Categorias
Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×1 Cruzeiro: boa vitória; e K9 voltou!


PALMEIRAS 3X1 CRUZEIRO

O melhor Palmeiras deste Brasileirão. O time jogou um futebol de conjunto, objetivo, atacando pelas alas – que funcionaram muito bem – e com poucas falhas.

E o melhor: Keirrison voltou. Apesar de ainda jogar com pouca segurança teve uma boa oportunidade logo no início da partida – onde o goleiro Fábio salvou – e depois fez dois gols.

E coincidência ou não com a melhora do desempenho de Keirrison, melhorou a finalização do Palmeiras. Veja o gráfico abaixo as finalizações certas do Palmeiras e de Keirrison (quantidades por rodada):

Ou seja, nas rodadas 2 e 4 (jogos contra Inter e Barueri) o Palmeiras teve desempenho muito fraco em termos de finalizações. Contra o Coritiba (R01) depois de começar perdendo o Palmeiras jogou atrás do resultado até o fim e precisou forçar as finalizações.

Outra coincidência: Keirrison voltou a jogar bem com o retorno de Willians. Mas a importância do meia-atacante não é a de servir o K9 mas abrir espaços. Veja o quadro abaixo: nele podemos ver quem passou para quem na partida contra o Cruzeiro:

Veja que Willians realizou 10 passes certos, e distribuiu o jogo entre alas e K9 e CX-10. Além disso o quadro mostra que os alas Armero (19) e Wendel (30) fizeram juntos 43 passes certos (aqui não contamos lançamentos e cruzamentos).

ARBITRAGEM

Tema para Danilo Cersosimo, mas dando uns pitacos nos lances capitais:

  • o gol de Marcão (do empate) era lance do bandeira, que correu com convicção. Olhando de primeira parecia gol mas nota-se no tira-teima a reveladora poeira da cal; lance difícil…
  • o terceiro gol, o bandeira do outro lado marcou erradamente impedimento (Keirrison não recebeu o lançamento); Vuaden deu prosseguimento corretamente à jogada;
  • o Cruzeiro pediu um pênalti no primeiro tempo, em jogada de Wendel; no replay ele realmente bate (sem intenção) na perda de apoio do jogador do time mineiro. 

Hoje não podemos negar que a arbitragem nos lances capitais ficou a favor do Palmeiras.

INDICADORES DO JOGO

TOTAL

PALMEIRAS

CRUZEIRO

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

21

33

39%

28

25

53%

PASSE

189

46

80%

235

38

86%

FINALIZAÇÃO

8

5

62%

3

7

30%

DRIBLE

7

3

70%

5

2

71%

DESARME

31

3

91%

24

9

73%

DEFESA

2

0

100%

5

0

100%

CRUZAMENTO

4

20

17%

4

20

17%

POSSE DE BOLA

43,7%

56,3%

DEFESA

28,4%

32,1%

MEIO-CAMPO

44,1%

39,8%

ATAQUE

27,5%

28,2%

LADO DIREITO

32,1%

46,1%

FAIXA CENTRAL

28,2%

23,1%

LADO ESQUERDO

39,7%

30,8%

ESCANTEIO

6

8

PERDA DE POSSE

30

44

IMPEDIMENTO

2

3

FALTA COMETIDA

27

11

FALTA RECEBIDA

11

27

PÊNALTI COMETIDO

0

0

CARTÃO AMARELO

2

3

CARTÃO VERMELHO

0

0

REBATIDA

26

24

É ISSO AÍ!

Ou seja, esse time hoje jogou pelas alas. E jogou com a cara que a torcida do Palmeiras gosta. Prá frente e finalizando.

E antes de ler os comentários já aviso: não vale dizer que esse desempenho foi bom porque o Cruzeiro não veio completo. O líder e badalado Internacional não ganhou do Vitória. O Barueri – que empatou com o Palmeiras mas merecia ter perdido – ganhou com sobras do Avaí que empatou com o São Paulo.

O mesmo São Paulo que empatou com as calças nas mãos com o Santo André, que perdeu do Flamengo, que tomou um passeio do Coritiba.

Se futebol não tem toda essa lógica, então vamos valorizar devidamente essa vitória deste domingo. Estamos subindo, na tabela e na produção, e isso é o que importa.

Agora é esperar a 4a feira mais importante do ano.

Saudações Alviverdes!

Crédito: Fabio Menotti

89 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×1 Cruzeiro: boa vitória; e K9 voltou!”

Sensacional o quadro mostrando a quantidade de passes por jogador! Só agora eu vi. Parabéns!
O Verdão tá subindo no Brasileirão, e vamos pra cima do Nacional!

