Categorias
Drops

DROPS 09/07/09: fumaça cinza; até quando?


DEU NO BLOG DO PVC

A Diretoria palmeirense formalizou proposta a Muricy Ramalho na quarta-feira.

O procurador de Muricy foi para a praia no dia de hoje conversar com o treinador.

De acordo com PVC a proposta envolve um prêmio “mais gordo” em caso de títulos, com um salário fixo menor do que o antecessor, Vanderlei Luxemburgo, mas (isso PVC não fala) maior do que aquele que Muricy ganhava do outro lado do muro.

Ou seja, proposta coerente com a realidade do futebol, desafiadora, bla bla bla.

O link é http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/60822_PALMEIRAS+AGUARDA+RESPOSTA+DE+MURICY.

ENTÃO AGORA NÃO TEM …

… mais motivos para demorar na decisão. Quer? Entra no bonde e vamos em frente.

Não quer? Avisa logo e desocupa a moita.

O PRAZO É SEXTA-FEIRA

A Diretoria do Palmeiras deu prazo até esta sexta-feira para Muricy decidir se aceita ou não.

Está no site do clube.

Se Muricy não aceitar ou postergar o clube deverá fazer proposta para outro treinador.
Simples assim!


CUSTO x BENEFÍCIO DA ESPERA

A espera desgasta. Por isso acredito que já está na hora do famoso “ou aceita as regras da carona ou por gentileza abra a porta do carro e pegue um ônibus”.

Qualquer treinador razoavelmente competente, levará o Palmeiras tão (ou mais) longe quanto Luxemburgo. Muricy é mais experiente e viria (ou virá) com vontade de se consagrar com um inédito 4o título brasileiro consecutivo.

Mas também não é certeza de título. E quanto mais demorarmos para ter um “treineiro” na Academia, mais difícil será o caminho do título. Com ou sem ele.

Então chega de espera: Muricy, diga sim e vamos em frente. Ou diga não porque a fila tem que andar…


MAS ESSA FOI LEGAL

O site do Milton Neves, o Terceiro Tempo, publicou uma montagem com Muricy com a camisa do Palmeiras quando criança.

O motivo é a declaração de Ademir da Guia e Valdemar Carabina que o mal humorado treinador era palmeirense até os 9 anos de idade.

Provavelmente perdeu o bom humor quando virou a casaca.

A foto e o texto estão no link
http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Palmeiras-
27/Idolos_palmeirenses_garantem_Muricy_e_verde-5021
.

Vamos aguardar mais um dia. Mas por favor, só mais um dia…
Saudações Alviverdes!

59 respostas em “DROPS 09/07/09: fumaça cinza; até quando?”

O problema do Dorival JR é que o nome dele não tem o mesmo peso de nomes como o de Muricy ou do Mano Menezes.

Pra mim a contratação dele é perda de tempo, pois tem cehiro de durar apenas dois meses e ai perdemos um tempo valioso na competição.
Vamos de Jorginho enquanto der, pois o jogadores estão se matando por ele, digo correndo, dividindo e lutando como vimos nos dois jogos.

Além do que ele treina o time em dois períodos, tenta fazer jogadas ensaiadas, é humilde de pedir conselhos para jogadores mais experiente como o Marcos e Edmilson, enfim o ambiente está melhor que antes e por enquanto está dando certo.

A partir dai a diretoria pode negociar com calma e, o mais importante, EM SEGREDO E SEM DIZER NOMES.

E o destino é assim mesmo, não era a vez do Muricy no Palmeiras, quem sabe virá um que realmente trará o titulo para nosso Palmeiras.
DIRETORIA, ve se ACORDA e faz como o presidente dos gambás. Bate o pé e diz que se as negociações não chegarem antes no clube, não tem acordo, não libera a documentação do jogador e pronto. Ou se tem respeito pelo Palmeiras ou não serve pra parceria.

Se não está bom pro Palmeiras não tem negócio, tem que deixar um pouco de ser bonzinho. O que vejo é o pessoal montar muito, só por causa do discurso de que temos ética. Pois bem, quem tem ética com a gente?

Amanhã é vitória pra permanecer no G4, vai ser
2 x 0 com um de onina e outro de DS.

Geraldo, também não é assim, né… Se o Muricy é o único técnico que podia ser campeão, isso significa que o time que contratá-lo já pode encomendar os faixas? E que todos os outros nem precisam entrar pra jogar? Futebol não é uma ciência exata.

Eu também queria um técnico de ponta mas não poderíamos persistir no erro e pagar uma fortuna insana para um cara que não entra em campo. Não podíamos continuar sendo o maior salário do Brasil disparado, pagando o dobro que o segundo maior salário. Isso não faz sentido (se ele fosse garantia de título, poderíamos até pensar, mas todos sabemos que não é assim).

Isso não absolve a diretoria de seus erros que existem, mas o campeonato não acabou pelo fato do Muricy não vir.

Concordo com os colegas que mencionaram a herança maldita do Luxa em relação aos altos salários.

