Categorias
Notícias

MURICY NO PALMEIRAS!!!!!

Pessoal, é verdade!!!

O Muricy é o novo técnico do Palmeiras!!!

Alguns jornais já classificaram isso como “uma reviravolta no futebol brasileiro”!

O que interessa é: O QUE VOCÊ ACHA, PALMEIRENSE???

Deixe seu comentário porque em breve teremos um post sobre essa contratação!!!

[ atualizado às 23:30 hs ]

POR VICENTE CRISCIO

Lendo os comentários – por enquanto “apenas” 35 – a ampla maioria aprova a contratação. Além da aprovação pela contratação do treinador, o palmeirense aprovou o processo de contratação – silencioso, como deve ser – , aprovou o aparente modelo de contratação (a princípio o Palmeiras não cedeu em sua oferta inicial, com uma justa remuneração fixa e um agressivo variável) e principalmente aprovou a manutenção de Jorginho na comissão técnica.

SINAL DE GRANDEZA

Inegável que Jorginho fez grande trabalho enquanto interino. Ninguém duvida. Mas faltava a Jorginho um pouco mais de experiência para enfrentar os momentos de pressão que o Palmeiras ainda não passou desde a saída de Luxemburgo.

Mas uma coisa ficou evidente nesse processo: apesar de todo o reconhecimento ao grande trabalho que o técnico interino do Palmeiras desenvolveu nesse período, o Palmeiras precisa pensar no título de 2009 e na Libertadores de 2010. E aí talvez faltasse mais experiência a Jorginho.

E nesse contexto a Diretoria pensou grande, pensou do tamanho de sua torcida. O Presidente do Palmeiras e seu vice Presidente de futebol queriam um treinador comprovadamente vitorioso que pudesse levar o time a títulos.

BASTIDORES DA OUTRA NEGOCIAÇÃO

Para quem acha que Muricy desprezou o Palmeiras, cabe uma explicação, provavelmente ainda não dita.

Muricy assim que saiu do comando do time do Jardim Leonor pediu para não conversar com o Palmeiras ou qualquer outro time porque tinha contas a acertar com seu ex-empregador. E não queria fazer isso contratado ou negociando com outro clube.

Quando concluiu o processo conversou – através de seu procurador – com dirigentes do Palmeiras. Foram dois dias de conversa. Ouviu uma proposta e fez uma contra-proposta. O Palmeiras recusou e encerrou o assunto.

Simples assim. Se houve erro foi a publicidade que os dirigentes alviverdes deram antes da primeira conversa com o treinador. E isso já foi falado aqui no 3VV.

Depois disso, não sabemos. E nem queremos saber! Como nos bons tempos, o Palmeiras foi lá, contratou, e anunciou.

Pelo twitter!

BELLUZZO FALA

O Presidente Belluzzo falou em alto e bom tom (ao telefone): o elenco apoiará Muricy Ramalho. Não há a menor dúvida.

Ponto final!

ENQUANTO ISSO, OBERDAN FIUME AVISA:

“Eu não falei? Foi na terça feira, como eu tinha informado!”

AGORA É TRABALHAR!

Tudo no Palmeiras é conquistado com trabalho. É a nossa sina, é nosso destino, é nossa vocação. Nada melhor do que ter um técnico ao lado que se dedica ao trabalho.

Os ventos são favoráveis. A galera vai velejar mais rápido. Se vai ser campeão Brasileiro ninguém pode afirmar, mas o Palmeiras aos poucos vai confirmando a sua grandeza de mentalidade.

E tenho certeza que não vai parar por aí!

Bem vindo Muricy!
Saudações Alviverdes!

Crédito para a imagem: montagem
e arte Enio Kawahara
Reprodução permitida mediante explícita divulgação do autor e do 3VV.

131 respostas em “MURICY NO PALMEIRAS!!!!!”

É, Rudy.. eu me referia a um “meia boca” mesmo. Um cara pra compôr, na verdade. Esse seria o termo menos pejorativo.

O Fernandinho do Barueri (meia-atacante) seria uma boa, por exemplo.

Quanto a zaga e o ataque, eu concordo. Pra zaga não sei quem poderia chegar, mas pro ataque a minha vontade é de ver o Fernandão envergando a 9. EM TEMPO: li que o Fernandão pode se desvincular do seu clube nos Emirados Árabes, então não é tão sonho assim pra nós.

