Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Santos: expectativa



POR VICENTE CRISCIO

O jogo Palmeiras e Santos, nesta tarde/noite de domingo – 18:30 no Palestra Itália – trás uma dúvida importante para o torcedor, que só vai se dissipar quando o juiz apitar o início de jogo: como o time do Palmeiras vai se comportar após essa turbulenta sexta-feira, quando em menos de 24 horas o time ficou seu seu jovem e promissor atacante e seu badalado treinador?

A resposta virá somente no final da tarde de hoje.


O ADVERSÁRIO

Mundo cruel: a saída de Luxemburgo do Palmeiras gerou incertezas no técnico do Santos, Vágner Mancini. Desde o início do sábado o treinador passa a correr risco no cargo, pois o Presidente do Santos não esconde sua admiração pelo ex-comandante alviverdes. Principalmente se o time perder, pois seria a terceira derrota consecutiva.

Prá piorar do lado de lá, o Santos vem com vários desfalques: o lateral Leo e o zagueiro Fabiano Eller – suspensos – e entram Domingos (isso mesmo, aquele) e Pará; o goleiro adepto do “vale tudo” Fabio Costa está machucado (Douglas continua em seu lugar).

No meio/ataque o técnico tem uma dúvida: ou entrará com Neymar-Madson-Kléber Pereira ou tirará Neymar e colocará o meio campo Paulo Henrique, fazendo assim um time mais defensivo.

Qualquer que seja a decisão, vai jogar sob pressão e isso pode ser muito bom para o Palmeiras.


O PALMEIRAS

Jorginho comandou o treino deste sábado. A formação dos titulares (colete branco) que vi treinando era: Marcos; M. Ramos, Danilo e Souza; Wendel, Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier e Armero; Willians e Obina.

Jorginho treinou muito posicionamento dos jogadores na cobrança de escanteio na defesa e no ataque. E notei um Wendel afunilando mais para o meio, com Diego caindo pelo lado esquerdo.

Se confirmada essa formação seria já uma novidade em relação ao time que Luxemburgo pretendia, pois Mozart estava escalado para entrar jogando.

Sorte ao treinador interino!

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

[ fonte: Agência Palmeiras ]

Geral: 290 jogos
123 vitórias do Palmeiras [ 513 gols ]
76 empates
91 vitórias do Santos [ 429 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 44 jogos
12 vitórias do Palmeiras [ 56 gols ]
18 empates
14 vitórias do Santos [ 56 gols ]

No geral, o Palmeiras leva vantagem sobre o Santos atuando no estádio Palestra Itália: em 67 jogos, foram 37 vitórias, 17 empates e apenas 13 derrotas. A equipe marcou 137 gols e sofreu 72.

Em Campeonatos Brasileiros, os dois times se enfrentaram 12 vezes no Palestra Itália: foram 5 vitórias palmeirenses, 5 empates e 2 vitórias santistas. O Verdão marcou 21 gols e sofreu 12.

TRIO DE ARBITRAGEM

Leonardo Gaciba da Silva, auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF).

Com o risco deste espaço parecer xiita e não gostar de árbitro algum, vamos apenas relembrar que esse senhor era o mesmo de Flamengo 5×2 Palmeiras, Brasileirão do ano passado, quando fomos claramente prejudicados pela arbitragem.

Que Deus nos ajude, porque se depender só desse árbitro…


ENTÃO É ISSO

O jogo de hoje estava com venda muito baixa. Até ontem pela manhã eram cerca de 5 mil ingressos. Mas é uma decisão, aliás todo jogo no Brasileirão é uma decisão! E uma vitória colocará o Palmeiras a 2 pontos do líder Atlético MG, que perdeu neste sábado para o Barueri.

Que o Palmeiras consiga a vitória para trazer um pouco de paz na semana e tranquilidade a quem comanda o futebol.

E para o exército de comentaristas que julgam que a saída de Luxemburgo atrapalha o planejamento no futebol, vai aí uma visão um pouco diferente: o planejamento não é do técnico, mas do clube. O técnico é parte de uma engrenagem. Nesse caso substituída de forma inesperada. Mas a vida (e o planejamento) continuam.