Esse é um ótimo momento para o Palmeiras REFAZER seu modelo de gestão no futebol, rever esse número ABSURDO de diretores de futebol que só fazem bater cabeça e planejar PRA VALER o médio e o longo prazo.

(37)2004 – campeão Catarinense com o Figueirense.
2005 – campeão estadual com o Fortaleza.
2006 – campeão estadual com o Sport Recife.
2008 – campeão Paranaense com o Coritiba.
2007 – Com o São Caetano chegou as finais do
Paulistão, nas semifinais eliminou o SP.

(40)Esqueci, complementando #37:
O Dorival Jr. foi quem colocou o Cruzeiro na Libertadores em 2008.

Valter, você como eu torcemos, para time um time grande, de tradição.ESSES TÍTULOS, MUITOS OUTROS TREINADORES DE MÉDIO PORTE(PRA NÃO SER CHATO E FALAR OUTRA COISA)GANHARAM…ESSES TÍTULOS QUE O DORIVAL GANHOU, PARA MIM, NÃO CREDENCIAM PARA SER TREINADOR DO PALMEIRAS.
AGORA, CLASSIFICAR PRA LIBERTADORES, O ESTEVAM SOARES CONSEGUIU, LEÃO…CLASSIFICAR PRA LIBERTADORES, NA MINHA OPINIÃO, É OBRIGAÇÃO, OU TORÇO, PRA MEU TIME SER CAMPEÃO, ESSA CULTURA DE LIBERTADORES EU NÃO ME IMPORTO, EU QUERO VER MEU TIME CAMPEÃO, PORQUE TO DE SACO CHEIO DE VER BIBAS E GAMBÁS CAMPEÕES TODA HORA, E O PALMEIRAS, LEVANDO BALÃO DE 2 SEMANAS DE TÉCNICO, TUDO VIRA NOVELA NO PALMEIRAS, BOTAVA FÉ NO BELUZZO.
AGORA, UM TIME QUE SE DIZ COM 15 MILHÕES DA SAMSUNG; 9,5 DA ADIDAS E AGORA 2,5 DA COSAN…(DADOS DO BELUZZO BLOG COSME RIMOLI – UOL), NÃO TER “GRANA” OU TER QUE REDUZIR DRASTICAMENTE OS GASTOS, É PORQUE, OU ESTÃO MENTINDO PARA NÓS, OU, INFELIZMENTE, PURA IMCOMPETÊNCIA.

RESUMINDO…NA MINHA OPINIÃO, MURICY ERA O ÚNICO TÉCNICO QUE PODIA SER CAMPEÃO.
OS OUTROS…UMA LIBERTADORES, CLASSIFICANDO COM AJUDA DOS OUTROS EM 4º LUGAR ATÉ QUE É POSSÍVEL.

3VVistas,

A mídia palmeirense parece que está nervosa com a diretoria. Em uma negociação onde ouve proposta, contra-proposta, …. , quando não dá certo os DOIS LADOS FALHARAM.

Mas penso que a diretoria estava no caminho certo pois OFERECEU O QUE O VALOR DE “MERCADO” DO MURICY. VIRIA PARA GANHAR MAIS QUE NO SPFC.

O grande problema da história toda foi o alto salário do Luxemburgo. Salário irreal para um clube nacional.

Ocorre que o acerto como Muricy parecia acontecer a qualquer momento. Nos últimos dias o Muricy concedeu entrevistas dizendo que gostou da proposta do Palmeiras. O acordo estava próximo.

Nas entrevistas quando perguntado sobre uma possível ida ao Inter-RS disse que é um SUJEITO SÉRIO…. e todo aquele blá blá blá…. que a diretoria do Inter-RS é séria….

Ao meu ver, a derrota de ontem contra a LDU antecipou o anúncio do Belluzzo. PORTANTO, O MURICY FICOU ENROLANDO PARA GANHAR O TEMPO NECESSÁRIO JUNTO AO INTER-RS.

Se for isso mesmo, vá com Deus Muricy!

É isso aí, bola pra frente. Foi uma negociação, o cara pediu muita grana. Não deu certo, paciência.
O problema foi só a exposição na imprensa, mas acho que não tinha como evitar. Não adianta querer crucificar o Beluzzo nem a diretoria. Vai aparecer um monte de gente pra querer comparar com os gambás, que foram campeões e não sei o que. Não é por aí.
O Alvaro falou tudo (#50).
E teve uma entrevista do Marcos recentemente onde ele disse algo assim “Se dividirem entre os jogadores esses 400 mil que se paga hoje em dia para os técnicos, a gente ganha tudo”.
O Danilo (#49) também falou um negócio interessante, pega o que se gastava com o Luxa e traz uns bons reforços.

