Categorias
Notícias

É justo?

POR VICENTE CRISCIO

Depois de duas semanas intensas e recheadas de frustrações – começou com o post mortem da Libertadores e terminou com a saída de Vanderlei Luxemburgo – o palmeirense é brindado com uma entrevista de Mustafá Contursi a um blog.

Eu sempre digo aos meus amigos: cuidado com o exagero das críticas. Sem a devida perspectiva do momento ela se torna tola e pode fazer com que esqueçamos o passado.

Mas vamos lá: em primeiro lugar o ex-Presidente tem o direito de dar entrevista em qualquer canal que ele escolher. Sei de dois que são candidatíssimos a isso: um é o blog do jornalista onde ele deu a entrevista – Cosme Rímoli – e o segundo é a Rádio Jovem Pan. Daí não precisamos dizer mais nada.

Segundo lugar: o palmeirense “irado” pode e deve criticar. Ajuda todos a refletirem se estão no caminho certo ou não. Mas esses palmeirenses precisam da a devida perspectiva sobre o momento da SE Palmeiras, seu passado não tão recente e sua perspectiva.

Sobre o passado: tenho um profundo respeito pelo Sr. Mustafá Contursi. Ficou 12 anos como Presidente e uns 20 anos navegando em diretorias palmeirenses. No meu – eu diria – bom conhecimento das coisas alviverdes guardo algumas lembranças do Sr. Mustafá nesses mais de 30 anos comandando o Palmeiras:

  • conhece o clube como nenhum outro; e politicamente é extremamente hábil;
  • era o Diretor influente dos anos de chumbo; em 1978 brigou com o elenco às vésperas da decisão do campeonato Brasileiro contra o Guarani (ou seja, devemos este vice-campeonato a ele);
  • foi coadjuvante na gestão Parmalat; mas no único momento que não foi coadjuvante levou o time a uma excursão no Japão às vésperas de um confronto importante contra o São Paulo, pela Libertadores de 1994; como sabemos, não ganhamos essa Libertadores;
  • depois da gestão Parmalat, no início dos anos 2000 – com mais de R$ 100 milhões em caixa – tratou de implantar o seu modelo do BOM e BARATO que apequenou a SE Palmeiras; por quê?

Veja o quadro abaixo com os bons e maus resultados do Palmeiras nos últimos 10 anos.
 

BONS
MOMENTOS

 

MAUS
MOMENTOS

 

 

1999

> Vice Campeão Paulista

> Semi finalista da Copa do Brasil

> Campeão Libertadores

> Vice Campeão Mercosul

> Vice Campeão Mundial

2000

> Campeão Torneio Rio/SP

> Vice Campeão Libertadores

> Campeão Copa dos Campeões

> Vice Campeão Mercosul

 

 

 

1999

> Oitavo
finalista do Campeonato Brasileiro

2000

> Quarto
finalista na Copa João Havelange

 

 

FIM DA
ERA PARMALAT – Mustafá Contursi  IMPÕE SEU “ESTILO DE
GESTÃO” E A POLÍTICA DO “BOM E BARATO”

 

 

2001

> Semi finalista no Campeonato Paulista

> Semi finalista na
Libertadores

 

 

 

 

 

 

2003

> Campeão da Série B

 

2004

> Campeonato Brasileiro – 5º

 

 

 

2001

> Eliminado
no Campeonato Brasileiro (11o)

> Eliminado
na Copa Mercosul

2002

> Eliminado
nos cartões no Rio/SP

> Eliminado
no Super Paulistão

> Eliminado
na Copa dos Campeões

> Eliminado
na 1a Rodada da Copa do Brasil

> 24º
no Camp. Brasileiro (rebaixado)

2003

> Copa
do Brasil – Eliminado pelo Vitória

> Campeonato
Paulista – ?

2004

>    Campeonato
Paulista – ?