Saudações Alviverdes!

22 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Santos: expectativa”

Lamentavel a atuação do Palmeiras estamos caindo pelas tabelas só temos que tomar cuidado pra não cair daqui a pouco o Candinho ta chegando só me falta isto.

Valter,voce tem razão..mas sabe porque esses 3 não servem pra nada….porque quem manda no futebol é o Cipullo….qualquer coisa tem que passar pelo crívo dele….eles não decidem nada………..

Pessoal para refletir,meu pai sempre me dizia quer ter suas coisas,trabalhe e compre será só seu……quando começei a trabalhar a primeira coisa que fiz foi comprar camisa do palmeiras…tenho elas até hoje….hoje tem jogadores que tem 4 donos e eles nem sabem quem é o dono do passe.
nossa diretoria está criticando os empresários do cara que estavam loucos pra vender o moleque,tudo bem mas na venda do Henrique quem estava louco pra vender foi nossa diretoria….como os jogadores tem vários donos,cada um vê seu lado,se coloque no lugar do empresário parece que é dono de 20 a 30% vão embolsar até 12milhões de reais….quem se fosse o empresário ía esperar até 2010.o unico erro dos caras pra nossa diretoria foi não avisar que estavam em Barcelona vendendo o cara…….Lembra do Ilsinho o cara foi pros bambis se valorizou,pois foi campeão e ele e o empresário ganharam uma fortuna e os bambis também…..cada um vê o seu lado….o que precisamos é ter condições de repor o jogador,porque eles sairem vão ser sempre normal….
Arthur meu garoto de São Roque o Vitor Simões é do nível do Enilton….

Andre Luiz, por isso que sou de opinião que o Belluzzo deveria estender um pouco mais esses ajustes no departamento de futebol, aproveitando o momento da troca de técnico.
Não sei como estão os Genaros, Savérios e mesmo o Toninho Cecilio, temos os ex-jogadores, Cesar Sampaio, Evair, Arce que poderiam fazer parte numa nova gestão, mais profissional do que político.
Talvez o Arce como auxiliar técnico, enfim, precisamos mudar um pouco, não ficar na mesmice pois isso gera um acomodamento e as coisas não evolui.
Portanto, fica aí a idéia.

o Palmeiras com time igual a média,nunca vence campeonato….se não se reforçar não pega libertadores……..obina e willians e se o ortigoza ficar é ataque de Santo André,Goias,etc…

o vitor simões do botafogo tinha o passe avaliado em 500mil reais, em abril… um mês de salário do luxemburgo, eu acho um bom jogador…

já fiz uma lista aqui de atacantes e laterais direitos disponíveis e acessíveis…

se o kléber tivesse ficado, a gente tava cagando e andando pro k9…

Agora não é hora de ficarmos citando quem deveria ser contratado ou dispensado, vamos com o que temos, que a nível de Brasil está na média.
Sou e sempre serei contra o Luxa, mas estava defendendo seu cargo até o fim do brasileirão deste ano, mas como isso não aconteceu, não deixo de estar feliz. Que venha alguém de bom carater e que esteja disposto a trabalhar com o que tem e não ficar gastando milhões de reais em busca de atletas que nunca foram nada no Brasil e muito menos no mundo.
O Jorginho já mostrou no treino de ontem que entende um pouquinho, tirou fora o Mozart e colocou o Souza, que ainda é jovem e tem tudo para estourar. O Obina, embora ache-o péssimo tecnicamente, merece essa posição pela disposição para jogar, vale também uma chance para o Ortigol, nem que seja no segundo tempo, pois é outro que demonstra muito respeito a camisa que veste.
Devido ao horário do jogo e do tempo frio, acho que sera um jogo muito truncado, mas 2×1 Palmeiras.

