Categorias
Drops

DROPS 07/07/09: aprendendo a controlar a ansiedade

DA REDAÇÃO DO 3VV
 

BRINCANDO COM O PERIGO

Essa demora para acertar com o treinador começa a colocar a
Diretoria em situação de constrangimento.

 

O PROBLEMA É A COMUNICAÇÃO

O velho guerreiro já dizia: quem não se comunica se “estrumbica”.
E quem comunica mal, também!

Bastava a Direção do Palmeiras ter dito que está estudando e
discutindo com vários treinadores e que traria aquele com perfil adequado ao
clube.

 

ATÉ PORQUE…

… seria a maia absoluta verdade. Alguns treinadores foram
sondados neste período. Abel Braga, por exemplo.

 

O PROBLEMA:

A informação que chegou na imprensa escrita, falada e vaiada
é a de que o Palmeiras esperava o treinador.

E se não fechar, além de termos perdido duas semanas – prá nossa
sorte o Náutico parece ser presa fácil para o Palmeiras – vamos ter perdido a
cara.

 

TRANSPARÊNCIA TEM LIMITES?

Como um problema puxa o outro, qual a conseqüência dessa
comunicação inicial? Anunciaram que queriam o comandante; agora a falta de
notícias permite todo tipo de especulação. 

Além do risco de termos uma gritaria geral se Muricy não vier. Mesmo daqueles que não gostam do treinador.

APRENDIZADO 

Algumas diretores precisam aprender a controlar as emoções e ansiedades. Talvez com ajuda de um “media training”. Manifestar os desejos para uma imprensa e torcida – onde no meio dos golfinhos
existem tubarões – já se provou ser um péssimo negócio.

Quer outro exemplo: nossa torcida está ficando escolada. Muitos não levaram a sério a promessa irreal
de trazer Kléber de volta.  

OU SEJA…

… por enquanto, cinza escura na chaminé! Mas vai saber… qualquer coisa pode ser anunciada a qualquer momento.


ATUALIZADO ÀS 22:25 HS DE 07/07/09
ALBERTO CUNIO

Fontes fidedignas garantem que Muricy Ramalho jantou com dirigentes alviverdes esta noite.

O acerto estaria próximo mas ainda não confirmado.

Saudações Alviverdes!

93 respostas em “DROPS 07/07/09: aprendendo a controlar a ansiedade”

Gostei do Belluzzo na resposta ao gordo tumultuador.
Sera que vamos ter novidade pra hoje?

Pelo visto a Direção do Palmeiras nao aprendeu nada com a palhacada da Ferrari na camisa ano passado

Isso é tudo falatório !!!
essa imprensa adora tumultuar !!!
acho que o unico erro do Palmeiras foi ter aberto o nome, o resto foi absolutamente normal !!

Cunio,

Quando o Brunoro cuidava dessa bodega de futebol, no começo da Parmalat, era a mesma coisa.

Caiu o mundo quando quiseram mudar o uniforme do time. E quando contrataram Otacílio Gonçalves também.
E quando contrataram Evair e ele teve que ser operado de hérnia disseram que estava bichado.

E o Brunoro era criticado dia sim e o outro também. Até teve que ir publicamente no Mesa Redonda da Gazeta (na época um programa com alguma representatividade) rebater críticas da imprensa E torcida de que era incompetente e despreparado porque seu negócio era o vôlei e não entendia nada de futebol.

Portanto, como disse o Vicente numa coluna recente, melhor todos tomarmos cuidado com as críticas nesse instante em que é difícil ter a devida perspectiva do momento (que só o tempo traz).
Abraço a todos

Agora da pra entender melhor o que realmente esta acontecendo.
As coisas ja começam a ficar mais claras.
Vamos aguardar com calma, viu pessoal?
Pode ate pintar um final feliz ainda hoje.

Seria redundância dizer que o setor mais importante num clube de futebol, é o departamento do futebol. Também o mais complexo, inclusive em termos financeiros e interesses outros. Portanto deve ser administrado e gerido por pessoas extremamente capacitadas, competentes, dinâmicas, atualizadas etc.

Evidentemente isso tem alto custo, nem poderia ser diferente, até pelo que se paga para um técnico de futebol e a jogadores medianos e até a cabeças de bagre.

E, nesse caso, o fato de ser ex-jogador do time, torcedor fanático ou diretor não remunerado, não quer dizer grande coisa, pode não justificar o custo-benefício, muito pelo contrário.

Bom exemplo é o caso do Brunoro, oriundo do voleibol, e se saiu muito bem no futebol. Outro do voleibol que deu certo é o Bebeto, que deixou a presidência do Botafogo para ser diretor de futebol no Atlético – MG.

Respeito quem acha o contrário, mas para mim, o Toninho, Marino e Savério responsáveis pelo futebol é piada. Acredito que o professor Belluzzo ainda vai profissionalizar o departamento, e deveria aproveitar o momento de incompetência explícita para a indispensável reformulação.

