Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Santo André: cumplicidade e vitória

PALMEIRAS 1X0 SANTO ANDRÉ

O Palmeiras venceu o Santo André por 1×0 nesta tarde-noite de sábado. Assumiu assim – pelo menos temporariamente – a liderança do Brasileirão 09.

Mas mais que a vitória e a liderança, quem esteve no Palestra Itália presenciou jogadores com vontade de vencer e uma impressionante cumplicidade entre time e torcida. E este é um dos principais temperos deste trabalho de Jorginho.

O Jogo

O Palmeira começou melhor. Mas apesar da pressão quem ameaçou primeiro foi o Santo André, geralmente na bola aérea, geralmente nos pés de Marcelinho.

Mas aos poucos o Palmeiras foi dominando as ações do Santo André e se impondo. O time de Sergio Guedes jogava num eficiente esquema defensivo, com praticamente 10 jogadores atrás da linha da bola e apenas o atacante Nunes, esperando as saídas em contra-ataque de Marcelinho.

E aos 23 minutos Diego Souza sofreu falta de M. Carioca no lado direito do ataque. Como sempre Cleiton Xavier cobrou, Obina desviou e no rebote Diego – disparado o melhor jogador do time – chutou e fez 1×0 (veja abaixo imagem do 3VV no momento do cabeceio de Obina).

Esperava-se o Santo André saindo mais para o ataque mas o time era paciente. O Palmeiras atacava e o Santo André ficava no contra-golpe. Cleiton Xavier e depois Obina perderam gols no final do primeiro tempo.

No segundo, como vem acontecendo, o time sentiu o cansaço e o adversário cresceu. Diego cansou, Edmílson – em bela tarde – também cansou, e o gol de Marcos foi ameaçado algumas vezes. Numa delas numa cobrança de escanteio no travessão; outra, no fim da partida, fez parar por alguns segundos os corações mais prejudicados. Por outro lado o Palmeiras perdia chances incríveis para matar o jogo. Obina não estava nos melhores dias e não conseguiu fazer o dele.

No final o time saiu de campo aplaudido. 1×0, festa da torcida e a liderança. Agora é esperar o final da R11.

Há muito tempo…

… eu não via o que vi hoje: a torcida após gritar o nome dos jogadores gritou o nome do técnico Jorginho.

Vi isso com Telê Santana. Vi isso com Felipão. Até com Luxemburgo, nos áureos tempos de 1993 eu via essa homenagem vinda das arquibancadas.

O tempo passou e há muito, mas muito tempo não ouvia a torcida homenagear um técnico do Palmeiras. Independente das “rusgas” entre Mancha e Luxemburgo, mesmo os torcedores “não organizados” não se sentiam à vontade para gritar o nome de Vanderlei.

Ouvindo a torcida cantar o nome de Jorginho confesso que vi aí um sinal mais que evidente que o apoio da torcida ao treinador parece ser mais sólido do que pensa a nossa vã filosofia.

Indicadores da Partida


TOTAL

PALMEIRAS

SANTO ANDRÉ

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

30

22

58%

12

28

30%

PASSE

277

28

91%

212

34

86%

FINALIZAÇÃO

12

8

60%

4

10

29%

DRIBLE

23

5

82%

4

2

67%

DESARME

21

1

95%

26

2

93%

DEFESA

4

0

100%

9

0

100%

CRUZAMENTO

5

21

19%

8

15

35%

POSSE DE BOLA

51,2%

48,8%

DEFESA

27,8%

17,8%

MEIO-CAMPO

45,0%

51,0%

ATAQUE

27,3%

31,2%

LADO DIREITO

31.22%

41,1%

FAIXA CENTRAL

25.18%

28,8%

LADO ESQUERDO

43,6%

30,1%

ESCANTEIO

10

9

PERDA DE POSSE

40

26

94 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Santo André: cumplicidade e vitória”

É isso ai pessoal, o verdão tá engrenando….
A propósito, quem manda molhar o campo antes das partidas? tão molhando demais!!!! Os jogadores vivem escorregando – são detalhes, mas que podem nos prejudicar.

Mais uma coisa:

Acabo de receber um email de um site chamado futebolfc.com.br, com uma promoção de camisas do Palmeiras.

Alguem sabe de onde veio isso, e como sabe que sou palmeirense? Do cartolaFC?

malditos SPAMs….

Ahh, sobre os possíveis reforços:

Do globoesporte.com

“- É apenas um início de conversa, vamos ver. É um cara que eu gosto, um atacante rápido e que nunca jogou pelo Palmeiras. Não é ninguém badalado – disse o presidente, com a intenção de reduzir as expectativas da torcida em relação a reforços.”

Ou seja, aparentemente NÃO é o V. Love……

Vicente e pessoal:

Estou preocupado com a nossa preparação, especialemnte a física. Lembra no começo do ano quando se comentava que o time estava se preparando para um tiro de 100 m e não uma maratona, por isto voava no Paulista?

Será que vamos aguentar o BR09? O time fica muito cansado no 2.o tempo……. um dia o time não vai estar tão inspirado e vai fazer falta o folego extra

Vamos ver…

olha, esse Jorginho tá mandando umas cem vezes melhor que o maldito Madureira.!

Olha, o que mais me impressionou, foi a coletiva do Jorginho: “Todos, sem excessão estão de parabéns, aqueles que entraram e os que nãoe ntraram também”!

Precisa falar mais alguma coisa?

Não falei que acordaríamos nesta 2a. feira como lideres…………………………

Bbom, domingo, 17:10 – fora o 2×1 pro SPFW, tudo indo como planejado. inter e gremio empatando, assim como AM-MG e Vitoria

Líder!!

É quente Eduardo.
Agora, precisa ver se o CSKA vai liberá-lo.
Ele não para de fazer gols na Rússia.
Ontem mesmo,se não me engano fez mais um contra o líder do campeonato russo.

Só espero que só anuncie quando estiver fechado.

Informação quente isso aí ou achismo, Cássio? Com todo respeito à sua informação, é só para eu não ficar me iludindo aqui… hahaha

TENS RAZÃO BELUZZO, TRAGA MAS DOIS CRAQUES PARA NÓS. FORÇA JORGINHO, VENHA EVAIR E VAI TOMAR NO … MURICI SEU BAMBI.

Vitória dificil, 1×0 foi goleada
Vi que com Obina e Ortigoza o ataque fica mais forte, mesmo perdendo gols, mas não saimos da área deles no primeiro tempo.
No segundo acho que o Jorginho errou ao tirar o Ortigoza, poderia ter tirado o Wendell e colocado o Willians, ai sim com tres atacantes eles não iriam suportar. O time deles estava a nossa mercê. Os ataques deles eram só de bola parada.
Mas de qq jeito tem que continuar assim, o time está leve e sem pressão por causa do técnico. Continuem com o Jorginho como interino pois assim compreende e dá força ao time.
Contra os Gambás vai ser muitissimo dificil, vamos aguardar a semana

Vamos Palmeiras!!!

Os comentários estão desativados.