moleque, portanto assumo tudo que escrevo, ñ precisa me ameaçar, nada pessoal, como vc mesmo disse, eu ñ te conheço.

Do seu 1º comentário o que me “revoltou” foi que vc só fez críticas e não vejo tanta coisa ruim na gestão Belluzzo, mas fazer o que…

Quanto a deletarem o seu comentário, não tenho nada a ver com isso.

Caio, hoje o dia está sendo muito difícil para todos nós palmeirenses e ficarmos aqui nos degladiando como disse anteriormente ñ levará a nada…Espero sinceramente poder um dia conversar e conhecer os seus pontos de vista que muito provavelmente serão muito parecidos com os meus.

Tenho certeza que o Palmeiras nos próximos anos vai melhorar em todos os sentidos , principalmente dentro de campo, por isso que acho que a continuidade do trabalho e a formação de uma base com jogadores jovens como temos hoje é a melhor coisa para nosso time.

Sem mágoas da minha parte!!

Abraço!!

Já que falamos tanto em profissionalismo e modernidade, acho que poderíamos tirar algumas lições do mundo corporativo.

Ano passado, o mercado financeiro dos EUA praticamente implodiu.

Todos os CEOs e principais executivos dos maiores bancos dos EUA abriram mão de seus bônus anuais.

Aqui valem algumas observações.

O bônus desses caras representa mais de 90% do rendimento anual deles, ou seja, eles acabaram recebendo menos do que 10% do que normalmente receberiam.

O que é relevante é que mesmo os executivos daqueles (poucos) bancos que sobreviveram bem à crise, tiveram lucros razoáveis e não receberam ajuda do governo também abriram mão de seus bônus.

Outra coisa interessante é que alguns deles tinham bônus garantido, ou seja, contratualmente eles teriam o direito de receber no mínimo uma certa quantia. Ainda assim eles abriram mão de seus bônus.

Alguns dos executivos tinham assumido suas posições havia pouco tempo, ou seja, não poderiam ser culpados pela bagunça no mercado. Ainda assim abriram mão de seus bônus.

Não que eles sejam uns santos, longe disso, mas tiveram a dignidade de fazer o correto diante da pressão da opinião pública.

Falei tudo isso pelo seguinte: todo mundo sabe que o Luxemburgo é de longe o técnico mais bem pago do Brasil (ganhando significativamente mais que seus colegas de profissão). Por outro lado, em um ano e meio de trabalho, seus resultados foram pífios, principalmente se considerarmos sua relação custo/benefício para o clube.

Apesar de ele legalmente não ser obrigado a fazer isso, se ele realmente for esse profissional que ele gosta de vender, ele deve publicamente abrir mão de boa parte de seus vencimentos (ou pelo menos condicioná-los à conquista do Brasileiro).

Seria o correto a fazer dado o fraco desempenho do time e o sentimento da torcida.

Seria uma ótima maneira de apaziguar os ânimos, calar os críticos do caráter dele, melhorar sua imagem, enfim, seria uma atitude que serviria pra chacoalhar o time pra nos reerguermos e irmos com tudo buscar o brasileiro.

Precisamos de uma atitude de culhões como essa, senão o segundo semestre será um inferno, com a torcida rachada desse jeito que está.

Cada coisa que falam tb: é brincadeira…

Parece que o estádio inteiro vaiou e o time e não conseguiu jogar, por isso que o Palmeiras falhou em casa no primeiro jogo…
E que num é mais feita a atmosfera certa durante os jogos, como se a torcida ganhasse ou perdesse o jogo…
Posso falar com propriedade, fui no jogo contra o Nacional, fiquei atrás do gol, a mancha naquele dia foi punida e num entrou com os batuques no campo, daí o silêncio que reclamaram tanto após o jogo. E a numerada pegou muito no pé do Luxemburgo mas foi só no fim do jogo, depois do gol deles, pois ele tinha acabado de tirar o K9 e ter colocado o Jumar… As vaias, critícas vieram só depois do empate… Antes não teve nada… Contra o Santos no Palestra na semi, a torcida fez uma grande pressão, fez barulho, num vaiou ninguém, e aí, adiantou..?? Os dois com casa cheia…

galera.depois de ler muitos comentários algumas coisas parecem corriqueiras….

mas poucos falaram de algo que me saltou aos olhos: Quase não teve jogo!

peço ao pessoal do 3vv ou qualquer um que tenha a possibilidade de fazer isso:

deviamos fazer um levantamento de quanto tempo houve BOLA ROLANDO, no jogo de ontem…. foi um absurdo..não tinha 1 minuto sem falta ou sera dos caras!!!! tenho certeza que foi muito abaixo da média….o arbitro ainda de só 3 minutos…sendo que desses 3 minutos 1 foi jogado. o resto parado…..na minha opinião o arbitro acabou com o jogo, amarrou o jogo pros caras… número de paralisações absurdas….foi um jogo horrível de se ver….não deu pro palmeiras jogar bola.

É ridiculo ver um time superior tecnicamente perder pq não consegue jogar!!!!! é mais doloroso..se o arbitro fosse o carlos torres por exemplo, eu apostaria minha vida que sairiamos classificados ontem!!!!

agora é sério…quem fizer um levantamento sobre quanto tempo teve bola rolando no jogo vai se espantar…e se comparar com um jogo da Liga dos Campeões então nem se fala. Ou até mesmo com o primeiro jogo no palestra…a diferença vai ser gritante.

Sinceramente…na minha opinião bastidores ganham jogo…e se não ganham jogo hoje ganham daqui a 2, 3 anos.

O juiz de ontem foi uma afronta ao Brasil, ao palmeiras e a nossa torcida e merece uma resposta e uma atitude à altura da sociedade espoertiva palmeiras…devíamos ir a FIFA!!! o arbitro (com certeza a mando da conmebol) IMPEDIU QUE O PALMEIRAS VENCESSE O NACIONAL ONTEM!!!!!!! não vou falar dos penaltis….

Sei que nosso time tem limitações, sei que errou, em um jogo normal com umaarbitragem digna não perderia nunca a classificação ontem….o luxa e os jogadores fizeram td certo!, time ofensivo e com garra….no primeiro jogo vacilamos mesmo, mas com o futebol do segundo jogo venceriamos….