Pelo menos agora temos um técnico que treina o time, ao invés de ficar jogando poker na madrugada. Né LuxaPokerStar

Acho que de anteontem para ontem perdi alguma coisa ou algo mudou e eu não reparei.
Parece que só eu permaneci contra a contratação do Murici.
O futuro dirá. Tomara que eu esteja errado.
Ainda tenho fé queele receberá uma proposta trilionária do Qatar.

Estou assistindo Palmeiras 2 x 0 Crisciuma pela Copa BH. Pra variar, com 5 minutos de jogo o juizão deixou de dar um pênalti claríssimo para nós, mas tudo bem. Só falei pra não perder o costume. Quanto ao 10 que todo mundo tá pedindo, ele tá lá no Palestra. Chama-se Alex e joga no juniores. É muito bom de bola o garoto.

Paciência e apoio. Passemos uma borracha no passado bambi dele e ponto.

E vamos pra cima do Góias hoje, 2×1 no sufoco.

Luis Fernando (#125)
Acho que além da aprovação da contratação do Muricy, houve também uma aprovação da maneira de como ela foi feita.
A diretoria agiu de forma brilhante, desviando o foco para o Jorginho, que estava vindo bem e negociando na surdina com o Muricy.
Além disso, temos que reconhecer a postura profissionalissima do Beluzzo que, conforme o próprio Jorginho disse, ele fora avisado no sabado e mesmo assim atendeu a todos os jornalistas mantendo o mesmo discurso desde o inicio, fora o trabalho que ele não deixou que o nivel caisse, pelo contrário, preparou o time pra hoje a noite da mesma forma de outras partidas.

E é isso mesmo, temos que apoiar o time e também não podemos cornetar o Muricy na primeira derrota com gritos de Jorginho, msm pq nenhum técnico dá garantia plenas de vencer todas as partidas.

Avante Palestra para mais uma vitória hoje

Galera,
Pelo visto, a maioria aprovou!
Acho que agora é fazer a nossa parte: apoiar o time durante toda a partida!

Saudações AlviVerdes

Acho que é o técnico perfeito para o Palmeiras… Como já vimos com a entrada do Jorginho o que faltava no palmeiras era trabalho e treinamento… Nessas duas coisas o Muricy é fera… o defeito é ele ter vindo dos bambis, mas o pai dele era palmeirense então a gente da um descontinho =P

Bom pessoal.No começo,eu achei que não era uma boa principalmente quando o Jorginho se quer perdeu um jogo mas como temos que pensar no ´título do Brasileirão e na Libertadores,pensei,falta um Murici que tem esperiência em brasileiros mas que vai ter experiência em Libertadores com o VERDÃO.Ai V.Criscio quem sabe agora a gente não fica sabendo do episodio do gás?
Um abraço a todos

Eu fico tranquilo, agora. A diretoria reafirmou a visão que tem do clube: somos grandes e sempre devemos pensar de acordo com a importância que temos. Por isso, o cargo de técnico sempre terá de ser ocupado pelos melhores treinadores, nada menos do que isso.

Fiquei tão assustada no começo que não gostei. E fiquei mais calma depois de saber que ele não vai atuar contra os gambás (o que, pra mim, seria uma reviravolta perigosa no time, dependendo de sua reação inicial e da dos jogadores, embora os ultimos tenham demonstrado mta maturidade em momentos difíceis). Gostei do Jorginho como auxiliar, mostrou-se um cara competente demais.

Que seja, de fato, uma boa contratação.. lembro de coisas dele q não me agradam, mas espero que sejam questões do passado.

