Bagatelas 06/07/09: mas como eu havia dito…

 Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume  

 

MANTRA
Obina: eu sou melhor que o Etoo
e quase igual ao Drogba
-x-x-x-x-x-
 
COMO EU JÁ TINHA DITO
Muricy será apresentado na terça feira.
Só errei de semana.

-x-x-x-x-x-
 
DUREZA
Ganhar do Avaí foi fácil; duro foi vencer os comentaristas do Sportv.

E olha que um deles jogou – quer dizer vestiu a camisa e recebeu gordos salários –  pelo Palmeiras nos terríveis anos 80.

-x-x-x-x-x-
 
FRASE DO DIA, DA SEMANA, E DO ANO
Carlos Lino, ex-médio volante do Palmeiras e atualmente torcedor do Avaí, no microfone do Sportv:

“O zagueiro fez falta no Obina, e foi dentro da área, mas daí a marcar pênalti vai uma distância!”

-x-x-x-x-x-
 
TRISTE
Blogueiro noviço, na busca de popularidade e
para manter-se aos olhos do mercado, afinal está desempregado, abriu espaço para alguém como Mustafá.
O pior: este senhor jamais dava entrevista e
proibia seu diretor de futebol de falar. Deitou falação, esquecendo que
envergonhou o Palmeiras para todo sempre com a queda para  segunda
divisão.

Realmente deixou dinheiro em caixa, em troca do brasileiro
de 2004. E por fim, não fora a Parmalat, trazida sem dúvida pelo
Belluzzo, o Palmeiras não teria ganho tantos títulos e  ele não ficaria
os 12 anos, que infelicitaram o clube, na presidência.

-x-x-x-x-x-

*Bagatelas
é uma nova coluna do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
deveria ir ao ar toda segunda-feira (mas é uma bagunça, como o leitor pode perceber) para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um
enorme compromisso com o imaginário popular.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália.

26 respostas em “Bagatelas 06/07/09: mas como eu havia dito…”

Jota, essa é uma ótima notícia!

Se você me permite, gostaria de sugerir que os sócios pudessem passar a votar à distância (talvez pela internet). Isso aumentaria ainda mais a participação dos sócios.

Muito importante mesmo é dar agilidade e fazer um cronograma rígido, com prazos – internos, logicamente – para serem concluídas as ações, principalmente de Marketing.
Essas ações seguidas dentro de um cronograma de lançamento mensal ou bimestral servem como uma forma de mostrar que a diretoria está sempre trabalhando e pode até acalmar a torcida em um momento de crise (vide os bambis com as mangas agora).
Nesse sentido, poderia ser montado um cronograma de apresentações: do novo programa de sócio-torcedor; da parceria com a COSAN; do projeto de reforma estatutária; do projeto final da reforma da Academia; do projeto de construção do CT da base; das ações inovadores de licenciamento….

Lembrando que esse cronograma não é bom ser divulgado para evitar frustrações, mas deve ser seguido à risca e, se possível, ser previsto um sistema de benefícios para os responsáveis que concluírem suas obrigações no prazo.

Bom dia pesssoal do 3VV. FIquei com uma duvida com realção ao autor da frase citada. Esse Carlos Lino foi realmente jogador do Plameiras? De onde tiraram essa informação?

Tambem tenho um blog sobre o Palmeiras trata-se do Palestra Imortal. O endereço é: http://www.piazera.wordpress.com.

Já adicionei o link do 3VV como parceiro.

Abraço!

E por falar nos sócios… ando um pouco por fora, mas quando sairá o nosso projeto de sócio-torcedor?

o que o grupo Fanfulla apresentará é proposta de reforma estatutaria…………JOTA

o grupo Fanfulla do qual faço parte apresentará,, semana que vem, à diretoria com valorização dos socios palmeirenses…………….JOTA

Esse safado poderia fazer um bem pra todos nos !!
MORRER !!! ai ele seria o melhor ex-presidente do mundo !!

Esse Lino é fraquissimo !! a Sportv é um coco de transmição !!

A propósito, o Lino que jogou (e bem) no Palmeiras é da Bahia, e não de Santa Catarina. Se não estou enganado é técnico das categorias de base do Santos.

Oberdan
Estar desempregado não é justificativa para ações absurdas como essa. Também estou desempregado e nem por isso fico tumultuando a vida de ninguém!

Temos que sepultar definitivamente o SR.gordo nefasto e seus apoiadores do quadros do Palmeiras.
AUDITORIA PESADA EM CIMA DAS ADMINISTRAÇÕES DELE.CHEGA DE SER BONZINHO.
SE NÃO CORTAR A CABEÇA,ELE TEM MUITA FORÇA(carteirinha de vitalício) NO CONSELHO E ACABA VOLTANDO.

Vicente, o senhor como Diretor Adjunto de Planejamento… Essa questão de estudar uma mudança no estatuto para possibilitar uma participação mais ativa dos sócios não seria atribuição da Diretoria de Planejamento? Não finja que não é com você… 🙂

Brincadeiras a parte, espero que isso esteja na agenda do Prof. Belluzzo pois esse equilíbrio instável da política palmeirense, que pode pender para um lado ou para o outro conforme a direção dos ventos, é assustador e preocupante.