Inclusive esse argumento do tempo de bola rolando poderia ser usado na FIFA, mostrando que o jogo foi propositalmente amarrado.
POR FAVOR ALGUEM PODERIA FAZER ISSO?VICENTE? DANILO CERSOSIMO? CÚNIO?
Será q só eu tive essa impressão?

Fabiano 249, eu também sofri, nasci em 1976! Sei bem pelo que você passou.

Caro João, Seu filho de 11 está passando pela mesma coisa que eu aos 11. Ser palmeirense era dureza!!! Quadno eu tinha 11, o Palmeiras estava a 14 anos na fila (1990) ainda faltavam 2 pra sair da fila e ficar feliz da vida! Hoje espero sinceramente que seu filho não espere tanto! Abraços!

227 – Raul Ricardi 18/06/2009

Este é seu argumento? Que sou de organizada e apoio o Mustafá? Procure melhorar.

Vc diz que eu só critico? Procure ler. Vai ajudar a ver que tipo de torcedor eu sou (claro que isso não lhe interessa, mas…).

Sobre ser sócio, vc diz que não é e nem pretende né? Então não de palpite no clube. Quer ajudar? Fique sócio. Não pode? Então não se meta. Paciência.

Se não sabe o que se passa dentro do clube, procure não se pronunciar à respeito.

Qto aos meus assuntos em sempre resolvi e resolvo sozinho. Principalmente qdo se trata de tipos assim com seu perfil.

Jamais na sua vida julgue ou acuse alguém de qq coisa sem antes ter conhecimento do que está falando. E vc não me conhece, não faz idéia do tempo e dinheiro que dispenso ao Palmeiras (por prazer e pq tenho condições pra isso) portanto cuidado com o que fala.

Nada pessoal.

PS.: Blog 3VV: Concordo e respeito as regras daqui, sem dúvida, porém achei mto “engraçado” um detalhe, não me referi a ninguém, qdo escrevi minha opinião, mto menos ofendi alguém, apenas me defendi das palavras de outro “torcedor”, td isso em dentro de uma discussão BILATERAL, meio “áspera”, porém foi deletado um comentário UNILATERALMENTE, o meu. Engraçado isso. Pq será hein?

Att.

Caio Filardi.

Boas again
Fabiano # 237
o meu tem a mesma idade que o seu, e é exatamente isso que acontece. Deixei de secar os jogos do curintia, pois ele em falou que o curintia só ganha….
ele tb percebe que fico triste quando o palmeiras perde, e em seus jogos imaginários na sala quando é gol do palmeiras ele olha pra mim e fala:
esta feliz papai…
o resumo da ópera é que sem conquistas, não se tem torcida. ex:
se o pelé tivesse jogado na portuguesa ou no jabaquara, o santos provavelmente nem existiria
fico triste por eles pq são puros e ingênuos, com essa idade ainda da pra segurar, mais velho, como vi em outros comentários fica mais dificil, senão ganharmos nada.
outra coisa no futebol não EXISTE espirito olimpico

240 – Heitor, “o trabalho de longo prazo” já está sendo feito (Arena, Administração, categorias de base, centro de treinamento e etc.)! O que é preciso entender é que “O PALMEIRAS ESTÁ FAZENDO”! Não o Luxemburgo! O técnico é parte integrante do projeto!
Entretanto, para que o projeto dê certo e preciso que o futebol ande junto (Patrocinios, direitos de imagem, venda de jogadores etc.)!
“ESSE É O PROBLEMA!”

Puxa João Neto que coisa chata esta do seu filho ser agredido desde de pequene hein! isto não pode acontecer! Dalla concordo com vc, mas o Luxa não foi o pior que outros tecnicos não pois anos passado a gente passou bastante vezes na tv com a volta dos gambas é que fomos excluidos de vez da midia, principalmente da Platinada

Do ‘Estado de S.Paulo’ de domingo passado

Caro Rivaldo, aqui vai uma sugestão

Por UGO GIORGETTI

Caro Rivaldo: você sabe que sou seu admirador confesso.

Até já escrevi sobre você e, sempre que possível, o faço com a maior das satisfações.

Tenho muita saudade do tempo em que você jogava por aqui e fique certo de que você deu grandes alegrias a inúmeros torcedores brasileiros.

Na seleção, a meu ver, você foi o principal jogador na conquista do título de 2002.

Até hoje a seleção se ressente da sua falta e não encontrou um jogador à altura para, a sua maneira silenciosa e discreta, organizar o time.

Esta semana tive notícias suas pelo jornal, que me deixaram entre satisfeito e surpreendido.

Julgava que você ainda estivesse na Grécia – veja só como sou desinformado – e agora constato que está no Usbequistão.

Minha satisfação com a notícia consiste em saber que você exerce não só a liderança do time em campo, como também a função de consultor da diretoria do seu clube.

A surpresa vem do fato de que, na condição de consultor, você foi o principal articulador da contratação do Felipão e consequentemente de seu deslocamento da Europa para a Ásia.

Você há de me permitir uma certa surpresa nesse episódio, pois creio que, apesar da globalização, apesar de estarmos todos próximos, os lugares ainda não se equivalem inteiramente, e alguém trocar Londres por Tashkent soa, para usar uma expressão execrável, inusitado.

Por isso, Rivaldo, por causa dessa minha deformação pessoal que me inclina sempre para o Ocidente, acredito que uma transferência dessas se deva muito mais aos seus dotes de negociador do que a qualquer outra vantagem.

Quero cumprimentá-lo por isso.

Você já foi treinado pelo Felipão e sabe, mais do que ninguém, das qualidades do homem.

Ocorre que talvez o Felipão não dure muito à frente do Bunyodkor, como, aliás, não durou o Zico, que aí só ficou alguns meses.

E, nesse caso, antevendo que num futuro próximo o mesmo problema surja e que na qualidade de conselheiro da diretoria você tenha de apontar outro nome, peço que você não faça nada, nem um movimento, sem antes me consultar.

Tenho candidato, Rivaldo.

Candidato que você também conhece muito bem e que não posso aqui revelar o nome para não tumultuar o ambiente do clube em que trabalha.

Não sou homem de fazer uma coisa dessas.

Mas estou certo de que o Usbequistão é uma parte do mundo em que uma grande quantidade de torcedores gostaria de vê-lo neste momento.

De qualquer forma, você sabe como a torcida pode ser ingrata e mesmo injusta, por isso não se deixe influenciar por boatos.