De início, poderia trazer o Brunoro. A longo prazo, outra boa alternativa seria o Bernardinho, que logo deverá deixar a seleção de volei.

Acorda Palmeiras.

Joselito,

No site do Jornal Lance, tem um artigo sobre uma entrevista que o Muricy deu para a rádio gaucha, onde ele diz que não conversou com o Inter e chamou de irresponsáveis as pessoas que divulgaram esta mentira.
http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/09-07-08/576871.stm?muricy-enfim-admite-contato-com-o-palmeiras

O que o Toninho fez foi apenas responder uma pergunta, por mais que vc ñ goste dele( e vc tem todo direito)o Toninho apenas tentou dizer que se ele acertasse com o Inter a vida do Palmeiras iria continuar normalmente, coisa que eu concordo.

Me desculpe mas não vejo nenhuma incompetência nesta resposta.

ALIÁS, NÃO SEI PORQUE ATÉ AGORA O BELUZO NÃO TROCOU ESSA DIRETORIA. OU SERÁ QUE TAMBÉM NÃO QUER?????

VICENTE, SEI NÃO, O TONINHO DISSE QUE SE O MURICI ACEITAR A PROPOSTA DO INTER, BOA SORTE. É MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE TOTAL INCOMPETÊNCIA. BRUNORO JÁ!!!!

De que adianta pedir segredo à diretoria? Se não falassem nada estariam todos loucos dizendo que não estão se mexendo. Dizendo que estão atrás do Muricy deixa o torcedor na espera de um bom nome. Gera expectativa, mas muito menos especulações negativas sobre o novo técnico.

#21 – Rogério vi seu post quase agora, você cedeu sua vez como comentarista que poderia escrever um texto aqui no 3VV. Obrigado. Bela atitude.

Vicente: aguardo instruções.

Abraço.

sera que hj sai este bendito tecnico?
dizem que o muriçoca quer ganhar o msm que o luxa
nw vejo nenhum mal em pagar o msm para o muriçoca
economicamente eu sei q pesa mas desde que faça o serviço bem feito e seja cobrado por isto
soh nw pode rolar a mamata

Tanto faz se Muricy vem ou não. Tudo que precisamos é que a diretoria de futebol acerte desde o trato com a imprensa até a definição de quem assume o comando técnico, o que importa é o resultado final, mas o trâmite deveria ser bem conduzido.

Na minha modesta opinião este ano já foi, principalmente se venderem o Diego e o Pierre, contando com a saída do Ortigoza. Uma vaga na Libertadores já é motivo para comemorar.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3863873-EI13759,00-Palmeiras+afirma+que+trazer+Muricy+sera+dificil.html

Depois de 10 dias, o nosso brilhante gerente de futebol se sai com essa conclusão!!! É demais!

Depois das inúmeras trabalhadas da nossa diretoria no trato com a imprensa, e dado que os números é o que está pegando com o Muriçoca, não seria o caso de usar a mídia a nosso favor pra variar um pouco?

Que tal começar a “vazar” informações dando conta que estamos desistindo do Muricy pra dar uma pressionadinha neles?

A minha primeira opinião sobre isso é que o salário está muito alto…
Tirando isso acho que o Muricy fecha com o Palmeiras nessa semana… afinal 400 mil não é de se jogar fora

É claro que o Muricy ia pedir o mesmo que o Luxa ganhava – todo o mundo aqui faria o mesmo, não?

O que atrapalha o Palmeiras é que saem informações internas – muitas vezes mentirosas – que acabam prejudicando as negociações.

Quem aqui saberia dizer quanto o Muricy ganhava no SPFC? ou quanto o Mano ganha no Gambá?

Ninguem sabe, porque lá essas coisas não vazam!

Lá não tem conselheiro jogando contra!

Manuel,

Acabei de ler no site da ESPN o PVC falando que o Marcio Rivellino, procurador do Muricy, pediu ontem em um reunião com o Cipllo o mesmo salário que o Palmeiras pagava para o Luxa … e a resposta foi NÃO…

Mas assim mesmo deve haver o acerto, já que o Palmeiras ofereceu um salário maior que ele ganhava nas bambis, mais algumas compensações financeiras que devem interessar ao Muricy!!

QUE NOVELA, MEU!!!

Do jeito que a dirtoria está conduzindo a contratação. O Muricy está com a faca e o queijo na mão para pedir muito mais do que ele vale.

Ele vai querer ganhar o mesmo salario do Luxa. Aposto como disso ele não abre mão.

#67 – xiiiiiiiii… com apito contra ele perdeu em 2005 pros gambás! Kkkkkkkkkkkkk…

A diretoria do Palmeiras age com a velocidade de uma velha tartaruga manca e míope.

se o muriçoca assinar, quero ver se ele é bom mesmo e consegue ganhar o título. Ganhar no lado rosa do muro é fácil, sempre tem um apito amigo, vamos ver como é com o apito contra.

