Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Nacional: apostando em São Marcos

POR VICENTE CRISCIO

Não há muito mais o que dizer. O Palmeiras enfrenta o Nacional de Montevidéu esta noite, 19:20 horário de Brasília, e joga sua continuidade na Libertadores. Empate em 1×1 a partida irá para disputa em pênaltis. Vitória simples do Verdão ou empate com 2 ou mais gols, dá Palmeiras.

Se eu fosse um estatístico eu diria que no conjunto de probabilidades a chance do Palmeiras é ligeiramente superior.

Já comecei a manhã bebendo? Claro que não… simplesmente porque sempre que o Palmeiras jogava precisando do resultado fora de casa foi lá e conseguiu. Vitória contra o Sport e Colo Colo (na primeira fase) e jogando bem; e mesmo na classificação obtida nos pênaltis em Recife o time jogava muito recuado mas tinha o controle do jogo, até o gol do Sport. E mesmo assim o Palmeiras fez o resultado que necessitava (nos pênaltis, é verdade).

Sina de campeão? Sorte? Coincidências?

Não acredito em sorte. Também não acredito em coincidências!
Segue abaixo uma resenha sobre a partida de hoje.

O NACIONAL

O volante Fernandéz está gripado e não enfrenta o Palmeiras. Fernandéz não é um “Pierre” mas é o titular nesse meio campo, com 17 desarmes certos em 7 partidas (Pierre ter 44 desarmes certos em 9).

Para esta partida o Nacional deve jogar de forma diferente como atuou no Palestra. Na nossa casa eles ficaram atrás, esperando o Palmeiras. Desta vez eles atuarão de forma mais ofensiva, poluindo o meio de campo e saindo pro jogo.

Essa é a chance do Palmeiras.


O PALMEIRAS


O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira o reconhecimento do estádio Centenário.

Os jogadores que iniciaram atuando contra o Cruzeiro, no último domingo, realizaram atividades físicas e um trabalho de movimentação com bola em campo reduzido. Já o restante do grupo realizou um trabalho mais pesado, com exercícios físicos e com bola.

Após o treino os jogadores voltaram para o hotel. A equipe ficará concentrada até algumas horas antes do início do jogo contra o Nacional.

Willians, recuperado da contusão – já jogou neste último domingo na boa vitória contra o Cruzeiro – treinou e deve jogar.

O atacante aposta na paciência para o Verdão fazer o gol: “Em quase 40 jogos no ano, só ficamos três sem fazer gol. Os números não mentem e mostram a força do nosso ataque. Já conversamos entre nós e sabemos que não será com desespero que vamos conseguir fazer. É preciso paciência, toque de bola. E isso nosso time sabe fazer bem.”

E terminou dando mais esperança para a torcida alviverde: “Não posso dar dica para o adversário. Mas nós sabemos como o adversário joga e qual o melhor caminho para chegar ao gol.”

O ÁRBITRO

O equatoriano Carlos Vera será o árbitro.

Últimos jogos pela Libertadores:

06-05-2009 San Martín 1×3 Grêmio
15-04-2009 Ind. Medellin 2×1 SPFC
24-02-2009 Ind. Medellin 0x0 Defensor

Poucas informações sobre esse árbitro. Quem tiver mais dados, por favor, coloque nos comentários. A fonte é o http://worldreferee.com/site/match.php?refID=1084.


O GRAMADO, UM PROBLEMA OU UMA SOLUÇÃO?

A situação ruim do gramado do estádio Centenário não está sendo encarada como um problema pelo elenco palmeirense. Para os jogadores, as dificuldades serão iguais para as duas equipes.

“É uma pena que o Centenário não tenha um gramado à altura de sua grandeza. Mas não vejo como um problema. Apesar do nosso time ser técnico, já atuamos em estádios com gramados parecidos desde 2008 e conseguimos vencer”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

São Marcos percorreu e andou por alguns minutos pelo gramado. Atento às falhas, o camisa 12 disse que todos precisam ter atenção, e citou o gol de Daniel Alves, pela seleção brasileira contra a seleção do Uruguai, há algumas semanas, como exemplo.

