Categorias
Notícias

MURICY NO PALMEIRAS!!!!!

Pessoal, é verdade!!!

O Muricy é o novo técnico do Palmeiras!!!

Alguns jornais já classificaram isso como “uma reviravolta no futebol brasileiro”!

O que interessa é: O QUE VOCÊ ACHA, PALMEIRENSE???

Deixe seu comentário porque em breve teremos um post sobre essa contratação!!!

[ atualizado às 23:30 hs ]

POR VICENTE CRISCIO

Lendo os comentários – por enquanto “apenas” 35 – a ampla maioria aprova a contratação. Além da aprovação pela contratação do treinador, o palmeirense aprovou o processo de contratação – silencioso, como deve ser – , aprovou o aparente modelo de contratação (a princípio o Palmeiras não cedeu em sua oferta inicial, com uma justa remuneração fixa e um agressivo variável) e principalmente aprovou a manutenção de Jorginho na comissão técnica.

SINAL DE GRANDEZA

Inegável que Jorginho fez grande trabalho enquanto interino. Ninguém duvida. Mas faltava a Jorginho um pouco mais de experiência para enfrentar os momentos de pressão que o Palmeiras ainda não passou desde a saída de Luxemburgo.

Mas uma coisa ficou evidente nesse processo: apesar de todo o reconhecimento ao grande trabalho que o técnico interino do Palmeiras desenvolveu nesse período, o Palmeiras precisa pensar no título de 2009 e na Libertadores de 2010. E aí talvez faltasse mais experiência a Jorginho.

E nesse contexto a Diretoria pensou grande, pensou do tamanho de sua torcida. O Presidente do Palmeiras e seu vice Presidente de futebol queriam um treinador comprovadamente vitorioso que pudesse levar o time a títulos.

BASTIDORES DA OUTRA NEGOCIAÇÃO

Para quem acha que Muricy desprezou o Palmeiras, cabe uma explicação, provavelmente ainda não dita.

Muricy assim que saiu do comando do time do Jardim Leonor pediu para não conversar com o Palmeiras ou qualquer outro time porque tinha contas a acertar com seu ex-empregador. E não queria fazer isso contratado ou negociando com outro clube.

Quando concluiu o processo conversou – através de seu procurador – com dirigentes do Palmeiras. Foram dois dias de conversa. Ouviu uma proposta e fez uma contra-proposta. O Palmeiras recusou e encerrou o assunto.

Simples assim. Se houve erro foi a publicidade que os dirigentes alviverdes deram antes da primeira conversa com o treinador. E isso já foi falado aqui no 3VV.

Depois disso, não sabemos. E nem queremos saber! Como nos bons tempos, o Palmeiras foi lá, contratou, e anunciou.

Pelo twitter!

BELLUZZO FALA

O Presidente Belluzzo falou em alto e bom tom (ao telefone): o elenco apoiará Muricy Ramalho. Não há a menor dúvida.

Ponto final!

ENQUANTO ISSO, OBERDAN FIUME AVISA:

“Eu não falei? Foi na terça feira, como eu tinha informado!”

AGORA É TRABALHAR!

Tudo no Palmeiras é conquistado com trabalho. É a nossa sina, é nosso destino, é nossa vocação. Nada melhor do que ter um técnico ao lado que se dedica ao trabalho.

Os ventos são favoráveis. A galera vai velejar mais rápido. Se vai ser campeão Brasileiro ninguém pode afirmar, mas o Palmeiras aos poucos vai confirmando a sua grandeza de mentalidade.

E tenho certeza que não vai parar por aí!

Bem vindo Muricy!
Saudações Alviverdes!

Crédito para a imagem: montagem
e arte Enio Kawahara
Reprodução permitida mediante explícita divulgação do autor e do 3VV.

131 respostas em “MURICY NO PALMEIRAS!!!!!”

É, Rudy.. eu me referia a um “meia boca” mesmo. Um cara pra compôr, na verdade. Esse seria o termo menos pejorativo.

O Fernandinho do Barueri (meia-atacante) seria uma boa, por exemplo.

