Categorias
Drops

DROPS 24/07/09: novos ares; e OFF TOPIC sobre gols perdidos

NOVOS ARES

Muricy Ramalho foi apresentado nesta sexta-feira ao meio dia. Nunca a sala de imprensa da Academia esteve tão cheia.


CLIMA DIFERENTE

Muricy vai se dar muito bem no Palmeiras. Ouçam o que eu estou dizendo.

Com muita serenidade, com muita tranquilidade, falou sobre a vinda ao Palmeiras.

E a coletiva não tinha aquele ar de que, em algum momento, uma frase mal feita ia sair da boca do treinador.

Além disso percebia-se uma completa honestidade nas frases.

PEGADINHAS

Os jornalistas bem que tentaram pegar o treinador. Numa das perguntas queriam saber como seria o conflito com os três filhos, supostamente sãopaulinos, em dia de clássico.

Muricy respondeu: “meus filhos já torceram pro Náutico, pro Inter e pro São Paulo. E agora vão torcer pro Palmeiras”.

E arrematou: “já estão loucos de vontade de ir ao Palestra”.

Acabou o assunto.

SOBRE TRAFFIC

Perguntado sobre o parceiro Muricy respondeu: “eu sou funcionário do clube. Eu vou indicar jogadores ao clube. Se o clube tem um parceiro que quer fortalecer o time, ótimo. Se precisarem eu falo com ele.”

SOBRE CRAQUES

Foi perguntado sobre o craque do time, numa antiga alusão ao time do outro lado do muro, quando Muricy dizia que o único craque lá era o goleiro.

Perguntado se no Palmeiras o único craque era Marcos, o novo treinador palmeirense respondeu:

“Aqui tem o Marcos mas também tem o Diego. Esse é craque!”

SOBRE DIEGO

Perguntado se ia perder Diego, foi politicamente correto mas mandou a mensagem:

“Diego é um craque mas se a Diretoria e o parceiro decidirem pela venda eu não posso impedir. Mas vou pedir para que o jogador fique até o final da temporada”.

SOBRE OUTRAS FUNÇÕES

Sobre atuar além das quatro linhas mandou um recado: “não gosto desta história de treinador querer dar palpite em tudo. Tem treinador que quer até mudar o jardim de lugar. Agora eu não me meto no assunto dos outros e também não gosto quando se metem na escalação do time. Essa é minha responsabilidade.”

SOBRE JORGINHO E C. XAVIER

“Jorginho foi um craque. Foi meu jogador na Portuguesa Santista. É muito inteligente taticamente.”

“Eu lancei C. Xavier. Foi num Gre-Nal. O Inter perdia por 1×0 e o Cleiton entrou no segundo tempo. Viramos o jogo.”

MINHA IMPRESSÃO

Vai se dar muito bem. Estava muito à vontade e não parecia um técnico que até outro dia estava do outro lado do muro.

O Palmeiras escolheu Muricy e Muricy escolheu o Palmeiras. O treinador destacou várias vezes que sua opção era pelo clube e pelos dirigentes e que a primeira conversa – aquela frustrada – serviu para ele perceber que lidava com gente de bem. Pode parecer paradoxal, mas aquela negativa aproximou treinador e clube.

Então é isso. A partir de hoje Muricy é verde. E esse Palmeiras vai longe…

OLHA O DERBY I

Muricy não atuará no Derby. Mas comentou que assistiu aos jogos do Corinthians e do Fluminense.

Perguntado o que viu, disse: “não falo; só vou comentar com o Jorginho e os jogadores”.

Quanta diferença…

OLHA O DERBY II

Às 16 horas Muricy foi formalmente apresentado aos jogadores. Viajará com o grupo para Presidente Prudente. Assistirá a partida das tribunas.

E nós torcedores assistiremos ao jogo querendo muito essa vitória.

Como diria Carmine Paciello: “non faremo prigioneri”.

OFF TOPIC

Maurício Cuzziol, da New Design, me deu a idéia do OFF TOPIC de hoje ser sobre gols perdidos. Mandou este vídeo abaixo. Não conhecia.

Mas nunca vi tantos gols perdidos. Esses daí, até eu, de terno, gravata e mochila faria.

E ainda tem esses da internet. Os 10 gols perdidos mais incríveis.

Na última quarta-feira, em Goiânia, Obina demorou para pegar um cruzamento da esquerda (de C. Xavier) que era gol certo. E depois Daniel Lovinho, quando ainda estava 1×1, perdeu o gol da vitória.

