Categorias
Drops

DROPS 17/07/09: confetes para cima; poucas novidades; e OFF TOPIC

CLUBE DOS 13

O Presidente Belluzzo fez apresentação hoje para dirigentes do clube dos 13.

Na pasta (ou diríamos, no CD) uma apresentação que contou com a colaboração direta de Luis Fernando Tredinnick, colunista do 3VV.


TÁ FAMOSO

Tredinnick “aprontou” mais uma: na quinta-feira o Vice-Presidente Gilberto Cipullo fez apresentação no Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras. Falou sobre os custos do departamento de futebol.

Lá também os conselheiros viram dois slides de Tredinnick, sobre o nível de endividamento dos clubes brasileiros.

QUEM LÊ SABE

Quem acompanha o 3VV e a coluna semanal doTredinnick sabe que o nível de endividamento do Palmeiras é apenas de 0,55 da sua receita anual. Fica atrás apenas do SPFC (0,45). E está bem distante de times como Flamengo e Fluminense.

Por curiosidade: o Corinthians deve 1 vez a sua receita anual. É o mesmo nível do Real Madrid (nisso, e apenas nisso, eles são iguais).

E SOBRE O PALMEIRAS?

Sem grandes novidades. Ortigoza briga com Willians por vaga junto com Obina.

O paraguaio deve levar a melhor.

E NOS BASTIDORES?

Diretoria de Marketing prepara o lançamento do Programa de Relacionamento do Palmeiras.

Quem já viu, gostou!

CARTOLA FC

Não esqueçam: neste sábado, 16:30 hs, fecha o mercado do Cartola FC. Não faça como o editor do blog, que esqueceu de arrumar seu time na R11 e quase quebrou a cara (foi salvo por Pierre, D. Souza, C. Xavier e Roger, do Vitória).

FIQUEM POR AQUI

Teremos jogo neste sábado, La Rebrilo no domingo (com palmeirenses que se veem por aqui) e outras coisas…

OFF TOPIC

Semana devagar, sem grandes informações, exceto pela costumeira confusão da comunicação com a imprensa e uma vitória com V de 3VV prá cima do Flamengo.

Então o OFF TOPIC vai falar um pouco de torcedores de outros times. A torcida do Santos nesta semana virou as costas para o jogo enquanto seu time perdia para o Barueri por 3×1.

O Palmeiras já fez campanha chamando o torcedor ao estádio – o Jota já falou a respeito e o Raul Ricardi essa semana lembrou disso.

O Inter e Grêmio fazem algo inteligente: trocam o espaço publicitário na TV (direito negociado pelo Clube dos 13) por espaço em jornais, promovendo os jogos (maneira inteligente de chamar o “cliente” para seu “produto”).

Mas essa da torcida do Bahia me surpreendeu. Fez campanha para o torcedor não ir ao estádio (veja imagem abaixo).

Será que ajuda ou atrapalha o time na sua busca pela volta à série A? Com a palavra o 3VVista…

Se quiser ler mais leia no globoesporte.com .
 
Saudações Alviverdes… fiquem conosco.

34 respostas em “DROPS 17/07/09: confetes para cima; poucas novidades; e OFF TOPIC”

Antonio, excelente relato. Eu não tinha idéia dessa situação do Bahia.

Se você permite vou colocar seu relato em um post OFF TOPIC ok? Abs

Pessoal, moro em Salvador, e acho que posso dar mais informações sobre o glorioso “Baêa”.
Primeiro que a torcida é extremamente fiel. Conseguiram colocar 60mil nego num jogo de terceira divisão. Inclusive o fatídico jogo da Fonte nova…
Este já é o segundo ano na série B depois de voltar da C. O “Baêa” está fora da série A desde 2004. No ano passado, tiveram de mandar os jogos em Feira de Santana (praticamente igual a algum time de Sampa mandar jogo em Campinas) e o público era irrisório.
Com o novo estádio, as perspectivas eram as melhores possíveis.
Entretanto, problemas com a administração do clube (históricos), junto com o fato de não ganharem nem o estadual desde 2002 e ter resultados tão pífios quanto empate com Duqeu de Caxias e perder pro Figueirense em SSA (com todo respeito ao Figueirense e considerando a tradição do time), ou mesmo perder de goleada para o América de Natal (o mesmo que pontuou 17 pontos em todo o campeonato de 2006).
Enfim, a paciência da torcida chegou a um limite. E eles lotaram os estádios no início do ano. E o ingresso para um jogo da série B é 30 conto. No início do ano, os caras arrecadaram quase 1 milhão em apenas um jogo do estadual!
Entretanto, tudo isso não se traduz em time brigador, e a diretoria continua a mesma. Grosso modo, é como se depois de tudo, o Mustafá continuasse presidente do Palmeiras.
Então, vejo essa reação da torcida como um jeito desesperado de clamar por mudanças. Já fizeram passeata e tudo por aqui. Inclusive não é a primeira vez que fazem algo do tipo. Mas desta vez já ouvi dizer que querem até impedir os torcedores que não aderirem ao protesto de entrar no estádio. E querem atacar a diretoria no bolso, tirando a chance de uma arrecadação milionária.
Vcs vão dizer que essa seria a hora de ajudar o time. Mas testemunhando o que eles têm passado por aqui, creio que é o clube que não ajuda a torcida…

