Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 0x0 Nacional: acabou

[ atualizado às 9:40 hs, 18/06/09 ] 
PALMEIRAS 0X0 NACIONAL

 
Jogando contra um time tecnicamente fraco, contra um juiz caseiro e com um ataque inoperante o Palmeiras foi eliminado da Libertadores 2009.

Uma pena! O resultado deveria ter sido feito no Palestra Itália. Essa é a regra da Libertadores. Em casa, ganha, por qualquer resultado. Fora de casa, empata. O empate por 1×1 no Palestra custou caro.

Quanto ao jogo, sobrou vontade pro Palmeiras e para alguns jogadores. Faltou competência para a finalização. E infelizmente Keirrison não apareceu.

Quanto ao juiz, um equatoriano caseiro, covarde, que não deu dois pênaltis claros pro Palmeiras. E ainda deu três minutos de acréscimo.

Fim de jogo, fim de Libertadores, tristeza grande nos corações palestrinos. Agora é baixar a adrenalina e pensar no Brasileirão.

Saudações alviverdes…

INDICADORES DA PARTIDA

TOTAL

PALMEIRAS

NACIONAL

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

10

45

18%

19

63

23%

PASSE

257

50

84%

106

58

65%

FINALIZAÇÃO

1

13

7%

2

7

22%

DRIBLE

6

8

43%

6

4

60%

DESARME

20

6

77%

39

3

93%

DEFESA

2

0

100%

1

0

100%

CRUZAMENTO

2

26

7%

2

11

15%

POSSE DE BOLA

65,0%

35,0%

DEFESA

24,7%

38,1%

MEIO-CAMPO

46,9%

40,2%

ATAQUE

28,4%

21,7%

LADO DIREITO

31,2%

34,0%

FAIXA CENTRAL

28,1%

38,9%

LADO ESQUERDO

40,7%

27,2%

ESCANTEIO

5

5

PERDA DE POSSE

57

35

IMPEDIMENTO

1

2

FALTA COMETIDA

21

22

FALTA RECEBIDA

22

21

PÊNALTI COMETIDO

0

0

CARTÃO AMARELO

1

3

CARTÃO VERMELHO

0

0

REBATIDA

48

47

INDICADORES INDIVIDUAIS

17/06/2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALMEIRAS 0x0 NACIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra Itália

 

278 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 0x0 Nacional: acabou”

Depois de tudo que foi falado aqui,com a palavra o Prof. Belluzo.
É preciso ações de impacto.E que essas ações sejam feitas para todo mundo ver.Principalmente a torcida.
Também é preciso uma coletiva apresentando o que estã sendo feito para profissionalizar a base do Palmeiras.
Não existe futebol competitivo hoje em dia sem uma base excelente.
Moro em Guarulhos,tive a oportunidade de ver a base do Internacional-RS,do Fluminense e do Cruzeiro nos últimos anos.Todos participaram da copa SP aqui.
É de um profissionalismo que bota muito time proffissional no chinelo.
Todos estes times tem jogadores para as próximas 4 temporadas tranquilamente.O Inter então tem uma máquina na base.O Fluminense tem um centroavante que nem foi lançado que vai ser artilheiro fácil.
Acho que o Verdão precisa apresentar resultados de verdade.Já deu tempo.

É hora de mostrar grandeza,levantar e mostrar que as coisas estão mudando de verdade.

Obs.Criar clima ruim para o Belluzzo é tudo que o Mustafá mais sonha.Na época dele,ele nem satisfação dava.Hoje temos um presidente que fala abertamente,e que financeiramente já vem transformando o clube.Os resultados no campo virão.É preciso paciência e não se tumultuar o ambiente como o Musgambá e seus amigos querem.Permitimos(embora contra nossa vontade) anos e anos de erros absurdos do Mustafá.Por que não permitir tropeços de um presidente que está a apenas seis meses e sabemos que está fazendo de tudo para acertar.Um homem que chega a ser tão fanático quanto qualquer um.A ponto de chamar o Nacional de timinho.

Pessoal,agora,temos um presidente que ama o Palmeiras.Paciência com ele.

Sds.

266 – Raul Ricardi 18/06/2009

Perfeito Raul! Combinado então e Deus te ouça qto à melhora!

Abs.

Tem muitos comentários nesse posts, por isso não deu pra ler todos, também estou revoltado e hoje foi um dia de cão, como o vicente comentou não muito mais a dizer.
Porém um comentário me chamou a atenção:
172 – Rogerio Rocha – Não entendi, qual é o problema com o Fanfulla? Você é sócio do clube? Você conhece o movimento? Aliás, o que o Fanfulla tem a ver com o assunto do post?