Como você sabe, trata-se de homem de extrema fineza, elegante, educado, de vida transparente, que transmite total confiança e cria sempre um ambiente do maior respeito junto a torcedores e, principalmente, jogadores.

É, acima de tudo, um vencedor, treinador arguto, constantemente à frente de analistas e torcedores, com escalação e táticas que muitos insistem em classificar como incompreensíveis, evidentemente por ignorância e falta de conhecimento técnico.

Em suma, caro Rivaldo, um homem que não hesito em recomendar com todas as minhas forças.

Aumente, se possível, a dívida de gratidão que multidões de torcedores brasileiros têm com você!

Leve-o para o Usbequistão!

E pense numa última possibilidade, essa sim digna de um gênio dos mais altos negócios do mundo: leve ele e, em troca, nos devolva o Felipão.

228 – Rogerio, a tv procura a maior audiência e os melhores jogos! Neste último estamos entre os “medíocres”! Tanto que de “atacados” passamos para “poupados”! O Oberdan em sua coluna explorou bem o assunto: “- Precisamos melhorar nossa imagem!” O trabalho de Luxemburgo é tido como “o pior de sua carreira”!
.
Abç.

João (239), capitalize esse evento. Mostre para seu filho que gambás e bibas são desprovidos de caráter e são crimnosos em potencial

Fabiano 237, os que são muito pequenos não se incomodam tanto com os fracassos, não tem nem noção do que está se passando não é verdade?

Quando são maiores é que complica um pouco, meu filho mais velho de 11 anos, anda chateado ultimamente, é difícil consolar, tento dizer o mesmo, que futebol é assim, as vezes se ganha, outras se perde, etc, etc.

Prezados palmeirenses, depois de ler todos os comentários, resolvi também dar o meu pitaco. O momento é difícil, a desclassificação em uma Libertadores que estava fácil de ganhar mexe com os ânimos de todos, mas é imprescindível que analisemos as coisas de cabeça fria. A situação do futebol mudou muito, e aqueles que não enxergarem esta realidade vão sofrer muito. O Palmeiras está se realinhando, depois de dez anos desastrosos da administração de Mustafá, e tentando fazer um trabalho de longo prazo, para daqui a algum tempo, voltarmos a ser o que sempre fomos: o maior time do Brasil. Percebo que dentre os verdadeiros torcedores, que são maioria aqui neste blog, sempre surgem os revoltados, os insatisfeitos, os desesperados, que tentam descarregar suas frustrações pessoais em cima do time do coração. Quando me refiro aos verdadeiros torcedores falo daqueles que amam a instituição e não apenas os resultados dela. Há que ser palmeirense nas vacas gordas, e mais ainda nas vacas magras. As críticas são as mais desvairadas: o mesmo cidadão que diz que tem que mudar tudo, reclama porque o grupo foi muito reformulado ao final do ano passado. Os jogadores passam de vilões a heróis, e depois fazem o caminho inverso, ao sabor dos resultados. Que falta de coerência! Chegamos ao ponto do grande corneteiro se achar mais torcedor do que os outros, sendo que ele, por burrice ou por outros interesses, é aquele que mais faz mal ao Palmeiras. Já foi levantado por aqui que não temos mais o mesmo retrospecto em partidas no Palestra Itália que tínhamos no passado. Será que antes a torcida não estava mais ao lado do time do que hoje? Será que jovens promessas, como foram um dia Dudu, Leivinha, Ademir da Guia, Ney e outros conseguiriam se firmar no time nos dias de hoje? Ou seriam vaiados e execrados pela torcida no primeiro passe errado? A minha maior preocupação é que se perca no tempo o orgulho de ser palmeirense, em virtude destes pseudo torcedores que na verdade só torcem por eles mesmos. Façam um favor: mudem de lado e vão infernizar a vida de corinthianos ou são-paulinos. Vocês não merecem o Palmeiras.

André 232 e Rogério 236, tenho três filhos, não sabem como está dificil plantar a palestrinidade no coração deles nesta última década, 2008 e o efeito Valdívia ajudaram muito. Não desanimo, meu pai conseguiu formar 5 palestrinos na década de 80!!! Aliás o véio é um verdadeiro case de sucesso, tô copiando ele pra formar mais palmeirenses.

Pra se ter uma idéia da dificuldade aqui na ZL, além da nossa década desfavorável, terça feira passada, meu filho foi pra escola com a camisa do palmeiras e quando respondeu a provocação de dois gambás e uma biba apanhou e quase ficou sem a camisa. Não é fácil ser palmeirense na ZL!!!

Olha tem muita coisa que eu não concordo, mas eu respeito a opinião de todos, acho que o Palmeiras precisa sim voltar na rota da super academia que nos dava muito orgulho agora ganhar 1 misero campeonato paulista em nesta decada é muito pouca coisa para a historia do Palmeiras

Meu filho tem 4 anos. Ele ainda não sabe muito bem o que é ganhar ou perder. Sabe brincar e gosta de coisas verdes. Mas uma coisa ele repara: eu ando mais TRISTE do que feliz quando o assunto é Palmeiras. Ontem ele foi comigo ver o jogo. No final me disse: “O Palmeiras perdeu DE NOVO, papai?” Eu disse: “Perdeu filho, mas as coisas são assim. As vezes ganhamos as vezes perdemos.” Ele me respondeu: “Não fique triste, no próximo ele ganha.”. Acho que vou ouvir meu filho…

Caio Filardi, Raul Ricardi e demais amigos, mais uma vez pedimos a gentileza de manterem as discussões em um nível razoável. Os comentários com agressões pessoais serão sistematicamente excluídos, já que reiteramos, não estamos aqui para trocar ofensas entre nós, mas para discutirmos de forma saudável em prol do Palmeiras. Tenha certeza que o alto nível é que faz do 3VV uma referência entre os sites da mídia palestrina. Para tanto, estamos certos de contar com a colaboração de todos. Um abraço e prá frente, Palmeiras!

Verdade Andre daqui a pouco vamos virar um Santos, Botafogo e ai vai pq sem titulos não tem como uma torcida crescer minha filha de 6 anos me falou um dia destes que não vai mais torcer pro Palmeiras disse que não vai mais torcer pros gambas, e eu disse filha não fala isto, dai ela me disse é que o Palmeiras nunca ganha e o Corinthians ganhou ai eu a convenci que todo time ganha e perde e ela disse que vai continuar torcendo para o Verdão, mas eu pergunto com estas sempre decepções da mesmo pra fazer nossos filhos continuarem a ser Palmeirenses, é que de vez em quando vou passear no palestra e levo ela, mas quem não tem esta oportunidade faz o que? os filhos acabam mudando de clube é claro. infelizmente esta é a realidade.

