Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Atlético PR: melhor que nada; mas…

PALMEIRAS 2X2 ATLÉTICO PR

Que coisa: um jogo com diferentes alternativas, com direito a falhas individuais (nossas), erro de arbitragem (contra nós), violência desmedida (deles) e um herói em campo. Ele mesmo, Obina!

Mas vamos lá…

O JOGO!

O Palmeiras começou um pouco melhor. De cara Keirrison perdeu excelente chance – com uma assistência quase perfeita de Diego. Apesar de um jogo meio travado o Palmeiras chegava mais. Mas errava na defesa!

Luxemburgo surpreendeu e colocou Jumar. Parece que o treinador deixou de raciocinar coma cabeça e toma as decisões agora com o fígado. Ou foi coincidência ele ter preterido Souza (que é segundo volante) para colocar Jumar um dia depois das críticas de Julio Mariz, CEO da Traffic?

Vai saber…

O fato é que Jumar fez apenas um desarme dos 33 desarmes do Palmeiras. E foi num lance em que não acompanhou Paulo Baier que quase o Atlético abre o placar no primeiro tempo. Mas Marcos fez excelente defesa e salvou.

No 2o tempo Obina entrou no lugar de Willians, que não estava bem. Ortigoza veio no lugar de Diego, contundido. O que muitos não entenderam foi o porque Sacconi não veio para a etapa final.

A ausência de um meia de ligação comprometeu o poder ofensivo do Palmeiras. Ainda por cima o Atlético fez 1×0 numa falta de Maurício Ramos. Paulo Baier cruzou e o mesmo M. Ramos não marcou. Jogada besta, gol besta. 

Sacconi entrou no lugar de Jumar e o Palmeiras começou a jogar futebol de novo. Obina empatou em jogada de oportunismo e raça. E o Palmeiras cresceu. Poderia fazer o segundo mas em outra falta, desta vez desnecessária de M. Ramos, 2×1. O gol lembrou lance semelhante em 2007, com Diego Cavalieri no gol.

Com 2×1 contra o Palmeiras foi pro ataque sem organização mas com vontade. Ortigoza e Keirrison conseguiam abrir espaços e Obina entrava. O atacante ainda fez um gol legítimo, não validado pelo juiz por erro clamoroso do bandeira.

Teve ainda bola na trave, novo lance de Obina e grande defesa do goleiro, ,as no final, com pressão do Palmeiras, Keirrison, estufou as redes e manteve o Atlético na zona de rebaixamento.

DESTAQUES

Positivos:
1. o time, que correu até o fim, aliás como vem acontecendo nos últimos tempo;
2. Obina: raçudo, correu, criou, jogou como se deve jogar com a camisa do Palmeiras.

Negativos:
1. O árbitro, medroso, deixou o Atlético bater à vontade;
2. Luxemburgo, que parece que decidiu a entrada de Jumar com o fígado (seria em razão das declarações de Julio Maris?) e errou em demorar para a entrada de Sacconi.

Um ponto é melhor que nada. Mas era jogo para ter saído com três pontos.
Vamos em frente…

INDICADORES FOOTSTATS COLETIVOS

TOTAL

PALMEIRAS

ATLÉTICO PR

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

10

52

16%

21

47

31%

PASSE

234

34

87%

173

64

73%

FINALIZAÇÃO

9

11

45%

4

5

44%

DRIBLE

5

2

71%

7

1

88%

DESARME

26

7

79%

22

1

96%

DEFESA

2

0

100%

6

0

100%

CRUZAMENTO

6

11

35%

4

10

29%

POSSE DE BOLA

61,5%

38,5%

DEFESA

28,1%

31,6%

MEIO-CAMPO

46,5%

44,5%

ATAQUE

25,5%

24,0%

LADO DIREITO

30,7%

32,7%

FAIXA CENTRAL

35,2%

31,8%

LADO ESQUERDO

34,1%

35,6%

ESCANTEIO

7

4

PERDA DE POSSE

45

34

127 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Atlético PR: melhor que nada; mas…”

As chances de Muricy aqui são nulas, Joselito! A diretoria está mais preocupada é em “como convencer a torcida e o mundo que a renovação de contrato com Luxemburgo é viável!”. Muricy deve ir para o Inter, e só não foi porque queria cumprir seu contrato!
“A vaca foi pro brejo”!
Abç!