Calma, gente! Já estava de saco cheio dessa estória de Muricy! Badalado demais!
Quando se “badala” demais uma figura não sobra espaço para erros, só exigências. Ou seja, não daria certo. Fui contra a vinda do Keirrison justamente por isso e … acertei! Deu merda!
.
Marketing …Marketing …Marketing …e blá blá blá!
.
Precisamos de seriedade e gana. Alguém que acorde cedo sem despertador, deixe metade do café sobre a mesa e não vê a hora de chegar ao CT.
.
Entendo que um nome de peso acalmaria os ansiosos mas …., técnico não é tudo isso! Tostão diz isso e os próprios jogadores concordam!
Portanto, “Quem opera verdadeiros milagres e renuncia aos holofotes com maestria?” Jogadores adoram este perfil!
.
Força, Belluzzo!
Abç!

#49 -Chara concordo,,, deixa o jorginho lá… se é para trazer cabeça de bagre da uma chance pro cara, afinal ele tem simpatia dos jogadores

Complementando,

Olha o preço de se pagar altos salários. O Muricy pensou: “O Luxa q não ganhou nada recebia X por mês. Eu que sou tri-campeão brasileiro posso receber isso tb”

Eita herança maldita……… Como faz falta um planejamento a longo prazo.

Que o processo foi mal conduzido, isso é óbvio, já falávamos isso aqui há dias e isso não mudaria mesmo que a negociação tivesse sido bem sucedida.

Que fique claro que o sucesso ou não nas negociações faz parte do jogo – o processo público de babação de ovo é que foi ridículo.

Acho louvável que não tenhamos aberto as pernas e repetido o erro que tínhamos feito com o Luxa.

Se tivermos que contratar um técnico de segundo escalão pela falta de melhores opções, paciência, mas nada de Nelsinho ou Leão PELO AMOR DE DEUS!!! Chega de técnicos que trazem consigo um caminhão de confusões.

Denis Dias Lima (#46): PERFEITO. Assino embaixo.

Quanto ao Muricy: Escolha acertada, condução do negócio de principiante.

Novo Treinador: Deixa o Jorginho por 50 paus por mês e o que se gastava com o Luxa traz uns dois ou três jogadores pra ser campeão.

Estamos supervalorizando os treinadores no futebol brasileiro.

é ja vi comentarios assim aqui no forum e eu concordo..
Pensava que o Muriçoca era diferenciado ético bla bla bla…. mas para mim caiu na vala comum
E a nossa diretoria heim? Que papelão……
Agora trazer dorival Jr é o fim da picada…. Prefiro ficar com o Jorginho…. pelo menos ja rolou uma afinidade dos jogadores com ele

Sempre digo que o maior problema do Palmeiras é a comunicação com imprensa e torcedores.

Teve a novela da chegada do Keirrison, a omissão em defender publicamente o Kléber (ao contrário do Cruzeiro), a tentativa de compra do Kléber (que segundo ele nem houve proposta), as declarações do Luxemburgo e suas coletivas non-sense, a contratação do Muricy, os prazos da Arena…

Não há meio termo; sem não é novela, é festival do minuto. Obina contratado, Keirrison vendido, Luxemburgo demitido, tudo a queima-roupa.

Em todos esses casos (e sem dúvida há outros) mandamos a bola pingando para a imprensa polemizadora enfiar o pé contra nós nas manchetes. Isso cria pressão no elenco e deixa a torcida sempre ansiosa.

DORIVAL JR. NÃO RESOLVE, TA EM 8º LUGAR COM UM TIME GRANDE NA SÉRIE-B E NÃO GANHOU NADA NA CARREIRA, SÓ ISSO!

Fumaça brnca, cinza, verde…

Trouxe a informação da band(am) ontem.

ELES PAGAVAM O QUE O WANDERLEI QUERIA E NAO QUERIA.
MURICY DEVE TA INDO PRO INTER MESMO.
COM ESSA MENTALIDADE, DE NÃO GASTAR, NEGOCIAÇÕES FRUSTRADAS E TAL, TA IGUALZINHO 2002, A DIRETORIA PROMETE, PROMETE UM MONTE DE COISAS…

RIDÍCULO É POUCO, EU TENHO VERGONHA ÁS VEZES DESSA DIRETORIA, ESSA FOI FODA!!!

Contrata o Dorival Jr., que é de casa, e pede pro pessoal do Usbequistam o emprestimo do Felipão por seis meses….simples assim o Dorival Jr. vira o Alex Fergunson Palmeirense…..

Fica com Deus Muriçoca!
Acho que a opção é Dorival se não der,deixa o Jorginho coloca um auxiliar com experiência…economiza $ e compra 2 atletas pro time e vamos embora.

Vicente & 3VVistas….

Esquece o Murici….
O Palmeiras não morrerá sem ele. Existia a opção do sim e do não. Ficou enrolando e o Palmeiras fez o correto: Tchau!

Veremos nos próximas horas se o Palmeiras trabalhou direito. Pois no começo de 2008 o Palmeiras soube NEGOCIAR de um modo inteligente pois estávamos à espera de Luxemburgo, mas já apalavrados com o Dorival Jr. caso a opção A não desse certo.

Temos a opção B PRONTA no momento?

Veremos.

Os comentários estão desativados.