Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×1 Santos: empate decepcionante

Palmeiras 1×1 Santos
 
Decepção. Essa é a palavra que passa pela mente do palmeirense.

O primeiro tempo foi inteiramente do Palmeiras. O 1×0 ficou barato para o Santos, que teve menos de 30% de posse de bola e fez apenas 3 chutes a gol.

Do seu lado o Palmeiras jogava fácil, sem peso, atacando com tranquilidade e criando chances de gol. Fez 10 finalizações, 6 em direção à meta do goleiro santista.

Entretanto o segundo tempo apresentou outro jogo! O Santos encurralou o Palmeiras. O técnico Jorginho não conseguiu mudar o jogo e tentou – acho que precipitadamente – lançar uma revelação das categorias de base (o jovem Felipe) ao invés de aproveitar a estrela de Ortigoza para matar o jogo.

Mas o grande problema a meu ver foi a saída de Pierre, contundido. Senhor do meio de campo nos desarmes, a saída do volante com a entrada de Edmílson (claramente sem ritmo de jogo) fez com que o time se fragilizasse na marcação.

O Santos cresceu e, minutos depois de um pequeno milagre de Marcos (numa cabeçada a queima roupa), o gol de empate do Santos.

Não adiantou colocar Ortigoza para jogar 6 minutos da partida. Empate de 1×1, dois pontos preciosos desperdiçados e a distância de 4 pontos dos líderes Atlético e Inter. Este foi o saldo dessa rodada.

O lado positivo? O time não sentiu a saída de Luxemburgo. Jogou com vontade e, melhor, jogou solto. Tranquilo. Parece que a saída do treinador tirou um certo peso que rondava alguns atletas. E Obina, que começa a cair na graça dos palmeirenses.

Vamos esperar a semana para ver quem comandará o Verdão nesse Brasileiro. O título está aberto e podemos buscá-lo.

Saudações Alviverdes!
 

Indicadores do jogo


TOTAL

PALMEIRAS

SANTOS

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

23

33

41%

16

40

29%

PASSE

278

32

90%

221

46

83%

FINALIZAÇÃO

10

10

50%

4

4

50%

DRIBLE

14

6

70%

7

2

78%

DESARME

30

7

81%

20

8

71%

DEFESA

3

0

100%

9

0

100%

CRUZAMENTO

4

23

15%

1

15

6%

POSSE DE BOLA

62,1%

37,9%

DEFESA

25,6%

31,4%

MEIO-CAMPO

44,1%

44,1%

ATAQUE

30,3%

24,6%

LADO DIREITO

32,9%

34,9%

FAIXA CENTRAL

34,1%

29,3%

LADO ESQUERDO

33,0%

35,8%

ESCANTEIO

6

5

PERDA DE POSSE

47

43

IMPEDIMENTO

4

103 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×1 Santos: empate decepcionante”

Esse é o problema Rogerio, vi qualquer coisa que o Napoles vai tirar o Kleber do Cruzeiro por U$ 15 milhões.
Saber que a Traffic não quiz dar U$ 8 milhões na época, acho que foi mais ou menos isso.
Mesmo o Palmeiras se tivesse dinheiro.
Perdemos o jogador e o lucro que ja estaria rendendo em pouco tempo por ser o profissional que é.
É mais ou menos por aí, até quando?

Pra contratar grandes jogadores tem que ter dinheiro e nosso patrocinador só investe na molecada.

Contratem tres jogadores de alto nivel.. deixa o Jorginho como técnico… ALEX SILVA, IBSON, RICARDO OLIVEIRA… Mas opções são muitas, basta ir atrás com dinheiro… com esses 3 jogadores o Palmeiras pode pegar Candinho, Geninho, Cuca, Ney Franco, Benazzi, Evair… com um grande time o técnico é só um detalhe… Que título Luxemburgo, Muricy ou Abel ganharam com times inferiores aos seus rivais ?? Que título algum técnico perdeu por erro prórpio cometido ?? Técnico não ganha e não perde jogo… Pode ser exagero manter o Jorginho, mas com um técnio sem garnde prestigio, mais trabalhador e simpatico com sua torcida, o Palmeiras ganha o Brasileirao.. contratando 3 ótimos jogadores…
Pensem …..

se vier o muricy ele é vencedor,aí é só reforçar o time.

Só que pra ser campeão tem que ter um tecnico vencedor e um time bom pq não adianta tecnico bom se o time for fraco.