#8 – concordo. o ingresso no visa tá um absurdo! Teria que ser R$50 à R$70 no máximo, quando fossem grandes jogos.

#59 e 60 – concordo com vocês, precisa uma limpa mesmo no departamento de futebol, mas, é que a pessoa do Toninho pra mim simboliza toda essa incompetência. Como já repeti antes o cara é integro, ético, honesto, boa pessoa, palmeirense, dedicado, blá, blá, blá… Mas não está a altura do Palmeiras.

Murici ganhava R$ 370 k por mês. 70 de salário e 300 de direitos de imagem. Custava aos cofres do SPFC ~440 k de reais por mês.

63 – Marcio..

entrando muito na onda da impressinha???

o contrato do ortigoza acabou e so agora estao tentando negociacoes…

falando em negociar para o ortigoza ficar, o toninho e muitoooooooo lerdo… vai la nesse tal de Sol nao sei do que e faz uma proposta, parcela, sei la tenta algo…

vir na imprensa falar q so se a traffic quiser e muito pouco.

marcio lembra do deivid que foi pra grecia???
kleber?

e tantos outros q perdemos pq deixamos pra ultima hora…

Concordo com o Gilberto (#47). Acho que a diretoria de futebol faz algumas cagadas, como deixar para resolver a situação de jogadores no fim do contrato dos mesmos, mas estamos entrando muito na onda da impren$inha.

Os colegas abordaram um ponto que considero fundamental: 4 diretores de futebol é demais!

É por isso que dá desencontro!

Falta um homem-forte do futebol!

O Belluzzo nao pode se desgastar com isso!

Cazzo!

Concordo com todos acima, este assunto do novo técnico já encheu o saco e foi mal conduzido pela diretoria e presidente… mas acho que hoje acaba de vez, OU VAI OU RACHA MURICY!!

5 – João Gomes Yzquierdo Neto concordo com vc…

mas nao so o toninho… mas como o genaro tbm…

temos 4 caras cuidando das mesmas coisas e ficam uma zonas com as informaçoes…

a diretoria de futebol esta merecendo uma limpa…

enqnto isso

ingresso no visa $$100

ortigoza sem contrato e nao joga contra o nautico.

POR ISSO DIGO E REPITO. BRUNORO JÁ. O TONINHO/SAVÉRIO E GENARO, COM TODO O RESPEITO, NÃO SERVEM PARA SER DIRETORES DE FUTEBOL. MURICI E BRUNORO JÁ!!!!!!!!!!

É muita ansiedade por nada. Eu não duvido que o Muricy venha, ele não ia perder a chance de continuar aqui em São Paulo, treinando um grande clube e ganhando uma fortuna por mês. O problema é que hoje em dia tem muita imprensinha pra pouco assunto, e ficam inventando história de proposta do Inter e não sei o que. Calma, o cara vai vir!
Não tem como ficar despistando a imprensa porque todo mundo sabe que o Beluzzo quer o Muricy e ninguém além dele. Eu arrisco dizer que o Luxemburgo só foi demitido porque o Muricy também foi, caso contrário o Beluzzo bancaria o ménejer até o fim do ano.

Sabem qual é a palavra que resume tudo isso? DESGASTE!! Nesta história, só o Palmeiras se desgastou. Por que não demitiram o VL a quando perdemos para o Nacional? Se tivessem feito isso no dia seguinte, ainda teriamos chance de contratar o Felipão ou o Abel. Agora tem que vir o Bambi mesmo e ainda tratá-lo como a ultima batata do saquinho. Putz!!!!

Exatamente, o que falta mesmo é afinar o discurso de todos os integrantes do dpto de futebol e até do presidente.
Basta fazer aquele discurso burocrático que o Marcos, isso mesmo o São Marcos, vem fazendo: “o nosso técnico é o Jorginho, por enquanto, a torcida e a imprensa terão notícias acerca de um novo técnico no tempo certo, por enquanto vocês devem cobrir os treinos dados por Jorginho e a torcida apoiar e torcer pelo Palmeiras”.

Repetindo isso igual a um mantra, num instante ia esfriar as coisas… agora um dá uma dica aqui, outro acolá… complica.
Começou pelo Belluzzo!!

Caramba!!!Tem gente querendo a cabeça do Belluzzo já.

É tudo questão de pegar a informação e saber separar o que presta do que não presta.

Deu no 3VV?No PTD?
Fora da mídia palestrina,procurem ler o blog do PVC.Escutar o Paulo Massini da CBN,o Benja,o Mauro Betting e um ou outro que não lembro agora.

Fora desses, é tudo notícia descartável.Tem que entrar por um ouvido e sair pelo outro.Nossa torcida tem que aprender a separar o que presta do que não presta.

Mas,que nossa diretoria,durantes estes 15 dias de negociações poderia ter lançado uma nota oficial(uma só, e mais nada)e ter ficado caladinha até a conclusão da situação seria ótimo.
Todo mundo fala e ninguém diz nada(Toninho,Cipullo,Belluzzo,Savério).
Este tipo de coisa só alimenta os maus jornalistas.