SERÁ QUE O LUXA ESTÁ PREOCUPADO COM A SOMBRA DO MURICI?? NÃO PRECISA POIS NOSSA DIRETORIA É INCOMPETENTE.

Vicente, por quê você não cria um ranking dos juízes do Brasileirão, classificando-os do pior para o melhor e levando-se em consideração suas performances nos jogos do Palmeiras. Outra coisa, será que o Evandro do Atlético Mineiro vai ter a mesma sina de um Leonardo Silva ou Índio, que saíram escorraçados do Palmeiras? Depois da goleada que o Inter sofreu hoje, o Muricy ficou mais perto do Beira Rio.

imagine a trafficc tentando vender o Jumar….
tá explicado gente,ele tem que jogar o Madureira que pediu esse mico..disse que o cara ía explodir,mas ele implodiu……isso é lamentável…..
Não esqueça que no ano passado o Dela Monica cobrou mais empenho do Sr Diego Souza..ele respondeu na lata se não tiver contente comigo é só avisar a Trafficc e pedir a minha saída……lamentável..

Vcs reclamam da entrada do Jumar?

Ora, o Luxa disse que ele seria o maior volante do futebol brasileiro, e que Jefferson seria o novo Roberto Carlos..
“São tantas emoções bicho!!!”

A verdade é que sob a complacência de Cipullo e Belluzzo, o Manager do Inferno ainda fala em “antecipar a renovação de seu Contrato”.

Eu não duvidaria disso, já que a “amizade” está prevalecendo sobre os interesses do Clube.

E tome a torcida sendo achincalhada até por jogadores.
Ou seja, enquanto do outro lado do muro, o Técnico que deu 3 Títulos Brasileiros a eles pede desculpas ao torcedor, deste lado culpa-se, ofende, denigre a própria torcida e a culpa por este “Planejamento de M…” que fizeram.

15 anos sem um Brasileiro, 1o anos sem uma Libertadores, e os caras pedem paciência, ams não fazem nada para mudar as coisas, é erro sobre erro, repetidamente.

Custo/Benefício?: 5 Títulos perdidos em um ano e meio, e ainda querem dar mais tempo ao Manager.

Como diz aquela música:- “Amigo é coisa pra se guardar” ta aí, o Cipullo e o Belluzzo são muito amigos do Manager, e dane-se o Palmeiras.

Estou começando a enxergar com outros olhos depois de ler e ouvir uma série de coisas.

Espero estar errado, mas agora no Palestra foi instituida uma outra Ditadura:

A de que nós “somos os mais honestos e corretos, e portanto vc não PODE, NÃO DEVE E NÃO IRÁ nos criticar”.
Falar algo contra a Diretoria pode reverter em ofensas morais e aquela frase típica, de que vc está a favor do Mustafá ou é pago por ele.

Brincadeira hein?

O Armero tá mal ein galera. Acho que tá na hora de dar uma oportunidade pro Jefferson (MELDELS!) pra por um medo nele…

O Luxa pode ter errado na entrada de Julmar mas fez o correto no decorrer da partida colocando o David Sacconi e só não vencemos graças ao Juiz a culpa do resultado não foi do Luxa se sim do arbitro que nos roubou mais dois pontos

O jogo de ontem deve ser encarado daqui pra frente como um exemplo para todo o grupo. Não desistir nunca até o último minuto do jogo.
O campeonato por ponto corrido é assim, independento do CAP ser ó último colocado, jogaram em casa e tinham obrigação de vencer, correto? e nós, tinhamos qual obrigação? respondo: de não perder.
Torno a falar que temos que fazer o Palestra um caldeirão para sempre vencermos e nos jogos fora, pelo menos não perder. Sempre ganhando pontos.

Quanto ao time, ontem foi brioso, mostrou ombridade, meus destaques foram:
Pierre,
o Wendell (pelo menos tenta cruzar mais alto que os outors),
o Armero,
o Dayvid (que deu outra dinamica no time)
o Keirrison (que numa nova função distribuiu bem e com perigo a bola)
e claro o Obina, que marcou dois golaços (embora um anulado injustamente)

Quanto a arbitragem, foi muito fraca e deveria ter expulsado o zagueiroo pela cotovelada (vejam que foi o mesmo que fez o gol) e com isso influenciou no resultado.

Meritos também ao Luxemburgo que ousou em colocar 3 atacantes no segundo tempo.