1º – Vi o time jogar razoavelmente bem p. um jogo nervoso de libertadores com um adversário com 9 atrás da linha da bola;

2º – Vi o Palmeiras com pouca sorte, bola na trave, ataques desperdiçados (mais p. falta de sorte do q. por incompetência flagrante);

3º – Vi um time bem montado dentro das possibilidades que o elenco oferece, também vi que as substituições foram bem feitas – sacar willians que ja dava sinal de cansanço e só é mais útil com jogadas rápidas de contra – ataque, não era o caso, o uruguai pouco atacava – Marcão foi sacado pois não havia necessidade de duas sobras, já que o Nacional jogava com 1 atacante enfiado apenas – Wendell pelo Souza – fechar o meio e fazer o CX jogar naquela faixa – do meio p. frente;

4º Considero que a penalidade no Obina, puxado pela camisa e a mão na bola do zagueiro uruguaio efetivamente aconteceram.. mas não ouso dizer que fomos garfados, ambos os lances difíceis.

5º Sinceramente, pouco me importa se meu time tem força nos bastidores das transmissões esportivas, Flamengo e Corinthians tem mais força,, eu não torço para nenhum dos dois – e pago TV a cabo, paperview para acompanhar meu time… se o narrador é ruim.. vejo o jogo e ligo em alguma emissora de radio;

5º Não sou contra o Belluzzo, ao contrário, tenho muito orgulho de vê-lo à frente do meu time, poderia passar uma pagina descrevendo sua qualidade, ética e importância..

6º Não sou terminantemente contra o Treinador – julgo seus atos – alguns certos, outros errados, ontem não vi nada de errado em sua atuação, ao contrário, tentou de tudo e tem mérito na evolução no sistema de marcaçao do time.

Por fim, se não teve nada de errado, se ninguem é culpado porque não passamos ontem?

Perdemos a classificação com o gol tomado em casa, naqueles lances de azar p. nós e sorte para eles.. ja tivemos sorte outras vezes nessa competição… nem precisa repetir..

tudo certo.. to sem dormir… fiquei nervoso.. a caravana segue .. vou vibrar muito e me irritar muito ainda com as coisas do futebol do meu time..

Fabiano (232)
Mesmo sendo um desabafo foi extremamente racional. Parabéns!

João sem títulos a torcida fica cada vez menor………..aqui no extremo da zona sul a maioria da molecada e as meninas são bambis.
Já dei uma idéia de se montar um time de volley no Palmeiras contratar o Giba por exemplo…..O Clube Pinheiros está repatriando 4 campeões olimpícos…
Vera infelizmente voce citou uma realidade o Palmeiras se apequenou,trabalho em um Depto que tem 18 pessoas…apenas 4 Palestrinos…já que não tem nenhum Santista..a maioria é Bambi e Gambá….para nós 4 conversando hoje cedo sobre o jogo e a eliminação estão todos tristes….mas já acostumados com decepções como essa…isso que me preocupa se não mudar esse quadro nossa torcida vai envelhecer e o Palmeiras vai virar um Santos,Botafogo,Fluminense em tamanho de clube e principalmente torcida.

Li vários comentários e posso dizer, ainda com os olhos cheios d’agua, que meu coração está apertado e dolorido. Ainda me lembro bem de quando tinha 7 anos e já torcendo para o Palmeiras, falava pros amigos que o Palmeiras tuinha sido campeão porque o outro time tinha que empatar e tinha ganhado… Inocência…. Jogo: Palmeiras 1 x 2 Inter de Limeira. Desde então eu SOFRO muito, como todos aqui. por que eu lembrei disso? Por que a minha primeira lembrança é de uma final que o Palmeiras jogando 2 partidas no Panetone, não soube ganhar de uma Inter de Limeira. Pior: empatou o primeiro jogo e PERDEU o segundo. Desde que eu me conheço por gente, não conseguimos ter força extra-campo. A Nova Diretoria está fazendo muito, mas também já é hora de fazer mais: colocar o Palmeiras novamente de onde ele saiu na década de 80: Um time que só de se pronunciar o nome, já metia medo em qualquer outro time, inclusive nos gambás, bambis e lambaris. No caminho para o trabalho, estava comparando as quedas e voltas da 2ª divisão, nossas e deles. Quando voltamos, éramos líder do BR04, lembram? Fomos até que o Mus… vendeu o Vagner Love. Na copa do brasil perdemos pro Santo André, mas que foi campeão naquele ano!!! E perdemos no mesmo critério que ontem… Ironico… Mas o que eu quero lembrar aqui: A diferença nos anos posteriores ao acesso se deu a DIRETORIA. Nós vendemos e eles compraram. Nós tinhamos Jair Picerne (Alguem sabe onde ele está?). Eles tem Mano Menezes. O time deles toca a bola como poucos, o nosso tinha Leonardo e Gláuber na zaga…. Beluzzo, por favor, leia esse Blog e veja o que acontence com o coração de todos os Palmeirenses. Resgate aquele Palmeiras que você viu e que era chamado “Segunda Academia”. QUEREMOS A TERCEIRA ACADEMIA!! Você está no caminho certo, mas como o Madureira costuma falar, se puder “queimar etapas”, Queime!!! Fora o Palmeiras de 1996 que jogava por música, mas foi destruido logo após o Paulista, faz MUITO tempo que não vemos um time com padrão REAL de jogo. Desculpe, mas a não ser que o Madureira se reinvente, ele não é mais técnico para nós. Sinto ir contra aqueles que acreditam em longfo prazo, mas isso só é verdade quando o Treinador tem condições reais de conduzir o time. Desde 1999 não ganhamos NADA, FORA O PAULISTA!! Beluzzo, sei que a grana da rescisão do Madureira é alta, mas precisamos chegar num acordo. Não dá pra ficar assim. Ele TEM QUE MUDAR SUA POSTURA!!!! Gosto do Mano Menezes porque ele NÃO quer ser o centro das atenções e prova, no campo, que é um excelente técnico. Quando ele assumiu o pessoal da marg. S/N, ele tinha um bando de pernas de pau. Hoje ele tem 1 craque, mas o time joga tão bem que ontem ganhou do Inter. Não amigos, não me xinguem. Fiquei feito um louco torcendo pelo Inter ontem, mas precisamos estar atentos. Quem está levando os gambás a frente é o técnico, coisa que não temos. Temos “Manager”, que para mim é gerente. Gerente não ganha jogo. Técnica(o) ganha. E isso, não temos.