Gostei do time … do conjunto … e do Wendel.
Se continuarmos nessa ascendente. Jogou com vontade e convenceu !
Parabens !
Estou otimista para quarta-feira !!!!

Muitíssimo bacana a homenagem aos campeões de 99, pena que não estiveram todos.

O topo da tabela está cada vez mais próximo. Se não tivéssemos bobeado contra o Barueri e roubados contra o SPFW estaríamos em 1º.

Wendel, Marcão e K9 jogaram muito bem. Se continuarmos assim acho que o Nacional-UR pode ser menos “tenso” do que esperamos.
Sinto o o grupo e a comissão ténica muito comprometidos entre eles, a Libertadores e o Palmeiras. Eita quarta-feira que não chega…

Ainda sobre a partida contra o Cruzeiro, gostei das declarações do Luxa após o jogo, inclusive elogiou a homenagem de domingo e esperava uma boa visita de Scolari hoje.

Sobre o Painel FC e a Arena Palestra Itália recomendo o Post do Conrado Parmerista: “Pânico no Jardim Leonor”, sim elas estão descontroladas e a mídia quer ajudar.

Felipão voltará em 2011, ou antes, para o Palestra. E deveria ficar até o centenário em 2014.

Gde Abraço,
FC

O coment do PC quis dizer que as fontes da FSP são os oposicionistas. Que o Vergamini é quem toca o projeto da Arena (foi o que eu entendi) e que ele é da oposição, é isso?

Se for assim, então as fontes da FSP estão corretas, não?

Vicente, em virtude destes boatos seria interessante se tiver uma posição, como se diz, direto da fonte:
– sobre WTorre e nossa Arena;
– sobre avião (parceria).
Agradeço.

Oi rapaziada hoje tava muito complicado de entrar aqui mas ouvi dizer que o projeto da Wtorre ta saindo mesmo alguem sabe me informar se esta péssima noticia procede? Tomare que não!

Ricardo Brito Teixeira e Vicente,

Tive o mesmo problema no período da manhã. Mas demorou poucos minutos.

Vou colar aqui um coment do PC, no blog Parmerista:

PC disse…
Tradução livre do PC: as fontes do Painel dentro do Palmeiras são os oposiocionistas. Qual a mensagem subliminar nas notas? Quem tem atribuição para cuidar desse projeto é o Vergamini, cacique de qual grupo político mesmo? É essa a propalada União proposta pelo Professor Belluzzo?????

E aí, Vicente?

Vicente,

E essa nota no Painel FC da FSP??

“Tchau, tchau. Cartolas disseram ter ouvido de Walter Torre que ele estava deixando o projeto da arena palmeirense. Os comentários de gente influente do clube é que não há dinheiro para a construção e que os entraves burocráticos afastam mais parceiros. ”

Ricardo, aqui tb demorou pra entrar (antes do almoço)

agora tá normal.

É… to achando que o problema é aqui em casa… Pois, só eu to reportando.

E agora, denovo, não consegui entrar durante um tempo.

Meus amigos..

Só uma correção.. o Keirrisson não “desencantou”, com os dois gols de ontem são 4 gols em 6 jogos, excelente marca e é artilheiro da competição.

Vamos bem para o Uruguai, acredito na vitória.. e isso independente do jogo de ontem..

Ricardo não sei o que houve. Aqui eu tive acesso normal. Mas vou ver se tinha algo na Locaweb.

abs

Que passa com o 3VV?
To tentando acessar desde as 11:00 e só agora (12:20) eu consegui. Ontem tbm não entrava durante a tarde.

E tá na hora do Palmeiras ser um pouco mais incisivo contra a FSP. Esse Arruda é pior que o R. Perrone!!!
Uma nota de resposta, assim como fizeram para o jornalista Flávio Prado e sua Rádiozinha seria o ideal!

Abs

nao gosto muito do Rimoli… mas alguem leu esse topico dele..
—-
As categorias de base dos clubes no Brasil são propriedades dos empresários
—-

preocupante… e sem base um time morre…

e algumas das coisas q ele cita agente ve em alguns clubes na categoria principal..

abracos

Gente, pára! Essa história do Painel da Folha é absurda. Nem vale a pena derivar… (#65).

Com o Willian o verdão joga melhor ainda bem que ele voltou na hora certa e com a volta dele é sinonimo de gols do K9. Que venha o Nacional vamos ganhar dos caras lá eu acredito muito

Nossa, quanta diferença o time com Willians e olha, por um certo momento, no frio palestra, torci para que pelo menos dois dali, que foram homenageados, ainda vestissem a camisa do Palestra…. A10 e E9, sem cornetagem, mas esses eram, foram e são monstros consagrados no Templo Alviverde!