Valter,voce falou tudo valorizar os ativos que estão hoje e que vem no futuro………..tem que investir agora pra ser campeão…aí toda revelação quer jogar no campeão………..todo jogador queria jogar nas bibas,pelos títulos…

Valter o Presidente Belluzzo errou feio sim tanto que agora temos que segurar o que vai acontecer e torça pra ser um tecnico bom que tem autonomia pra brigar por reforços pq ser for um zé mané vamos continuar com este time que esta ai e atacante não vira, olha Valter nós como torcedores somos muito ingratos, o Caio Jr ficou 1 ano no Palmeiras e não ganhou p… nenhuma. O Luxa nos tirou da fila de 8 anos e não teve outro tecnico a não ser o Felipão que conseguiu titulos no Palmeiras nos ultimos 30 anos. Acha que vira um grande tecnico mesmo? tomare que sim mas eu não estou acreditando tomare que eu esteja muito errado. E Kleber é um sonho muito distante o Cruzeiro é muito trouxa pra liberar ele, agora o Presidente teria sim que ter demitido o Toninho Cecilio que foi um traira. Veja:

Belluzzo resolveu fazer Luxemburgo passar por mais uma demissão na sua carreira.

Pagando, inclusive, a multa de cerca de R$ 1,5 milhão.

Luxemburgo saiu e está tremendamente chateado com o gerente Toninho Cecílio.

O treinador não entende porque o gerente não lhe disse antes da sua coletiva que Keirrison tinha sido dispensado.

A falta do jogador no treinamento o fez perder a paciência e prometer publicamente que o atacante não jogaria novamente no Palmeiras.

Enquando Luxemburgo fosse o técnico.

Que trairagem com o Profexo hein? isto não pode haver no futebol então sou mais do que favoravel a demissão do Toninho também. Mas vc acha que o Presidente faria isto? E vc acho que outro técnico viria tranquilo pra dirigir o Verdão com esta diretoria incompetente? Eu não acredito mesmo!!!

Rogerio, eu ja acho que o Belluzo acertou, pois o Luxa iria fazer ainda maiores estragos pra frente, ele criou tantos problemas, entre torcedores, diretores, conselheiros, jornalistas, e a pressão a cada dia iria aumentar cada vez mais.
Então a solução no meu entender foi acertada pelo Belluzzo, tenho esperança que o tecnico que vier seja la quem for, vai trabalhar mais que o anterior e os resultados irão aparecer com certeza.
É logico que deve vir novos jogadores para aquelas posições que estamos carentes, lateral direito ja veio, esta treinando. A Traffic deve contratar para repor o Keirrison isso é o mínimo que ela deve fazer.
Mesmo porque, o novo treinador deve apontar para quais posições precisa contratar.
Sou favoravel que se traga o Kleber do Cruzeiro assim que encerrar a libertadores para o time mineiro, acho que seria até uma maneira de fazer com que a torcida de uma trégua.
Não me pergunte como, com que dinheiro, mas temos parceiro ou não, vamos rachar o valor entre 2 ou 3 parceiros e mais o Palmeiras, enfim.
Esta mais do que na hora da nossa Diretoria, mostrar para a nossa parceira que temos que ganhar o Brasileirão para que os ativos tenham a valorização que eles esperam.
Portanto, mostrar a eles que temos que investir empatando agora, para ganhar mais adiante com a valorização dos outros que ja estão no time.
Eu acredito que vamos acertar o time e vamos ser campeão ainda este ano.

Nosso momento já é outro,pensar em novo treinador e reforçar o elenco…………Adeus Madureira……………

Olha mais esta noticia. Belluzzo abusou do Poder? Sera? eu não duvido:

Luxemburgo nega “quebra de hierarquia” e diz que foi desrespeitado

Por meio de um texto publicado nesta segunda-feira em seu blog pessoal no UOL, o técnico Vanderlei Luxemburgo negou que tenha havido “quebra de hierarquia” em sua relação com a diretoria do Palmeiras. Este foi o motivo alegado pelos dirigentes para a demissão do treinador, que foi divulgada na madrugada do último sábado.

Luxemburgo disse na sexta-feira que Keirrison não jogaria mais pelo Palmeiras sob seu comando, depois de o atleta ter faltado a um treino por estar negociando transferência para o Barcelona. Ele publicou a decisão inclusive no Twitter.