Outra coisa… SEGUREM O ORTIGOZA PELO AMOR DE DEUS!!!! O cara sempre entra bem! Já está merecendo uma chance como titular faz tempo.

Moro no extremo da zona leste, 70% de gambás, 15% bibas, 10% Palestrinos e 5% Lambaris e outros. Tem ruas aqui que os malocas fecham pra assistir o jogo, ontem estava me deslocando pra assistir o jogo do verdão na casa do meu pai e desviei duas vezes o caminho por causa de ruas que estavam fechadas deliberadamente pro jogo.

Sabem quantos “chupa palmeiras” eu já ouvi hoje?

Não é fácil amigos!

é Luis mas tem muita coisa que ainda somos fracos nos bastidores inclusive esta transmissões em que a Globo barra o Palmeiras em um jogo importante de Libertadores pra colocar os gambas em um jogo de ida e sendo a primeira partida de uma decisão.
E na CBF temos pouca força coisa que os gambas tem muito.
Precisamos ser mas forte nos bastidores com certeza, ainda falta muito pro verdão ser um clube forte, estamos bem aquem de muito time que tem por ai, estamos atrasados em muitas coisas. Mas vamos acreditar que o Belluzzo coloque as coisas no lugar.

Caio Filardi ou Forza Verde, realmente vc está descontrolado…

Meio caminho vc já andou já que é sócio desde 1974, agora é só continuar a votar no mustafá e ter fé que um dia ele volta para a sua alegria…

Você é tão inteligente que não consegue fazer dois comentários diferentes, escreveu aqui e no Parmerista as mesmas sandices, besteiras ou burrices, tanto faz!!!

Não sou covarde de criticar em cima de resultados como você está fazendo, sou otimista e vejo muitas coisa boas na gestão Belluzzo, mas como já disse,vc deve achar que o mustafa é bem melhor.

Já que vc se acha tão “inteligente” quais seriam as providências a serem tomadas para não sermos roubados???

Quanto a ir no Palestra te encontrar é só marcar a hora meu chapa, só que eu vou sozinho e você provavelmente deve ir com seus amigos da mancha, estive no domingo lá, estranho que não vi nenhum comentário seu aqui depois da boa vitória contra o Cruzeiro… ah entendi vc só critica, não consegue elogiar.

Para terminar, ser xingado de burro por vc é um grande elogio para mim!

Abração!!!!

226 – Luis Filipe Fabiani

e verdade… passou ate batido isso..

Rogerio..
so perguntei pq do modo q vc falou parecia q o fanfulla era ruim… mas ta blz.. abraco

____
sobre contratacoes tem mais uma coisa… o luxa tem q parar de ter poder do jeito q tem… se nao vai vir as mesmas trankeiras q vieram em janeiro..

so q agora do paraguay, venezuela.. e afins

Outro ponto quase Off-Topic: A transmissão do SporTV

Finalmente colocaram um narrador/comentarista que não estavam CONTRA o verdão. Chegou a parecer meio forçado às vezes, mas pelo menos mostrou a nossa força! Basta reclamar que somos atendidos.

Olha Talarico, eu tenho referencias dele mas tudo bem respeito a tua opinião não faço parte de grupo nenhum sou palmeirense que nem vc comum, o grupo fanfulla pelo projeto que vi é muito bom, o problema é o cara(Conrado), mas é minha opinião não é por isto que vc vai ou não concordar comigo, agora sobre as contratações o verdão tem que contratar e bem se quiser levar o Brasileiro isto é claro

rogerio..

pra q fique claro.. nem sou ligado a nenhuma parte politica… como a maoiria aki somente frequento a MP e foruns para debates…

qual o problema do grupo fanfulla?

nao vejo o conrado tumultuando no blog dele..

_______

blz vamos ficar com o luxa ate o fim do ano.. tbm nao concordo em mandar ele embora agora…

MAS sera que nao da pra diretoria ao menos avaliar com mais criterio as contratacoes..

pq estamos arriscados de no meio do ano vir Jumares.. fabinhos. mozarts e coisa do tipo..

ai vamos continuar sendo um clube vitrine, cheio de apostas q so vinga 1 e olhe la…

o verdao tem q apostar nas categorias de base… pra vir pra ka tem q chegar e pegar a camisa de titular e resolver a posiçaõ…

to de saco cheio de contratacao ridicula..

o Inter tem comissao tecnica permanente… estrutura.. e pode ir o Cuca que ganha titulo la… pq tem tudo certinho… o tecnico tem q entrar no esquema e pronto…

Alvaro como já te disse este Conrado do Palmeirista é ridiculo ele faz parte do grupo fanfulla e só sabe tumultuar, agora Vera Lucia, este Palmeiras que a tempos não é campeão da nada, não foi o Palmeiras que eu aprendi a gostar e amar. Pq tudo da errado pra nós parece que no Palmeiras tudo é mais dificil e complicado depois de 2003 só ganhamos um paulistinha, é pouco demais pela grandeza deste clube

João,

hoje esta sendo um dia muito complicado para todos nós palmeirenses, ñ é mesmo??

Quando peço para alguém se associar ao Palmeiras é por que normalmente esta pessoa não apresenta nenhuma sugestão descente e fica só metendo o pau nesta diretoria e ficando sócio pode votar contra esta diretoria, o que na minha visão é muito mais produtivo para eles.

Eu mesmo não sou sócio e nem pretendo ficar, também por questôes financeiras. Penso que todos devem ter suas opiniões, mas não consigo me controlar quando leio absurdos neste blog, que considero o melhor disparado da MP. Diferenças de opiniões são salutares, mas não gosto de radicalismo, como “perdeu troca todo mundo ou ganhou somos os melhores do mundo”.

Sou um torcedor como outro qualquer, que quer o melhor para o Palmeiras, mas vejo, que nosso time está em reconstrução ,depois de muito tempo abandonado com a gestão Must… e agora estamos avançando aos poucos e não podemos mais andar para tras e mudar tudo só por causa de resultados.