é isso que digo sempre podemos enumerar aqui Lourenço uma centena de bons jogadores pra se montar um time e não depender apenas de investidores….só um exemplo tinhamos 3 atletas da trafficc bons diego,k9 e clayton xavier………o clayton tem 25 anos já jogou no Inter,no Sport e estava no figueirense que foi rebaixado…pergunto se o figueirense conseguiu comprar o cara ..porque nós não conseguimos…….as vezes o problema não é o dinheiro é a falta de criatividade……..cipullo disse ontem que o madureira só mandava dentro das 4 linhas o resto é em comum acordo…..aí te falo se está numa mesa cecilio,genaro marino,cipullo,luxa e savério orlandi….como pode esses gênios aceitar o mozart ganhando 140 mil com contrato até dezembro de 2010………se fosse até dezembro agora tudo bem….esses malucos fazem isso porque o dinheiro é do palmeiras…se fosse do bolso deles dúvido……….dúvido que se fosse do bolso deles comprariam uma Brahma por r$20,00..se sabemos que no boteco custa r$3.50…….me responda pra que serve cecilio,saverio,genaro e 3 meses atrás contrataram mais 2.
jumar,sandro silva,wendel,edmilson,pierre,souza e mozart….temos 7 volantes….um dia ouvindo o programa de rádio do muda palmeiras…..ouvi eles dizendo que nenhum time de futebol seria bem sucedido tendo 8 volantes…..vejam eles colocaram no elenco 7……não tem um lateral direito que preste,o lateral esquerdo nunca acertou um chute no gol,tem praticamente apenas 3 zagueiros a sorte que eles não se machucam,não tem meias em quantidade e qualidade…….criticavam bastante o anterior…….mas estão fazendo muita coisa errada.quanto nos levaram de $ florentin,thiago cunha,paulo sergio,cristiano,jumar,evandro,capixaba,jefferson,lenny,mozart,marcao,max,jeci,gladstone,paulo miranda,maicosuel,luxa,sua patota,olha quanto $ pelo ralo.

De fato 100 mil é pouco para um jogador de alto nível.. O que não dá para entender é ter 20, 30 jogadores de 50 mil.. igual o Palmeiras tem hoje.. esses sim são jogadores caros… E tá na hora de resolver o que fazer com os encostados.. ou aproveita ou manda embora… Com criatividade e competencia o Palmeiras pode muito bem ser campeão brasileiro, sem se submeter as mesmice que se desenha…

100 mil pra grandes jogadores é pouco,mas veja o Kleberson ganha 150 mil não fez os 6 jogos,oferece 240 mil……mais 250 mil e traz o ricardo oliveira e procura um grande meia pra ganhar 300 mil……….
1- Marcos
2 – Figueroa
3 – Danilo
4 – Edmilson
5 – Pierre
6- Armero
7- Diego Souza
8 – Kleberson
9 – Ricardo Oliveira
10 – Clayton Xavier
11 – Ortigoza
Ou um grande meia,ou um grande zagueiro,ou um grande segundo atacante é já fica legal……wendel,souza,sandro silva,obina,david saconi,willians e marquinhos como opções……jeci,mozart,capixaba,jumar,mais o salário do luxa e sua patota podemos contratar 3 grandes atletas……….

Muito legal ver o Jorginho treinando o palmeiras, mesmo que de forma interina, é o tipo de pessoa que a gente torce p/ dar muito certo… Como idéia maluca, que tal o Palmeiras pegar os 5 milhões que gastaria em salários com o Luxa até o final do ano e investir em 5 jogadores de 100 mil e manter o Jorginho ?? O Palmeiras precisa de jogadores de qualidade e não de outro técnico mala… tragam 5 jogadores de ótimo nível e vamos ver se não tenho razão… Boa sorte , Jorginho !!!

como o mundo da volta heim,alex mineiro quando saiu disse….voces só pensam no keirrison…

Se o time titular for esse mesmo informado, ao menos na defesa teremos raça de sobra, com Pierre, Wendel e Souza.

Acho que apesar de tudo, hoje o Palmeiras vence!