Acompanhei os comentários o dia todo sem poder entrar aqui para falar. Acho que tudo já foi dito, algumas poucas vezes de forma inapropriada.

Nenhum palmeirense de verdade está feliz hoje. Mas segue a vida!

Saudações…

Nasci em 1972 anos de glórias,tambem ví os fracassos..mas vibrei com as conquistas….como deixamos escapar o BR08 quem sabe esse não será nosso ano.Pelo menos esse time jogou bem fora de casa na Libertadores..tem que manter isso no Br09.
Os gambás não saem da TV aberta,falta grandes jogadores pra nós e na hora de negociar os valores não ir de pires na mão e exigir jogos do nosso clube.

O jogo contra a Ferroviária foi em 1990, no Pacaembu… o Palmeiras torcia p/ que o Nororizontino não ganhasse da Portuguesa e precisava ganhar … Em 1991 o Palmeiras perdeu o Paulista , quando tinha menos pontos que o SP.. mas o SP havia disputado na ”segunda divisão”.. na época acho que era módulo verde e amarelo… eu tinha só 10 anos em 1990 e lembro o quanto eu chorei… mas como eu falei o nome do presidente anterior, eu não sou tão palmeirense …

Desculpa, Ricardo Fassina , mas eu citei algumas vezes o nome do antigo presidente e não aceito dizer que por isso sou menos apaixonado do que qualquer outro daqui… muito pelo contrário, no meio onde vivo não conheço ninguém que torça, sofra, ame o Verdão tanto quanto eu.. Eu acho ridícula essa persegição ao antigo presidente.. O cara é tão palmeirense quanto nós, deixem dessa perseguição absurda… Tira-se toda vez os méritos dos títulos da era dele , dizendo que existia Parmalat… eu torci muito para o fim da Era Mustafá.. se você pesquisar no site Muda Palmeiras a muito tempo eu torço p/ a o pessoal que hoje dirige o Verdão…
Abraço amigos

257-Danilo, compreendo bem sua revolta e em muitas casos não deixo de compartilhá-la. A arbitragem é muito ruim na América do Sul, guardadas raras exceções. Mas temos que ter a cabeça fria e ver que este não foi um fator determinante de nossa classificação, como fora por exemplo Ubaldo Aquino em 2001 naquela trágica arbitragem em La Bombonera. Hoje temos muitas coisas por baixo do tapete que estão encobertas por atuações ruins da arbitragem. Lembremos que, mesmo assim, ganhamos dois jogos do Brasileiro com ajuda dela. É assim mesmo, um dia ajuda, outro prejudica. Se pensarmos que os juízes erram contra por conluio, é melhor desistirmos de acompanhar futebol. Prefiro me fazer de cego. Abraços!

Achei que o time jogou razoavelmente bem, o problema está no planejamento, ho com o futebol tão retrancado, times tão mediocres, um jogador que faça um trible toque bem a bola é um diferencial. O Palmeiras não tem este jogador! Culpa?
R: Do técnico(traffic) e da diretoria por contratarem alguns jogadores tão inexpressivos e aceitarem vendas absurdas ex: Valdívia, que claramente deixaram o time orfão em criação e qualidade!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caio, não suprimimos seu comentário unilateralmente por defender este ou aquele comentarista e leitor do site. O 3VV é extremamente democrático, motivo pelo qual temos regras de não ofender diretamente quem quer que seja. Sabemos que palavrões e expressões de revolta são comuns aqui e fazem parte de nosso sangue alviverde. Gostaríamos apenas que as discussões travadas seguissem o exemplo que você mesmo e Raul Ricardi deram nos últimos comentários: respeito e consideração pela opinião alheia. Ninguém aqui é mais ou menos pameirense que os outros. Somos todos fanáticos e palmeirenses até os ossos, senão não passaríamos o dia discutindo as coisas de nossa amado clube. É isso aí! Parabéns a todos e bola prá frente, PORQUE AQUI É PALMEIRAS!!!!!!

Alvaro 255, me lembro de todos esses jogos que você citou, parece sina de palmeirense sofrer assim.
De todos esses, lembro-me que aquele que teve consequências piores foi este contra a ferroviária em 90 ou 91, pois, logo depois do jogo a torcida destruiu a sala de troféus, a diretoria demitiu o Telê Santana por conta da enorme pressão da torcida e o resto da história todo mundo já conhece, ele foi pras bibas e se sagrou campeão de tudo.