Como já disse aqui muitas vezes, acredito em trabalhos de longo prazo, tenho saúde o bastante para esperar e ver nosso time mais competitivo, como nos tempos da Parmalat e isto esta muito perto de acontecer já que uma base está sendo feita e iremos com certeza colher os frutos em breve.

Quando falei em comparações falei em relação as bambis e não em relação aos gambás, na minha visão nossa reconstrução está mais avançada do que a deles, não me importa os resultados, se ganharam um paulista e quase uma Copa do Brasil, parabéns para eles, mas nossa arena está perto de ter as construções iniciadas e nossa camisa não parece um abadá como a deles, ganhar ou perder é do jogo, e amigo,Copa do Brasil é muito mais fácil de vencer do que uma Libertadores, já que nas duas primeiras fases vc pode eliminar o jogo de volta e pega adversários de pouquíssima qualidade(Itumbiara,Central de Caruaru, etc…)e outra, está Copa do Brasil ainda ñ acabou, vai ter o 2° jogo e o Inter vai vir com tudo!!

É isso João, tem muita água rolar debaixo desta ponte, vamos esperar e continuar estes debates que as vezes são bem acalorados, principalmente quando eu participo, já tenho sangue bem quente.

Abraços!!

O Conrado do Parmerista deu uma otima ideia.

O Sr. Luxemburgo é profissionalíssimo, não é?

Então que ele aceite ter seu salário (e de sua comissão técnica) reduzido drasticamente para que com o restante o Palmeiras pague o salário de mais uns dois bons jogadores.

Se ele quer trazer a torcida pro lado dele de novo, quer mostrar que não é mercenário e principalmente que é “accountable” por seu desempenho, ele deveria fazer isso!

Por exemplo, se ele ganha 500, ele poderia aceitar 150 por mes (e receberia os outros 350*6 no final do ano em caso de vencermos o Brasileiro)!

Será que ele teria a hombridade e os culhões de fazer isso?

A maioria de nós sempre tentou manter uma corrente positiva e de esperança sobre a libertadores 2009, inclusive comparando a situação vivida em 1999.

Só que isso não significava que não estavamos querendo ver a realidade. Desde o jogo contra o Botafogo no BR-08, reformulação no elenco e as eleições no final de janeiro, sabíamos todos que seria difícil conquistar a américa este ano, o próprio exemplo do time de 99 nos ensinava isso, aquele time começou a ser planejado em 1997.

Marcando posição, quero manifestar que sou 100% pró-Belluzzo e acho que sua gestão e daqueles que o apoiam tem que permanecer por um bom tempo. Só que isso não quer dizer que não posso criticar esta gestão quando assim achar que devo.

Luxa: mais uma vez, acho que ele deve continuar até o final do BR-09 e depois analisar sua continuidade ou não, que com certeza só será garantida se for campeão.

Olha João Neto que bom que vc lembrou deste fato nós caimos pra segundona em 2002, subimos em 2003 e só conseguimos um titulo 5 anos depois em 2008 o Paulistão. Já os gambas cairam em 2007. Subiram em 2008 e já estão com quase dois titulos? Se vc pensar bem, acontece muitas coisas desagradaveis no verdão que ha tempos não é campeão e não põe medo em ninguem isto é a mais pura realidade, sobre Victor queria ser assim pois ontem e hoje ainda estou puto, mas como vc diz tenho que trabalhar em vez de ficar me estressando com esta tranqueiras. mas que é foda aguentar isto é, sem sombras de duvidas. Cadê o time e o clube campeão de 90 que não apareceu nesta decada? Cadê o campeão do Seculo passado? Que neste seculo não colocou medo em ninguem? É duro falar isto mas é a mais pura realidade.

Olá, galera verde.

Como única mulher a escrever neste blog, creio que devem ler minhas observações com atenção. Já foi o tempo em que uma derrota me deixava de cabeça quente, coração apertado, hoje sinto só uma certa decepção, uma pena da torcida, principalmente quando esses fiascos acontecem no Palestra lotado, o que convenhamos, é frequente.

Vamos à situação atual: temos sim uma base, mas é só isso mesmo. Precisamos de jogadores de bom nível que realmente venham acrescentar qualidade ao time. A diretoria havia prometido um desses craques, caso o Palmeiras passasse da 1ª fase. NÃO CUMPRIRAM.

Voces acham que vão cumprir agora? Acredito mesmo que o Keirrison será vendido. É melhor assim. Ele não está a fim de jogar. Está insatisfeito. Além disso, o Luxa já preparou o caminho…

Quanto ao treinador: Acreditam que ele é o único culpado, por ter “excesso de poder”? Na vida e na prática as coisas não são assim. A CULPA É DA DIRETORIA E PRESIDÊNCIA DO PALMEIRAS, que fazem muito pouco além do que o gordo fazia.

Quanto aos poderes extra campo que um clube precisa para ganhar títutlos, só com o tempo, dedicação de diretores que colocam o clube acima de seu código de ética (inversão de valores, que no caso do seguimente esporte profissional é quase obrigatório).

Vamos também nos lembrar que estivemos fora da TV aberta durante todo o torneio, como se o Palmeiras fosse de “segunda linha”.

Minha conclusão: Será preciso muito para conseguirmos retomar nossa posição (perdida para o spfc).

O Palmeiras que eu aprendi a amar está anacrônico, receio que venha a se apequenar.

Um abraço a todos.

Pessoal, em nome do 3VV, peço apenas para que tenhamos respeito e consideração por todos os colegas que aqui escrevem. Em momentos críticos como esse, que os ânimos estão exaltados, sei que as divergências ficam exacerbadas e partimos para o lado pessoal. Não é esse o nosso objetivo aqui, mas sim um debate saudável e positivo para TIRAR O PALMEIRAS DESSA NHACA que estamos passando. Lembrem-se: já estivemos em situação muito mais dramática, com perspectivas muito piores e sem luz no horizonte. Hoje ainda podemos sonhar. E trabalhar. Um abraço!