Sinceramente, se não recebemos nem a multa do Thiago Fezes (recebemos uma parte do Lenny, a maioria pertence à Traffic), como vamos receber uma multa (não acredito) com valor igual ao custo da Arena?

Tomara que a diretoria se pronuncie sobre esse assunto e nos dê alguma satisfação sobre isso…

65 – bruno

como diria um prof de quimica…

SE E SOMENTE SE… isso for verdade..

eles pagam a multa que e bem alta…

se nao me engano a multa contratual ja daria pra fazer a Arena…

MASSSSSSs como eu acho q isso e conversinha plantada pelo povinhu do SPFW.. eu nem dou bola…

Alguém mais aí viu o Painel FC de hoje? A W.Torre parece que desistiu de construir a nostra Arena por causa de falta de $$$ e por causa dos entraves burocráticos…

E agora?

– Melhor atuação do Palmeiras nas últimas partidas
– Espero que o K9 tenha desencantado
– Esse jogo foi bom pra dar moral pro time
– Pra cima do Nacional agora (nada de retranca, pelo amor de Deus!!!). Estou rezando para que o profexô não tire o Willians na quarta.
– Por que o Luxa não lava a roupa suja em casa ao invés de ficar falando besteira na imprensa (a respeito do K9 ir pra Europa agora ou não)?
– Espero que o lance do gol do Marcao seja uma demonstração de que estamos agindo nos bastidores para não sermos prejudicados. Não quero ser beneficiado, só não aceito ser prejudicado.

Quanto a arbitragem: Finalmente!!! E dois jogos seguidos! Contra o vitória teve aquela cabeçada do roger que entrou (lance difícil claro).

Brincadeiras a parte, não me dá orgulho nenhum ter um gol irregular validado, isso é coisa da torcida modinha do spfw, aliás, que classe desunida hein?, com evento delas apenas no domingo e mesmo assim não foram prestigiar o jogo do time delas no sábado a noite, não tem jeito, só vão na boa mesmo.

Voltando ao jogo contra o cruzeiro, no gol do marcão é bem provável que o K-9 fizesse no rebote (apesar da furada), só que não dá pra advinhar não é mesmo? Afinal o goleiro Fábio e os zagueiros já tinham parado depois de ver o bandeira validar o gol do nosso zagueiro.

Agora achei que no 3º gol é que os mineiros foram realmente prejudicados, vejam desta maneira: O bandeira marca impedimento de K-9 (achei que no momento do lançamento ele estava na mesma linha, lance difícil), porém, Vuaden acertadamente manda a jogada seguir, pois, o lançamento de CX-10 (e que lançamento!), vai na direção do Wendel, só que o jogador do cruzeiro que acompanhava parou quando viu o bandeira marcar o impedimento, quando Vuaden mandou seguir, nosso lateral partiu sozinho, estes segundos de indecisão (arbitro/bandeira), bagunçaram a defesa do time mineiro, facilitando muito a vida do K-9.

Vamos aguardar a análise detalhada do Danilo.

Abraço a todos.

Sei que não adianta ficar batendo na mesma tecla, mas esse horário das 18:30 é uma vergonha! Como pode?

Grobo vai pra P.Q.P. e V.T.N.C.!!!!

coment. 55 Talarico:

Concordo com você cara, o setor Visa a 100 descoberto, arquibancada a 30 descoberto, jogo às 18:30 no domingo, uma friaca desgraçada, hum deixa eu escolher… Não precisa ser gênio né? Ou então quem pode pagar 100 paga 120 na área coberta.

Pouco mais de 11000 pessoas com renda em torno de R$ 350.000,00, contra o vitória, ingresso mais barato, mais de 16.000 pessoas, e a renda praticamente a mesma. Será que precisa ser gênio pra ver isso?

Como havia dito no comentário 21, temos que comemorar mais nossas vitórias, a quantidade de comentários quando ganhamos é pífia. Galera temos que entrar aqui no 3VV depois das vitórias e deixar mais comentários, nem que seja apenas para dizer: AQUI É PALESTRA!!!

Abraço a todos.

Parabéns ao Palmeiras, parabéns também ao K9 que fez bela partida, porém não podemos achar que em um jogo bom, ele está de volta. Esse é um dos grandes problemas da nossa torcida, um jogo bom ou um jogo ruim, leva o atleta do Céu ao Inferno.
Vale lembrar também que embora a vitória foi boa e ficamos em terceiro no campeonato, o que vale mesmo é quarta contra o Nacional.