“O gol dele não foi nem por culpa do goleiro, mas muito mais pelo gramado. É claro que o sofrimento será para os dois goleiros e até para os jogadores considerados mais técnicos e habilidosos. Mas a situação é igual para os dois. Será preciso muita atenção.”

Um dos atletas mais técnicos do elenco palmeirense, o meia Cleiton Xavier também conversou com os jornalistas e afirmou que já deu para sentir as dificuldades.

“É um empecilho a mais. Dependendo da jogada, fica mais difícil conduzir a bola ou tentar uma jogada de efeito. Mas não será isso que vai impedir a gente de buscar a classificação.”


O EFEITO MARCOS

Todos (ou quase) os palmeirenses acreditam numa boa partida. Mas as esperanças estão nas mãos de Marcos. Um gol nosso e Marcos garantindo é tudo o que precisamos.

E termino o pré jogo com a frase de Marcos, que com sua simplicidade e objetividade expressou bem o atual momento do Palmeiras:

“Hoje é um dia especial pelos 10 anos, mas amanhã tudo será esquecido. O que vale é o momento. Uma derrota para o Nacional colocará todo nosso trabalho em críticas. Ninguém quer saber se estamos em formação ou que o elenco é jovem. Eu sei dessa responsabilidade e o grupo também. Mas não passa pela nossa cabeça ser eliminado.”

Marcos não faz gol. Mas pela sua personalidade e pela sua fase vai nos ajudar a não tomarmos gols. E que o ataque faça o seu.

E que o dia-noite de hoje seja verde!

Saudações…

Crédito das fotos: Cesar Greco

38 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Nacional: apostando em São Marcos”

São Marcos, sempre você… livrai-nos de todo mal.
Diego Souza, quebra essa pra nós… mete pelo menos um.

Ps. Se tiver gol do Diego Souza hoje, volto após jogo para cantar o parabens………….

Vicente, o negocio é carregar as baterias do disfibrilador e deixar ele no cantinho, torço para não ter de usar, ou se usar que seja pela euforia……………..hehehehehe
Vamos verdão
Com gol do Diego Souza, e com o Marcos de sempre, o Senhor Libertadores……..
Passa tempo, passa tempo………..

Rapaziada estou indo pra casa e vamos estar todos em corrente em um só proposito a nossa classificação, vamos ganhar eu acredito muito, que todos nós tenhamos uma boa noite. Abraços a todos e força verdão vc é o campeão

Gente falta poucas horas pro jogo alias daqui a duas horas estou muito ansioso, e no final do jogo quero estar muito feliz, feliz demais mesmo, e ainda com um tropeço dos gambas hoje contra o Internacional sera maravilhoso, força verdão vc é o campeão.

Vicente…

Acho que você não vai dormir esta noite. Primeiro de alegria e segundo por causa dos rojões…
Hahaha

DEUS te ouça Marcio hoje concordo com vc parece que o dia esta mais longo temos que ganhar de qualquer jeito pq hoje não é dia de ficar triste não temos que comemorar a nossa classificação e o bom resultado do Internacional contra os gambas, e alem do mais vamos comemorar amanhã a saida dos bambis da libertadores mas, primeiro temos que fazer nossa parte depois a gente pensa nos outros

Não entrei aqui antes dos jogos, mas esta difícil de trabalhar hoje, a hora não passa, não acaba o dia…Só sei de uma coisa, as 22:00 vão faltar somente 4 para irmos a Dubai, e isso venho falando desde quando faltavam 12 e não será diferente, esse time tem alguma coisa de especial nessa libertadores, por isso estou curtindo o máximo cada jogo tanto fora como jogando em casa, vai ser inesquecível esse ano, pode crer.