Caro Raul Ricardi

Concordo com você quanto a análise dos últimos anos, realmente o Palmeiras ficou parado no tempo, e acredito que estamos no começo de um trabalho que vai gerar ótimos resultados, e colocar nosso Verdão novamente entre as grandes forças do futebol. Discordo do seu ponto de vista quanto à cobrança da torcida que exige um título que está sendo disputado. O Palmeiras é grande demais para entrar em uma disputa tão importante como a Libertadores e se conformar apenas em participar para pegar experiência. Temos sim que exigir o máximo, não importa se o time é experiente ou não, quem veste a camisa do Palmeiras tem que ter condições para isto, e se não tiver é porque houve erro de planejamento nas contratações. Temos um treinador considerado um dos melhores, senão o melhor do Brasil. Pelo menos um dia ele foi um dos melhores, hoje eu tenho dúvidas. Então acredito que apesar de estarmos em processo de evolução em muitos sentidos, não há como negar falhas no planejamento para o time desta temporada. Por isso, acho que a permanência do Luxemburgo tem que ser revista, assim como a parceria com a Traffic também precisa de ajustes.

Abraço

Não entendo o medo que certas pessoas tem de “perder” o Luxemburgo. O objetivo era ganhar a Libertadores, que se abriu para nós como o mar se abriu para
Moisés e não chegamos na final, que era o mínimo que se esperava. Luxemburgo carrega uma carga negativa consigo que respinga dentro do Palestra. Agora, vai uma pergunta: É melhor pagar 500 paus pro Luxa e 100 pro Mozart ou 50 pro Evair e 500 pro Alex?

Boas
Rogério, meio xará,rs # 175,
não falei pro luxa sair, e nem acredito que seja a hora, pois ele tem que se virar com os caras que pediu, tem que fazer esses caras jogarem…
a multa deve ser alta pra manda-lo embora, da mesma forma que deve ser alta pra ele pedir demissão, só se chegassem a um acordo, mas quem viria pro lugar dele?
o que quis dizer é que há muito parei de ficar me remoendo por causa das derrotas do palmeiras, antigamente ficava puto, não dormia, ficava chato, etc etc, hoje mas velho vejo que não vale a pena…
esse caras tão cheio de grana (alguns merecem) e eu tenho que fazer o meu, pois tenho conta chegando todo dia, (não ganho nada do palmeiras, e não sou mais sócio, mas pretendo voltar a ser por causa do moleque).
tem jogador (desculpe o termo) que ta cagando e andando para o que o torcedor pensa, fora a sujeira mencionada.
peguei a pior época para ser palmeirense (a da fila) e só sou porque a familia inteira é, ( meu avô jogou no palestra e minha tia no time de volei), com raras exceções.
como disse fico triste por causa do meu filho que espero e estou fazendo força, e acho que consegui, seja palmeirense, pq eu ja sou, na alegria ou na tristeza
só parei de levar tão sério a coisa, pois para ter tanta tranqueira no time alguém ta levando algum, só não sei quem é.. ou sabemos e não temos como provar..
e sobre as desculpas só me antecipei…
abraços

Raul não precisa se desculpar, entendi seus comentários e tenho opinião parecida em alguns pontos, acho que você não entendeu meu comentário 195, eu só estava tentando exprimir alguma compreensão aos amigos palmeirenses mais radicais e inconformados, se não consegui me expressar assim, lamento.

Estamos reunidos com frequência no 3VV e unidos pelo amor ao Palmeiras. Tenho certeza que temos membros de diversas localidades do Brasil, de diversas classes sociais, que vivem realidades diferentes, não se poderia esperar unidade num ambiente assim concorda Raul?

As vezes sinto que você tem certa dificuldade em aceitar uma posição contrária e/ou pede que determinado cidadão se torne sócio para poder dar sua opinião. Já me informei recentemente e considerei a possibilidade de me associar, mas, está fora da minha realidade financeira, será que por isso não tenho direito de ter uma opinião contrária a de qualquer um que seja sócio?

Com certeza, e já deixei um longo comentário sobre isso, nenhum clube teve um câncer pior que o nosso. Mas, não concordo quando você diz que não se pode comparar. Vejam os rivales da marginal, parceria nebulosa, câncer Dualib, similar ao nosso, série B, igual a nós e, já em 2009 praticamente dois títulos. Para o torcedor comum (não sócio) isso é insuportável! Por isso é que manifestei certa solidariedade aos mais inconformados, reflita, não se pode condená-los totalmente neste momento, onde a emoção aflora e o sangue palestrino ferve e é difícil postar comentários coerentes e precisos acerca do momento atual da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Abraço Raul, espero que tenha conseguido me expressar com clareza.

Olha deixamos de ser um clube vencedor pq a temos só ficamos na fila mas acredito com esta nova diretoria estamos no caminho certo. Perdemos o Paulista e a Libertadores foi muito triste foi e esta sendo pra todos nós mas não podemos esquecer que esta nossa diretoria na epoca da parmalat foi a que mais acertou nos ultimos 30 anos e vamos acreditar que vamos buscar este Brasileirão agora sé tem este campeonato não tem nem Sulamericana pra ninguem colocar empecilho e falar que cansa em jogar de quarta e domingo agora o time vai ter tempo suficiente, tem que ter concentração total pra este Brasileiro é mais que obrigação ganhar ele mas precisamos de reforços com o que temos não da pra buscar não

Raul nisso concordo com voce,nunca tive muita esperança nessa Libertadores…………os motivos já sabemos……já disse aqui várias vezes que a minha preocupação é com o Br09…sempre cobrei 2 ou 3 contratações pontuais….como por exemplo Alex Silva,Palacios,Kleberson,Alex,Valdivia,Edú Dracena,Ibson,etc…..aí a nossa diretoria gasta 250 mil por mês com Mozart e Obina……é aí que a diretoria erra e feio…esses 250 mil poderiam bancar um grande zagueiro,um grande meia….e reforçar a equipe para o 2° semestre..planejamento a médio prazo….pois com Obina e Mozart ou não,o resultado da libertadores não seria alterado seja ele em título ou eliminação.
Outra coisa agora começa aquela fase dos jogadores poderem assinar um pré contrato para o ano que vem….exemplo o Borges….essa é a hora de buscar 2 ou 3 peças para o Ano que vem…..Isso é planejar e não correr atrás do Mozart como já disse nem conheço o rapaz,mas essa foi uma lambança da diretoria.

Boa Valter, hoje temos um rumo e não é por que saímos da Libertadores que temos que mudar!!

abraço!

