Categorias
Drops

DROPS 03/07/09: intercâmbio, Obina, no news, e OFF TOPIC

INTERCÂMBIO NO PALMEIRAS

O atleta holandês Dylan Nieuwenhuijs, de apenas 14 anos, iniciou um intercâmbio na categoria infantil
do Palmeiras. Dylan é meia-atacante e joga pelo Ajax da Holanda desde os 8 anos. Há pelo menos dois anos, ele vem sendo presença constantes nas convocações para a seleção da Holanda da categoria C1, equivalente ao sub-15 no Brasil.

A ideia de trazer o atleta holandês é do Diretor de Relações Internacionais Marcelo Solarino. Solarino afirma que o intercâmbio será uma constante na atual administração.

“O objetivo é promover o máximo de intercâmbio possível, não apenas com a vinda de jogadores de outros países, mas também com a ida de atletas nossos sem a intermediação de empresários. Vamos trazer ainda mais visibilidade internacional ao Palmeiras.”

PALMEIRAS E A EUROPA

Solarino tem visitado constantemente os times europeus para abrir um maior relacionamento e expandir o projeto idealizado pelo clube.

“O Palmeiras é um clube muito respeitado na Europa. Todos conhecem a nossa história. Não precisamos de qualquer tipo de apresentação para dizer quem é o Palmeiras. Isso ajuda bastante. Essa troca de informações e o intercâmbio entre atletas mais jovens e profissionais da comissão vai ser uma etapa valiosa dessa nova diretoria.”

OBINA ENTRANDO EM FORMA 


Crédito: Agência Estado; Globoesporte.com

Perceberam como Obina anda mais “fininho”? O jogador chegou no Palmeiras com mais de 3 quilos acima do peso.

Hoje está correndo muito e no peso certo. Resultado da preparação física que passa pelo Palmeiras.

Frase de Obina quando conheceu a Academia: “Isso é coisa de primeiro mundo”!

ANTERO GRECO PISOU NA BOLA

Numa semana que todos – inclusive colunistas aqui no 3VV – espernearam muito, o palmeirense Antero Greco comparou o Palmeiras ao Atlético de Madrid.

Os palestrinos ficaram muito bravos…


E O TÉCNICO?

Nenhuma novidade.

Agora o globoesporte.com noticia que Vagner Mancini foi sondado.

Quem esteve no clube nesta sexta-feira ouviu a história que Muciry já teria assinado com o Inter.

Não procede. Por motivos pessoais Muricy não tem intenção de sair da cidade de São Paulo. Mas essa demora incomoda a muitos…

OFF TOPIC

Em uma semana que as emoções andaram soltas por aí – Libertadores, Copa do Brasil, demissão de técnico, promessas de contratação de outro técnico – a sugestão de OFF TOPIC veio do sócio do 3VV, Ricardo Teixeira.

O Ricardo indicou um vídeo da Quilmes, patrocinadora da seleção Argentina, interessante por dois motivos: o primeiro é que não mostra em momento algum a cerveja sendo consumida. O segundo é que mostra os antagonismos do esporte.

Mas cuidado: o vídeo enaltece a alma argentina no futebol. Se você não gosta do futebol dos Hermanos, sugiro não assistir.

E não perca o 3VV no fim de semana.Pré Jogo e pós jogo – Palmeiras x Avaí – , indicadores footstats, Cartola FC, e muito mais…

Saudações Alviverdes!
Bom final de semana.

34 respostas em “DROPS 03/07/09: intercâmbio, Obina, no news, e OFF TOPIC”

Tenho muito orgulho do Antero ser palmeirense e não me envergonho com ele.

Falem por vocês.

Gosto do pensamento dele de que não podemos ser medíocres e repudio quem por ventura discorde. Afinal, aqui é Palmeiras.

Brigar por pré-Libertadores e abrir um sorriso com isso é coisa de incompetente e gente com cérebro minúsculo. Que arrumem a casa e vençam os títulos que nós, torcedores, merecemos. A nossa parte a gente faz e sempre fez. Senão, o pensamento é de Atlético de Madrid mesmo, que briga todo ano por uma vaga na UCL e acha isso bem legal.

Fui.

