Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Atlético PR: melhor que nada; mas…

PALMEIRAS 2X2 ATLÉTICO PR

Que coisa: um jogo com diferentes alternativas, com direito a falhas individuais (nossas), erro de arbitragem (contra nós), violência desmedida (deles) e um herói em campo. Ele mesmo, Obina!

Mas vamos lá…

O JOGO!

O Palmeiras começou um pouco melhor. De cara Keirrison perdeu excelente chance – com uma assistência quase perfeita de Diego. Apesar de um jogo meio travado o Palmeiras chegava mais. Mas errava na defesa!

Luxemburgo surpreendeu e colocou Jumar. Parece que o treinador deixou de raciocinar coma cabeça e toma as decisões agora com o fígado. Ou foi coincidência ele ter preterido Souza (que é segundo volante) para colocar Jumar um dia depois das críticas de Julio Mariz, CEO da Traffic?

Vai saber…

O fato é que Jumar fez apenas um desarme dos 33 desarmes do Palmeiras. E foi num lance em que não acompanhou Paulo Baier que quase o Atlético abre o placar no primeiro tempo. Mas Marcos fez excelente defesa e salvou.

No 2o tempo Obina entrou no lugar de Willians, que não estava bem. Ortigoza veio no lugar de Diego, contundido. O que muitos não entenderam foi o porque Sacconi não veio para a etapa final.

A ausência de um meia de ligação comprometeu o poder ofensivo do Palmeiras. Ainda por cima o Atlético fez 1×0 numa falta de Maurício Ramos. Paulo Baier cruzou e o mesmo M. Ramos não marcou. Jogada besta, gol besta. 

Sacconi entrou no lugar de Jumar e o Palmeiras começou a jogar futebol de novo. Obina empatou em jogada de oportunismo e raça. E o Palmeiras cresceu. Poderia fazer o segundo mas em outra falta, desta vez desnecessária de M. Ramos, 2×1. O gol lembrou lance semelhante em 2007, com Diego Cavalieri no gol.

Com 2×1 contra o Palmeiras foi pro ataque sem organização mas com vontade. Ortigoza e Keirrison conseguiam abrir espaços e Obina entrava. O atacante ainda fez um gol legítimo, não validado pelo juiz por erro clamoroso do bandeira.

Teve ainda bola na trave, novo lance de Obina e grande defesa do goleiro, ,as no final, com pressão do Palmeiras, Keirrison, estufou as redes e manteve o Atlético na zona de rebaixamento.

DESTAQUES

Positivos:
1. o time, que correu até o fim, aliás como vem acontecendo nos últimos tempo;
2. Obina: raçudo, correu, criou, jogou como se deve jogar com a camisa do Palmeiras.

Negativos:
1. O árbitro, medroso, deixou o Atlético bater à vontade;
2. Luxemburgo, que parece que decidiu a entrada de Jumar com o fígado (seria em razão das declarações de Julio Maris?) e errou em demorar para a entrada de Sacconi.

Um ponto é melhor que nada. Mas era jogo para ter saído com três pontos.
Vamos em frente…

INDICADORES FOOTSTATS COLETIVOS

TOTAL

PALMEIRAS

ATLÉTICO PR

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

10

52

16%

21

47

31%

PASSE

234

34

87%

173

64

73%

FINALIZAÇÃO

9

11

45%

4

5

44%

DRIBLE

5

2

71%

7

1

88%

DESARME

26

7

79%

22

1

96%

DEFESA

2

0

100%

6

0

100%

CRUZAMENTO

6

11

35%

4

10

29%

POSSE DE BOLA

61,5%

38,5%

DEFESA

28,1%

31,6%

MEIO-CAMPO

46,5%

44,5%

ATAQUE

25,5%

24,0%

LADO DIREITO

30,7%

32,7%

FAIXA CENTRAL

35,2%

31,8%

LADO ESQUERDO

34,1%

35,6%

ESCANTEIO

7

4

PERDA DE POSSE

45

34

127 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Atlético PR: melhor que nada; mas…”

As chances de Muricy aqui são nulas, Joselito! A diretoria está mais preocupada é em “como convencer a torcida e o mundo que a renovação de contrato com Luxemburgo é viável!”. Muricy deve ir para o Inter, e só não foi porque queria cumprir seu contrato!
“A vaca foi pro brejo”!
Abç!

SERÁ QUE O LUXA ESTÁ PREOCUPADO COM A SOMBRA DO MURICI?? NÃO PRECISA POIS NOSSA DIRETORIA É INCOMPETENTE.

Vicente, por quê você não cria um ranking dos juízes do Brasileirão, classificando-os do pior para o melhor e levando-se em consideração suas performances nos jogos do Palmeiras. Outra coisa, será que o Evandro do Atlético Mineiro vai ter a mesma sina de um Leonardo Silva ou Índio, que saíram escorraçados do Palmeiras? Depois da goleada que o Inter sofreu hoje, o Muricy ficou mais perto do Beira Rio.

imagine a trafficc tentando vender o Jumar….
tá explicado gente,ele tem que jogar o Madureira que pediu esse mico..disse que o cara ía explodir,mas ele implodiu……isso é lamentável…..
Não esqueça que no ano passado o Dela Monica cobrou mais empenho do Sr Diego Souza..ele respondeu na lata se não tiver contente comigo é só avisar a Trafficc e pedir a minha saída……lamentável..

Vcs reclamam da entrada do Jumar?

Ora, o Luxa disse que ele seria o maior volante do futebol brasileiro, e que Jefferson seria o novo Roberto Carlos..
“São tantas emoções bicho!!!”

A verdade é que sob a complacência de Cipullo e Belluzzo, o Manager do Inferno ainda fala em “antecipar a renovação de seu Contrato”.

Eu não duvidaria disso, já que a “amizade” está prevalecendo sobre os interesses do Clube.

E tome a torcida sendo achincalhada até por jogadores.
Ou seja, enquanto do outro lado do muro, o Técnico que deu 3 Títulos Brasileiros a eles pede desculpas ao torcedor, deste lado culpa-se, ofende, denigre a própria torcida e a culpa por este “Planejamento de M…” que fizeram.

15 anos sem um Brasileiro, 1o anos sem uma Libertadores, e os caras pedem paciência, ams não fazem nada para mudar as coisas, é erro sobre erro, repetidamente.

Custo/Benefício?: 5 Títulos perdidos em um ano e meio, e ainda querem dar mais tempo ao Manager.

Como diz aquela música:- “Amigo é coisa pra se guardar” ta aí, o Cipullo e o Belluzzo são muito amigos do Manager, e dane-se o Palmeiras.

Estou começando a enxergar com outros olhos depois de ler e ouvir uma série de coisas.

Espero estar errado, mas agora no Palestra foi instituida uma outra Ditadura:

A de que nós “somos os mais honestos e corretos, e portanto vc não PODE, NÃO DEVE E NÃO IRÁ nos criticar”.
Falar algo contra a Diretoria pode reverter em ofensas morais e aquela frase típica, de que vc está a favor do Mustafá ou é pago por ele.

Brincadeira hein?

O Armero tá mal ein galera. Acho que tá na hora de dar uma oportunidade pro Jefferson (MELDELS!) pra por um medo nele…

Os comentários estão desativados.