Bela vitória. Pena que a arbitragem acabou manchando-a um pouco, nem tanto pelo gol do Marcão, já que provavelmente o K9 marcaria no rebote, mas mais pelo pênalti que não deu para as Marias.
Ao que parece, vamos de 3-5-2 contra o Nacional, na quarta. Eu ainda prefiria 4-4-2. Marcão é garantia de emoção na quarta!

Mais um off-topic:

Vai dar pano pra manga os textos “amigáveis” entre o “jornalista” com nome no diminutivo e o jornalista fanfarrão do uol (que disse que nossa arena tinha VÁRIOS problemas)…..

Para os críticos do Luxa:

E aí?? ainda querem tirar ele??? Vejam como o trabalho tem de ser visto a longo prazo, e não jogo a jogo.

Não acho ele um gênio só por ESTE jogo, nem um idiota por uma derrota.

Temos de definir e cobrar metas nos campeonatos!

Abraços

45 – Nilton Luiz Ereno

concordo Nilton.. a arbitragem tbm errou contra agente… e no lance do marcao aconteceu isso tbm..

ja o Visa… se focalizasse somente o visa parecia q estava tendo treino no Palestra…

nao tinha nem 30% da capacidade preenchida…

pq $100 fim de domingo… um puta frio e risco de tomar chuva…

pra tomar chuva e melhor comprar arquibancada mesmo…

— wendell entrou bem… ate chegar um lateral de oficio a vaga e dele..

se o time jogar assim na quarta agente passa o carro no nacional… 3X0 fora o baile…

abracos

O time com o Willians é outra história. Já começa jogando em cima, apertando, jogando melhor. Hoje o time manou bem. O Luxemburgo mandou bem na escalação e vencemos bem o misto do Cruzeiro com uma leve força da arbitragem.

Quarta-feira eu quero ver o time na pegada…

Quando o Palmeiras perde, sempre tem uma lista de criticas ao Luxemburgo, aonde ele errou, escalação errada, substituições erradas, tatica errada, semana de treinamento errada, ida errada para Atibaia e muito mais.
Agora quando ele ganha, eu não vi o nome dele ser citado nenhuma vez no tópico.
Claro que é obrigação ganhar em casa, mais se qdo perde a gnt procura tanto erro, aliais até qdo ganha a gnt procura e lista os erros, intão quando ganha e convincente nada mais justo do que falar dos meritos tb.
Mais no Palmeiras é sempre assim: sempre procurando erros em tudo, e os acertos são logos esquecidos.

Hoje eu achei o melhor Palmeiras do ano, e vai ficar melhor qdo o Edmilson voltar… Com mais um bom atacante e mais um bom zagueiro chegando em agosto, o time fica de ponta… O Danilo num passa muita confiança, se bem que o M. Ramos vem bem… O Marcão tb jogou bem hj, mas, infelizmente, nem sempre é assim… vamo acorda diretoria, vamos brigar pelo penta..!!

Só pergunto porque não entrou assim contra os bambis e contra o nacional aqui no palestra..?? entra nesse espírito, com wendell e o armero soltos… o pierre e xavier no meio, e qq outro mesmo o sacconi fazendo a função do willians… jogo no palestra tem q ir pra cima, como hoje, não entrar com o mozart ou qq outro volante, pra jogar na retranca, 3 zagueiros mais 2 volantes e deixar pra mudar o jogo no segundo tempo… ou aos 20min do 1 tempo…
mas quem viu a coletiva dele hoje…?? o professo disse que o time quarta num vai tanto pra cima, vai mais precavido no 1 tempo pra jogar com o psicológico no segundo…

é… vai ser outro daquele aguenta coração…!

abs…

boa partida do palmeiras…..o 1×0 cruzeiro foi injusto pois nao estavam jogando nada….

rumo ao uruguai agora!

ps: como eu queria q o wendell tivesse feito aquele gol hehehe

Valeu pelo autorização Cunio…rsrsrs.Você é nosso corneteiro oficial.

Quanto ao Visa,às vezes é melhor ter o estádio lotado com menos grana em renda,mas muito mais grana em volume de torcedores,em empolgação destes mesmos torcedores,no consumo de outros produtos,nos resultados no aumento da nossa torcida.Sei que a situação financeira tá dificil,mas,não podemos ficar com metade do estádio explodindo de vibração e outra parte(parte fundamental aliás,no meio do campo)morna e quase sem participação na motivação do time e na pressão ao adversário.

Eu mesmo uso o cartão da Visa toda hora ou de débito ou de crédito.Tenho certeza que muita gente usa.Acho que seria interessante que se estimulassem o aumento da utilização dos cartões para os palmeirenses e estes recebem-se descontos proporcionais ou até gratuidade em alguns casos.