Sds.

Media Training pra TODOS da direção e comissão técnica. Acho que isso é fundamental hoje em dia, saber se portar diante da imprensa, medir as palavras, controlar a ansiedade, enfim…

E o professor Belluzzo podia ficar mais ligeiro em algumas coisas, tipo garantir que o Keirrison não sairia (penso que havendo 0,1% de chances do cara sair, o melhor a se fazer é ficar calado, não falar o que pode não se concretizar) ou no caso supracitado do Kléber. Mesmo que a intenção do professor fosse das melhores (e, claro, creio que eram), custava nada simplesmente não abrir o bico.

Sem mais.
Fui.

Se mostrar ético em deixar notório o interesse numa determinada pessoa pode se uma forma de mostrar ao Muricy que prega lealdade em seu discurso que existem correntes iguais entre o comando e o candidato ao cargo…
As vezes é uma forma de mostrar ao Muricy que ele terá respaldo, estrutura e confiança da diretoria pontos positivos pra tomada de uma decisão…

A culpa nao eh exclusivamente da imprensa, basta navegar no blog do PVC, Terra, UOL, etc. e voce vai encontrar entrevistas do Cipullo, Belluzzo, Toninho, Marino… Eles caem no jogo da imprensa!

Segredo eh a alma do negocio? Concordo, mas entao nao saiam por ai fazendo juras de amor pelo Muricy, e todo dia falando que ate amanha resolve, se desmoralizando a cada dia que passa.

Eu nao vejo nenhum problema em levar algumas semanas para trazer um tecnico de ponta, mas a maneira como as coisas estao sendo comunicadas eh simplesmente um tiro no pe.

Como o Vicente e outros companheiros falaram, nao seria mais facil todos repetirem: “Nao comentaremos nomes, estamos fazendo os contatos, assim que tivermos novidades convocaremos uma coletiva. O processo pode demorar um pouco pois estamos estudando algumas possibilidades”. Alias, nao seria mais facil uma unica pessoa responder pelo futebol do clube, pelo menos junto a imprensa?

(#48) Ricardo,
Concordo com vc, a velocidade das noticias é impressionante e todos querem ser os primeiros a dar o furo… Por isso que os Blogs são interessantes, justamente por esta interatividade…
abs

É amigos…. na época da Parmalat não havia essa interatividade que a internet nos proporciona.
3VV então….

O Brunoro é da época em que a imprensa aguardava a notícia e se amarrava cachorro com linguiça. O jornalista bom era aquele que conseguia o furo. Infelizmente, hoje jornalista bom é aquele que consegue soltar mais fofocas por minuto. Duvido que o Brunoro resistisse 6 meses no ritmo atual. Ele teria que ir 10 vezes a 30 veículos diferentes para desmentir “notícias”, e duvido que, sendo dirigente do Palmeiras, encontrasse espaço.
Façam um teste: de tudo que se falou na última semana, quantas foram as palavras do Professor Beluzzo e quantas foram do Murici?

Essa imprensa parece o Burro do Shrek: “já chegamos?””já chegamos?””já chegamos?””já chegamos?””já chegamos?””já chegamos?””já chegamos?””já chegamos?””já chegamos?”…

O pior é que eles provocam e a gente compra a briga. aí é que eles se divertem…

deu no globo.com que amanha o muriçoca vai se encontrar com a diretoria e vai ganhar 400 paus
qnt ele ganhava nos bambis?

Cunio, era exatamente o que disse no meu ultimo post… O segredo é a alma do negócio

Temos que parar com esta ansiedade por criar fatos novos e divulga-los.
Lembro bem dos tempos do Brunoro, todos aguardavam a palavra final dele… bem vou aguardar sua coluna de sexta…
abs

Que o Muricy estava jantando com o Belluzzão eu dei a notícia antes do Neto. Agora, daí a dizer que ele acertou com o Palmeiras…
Pessoal, vou lembrá-los de uma coisa legal: quem é mais antigo e lembra dos tempos de Parmalat, quando o Brunoro cuidava dessa bodega de Departamento de Futebol, … bom, deixa para a coluna de sexta.

o muricy tá louco em vir pra cá…

cai na real moçada…

o tricampeão pulando o muro, vai ter mais holofote que o ronaldo…

ele tá louco pra mandar o maurício ramos e o danilo quebrar o borges, washignton, hernanes e cia…

igual ele mandava o alex silva quebrar o valdívia… o miranda pegar o edmundo, o andré dias pegar o kléber (q se fudeu depois, hahaha), é bem do tipão dele, e ele manda sim, num tenho dúvida…

quem tá enrolando é o palmeiras, avaí e nautico até com o stevie wonder de técnico a gente ganha…

tem caroço nesse angu…!!