Giuliano, ainda não sei… vai da tensão do momento…
mas deve ser algo pesado. Torço prá sair dois gols do Palmeiras rápido e eu relaxar…

mas acho que vai ser sofrido…

É isto ai Neosnardo, vamos pra cima e vamos nos classificar como disse 2 gols do nosso artilheiro K9 e Marcos pegando tudo lá atras espero que as bolas não chegue no Marcos não pois precisamos não passar sufoco e Joselito já vi que estes caras são bons mas não tenho influencia nenhuma o Vicente que nos lê é mais chegado né. Afinal de contas ele trabalha lá com eles né.
Vamos pra cima verdão, vamos atropelar os Uruguaios

ROGÉRIO, PEDE PARA NOSSA DIRETORIA DAR UMA OLHADA NO CICINHO DO SANTO ANDRÉ E TINGA DA PONTE PRETA, OS MENINOS SÃO BONS. AVANTE PALESTRA.

Hoje estou com a confiança redobrada. Creio que o maior perigo poderá ser a arbitragem, para evitar uma final brasileira. A diretoria e comissão técnica, experientes, certamente já alertaram os jogadores, e haverá maior determinação. Acho que jogaremos com sobras. Até porque muitos jogadores uruguaios devem estar ainda debilitados pela gripe, e não suportarão um ritmo de jogo mais forte.

Prá cima Verdão.

Hoje é dia do Vicente assistir o jogo na cozinha… Vicente, nem pensar em assistir o jogo em outro lugar, hein?

É isto ai Paulo Cesar, comemoraram muito no vestiario quando empataram com o verdão e ainda o jogador deles disse que dos Brasileiros somos os mais fracos então hoje é a hora de mostrar a nossa superação mais uma vez eu acredito muito na força do verdão e fora de casa temos jogado melhor

Hoje é dia de mostrar que os uruguaios não deveriam ter comemorado a eliminação do Sport!

Bela noticia!

Luxemburgo fica no Verdão mesmo com eliminação!!!
O Palmeiras joga mais uma vez a “vida” na temporada nesta quarta-feira, contra o Nacional-URU, pela Libertadores. E a diretoria garante que Vanderlei Luxemburgo fica no time, com ou sem a classificação.

O Palmeiras joga mais uma vez a “vida” na temporada nesta quarta-feira, contra o Nacional-URU, pela Libertadores. E a diretoria garante que Vanderlei Luxemburgo fica no time, com ou sem a classificação.

Quem dá a palavra é o vice-presidente de futebol palmeirense, Gilberto Cipullo, mesmo com pressões de parte da diretoria pela demissão de Luxa.

“Ganhando ou perdendo, o trabalho vai continuar. Não muda nada. Sempre houve corneteiros no clube e sempre vão haver. Na época do Caio Júnior, queriam mudança com três resultados negativos. Isso não nos abala. O Palmeiras está em terceiro lugar no Brasileirão”, declarou

O Verdão precisa vencer o Nacional para ser semifinalista da Libertadores.

é isto ai força verdão queremos vc hoje como foi contra o Cruzeiro, o Sport, o Colo-Colo e outros jogos queremos garra, e que a vitoria venha sem dificuldades precisamos muito que não tenha dificuldade que o jogo se torne facil pra ninguem inclusive eu não morrer do coração rs

Hoje é daqueles dias em que ao tocar o alarme as 6:00 e abrir o olho o primeiro pensamento é: hoje tem jogo do Verdão, jogo raro, importante, decisivo, histórico!!!! E esse pensamento fica conosco o dia inteiro!!! Boa sorte Palmeiras, que consiga jogar o que sabe e que a justiça prevaleça!!!

É ISSO AÍ AMIGO PALESTRINO, HOJE É MARCÃO, K9 MAIS 9. FORÇA, AVANTE PALESTRA.

Se os jogadores assim pensarem acredito neste grupo e acredito na classificação Ademar estou nervoso mais faz parte é hoje faltam 5 horas é dificil mas vamos passar o carro

Se o Palmeiras entrar em campo sabendo de sua grandeza, estaremos a um passo da classificação.

Obrigado Raul, mas estou tenso pra caramba e acredito que tem muito palmeirense que esta nesta situação ou pior.