Pessoal,

Todos os protestos e argumentos feitos aqui são uma demosntração de amor pelo Palmeiras, claro tirando aqueles que ainda tem coragem de mencionar o nome daquela criatura que nos jogou para a 2. divisão. Dali nunca virá nada que preste para o Palmeiras. Todas as discussões demonstram claramente a vontade que temos em vencer e isso deve ser passado para os jogadores e comissão técnica, para que eles dêem algo a mais e é com assim que os times se transformam em grandes campeões, é na advesidade que aparecem os fortes.

Mas, infelizmente a realidade é uma só e é com isso que teremos que conviver. O time é este e o técnico também. Uma coisa é muito clara, o Luxa não sairá porque a multa é muito grande para os dois lados. Por isso que temos que mostrar tudo isso para os jogadores provarem seu valor, apesar de muitos serem jovens ainda.

Bem, agora temos que pensar no brasileiro e como havia falado anteriormente, transformar novamente o Palestra num caldeirão, que ele seja temido pelos adversários e juizes. Pois temos que mostrar quem manda lá.

Aqui é Palmeiras!

abs

Beleza Caio, fico feliz de vc ter entendido!

O seu comentário agora foi perfeito e eu concordo totalmente, tem que ter este tipo de atitude o tempo todo, logo que saiu o juíz para o jogo contra o Nacional já fiquei preocupado, o pior é que acontece aqui no Brasileirão também, somos roubados direto!!

Agora eu penso que quando se tem um time acima dos demais como tivemos em 93/94/96/99 os juízes podem roubar que o melhor sempre ganha, não precisa de bastidores, mas como ficamos muito tempo sem ganhar acho que perdemos a manha, vc entende??

Fico feliz que nós nos entendemos e aceito o seu convite para tomarmos uma antes de algum jogo no Palestra, fico puto quando vejo alguém só fazendo crítcas e como hoje dia está péssimo penso que exagerei bastante no meu comentário a seu respeito, mas isso é coisa do passado, como vc bem disse somos todos campeões do sèculo e não podemos começar uma briga, já que temos muita coisa em comum, capicce???As coisas vão melhorar amigo, e nós ainda vamos dar muita risada disto tudo

Grande abraço!!

254 – Raul Ricardi 18/06/2009

Raul, tbm me desculpo, em nenhum momento a intenção foi lhe ofender e mto menos ameaçar.

Nao acho que vc está errado aliás, pelo contrário, lhe dou 100% de razão qto ao Belluzzo. Mta coisa boa já aconteceu e ainda ai acontecer. Votei nele nas eleições e votaria qtas vezes necessário. Claro que teremos que ter paciência com mtas mudanças. Concordo tbm qdo vc se refere a nos reestruturarmos depois de sermos qse que dizimados por um tal de Musgambá.

O que eu quero dizer com minhas críticas à diretoria atual é o seguinte: ainda não perceberam, ao meu ver, que futebol tbm se ganha nos bastidores, não adianta dar uma de educado, ético e sério. Não estou querendo dizer com isso, para que roubem a nosso favor, quero dizer que o Palmeiras tem que e deve se previnir para que não aconteça o que ocorreu ontem, e já havia ocorrido em diversas vezes anteriormente. E pra falar só em Libertadores, fomos roubados em 2000, 2001, 2005, 2006 e agora 2009.

Por isso que eu disse que esse papo furado de “protesto formal” DEPOIS do jogo não adianta nada. O resultado não vai mudar. E continuarão fazendo o que o juiz safado de ontem fez depois do jogo, riu na nossa cara.

Agora, mesmo com td isso, tbm ao meu modo de ver, é um VEXAME perder uma classificação pra um adversário inferior em todos os sentidos e tbm covarde, que primeiro se recusa a entrar em campo (México) e depois joga na retranca fora e dentro de casa. E o pior é que nao é a primeira vez que o Palmeiras perde classificação dessa maneira pra esse tipo de adversário. E infelizmente não me parece que tenha sido a última.

Ah, só pra vc ter uma idéia sobre o que eu quero dizer com se previnir nos bastidores, o Marcos deu uma entrevista hj dizendo que o Palmeiras precisa “se mexer e se defender mais nos bastidores”, pq do jeito que está não dá pra ficar, não respeitam mais o Palmeiras.

