Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Santo André: cumplicidade e vitória

PALMEIRAS 1X0 SANTO ANDRÉ

O Palmeiras venceu o Santo André por 1×0 nesta tarde-noite de sábado. Assumiu assim – pelo menos temporariamente – a liderança do Brasileirão 09.

Mas mais que a vitória e a liderança, quem esteve no Palestra Itália presenciou jogadores com vontade de vencer e uma impressionante cumplicidade entre time e torcida. E este é um dos principais temperos deste trabalho de Jorginho.

O Jogo

O Palmeira começou melhor. Mas apesar da pressão quem ameaçou primeiro foi o Santo André, geralmente na bola aérea, geralmente nos pés de Marcelinho.

Mas aos poucos o Palmeiras foi dominando as ações do Santo André e se impondo. O time de Sergio Guedes jogava num eficiente esquema defensivo, com praticamente 10 jogadores atrás da linha da bola e apenas o atacante Nunes, esperando as saídas em contra-ataque de Marcelinho.

E aos 23 minutos Diego Souza sofreu falta de M. Carioca no lado direito do ataque. Como sempre Cleiton Xavier cobrou, Obina desviou e no rebote Diego – disparado o melhor jogador do time – chutou e fez 1×0 (veja abaixo imagem do 3VV no momento do cabeceio de Obina).

Esperava-se o Santo André saindo mais para o ataque mas o time era paciente. O Palmeiras atacava e o Santo André ficava no contra-golpe. Cleiton Xavier e depois Obina perderam gols no final do primeiro tempo.

No segundo, como vem acontecendo, o time sentiu o cansaço e o adversário cresceu. Diego cansou, Edmílson – em bela tarde – também cansou, e o gol de Marcos foi ameaçado algumas vezes. Numa delas numa cobrança de escanteio no travessão; outra, no fim da partida, fez parar por alguns segundos os corações mais prejudicados. Por outro lado o Palmeiras perdia chances incríveis para matar o jogo. Obina não estava nos melhores dias e não conseguiu fazer o dele.

No final o time saiu de campo aplaudido. 1×0, festa da torcida e a liderança. Agora é esperar o final da R11.

Há muito tempo…

… eu não via o que vi hoje: a torcida após gritar o nome dos jogadores gritou o nome do técnico Jorginho.

Vi isso com Telê Santana. Vi isso com Felipão. Até com Luxemburgo, nos áureos tempos de 1993 eu via essa homenagem vinda das arquibancadas.

O tempo passou e há muito, mas muito tempo não ouvia a torcida homenagear um técnico do Palmeiras. Independente das “rusgas” entre Mancha e Luxemburgo, mesmo os torcedores “não organizados” não se sentiam à vontade para gritar o nome de Vanderlei.

Ouvindo a torcida cantar o nome de Jorginho confesso que vi aí um sinal mais que evidente que o apoio da torcida ao treinador parece ser mais sólido do que pensa a nossa vã filosofia.

Indicadores da Partida


TOTAL

PALMEIRAS

SANTO ANDRÉ

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

30

22

58%

12

28

30%

PASSE

277

28

91%

212

34

86%

FINALIZAÇÃO

12

8

60%

4

10

29%

DRIBLE

23

5

82%

4

2

67%

DESARME

21

1

95%

26

2

93%

DEFESA

4

0

100%

9

0

100%

CRUZAMENTO

5

21

19%

8

15

35%

POSSE DE BOLA

51,2%

48,8%

DEFESA

27,8%

17,8%

MEIO-CAMPO

45,0%

51,0%

ATAQUE

27,3%

31,2%

LADO DIREITO

31.22%

41,1%

FAIXA CENTRAL

25.18%

28,8%

LADO ESQUERDO

43,6%

30,1%

ESCANTEIO

10

9

PERDA DE POSSE

40

26

94 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Santo André: cumplicidade e vitória”

É isso ai pessoal, o verdão tá engrenando….
A propósito, quem manda molhar o campo antes das partidas? tão molhando demais!!!! Os jogadores vivem escorregando – são detalhes, mas que podem nos prejudicar.

Mais uma coisa:

Acabo de receber um email de um site chamado futebolfc.com.br, com uma promoção de camisas do Palmeiras.

Alguem sabe de onde veio isso, e como sabe que sou palmeirense? Do cartolaFC?

malditos SPAMs….

Ahh, sobre os possíveis reforços:

Do globoesporte.com

“- É apenas um início de conversa, vamos ver. É um cara que eu gosto, um atacante rápido e que nunca jogou pelo Palmeiras. Não é ninguém badalado – disse o presidente, com a intenção de reduzir as expectativas da torcida em relação a reforços.”