É só uma idéia de alguém que cansou de assistir aos jogos no meio do campo(onde é o visa) e cansou de ver muito time se borrar de medo do Palmeiras ali mesmo.

Sds.

Concordo com o Cássio (46). Prá ficar quase vazio, talvez fosse melhor o setor Visa ser localizado atrás do gol, ao preço normalmente cobrado naquele setor.

Além disso, cornetada hoje só caberia quanto ao estado do gramado.

Cássio, corneta autorizada…rsrsrsrs. Brincadeiras à parte, jogamos bem, apesar das ajudas da arbitragem, mas o importante é viajarmos para Montevidéu com o sangue nos olhos e a confiança. Temos que fazer apenas um golzinho lá, para tirar a vantagem dos caras. A partir daí, é coração na ponta da chuteira. Gostei do VL dizer que se os caras fizerem 1×0, não estamos fora. Se empatarmos, pênaltis. Ou seja, nossas chances são grandes e esse time deles não é nada demaias. Desculpem-me todos, mas só penso na quarta-feira. No Brasileiro estamos bem, por enquanto…

Concordo com o Cassio. Não sou contra o Setor Visa mas o Palestra deixou de ser o caldeirão que viamos em outros jogos…..No setor Visa voce não pode ficar de pé junto a mureta pois voce comprou uma cadeira numerada e a cadeira é o seu lugar. O setor visa é excelente para o pessoal de fora da capital pois garante toda comodidade para a compra do ingresso mas a R$100,00 …nem teatro custa isso.

Só uma cornetada.
Acho que o Visa vazio,mata o palestra.
Seria interessante a diretoria buscar uma solução para que não fica quase vazio como ficou hoje.
Talvez baixando o preço dos ingressos,ou fazendo promoções do tipo use o cartão visa e ganhe tantos % de desconto no setor visa.Às vezes a pessoa não tem 100 reais para dar no setor visa,mas gasta muito mais que isso usando o cartão de débito e crédito da visa durante a semana.Com gasolina,mercado,farmácia e etc.
Poderia ser só para jogos específicos como os do brasileiro.Se não for assim,aquele setor vai ficar quase sempre vazio.Nem quem tem grana gosta de pagar o que eles cobram mais taxas.
Em jogos decisivos vai lotar,tipo decisões da libertadores,ou brasileiro,mas fora disso,em geral,vai ficar vazio.
Aquilo enfeia o estádio e não dá a devida pressão que o time adversário merece sofrer.
No setor que o estádio deveria mais ferver,ele fica morno.

Quanto a arbitragem de hoje, acho que devemos fazer como os Bambins fazem nem comentarmos sobre isso, pois vejamos:
1) Não foi falta do Marcão no jogador do cruzeiro, no gol do cruzeiro;
2) Antes do Marcão ir com a acabeça na bola o Diego foi empurrado, dentro da area, Penalti;
3) Depois a bola sobrou para o K9 e ele fez o gol;
4) E ainda mais na duvida o Bandeira fez como no Morumbi, pro time da casa;
5) Não existiu impedimento do Wendel que foi quem recebeu a bola do CX.
Portanto sem essa de que juiz ajudou ou robou, simplismente na duvida pro time da casa, como fazem com todos os times, porque com o verdão não……….
Força verdão.
Nilton

A quarta-feira mais importante do ano até agora Vicente, até agora..
Estaremos na final! VAI PALMEIRAS!

Cara tem muito torcedor que não merece nemm tecer qualquer comentario o Palmeiras joga o melhor jogo do campeonato Brasileiro e ainda tem nego cornetando, o K9 faz dois gols um deles um golaço e tem nego que critica assim a gente vê quem torce a favor e contra né.

Vicente,com relação aos ingressos falsos ou desviados.Acho que a diretoria deveria reforçar a fiscalização naquelas pessoas que ficam ao lado das bilheterias com o colete azul da Outplan.
Eu presenciei um ao lado da bilheteria mais próxima do Bourbon,um deles negociando com um torcedor que tinha comprado direto com ele.Não consegui pegar nomes nem nada.Mas a negociação foi clara.Cheguei a ouvir ele falando com dois torcedores “só um compra e eu fico com 20 reais”.

Talvez polícia,mais diretores à paisana ,ossam dar o flagrante nestes bandidos uniformizados.Gente que deveria só orientar o torcedor.

A bola não entrou mas depois sobrou livre pro Keirrison que depois de falhar uma vez botou pra dentro; de qualquer forma o Palmeiras pressionou o tempo inteiro e poderia normalmente virar o jogo. Espero que com esses dois gols o K9 volte a fase boa, por que muitos gols que ele deixou de fazer, a bola não entrou por capricho.

