Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×1 Cruzeiro: boa vitória; e K9 voltou!


PALMEIRAS 3X1 CRUZEIRO

O melhor Palmeiras deste Brasileirão. O time jogou um futebol de conjunto, objetivo, atacando pelas alas – que funcionaram muito bem – e com poucas falhas.

E o melhor: Keirrison voltou. Apesar de ainda jogar com pouca segurança teve uma boa oportunidade logo no início da partida – onde o goleiro Fábio salvou – e depois fez dois gols.

E coincidência ou não com a melhora do desempenho de Keirrison, melhorou a finalização do Palmeiras. Veja o gráfico abaixo as finalizações certas do Palmeiras e de Keirrison (quantidades por rodada):

Ou seja, nas rodadas 2 e 4 (jogos contra Inter e Barueri) o Palmeiras teve desempenho muito fraco em termos de finalizações. Contra o Coritiba (R01) depois de começar perdendo o Palmeiras jogou atrás do resultado até o fim e precisou forçar as finalizações.

Outra coincidência: Keirrison voltou a jogar bem com o retorno de Willians. Mas a importância do meia-atacante não é a de servir o K9 mas abrir espaços. Veja o quadro abaixo: nele podemos ver quem passou para quem na partida contra o Cruzeiro:

Veja que Willians realizou 10 passes certos, e distribuiu o jogo entre alas e K9 e CX-10. Além disso o quadro mostra que os alas Armero (19) e Wendel (30) fizeram juntos 43 passes certos (aqui não contamos lançamentos e cruzamentos).

ARBITRAGEM

Tema para Danilo Cersosimo, mas dando uns pitacos nos lances capitais:

  • o gol de Marcão (do empate) era lance do bandeira, que correu com convicção. Olhando de primeira parecia gol mas nota-se no tira-teima a reveladora poeira da cal; lance difícil…
  • o terceiro gol, o bandeira do outro lado marcou erradamente impedimento (Keirrison não recebeu o lançamento); Vuaden deu prosseguimento corretamente à jogada;
  • o Cruzeiro pediu um pênalti no primeiro tempo, em jogada de Wendel; no replay ele realmente bate (sem intenção) na perda de apoio do jogador do time mineiro. 

Hoje não podemos negar que a arbitragem nos lances capitais ficou a favor do Palmeiras.

INDICADORES DO JOGO

TOTAL

PALMEIRAS

CRUZEIRO

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

21

33

39%

28

25

53%

PASSE

189

46

80%

235

38

86%

FINALIZAÇÃO

8

5

62%

3

7

30%

DRIBLE

7

3

70%

5

2

71%

DESARME

31

3

91%

24

9

73%

DEFESA

2

0

100%

5

0

100%

CRUZAMENTO

4

20

17%

4

20

17%

POSSE DE BOLA

43,7%

56,3%

DEFESA

28,4%

32,1%

MEIO-CAMPO

44,1%

39,8%

ATAQUE

27,5%

28,2%

LADO DIREITO

32,1%

46,1%

FAIXA CENTRAL

28,2%

23,1%

LADO ESQUERDO

39,7%

30,8%

ESCANTEIO

6

8

PERDA DE POSSE

30

44

IMPEDIMENTO

2

3

FALTA COMETIDA

27

11

FALTA RECEBIDA

11

27

PÊNALTI COMETIDO

0

0

CARTÃO AMARELO

2

3

CARTÃO VERMELHO

0

0

REBATIDA

26

24

É ISSO AÍ!

Ou seja, esse time hoje jogou pelas alas. E jogou com a cara que a torcida do Palmeiras gosta. Prá frente e finalizando.

E antes de ler os comentários já aviso: não vale dizer que esse desempenho foi bom porque o Cruzeiro não veio completo. O líder e badalado Internacional não ganhou do Vitória. O Barueri – que empatou com o Palmeiras mas merecia ter perdido – ganhou com sobras do Avaí que empatou com o São Paulo.

O mesmo São Paulo que empatou com as calças nas mãos com o Santo André, que perdeu do Flamengo, que tomou um passeio do Coritiba.

Se futebol não tem toda essa lógica, então vamos valorizar devidamente essa vitória deste domingo. Estamos subindo, na tabela e na produção, e isso é o que importa.

Agora é esperar a 4a feira mais importante do ano.

Saudações Alviverdes!

Crédito: Fabio Menotti

89 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×1 Cruzeiro: boa vitória; e K9 voltou!”

Sensacional o quadro mostrando a quantidade de passes por jogador! Só agora eu vi. Parabéns!
O Verdão tá subindo no Brasileirão, e vamos pra cima do Nacional!

Gostei do time … do conjunto … e do Wendel.
Se continuarmos nessa ascendente. Jogou com vontade e convenceu !
Parabens !
Estou otimista para quarta-feira !!!!

Muitíssimo bacana a homenagem aos campeões de 99, pena que não estiveram todos.

O topo da tabela está cada vez mais próximo. Se não tivéssemos bobeado contra o Barueri e roubados contra o SPFW estaríamos em 1º.

Wendel, Marcão e K9 jogaram muito bem. Se continuarmos assim acho que o Nacional-UR pode ser menos “tenso” do que esperamos.
Sinto o o grupo e a comissão ténica muito comprometidos entre eles, a Libertadores e o Palmeiras. Eita quarta-feira que não chega…

Ainda sobre a partida contra o Cruzeiro, gostei das declarações do Luxa após o jogo, inclusive elogiou a homenagem de domingo e esperava uma boa visita de Scolari hoje.

Sobre o Painel FC e a Arena Palestra Itália recomendo o Post do Conrado Parmerista: “Pânico no Jardim Leonor”, sim elas estão descontroladas e a mídia quer ajudar.

Felipão voltará em 2011, ou antes, para o Palestra. E deveria ficar até o centenário em 2014.

Gde Abraço,
FC

O coment do PC quis dizer que as fontes da FSP são os oposicionistas. Que o Vergamini é quem toca o projeto da Arena (foi o que eu entendi) e que ele é da oposição, é isso?

Se for assim, então as fontes da FSP estão corretas, não?

Vicente, em virtude destes boatos seria interessante se tiver uma posição, como se diz, direto da fonte:
– sobre WTorre e nossa Arena;
– sobre avião (parceria).
Agradeço.

Oi rapaziada hoje tava muito complicado de entrar aqui mas ouvi dizer que o projeto da Wtorre ta saindo mesmo alguem sabe me informar se esta péssima noticia procede? Tomare que não!

Os comentários estão desativados.