Concordo com o Marcio(29),Palaia e Clemente comandando o futebol é piada.
Um clube que está se reerguendo não pode fazer uma burrada destas.
Que tal contratar um profissional remunerado,com objetivos e metas?
A torcida toda do Palmeiras tem um nome para sugerir ; JOSÉ CARLOS BRUNORO.

Se o presidente nomear estas duas figuras para nosso depto.de futebol,”para o mundo que eu quero descer”.

Presidente,por favor não cometa este absurdo.

Sds

Cirelli, a imprensa é cheia de palmeirenses que nos envergonham. Mauro Betting é uma das raras exceções.

Quanto ao vídeo, bem bacana. Os argentinos têm o dom para ressaltar mais o lado dramático das coisas.

Nossa! Clemente Pereira e Hugo Palaia comandando o futebol ? ME TIRA O TUBO!!!

Pessoal, não é de hoje que o Sr. Antero Grecco é uma vergonha para todos os palmeirenses…

Acho interessante essa negócio de intercambio. Visando a educação e cultura dos atletas, pois não vejo outro fundamento se não esse. Todos sabemos que qualquer atleta sonha em jogar na europa e os europeus não tem a minima vontade de jogar por aqui, então ao meu ver, não traria maiores beneficios ao Palmeiras, além de dar cultura e educação a nossos atletas.
Quanto ao vídeo, achei muito bacana. Ao contrário de quem postou, não achei que inaltece o futebol argentino, embora eu simpatize com o futebol de nossos vizinhos, achei que mostra a paixão de um povo pelo seu futebol e seus idolos. Falta um pouco disso por aqui.

Um dia,. nasci…
Um dia, cresci…
Crescendo, me fiz gente…
Sem ser torcedor doente

Sou saudável, de coração,
De pensamento e emoção,
E tenho muito amores…
De cheiros, sons e cores..

Do cheiro da relva
De sons que se ecoam
De cores que povoam
Olhos e mentes…

Sou pai, sou filho,
Sou irmão e amigo
Do passado e presente,
Levo vidas inteiras…

Mesmo idade avançando,
Mesmo idade chegando,
Para sempre serei…
Eternamente Palmeiras…

J.M.Neto

Renovação de Jumar é sacanagem. Será que a nossa base não consegue renovar um volante menos sofrível que ele?
O Jefferson eu até compreendo a renovação, pq eu não vejo esse grande futebol no Armero como todos veem. Aliás, até hoje eu não vi ele acertar um cruzamento. Alguém pode me desmentir em relação a isso?

Acredito que logo logo deve haver mudanças no departamento de futebol, pelo menos a sugestões nesse sentido, tambem sou favoravel ter mais gente decidindo nesta área.
Saiu no JT de hoje:
O conselheiro Gustavo Gomes Pereira,
filho do 2º vice presidente Clemente Pereira,
enviou mensagem a todos os conselheiros pedindo mudanças no departamento de futebol do
clube. A bronca é com relação às
prováveis renovações de contrato
de Jefferson e Jumar, que pertencem ao Desportivo Brasil, clube controlado pela Traffic. Aliado de Belluzzo, ele sugere que o futebol
seja controlado por um grupo formado pelo presidente, pelos vice-presidentes(Clemente Pereira, Salvador Hugo Palaia e Gilberto Cipullo)
e pelo presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização (Antonio Augusto Pompeu de Toledo).
Outra ideia
A proposta de Pereira não é a única.
Associados do clube que se denominam como’
Grupo Fanfulla’ entregaram a Belluzzo um documento com sugestões para mudanças no departamento de futebol.

O video da Quilmes é sensacional. Meu pai como argentino, se emocionou ao assistir. Acho que falta propagandas como essa aqui no Brasil, que mexam com o orgulho e sentimento do torcedor. A Adidas fez um semelhante esse ano para o Palmeiras, seria legal se seguissem nessa linha.