 

FIM DA
ERA MUSTAFÁ E 1º MANDATO DA GESTÃO DELLA MONICA (2005-2006)

 

 

2005

> Campeonato Brasileiro – 4º (Libertadores)

 

 

 

 

2005

> Libertadores– Eliminado nas oitavas de final

2006

> Libertadores– Eliminado nas oitavas de final

> Campeonato
Brasileiro – 16º

 

 

2º MANDATO
DA GESTÃO DELLA MONICA E ALIANÇA COM MUDA PALMEIRAS (Gilberto Cipulllo assume
futebol e L. G. Belluzzo assume Dir. Planejamento)

 

 

 

 

 

 

2008

> Campeonato

33 respostas em “É justo?”

Libertadores – quartas de final perdendo pro Nacional pode ser bom pro SCCP, mas pro Palmeiras é um resultado ridiculo

É, vejo algumas pessoas contra o Belluzo ainda. É uma pena, e nao concordo.

Viajei SP-Sydney com uma psicanalista da USP, que trabalha no HC. Ela me viu lendo o livro do Mauro Beting e logo me disse que era amiga do presidente do Palmeiras. Afirmou varias vezes que se trata duma pessoa Integra ao extremo e que trata o Palmeiras como prioridade até!

Ela torcia pro time da marginal e fiquei feliz em ouvir isso de alguem “neutro”.

Obvio que a administraçao dele terá erros tb, mas como torcedor fico tranquilo em saber que tenho um presidente assim no meu time.

Torcida,

Ocorre que nosso atual modelo de gestão do depto. de futebol, como muito bem disse o Arthur, é falho, frágil, com a Traffic e os empresários fazendo o que bem entendem. Alguns poderão argumentar que não é bem assim, que o presidente está tendo dificuldades, etc.., mas o momento é esse.
É claro que o atual presidente é infinitamente mais digno que os anteriores, mas isso por si só não significa que obterá sucesso.

Quando ele assumiu eu, para ser sincera, nem esperava grandes resultados no futebol a curto prazo. MAS EU ESPERAVA QUE ELE FIZESSE UMA LIMPEZA NA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, DO FUTEBOL. EU NÃO ESPERAVA MAIS OUVIR O NOME SALVADOR HUGO PALAIA, MUSTAFÁ CONTURSI E AFINS.

Desculpe, mas isso é decepcionante mesmo. Tá bom. Entendo que essas figuras acima citadas encontram espaço na mídia, que tenham fortes aliados entre os conselheiros, etc…Mas se o que aconteceu com o corinthians foi mencionado pelo blogueiro, devemos imaginar que o mesmo se aplicaria ao Palmeiras? Com polícia, processo e tudo mais?

Não temos acesso às informações sobre a administração do clube, mas quem está lá agora com certeza consegue fazer uma boa auditoria, ou não?

Eu vejo o atual presidente como uma pessoa que quer modernizar o clube, mas é conciliador. Talvez essa contradição ponha tudo a perder.

Boa sorte ao corajoso e honrado palmeirense Prof. Luiz Gonzaga Beluzzo!

Concordo com o Arthur em partes. A diretoria de futebol errou muito em dar autonomia demasiada ao Luxemburgo e o Belluzzo tem seu quinhão de culpa nisso (por dar autonomia excessiva à Diretoria). Inclusive acho que o Belluzzo poderia aproveitar a oportunidade e fazer uma reformulação na Diretoria de Futebol.

Isso dito, colocando na balança os acertos e os erros, o Belluzzo tem MUITO CRÉDITO. Não tem nem comparação.

O 3VV é um blog diferenciado e por mais que todos nós queiramos títulos para ontem, temos condições de entender que o trabalho feito para o futuro também tem que ser valorizado, e muito.

Pessoal, nós temos a mania de acreditar no que queremos que seja verdade, ou seja, que Mustafá e seu bando estão mortos politicamente no Palmeiras.