Tecnico é importante,mas o nível dos jogadores é muito mais….temos que ter um grande time é isso que essa diretoria criticava…ano passado montou um grande time que só tinha 2 jogadores da trafficc Henrique e Diego Sono Souza….esse papo que não vivemos sem a trafficc é balela,se contratar direito monta um bom time,ano passado foi assim……….veja no rio o flamengo ganhou as ultimas 3 decisões contra o botafogo,mesmo o cuca e o ney franco mudando de lado quem ganhou foi o flamengo…porque sempre teve um time melhor…..outra coisa desde que me conheço por gente o Flamengo deve mais de 250 milhões de reais,mas como eles conseguem revelar jogadores mesmo sendo falidos,Junior baiano,djalminha,leonardo,athirson,adriano,Ibson,juan,julio cesar,zinho,ailton,paulo nunes,marcelinho carioca, e nem vou citar os jogadores da decada de 80 que é sacanagem….
Porque não vai lá e vê porque a base dos caras funciona……1 mês depois de ter caído em 2002,numa draga de dar dó,revelamos Deola,Daniel Marques,Glauber,Diego Souza,Bruno,Edmilson e Vagner love………por que desde 2007 com novo trabalho o negócio não funciona….se o k9 fosse revelado aqui e sem mutreta com empresários o jogador ser 100% do clube,essa grana da venda dele pagava toda nossa dívida de 40 milhões…..
Um time que se planeja que tem em seu elenco cerca de 30 jogadores,tem que ter no mínimo 10 jogadores da base,no palmeiras só temos goleiro…..pra ter um cara como jecí que ganha bem e não joga….não era melhor ter um garoto da base……..o Vasco da gama quando se preocupava com a base chegou a ter 15 jogadores da casa e ganhava campeonatos……se eu tenho 10 garotos da casa no plantel minha folha de pagamento é mais enxuta.

É isso aí Vicente, o técnico faz parte do planejamento. Muita gente supervalorizava o Luxemburgo, mas não é por aí. O Palmeiras é maior do que qualquer técnico ou jogador que vista esse manto sagrado.
Hoje eu acredito na vitória para acalmar os ânimos.

Olha, ainda estou totalmente zonzo com tamanha zonzera que teve de quinta de madrugada pra cá..rs… porém… umca oisa é certa… se estavam querendo cortar gastos, conseguirão esse objetivo não somente ter demitido o “tar” mas também, mandando embora essa corja de nego que tem e terá seu contrato vencido e nãoe stá sendo aproveitado.

Já disse isso aqui… é muito mico num lugar só… (PS. Não estou falando de nenhum do elenco, ok?)

Vicente bom dia!
Já fazia um tempo que não cornetva, mas acredito que a saida do Luxa foi oportuna, pois vai preservar a Diretoria. Explico o mal estar entre o tecnico e torcida estava evidente e a continuar a diretoria seria tambem questionada.Como entendo que esta diretoria tem muito credito e muito que fazer melhor caminhar de braço dado com a torcida. Bom hoje vamos ter um jogo dificil mas acho que ganhamos e que venha logo o Murici ele é bom de trablho.
saudaçoes de Goiania!
Luiz

O Santos estava muito desfalcado na final do Paulistão e fomos eliminados nosso momento não é bom se sairmos com os tres pontos sera muito bom mas acho que sera sim um jogo muito complicado pra nós

Tem um detalhe: se o time melhorar, boas indicações/contratações acontecerem e o Palmeiras ficar forte, tenho certeza que minha antipatia pelo Muricy acaba num instante rsrsrs Vou até achar “um barato” o jeito dele dar entrevistas!!!

Não gosto pessoalmente do Muricy, mas como técnico, se vier para o Palmeiras vai ter que provar que é realmente bom , pois aqui não vai ter ajuda não… O Jorginho começou bem, pois escalou melhor que o Luxa. Uma vitória hoje pode nos deixar em segundo lugar, portanto, avante Verdão!!!

Caro Vicenzo, bom dia.
Realmente o planejamento é do time, e não do técnico.
Aliás, fico pensando sobre a excessiva importância atribuída a técnicos de futebol hoje. Pô, será que não é incompetência dos dirigentes, que delegam tudo aos técnicos?
Vide entrevista na Veja de hoje: Leonardo, técnico do Milan. O cara diz, com todas as letras, que prefere gestão a ser técnico de futebol. E ele nunca foi técnico!
Enfim, é muito prematuro para avaliar, mas acho que a diretoria agiu bem no caso do profexô/pojeto/poposta.
E o próximo deve ter uma atuação bem mais limitada.
Avanti Palestra!
Abbracci, Vicè!

Os comentários estão desativados.