Um exemplo de prevenção perfeita feita nos bastidores foram nos jogos em Recife contra o ixpóti. Belluzzo foi genial.

É disso que eu falo.Mas tem que ser feito sempre, pq infelizmente temos jogados contra td e contra todos sempre.

No mais, vamos combinar de tomar uma por minha conta num desses jogos no Palestra. Afinal somos todos Campeões do Século.

Abs.

Já passou não adianta!!!!
Estamos fora!!!!
Amanha vou andar 300 km para assistir ao verdão em ctba, nao importa o que aconteceu, mas estarei lá torcendo pelo palmeiras.
*OBS ESPERO QUE OS JOGADORES NÃO FAÇAM CORPO MOLE PARA DERRUBAR O LUXA, SERIA MUITA SACANAGEM PERCORRER 300 KM PARA VER ISSO.

Só para deixar claro, não acho que mandar o Madureira embora agora, seja a solução. A multa é alta e seria um DESASTRE financeiro para o Palmeiras. O que eu e 100% dos que estão com a cabeça no lugar querem, é que o Madureira MUDE SUA POSTURA. Fale menos, receba menos (excelente 243 -) e faça por merecer!

Confrontos do Palmeiras contra times considerados grandes.

Santos: 1 vitoria e 2 derrotas
SSCP: 1 empate
SPFC: 1 empate e 1 derrota
*Inter: 1 derrota
*Cruzeiro: 1 vitoria
LDU : 1 vitoria e 1 derrota
Colo Colo: 1 vitoria e 1 derrota
Nacional : 2 empates

*Time misto ou reserva

Saldo: 4 vitorias, 4 empates e 6 derrotas

38% de aproveitamento

Se alguém ainda acha que estamos no caminho certo…

comentário 253 – Alvaro voce tem razão….
Agora nosso Presidente é um dos economistas mais respeitados do mundo e que conhece futebol….como ele pode assinar um contrato que paga 140 mil pro Mozart e 110 mil pro Obina….na minha opinião 2 cabeças de Bagre.Sobre o Luxa o minimo a fazer é remanejar esses valores para a realidade financeira do clube.
Mas quem somos nós para dizer isso….realmente como não apostei todas as minhas fichas na Libertadores não fiquem tão bravo….mas quando ví ontem onde o Nacional treina….sem essa frescura de Atibaia….30 neguinho na comissão tecnica….a famosa Grife Luxa fiquei estarrecido…
Em nosso País dão muita importãncia ao treinador…vendo o Gremio do Autuori jogar…qual a diferença para o time do Celso Roth….

Heitor, o seu comentário #240 foi perfeito, assino embaixo.

Temos que ter paciência, nossa torcida é muito difícil de lidar mas esta diretoria tenho certeza, terá esta paciência pedida por todos que realmente amam o Palmeiras.

Parabéns pelas posições e Abraços!!

246 – Caro Dalla Valle: o longo prazo a que me refiro não é o estrutural apenas. Temos que pensar em longo prazo também em termos futebolísticos. O Corinthians e o São Paulo formaram o elenco há mais tempo, para citar dois exemplos. Estou defendendo que temos de ter paciência com esse time. Eu sei, é difícil, queremos ganhar agora. Mas era a isto que eu me referia quando eu dizia que o futebol mudou. O tempo de maturação de um time hoje é maior, porque a qualidade dos jogadores é menor. Antigamente era possível encaixar um time em pouco tempo, hoje não é mais. Então, resumindo, me refiro a longo prazo em relação a estrutura física, administrativa etc., mas também ao futebol.

Abraço.

Cabeça erguida e bola pra frente.
Vamos embora. Brasileirão é o que resta.

galera.depois de ler muitos comentários algumas coisas parecem corriqueiras….

mas poucos falaram de algo que me saltou aos olhos: Quase não teve jogo!

peço ao pessoal do 3vv ou qualquer um que tenha a possibilidade de fazer isso:

deviamos fazer um levantamento de quanto tempo houve BOLA ROLANDO, no jogo de ontem…. foi um absurdo..não tinha 1 minuto sem falta ou sera dos caras!!!! tenho certeza que foi muito abaixo da média….o arbitro ainda de só 3 minutos…sendo que desses 3 minutos 1 foi jogado. o resto parado…..na minha opinião o arbitro acabou com o jogo, amarrou o jogo pros caras… número de paralisações absurdas….foi um jogo horrível de se ver….não deu pro palmeiras jogar bola.

