Categorias
Notícias

Torcida na Academia e a coletiva que o 3VV não pode ver

DA REDAÇÃO DO 3VV

Neste sábado a SE Palmeiras realizou o evento com sócios remidos. Para quem não conhece, este evento ocorre em média a cada 2 meses e busca convidar os sócios remidos – proprietários do título Eternos Palestrinos – e potenciais compradores desse título para uma visita à Academia de Futebol e um contato com dirigentes do clube e jogadores.

Com cerca de 200 participantes o evento teve um rápido discurso do professor Belluzzo, Presidente da SE Palmeiras (na foto ao lado do organizador do evento e colaborador da SE Palmeiras, Marcos Borin) para os torcedores que assistiam ao treino nas arquibancadas. Posteriormente muitas crianças (e alguns marmanjos) puderam entrar em campo e pegar autógrafos com jogadores que ficaram em campo após o treino – Marcos, Pierre, Maurício Ramos, Willians, Obina.

Dois fatos chamaram a atenção: o primeiro, que naturalmente as filas para autógrafos com Marcos e Pierre eram enormes. Mas notei um grupo de muitas crianças em torno de um jogador: Obina. Com seu jeito simples e seu desempenho em campo – sempre baseado em muita dedicação e vontade – Obina vai caindo no gosto do torcedor palmeirense.

Outro fato que chamou a atenção foi a presença quase discreta de José Carlos Brunoro nas arquibancadas. Atualmente Brunoro é gerente de futebol do Pão de Açúcar – que jogou logo após contra o time do Palmeiras – e trabalha como consultor do departamento de futebol da SE Palmeiras para a reestruturação do CT das categorias de base.

COLETIVA QUE O 3VV NÃO VIU

Um fato desagradável: enquanto o Presidente Belluzzo e o Vice-Presidente Gilberto Cipullo falavam sobre o episódio da saída do técnico Vanderlei Luxemburgo na sala de Imprensa, os jornalistas (como era natural) e alguns representantes de blogs e sites da mídia palestrina estavam lá dentro registrando o que era dito.

Menos o 3VV. Apesar da tentativa de entrar na sala o 3VV foi barrado por não ter “crachá de imprensa”.

Urge ter uma regra clara para a presença dos blogs na Academia, para poderem informar com qualidade – e não com achismos ou “ouvi dizer que ouvi dizer” – os torcedores palmeirenses.

Afinal, não é presunção mas é fato que alguns blogs – e vou citar apenas quatro para ficar por aqui, La Nostra Casa, Mondo Palmeiras, Parmerista, PTD e o próprio 3VV – são acessados constantemente pelos torcedores para que eles tenham informação que a mídia convencional não dá. Então porque não termos nosso acesso registrado e de maneira formal e não na base do favor ou do jeitinho brasileiro?

22 respostas em “Torcida na Academia e a coletiva que o 3VV não pode ver”

Cara mandaram o Luxa embora o que eu acho que não foi em um momento apropriado mas já que mandaram tinha que mandar o Toninho tambem. É lamentavel este cara na frente da nossa diretoria.

Aï Vicente, esta quadrilha que lá está é que te impediu de ouvir a coletiva. Sabe por quê? Porque somos os palmeirenses que querem ouvir a verdade. E eles, dissimulados, querem FILTRAR a verdade e deixar que os trouxas aqui ouçam o que eles querem. Ou que ouçamos através desta imprensa chacal e podre, que quanto mais desgraça encontrar no Palmeiras, mais vibra e noticia. Nada estranho… Tenho certeza que a JOVEM PAN estava lá, com seu cavaleiro do apocalipse FRED JR., bambi maldito.

Uma pergunta, apesar de ter quase certeza que a resposta é NÃO. 🙂

É possível assistir aos treinos abertos à imprensa?

por partes, se foi este segurança que aparece na foto no gramado ,perto dos jornalistas, pode ter certeza que nao foi por que mandaram ou porque ele nao conhecia o vicente e o conrado, se foi esse, ja tem historia e e vamos apurar melhor, e apurando nao vamos deixar barato.’……………..JOTA.

