Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Vitória: três pontos mais que importantes

POR VICENTE CRISCIO

Palmeiras e Vitória jogam neste domingo às 16 horas num Palestra Itália gelado com a cabeça no dia 17.

Mas nesse momento nosso “Haiti é aqui” e precisamos dos três pontos, para não descolarmos demais dos quatro primeiros colocados.

O ADVERSÁRIO

Segundo colocado depois de 4 rodadas do Brasileirão’09 o Vitória tem três vitórias em quatro jogos. Seus resultados até aqui:

Atlético-PR 0 2 Vitória
Vitória 1 0 Sport Recife
Cruzeiro 2 0 Vitória
Vitória 1 0 Grêmio

Como podemos ver as vitórias fora de casa contra (o até aqui fraco) Atlético-PR, e a Vitória contra o Grêmio foram os principais resultados.

Neste domingo o técnico Paulo Cesar Carpegianni terá dois problemas em relação ao time que venceu o Grêmio no último fim de semana: Neto Baiano (suspenso 8 jogos por cusparada na Copa do Brasil no jogo contra o Vasco) e William (emprestado do Palmeiras).

O time não apresenta grandes destaque nos fundamentos. Faz em média 26,5 desarmes certos por partida (o Palmeiras é o melhor nesse fundamento: 31,3) e, finaliza o gol em média 5,3 por partida (melhor que o Palmeiras, que faz apenas 4 chutes certos por partida).

E uma curiosidade: a despeito da fama de seu treinador o Vitória é o time coma terceira menor média de faltas: apenas 16 por partida (o Palmeiras é um dos top 5 em faltas: 21,8 por partida).


O PALMEIRAS

Jogando contra o Vitória e contra seus medos. Esse é o Palmeiras deste domingo. Luxemburgo fala, desfala, disse que não foi bem assim, pede apoio da torcida e segue essa opereta onde ele consegue chamar mais a atenção do que o time e o clube.

Henrique estreia e provavelmente sob pressão muito grande. Jefferson, que começa a ganhar a confiança do torcedor vem pela lateral esquerda. Àqueles torcedores que começam a xingar jogadores na primeira bola errada, eu imploro: tenham paciência.

Pelas características de Henrique o Palmeiras pode jogar no 4-4-2. Assim o time seria:

Marcos, Henrique, Danilo, M. Ramos e Jefferson; Pierre, Mozart, D. Souza e C. Xavier; Keirrison e Obina.

Mas não será surpresa se no decorrer da partida os jovens Daniel ou Felipe entrarem em campo. Recém promovidos das categorias de base os jogadores estão treinando bem e podem entrar.

O time concentrou com Marcos e Bruno [goleiros], Henrique, Fabinho Capixaba e Jefferson [laterais], Danilo, Maurício Ramos, Marcão e Jéci [zagueiros], Pierre, Mozart, Jumar e Souza [volantes], Diego Souza, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi [meias], Keirrison, Obina, Ortigoza, Daniel e Felipe [atacantes].

Marquinhos e Willians não jogam. O contrato com o Vitória não permite que os dois entrem em campo. Mas Marquinhos também está fora (por 20 dias) por contusão e Willians tenta se recuperar de problema na virilha.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Vitória é um bom freguês do Palmeiras: em 29 jogos foram 15 vitórias, 9 empates e 5 derrotas.

Jogando no Palestra Itália há uma ampla vantagem, em 9 jogos foram seis vitórias e uma derrota. Mas essa derrota é aquela, em 2003.

Melhor nem falar sobre isso.

ARBITRAGEM

Heber Roberto Lopes

Gilson Bento Coutinho (PR)

Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

A comissão de arbitragem faz umas coisas curiosas, para não ser mais ácido: é a segunda partida de Heber Roberto Lopes no Brasileirão 2009. E a segunda em jogo do Vitória.

O juiz apitou Cruzeiro 2×0 Vitória na R03. E nesse campeonato foi só.


ENTÃO É ISSO

Não dá prá pensar em resultado diferente do que uma vitória do Palmeiras. As arquibancadas estarão seguramente com bom público – o preço do ingresso finalmente caiu – e o Palmeirense de maneira geral vai apoiar o tempo todo, como de costume.

E o resultado será feito.

Saudações Alviverdes!
Acompanharemos o jogo por aqui…

14 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Vitória: três pontos mais que importantes”

Os pontos vieram não importa se foi justo ou não. O time precisava disto pra voltar a tranquilidade.

ORTIGOL, desacreditado pelo nosso próprio treinador, deu um gás para o Verdão buscar a vitória. Valeu Marcão, salvou mais uma vez… pelo menos vontade não faltou, o que está faltando é um pouco de padrão tático e jogadas, só vontade não ganha campeonato.

porque vc nao m aseita na sua liga…valeu riverpiaui o nome do time

é isso aí…torcer até o final…sem amendoizar logo de cara…nâo podemos pegar no pé de um moleque que vai estreiar hoje…se o cara for mal…culpem o olheiro do Palmeiras…a comissão técnica…menos o cara que ^não tem culpa…

Não podemos mais perder. A Libertadores está complicada, mas é hora de se recuperar no Brasileirão. Uma competição de cada vez.
Espero que nosso sistema defensivo se comporte bem e que o DS7 faça a diferença mais uma vez, seja com gols ou passes açicarados. 2×0 Verdão.

Àqueles torcedores que começam a xingar jogadores na primeira bola errada, eu imploro: tenham paciência.

Disse tudo Vicente, estarei por aí, chegando em cima da hora, porém apoiando INCONDICIONALMENTE DURANTE OS 90 E POUCOS MINUTOS QUE TIVERMOS.

Nas empresas, é muito comum um programa chamado PDCA.

Temos que:
1- Plan (Planejar)
2- Do (Executar)
3- Check (Verificar)
4- Act (Agir)

No verdão não acho que seja diferente. A temporada tem que ser planejada, e os resultados verificados.

Correções de curso são normais, ainda mais que no futebol nem sempre o melhor time vence.

O que mais pega, na minha opinião, é o VL falar pros 4 ventos que é o melhor do mundo, porém qdo perde é sempre o juiz, a torcida, o Lula, sei lá o que mais. Pô, aprender com os erros é bom!

Nenhum técnico é infalível no jogo-a-jogo (vide o Alex Ferguson – super vencedor, mas perdeu a final da UCL pro Barça), mas a longo prazo, um técnico vencedor faz a diferença.

Traçar objetivos e buscá-los é fundamental. Não podemos nos contentar apenas em vencer o jogo X . Temos que pensar grande!

Abraços

VICENTE, PEDE PARA ALGUÉM DAR UMA OLHADA NO LATERAL DIREITO AQUI DA ESPORTIVA ITAPIRENSE, TEMOS DOIS O VELOSO QUE JÁ ESTÁ JOGANDO E O RICHARD QUE ESTÁ VOLTANDO. COM CERTEZA É MELHOR DO QUE TODOS ESSES QUE TEMOS AÍ. ABRAÇOS PALESTRINOS.

Vai ser um jogo muito dificil mas acredito na vitoria vamos começar a embalar a partir de hoje

agora eh hora de torcer mais do q nunca, mas q o luxa tah fazendo m. , isso tah…grande abrax !

Na Copinha vi um David na LD do Palmeiras que acho que poderia ser aproveitado. Não estou cutucando o Henrique, mas melhor que o Capixaba ele é.

Os comentários estão desativados.