Bom, espero que Muricy e elenco se adaptem bem, é o mais importante.

esqueci de uma coisa ele tem o meu total apoio
como jah disse qem jah apoiou o luxburgere pq nw apoiar o muriçoca incondicionalmente?
o felipao qnd xegou foi do msm jeito espero q o resultado seja igual

giuseppe descordo
pormim poderia ficar o jorginho msm
desde q trouxesse 2 jogadores otimos
campeonato de pontos corridos é bom para tecnico novo nw tem grandes presoes
fazendo o feijao com arroz teria grandes chances
que é melhor o murici isto é mas bquerendo ou nw fica a desconfiança deq sera q ele nw esta acostumado com a paparicação da imprenssa e a ajuda dos juizes? q ele é um dos melhores isto é ,,o palmeiras fez um grande negoçio trazendo ele mas fica akele mas,,,, sabe

eduardo eu entendo mas creio que estes setores defeza e ataque sao os mais criticos
mas se vier um meia(meia boca auahuahha) ta valendo soh nw pode ser muito meia boca ne

A contratação do Muricy aconteceu da melhor forma possível. Quando a polemica e a fofocaiada da midia esportiva terminou.Particularmente, sempre fui contra a efetivação do interino.Não do Jorginho, mas de qualquer interino. Afinal, o Palmeiras deve pensar grande e a longo prazo.Apesar dos bons resultado o Jorginho seria capaz de conduzir o time na Libertadores? Então o desfecho foi o ideal, a contratação do Muricy, a manutenção do Jorginho na comissão tecnica aliado ao bom momento do time e a união dos jogadores. A midia tem que engolir essa e só resta dar os parabéns à diretoria do Palmeiras. O futuro? a Deus pertence, nós já fizemos a nossa parte e agora é torcer.

#100 – “Mas para ser PERFEITISSIMO falta o sexto item… que somos nos, a torcida que canta e vibra…. não vamos olhar com desconfianca e sim abraca-lo e dar a tranquilidade necessaria para um inicio de trabalho vitorioso…. e convenhamos: ranzinza por ranzinza o Felipão era pior…..”

Mandou bem!

#114 – E um meia, né? Se machuca um titular o Sacconi vira titular e quem fica no banco? Um jovem da base? Não dá pra botar o moleque na fogueira… precisa de um meia também, pode ser pra ser reserva mesmo!

creio que o elenco do verdao é um dos melhores
mas temos q ser realistas o grupo é bom mas falta peça de reposição
que pode ser campeao com sobras eu acredito que sim mas…
tem que se fortalecer
a zaga creio que falta um ,nw sou fa do marcao
a lateral direita vai estar bem pelo jeito
a esquerda é muito irregular e a reserva idem
os volantes para mim é a cabeça do verdão ali tem briga para ver quem entra
os meias para mim falta um
o ataque para mim é que a carencia verdadeira falta de verdade alguem
gosto muito do obina e do ortigol mas ,,,,
podem dizer e o goleiro????? uahuahuhauhauhauhauhauhauhau
tecnico estamos bem
entao falta um atacante e um zagueiro
no minimo

Rinaldo Milito #100,

Seu comentário foi perfeito, não precisamos falar mais nada!!

meu alguem aki viu no site do parmeirista oq o conrado fez lah?
é uma tabela de bicho para os jogadores onde oque vale é a frequencia e w os picos
achei muito interessante
se bem que creio que nw seja o caso deste time
mas seria uma formula que quem chegasse saberia q qnt mais jogar mais vai ganhar

Se os jogadores continuarem com a mesma atitude, poderemos dizer que as coisas aconteceram do melhor jeito possivel para o PALMEIRAS. Tivemos um periodo em q ficou clara a uniao do time, vimos uma postura de liderança compartilhada por varios jogadores.

Vimos um treinador q pode, ou nao, ser bom. O q interessa é q ele foi excepcional no periodo, conquistou confiança e tera um longo periodo de aprendizado d alto nivel para se tornar realmente bom.

E agora temos o atual TETRA CAMPEAO brasileiro – ele GANHOU com o Inter, só roubaram a taça deles – e 4vezes melhor treinador do Brasil. Pela minha logica, esse ano nao seria dele, nem o ano que vem. Mas, com um elenco como o nosso? Se prepara que a historia pode ainda estar sendo escrita, um mito pode ser criado… ou não… ou não…

Eu gostaria de saber o salário e os ganhos variáveis, com o Jorginho estavamos ganhando e fazendo “saving”, gosto de estilo Muricy agora resta saber se os jogadores também irão gostar, só para lembrar o Palmeiras jogou os jogos pós VL com muito empenho tudo em nome de Jorginho, quero acreditar que o pessoal é profissional a ponto de manter a pegada.