Se o time engrenar no brasileiro agora, igual no começo do paulistão, vamos ganhar facil esse brasileiro.

Eu tava no Palestra.A torcida da ferradura deu outro show.

Acho que foi um grande jogo do Palmeiras.Talvez o melhor do ano.Essa história de time reserva e titular é relativa.O Cruzeiro tem muitos bons jogadores no grupo.Para quem assistiu a Copa SP desse ano sabe o quanto o time da base do Cruzeiro é bom.Vide esse Bernardo que jogou, e bem hoje.Para mim, só o Gladiador,o Ramirez e, talvez, o Wagner fizeram realmente falta.Se for para considerar qualquer jogador desfalque,nós não tivemos Marquinhos,Edmilson,Sandro Silva e etc.
Pra mim, o Palmeiras ganhou, e bem,de um time forte.
Hoje teve postura tática,defesa muito bem,K9 mais ligado apesar de um gol incrível perdido no começo do jogo.O time todo jogou muito bem.
MÉRITO DO LUXA nesse caso(aliás,belo sobretudo do profexô.rsrs.Temos que admitir.A marcação foi sólida,e o time teve uma raça contagiante.
Se jogarmos assim contra o Nacional,com sangue nos olhos,vamos passar com certeza.

Saudações Alviverdes.

Se o time tivesse perdido teríamos mais de 100 posts…realmente temos que aprender a curtir mais as vitórias do Palmeiras…problemas todos os times tem e o nosso apesar de todos está bem no Brasileiro e vivo na Libertadores…precisamos acreditar até o fim, pois este time, apesar das besteiras do profexô, tem estrela, tem brio e briga até o último minuto.

Vamos fortes para o Uruguay, quero ver e ouvir todos os palmeirenses nas varandas dos prédios comemorando a vitória na quarta…rs!!!

Opa: xará e amigos, errei: empatamos com o Barueri. Corrigido. Obrigado,

A zica do K9 saiu na furada que ele deu na bola que volttou do gol que não foi do Marcão.

K9 é gol pra K7.

Faltou dizer que o Cruzeiro merecia ter 2 jogadores expulsos no 1º tempo: Wanderlei e Welington Paulista.

Importante é que ganhamos do Cruzeiro que tambem é um forte candidato ao título, não importa que seja titular ou reserva, fizemos 3 pontos, subimos na tabela.
A volta do Willians faz com que o Keirrison apareça mais, pois abre mais espaços na frente e o melhor, ele voltou a marcar.
Por outro lado o Luxa escalou o que tinhamos de melhor hoje, ja pensando no jogo de quarta-feira, portanto, temos mais que confiar e apoiar.
Eu particularmente estou confiante para o jogo de quarta-feira, acredito que da pra passar pelo Nacional.
É só o Luxa não inventar.

Resposta do Marcão, quando na coletiva um jornalista perguntou a ele sobre o gol, frisando que a bola não entrou:
“- Foi um lance rápido, uma cabeçada muito forte. Até eu achei que tinha entrado. Mas independentemente disso, o Keirrison marcou no rebote. Então, íamos fazer o gol de qualquer jeito”
Matou a raposa e mostrou o pau……..

#30 Gilberto,

Isso que você levantou são problemas crônicos de 99,9% dos estádios no Brasil. Vamos ver se até Copa isso melhore. Ou se alguém toma iniciativa de construir um moderno estádio (oq o Palmeiras está fazendo).

E o horário, só existe uma culpada: Rede Globo.

Até os clubes não se imporem pra proporcionar a nós, torcedores e também consumidores, horários adequados como aos sábados à tarde (que é o melhor dia e horário da semana pro lazer). Não domingo, onde você chega cansado, pega trânsito, passa frio ou um calor infernal, toma um banho e vai acordar cedo no dia seguinte.

Gilberto, a arquibancada estava com lotação boa, o Visa estava praticamente vazio devido ao abuso dos R$ 100.

Nº 20 – Melhor ler estas “constatações” do que ser analfabeto. Faltou dizer que o horário do jogo é horrível, o banheiro tinha xixi no chão e o cachorro quente tava gelado. Ô falta de planejamento, viu!

O Willians dá vida ao Palmeiras. Isso é fato.
Injeta adrenalina na equipe, ele mais o Keirrisson estão acostumados a jogar juntos. Por isso, na minha opinião, deu samba hoje.
Wendel pra lateral JÁ!
Armero, não é a toa que é selecionado de seu país.
Diego jogando de frente pra marcação é a melhor opção do que enfiado entre a zaga.
CX monstro nos cruzamentos, marcação e passes.
Pierre, nem precisa falar.
Só a a zaga que ainda nao me inspira confiança, mas vamos lá… Com a volta do Edmilson pode ser que melhore.