Pelos absurdos que já vi acontecer no Palmeiras, eu não me surpreenderia nem um pouco se esses caras voltassem com tudo na próxima eleição.

Por isso mesmo que acho que uma das prioridades do Belluzzo deveria ser uma reforma no estatudo que dê uma maior participação aos sócios. Só assim poderemos ter certeza que os interesses do Palmeiras estarão acima dos interesses particulares de uma minoria.

Imagino que passar uma reforma radical seja uma tarefa dificílima, mas esse problema precisa ser encarado de frente.

Se deixar pra pensar nisso perto das eleições, pode ser tarde demais, e aí podemos retroceder 20 anos em 2.

Prof. Belluzzo, uma modernização no estatuto tem que ser parte de seu legado! Só assim pra garantir que os anos de avanço não terão sido apenas temporários.

Precisamos tapar a boca de muita gente e para que isso aconteça, temos que ganhar o Brasileirão deste ano.
Trazer um bom tecnico, que seja o Muricy e contratar mais uns 3 ou 4 jogadores bons para as posições mais carentes.
Somente assim vamos acalmar esses do contra.
Paralelamente trabalhar na alteração do Estatuto, no sentido da antecipação da eleição do conselho para antes da eleição presidencial.
Particularmente, entendo que o remédio deva ser esse.
Acredito que com isso e mais as reformas que o Belluzzo esta implementando, vamos acabar esmagando esse bando de aproveitadores.
Assina Muricy!!!

vicente…

“conselheiros vitalícios perderam seus cargos e os sócios passaram a votar para Presidente.”

vc poderia nos explicar o pq oq aconteceu nos gambas nao pode acontecer aki??

pq tem um bando de cons. vitalicio so enchendo a paciencia…

e como sabemos a maioria dos vitalicios sao Musgamba ate a morte… afinal foi o seu Must…. que colocou esse povo la..

abracos

Fao tudo Vicente !!!
e tem gente inclusive aqui que ja ta querendo queimar o Presidente !!!

Que em 6 meses ja fez mais que a era do Mustafá (sem Parmalat) fez em 1000 anos !!!

Rogério tudo que aconteceu dentro do campo a menor culpa foi do Belluzzo !!
Ele chegou ja estava o sangue-suga lá,
então acho que o unico erro dele foi ter dado muita liberdade pro Madureira Reinar !! Mas como eu nao convivo com as pessoas lá dentro e não sei o que se passa não posso falar nem disso !!!
do resto eu tomaria a mesmas atitudes, .

Abraço !

Dellamonica fez uma grande mudança, só que a gestão de Belluzzo não começou agora começou ha dois anos com o Dellamonica, eu confio muito no trabalho dele mas até agora dentro no campo só fez besteira, espero que ele concerte tudo isto e que dê a volta por cima porque sei que é um homem serio e trabalhador e que este homem nos traga as conquistas outras vez, já que estamos muitos distantes dos nossos rivais

bom pra mim auditoria na era do musgamba que concerteza devem ter mil coisas irregulares e depois chuta ele e as trankeiras dos conselheiros q apoiam ele…

Onde eu assino Vicente??

Post Perfeito… a história recente do Palmeiras esta escrita aqui!

PARABÉNS!!

EU NEM SABIA DA EXISTÊNCIA DESSAS PORCARIAS: JP, COSME E MUSTAPHÁ CONTURSI. VÃO TODOS PARA O INFERNO.

Esse ano ainda não tivemos treinador.Demorou para sermos eliminados na libertadores.Faltou treino,trabalho duro e sobrou entrevista idiota e carteado.
Para o que jogamos na libertadores desse ano,quartas foi até longe demais.Perderíamos para qualquer adversário meia boca.
Sds.

Vicente,

Pode-se pegar carne de pescoço mas nós não pegamos.
Quartas perdendo para o Nacional do Uruguai também é mau momento.