Preparem-se para mais uma barriga de aluguel… acabei de ler que estão esperando a decisão da contratação do técnico para definir o novo atacante com o mesmo perfil do último…

Como fica a situação do Ortigol que luta pra caramba lá na frente e que tem sorte de fazer cada gol que deu boas vitórias para o Palmeiras este ano…

Olha, acho que as pessoas do futebol precisam se reunir pra combinar o que irão falar, pois todo dia surge um assunto novo de negociações, seja com quem for, e cada um dá uma versão.

Outro dia estavamos falando que o Palmeiras iria chamar a traffic para uma conversa sobre o % de retorno na venda do jogadores antes de um ano, como ficou esta história?

Acho que tem assuntos que se não estiverem concretizados, nem devem ser comunicados para não gerar expectativa por parte do torcedor e gozação por parte da imprenssinha.

A diretoria tem uma parcela significativa de culpa sobre todas estas situações…

Tem aquele ditado que diz: ” O segredo é a alma do negócio”… ai fica a questão para pensarem e responder: Sabemos negociar direito?

tem coisa nesse acerto…!!!

quem tá enrolando é o palmeiras, não é o muricy…!!

Faz tempo o Cruz de Savóia cravou q o muriçoca vem …

quem quiser conferir vá-la no Seo Cruz !!!

um absurdo oque fizeram com o Palmeiras nao podemos ficarmos como bobos esperando a resposta de um cara . e se ele nao aceita , a entao vem vc mesmo comi fica o outro que entrara no lugar dele , nessa nosso presidente foi muito mal, .

o Palmeiras é muito “certinho” ás vezes.Não to falando do cado Muricy, porque já virou um caso isso já, mas a conduta da diretoria, ás vezes, é a pior parte.
Naõ precisava ficar de blá blá com a imprensa, era só falar q estavam negociando com vários técnicos, ae o muricy não ia ficar pressionado e nem se achando a umtima bolacha do pacote.
INFELIZMENTE, DIGO INFELIZMENTE PQ O MURICY É DO OUTRO MURO, MAS É O ÚNICO, NESSE MOMENTO DO CAMPEONATO, QUE PODE FAZER DO PALMEIRAS CAMPEÃO.ACHO QUE OS JOGADORES VÃO RENDER MAIS, ELE FEZ MILAGRES NOS BAMBIS, TINHA JOGADORES LA QUE SÓ JOGARAM COM ELE(HUGO, ANDRÉ D., ZÉ LUIS, MINEIRO, JOSUÉ) E VARIOS QUE ERAM TOTALMENTE LIMITADOS, HORRÍVEIS, E COMEÇARAM A JOGAR BEM.
PREFIRO O WANDERLEI, APESAR DE VÁRIOS DEFEITOS/PECADOS/ACHISMOS/VAIDADES E TAL, MAS SE FECHAR COM O MURICY, EU LEVO FÉ.
TEM Q ACABAR COM ESSA NOVELA LOGO, PELO AMOR, A DIRETORIA É MUITO ÉTICA AS VEZES!!!

Gustavo (#32), concordo com vc, acho que o Beluzzo se expos demais quando disse que o Muricy não atendia e que o Palmeiras é maior do que qq técnico jogador ou dirigente.
A partir de agora já está sendo falta de respeito e de profissionalismo. Não podemos mais dar nenhum prazo para ele…
Não deu, passa para outro, hoje ouvi que o Autuori poderia até dançar no Gremio… não sei quem sabe não passe desse final de semana..

acabei de ler no UOL…..blog do FDP do Neto….que tomou uma cuspida na cara na minha frente um dia, na entrada do Palestra It….:
“Muricy no Verdão!!!
Nesse exato momento o Muricy está reunido com a diretoria do Palmeiras para acertar o contrato de trabalho. Ele deve ser anunciado nesta quarta-feira como o novo técnico do Verdão. Pra falar a verdade esse acordo até que demorou demais pra ser concretizado. Esse papinho de que ele estava esperando o Internacional não sei se era verdade. O fato é que pra mim o Muricy fará a melhor escolha se ficar no Palestra. Quer dizer, isso se o presidente Belluzzo e a diretoria alviverde quiser contribuir, não é mesmo? ” ………

O Muricy é daqueles ídolos fabricados pela mídia. Não consigo entender toda essa idolatria pelo retranqueiro, técnico de uma jogada só.

Começo a achar isso também viu…

André (#29), creio que o nome do Geninho nem esteja na lista, pelo amor de deus….

Prefiro manter o Jorginho do que contratar ele…

Se bem que o time ainda não sentiu muito a falta de um comandante, vc não acha?

Sabado o Nautico tem tres desfalques não podemos nem pensar em empatar esta partida…

Não estou gostando disso tbm.

Acho, sim, que o Palmeiras deve esperar o Muricy. Mas isto não deveria ser tão explicito…

O Palmeiras é maior do que qualquer um… jogador, técnico…
Não acho que esperar pelo melhor profissional seja uma vergonha (talvez não seja a palavra melhor colocada) para o clube. Mas abre margens pra discussões do tipo: “Muricy está fazendo pouco caso do Palmeiras” ou “Palmeiras é refém de Muricy Ramalho”

Enfim…

Isso não é bom para o Palmeiras.
Eu entendo a diretoria, mas muitas pessoas não.