A atitude foi considerada pela diretoria como “quebra de hierarquia”. Após reunião, Luxemburgo anunciou, também pelo Twitter e por seu blog, que não era mais técnico do Palmeiras.

“A minha declaração forte contra a atitude desrespeitosa do atleta Keirrison sempre foi com o intuito de se buscar o fortalecimento e o comando do grupo de jogadores”, disse Luxemburgo nesta segunda em seu blog.

O técnico lembrou que já havia tomado decisões de afastar jogadores em sua carreira, como fez com Edmundo, no próprio Palmeiras, e com Marcelinho, no Corinthians, e disse que isso sempre foi respeitado como “decisão de campo”.

“No futebol é intolerável o desrespeito que o Keirisson teve comigo e com os seus companheiros de trabalho, uma vez que foram esses mesmos companheiros que se doaram, suaram e lutaram em campo para que ele chegasse nessa condição de saída para o exterior”, escreveu.

“A diretoria do Palmeiras teve todo o direito de me demitir, mas, o que não aceito, é o argumento ‘quebra de hierarquia’ pois, em momento algum, tive a pretensão de decidir quem se venderia ou quem se compraria”, continuou.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou no fim de semana que a saída do treinador foi por problemas com seus superiores. “O Vanderlei não saiu por conta de resultados ou por sua briga com a torcida, mas sim porque estava havendo uma dissonância entre ele e a diretoria”, declarou.

Mas o cara é Presidente né André ele tem que saber quem esta chegando no clube e quanto o clube esta gastando acho que gerente de futebol não pode ir contratando a torto a direita sem aval do chefe lider não se é assim no Palmeiras estão errando demais. Valter pra mim o Belluzzo errou em mandar o Luxa embora, ele fez igual outros tecnicos que passaram pelo Palmeiras, dizia que tinha um projeto e que projeto é este que se desfaz no meio de um campeonato? Não estou querendo que o Belluzzo saia não pq acho que é a unica esperança que ainda temos, mas o cara quando acerta tem que ser aplaudido sim, mas quando erra tem que ser cobrado assim como a torcida pisa na bola, assim com o técnico pisa na bola, desta vez nosso Presidente errou feio é a minha opinião. Cara que atacante vc traria pro Palmeiras hoje? Luiz Fabiano? Não tem atacantes no mercado, estamos mal de zagueiros e laterais, acha mesmo que com este time seremos campeões? Tomare que vc esteje certo e eu errado mas sinceramente não acredito

Calma pessoal.
Pediram e conseguiram derrubar o técnico, agora estão dizendo que o nosso Presidente errou? Meu Deus!!! Querem derrubar o Presidente tambem?
Estão achando que ja estamos com um pé na segundona? Que o guri novo que entrou ontem ja não serve? Que a Traffic não serve é barriga não sei do que? o Palmeiras não tem dinheiro para contratar, graças a Traffic queiram ou não estamos na parte de cima da tabela.
Peço permissão ao Vicente, pra dizer a alguns, que vcs erraram de site AQUI É PALMEIRAS acho que voces torcem pra outro time.
Me perdoem, mas assim não da.
Pessoal, vocês queriam o Luxa longe, ja foi.
AGORA VAMOS APOIAR para a Diretoria acertar na contratação do nosso técnico, vamos sugerir alguem, vamos dar nome daqueles que queremos.
Vamos sugerir contratações, vamos dar nomes, vamos ajudar.
Acreditem, VAMOS SER CAMPEÃO DO BR09.

veja como é as coisas,se isso for verdade fritaram o cara só ele não recebia………vem logo pra cá muricy e bate bastante nessas bibas.

Vicente e todos alguem sabia? mais uma pilantragem dos bambis:

A enrolação do São Paulo para pagar Muricy e seus salários atrasados. Para que não trabalhe no Palmeiras?

Sabotagem ou mera burocracia?

O blog apurou a razão porque Muricy Ramalho pediu ‘uns dias’ para a diretoria do Palmeiras.

Não foi bem para pensar.

Fazer charme.

Ou esperar a decisão entre Internacional e Corinthians pela Copa do Brasil.

O problema está no São Paulo.

Por respeito ao clube, o treinador não quis tornar pública uma situação até então impensável.

Vários conselheiros e dirigentes que trabalharam pela saída do técnico do Morumbi estão admirados.

Não esperavam tanta fidelidade.

A diretoria do São Paulo não está nem um pouco empenhada em pagar rapidamente o que deve ao técnico.