-Uma correção no Post, Vicente. O Palmeiras não ganhou do Barueri. Infelizmente empatamos.

Abs

Abs

Vicente(26), acho que ele quis dizer “venceu”, por que aquele dia o Palmeiras depois de estar ganhando por 2×0 entregou com dois erros da defesa o empate ao Barueri…….

Esqueci uma coisa, faltou falar da presença dos campeões de 99 no Palestra hoje: Veloso, Sérgio, Jr Baiano, Cleber, Galeano, Alex e o “matador” Evair; muito legal a homenagem aos jogadores pela conquista da Libertadores 99……..
Ver o Evair com a nove no Palestra nos da uma saudade…..
Só falta alguém reclamar disso também……

Fala Xará,
O Barueri não perdeu para o Palmeiras. Empatou. Eu estava na Arena Barueri na chuva.
Abraço,
Vicente Battista

Vicente, hoje que o Palmeiras venceu, esta em terceiro na tabela, temos poucos comentarios…….semana passada essa hora ja tinhamos muitos comentarios, na grande maioria marretando o técnico e o time…… o pessoal gosta mais de aparecer para reclamar????
Voce ja até comentou sobre isso em um post passado………
Boa vitória hoje, nos colocou em 3º e aumentou a confiança para quarta feira, vamos aquele pasto no Uruguai para voltarmos classificados…….
Bela partida do Wendel hoje, aquela bola no inicio poderia ter entrado, seria merecido para ele…….
Chega logo quarta……….
Vamos Palmeiras, Vamos Verdão….
Abraços

Calma Angelo! Pode ser só impressão, mas acho que toda vez que o Palmeiras vence alguém diz “não devemos nos iludir”.

Angelo Lista, desculpe, mas vou reagir a cada um dos pontos que você colocou:
1. Sobre o time reserva eu comentei no post;
2. piores defesas do campeonato são: Atlético-PR, Coritiba e Flamengo (13 gols); Nãutico (12), Santos (11);
3. desculpe, sua opinião é que o Junior é melhor que o Armero; eu acho que não.
4. não entendi; geralmente sua crítica é contra o Luxemburgo que não coloca o Sacconi. A quem se dirige essa crítica número 4?
5. discordo desse ponto; não defendo nem o Mozart nem o Luxemburgo mas essa crítica é absolutamente improcedente;
6. quando o Keirrison não faz gols é criticado; quando faz também é?

Minha pergunta a você: nada está bom nesse time? Qual seria sua sugestão então? mandar técnico e todo o time embora, destituir o presidente e toda a diretoria e começar de novo?

outra pergunta: existe algum Palmeiras que o deixou feliz um dia?

Abraços,

Calma ângelo…todos sabemos que tem muita coisa pra acontecer…para acertar…mas devemos ter coerência e não entrar na onda da imprensinha que fez questão em destacar o time “reserva” do Cruzeiro, afinal o time nem era tão reserva assim…ninguém se lembra (e a imprensa em hora alguma ressaltou), quando fomos no Mineirão no ano passado sem 06 titulares, com um a menos (Lenny expulso com 15 minutos de jogo), e ganhamos de 1 x 0 dos caras (gol do Diego).

O que quero dizer é que tem hora para criticar e hora para aplaudir.

Achei que o time inteiro foi bem hoje, principalmente o Wendel, Pierre, Cleiton e Keirrison..e finalmente o profexô escalou o time de forma correta!!

Finalmente marcamos gols no 1º tempo, depois de 11 jogos, e marcamos logo 2. Não vamos cornetar depois de uma vitória, nossa torcida tem que aprender a comemorar mais as vitórias, as grandes (colo-colo e sport), e as pequenas (hoje contra o misto do cruzeiro), vamos analisar o jogo (erros e acertos), amanhã, depois de comemorar a vitória.

Abraço a todos!

Algumas constatações:
1) Não devemos nos iludir com esta vitória contra o fraquíssimo time reserva do Cruzeiro.
2) Seguramente a nossa defesa é a pior do campeonato: Marcão, Maurício Ramos e Danilo. Quando o time abre uma vantagem, eles querem jogar bonitinho e colocam em risco o resultado (Lembram-se do jogo contra o Barueri?).
3) O Armero é muito ruim. Por quê deixamos escapar o Júnior que está no Atlético/MG?
4) Como devem estar as viúvas do Dayvid Saconi? Ele entrou e acabou com o time.
5) Não há mais dúvidas que Wanderley Luxemburgo está fazendo de tudo para o Palmeiras rescindir o seu contrato e receber uma boa bolada. Quando ele coloca o Mozart em campo é para provocar e tentar dar vida ao adversário.
6) O Keirrisson marcou 2 gols, mas não marca o adversário e não se entrega ao jogo. O que aconteceu com este menino?