O Muricy não fala nada…
A diretoria diz que o nome é mesmo o de Muricy Ramalho….
A pouco tempo atras o Belluzzo disse: “Ligo para o Muricy, mas ele não retorna a ligação.”

Não precisa disso.

Mas acertar com o Muricy é o ideal.

O Muricy deve estar comemorando às gargalhadas. Sabe que, depois das patacoadas da diretoria, o Palmeiras ficou refém da grotesca situação e fará qualquer sacrifício para contratá-lo, para evitar vexame maior.

Essa história do Inter deve ter sido plantada para valorizá-lo e, certamente, vai aceitar a proposta do Palmeiras antes do jogo do colorado na Recopa.

A direção do Inter é muito competente, sabe avaliar e não vai trocar o Tite pelo Muricy.

O Muricy é daqueles ídolos fabricados pela mídia. Não consigo entender toda essa idolatria pelo retranqueiro, técnico de uma jogada só.

Rogério (#21), não sei bem se é o Beluzzo ou a diretoria que está se atrapalhando. Acho todos meio ansiosos com esta situação.
O Palmeiras está demorando demais em suas decisões e com isso perdoemos a oportunidade daquele momento, isso acontece principalmente na contratação de jogadores.

Vicente, não entendo por que a diretoria se expos desta maneira, me dá a impressão de eles terem somente uma bala na agulha. Concordo com vc que eles devam ter um media trainning e também que tenha alguma coisa como uma secretaria de comunicação (assim como o Real Madrid na apresentação do C.Ronaldo) e se tiver nos informe, pois ela não aparece. Veja que não estou dizendo assessoria de imprensa, é outra coisa.

Vamos aguardar amanhã, último dia, para a resposta do Muricy.
abs e aguardo seu retorno do meu email

Nesse caso concordo com o Belluzzo é melhor esperar e pegar o melhor da praça….querem em 1 dia o geninho.

Foi o que o Cunio escreveu:
Vejam este breve RESUMO DA ÓPERA de 2001-2009:

* SPFC: 0 Copas SP (3 Vices), 2 Estaduais (2 Vices), 3 Brasileiros (1 Vice), 1 Libertadores (1 Vice), 1 Mundial Interclubes
* SFC: 2 Estaduais (1 Vice), 2 Brasileiros (2 Vices), 0 Libertadores (1 Vice)
* SCCP: 3 Copas SP, 3 Estaduais (1 Vice), 1 Brasileiro (1 Vice), 2 Copas do Brasil (2 Vices)
* Santo André: 1 Copa do Brasil
* Paulista: 1 Copa do Brasil
* São Caetano: 1 Estadual (1 Vice), 0 Brasileiros (1 Vice), 0 Libertadores (1 Vice)
* PALMEIRAS: 0 Copa SP (1 Vice), 1 Estadual
* Portuguesa: 1 Copa SP
Pq continuar a bater palmas para essa diretoria de futebol…..ficar em 5o no Brasileiro eh merito? Nao passar do Nacional do Uruguai eh merito? Ter a comissáo tecnica mais cara da AL e nao cumprir as obrigacoes eh merito?
Pow, vamos parar de ser hipocritas…nao estou apenas metendo o pau, mas a adm passada era ruim, e esta eh boa??? Precisa de uma faxina geral no Palestra, e investir em atletas da base….formar jogador….

Pois eh Rinaldo, dizem por aih que o Diego ja foi vendido, apenas estão esperando a chegada do Muricy pra anunciar junto (menos impacto).
Assim que o Muricy assinar, acho que o Belluzzo tem que ser um pouco mais ousado, bancar algumas boas contratações de imediato.
Não importa com o sem a ajuda da Traffic.

O Michael Jackson já foi velado, amanha enterrado e o Palmeiras não acertou com o Muriçoca ou com qualquer técnico.

Sempre fui beeem paciente, mas tá ficando dificil ficar nessa expectativa.

Que passa?

Ontem vc estava tão tranquilo…
Hoje, totalmente ao contrário.

Lá vamos nós esperarmos até 00:00 no máximo esperando algo de novo.

Pessoal, não vou bancar o Hardy achando que esta tudo perdido nem a Poliana achando que tudo vai bem. O Palmeiras esta em 4 no Brasileiro, a ultima derrota foi a um bom tempo, Inter ou Sport…não lembro, e o comprometimento do grupo é notorio.(espero que Diego Souza e Pierre não sejam negociados). A diretoria poderia sim trabalhar melhor a informação e parar de alimentar os abutres das alamedas da Turiassu.

