Bagatelas 27/07/09: falando do dérbi e de Obina

Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume   

 

Para nos humilhar o patrão Vicente fica falando que assiste aos jogos tomando Barbaresco e outros vinhos.

Pois “nóis capota mas não breca”. Vi hoje com o pessoal aqui de Jarinu a vitória do Verdão tomando um legítimo sangue de boi, safra, uva e textura indefinidas.

-X-X-X-X-X-

Ganhamos, 3×0, no verdadeiro clássico da cidade. O resto é amistoso.

Três anos ser perder delllles, 10 gols a favor, e um contra. 

 -X-X-X-X-X-

OBINA; Melhor que o ETO’O

Quase igual ao DROGBA

 -X-X-X-X-X-

“Foi” três. Fora o juiz mandar voltar o pênalti beneficiando o infrator e os dois impedimentos ridículos – âmbos estávamos cara a cara – assinalados pela turminha do Gaciba.

 -X-X-X-X-X-

Bandeirinha bom de vista esse hein! Viu 10 centímetros de impedimento no gol anulado do Obina. Há 30 metros e com jogador na frente.

—-

*Bagatelas
é uma coluna semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
vai ao ar toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália, manda a bagatela quando não está provando vinhos na Toscana.



Crédito: Fabio Menotti

13 respostas em “Bagatelas 27/07/09: falando do dérbi e de Obina”

Fernandão e Edno nesse time iam muito bem. O primeiro cabe perfeitamente na camisa 9 e o segundo é um baita de um reserva pro Diego e pro Cleiton!

Oberdam Fiume…
Há uma determinação do Sergio correia que é :
Na duvida de contra o Palmeiras

IMAGINEM AGORA O FERNANDÃO AO LADO DO OBINA. NÃO TEM PARA NINGUÉUM.

O Gaciba foi PESSIMO ! Obina Rules ! Imagina se o ‘menino mimado fã do Barça’ ainda tivesse aki: nao ia fazer nada, ia ficar com medinho. Melhor o negão msm. obina neles !!

Errar é humano. Tropeçar na bola, mas meter 3 golaços nos Gambás´é OBINA!!! Eu gostei quando ele chegou. Sabia que o cara ia fazer de tudo para provar que ele não era o zé que o Flamengo falou que ele era. Fica aqui a pergunta: quem tá melhor Imperatriz ou OBINA??? Nem precisa responder!!!!! Eo, eo eo, O OBINA é Melhor que o Gordô!!! O Alberto, você é do Interior onde??

Todos aqui sabíamos que esse papo de “Obina grosso”, “Obina Eto’o”, era tudo palhaçada. Ele é um jogador comum, esforçado pacas, artilheiro como muitos e bem melhor que vários camisas 9 pernas-de-pau que já tivemos. Logo, íamos apoiá-lo sem dúvida. Parabéns, torcida do Palmeiras: soube apoiar, aguardar e ver o Obina emagrecer, treinar, lutar, correr e fazer gols. Com paciência e resultados surpreendenetemente rápidos. Parabéns, Obina: por tudo isso que você fez e sabe fazer. Continue assim. A vida não é só talento puro.

Repeat!!!

Que a vitória não apague a arbitragem regular e tendenciosa deste Gaciba. Onde já se viu voltar pênalti, beneficiando o infrator? Cazzo, o Obina fez o gol, os malocas que invadiram a área e o FDP manda voltar! Porra!

E o 1º gol do Obina não tava impedido Cazzo!!! E teve ainda uns três impedimentos incorretamente assinalados.

Portanto, esta foi uma vitória maiúscula mesmo! Ganhamos dos malocas e da arbitragem! Na minha opinião o juiz foi bem apenas quando assinalou o pênalti do maloqueiro do Chicão, ele faz um pênalti deste todo jogo e nenhum juiz marca, teve um igualzinho pro o vasco na copa do brasil e o juizão não deu!

Aqui é Palestra! Chupa freguês!!!

No problem, Eduardo!! Todo mundo erra. Eu já to vendo que tava errado com o Muricy… Oberdan, você resumiu o sentimento do Palmeirense … Maravilhoso!!! Só uma coisa: to vendo que você curte os vinhos de Jarinú. Eu sou de Itatiba, mas trabalhei 2 anos aí na Tégula. Gosto de Jarinu. Quando souber de uma caravana pra ver um jogo de Sábado no Palestra, avisa aí. Abraços!

Se fosse contra o Palmeiras, queria ver o árbitro acertar esses 10cm aí, hein..

Ganhamos e convencemos. Vamo atrás do caneco.
Abraços

Eu critiquei a vinda do Obina, devido ao recente histórico da falta de gols dele no Flamengo. Contudo, apoiei o jogador desde que ele vestiu a camisa do Palmeiras.

Venho aqui, humildemente, pedir perdão aos leitores do 3VV, ao Palmeiras e ao Obina, o herói do dia, por ter contestado a contratação.

Retiro tudo que disse, hoje você fez valer a pena todo centavo que o palmeiras gasta contigo.

Obrigado, Obina!

Os comentários estão desativados.