Ou seja, aparentemente NÃO é o V. Love……

Vicente e pessoal:

Estou preocupado com a nossa preparação, especialemnte a física. Lembra no começo do ano quando se comentava que o time estava se preparando para um tiro de 100 m e não uma maratona, por isto voava no Paulista?

Será que vamos aguentar o BR09? O time fica muito cansado no 2.o tempo……. um dia o time não vai estar tão inspirado e vai fazer falta o folego extra

Vamos ver…

olha, esse Jorginho tá mandando umas cem vezes melhor que o maldito Madureira.!

Olha, o que mais me impressionou, foi a coletiva do Jorginho: “Todos, sem excessão estão de parabéns, aqueles que entraram e os que nãoe ntraram também”!

Precisa falar mais alguma coisa?

Não falei que acordaríamos nesta 2a. feira como lideres…………………………

Bbom, domingo, 17:10 – fora o 2×1 pro SPFW, tudo indo como planejado. inter e gremio empatando, assim como AM-MG e Vitoria

Líder!!

É quente Eduardo.
Agora, precisa ver se o CSKA vai liberá-lo.
Ele não para de fazer gols na Rússia.
Ontem mesmo,se não me engano fez mais um contra o líder do campeonato russo.

Só espero que só anuncie quando estiver fechado.

Informação quente isso aí ou achismo, Cássio? Com todo respeito à sua informação, é só para eu não ficar me iludindo aqui… hahaha

TENS RAZÃO BELUZZO, TRAGA MAS DOIS CRAQUES PARA NÓS. FORÇA JORGINHO, VENHA EVAIR E VAI TOMAR NO … MURICI SEU BAMBI.

Vitória dificil, 1×0 foi goleada
Vi que com Obina e Ortigoza o ataque fica mais forte, mesmo perdendo gols, mas não saimos da área deles no primeiro tempo.
No segundo acho que o Jorginho errou ao tirar o Ortigoza, poderia ter tirado o Wendell e colocado o Willians, ai sim com tres atacantes eles não iriam suportar. O time deles estava a nossa mercê. Os ataques deles eram só de bola parada.
Mas de qq jeito tem que continuar assim, o time está leve e sem pressão por causa do técnico. Continuem com o Jorginho como interino pois assim compreende e dá força ao time.
Contra os Gambás vai ser muitissimo dificil, vamos aguardar a semana

Vamos Palmeiras!!!

Lourenço,o Palmeiras tá correndo acima do normal no primeiro tempo.Tanto para marcar,quanto para atacar.É por isso que precisamos de um grupo mais forte.Jogadores de nível, para substituições e para poupar algumas peças em outros jogos sem perda de qualidade do time titular.Na minha opinião no nosso banco hoje só temos jogadores confiáveis para substituição no meio do campo e na lateral.Precisamos de bons zagueiros,laterais,meias e grandes atacantes.Pelo menos dois.

Quanto ao atacante prometido pelo prof.Belluzzo,e que já está quase fechado,é o Wagner Love.

Apesar de não ter gostado daquela história de entrevista dizendo que queria voltar para o Corinthians,ele mesmo já reconheceu que foi infeliz e mal orientado.Hoje,ele está mais velho e mais maduro não repetiria esta besteira.
Espero que a torcida do Palmeiras entenda isso,o perdõe, e o receba muito bem.
Não se pode desprezar a maior revelação ofensiva do Palmeiras dos últimos dez anos.

Sdav v.

Tô ficando preocupado com a preparação física do time, no 2º tempo os jogadores estão pregando. Tem jogo na próxima quarta e clássico no próximo domingo, o time aguenta está maratona? É demérito do pessoal da preparação física? O que será?

Quando eu falava que o Plameiras precisava de um técnico gente como a gente, que não fosse mala era exatamente vislumbrando o que vivemos no momento.. apoio do torcedor e comprometimento do time com o técnico…
Deixem a imprensa ficar discutindo se o Jorgnho é interiono ou efetivo… vamos trabalhar pela vinda de 2 ou 3 jogadores… Ricardo oliveira e Daniel Carvalho…
Forza Jorginho…

1×0. Goleamos!!! Avanti Palmeiras!!! Parabéns ao todo time e ao Jorginho.

Este Santo André é um time enjoado e seu técnico Sérgio Guedes costuma montar times chatos, portanto, ganhamos de um adversário difícil.