São 20 comentários idênticos na preocupação:
“O que os outros vão dizer se não der certo?”
Verdades:
1 – No início de junho o Murici já estava pela bola 7 no SPFW. – Se perder a classificação na Libertadores, fora, sentenciou J&J.
2 – Na mesma época o pofexô viu o fogo da sua fritura ser aumentado. VL, como sempre, era unanimidade no Palestra: ninguém queria mais o cara, do roupeiro à Traffic.
3 – Dia 15/06, aniversário do Faustão na casa dele (não me convidou, dançou – excluí o Gordão do meu Orkut e nem quero mais papo) Mas Murici e Beluzzo foram convidados e compareceram. E se encontraram. E conversaram.
4 – Os termos da conversa ninguém reproduziu, mas o fato é que o Belluzzo efetivamente convidou o Murici para dirigir o Palmeiras. – Detalhe: neste dia, ambos os treinadores estavam em seus respectivos times.
5 – Murici, teria dito algo como: Se eu não passar do Cruzeiro, tô fora. Me dá um tempo pra acertar as contas com o spfw, mais um tempo pra relaxar, LIMPA A TUA ÁREA, e voltamos a conversar.
6 – A situação do Murici se confirmou. Uma semana depois, o Belluzo vazou com o Mala da Palestra.
7 – Na semana seguinte o Murici recebeu o que lhe era devido pelo spfw.
8 – pegou a grana, foi passear com a família, voltou e agora, como combinado, estão conversando.

O resto é fofoca, especulação, trairagem, maldade, é resto.
Eu sei porque sou aqui de Jaguariúna e o meu pai tinha granja…

sabe de uma coisa?
palmeirenses de plantao que estaw reclamando da atual direção e do time
se coloquem no lugar dos torcedores de outros times e vejam como seria
hj em dia nw tem ninguem que possa se dizer o bonzao e ponto
os gambas ganharam dois titulos é verdade mas um é um paulistinha que todos refugaram no fim
e o outro ganhou com muita ajuda
muitas vezes aki se reclama como se no verdao tudo fosse pior e na realidade aki esta indo muito bem
o verdao quer o muriçi entao vamos fazer todo o esforço para traze-lo e pronto
os gambas fikaram meses sem patrocinio e nw vi nenhum corinthiano e nem imprenssa se alarmando
o morumbixa fez um puxadinho de favela e ninguem surtou
agora aki é sempre um poko para + ou um poko para – calma glr
sobre o tecnico
para mim poderia trazer um tecnico feijao com arroz estilo jair picerni poderia ser ate o zetti
mas sei que eu sou variado dfa cabeça
avante palestra

Olha confio no Belluzzo mas até agora ele esta se atrapalhando muito, sera que o cargo de Presidente ta pesando pra ele? Não era melhor ele ficar onde ele estava ano passado já que fez um bom trabalho? Ainda confio que pode sair alguma coisa boa da parte dele, mas por enquanto ele ta deixando muito a desejar.

O preocupante disso é o que a imprensa fala, o que a torcida começa a sentir… tinha mesmo de ser sigilo, já que tão complicado. Creio que a diretoria se precipitou, imaginando que seria fácil contratá-lo e que mencionar nomes faria com que não houvesse a preocupação de que não fosse um nome de peso… mas gerou especulação demais, não tem sido bom e será pior ainda caso não de certo…

uma pena.

Repito, temos que aplicar o ENDOMARKETING em nosso ambiente. Já tem cara criticando o Professor Belluzzo, como criticou o WL . A sina dessas pessoas é criticar alguém, não importa de que modo…. Neste quesito o pessoal do bamby ganham de goleada.

Eu creio que a tabela nos foi amiga nesse periodo sem técnico.. vamos terminar julho entre os 4 melhores, mesmo sem um técnico de ponta , nem contratações… mas tenho fé que as decisões serão corretas e o Verdão será campeão brasileiro 2009..

Lamentavel mais uma vez a atitude desta diretoria que vcs tanto defendem….do Professor Belluzo e do Dela monica…que em 8 anos ganharam 1 misero paulista….ridiculo…cambada de incopetentes….mas, o culpado mesmo eh a diretoria de futebol, Sr Cippulo, tal do Genaro Marino e um outro maneh que esqueci o nome…..esses mesmo que trazem Luxa e Cia, ganham um paulista e enfiam o Kleber sabe onde neh……
FORZA PALESTRA!!!!!!!!!

Concordo, não entendo por que isso acontece no Palmeiras, anunciam o interesse em jogador ou tecnico e demora 20 anos pra contratar ou acaba nao contratando, realmente pífio.

Rapazíada não sei porque a aflição com a demora,nos enganaram 50 dias sobre o Kleber.
O que é 15 dias para um tecnico.

Ao menos uma notícia um pouco mais animadora essa do Back!!