Os caras estão crentes que vai atropelar a gente mas não acho que o Verdão perca este jogo não, acredito que vamos jogar com raça e com o coração.
Foi assim contra o Sport na Ilha e foi assim tambem contra o Colo-Colo, vamos avançar eu tenho certeza
Rumo ao Bi-campeonato!!!! E obrigado Raul pelo apoio

Calma Rogerio,

toma um calmante que hoje vai precisar…este será com certeza o jogo mais difícil do ano, amigo!!

Tenho 03 amigos que foram hoje para Montevidéu e entraram em contato comigo, logo que chegaram no hotel e disseram que no Uruguai só se fala neste jogo, a confiança deles é muito grande, afinal jogam em casa e conseguiram um resultado positivo aqui no Brasil.

Vai ser muito difícil ganhar lá dentro, mas temos que confiar, já que chegamos nas quartas de final com méritos, apesar que muito corneta não acha isso, dizem que nos classificamos só pelo gol no último minuto contra o Colo-Colo, etc…apesar desta gente e independente de resultado penso que o trabalho está sendo bem feito e como o Marcos mesmo disse este time é jovem e esta sendo formado este ano e não podemos exigir que vençam uma Libertadores agora.Mas conhecendo bem a “imprensa” e nossos cornetas de plantão, se algo não der certo neste jogo, as cornetas vão soar alto, infelizmente… as pessoas só vêem o resultado, se ganhar somos os melhores do mundo, rumo a Dubai, etc… mas as coisas não podem ser encaradas só desta maneira, na minha modesta opinião!!

Abraço Rogerio Rocha e se cuida!!

João vou falar a verdade pra vc ontem a noite eu não dormi direito não estou, acordei pensando neste jogo, estou muito angustiado, o verdão tem que ganhar por que se não ganhar acredito que vou ter uma outra noite muito dificil pra dormir, mas não quero pensar nisto não vamos ganhar p….!!! Força verdão vc é o campeão

Olha Alvaro penso assim ele fazendo o certo e perder vai ser criticado do mesmo jeito e vão pedir a cabeça dele mas acredito que ele vai ganhar o jogo lá não falo mais em eliminação isto não vai acontecer eu acredito muito

Faltam 07 horas !!!!!

Vamos verdão, to sentindo o cheirinho de semi final.
Dá-lhe verdão!!!!!

Rogerio, sobre os corneteiros pedirem a cabeça do Luxa, acho que depende das circunstâncias. Estou batendo na madeira aqui, mas se ele trocar o Willians pelo Souza na escalação inicial ou se colocar o Mozart ou Jumar no lugar do K9 aos 30 minutos do segundo tempo se estivermos classificando por um golzinho, não merecerá ser criticado? Pra ele não ser criticado basta que ele não faça nenhuma imbecilidade nem invente. Só isso.

Mas estou confiante que ele mandará bem hoje!

Pra cima deles Verdão!

é sera sim um jogo muito complicado e o gramado não ajuda, mas o Marcos colocou a sua opinião que se o verdão for eliminado todo o time não vai prestar e se o Luxa perder os mesmo corneteiros vão pedir a cabeça do Luxa disto eu tenho certeza, mas sinceramente não estou nem vendo esta hipotese, vamos pras semi-final e vamos chegar a grande final e vamos ser campeões chegou a hora do Luxa ganhar esta Libertadores pra alegria de milhares de Palmeirenses como eu

Vicente & Cia…

O melhor comentário foi o do Willians. Demonstra muita confiança. E eu já venho dizendo:

“Os problemas que o time enfrentou nesta Libertadores deu muita experiência aos que não tinha e muita confiança no grupo todo”

VAMOS VERDÃO!!!!
Em pouco mais de 7 horas começa o jogo!

Estou confiante! Vamos continuar fazendo história, Verdão!

Essa Libertadores está sendo épica pra gente e hoje vamos escrever mais um capítulo!

É HOJE!!! FINALMENTE!!!!!

Tenho confiança em nossa classificação! Pelo menos nas palavras, os jogadores demonstram vontade, confiança, comprometimento, foco! Que tudo isso seja transmitido para o jogo, em forma de garra, vontade e, principalmente, GOLS!

Marcos, vc é o nosso Santo. Hoje será mais um dia de consagração.

Vamos vencer!

Os comentários estão desativados.