Vicente, ate mesmo pela televisao deu pra sentir uma vibracao diferente no Palestra. Valeu, Verdao, continue assim que esse ano vamos ter muitas alegrias. O Diego humilhando o Marrentinho Carioca foi espetacular! E esse Marrentinho merecia ser expulso, o chute que ele deu no Diego Souza foi de raiva e maldade.

Não entendo essa predisposição em criticar o Obina.

Certamente ele não teve um jogo bom. Provavelmente o pior dele no Palmeras.

Mesmo assim, desviou a bola para o Gol do Diego, mandou um bola na trave e sofreu um pênalti que o juiz preferiu ignorar.

Quem dera se nosso atacante quando jogasse mal sempre tivesse essa performance.
O Keirisson quando ia mal era nulo.
Obina pelo menos participa e contribui com a vitória. E quando vai bem, é caixa.

66 – rudy, tínhamos um grande problemão: Luxemburgo! Agora, temos ambiente e condições de revelar qualquer jogador!
Abç.

Creio que o grupo está mandando um recado: “Independentemente do técnico, somos nós”! O Cleiton disse isso!
Concordo com o Cássio. Contudo, se for para efetivar, prefiro que sejam 2 os técnicos. Até porque seria necessário um acompanhamento das Cat. Bases para unificar todo o trabalho no depto de futebol! Um só, não dá conta!
Abç!

Cadê o meu uísque???????? Valeu, verdão! Descobri um setor pior que o amendoim: a arquibancada limão, onde ficaria o torcedor família. Xingam até quem não está jogando….

Rudy, você vai ganhar como comentarista do mês só por esse jogo! hahahahaha

36 comentários contados aqui… hahaha

Não vi o jogo, portanto não vou comentar sobre a partida hoje.

Mas valeu pela vitória! O Santo André é um time muito complicado, principalmente fora de casa (só havia perdido um jogo fora até ontem), então foi muito bom ter vencido.

Parabéns aos jogadores.

(E que chatice, hein. Quando não reclamam que as vitórias tem menos comentários que as derrotas reclamam que uma parte da torcida critica jogador x ou y. E são os que mais reclamam de tudo que chamam os outros de corneteiros. Pessoal: RELAXA!)

Acho que a Diretoria não vai, nem deveria mesmo, efetivar o Jorginho antes do jogo com os gambás. Penso que é melhor mantê-lo “interino efetivado” até lá, pelo menos.

pq jogadores do naipe do maicosuel e evandro dao certo em outros clubes?:
pq a torcida apoia jah aki tem q ser o fino da bola senao o pau come
como jah ouvi dizer vou junto
para quem jah torceu para gioino lux burgo etc obina é igual ao pele

entao é palmeiras ate o ultimo nw é?
ae podem dizer assim entao vc adora o jumar eo jeci nw é?
nw
pq?
atacante pode errar a vontade desde q deixe o seu
jah do meio para traz tem q ser 100 %
e os dois citados sao 30% e nw se esforçam por tal
ate o capixaba eu vejo nele um grande esforço mas nos outros nw
entao por favor respeitem o obina

tem uma coisa que me incomoda
o fator obina
o obina tem grandes lampejos de comediante pode ate ser mas….
ele corre se esforça fica no seu limitew
e hj quem o palmeiras tem para substitui-lo?
na epoca do pipoka oq falavam qnd ele perdia gols com categoriqa?
paciencia neh??????????
e pq nw tem com uma pessoa q doa seu sangue?
o palmeiras jah ganhou titulos e jogos importantes nos detalhes por causa de jogadores deste naipe
que lembra do galeano? em 2000?
pois entao galera menos e se for para ficar criticando reclame da diretoria
qnd soube que ele viria eu confesso nw gostei mas jah que veio

@ Ivan Antipov

Concordo. O grupo está claramente a favor da permanencia do Jorginho. E é justamente por isso que defendo a permanencia do Jorginho, porque qualquer treinador que possa vir a ser efetivado, já terá esse “problema” de ser o cara que tirou o Jorginho, com o elenco. O que a Diretoria poderia fazer ( ou já o fez ) é falar diretamente com o elenco se eles realmente estão FECHADOS com o Jorginho.

Analisando as entrevistas, atitudes dos jogadores, não sei não, parece que existe um “acordo” entre eles pra jogarem bem, acho que o momento em que eles quizerem trocar o treinador o farão, ou seja, me parece que o Jorguinho é o 12º jogador.

Marcel é bom zagueiro,Lucas e Rafael Coelho do figueira bons tambem………..boa vitória e parabens a todos……….agora precisamos de um diferencial no ataque……….como o time da marginal com o gorducho….