Não me agrada nem um pouco a forma com que está sendo conduzido este processo para definição do novo técnico. Simplesmente ninguém passa confiança ao torcedor, nem mesmo o ilustre e polido professor Belluzzo. Quando questionado sobre o técnico fala uma porção de frases desarticuladas, típicas de quem está enrolando ou mentindo para alguém.
Sei lá…pra mim isso é sinônimo de incompetência e submissão. Esperar o Muricy…?…o PALMEIRAS é maior que isso!!!

só estou imaginando se o cara não assinar,qual vai ser a justificativa ……

só estou imaginando se o cara não assinar,qual vai ser a justificativa ……

Nessa terça-feira, agora sim, a primeira conversa oficial com o Muricy!
POSTADO POR BENJAMIN BACK
Nessa terça-feira, agora sim, Gilberto Cipullo se reunirá com o procurador de Muricy Ramalho, Márcio Rivellino.

Será apresentado o projeto do Palmeiras e os números começarão a ser discutidos de forma oficial.

O Internacional não fez nenhuma proposta ao Muricy, ao menos por enquanto.

Enfim, agora sim começam as negociações.

E no meio disso tudo os ingressos do Visa continuam com o extorsivo preço de R$ 100…

Ah meu amigo… tá ficando difícil até para os mais pacientes aguentar esse desencontro todo!!

Vicente, eh dificil acreditar em tanto amadorismo. Po, nao precisava ser nenhum genio pra ver isso…

Esse processo esta sendo conduzido pessimamente, nao pela demora em si, mas sim pelo desencontro de informacoes, prazos nao cumpridos, declaracoes publicas de amor pelo Muricy, etc. Nao tem mais como salvar a cara da diretoria nessa, vindo o Muricy ou nao. Se nao vier principalmente, a desgaste na imagem do Palmeiras na midia vai ser enorme.

Sera que eh pedir muito solicitar que nossos dirigentes aprendam a licao dessa vez?

Acho que o Belluzzo deveria contratar uma consultoria internacional em relacoes publicas para fazer um makeover no processo de comunicacoes do Palmeiras. Apenas um media training seria muito pouco pra curar o problema. A instituicao Palmeiras precisa criar um processo de comunicacao a ser seguido daqui pra frente. Nao eh possivel!

Desculpe se parece radical, mas, venho batendo na tecla de que o Toninho deve sair faz tempo. É integro, ético, honesto, boa pessoa, palmeirense, blá, blá, blá… Mas não está a altura do Palmeiras.

E pra diretoria de futebol: a saída do luxa foi mal conduzida e as ações para chegada de um novo treinador pior ainda.

É lamentável!

Agora mesmo que venha Muricy ou Dorival, a questão é que ficou exposta toda a fragilidade da nossa diretoria, que caminha bem quando o assunto não é futebol, graças ao Belluzzo.

A demora não é culpa do Muricy, no ínicio eu achava que sim, o problema foi a condução do negócio pelo Palmeiras. O Cunio em algum comentário perdido por ai lembrou bem, o cara tá no tempo dele, tava de férias, se desligou do spfw na sexta passada, três anos intensos num clube grande, uma saída que deve ter sido difícil pra ele. Alguém aí já foi demitido de alguma empresa na qual tenha permanecido por muito tempo? Eu já! A sensação é horrível! É como se lhe tivessem tirado o chão. Trabalhei quase seis anos numa empresa, vestia a camisa mesmo e, de repente, sem nenhum motivo aparente você não serve mais, demorei um mês pra me recuperar, levantar a cabeça e correr atrás do prejuizo. Não é fácil.

Cabia a nossa direção conduzir adequadamente o processo conforme o Vicente falou.

Este bambi de merda está nos fazendo de bestas e os nossos representantes SÃO BESTAS.
Manda este cara a merda.
porque agente ele vai mandar

Essa demora… que viadagem hein Muricy, aceita logo isso caramba…

Li no site oficial sobre um amistoso contra o Atlético Sorocaba, jogaram os jogadores reservas e os reservas dos reservas… mas nada de Max, ele está encostado?

Belluzzo e sua diretoria estão se mostrando de uma incompetência inaceitável !!!

1) Mesmo que o Palmeiras “espere” a resposta de um técnico, isso não pode vazar. O Palmeiras não pode esperar por ninguém, os outros que esperam pelo momento que terão a honra de trabalhar conosco.
2) Trazer Muricy é um tiro no pé. É um técnico limitado e seus times geralmente jogam muito feio e são extremamente limitados. Fora a falta de decência e tato que o tal técnico trata torcida e imprensa.
3) Nosso presidente dizer que faria o possível pra trazer o Kléber me lembrou o Romário quando disse que o “Pelé de boca fechada é um poeta”…Nosso presidente também…
4) Nosso “blilhante” diretor de Planejamento de triste história no Palmeiras, envolvido na história dos vergonhosos pagamentos para o Mansur, por exemplo, deu mais uma data pro início de obras da nossa Arena…..Difícil……

Essa diretoria não tem sido apenas uma decepção, mas uma completa vergonha pra nossa história. É tempo ainda de mudar os rumos…Tomara !

Vicente!

Pelo jeito você esta preocupado?

Semana passada você não estava assim.

Saudações

Os comentários estão desativados.