É ridiculo ver um time superior tecnicamente perder pq não consegue jogar!!!!! é mais doloroso..se o arbitro fosse o carlos torres por exemplo, eu apostaria minha vida que sairiamos classificados ontem!!!!

agora é sério…quem fizer um levantamento sobre quanto tempo teve bola rolando no jogo vai se espantar…e se comparar com um jogo da Liga dos Campeões então nem se fala. Ou até mesmo com o primeiro jogo no palestra…a diferença vai ser gritante.

Sinceramente…na minha opinião bastidores ganham jogo…e se não ganham jogo hoje ganham daqui a 2, 3 anos.

O juiz de ontem foi uma afronta ao Brasil, ao palmeiras e a nossa torcida e merece uma resposta e uma atitude à altura da sociedade espoertiva palmeiras…devíamos ir a FIFA!!! o arbitro (com certeza a mando da conmebol) IMPEDIU QUE O PALMEIRAS VENCESSE O NACIONAL ONTEM!!!!!!! não vou falar dos penaltis….

Sei que nosso time tem limitações, sei que errou, em um jogo normal com umaarbitragem digna não perderia nunca a classificação ontem….o luxa e os jogadores fizeram td certo!, time ofensivo e com garra….no primeiro jogo vacilamos mesmo, mas com o futebol do segundo jogo venceriamos….

Inclusive esse argumento do tempo de bola rolando poderia ser usado na FIFA, mostrando que o jogo foi propositalmente amarrado.
POR FAVOR ALGUEM PODERIA FAZER ISSO?VICENTE? DANILO CERSOSIMO? CÚNIO?
Será q só eu tive essa impressão?

Talvez tenha sido uma das melhores partidas do Palmeiras este ano. Não deu chances ao Nacional. Nosso pecado foi não ter um bom centroavante na frente. No momento que a grande maioria adere ao lema “Fora Luxemburgo”, eu prefiro “Fora Keirrisson”.

250 – João Gomes Yzquierdo Neto 18/06/2009

Também sou de 1976, sei exatamente como é isso! Sofri em 85 com o XV de Jau, 86 com a Inter de Limeira, 89 com o Bragantino, 90 (ou 91?) com a Ferroviaria… ate a redencao em 93…

Caro Caio:
Sobre ser sócio, vc diz que não é e nem pretende né? Então não de palpite no clube. Quer ajudar? Fique sócio. Não pode? Então não se meta. Paciência.

Não vou ficar sócio pois moro na zona sul de SP bem longe do Palestra, além de ser assalariado, vc sabe, aqueles que trabalham, ñ sei se é o seu caso… além de que se virasse sócio provavelmente teria cruzar com figuras como você dentro do clube e não tenho mais estômago para isto, com todo o respeito que vc merece, aliás Caio não acho produtivo nem para mim e nem para vc continuar com esta “discussão” que não vai levar a nada…

Estou errado quando te acuso de votar no Must… como vc mesmo disse ñ sei o que acontece dentro do clube é por isso que acesso este blog, mas tenho amigos que me informam bastante sobre o que acontece lá dentro, um deles é sócio remido e outro é conselheiro, talvez vc conheça o Mariano Barrela.

De maneira nenhuma quis te julgar se vc entendeu desta maneira ME DESCULPE, não foi minha intenção… por outro lado ñ tenho mêdo de vc e de ninguém, tenho 45 anos e ñ sou mais moleque, portanto assumo tudo que escrevo, ñ precisa me ameaçar, nada pessoal, como vc mesmo disse, eu ñ te conheço.

Do seu 1º comentário o que me “revoltou” foi que vc só fez críticas e não vejo tanta coisa ruim na gestão Belluzzo, mas fazer o que…

Quanto a deletarem o seu comentário, não tenho nada a ver com isso.

Caio, hoje o dia está sendo muito difícil para todos nós palmeirenses e ficarmos aqui nos degladiando como disse anteriormente ñ levará a nada…Espero sinceramente poder um dia conversar e conhecer os seus pontos de vista que muito provavelmente serão muito parecidos com os meus.

Tenho certeza que o Palmeiras nos próximos anos vai melhorar em todos os sentidos , principalmente dentro de campo, por isso que acho que a continuidade do trabalho e a formação de uma base com jogadores jovens como temos hoje é a melhor coisa para nosso time.

Sem mágoas da minha parte!!

Abraço!!

Já que falamos tanto em profissionalismo e modernidade, acho que poderíamos tirar algumas lições do mundo corporativo.