A sorte está sorrindo para nós!
A equipe precisa aproveitar ao máximo…

E já to entrando no clima do Derby. Que promete e muito…

Mas primeiro precisamos vencer o sempre chato Goiás, em Goiânia.

Abs

Líder !
Não vejo ninguém na minha frente !!! ( pena que pode ser provisória; mas se amanha nem galo nem vitoria vencer…)

Que caneta foi aquela do Diego no Marcelinho?!?!?!?!…e depois do pontapé (que era pra expulsão), ainda saiu o gol…!!!!…Mais uma vez obrigado Marcelinho…vc só nos dá alegrias!!!

Líder…jogando bem…e finalmente com uma defesa sólida…se não é a defesa dos sonhos, ao menos está jogando sempre sério e com um posicionamento muito melhor, coincidentemente depois que o profexô saiu (tomamos 03 gols em 05 jogos).

Forza Palestra!!!

Danilo Pescarmona

Pode valer os mesmos 3 pontos, mas se é pra eles ficarem de fora de um dos jogos que fique de uma vez contra o Goiás. Porque uma derroata pros gambás pode ter consequencias desastrosas !!!

Eu infelizmente não vi o jogo…. apenas ouvi e oque é pior na estrada (castelo Branco)…acho e digo acho pois só ouvi… que o Palmeiras jogou bem e teve varias oportunidades de “matar” o jogo… ponto negativo os terceiros cartões… acho que o jogo contra o Goias vale os mesmos 3 pontos do que contra os gambas

Rudy,eu também acho que o time correu e muito.Vem correndo,aliás.Eu acho o técnico do Santo André muito promissor.Tanto que no segundo tempo o time deu muito mais trabalho ao Palmeiras.
O Santo André se não me engano tinha perdido só dois jogos até esse.
Só acho que o time tem que amadurecer.Administrar o resultado com 1×0 faltando vinte minutos para acabar o jogo é muito perigoso.
Não disse que não gostei da vitória.Pelo contrário, achei sensacional.Mas podíamos ter sofrido menos.Assim como no jogo do Flamengo,se tivessemos matado o jogo no segundo,teríamos sofrido muito menos.

Sou contra a efetivação do Jorginho.Acho cedo.Falo agora que o time tá ganhando para não dizerem que sou corneteiro e só falo quando perde.Acho que ele,com dois anos acompanhando um grande treinador tem potencial para se tornar um também.E muito mais barato.

Agora,quem é o grande treinador disponível?Pra mim só o Muricy.
Então,se não for para ter o Muricy,por um salário decente,nada,de 700,600 ou 500 mil,prefiro que fique o Jorginho que pra mim já tá no nível de todos esses que estão por aí.
Renato Gaúcho,Dorival,Cuca,Ney Franco,Parreira e etc,pra mim é tudo igual e muito caro.

O Jorginho já está no nível deles.Só que é bem mais barato.Aínda é pouco,mas ele vai evoluir.

A vantagem é que sobre dinheiro para contratações melhores.Só não pode ser Marcio Nobre como tem se falado.

Sdalv.

Boa vitória, liderança garantida no sábado é sinônimo de pressão pra cima de Inter e Atlético Mg…Da-le Vitória, Da-le Grêmio!!!
O time foi bem criou chances atrás de chances, não correu muito perigo, é evidente que o time está muito mais equilibrado do que outrora…
Edmilson pois uma dúvida na minha cabeça, tomou conta do meio de campo, apesar de achar que o Souza vem demonstrando um belo futebol sinceramente não sei que deve ser o titular, Eita dúvida boa…
Mais uma grande partida o Diego Souza, parece o jogador que era do Grêmio, toca a bola rápido dando dinamismo pro futebol do time…
Com Mano Menezes destruiu, com Luxemburgo nunca foi o mesmo, teve apenas lâmpejos…
Nas minhas contas o Santo André fazia parte dos times a vercer onde quer que fosse, pois bem cumprimos a obrigação e aumentamos o percentual que era de 66,66% para 73,33% (11 pontos em 15 possíveis) o caminho é esse, 3 pontos importantíssimos conquistados…
Próximo jogo temos três desfalques: Mauricio Ramos, Pierre e Ortigoza e um adversário chato fora de casa que é o Goiás, mas vejo que com a mudança de comando alguns jogadores evoluiram muito o que torna nosso elenco capaza de suprir ausências sentidas…
Devem entrar Marcão, Sandro Silva e Willians, em 5 jogos percebi que inventar não é verbo conjugado pelo Jorginho, e isso é bom…Mesmo com desfalques importantes temos condições de vercer o Goiás, semana passada o Avaí venceu lá…
As noticias boas não param por aí segundo o link abaixo tem atacante chegando…
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/07/17/ult5895u4645.jhtm
Viva economia!!! coitado do Santos, já pastou em 2008 depois que o Instituto saiu, errar é humano persistir no erro é BURRICE…
Barueri e Santo André apresentam bons jogadores nesse Brasileiro: Fernandinho (atacante do Barueri) e Marcel (zagueiro do Santo André)…Olho neles Toninho, Beluzzo, Cipullo e Cia LTDA
Se não perder ninguém na maledeta janela, o título vai se sedimentando a cada rodada