Neste domingo será diferente! Avanti Palestra Scoppia!!!
 

Saudações Alviverdes, e fiquem conosco!
Tem o derby, o derby!!!

54 respostas em “DROPS 24/07/09: novos ares; e OFF TOPIC sobre gols perdidos”

O único sentimento que move Minha Senhoria no futebol é o Palmeiras e somente manifestei-o. Quem está discutindo é você. Com certeza não vou cursar de novo só para esperar o convite da China (a menos que você garanta). Nesta altura do Campeonato já resolvi minha vida por aqui.
2005 perdeu roubado, ou seja, sem esquema não leva. E pelo que estou vendo agora contra o Corínthians vai continuar não levando.
Agora, eu vou pontuar a questão para você não se perder em seus argumentos e poder entender os meus:
Achei ótima a postura do Presidente, vez valer sua vontade. Contratou um treinador tido por muitos como de ponta e assim sinalizou a todos, imprensa e clubes, que pretende ser campeão. Mandou bem o Professor.
Só acho que ele não é técnico para o Palmeiras. Tinhamos outras prioridades e não precisávamos gastar meio milhão por mes com ele e o auxiliar (fora os premios). Ele só ganhou a fama de vencedor no spfw, de onde traz péssimos hábitos.
Pegou a melhor Briosa dos últimos 20 anos e tudo que conseguiu foi desmanchar o time. Idem São Caetano e idem Náutico.
Agora, se você não sabe, há 95 anos que vale tudo no futebol. MENOS PERDER PARA OS GAMBÁS. Ganhar títulos a qualquer custo é coisa de quem não nasceu campeão e precisa disso para se afirmar. Coisa de bambi e vira lata. Sem querer dar lição. Nós jamais ganhamos algo. Sempre conquistamos e a maior de todas a conquistas foi com técnico interino.
PS: Reveja a coletiva, preste atenção no cara. Ele nem conhece o Souza, nossa maior promessa.

#51 – Tudo que TE importa é vencer os gambás.

Pra MIM tem VÁRIAS coisas importantes. Se perder dos gambás e levantar o caneco no final do ano eu tô me lixando.

#50 – Só tem pereba na China, cara. Nem discuto isso. Se vc acha fácil, bom, curse Ed. Física e tente a sorte. De repente vc ganha lá e cala a minha boca.

Não falei em nenhum momento que técnico ganha jogo. Não entendi essa parte. Ou seja, não tô me iludindo. Acho que quem tá criando um sentimento contrário, ilusório, é vossa senhoria.

Se for pra comparar técnicos que ganharam títulos com outros técnico “menores”, então o Felipão, Carlos Bianchi, Telê e os demais que levaram a Libertadores perdem um pouco do mérito porque até o treinador do Once Caldas levou o título da América? O Brasileiro perde o valor para um bom técnico porque “até o Geninho” já ganhou? Achei sem sentido a sua comparação. O fato de um treinador ruim ter levado uma competição não tira o mérito do outro, sérião.

Sobre o jogo do Corinthians, eu não me manifestei. Respeito sua opinião, que não tem nada a ver com a questão que discutimos, sobre a qualidade do técnico.

Ainda isso de esquema? Se tivesse esquema não teria perdido. É óbvio. E com o “timaço”, mesmo roubado, ainda conseguiu tirar a diferença só pra 3 pontos e ainda foi roubadaço no Pacaembu, com o pênalti não marcado sobre o Tinga. Ou seja, mesmo sendo roubado pelo gambá ele ia levar. Ruim ele, né?

Complementando #50 – Com aquele timaço do Inter perdeu na mão grande pro corinthians, ou seja, se com todo o esquema que ele tem, não ganhou do corinthians, o que ele veio fazer aqui, se tudo que nos importa é ganhar dessa gambazada?

Vicente, só você pra me fazer engolir esse cara.

#41 – Quanto a ser campeão na China, acho que eu mesmo tenho grandes chances. No São Caetano, com aquele timão, foi campeão do que, mesmo? O que ele fez em Pernambuco que Leão, Geninho e Nelsinho não fizeram? Foi campeão pelo Inter mas até o Tite foi. Este, aliás um excelente técnico para quem o Palmeiras fechou as portas. Na verdade ele só foi bem na Briosa, assim mesmo porque o Jorginho carregou o time nas costas.
Não se iluda #41. Técnico não ganha jogo e o Palmeiras poderia ser campeão sem ter que aturar esse “mala”.
Porque ele é “mala”.
E já chegou correndo da raia contra o corinthians. Ou existe alguma cláusula que o impeça de assumir o time antes de uma semana de contrato?