Ano passado, o mercado financeiro dos EUA praticamente implodiu.

Todos os CEOs e principais executivos dos maiores bancos dos EUA abriram mão de seus bônus anuais.

Aqui valem algumas observações.

O bônus desses caras representa mais de 90% do rendimento anual deles, ou seja, eles acabaram recebendo menos do que 10% do que normalmente receberiam.

O que é relevante é que mesmo os executivos daqueles (poucos) bancos que sobreviveram bem à crise, tiveram lucros razoáveis e não receberam ajuda do governo também abriram mão de seus bônus.

Outra coisa interessante é que alguns deles tinham bônus garantido, ou seja, contratualmente eles teriam o direito de receber no mínimo uma certa quantia. Ainda assim eles abriram mão de seus bônus.

Alguns dos executivos tinham assumido suas posições havia pouco tempo, ou seja, não poderiam ser culpados pela bagunça no mercado. Ainda assim abriram mão de seus bônus.

Não que eles sejam uns santos, longe disso, mas tiveram a dignidade de fazer o correto diante da pressão da opinião pública.

Falei tudo isso pelo seguinte: todo mundo sabe que o Luxemburgo é de longe o técnico mais bem pago do Brasil (ganhando significativamente mais que seus colegas de profissão). Por outro lado, em um ano e meio de trabalho, seus resultados foram pífios, principalmente se considerarmos sua relação custo/benefício para o clube.

Apesar de ele legalmente não ser obrigado a fazer isso, se ele realmente for esse profissional que ele gosta de vender, ele deve publicamente abrir mão de boa parte de seus vencimentos (ou pelo menos condicioná-los à conquista do Brasileiro).

Seria o correto a fazer dado o fraco desempenho do time e o sentimento da torcida.

Seria uma ótima maneira de apaziguar os ânimos, calar os críticos do caráter dele, melhorar sua imagem, enfim, seria uma atitude que serviria pra chacoalhar o time pra nos reerguermos e irmos com tudo buscar o brasileiro.

Precisamos de uma atitude de culhões como essa, senão o segundo semestre será um inferno, com a torcida rachada desse jeito que está.

Cada coisa que falam tb: é brincadeira…

Parece que o estádio inteiro vaiou e o time e não conseguiu jogar, por isso que o Palmeiras falhou em casa no primeiro jogo…
E que num é mais feita a atmosfera certa durante os jogos, como se a torcida ganhasse ou perdesse o jogo…
Posso falar com propriedade, fui no jogo contra o Nacional, fiquei atrás do gol, a mancha naquele dia foi punida e num entrou com os batuques no campo, daí o silêncio que reclamaram tanto após o jogo. E a numerada pegou muito no pé do Luxemburgo mas foi só no fim do jogo, depois do gol deles, pois ele tinha acabado de tirar o K9 e ter colocado o Jumar… As vaias, critícas vieram só depois do empate… Antes não teve nada… Contra o Santos no Palestra na semi, a torcida fez uma grande pressão, fez barulho, num vaiou ninguém, e aí, adiantou..?? Os dois com casa cheia…

galera.depois de ler muitos comentários algumas coisas parecem corriqueiras….

mas poucos falaram de algo que me saltou aos olhos: Quase não teve jogo!

peço ao pessoal do 3vv ou qualquer um que tenha a possibilidade de fazer isso:

deviamos fazer um levantamento de quanto tempo houve BOLA ROLANDO, no jogo de ontem…. foi um absurdo..não tinha 1 minuto sem falta ou sera dos caras!!!! tenho certeza que foi muito abaixo da média….o arbitro ainda de só 3 minutos…sendo que desses 3 minutos 1 foi jogado. o resto parado…..na minha opinião o arbitro acabou com o jogo, amarrou o jogo pros caras… número de paralisações absurdas….foi um jogo horrível de se ver….não deu pro palmeiras jogar bola.

É ridiculo ver um time superior tecnicamente perder pq não consegue jogar!!!!! é mais doloroso..se o arbitro fosse o carlos torres por exemplo, eu apostaria minha vida que sairiamos classificados ontem!!!!

agora é sério…quem fizer um levantamento sobre quanto tempo teve bola rolando no jogo vai se espantar…e se comparar com um jogo da Liga dos Campeões então nem se fala. Ou até mesmo com o primeiro jogo no palestra…a diferença vai ser gritante.

Sinceramente…na minha opinião bastidores ganham jogo…e se não ganham jogo hoje ganham daqui a 2, 3 anos.