pessoal, assim como vocês, apenas tento ajudar o Palmeiras! O que eu quero é comemorar títulos! Abs

pessoal, assim como vocês, apenas tento ajudar o Palmeiras! O que eu quero é comemorar títulos! Abs

fabiani, isso mesmo, fui colega do seu irmão. Manda ele aparecer ou me manda o email dele. Eu achava que vocês eram parentes, mas

Ansioso pelo lançamento do programa… a expectativa é muito boa!

Eu não entendi esse nível de endividamento ser 0,55 da receita anual, entao pq o Belluzzo disse q nosso déficit é de 2 milhoes de reais por mês? e só vem aumentando, alguém pode me explicar?

Será queo reforço para o ataque será Ricardo Oliveira ?? Tô achando que o Belluzzo tá lendo nossos comentários e gostando das minhas dicas ..kkk
Ao pessoal do marketing, criem camisas com imagens que nos remetem a grandes momentos do Verdão… que tal uma camisa do Marcos defendendo o penalti do Marcelinho… ou do Evair correndo p/ torcida no Paulsitão 93 ?? Temos dezenas de momentos para se eternizar em camisas..
Abraço

É EMERSON O PROFEXO VOLTOU nas bandas da baixada santista….demorou para o palmeiras ter um relacionamento mais proximo com o torcedor… mesmo os sócios do clube não tem vantagens na hora de ir ao estadio, comprar um produto etc… unica vantagem é a bilheteria, espero que eles pensem nisso tb
Abraços

Poxa bom dia, mas alguém saberia dizer quem é esse reforço pro ataque que o Belluzzo falou ontem na rádio Bandeirantes?

Luis Fernando Tredinnick,

Por um acaso você estudou no colégio Lourenço Castanho? Meu irmão (e seu xará) Luis Fernando Fabiani acha que foi seu colega de turma

Abraços

avante palestra
agora soh falta os reforços
o chileno jah esta treinando com o time do verdao?
e o valdivia?

achei muito legal oque o professor fez aoahoahhahoa
tiro uma grande da imprenssinha
ahuhauhauha e ficaram nervosinhos
oque o presidente falou é extremamente verdade
mas les querem distorcer hahauhua
]

e temos q ficar espertos pq qnd ele for jogar contra nos ele vai dar uma de migue e vai querer ganhar igual faz qnd vai jogar contra o cruzeiro

grande profexo
sera que no time da baixada ele vai voltar a treinar?
tenho certeza q sim
e qnt sera q ele esta ganhando lah?

Por uma questão de lógica, coerência e desportividade, os torcedores do Bahia deveriam ter protestado quando o clube, numa daquelas famosas decisões na calada da noite na CBF, foi indevidamente guindado à primeira divisão do campeonato brasileiro, de mãos dadas ao Fluminense.

Talvez se tivesse conquistado o acesso no campo de jogo, como galhardamente o fizeram Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro e o Corinthians (que pena), já tivesse se recuperado.

Confesso que torci muito pelo rebaixamento do Bahia e do Fluminense, para que tivessem a “oportunidade” de conquistarem o acesso pelos próprios méritos. Mas, mesmo assim, lamento o comportamento da torcida.

Continuo na “torcida” por outros rebaixados que subiram ilegitimamente, como o Fluminense e o São Paulo. Minhas esperanças se renovam a cada campeonato. Quem sabe, neste?

Tiago um programa de relacionamento funciona como um programa de fidelidade. Através de um sistema de pontos, ele mede e bonifica os “clientes” que mais se relacionam (ou seja consomem) os “produtos” de uma determinada “empresa”. No caso do programa do Palmeiras, aparentemente – não vi o programa na íntegra – sem perder dois elementos básicos: prioridade para compra de ingressos e algum tipo de desconto ou bonificação na compra do mesmo.