Quanto a zaga e o ataque, eu concordo. Pra zaga não sei quem poderia chegar, mas pro ataque a minha vontade é de ver o Fernandão envergando a 9. EM TEMPO: li que o Fernandão pode se desvincular do seu clube nos Emirados Árabes, então não é tão sonho assim pra nós.

Pelo menos agora temos um técnico que treina o time, ao invés de ficar jogando poker na madrugada. Né LuxaPokerStar

Acho que de anteontem para ontem perdi alguma coisa ou algo mudou e eu não reparei.
Parece que só eu permaneci contra a contratação do Murici.
O futuro dirá. Tomara que eu esteja errado.
Ainda tenho fé queele receberá uma proposta trilionária do Qatar.

Estou assistindo Palmeiras 2 x 0 Crisciuma pela Copa BH. Pra variar, com 5 minutos de jogo o juizão deixou de dar um pênalti claríssimo para nós, mas tudo bem. Só falei pra não perder o costume. Quanto ao 10 que todo mundo tá pedindo, ele tá lá no Palestra. Chama-se Alex e joga no juniores. É muito bom de bola o garoto.

Paciência e apoio. Passemos uma borracha no passado bambi dele e ponto.

E vamos pra cima do Góias hoje, 2×1 no sufoco.

Luis Fernando (#125)
Acho que além da aprovação da contratação do Muricy, houve também uma aprovação da maneira de como ela foi feita.
A diretoria agiu de forma brilhante, desviando o foco para o Jorginho, que estava vindo bem e negociando na surdina com o Muricy.
Além disso, temos que reconhecer a postura profissionalissima do Beluzzo que, conforme o próprio Jorginho disse, ele fora avisado no sabado e mesmo assim atendeu a todos os jornalistas mantendo o mesmo discurso desde o inicio, fora o trabalho que ele não deixou que o nivel caisse, pelo contrário, preparou o time pra hoje a noite da mesma forma de outras partidas.

E é isso mesmo, temos que apoiar o time e também não podemos cornetar o Muricy na primeira derrota com gritos de Jorginho, msm pq nenhum técnico dá garantia plenas de vencer todas as partidas.

Avante Palestra para mais uma vitória hoje

Galera,
Pelo visto, a maioria aprovou!
Acho que agora é fazer a nossa parte: apoiar o time durante toda a partida!

Saudações AlviVerdes

Acho que é o técnico perfeito para o Palmeiras… Como já vimos com a entrada do Jorginho o que faltava no palmeiras era trabalho e treinamento… Nessas duas coisas o Muricy é fera… o defeito é ele ter vindo dos bambis, mas o pai dele era palmeirense então a gente da um descontinho =P

Bom pessoal.No começo,eu achei que não era uma boa principalmente quando o Jorginho se quer perdeu um jogo mas como temos que pensar no ´título do Brasileirão e na Libertadores,pensei,falta um Murici que tem esperiência em brasileiros mas que vai ter experiência em Libertadores com o VERDÃO.Ai V.Criscio quem sabe agora a gente não fica sabendo do episodio do gás?
Um abraço a todos

Eu fico tranquilo, agora. A diretoria reafirmou a visão que tem do clube: somos grandes e sempre devemos pensar de acordo com a importância que temos. Por isso, o cargo de técnico sempre terá de ser ocupado pelos melhores treinadores, nada menos do que isso.

Fiquei tão assustada no começo que não gostei. E fiquei mais calma depois de saber que ele não vai atuar contra os gambás (o que, pra mim, seria uma reviravolta perigosa no time, dependendo de sua reação inicial e da dos jogadores, embora os ultimos tenham demonstrado mta maturidade em momentos difíceis). Gostei do Jorginho como auxiliar, mostrou-se um cara competente demais.

Que seja, de fato, uma boa contratação.. lembro de coisas dele q não me agradam, mas espero que sejam questões do passado.

Bom, espero que Muricy e elenco se adaptem bem, é o mais importante.

Os comentários estão desativados.