O juiz de ontem foi uma afronta ao Brasil, ao palmeiras e a nossa torcida e merece uma resposta e uma atitude à altura da sociedade espoertiva palmeiras…devíamos ir a FIFA!!! o arbitro (com certeza a mando da conmebol) IMPEDIU QUE O PALMEIRAS VENCESSE O NACIONAL ONTEM!!!!!!! não vou falar dos penaltis….

Sei que nosso time tem limitações, sei que errou, em um jogo normal com umaarbitragem digna não perderia nunca a classificação ontem….o luxa e os jogadores fizeram td certo!, time ofensivo e com garra….no primeiro jogo vacilamos mesmo, mas com o futebol do segundo jogo venceriamos….

Inclusive esse argumento do tempo de bola rolando poderia ser usado na FIFA, mostrando que o jogo foi propositalmente amarrado.
POR FAVOR ALGUEM PODERIA FAZER ISSO?VICENTE? DANILO CERSOSIMO? CÚNIO?
Será q só eu tive essa impressão?

Fabiano 249, eu também sofri, nasci em 1976! Sei bem pelo que você passou.

Caro João, Seu filho de 11 está passando pela mesma coisa que eu aos 11. Ser palmeirense era dureza!!! Quadno eu tinha 11, o Palmeiras estava a 14 anos na fila (1990) ainda faltavam 2 pra sair da fila e ficar feliz da vida! Hoje espero sinceramente que seu filho não espere tanto! Abraços!

227 – Raul Ricardi 18/06/2009

Este é seu argumento? Que sou de organizada e apoio o Mustafá? Procure melhorar.

Vc diz que eu só critico? Procure ler. Vai ajudar a ver que tipo de torcedor eu sou (claro que isso não lhe interessa, mas…).

Sobre ser sócio, vc diz que não é e nem pretende né? Então não de palpite no clube. Quer ajudar? Fique sócio. Não pode? Então não se meta. Paciência.

Se não sabe o que se passa dentro do clube, procure não se pronunciar à respeito.

Qto aos meus assuntos em sempre resolvi e resolvo sozinho. Principalmente qdo se trata de tipos assim com seu perfil.

Jamais na sua vida julgue ou acuse alguém de qq coisa sem antes ter conhecimento do que está falando. E vc não me conhece, não faz idéia do tempo e dinheiro que dispenso ao Palmeiras (por prazer e pq tenho condições pra isso) portanto cuidado com o que fala.

Nada pessoal.

PS.: Blog 3VV: Concordo e respeito as regras daqui, sem dúvida, porém achei mto “engraçado” um detalhe, não me referi a ninguém, qdo escrevi minha opinião, mto menos ofendi alguém, apenas me defendi das palavras de outro “torcedor”, td isso em dentro de uma discussão BILATERAL, meio “áspera”, porém foi deletado um comentário UNILATERALMENTE, o meu. Engraçado isso. Pq será hein?

Att.

Caio Filardi.

Boas again
Fabiano # 237
o meu tem a mesma idade que o seu, e é exatamente isso que acontece. Deixei de secar os jogos do curintia, pois ele em falou que o curintia só ganha….
ele tb percebe que fico triste quando o palmeiras perde, e em seus jogos imaginários na sala quando é gol do palmeiras ele olha pra mim e fala:
esta feliz papai…
o resumo da ópera é que sem conquistas, não se tem torcida. ex:
se o pelé tivesse jogado na portuguesa ou no jabaquara, o santos provavelmente nem existiria
fico triste por eles pq são puros e ingênuos, com essa idade ainda da pra segurar, mais velho, como vi em outros comentários fica mais dificil, senão ganharmos nada.
outra coisa no futebol não EXISTE espirito olimpico

240 – Heitor, “o trabalho de longo prazo” já está sendo feito (Arena, Administração, categorias de base, centro de treinamento e etc.)! O que é preciso entender é que “O PALMEIRAS ESTÁ FAZENDO”! Não o Luxemburgo! O técnico é parte integrante do projeto!
Entretanto, para que o projeto dê certo e preciso que o futebol ande junto (Patrocinios, direitos de imagem, venda de jogadores etc.)!
“ESSE É O PROBLEMA!”