Em casa 3 vitórias Coritiba,Vitória e Cruzeiro e um empate…..Fora de casa 2 jogos…1 empate e 1 derrota…..Venho sempre frisando temos que ganhar fora….sempre faço um paralelo com o Cruzeiro que é outro timinho quando joga fora..já tem 3 derrotas Naútico,Bambis e Verdão….quem não ganhar fora não ganha o Brasileiro.6 jogos….4 em casa e 2 fora…no 2 turno inverte isso.

HOJE SIM uma atuação digna de Palmeiras. HOJE sim.

Eu sempre venho aqui pra criticar o time quando vai mal e hoje volto pra dizer que fomos bem contra o misto do Cruzeiro.

Quero ver pegada, vontade e futebol na quarta-feira, porque temos muito mais time que o tal Nacional.

HOJE o time está de parabéns. O que não anula os erros de semana passada, por exemplo. Espero que a galera do “direitos humanos” não venha se vangloriar por isso.

Parabéns ao Palmeiras hoje.

Parabéns K-9! É isso que a torcida quer. Espero que tenha guardado alguns gols para estufar as redes do Nacional.

E já estamos em terceiro lugar, apenas três pontos atrás do líder. Começou a escalada. Prá cima Verdão.

Parabéns Luxa agora quero ver quem vai te aplaudir e que venha o Nacional com o K9 embalado ai quero ver quem segura. O Willian toda vez que jogou com o K9 jogou muito bem.

O K9 é fogo….. o cara tem uma visão de jogo, movimentação que é impressionante. Só recuperar a autoconfiança, e bola pra rede!!!!!!!

acabei de ouvir no terceiro tempo que o Palmeiras vai ter um avião propio com as cores do clube em parceria com a Jet blue alguem sabe algo a respeito

acabei de ouvir no terceiro tempo que o Palmeiras vai ter um avião propio com as cores do clube em parceria com a Jet blue alguem sabe algo a respeito

O JUIZ foi muito bem não houve impedimento vai k9 o verdão esta jogando muito bem.

Golaço do K9 é isto ai torcida vamos apoiar o time ta jogando muito bem.

Bom primeiro tempo, como há muito tempo eu não via!!!…o time está mais organizado e agente consegue identificar o esquema tático e a organização dos jogadores em campo…fato raro nos últimos jogos do Palmeiras.

O Wilians é importante demais para este time, pela movimentação e dinâmica de jogo.

Quanto a arbitragem essa SPORTV é muito tendenciosa…dá nojo de assistir…primeiro eles fazem questão de ressaltar que o time do Cruzeiro é inteiro reserva, quando na verdade eles estão, no momento com 07 titulares em campo e só não estão com os demais porque ou estão suspensos ou na seleção..

O lance da falta que originou o gol do cruzeiro ele inverteu e ninguém fala que foi falta de ataque!!!

No lance do gol do Marcão houve pênalti no Diego Souza e mesmo assim a bola caiu livre para o K9 que faria de qualquer jeito (será?…rs).

Acho que a única reclamação coerente foi a do pênalti no tal do Bernardo feito pelo Wendel..

No mais, fomos MUITO superiores e eles deram sorte de não terem levado uma goleada..

GOLAÇO DO K9!!!!!

E quase um gol de placa do Wendel!!!

Forza Palestra!!!

Achei legal a comemoração do K9, chamando todo o time, como se agradecendo o apoio recebido.

O time parece unido!

E o CX10 é o nosso grande garçom. Nas assistencias, o cara é impressionante.

Acho que a bola do Marcão não entrou, parece que passou um pouco da linha mas não passou inteira. E que golaço o do Keirrison!

Por enquanto, melhor jogo do Palmeiras no ano…

Com a volta do Edmilson no lugar do Danilo… fica o time ideal de 2009…

A bola não entrou, mas se for pra ter justiça o placar seria uns 4, 5 a 1 fácil…

Marcão o melhor do primeiro tempo… Xavier e Wendell tb estão bem…

Abs

é, vendo pelo globoesporte, a bola parece que não entra. Erros de arbitragem fazem parte do futebol, mas finalmente estamos vendo uns erros a nosso favor.

Um Off-topic:

Manchete do globoesporte: “Bruno falha muito, Coritiba faz 5 a 0 no Fla e deixa Cuca sob risco de perder o emprego”

Quero ver o dia em que um jogador é demitido ao invés do tecnico……

PS: A bola entrou ou não no gol do Marcão??

Abaços

Os comentários estão desativados.