Vicente, os posts estão ficando cada vez mais seletos e cheios de observações coerentes, eles chegam aos nossos diretores, jogadores e comissão? deveriam, pois aqui os verdadeiros torcedores opinam com o coração e também com a razão, sem precisar ameaçar a intregridade de ninguém.

Vc sabem que acho o seu blogo o melhor da midia palestrina porque ele é o mais bem informado e o que tem o nível mais inteligente de comentarios
abs amigo

Tambem concordo que pelas circunstancias o resultado de ontem não foi tão mal assim, é logico que a vitoria seria bem melhor até porque, não podemos desperdiçar pontos numa competição de pontos corridos.
Por enquanto o time é esse até que venham os ajustes que a diretoria promete, temos que se contentar com o retorno dos que estão no estaleiro e continuar pontuando.
Por outro lado, nota-se que a diretoria pensa em dar um basta aos críticos do nosso treinador, anunciando que deve antecipar a renovação do seu contrato, por mais 6 meses.
Em contrapartida o Luxa vem a publico e diz o seguinte:
-Eu vou trabalhar muito nesse ano e quero muito ganhar o Brasileiro com o Palmeiras. Queremos no mínimo a Libertadores.
Então, vamos fazer o que? Torcer e aguardar as contratações prometidas.

É pessoal, nossa diretoria já passou da hora de cobrar mais da arbitragem, tem que fazer pressão mesmo, o juiz tem que ficar com medo de errar contra o Palmeiras!

Se na semana passada tivemos um gol a favor que a bola não entrou, ontem fomos garfados com o gol mais bonito da vida do Obina que foi pessimamente anulado.
Porém o resultado final não foi dos poiores.

os queridinhos da midia estao com dois mes de salários atrazdos realmente essa midia do brasil da nojo se , fosse no palmeiras era uma tempestade no copo !!!

olha isso vicente os bambis que sao os mais bem organizados ? nao os bambis que tem os melhores dirigentes ? vicente temos que postar isso na midia vc que e dono desse blog ajudar ai por favor !postado por Benjamin Back

Os problemas no São Paulo não se resumem apenas a má campanha do time esse ano e também não acabam com a demissão do seu treinador.

Por mais que seus dirigentes tentem abafar a crise e esconder os problemas, o que é normal, o Tricolor também sofre das mesmas dificuldades que os outros clubes.

É fato que a estrutura do São Paulo é muito boa, o CT é maravilhoso, porém, o futebol anda um tanto quanto abandonado.

A grande preocupação dos seus dirigentes e principalmente de Juvenal Juvêncio tem sido o fato de o Morumbi receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

E por mais que ninguém imagine que tais problemas podem acontecer no São Paulo, porém eles também existem:

Que o diga o próprio Muricy Ramalho que há dois meses não recebe seus salários!

E não é só ele, alguns jogadores também estão com a mesma dificuldade, inclusive Rogério Ceni.

Pois é, por fora o São Paulo brilha, mas por dentro a coisa não anda as mil maravilhas.

Jumar de novo?
Parei.

O cara não serve nem pro banco e entra de titular?
O Luxa torna impossível para qualquer um apoiá-lo…

João Gomes (comentário 106):
Do jeito que o Luxa é, deve estar pensando justamente o contrário:
“Caraca, o que mais eu vou fazer para escantear esses dois manés de fora do meu ixquema? Os caras sempre que entram, entram bem. Já não me chega eu ter de limar o Souza e bancar o Jumar?”

Quanto as declarações do Toninho: reclamar da arbitragem depois não adianta muito, tem que trabalhar preventivamente nos bastidores durante o ano todo. Fifa, Conmebol, CBF, FPF, STJD, etc. É outro trabalho de longo prazo, mas, tem que começar a ser feito.

Em tempo: Parabéns ao K-9 pelo gol de oportunismo também.

Continuando Obina: o 1º gol foi típico de centroavante, acreditou no erro do goleiro, foi lá e conferiu. E fez um golaço que aquele bandeira F.D.P. anulou.

Apesar de ser um dos piores atléticos-pr dos últimos tempos, jogar lá é sempre muito difícil, o único paulista que venceu na arena foi o verdão em 2008. O empate foi injusto, imagina a derrota, era jogo pra três pontos, faltou um pouco de sorte e competência daquele bandeira F.D.P.! E este alicio pena é uma lástima, é o tipo de juiz que causa apreensão de véspera, e normalmente durante os jogos a merda se confirma.