É isso Conrado, regra. Acho que eles (assessoria de imprensa) precisam impor regras. Hoje você conseguiu, o Raul também. Amanhã não. Pô não pode ser assim.

Por outro lado a gente sabe que existem muitos blogs e eles não podem credenciar a todos (até por questões de espaço). Mas então eles têm que definir as regras.

Abs

Vicente “Vacilão” Criscio… rsss…
Depois de 10 dias sem telefone e speedy, finalmente estou de volta!!! (e digo que, se fiquei puto da vida com a Telefonica, achei o atendimento super atencioso, o que, pelo menos, deixa o cliente speedy menos furioso)
Bom, acho que esse problema sobre o acesso a sala de imprensa deverá ser resolvido sem maiores problemas. Duvido que o nosso presidente e o departamento de marqueting não deixarão de mudar essa “norma” e criarão uma credencial para o pessoal da Midia Palestrina.
E acho que você fez o certo, Vicente. Atitudes serenas ganham maior repercussão do que chutar uma porta ou tentar agredir um segurança.
Sobre os acontecimentos da semana posso dizer duas coisas:
– k9 (como um amigo disse, tem que ser com “k” minúsculo mesmo), apesar do pouco futebol que você nos apresentou, vai fazer entrar uma grana igual a do Vagner Love, que foi um milhão de vezes mais importante que você. Espero que em dois anos você esteja jogando junto com o Denilson lá no Vietnam…
– Profexô!!!! Finalmente fez mais alguma coisa útil ao Palmeiras!!! Apesar de eu também defender a permanencia desse jogador de poquer no comando do time até dezembro, acho que foi importante acabar logo com esse falatorio todo… dá para imaginar onde mais o profexô ia se meter se não fosse mandado embora?
Outra coisa…
FORÇA PIERRE!!!!! Também passei por esse drama e espero que você e sua família passem por cima de mais essa!!!
Abraços

vicente, foi exatamente assim, o cara me pediu cracha de imprensa. a porta estava fechando, a coletiva ia começar. dei o famoso jeitinho, chamei pelo finelli que me viu e disse pro cara “deixa entrar, deixa entrar!”. me senti quase um penetra.

o cara ainda me disse: po, eu nao te conheço. eu só respondi pra ele: nem eu!

mas esse cadastramento deve realmente acontecer. só deve haver uma regra para isso, pois creio que todos os 5437 blogs têm o mesmo direito que os blogs que voce citou, se não houver algum criterio, que eu nao sei dizer qual. fora os blogs de um post que vao criar só pra isso né…

abs

Rsrsrs… acho que eles não têm mas conseguiram entrar junto com os jornalistas. Eu fui mais “vacilão”…

E desde quando blog que não pertence a um veículo oficial de comunicação tem crachá de imprensa? Parmerista, e Mondo Palmeiras tem esse crachá como? Fizeram em casa no Word e imprimiram na HP?

Quando digo que o segurança fez o que mandaram fazer, não era barrar: era pedir crachá da imprensa. Tem crachá da imprensa? Não? Então não entra.

Essa é a regra atual.

Jota, não barraram o 3VV na Academia. Barraram o 3VV na sala de imprensa. Quem barrou foi um segurança. Entretanto o mesmo segurança permitiu a entrada do Mondo Palmeiras e do Parmerista. Não por perseguição – isso não existe – mas por falta de regramento.

O segurança fez o que mandaram fazer. Ele não é culpado.

Emerson, não fiz nenhuma baixaria. Simplesmente virei as costas e fui embora. E depois registrei um protesto à área de comunicação do Palmeiras.

Vicente

Um absurdo barrarem o 3vv na academia. Para mim é o melhor blog da mídia palestrina, pela qualidade das informações e por ser democrático. Nunca tive um comentário censurado por aqui. E pelo serviço prestado tanto a nós torcedores quanto ao próprio Palmeiras.
Vai entender. Seria uma retaliação ao comentário (brilhante por sinal) “Cês são burro prá car****…”?