Acho que essa declaração do Antero foi mais um desabafo de um palmeirense revoltado. E cá pra nós, é até compreensível. Esperávamos ficar com o camisa 9 pelo menos até o meio do ano que vem, e novamente vemos o filme do ano passado se repetindo. O jogador vem de fora, fica 6 meses com a nossa camisa e é vendido para o mesmo clube lá fora e por uma cifra astronomica.
Não vi a declaração do Antero em relação ao Atlético de Madri, mas deve ser no sentido do time contratar todo mundo ou quase e não conseguir levantar um título importante. E é o nosso caso. Sendo realista, infelizmente, é o nosso caso.
Li num post esses dias sobre os títulos que os grandes de SP ganharam nos últimos 10 anos. E porra… foi brochante. Das duas alternativas uma: ou voltaremos a ganhar títulos novamente, ou ficamos pra trás nessa corrida.
Tudo bem que os mais saudosistas vão falar dos tempos da “fila”. Eu compreendo. Mas erros acontecem para não serem repetidos, e pelo amor de Deus diretoria, não faça isso!

Caramba Vicente, é o vídeo mais incrível que já vi sobre futebol, a emoção do narrador dá uma sensação fantástica, valeu!

Concordo em partes com o Antero. Acho que entendi o que ele quis dizer… não vou aprofundar pra não ser caçado aqui hahaha

o Antero palmeirense envergonhado errou feio, pisou na bola, e com total falta de argumento resolveu falar de uma década de 9 anos. ja chutou o ano que vem inteiro e chutou para fora,.
…….JOTA

Pra mim está claro o assunto Muricy. Alguém quis sair na frente e ir anunciando a contratação só pra ser o primeiro e ponto.

Acabei de ouvir na Radio que ainda não tem nada acertado. Outra coisa, naveguei em vários sites de esportes e ninguém colocou nenhuma manchete sobre o assunto e olha que consigo monitorar todas as noticias que saem destes sites diariamente.
Portanto, cuidado com essas “Bombas”!!!!

Uma coisa aprendi na vida, enquanto não estiver tudo assinado no papel, não acredito só na palavra, principalmente no futebol, vide semana passada!!!

Tudo indica que seja o Muricy mesmo o novo técnico, e é justamente um profissional com o perfil dele que precisamos neste momento. Como disse o Lourenço (#16), todos o respeitam muito e acreditam em seu trabalho aliado a competência.

Vamos aguardar mais informações e serão melhores com uma vitória no domingo.

VAMOS PALMEIRAS!!!!

Com o Muricy os jogadores renderam muito mais, sabe porque ?? Porque nossa torcida acredita no trabalho do Muricy e portanto vai apoiar muitos esses jogadores… eu tenho certeza que alguns por nós ridicularizados, serão ao final do ano motivo de orgulho…
Cansei de criticar, eu vou apoiar qq que seja a decisão do técnico… vamos acreditar em melhoras…

Eu não sou o único a criticar a diretoria de futebol…

O grupo Fanfulla enviou uma proposta e entregou nas mãos do Belluzo…

confiram no site parmerista, ou a proposta nesse site: http://www.fanfulla.com.br/sites/default/files/Proposta%20de%20reforma%20-%20Depto%20de%20Futebol.pdf

Nosso dirigente e futebol é advogado, o nosso gerente era técnico do Remo, Paysandu, seilá…

Vamo profissionalizar direito, profissionais renoados… passado o paulista de 2008 em apenas 1 ano essa diretoria atrasou o Palmeiras em 5…

Vamos andar pra frente….

O Muricy num vai resolver nada….

Bons jogadores sim, e não temos isso, precisa contratar…

Com contratações e com Muricy, aí sim, recuperamos o tempo perdido…!!!

Nosso passado tem peso é inegável! O presente não anda bem e o futuro PARECE promissor.

ps: QUEREM VER COMO EU NO TO MENTINDO QUE ELES CHUPAM MUITA COISA DA MIDIA PALESTRINA?
NÃO DOU UMA SEMANA, MENOS ATÉ, PARA CHUPAREM O CONTEUDO DO POST ABAIXO DO CUNIO.
Fiquem vendo. Ao chegar o Muricy vão querer fazer um balanço do palmeiras neste seculo e compara lo com os outros grandes de são paulo. ATÉ LEREM AQUI NEM TINHA PENSADO NISSO, MAS AGORA VOCE VER. Fiquem atentos, ja pintaram algumas matérias sobre esse ranking de titulos do post abaixo.