Não sei como, mas, o luxa tem que começar a pensar em encaixar o saccony e o Ortigoza neste time, pelo menos dar mais oportunidades. O Obina hoje foi FANTÁSTICO!!!

Apesar do presidente Belluzzo ter afirmado ha alguns dias que não haveria mais contratações neste ano (além do possível Figueroa), acredito que a pressão vai decidir pelo contrário. Pelo menos é o que passou a prometer depois da desclassificação na Libertadores

Mas o Kléber esqueçam, não passa de balela, para torcedor dormir. No início do ano, quando estava inteiramente disponível, a diretoria disse que havia uma proposta, e até um depósito, de cinco milhões de dólares de um grupo italiano que o colocaria no Palmeiras. Não passou de balela e ele foi colocado na negociação do Guilherme, com o Cruzeiro.

Ora, se o Palmeiras não conseguiu comprar dos ucranianos que o queriam vender, imagina comprar dos Perrelas, do Cruzeiro que, como dirigentes, são disparados os melhores negociadores do futebol brasileiro.

Melhor não alimentar ilusões, lembrando que depois de seis partidas o jogador não pode ser utilizado por outro clube neste Brasileirão.

Apesar de ser um dos piores atléticos-pr dos últimos tempos, jogar é sempre muito difícil, o único paulista que venceu lá na arena foi o verdão em 2008. O empate foi injusto, imagina a derrota, era jogo pra três pontos, faltou um pouco de sorte e competência daquele bandeira F.D.P.! E este alicio pena é uma lástima, é o tipo de juiz que causa apreensão de véspera, e normalmente durante os jogos a merda se confirma.

Sejamos francos…

Não temos time hoje pra encarar o Inter, nem a gambazada… Os bambis tem elenco melhor tb, só que lá tá meio bagunçada as coisas… Se acabaram no domingo passado na parada na paulista e se fuderam na quinta…
Nós estamos com Cruzeiro, Fluminense e Grêmio, um pouco abaixo. O resto é zebra….

Eu acho que com essa crise, num vai aparecer muito gringo aqui e levar jogador… Se o Inter levar a Copa do Brasil, talvez o Nilmar saia, mesma coisa com a gambazada… Elias e Dentinho podem vazar. O Kléber que tem proposta do Napoli(será um golpe nosso, do Belluzo?) e só… de resto ninguém deve ir pra fora…

Nós precisamos de mais jogadores, o planejamento dele de Willians e Marquinhos num vai dar certo, já era… Sandro Silva de LD, Capixaba, tamo indo de Wendell mesmo… O Obina e Ortigoza que acabaram ajudando mais, o Palmeiras pra se equiparar ao pelotão de cima tem que se reforçar… Agora a lateral ja tem dono, é do Figueroa, um atacante forte, um meia de ligação, e um bom zagueiro…
Achem outra função pro Diego souza, ou ele muda o jeito de jogar… Hoje ficou claro que ele embaça o time do Palmeiras… O Edmilson voltando também melhora um pouco…

O Maranhão do Guarani era o cara pra esse esquema pela direita… Faz um pré contrato, garante pro ano que vem…

O time vai ser reforçado, precisa, e eu tenho certeza que vai ser…

Vamos virar o jogo…

Abs

Os dois gols de hoje serviram para mostrar bastante coisa.

O primeiro gol do Obina serve para o seu Keirrison aprender a ficar mais esperto e começar a atuar com mais vontade. Não exijo nem gol em toda partida, mas exijo a vontade que lhe falta e o Obina mostrou isso com sobras.

No gol salvador do Keirrison, ele provocou a torcida adversária e mostrou o nome da camisa. Ou ele quis dizer que ainda é o K9, ou ele está mais preocupado com a rivalidade dos tempos de Coritiba do que com o Palmeiras.

E por último, o Luxemburgo. O Obina faz um baita gol de raça e ele não tira a bunda da cadeira? Aí o Keirrison livra ele de perguntas embaraçosas na coletiva aos 48 do segundo e ele pula e vibra da mesma forma que o CX10 nos salvou contra o Colo-Colo? Não ouvi a coletiva, mas tenho certeza que ele disse que a vitória escapou por culpa da arbitragem que anulou a bicicleta do Obina.

Os comentários estão desativados.