Puxa João Neto que coisa chata esta do seu filho ser agredido desde de pequene hein! isto não pode acontecer! Dalla concordo com vc, mas o Luxa não foi o pior que outros tecnicos não pois anos passado a gente passou bastante vezes na tv com a volta dos gambas é que fomos excluidos de vez da midia, principalmente da Platinada

Do ‘Estado de S.Paulo’ de domingo passado

Caro Rivaldo, aqui vai uma sugestão

Por UGO GIORGETTI

Caro Rivaldo: você sabe que sou seu admirador confesso.

Até já escrevi sobre você e, sempre que possível, o faço com a maior das satisfações.

Tenho muita saudade do tempo em que você jogava por aqui e fique certo de que você deu grandes alegrias a inúmeros torcedores brasileiros.

Na seleção, a meu ver, você foi o principal jogador na conquista do título de 2002.

Até hoje a seleção se ressente da sua falta e não encontrou um jogador à altura para, a sua maneira silenciosa e discreta, organizar o time.

Esta semana tive notícias suas pelo jornal, que me deixaram entre satisfeito e surpreendido.

Julgava que você ainda estivesse na Grécia – veja só como sou desinformado – e agora constato que está no Usbequistão.

Minha satisfação com a notícia consiste em saber que você exerce não só a liderança do time em campo, como também a função de consultor da diretoria do seu clube.

A surpresa vem do fato de que, na condição de consultor, você foi o principal articulador da contratação do Felipão e consequentemente de seu deslocamento da Europa para a Ásia.

Você há de me permitir uma certa surpresa nesse episódio, pois creio que, apesar da globalização, apesar de estarmos todos próximos, os lugares ainda não se equivalem inteiramente, e alguém trocar Londres por Tashkent soa, para usar uma expressão execrável, inusitado.

Por isso, Rivaldo, por causa dessa minha deformação pessoal que me inclina sempre para o Ocidente, acredito que uma transferência dessas se deva muito mais aos seus dotes de negociador do que a qualquer outra vantagem.

Quero cumprimentá-lo por isso.

Você já foi treinado pelo Felipão e sabe, mais do que ninguém, das qualidades do homem.

Ocorre que talvez o Felipão não dure muito à frente do Bunyodkor, como, aliás, não durou o Zico, que aí só ficou alguns meses.

E, nesse caso, antevendo que num futuro próximo o mesmo problema surja e que na qualidade de conselheiro da diretoria você tenha de apontar outro nome, peço que você não faça nada, nem um movimento, sem antes me consultar.

Tenho candidato, Rivaldo.

Candidato que você também conhece muito bem e que não posso aqui revelar o nome para não tumultuar o ambiente do clube em que trabalha.

Não sou homem de fazer uma coisa dessas.

Mas estou certo de que o Usbequistão é uma parte do mundo em que uma grande quantidade de torcedores gostaria de vê-lo neste momento.

De qualquer forma, você sabe como a torcida pode ser ingrata e mesmo injusta, por isso não se deixe influenciar por boatos.

Como você sabe, trata-se de homem de extrema fineza, elegante, educado, de vida transparente, que transmite total confiança e cria sempre um ambiente do maior respeito junto a torcedores e, principalmente, jogadores.

É, acima de tudo, um vencedor, treinador arguto, constantemente à frente de analistas e torcedores, com escalação e táticas que muitos insistem em classificar como incompreensíveis, evidentemente por ignorância e falta de conhecimento técnico.

Em suma, caro Rivaldo, um homem que não hesito em recomendar com todas as minhas forças.

Aumente, se possível, a dívida de gratidão que multidões de torcedores brasileiros têm com você!

Leve-o para o Usbequistão!

E pense numa última possibilidade, essa sim digna de um gênio dos mais altos negócios do mundo: leve ele e, em troca, nos devolva o Felipão.

228 – Rogerio, a tv procura a maior audiência e os melhores jogos! Neste último estamos entre os “medíocres”! Tanto que de “atacados” passamos para “poupados”! O Oberdan em sua coluna explorou bem o assunto: “- Precisamos melhorar nossa imagem!” O trabalho de Luxemburgo é tido como “o pior de sua carreira”!
.
Abç.

João (239), capitalize esse evento. Mostre para seu filho que gambás e bibas são desprovidos de caráter e são crimnosos em potencial

Fabiano 237, os que são muito pequenos não se incomodam tanto com os fracassos, não tem nem noção do que está se passando não é verdade?

Quando são maiores é que complica um pouco, meu filho mais velho de 11 anos, anda chateado ultimamente, é difícil consolar, tento dizer o mesmo, que futebol é assim, as vezes se ganha, outras se perde, etc, etc.

Os comentários estão desativados.