Excelente nossa vitória… eu noto um grupo de jogadores centrados na conquista do título… o que conta são os 3 pontos, e conseguimos…
FORZA PALESTRA

o time se poupou pra segurar os outros jogos….. exatamente como o DS disse.

agora é ir para goias e empatar
nw pode fikar na locura se der traz uma vitoria
mas derrota nwe

mas cassio o santo andre perdeu qnts jogos ate agora?
ele jah jogou com tudo q é time grande
e o palmeiras dah o gas no primeiro tempo e faz o resultado e no segundo administra
e na quarta o time correu muito
verdade seja dita

o presidente prometeu em vez do muriçoca seria 2 jogadores de ponta

Não pode tomar sufoco do Santo André.
Contra time pequeno tem que ganhar em casa.Pressionando o tempo todo.

ae como disse o rodrigo prescisamos de mais opçoes para qnd prescisar
mas a defesa hj é dez vezes melhor q a de 3 semanas atras

angelo axo q o sacony e o sandro silva nw teve culpa e nem tempo para fazer nada
o time do palmeiras morre no fim
uma hr essa energia acaba

mais duas semanas e o figueroa jah podera jogar neh?
o sandro silva e o edmilson estao ae
o ferrugem volta
falta jogador de ataque e saga eu acho
mas do jeito q esta indo esta otimo

A defesa do Palmeiras foi perfeita. A entrada do William no lugar do Ortigoza foi um desastre, assim como a entrada do Sandro Silva e do Sacconi.

Líder!!!
Joguinho difícil. Resultado importantíssimo.
O que me preocupa é que não temos opções para mexer no time com qualidade. Precisamos dos reforços pra ontem.

com o pipoka q era crak a glr tinha paciencia
ele é artilheiro
tem q fazer isso msm

belissima vitoria apesar do placar poder ter sido mais elastico.
vamos ser lider e secar o Inter e o galo kkkkkkk]

é impressao minha ou o Obina ta muito individualista…cara fominha so quer chutar….
futebol e coletivo

narrador flp
nw gosto msm deste gamba
nw tem como ouvir ele

nw concordo q o obina seja o carma do vewrdao
ele nw foi nenhum grosso ate agora
com o pipoka a glr ficava pedindo poaciencia

nw concordo q o obina seja o carma do vewrdao
ele nw foi nenhum grosso ate agora
com o pipoka a glr ficava pedindo poaciencia

eu to de cerveja
nodogoshi japonesa
nw é nenhuma skol
mas vai muito ber no verao japones

nossa, o obina tá muiiiito ruim! esse aí a natureza marca sozinha

o time podia abrir 2 a 0 pra poder controlar melhor o jogo….

oh narradorzinho esse hein
ta loco para ver o palmeiras perder

hoje mandei mal no vinho!!!!!
pampas del sur – argentino – malbec/shiraz
promoção do pão de açucar, não comprem…..
mas o verdão ganhando é o que importa!

tem um amigo gamba aki ele ta falando q a gente soh esta jogando com time peq
concordo é verdadae
mas com o profexo ano passado a gente nw ganhava lembra
espero q continue assim
santa trave

faz quanto tempo q o verdao nw faz blitz assim em varios jogos seguidos:?
no inicio do ano a gente estava quase assim
mas era no paulistinha e com os times desentrosados
e esse santo andre ta enchendo o saco de tudo mundo

caraio o verdao ta jogando muito
ta mandando no jogo
tenho medo de muito otimismo mas sera q continuara assim:::?

meu, gustavo neri? La em santo andre tem fabrica de chinelos rs…

meu, gustavo neri? La em santo andre tem fabrica de chinelos rs…

Marcelinho humilhado pelo Diego Souza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vaaaaaaamos Palmeiras! Pra cima do Marcelinho Carioca fi! hahahaha

Os comentários estão desativados.