André, vou repassar as indicações.

Você vai escrever o artigo pro 3VV? Tá no direito…

O comentário 35, do Gilberto é muito pertinente e merece uma reflexão mais apurada. Concordo com a maioria das coisas que ele escreveu.
Saudações alviverdes

Este é o maior desafio da carreira do Muricy! Ele dirigirá um time que é perseguido por uma parcela significativa da imprensa, que não goza de benevolência por parte das arbitragens e que também sofre com a procuradoria do tribunal, ou seja, exatamente o oposto do clube que ele treinava, onde ele tinha amplo respaldo extra campo. Agora é a hora da “onça beber água”! Por tudo isso, entendo que o Palmeiras é o clube ideal para se medir a capacidade de um treinador e torço muito para que ele se dê bem.
Mudando um pouco de assunto, eu acho que a diretoria deveria exercer uma pressão preventiva em cima do Gaciba, que apitará o jogo amanhã, pois é público e notório que este senhor tem algo contra nós. De qualquer forma, a missão do Palmeiras é deveras difícil, já não bastasse enfrentar o fortíssimo time do Curintia, teremos que pelejar também contra a arbitragem.
Amanhã é o dia que veremos quem é homem, quem é menino, quem é valente e quem é covarde.
Saudações alviverdes

Vicente, voce que conhece muito o Palmeiras sabe o que está dizendo.
Avisa o Depto de futebol do clube sobre 4 jogadores pro ano que vem……Marcel e Vinicius zagueiros do Sto André e Lucas e Rafael Coelho do Figueirense……….Rafael é o artilheiro da série B e o Lucas é um ala parecido com o Rafinha revelado no Coritiba e que joga na Alemanha.
Com certeza tem time grande olhando esses atletas.

Vicente, se o seu palpite sobre o Muricy for tão certeiro quanto o do resultado contra o Avaí, tamo bonito!

Giba, como eu disse no post, “ouça o que eu estou dizendo: Muricy vai se dar muito bem no Palmeiras”.

Abs

Pessoal,
estou tenso com relação ao destaque que a Globo tá dando a esse jogo. Sei que o Derby é a partida com maior rivalidade do Brasil mas to desconfiado de alguma pressão extra campo pra favorecer o desempenho do Sr.Hipopótamo. Depois do jogo no Serra Dourada é bom ficar de olho na Mafia do Apito pq mais uma vez estão empurrando “Curintia” guela abaixo do povo. Esse prato indigesto não quero saborear de novo tão cedo.
Avanti Palestra!

SEJA BEM VINDO MURICI. AGORA SÓ FALTA A DIRETORIA DAR REFORÇOS A ELE, E SE LI]VRAREM DE ALGUMAS DRAGAS QUE O KID MADUREIRA DEIXOU. QUEM SABE MANDÁ-LOS PARA O SANTOS.

#35 – “O negócio é: Murici é um técnico mediano suportado por fortes esquemas extra campo. foi assim no Inter e no São Paulo.”

No Inter??? COMPRARAM um Brasileiro que ELE ia vencer e você vem com esse papo? Realmente, na moral, nada a ver. E os ótimos trabalhos em times modestos como Náutico e São Caetano? O time só tinha uma jogada? Jogava mal? Tinha esquema pro Náutico e pro São Caetano conquistarem títulos? Até na China o cara foi campeão, meu caro.

Se vai dar certo ou não, não faço a menor idéia. Excelente currículo ele tem, não adianta ninguém tentar tirar méritos.

Sobre se o palmeirense vai gostar ou não do time “fechadinho”: o time do Felipão jogava bonito, dava espetáculo? 10 em 10 palmeirenses, hoje, querem a volta do Scolari pro Palestra.

E outra coisa, o cara cansava de pedir meias no SP e não recebia nada. Agora ele tem Diego Souza e Cleiton Xavier em boa fase. Dois meias. Aqui ele tem base pra jogar com 2 zagueiros só, coisa que ele não conseguia implantar lá no SP.

Então calma lá. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não dá pra achar que vai ser tudo espelho, que o trabalho aqui vai ser idêntico. Cada elenco tem suas particularidades, cada torcida, enfim…

Peço aos exaltados que soltem as pedras um pouco. Calma com o cara.

É competente, é trabalhador, tem currículo e a gente só precisa de duas coisas: CONFIANÇA E PACIÊNCIA.

Então, soltem as pedras.

Os comentários estão desativados.