Raul, não quero me alongar para não entrar em confronto, pois a final somos todos palmeirenses.
Mas assino embaixo, estou contigo.
Nosso presidente esta no caminho certo, e não é porque caimos fora da libertadores, que vamos mudar o planejamento só porque uma meia duzia de opositores radicais assim o querem.
Belluzzo ja falou ontem, que vai manter o tecnico, reforçar o time e seguir o planejamento, não tem porque retroceder.
Criticar é facil, dificil é trazer a solução, fazer melhor, afinal fica mais facil destruir o que ja existe.

Me perdoe Raul Ricardi, mas criticar uma diretoria não quer dizer que somos baderneiros ou algo pior.. Não sou adepto desse tipo de protesto que mensionou.. jamais pode haver depredações, violência… Mas a paixão do torcedor normal de arquibancada é tão grande ou maior do que a do sócio da Sociedade Esportiva Palmeiras.. precisa ser sócio p/ poder criticar ?? Já não basta o valor dos ingressos de jogo ? eu sou muito contra o Sr. Mustafá, muito mais pela sua postura antipática do que pelos resultados… Agora, passou da hora de esquecer o Mustafá e mostrar competência.. ganhar o Brasileiro é o menor dos passos que em 2009 eu esperava que fosse dado… vamos ver no que vai dar…
Hoje é um dia triste para todos nós, discordar de algumas coisas não quer dizer que somos bandidos..
Um abraço

Cunio tem muito coisa errada faz tempo é por isto que ainda acredito no Belluzzo e sei que o tecnico tem que continuar, pq ficar trocando de tecnico toda hora já provou que não adianta, quantos tecnicos passaram pelo verdão desde 2001 e nada foi feito de diferente?
Então que o Luxa fique e que conquiste o Brasileiro mas este time precisa de reforços sem eles não vamos a lugar algum.

Caro João Yzquierdo,

Com todo respeito que vc merece, acho que a sua memória está fraca, amigo.

Nos últimos 10 anos o Palmeiras está parado, em 2000 a Parmalat saiu, vc lembra??? E daí o Mustafa assumiu sozinho o dep. de Futebol e nos levou para a 2ª divisão em 2002, vc lembra??? Em 2005 ele se mandou e deixou o della Monica no poder e este quase nos levou para a 2ª divisão de novo em 2006, vc lembra??? Em dezembro de 2006 ele se aliou com o Muda Palmeiras(Seraphin Del Grande, Cipullo e Belluzzo)só a partir deste fato começamos a andar para frenbte de novo, bem pouco, começamos o ano de 2007 com Caio Jr. e não tínhamos $$$ para pagar salários, vc lembra??? Em 2008 foi contratado o Luxa, ganhamos o campeonato Paulista, que ñ acho grande coisa e depois nos demos mal no BR08, com jogadores sem vontade como Alex Mineiro, Elder Granja, Leandro, Léo Lima etc… que ñ são titulares este ano em nenhum clube, vc concorda???

O clube está em reconstrução, será que vc não vê isto??? È muito injusto comparar com as bambis que ñ tiveram que lidar com um câncer como o Mustafa e em nenhum momento pararam de crescer.

No Palmeiras ano passado atrasaram alguns mese de salário, vc lembra???Ou seja muita coisa precisa e está sendo feita.Desde o começo do ano a diretoria e o técnico vem alertando que este time está sendo formado e exigir uma conquista de Libertadores com jogadores que sequer disputaram alguma vez esta competição é um ABSURDO:

Mauricio Ramos, Pierre,Cleiton,K9,Ortigoza,Marquinhos,Wlliams,Fabinho C,Jumar,Mauricio, Deyvid Sacconi entre outros nunca disputaram uma Libertadores.

Jogar tudo para o alto é BURRICE, não estou te chamando de Burro, mas pensar assim é andar para trás, coisa que nosso presidente não vai fazer, temos muitos projetos em andamento, não podemos parar de novo.

Espero ter sido claro, se alguém se sentiu ofendido, ME DESCULPA, mas viver só pensando nos resultados na minha opinião é muito errado, quem dirige tem que pensar a longo prazo.

Infelizmente o Palmeiras tem a Turma do amendoim que só critica e não apresenta nenhuma sugestão que se possa levar a sério, hoje esta coisa está bem pior por que antes esta turma ficava só dentro do Palestra, vivendo de rancor, só que agora este câncer esta na web também o que é bem pior!!!

Faltou experiência ao time, evidentemente. Mas que faltou muito mais ao Luxemburgo é redundância. Afinal, já disputou a Libertadores sete (S E T E) vezes, e foi eliminado nas sete. Mas deve dizer que cada eliminação é uma experiência diferente.

Pessoal, vamos ter calma, esfriar a cabeça e analisar os problemas. Certamente, ganhar desde 2001 apenas um estadual e uma série B é um desempenho pífio para um time do tamanho do Palmeiras. Tem muita coisa errada.

Fassina, vc esta correto mas com o proprio Luxa aquilo era um caldeirão em 92/93 e 96, com ele dificilmente a gente perdia, hoje já não é mais desde os tempos de Felipão até 2000.
Mas nossos maiores fiasco de começaram de 2001 pra cá dentro do Palestra são maiores do que as proprias glorias.

Por exemplo:

Perdemos a libertadores pro Boca nos penaltis em 2001.

Em 2001 mesmo quem não se lembra aquele jogo em que estavamos ganhando a final da copa Mercosul do Vasco por 3 a 0 e perdemos de 4 a 3?

Em 2002 perdemos pro Asa de Arapiraca, e no mesmo ano empatamos com o Flamengo que nos levou ao rebaixamento no jogo seguinte contra o Vitoria.

Em 2003 levamos um coro do Vitoria por 7 a 2 na copa do Brasil e fomos eliminados

Em 2004, perdemos a Classificação no Palestra pro Santo Andre em 4 a 4.

2005 perdemos pros bambis a libertadores pro 1 a 0 gol de Cicinho.

2006 empatamos em 1 a 1 com os bambis de novo na Libertadores e fomos eliminados no Panetone.

2007 – Perdemos pro Ipatinga nos penaltis na copa do Brasil. E pro Guara no Palestra Italia e a classificação pra Libertadores pro Atletico Mineiro.

2008 – perdemos o titulo Brasileiro ao perder pro Gremio em casa.

E em 2009 só fiasco. Perdemos pros lambaris em pleno palestra e empate com o Nacional.

No Palestra perdemos o respeito sera que todos estes times eram ruins mesmo? ou é nossa torcida? Como da pra saber hein?

Os comentários estão desativados.