Reforma no estatuto seria ideal assim como os gambas fizeram e olha a administração deles como esta, o que falta acontecer de pior pra todo mundo pensar assim? alias dos caras que comandam é claro

#13 Alvaro, concordo plenamente contigo, comentei isso agora pouco no post É justo? que devenos apressar a reforma do nosso Estatuto no sentido principalmente no trato das eleições.
Antecipar a eleição do conselho em relação a eleição do Presidente e seus Vices.
Pois, com isso estaremos fazendo a chamada limpa desses que querem o retrocesso do Palmeiras.

Pessoal, nós temos a mania de acreditar no que queremos que seja verdade, ou seja, que Mustafá e seu bando estão mortos politicamente no Palmeiras.

Pelos absurdos que já vi acontecer no Palmeiras, eu não me surpreenderia nem um pouco se esses caras voltassem com tudo na próxima eleição.

Por isso mesmo que acho que uma das prioridades do Belluzzo deveria ser uma reforma no estatudo que dê uma maior participação aos sócios. Só assim poderemos ter certeza que os interesses do Palmeiras estarão acima dos interesses particulares de uma minoria.

Imagino que passar uma reforma radical seja uma tarefa dificílima, mas esse problema precisa ser encarado de frente.

Se deixar pra pensar nisso perto das eleições, pode ser tarde demais, e aí podemos retroceder 20 anos em 2.

Prof. Belluzzo, uma modernização no estatuto tem que ser parte de seu legado! Só assim pra garantir que os anos de avanço não terão sido apenas temporários.

Diego (#8) atrasou! Mas vou aproveitar que amanhã não posso mostrar a análise da rodada e classificação (ainda falta um jogo) e apresentar os comentaristas e frequentadores de junho.

Abraços,

Falou tudo Valter,

O Vanderlei Nogueira(“jornalista” que eu admirava muito)disse ontem que se fosse o Muricy não assinaria com o Palmeiras, esperava mais para descansar e assumir outro clube sem tanta pressão e no troca de passes do Sportv um dos cometaristas disse a mesma coisa…

Os caras tão com mêdo, pois tão vendo que o time do Palmeiras é bom e com um técnico de verdade vamos brigar pelo título.

Eh imprensinha…

Olha ontem foi demais parecia que o comentarista da Sportv estava com a camisa dos gambas por baixo, no lance em que Obina foi derrubado dentro da area o cara disse que não foi penalti, sendo que a imagem mostrou clara o penalti, no segundo gol ele disse que o Obina parecia estar impedido depois quando mostrou a imagem ele concordou que não estava, não sei o que é pior hoje em dia a Sportv ou a Globo. Com os comentaristas de arbitragem e outros que elas tem pessima transmissão das duas que são de um mesmo dono

Estou torcendo para que o Muricy assuma o Palmeiras o mais rapidamente possivel.
Notei em alguns canais de esportes ontem após a rodada que varios comentaristas estão torcendo ao contrario.
Alguns chegam afirmar que duvidam que o Muricy aceite treinar o Palmeiras no momento, por ser muito recente a saida do principal rival do Verdão, e aí afora..
Eles sabem que com a vinda do Muricy e o Palmeiras contratando alguns reforços ninguem segura mais o nosso time.
Vamos torcer para o Muricy aceitar ainda hoje.
ASSINA MURICY.

Não foram anunciados os maiores comentaristas do 3vv do mês de Junho e também os maiores frequentadores, como disseram que seria feito a partir deste mês.

O Obina tem calado minha boca, mas melhor que Eto’o é piada, igual ao Drogba, posso até pensar. Melhor fechar a boca e jogar, pois quando começou a abrir a boca no Flamengo, deu no que deu, mais de três meses sem marcar um gol.
Quanto ao Sportv, só lamento. O canal tem péssimos narradores… salvo apenas o Milton Leite e o Jota Jr., comentaristas então… horriveis, teve um que no jogo do Palmeiras contra a LDU mandava chutar no goleiro para ele espalmar e os atacantes aproveitarem os rebotes… palhaço mesmo. Isso sem dizer nos dias que passam jogos reprises, como aconteceu com o pessoal do RJ nesse sábado… passou Flamengo x Vitoria para SP, não lembro qual jogo passou para o Brasil inteiro e o RJ assistiu a reprise de Inter x Gambás. Brincadeira.

Analisem o Mustafá com duas premissas em mente: (i) ele NÃO GOSTA DE FUTEBOL e (ii) ele é corintiano.
Tendo isso em mente, fica fácil deduzir o resto.

Impressionante como o Mustafá zela pelo Palmeiras. Joga todo tipo de m**** no ventilador dando munição pra imprensa. Se pelo menos demonstrasse essa “transparência” na presidência.

Esqueçam esse ex-presidente de nome impronunciável para lá. Ele é passado e passado nefasto. Não vamos trazer fantasmas de volta.
Quanto a transmissão do Sportv, a equipe é do sul e não acho que teve nenhum comentário parcial. Vamos deixar de paranóia e achar que todos perseguem o Palmeiras. Até nossa numerosa torcida em Floripa foi exaltada na transmissão (aliás, estou para ver lugar no Sul que tenha palmeirense como Floripa. Só no Paraná.)

Oberdan & 3VVistas….

Novamente a SPORTV coloca um péssimo elenco para transmissão do jogo do Palmeiras. Tá difícil.

O jeito é abaixar o volume da televisão e ligar o rádio.

OBINA: Está surpreendendo.

PORRA ESSE MUSGAMBÁ, NÃO DÁ SOSSEGO MESMO, QUE PORCARIA!!!!

Os comentários estão desativados.