Esse ano ainda só tivemos maus momentos, por isso as críticas á gestão do Belluzo (com as quais não concordo).

Mas acho que vamos levar o Brasileiro e salvar a pátria.

Mustafá é o mal maior. Em seguida, vem a MV. Juntos formam o duplo M. Arrasadores para qualquer instituição.

Fernando (#13) eu acho que oitavas de final – ainda pro São Paulo dois anos seguidos – é lamentável.

Quartas de final não é mérito mas não é vergonha. Acho que numa Libertadores o mínimo que o Palmeiras tem que chegar é nas quartas de final. Com 8 times pode-se pegar alguma carne de pescoço e ser eliminado.

É incrível como tem gente que lê e não entende.

A história tá aí no post,mais clara impossível.Aliás,só um detalhe, na época devastadora do sr.Mustafá no clube,ele não dava entrevistas.Se escondia e não dava a menor satisfação ao maior patrimônio do time que é o torcedor.

O prof.Belluzzo está a apenas seis meses no cargo.Toda hora ele está na mídia tentando esclarecer as dúvidas e reestabelecer a verdade que a mídia nojenta(com excessões) insiste em esconder.Não me lembro de uma oportunidade nesse período que ele tenha se omitido.Pode ter errado,mas não se escondeu.

Vicente,eu leio o Juca,o PVC,escuto a CBN,Eldorado ESPN,leio o Mauro,o Benja e outros bons jornalistas que temos por aí.Mas tem coisas que não podem passar em branco.Mentir é uma dessas coisas.

O Rímoli escreve no maior portal do Brasil.Infelizmente muita gente lê e acaba assimilando as bobagens faladas.A partir do momento que o nefasto Mustafá teve espaço neste gigante meio de comunicação, para falar aquele monte de besteiras,o Prof.Belluzzo deveria parar de ser bonzinho com ele,e no mesmo espaço,desmascará-lo de vez.

Tenho certeza que uma auditoria séria nas administrações Mustafá,acabariam com qualquer influência política que ele e seus “apoiadores ingênuos” tem no clube.

Tenho muita esperança no prof.Belluzzo,como nunca tive com nenhum outro,mas, acho que às vezes ele precisa dar um “murro na mesa” e ir com “os dois pés no peito” de quem merece.

Saudações alviverdes.

poisé, devemos e VAMOS ENTERRAR DE VEZ ESSA DOENÇA (não quero dizer o nome dela)… porém, como você mesmo escreveu e muito bem Vicente, o estrume é totalmente político (no pior sentido da palavra sabe?) ou você acha que tudo que ele fez até agora (inclusive essa última) não foi jogada? sabe aquele gordo, escroto que quando seu time perde um gol cara a cara, se vira e diz: Tá vendo? como eu gostava daquela época (se referindo à doença)… pois bem amigos, aqui na minha cidade… acredite, há 100km de SP e tem um maledeto de um conselheiro que APÓIA esse magnata, comedor de picanha!

Enfim, um dia isso há de acabar, o problema que, enquanto tivermos VERMES que apóiem esse tipo de gente dentro do Palestra, é COMPLICADO.

Abraços a todos.

vicente…

pq eliminacao nas oitavas entra como debito pro della monica enqnto eliminacao nas quartas entra como credito pro Belluzzo

Quem é esse Mustafá? Um cara que na sua gestão levou o Palmeiras à maior vergonha de sua história deveria ser riscado do mapa. Deveria calar a boca e nunca mais aparecer. Um cara que já declarou não gostar de futebol e dirigiu um dos mais vitoriosos clubes do Brasil. E nós ainda damos espaço à essa imprensa chacal que ressucita estes trastes? Já temos problemas demais. Vamos deixar esses escroques esquecidos no passado, que é o lugar deles.