Angelo isso é normal e poderia ocorrer tambem com o Jorginho, basta começar perder alguns jogos.
Isso não é problema, é um técnico vencedor.
Vamos apoiar, não vamos apostar no desgaste o cara nem começou ainda.

Grande contratação! Só resta sabermos quanto tempo o Muricy (reconhecidamente um pavio curto) resistirá aos bombardeios de Mustafá e sua turma, da MV e da Turma do Amendoim. Tenham certeza: a vida não será fácil para ele. Façam suas apostas de quantos meses (ou dias) ele resistirá.

94- Noveli o Presidente foi bem sim, apesar que penso que o Jorginho estava fazendo um bom trabalho, mas acredito que daqui pra frente o Belluzzo não vai mais fazer besteira não podemos errar temos que a todo custo ser campeões brasileiros. Abraços

Quando eu fiquei sabendo, JURO que me espantei, e até chinguei. A última coisa que eu queria era esse cara no Palmeiras. Nada a ver com o passado dele no clube vizinho de muro, mas sim pela experiência não tao boa na Libertadores, e algumas ‘polemicas’ a mais. Uma coisa que contribuiu pra minha reprovação, foi o fato de eu ter aprovado muito bem o trabalho que o Jorginho vinha fazendo com o time, e também, que se trouxeram o Muricy, as contratações de reforços podem não dar certo. Esse era o meu maior medo.
Mas depois, passadas algumas horas, eu assimilei melhor as coisas, hahaha.
De qualquer jeito, vou apoia-lo incondicionalmente, pq ele é o técnico, é ele que tá trabalhando para fazer do nsso clube vencedor, e ele que tá lá representando. Pode ser que eu mude de idéia depois, acabe gostando dele, mas no momento, estou um pouco ‘apática’, hehe.

Quando eu fiquei sabendo, JURO que me espantei, e até chinguei. A última coisa que eu queria era esse cara no Palmeiras. Nada a ver com o passado dele no clube vizinho de muro, mas sim pela experiência não tao boa na Libertadores, e algumas ‘polemicas’ a mais. Uma coisa que contribuiu pra minha reprovação, foi o fato de eu ter aprovado muito bem o trabalho que o Jorginho vinha fazendo com o time, e também, que se trouxeram o Muricy, as contratações de reforços podem não dar certo. Esse era o meu maior medo.
Mas depois, passadas algumas horas, eu assimilei melhor as coisas, hahaha.
De qualquer jeito, vou apoia-lo incondicionalmente, pq ele é o técnico, é ele que tá trabalhando para fazer do nsso clube vencedor, e ele que tá lá representando. Pode ser que eu mude de idéia depois, acabe gostando dele, mas no momento, estou um pouco ‘apática’, hehe.

A contratação de Muriçoca, na minha opinião, tem dois lados: o da apreensão, pois eu não sei como o elenco o receberá e como a torcida receberá um técnico identificado com os sodomitas, porém, o certo é que temos de apoiá-lo, pois ele é o técnico da paixão comum de todos nós, o Palmeiras.
O outro lado é o da comédia: Palmeiras e Muriçoca deram UM CHAPÉU HISTÓRICO E MEMORÁVEL nos bambis, que devem estar mordendo a fronha, e com força!
Saudações alviverdes

Primeiro, devo um pedido formal de desculpas a diretoria de futebol da S.E. Palmeiras por te-los criticado em relação a “frustrada contratação” que agor deu certo graças ao empenho de todos do futebol.
Depois é só comemorar a chegada do melhor dos ultimos anos para o melhor time de todos os tempos!
Schoppia Palestra!

Completando o item 5: Ao Presidente Belluzzo que foi soberano e enxerga a GRANDEZA do Palmeiras…vale lembrar que somente o Real Madrid e o Palmeiras demitiram o Luxemburgo.

Prefiro esperar e avaliar com calma.
Achei o salário alto (e o Belluzzo com a conversa de limitá-los… como fica agora?!)
É um bom profissional.
Mas não sei se é o seu momento.

De bom fica a raiva dos bambis e o sinal claro da Diretoria de que deseja ser campeã ainda esse ano.

Mas ainda acho uma temeridade…

Os comentários estão desativados.