Muito pelo contrário.

E mais: quem teve acesso às contas do treinador no São Paulo ficou estarrecido.

O treinador tinha dois meses de salários atrasados.

Só ele.

Os jogadores estavam recebendo o que está registrado na carteira de trabalho em dia.

O São Paulo atrasou os direitos de imagem.

Muricy, não.

Estava sem receber há dois meses quando foi demitido.

E não revelou para a imprensa.

Seu salário era de R$ 350 mil mensais.

Se não tinha multa como Luxemburgo, tem direito a receber 50% das férias e do 13º como qualquer trabalhador.

O total gira em torno de R$ 1,4 milhão.

Muricy foi demitido há dez dias.

Um clube grande e poderoso como o São Paulo não está pagando Muricy porque não quer.

A impressão que fica é que os dirigentes não querem ver o treinador trabalhando em um rival.

No Palmeiras.

O plano está dando certo.

Os dirigentes palmeirenses acreditam que o treinador está menosprezando o clube.

Está na hora de Muricy repensar sua lealdade…

Rogerio,se tudo tiver que passar na mão do Presidente….vamos chamá-lo de general centralizador…….
Agora que ele é cercado por incompetentes não tenho dúvidas e aí sim a culpa é dele,lembra daquele caso da arena que o tal de Mansur ía receber comissão…..Palaia e outro maluco lá aprovaram o pagamento e o Presidente viu que estava errado e cortou…..

André não é por isto que eu não isento o Belluzzo de culpa ele errou como qualquer diretor por que como uma contratação não passa pelo Presidente? tudo isto tem e deve ser analisado com aval do Presidente, pq se ele não fez isto não precisa de Presidente, concorda? Olha sobre o Felipe não critico não só critico quem colocou ele em jogo importantissimo como o de ontem em vez de colocar o Ortigaza e eu sinceramente fosse o Ortigoza sairia do Palmeiras, pq ele não é tão pior que o Willian e muito menos que Felipe que ainda esta começando

Estou vendo gente queimando o menino Felipe sem dó! Por acaso alguém se lembra da estréia do Vagner Love? Levamos 5 do Paraná e o garoto” mal pegou na bola.

Pessoal o Luxa já não era mais o mesmo………voces viram um tópico no Ptd do Joca e esse cara sempre lutou do lado do bem….ele disse que o Belluzzo armou um barraco contra os inúteis da oposição……..e diz algo muito importante o Professor não vai mais deixar o Cipullo e seus 2 diretores nadar de braçada no Futebol,ele ficou indignado como todos nós com as pífias contratações de Mozart e Obina……….
é isso aí Presidente………coloca o Muricy e o Brunoro para administrar o futebol e é tudo nosso…..infelizmente ele tem que dar cargo para alguns porque se não perdia a eleição….um desses 2 aí o genaro ou o marino é da turma do Dellamonica um cara que não sabe nada de futebol.pra contratar o Mozart por 20 meses a 140 mil tem que ganhar o troféu de asno da década.

Arthur piada mesmo depois da cagada de mandarem o Luxa embora vi que é tudo enganação, não existe e nunca existiu o tal planejamento era lorota pra enganar a torcida. É Angelo e já temos incompetentes a tempos. O unico cara que nos tirou da fila duas vezes não presta mais né até quando? quem presta é Caio Jr, e outras tranqueiras da vida

É isso aí Rogério! Os incompetentes do Palmeiras detestam os vencedores e adoram os inconsistentes. Porisso que estamos nessa m____.

o abel não é técnico…!!!! pelo jeito não vem mesmo… graças a deus…!!!

Além de um bom técnico, precisamos de elenco…

E essa nossa diretoria hein… analisando friamente… Qta cagada…!!!

Uma forcinha pelo Kléber no começo do ano, não, deram um contrato de 140mil por mês, até dezembro de 2010 pra um aposentado…

E tinha gente que acreditava em Planejamento….

Piada…

o abel não é técnico…!!!! pelo jeito não vem mesmo… graças a deus…!!!

Além de um bom técnico, precisamos de elenco…

E essa nossa diretoria hein… analisando friamente… Qta cagada…!!!

Uma forcinha pelo Kléber no começo do ano, não, deram um contrato de 140mil por mês, até dezembro de 2010 pra um aposentado…

E tinha gente que acreditava em Planejamento….

Piada…

Os comentários estão desativados.