BARRAR O 3VV É SACANAGEM……. MUITOS PALMEIRENSES UTILIZAM OS BLOGS PARA SE MANTER INFORMADO SOBRE O QUE PASSA COM O TIME, É UMA MÍDIA ALTERNATIVA QUE COM QUALIDADE E COMPETÊNCIA TRAS A NÓS MEROS TORCEDORES INFORMAÇÕES IMPORTANTES.
**** CUNIO CORNETA NO INFELIZ QUE BARROU O 3VV.***

E se bem conheço o Criscio, não sobrou pedra sobre pedra na Academia!!!!!!!

seja lá quem tenha barrado ou sido barrado, isso me parece um dos AI do musgambá!
Retrocesso no Palestra que permite a entrada da JP que só joga contra e impede que luta pelo sucesso do clube!
Vergonha!!!!!!

Vicente não ficou claro; quem barrou voce? foi só contigo com todos os blogs e sites da midia palestrina? o cidadão é funcionario do Palmeiras?………JOTA

Realmente, tem horas que o nostro Palmeiras retrocede… veja esse caso de barrar o 3vv, confesso que tem coisas desagradáveis que acontecem lá dentro que é melhor nem comentar… Quanto ao Obina, o Eduardo disse tudo, não basta viver só de craques… (oxalá pudéssemos) mas, aos poucos e assim que tem que ser, Obina começa a cair nas graças da Torcida.
Diferente desses que chegam com moral, “carismático” fala bem e no campo de jogo…. bem, não precisa nem continuar, basta abrir qualquer noticiário do dia de ontem e verá o quanto o k9 (com K minúsculo mesmo) se “dedicava” numa dividida, numa decisão.

Portanto, assim é a vida, enquanto uns trabalham, outros se refrescam e uma hora a máscara cai e os que trabalham são reconhecidos.

Inclusive os que são barrados (ou censurados?) de cobrir o clube e nos transmitir informações fidelíssimas.

Desculpa o desabafo.

Bom domingo a todos.

Quanto ao Obina: Um time não depende só de craques. Pelo menos até agora o rapaz demosntra vontade e dedicação.
Pode não ser o atacante de nossos sonhos, mas o acho útil para o time.
A Midia Palestrrina que acesso todos os dias, deve fazer essa solicitação, com o nosso apoio, e tenho certeza que será atendida.

Este é mais um erro que nossa diretoria comete de não deixar a midia palestrina estar na coletiva isto é desagradavel demais

Eu boto muita fé no Obina. Acho similar ao Kleber pela vontade e dedicação, e apesar de limitado tecnicamente, vai fazer mais gols que o Kleber.
Vicente, apoio totalmente seu apelo ao repseito a mídia palestrina. Atualmente eu já nem ligo para o que sai na imprensa convencional. Minhas 2 grandes fontes de informação são o 3VV o PTD, e também acesso o Savóia porque gosto (as vezes) do jeito polêmico do Raphaelo.

A surpresa com relação aos pedidos de autografos para o Obina não deveria ocorrer, pois embora péssimo, tem muita vontade, disputa uma partida como se fosse sua última. Porém entre ele e Otigol, sou mais o Paraguaio.
Com relação a não autorização para entrar na coletiva, acho uma grande falta de respeito não só com vocês, mas com toda a torcida palmeirense que adiquirem informações através de vocês. Já que citaram essa tal cracha, poderiam propor para a diretoria o seguinte, eles observam durante um mes, que seja, vários blogs e sites palmeirenses e escolhem os que realmente acharem que são sérios e lhes concedem esse maldito cracha, não de imprensa, mas de mídia palestrina, dando acesso a todas as entrevistas ou qualquer outro tipo de cobertura que desejam fazer.

Os comentários estão desativados.