Tem muita gente dentro do clube que apóia o Mustafá. O próprio Rímoli, esse escroto que se diz jornalista é sócio do clube, eu o vi no dia da eleição para o conselho votando, e saiu muito cumprimentado pelo pessoal da chapa 22. Precisa dizer quem ele apóia?

Post perfeito, Vicente. Esse lixo de Rímoli ressucitou o Mustafá, cabe a nós enterrá-lo de vez.
O problema é, como você falou: o cara é hábil na esfera política. Mesmo tendo sido um ditador ignorante, tem muitos aliados dentro do Palmeiras (tanto que Belluzzo foi eleito por uma margem apertadíssima). Então eu não sei até que ponto dava para simplesmente expurgá-lo do clube como fizeram nossos rivais, visto que o sapo gordo tem quem o apóie…

Eu não vejo desse jeito…

Esse sujeito já era, ele num é mais nada, aqui se fala mais dele do que qualquer outro lugar…
Num tem como comparar…
Com o nome Mustaphá se justifica muita coisa ruim no Palmeiras, mas hoje, sinceramente, eu vejo isso como desculpa esfarrapada..

Ficaria muito fácil pro Belluzo vir a público no primeiro dia do mandato e pedir pra torcida esperar, pois viemos de uma herança negra, ou seja, jogar toda a culpa desse atraso do Palmeiras e de futuros fracassos, na era Mustaphá…

Ele não fez isso, e nem irá fazer, é um sujeito inteligente, de caráter. Que erra e acerta como todos…

Há um ano atrás, o time era campeão paulista e favorito ao título brasileiro, parceria que expandia nossos horizontes, a wtorre, etc… ninguém falava do Mustaphá aqui, e em lugar nenhum… Por que?

Alguns pontos merecem críticas sim:
Porque a politica do futebol mudou tanto esse ano..??? Porque tantos poderes e tanta proteção ao Sr. Luxemburgo e cia??? Porque um presidente vem a público se expor por causa de um jogador como o Obina..??? Porque depois de tantos poderes cedidos, mandam o técnico embora? Vou mais longe… Ficou claro que o Luxemburgo abandonou o time ano passado, por questões pessoais, um time na reta final do campeonato, nenhum jogador foi chamado pra renovação e as contratações como a do CX, K9 e Marquinhos ja eram dadas como certas, desmotivou o time…. E porque continuaram com ele…???
E depois dessa do K9, a atitude dos empresários e da Traffic que revoltaram todos palmeirenses e não é pra menos… Na realidade isso mostrou e escancarou a total fragilidade do clube, do presidente , da instituição, de tudo… e aí?? esses são pontos a ser criticados sim…

A sequência de (nem vou ser tão radical quanto sou no normal) escolhas que não deram certo no nosso futebol trazem velhas questões e fantasmas de volta….

Tudo isso porque com o advento Belluzo as nossas esperanças se multiplicaram, mas hoje sejamos sinceros, em alguns pontos deixam muito a desejar…

Mas o assunto Mustaphá, é trauma, outra desculpa… Dão muita importância pra ele…
Isso deveria ser esquecido…

Como disse o Cunio, enquanto a gente fica procurando culpados e achando desculpas, as caravanas passam e levam os títulos…

abs…

Só me pergunto quanto tempo mais o Prof. Belluzzo vai aguentar ouvir este tipo de comentário. Ele não precisa passar por isto. Será que alguém no blog do boçal ou entre os comentaristas sabe quem é Belluzzo?

Caramba, é só passar o endereço do blog. Como é que vamos criticar ou elegia???

É justo? sim é justo, estamos querendo ler o seu post mas não estamos conseguindo entrar. Pede senha etc. mas não esta sendo possível acessar o conteúdo.

Putz! Comigo acontece a mesma coisa! Ôooo Vicente, arruma aí pra nóis! Não vou conseguir dormir se não terminar de ler o post!

nao consigo acessar o post, quando clico nele, pede usuario e senha e depois nao aparece mais nada

Os comentários estão desativados.