Abs

Vicente

Realmente, “espantar” o torcedor… essa, nunca vi, ou melhor… vi sim, acabei de ver, só podia ser por aqui, ou melhor, por lá… lamentável. Àqueles que tomam chuv, levam borrachada, são tratados como animais e ainda somos obrigados a conviver com isso… lamentável.

vicente , desculpe a ignorancia , mas de um exemplo de como seria um programa de relacionamento???
Abs…

Essa da torcida do Bahia, sei não. Parece que nao faz muito sentido.

Tredinnick is the man !!!

That’s my man! – Disse Belluzzo. haha

Acho que os companheiros não entenderam o espírito da coisa. Ir ao estádio, esperar o jogo terminar e, então, protestar dá muito trabalho. Protestar em casa cansa menos…

Vicente, como essa campanha é para protestar contra a diretoria, fica esquisito. Sem torcida, os jogadores vão se empenhar mesmo? a diretoria vai mudar por causa disso?

Acho que não…

Enfim, vai ser interessante um jogo de uma torcida só: a dos visitantes hehehe

Abraços

Cunio,

Você é muito corajoso hein?? Comer aqueles hot dogs que vendem na frente do estádio precisa tá com muita fome!!!

Mas vc disse tudo, protesto depois do jogo, durante tem que incentivar , ficar quieto ou mesmo não ir ao estádio, mas fazer campanha para os outros torcedores não irem é ridículo!!!

Abraços!!

Antes de mais nada, QUANDO EU CRESCER QUERO SER QUE NEM O TREDINNICK!!!! Caraca, meu! Esse 3VV só tem fera… Só eu que sou um proletário, que quando vai ao Palestra compra meia-arquibancada atrás do trampolim da piscina…

Raul, você tem razão: se quiser protestar, que o faça APÓS o jogo. Mas vá ao estádio e incentive SEMPRE a equipe durante os 90 minutos e descontos.
Eu me lembro que nos idos dos anos 90, quando o Leão era nosso técnico, teve um jogo Palmeiras x Grêmio no Morumbi, à noite. O jogo era umas 21h30 e eu cheguei no Estádio lá pelas 18h. Comprei meu ingresso e estava comendo meu hot-dog, quando vi uma movimentação enorme de uma uniformizada começando, impedindo as pessoas de comprarem ingresso. Bom, eu entrei, o Palmeiras ganhou de 2×0. Junto comigo estavam pouco mais de 2.000 pessoas. No meio do segundo tempo os uniformizados entraram, se postaram atrás do gol e começaram a xingar. Ou seja, acabaram pagando e entrando. Patético.

Essa da torcida do Bahia é demais…

Na minha opinião a hora do torcedor de verdade estar do lado do time é quando a coisa está mal… quando tudo vai bem é muito fácil encher estádio e fazer festa mas agora os caras tão na 2ª divisão, não conseguem ganhar de ninguém e torcida faz campanha para ninguém ir aos jogos, só falta fazer campanha para os jogadores entregarem os jogos, pô acaba logo com o time, deixa só o VItória lá em Salvador.

Tem que apoiar sempre, fazer protesto ainda vai, se a coisa tá muito ruim, acho que tem que protestar mesmo, mas ano passado eles tavam na 3ª divisão subiram este ano, até que tá bom, agora fazer campanha para a torcida não ir aos estádios só piora a situação, afinal diminue com a arrecadação, e acaba por ficar sem patrocínio.
Que empresa vai querer se associar ao um clube que tem uma torcida que na hora que o clube mais precisa se manda??? Absurdo…

Cunio acho que cabe uma cornetada nos baianos, vc ñ acha???

Quanto ao Verdão espero exatamente o contrário, acho que vamos encher o Palestra neste sábado e conseguir uma bela vitória, contra o time do “charutinho carioca” que vêm fazendo uma boa campanha, mas vai parar diante de Obina e Cia Ltda.

PALMEIRENSE COMPAREÇA AOS ESTÁDIOS!!!

Abraços!!

Vicente,

Tem previsão o lançamento do programa de relacionamento?

E o patrocínio da Cosan? Fechou? Quando entra?

Amanhã é vitória em cima do Marcelinho Carioca.
Como nos bons tempos…

Olá pessoal!
Seo Tredinnick trabalhando mesmo heim! Gostaria de fazer algo do tipo!

Mas me chamou mais atenção o projeto da Diretoria de Marketing, teremos mais detalhes disso em breve??

Abraços!

Os comentários estão desativados.