Gente é o seguinte, assim como dezenas de vezes o 3VV adiantou os furos, mais uma vez a midia palestrina o fez. Agora estão pipocando em sites a noticia que o Muricy acertou. Mas, a bem da verdade, as 3 tarde, QUANDO NINGUEM ACREDITAVA QUE ELE IRIA ACERTAR, o site/blog palmeirense CRUZ DE SAVOIA anunciava em primeira mão. Então temos que mais uma vez dar a fonte correta do furo, pois HA TEMPOS SABEMOS que a imprensa de modo geral se alimenta do conteudo da midia palestrina e não da crédito. Então temos que ajudar a quem nos fornece todo dia informações que não vemos em outros lugares. Pois agora vão aparecer milhares de pais desse furo. Mas quem anunciou primeiro foi a midia palestrina. Queria ver quem bancava a noticia antes de sair la, nenhum desses sites bancaram. Agora querem dar como se foi bomba?

Um abraço a todos.

Ah… o video da Quilmes é MARAVILHOSO. Apesar de mostrar gol deles contra o Brasil, tb mostra um flash mto rapido da nossa camisa na hora que fala das finais que eles nao disputaram… CHUPA GRINGO… mas o video é bom…

Esse molequinho na foto é o irmão mais novo do holandes? É que isso aí nao tem nem 9 anos po…kkkk

Se fosse volante, poderia ficar no lugar do Jumar.

E sobre treinador… nao estou mto confiante em título esse ano, independente do treinador que vier. Mas, só la pra 15 de Setembro que vamos ver quem se deu mal nas trocas de treinadores e na janela europeia que termina em 31 de Agosto. Seguem as orações…

Já era Vicente, não tem nada disso de Mancini

****

Muricy é o novo técnico do Palmeiras

Ana Jardim/Clarissa Mirzeian/Esporte RedeTV

Wander Roberto/VIPCOMM

Atualizada às 19:00

Muricy Ramalho é o novo treinador do Palmeiras! Faltam apenas pequenos detalhes para a assinatura do contrato.
Ele havia recebido uma proposta oficial no último final de semana, dois dias depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, mas pediu um prazo ao presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, prazo este que vence no próximo Domingo. O ex-técnico do São Paulo ainda tinha pendências com o clube onde conquistou os últimos 3 campeonatos brasileiros. Na tarde desta sexta-feira, Muricy assinou a rescisão com o São Paulo e logo depois conversou novamente com Belluzzo. Pelo que apuramos com fontes do próprio Palmeiras, já há sim o acerto verbal entre Belluzzo e Muricy e um novo encontro está marcado para Domingo! Mas anúncio oficial mesmo só na segunda-feira.
Muricy Ramalho foi sondado por vários clubes, entre eles o Internacional de Porto Alegre, mas por pressão da família não quer deixar a cidade de São Paulo.
(Redação de Esportes/RedeTV!)

Bola dentro pro Professor, lembro me qdo ele tava em campanha e disse que criaria essa Diretoria.
É o primeiro passo… Tomara que cresça e marca se torne mais conhecida.

Qto ao técnico, estou tranquilo.

O loko já virei sócio.. rsrsrs
Obrigado por me mencionar no OFF Topic.

Abs

Bola dentro pro Professor, lembro me qdo ele tava em campanha e disse que criaria essa Diretoria.
É o primeiro passo… Tomara que cresça e marca se torne mais conhecida.

Qto ao técnico, estou tranquilo.

O loko já virei sócio.. rsrsrs
Obrigado por me mencionar no OFF Topic.

Abs

Deus te ouça, amigo!
Estou farto de sermos feitos de trouxas. Essa torcida merece um pouco mais de respeito.
Quero ver quem a Traffic vai comprar pro lugar do Keirrison. Alguma sugestão? Nenhuma! Não existe outra grande revelação! Vamos com Obinão pro Brasileiro msm.
Se a Bambizada ganhou um Brasileiro com Aloisio Chulapa lá na frente, pq não podemos ganhar com Obinão?

Raul vou torcer pra seja verdade, e domingo vou assistir o nosso Verdão aqui em Florianopolis quem sabe depois passo alguma informação pra ele.hahah

Welcome to the Jungle Muriçoca !!!
e faça o que o Luxa nao fez !!!
Treine esse time que seremos campeão !!!

É Valter,

Esta batendo com as informações do site cruz de savoia que até deu o salário que ele vai ganhar no Verdão, 430mil.

É bom ele já ficar de olho no jogo de domingo.

SEJA BEM VINDO MURICY!!!!

Os comentários estão desativados.