Categorias
Ser palmeirense é...

Dona Etelvina Cervo assiste ao jogo com o Presidente Belluzzo

Coisas de Palmeiras!

Danilo Cersosimo – na foto abaixo, de jaqueta marron, é um dos historiadores da SE Palmeiras. Cultua e alimenta a história, assim como o nosso Jota Christianini, Luciano Pasqualini, Julio Ragazzi, o Ezequiel dos Palestrinos, Galupo, e outros tantos amigos.

Pois bem, Danilo Cersosimo encontrou dona Etelvina Cervo há mais de 5 anos. Era uma busca antiga (e o Danilo, que já escreve no 3VV a coluna De Olho no Apito promete escrever este causo). Dona Etelvina, hoje com 87 anos de idade, é filha de um dos fundadores do Palestra Itália, Luigi Cervo (na foto abaixo vemos Dona Etelvina, Danilo Cersosimo, a chefe do cerimonial do Presidente, a Conselheira Dona Neive, e o Professor Belluzzo.

No começo do ano, com a eleição do Presidente Belluzzo, Danilo se sentiu à vontade para colocar em prática a idéia de levar dona Etelvina a um jogo do Verdão. Conseguiu nessa partida contra o Santo André.

Quando o Professor Belluzzo soube da história falou na hora: “ela vai assistir ao jogo comigo”.

E assim foi.

Momentos antes do jogo o Presidente da SE Palmeiras Luiz G. Belluzzo recepcionou a filha de um dos fundadores do nosso quase centenário clube. E choraram. Aliás, não só eles. Ezequiel – emocionado, como vocês podem ver na foto -, Julio Ragazzi – que entregou a Dona Etelvina o primeiro troféu conquistado pelo Palestra Itália em 1915 – e outros tantos presentes.

Vejam as fotos. Isso é Palmeiras… como diz o filósofo, quem não conhece, não entende; quem é palmeirense, não precisa de explicação.

Saudações Alviverdes!

As fotos são do 3VV. Se você tem um blog ou site da mídia e quer usar sem fins comerciais, pode usar à vontade. Mas por favor, coloque os créditos destas fotos para o www.3vv.com.br, ok?

14 respostas em “Dona Etelvina Cervo assiste ao jogo com o Presidente Belluzzo”

Espetacular!!!!
Isso é que é respeitar a história tão rica que nós temos!!!!

saudações AlviVerdes

NOSssa cara muito legal isso !!!!
q legal esse encontro… poderia fazer isso mais vezes…
Se achasse ainda os filhos dos outros 3 fundadores !!!

SENSACIONAL !!!! Parabens a todos, e em especial ao Danilo e Julio que garimparam, encontraram, e abordaram a Sra. Etelvina CERVO de maneira elegante, apropriada, cuidadosa, e cultivaram este relacionamento até o momento mais apropriado. PARABENS !!!!!!!!!!!!!!!!

e por ideia do noss oDanilo (integrante do Depto. de Hitotria) terça feira solicitaremos ao presidente Belluzzo que dona Etelvina seja agraciada com o titulo de ETERNA PALESTRINA, o que no caso dela é atí redundancia. Ela na prática, ja o é.
nr/ depois do jogo no sabado ela foi conhecer o Marcos (solicitação de dona Etelvina) que recepcionou com a fidalguia dos grandes idolos……………………….JOTA

Gostei dessa iniciativa! Temos mostrar com muito orgulho nossa historia e homenagear com essa frequencia! Parabens prof. Belluzzo!

Heheheh, quando comecei ler e vi que ela tem 87 anos, fiquei procurando uma senhora de cabelos brancos. Eu acho que o vilho que ela toma assistindo os jogos fizeram bem para essa grande palmeirsense!

Abracos.

Danilo, saiba que proporcionou a todos nós palmeirenses o melhor presente para o dia do futebol!
Parabens por mais essa e é muito bom saber que a jistoria do nosso time esta nas mãos de pessoas competentes e apaixonadas como voce e o jota dentre outros tão apaixonados.
Valeu mesmo!

Emocionante!
Por isso que Palmeiras eh Palmeiras.
Que me desculpem os adversarios, mas nenhum chega nem perto do Palestra!

Como bem disse o Marcel.
ISSO AQUI É PALMEIRAS!!!
Por isso que somos diferentes, temos história e caminhamos para ser o maior Clube da América Latina.

Só uma coisa 3VV.

OBRIGADO!!

Por nos proporcionar um post como esse.

Sem palavras!

belissima iniciativa,somente possível com o Sr.Beluzzo,preservando a história do clube mais amado do Brasil,sim é o que tem também a mais bela historia,quando meu avô conta as histórias do tempo de Palestra vem lhe facilmente as lágrimas,e quando eu com meus 28 anos me lembro das conquistas que vi tambem me emociono,….ISSO È PALMEIRAS !!!!

Os comentários estão desativados.