Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Cruzeiro: jogando no domingo mas pensando na quarta

POR VICENTE CRISCIO

O Palmeiras pega o Cruzeiro neste domingo às 18:30 no Palestra Itália. A vitória é importantíssima para colocar o Palmeiras de forma consistente na disputa do título brasileiro.

Mas que ninguém se iluda: a cabeça dos jogadores e de boa parte dos torcedores estará em Montevidéu.

O ADVERSÁRIO

O Cruzeiro também está na mesma situação. Precisa acumular pontos neste brasileirão (vem de apenas um ponto nas duas últimas rodadas) e derrota e está em 10o lugar, com 7 pontos ganhos.

Para o azar da Raposa, o time vem desfalcado de Kléber Gladiador, ídolo da torcida do Verdão e do Cruzeiro, que foi expulso contra o Internacional.

Além de Kléber, outro suspenso é o meia Gerson Magrão. Magrão é o melhor desarme desse time do Cruzeiro (13 desarmes em 5 jogos).

Mas o técnico Adilson Batista tem outros desfalques (e possíveis ausências forçadas) para esta partida: o volante Fabrício e o meia Wagner podem ser poupados.

Por outro lado o lateral esquerdo Sorín pode voltar na partida de hoje. O argentino está recuperado de uma lesão na coxa e pode jogar.

E tem também outra possível “estreia”: o zagueiro Thiago Heleno está com dores no tornozelo e pode ceder seu lugar a Gustavo, ex-zagueiro palmeirense.

O PALMEIRAS

Luxemburgo deve escalar força máxima disponível. Armero retornou da seleção colombiana e deve jogar. Willians ficará na ala direita. E Willians deverá ficar no banco de reservas, uma vez que o jovem atacante já está recuperado da lesão na virilha.

O time que entrará em campo deve ser: Marcos; M. Ramos, Danilo, Marcão; Wendel, Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier, Armero; Keirrison e Obina.

Essa formação é o 3-5-2 que o técnico vem adotando até então. Mas pode haver variações, já pensando na quarta-feira, com a entrada de Mozart no lugar de Marcão e o time jogando no 4-4-2.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Cruzeiro é um dos poucos times brasileiros que tem equilíbrio (ou vantagem) no histórico de confrontos.

Geral: 71 jogos
26 vitórias do Palmeiras [ 107 gols ]
19 empates
26 vitórias do Cruzeiro [ 100 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 38 jogos
12 vitórias do Palmeiras [ 47 gols ]
11 empates
15 vitórias do Cruzeiro [ 52 gols ]

Como mandante, o Palmeiras tem ampla vantagem sobre o Cruzeiro no retrospecto geral: em 38 jogos, foram 20 vitórias [78GP], 9 empates e 9 derrotas [51GC].

Ano passado, no Brasileiro, foram dois jogos com vitória do Palmeiras: 5×2 (no Palestra Itália) e 1×0 (no Mineirão).

Leia mais no Direto da Fonte/Histórico de Confrontos Palmeiras x Cruzeiro.

TRIO DE ARBITRAGEM

O árbitro será Leandro Pedro Vuaden. Os auxiliares, Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR).

Vuaden é aquele árbitro que ficou famoso no campeonato passado por ser do estilo europeu, ou seja, deixa o jogo correr.

E os números não mentem: de acordo com o Footstats, até a R6 (parcial, com os jogos deste sábado já computados), Vuaden é o árbitro que na média menos faltas apita: são 23 faltas por partida que o árbitro apitou.

A maioria dos árbitros neste Brasileirão apitam mais de 30 faltas por jogo. Seneme, Evandro Roman, Leonardo Gaciba, Paulo César de Oliveira, só prá ficar em alguns exemplos, apitam 39 faltas em média por partida.

Vuaden apitou neste Brasileirão:
Fluminense 1×4 Santos;
Santos 3×1 Corinthians.

Acho que não teremos problemas…

ENTÃO É ISSO AÍ!

Domingo gelado, jogo às 18:30, ídolos de sempre assistindo ao jogo – Alex estará lá – é dia para um Palestra que não deverá estar cheio, mas que pode ter bom público (15 a 20 mil? quem sabe…). Mas com certeza 15 a 20 mil palmeirenses felizes…

Afinal o Palmeiras ganhará… assim falou Zaratustra…

E pensando na quarta-feira…
Saudações Alviverdes!

10 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Cruzeiro: jogando no domingo mas pensando na quarta”

A primeira parte já foi agora vamos pra segunda e que venha a vitoria em grande estilo.

Hoje começaremos a arrancada para a ponta. Prá cima Verdão.

O Palestra estará com lotação inferior ao esperado para essa grande partida, não só pelo horário ingrato nem pelo friozinho de final de outono, mas especialmente pelo abuso no preço dos ingressos e pela inexplicável falta de pontos de venda. Uma pena.

Bora acabar com essas Marias!!!! Estou em Minas e espero não ouvir nenhum foguetório!!!

18:30 de domingo os grandes clássicos é piada,esse horário tem que ser jogos intermediários.
Que palhaçada!!!!

Hoje é dia de vitória e festa no Palestra. Para comemorar os 10 anos da conquista da Libertadores nada melhor que um 2×0 contra as marias.
Vicente, é Willians ou Wendel na ala direita?
E quanto ao arbitro, tem que apitar certo, se for falta apita, se não for não apita. Não adianta querer ter estilo europeu e deixar de apitar faltas existentes, porque aí acaba prejudicando o time da casa, já que quem joga fora tende a fazer mais faltas.
Abraço

Realmente, o jogo de hj é muito importante mas temos certeza que a cabeça da maioria dos jogadores esta voltada para quarta-feira no jogo contra o Nacional.
Mas assim mesmo, tenho confiança que vamos vencer hoje a tarde, porque o Cruzeiro esta vindo bem desfalcado.
Vicente vc colocou o Willians na ala direita mas o escolhido pelo Luxa é o Wendel.
Acredito em 2×0 pro Palmeiras hoje gol de Keirrison e Obina.

Os comentários estão desativados.