Categorias
Resenha dos Jogos

Pós jogo Palmeiras 2×1 Flamengo: vitória importantíssima


PALMEIRAS 2X1 FLAMENGO

Cadê o desfibrilador que tava aqui?

Num jogo de dois tempos distinto: o Palmeiras dominou o primeiro tempo com folga e o Flamengo dominando após o seu gol de pênalti, o Palmeiras venceu o Flamengo por 2×1 e ganha três pontos importantíssimos para a disputa do título.

Nem pareceia o Palmeiras dos primeiros jogos deste Brasileiro. Agredindo o Flamengo dentro do Maracanã, o Palmeiras assumia as iniciativas da partida. Diego Souza jogando mais avançado, e Ortigoza marcando a saída de bola, incomodavam muito a defesa carioca. Foi numa dessas pressóes que o Palmeiras roubou a bola, Ortigoza se enroscou com o zagueiro e D. Souza arrematou para o gol.

Não demorou muito e numa outra bola roubada pelo Palmeiras – Pierre, sempre ele – e Ortigoza apareceu para finalizar.

No 2o tempo o Palmeiras cansou. Edmílson e Sacconi mostravam visíveis sinais de cansaço. E o Flamengo crescia. Entrou Sandro SIlva (saiu Edmílson) e Capixaba (saiu Sacconi) e o Palmeiras deu muito espaço para o Flamengo.

O gol de pênalti de Adriano foi de pênalti. Mas o pênalti saiu de uma jogada manjada: o cruzamento na área para a cabeçada de Adriano. Foram 40 cruzamentos do Flamengo na área palmeirense.

Depois do gol o Flamengo foi prá cima e o Palmeiras recuou demais. Entrou Marcão e perdeu toda a capacidade do contra-golpe.

Mas a noite era verde. O Palmeiras venceu e se nesta quinta-feira Vitória e Atlético MG tropeçarem o Palmeiras terminará a rodada na vice-liderança.

Veremos…

Saudações Alviverdes!



Indicadores do jogo

 


TOTAL

PALMEIRAS

FLAMENGO

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

26

38

41%

21

22

49%

PASSE

221

29

88%

323

41

89%

FINALIZAÇÃO

5

7

42%

3

4

43%

DRIBLE

14

2

88%

10

6

63%

DESARME

42

7

86%

26

3

90%

DEFESA

2

0

100%

3

0

100%

CRUZAMENTO

5

7

42%

6

36

14%

POSSE DE BOLA

51,2%

48,8%

DEFESA

27,8%

17,8%

MEIO-CAMPO

45,0%

51,0%

ATAQUE

27,3%

31,2%

LADO DIREITO

31.22%

41,1%

FAIXA CENTRAL

25.18%

28,8%

LADO ESQUERDO

43,6%

30,1%

ESCANTEIO

2

5

PERDA DE POSSE

53

45

IMPEDIMENTO

0

107 respostas em “Pós jogo Palmeiras 2×1 Flamengo: vitória importantíssima”

Não falei que ele é fenomenal. Foi uma sugestão de “zagueiro de porte” apenas.

Bela vitória, Jorginho tem que ser efetivado. O time esta jogando bem e com raça, vontade e determinação… Em futebol ja vimos times limitados jogarem um futebol de resultados e ganhar titulos e tals.
Estamos nas cabeças e vamos levar este caneco…
Mas, discordo do Eduardo, apesar de morar em Dracena, não acho que o Edu seja um zagueiro fenomenal e melhor do que o que nós temos….tem gente melhor por ai com certeza..
saudações Alviverdes

#100 – Bons jogadores, mas com todo respeito, são pra composição. Peças de qualidade e tal, que servem pra montar o quebra-cabeça.

A questão, pra mim, ainda são algumas peças chaves que faltam. Um zagueiro DE PORTE pra jogar com Danilo ou M.Ramos vai fazer o rendimento dos dois subir. Um centroavante goleador, de fato, pra aumentar o rendimento do ataque. São duas peças, na minha visão, fundamentais.

E tem que ser caras campeões, pra chegar e já vestir a camisa, pra resolver o problema. Eu sugeriria Edu Dracena e Fernandão.

Pra compôr o Junior Dutra do Santo André também seria uma boa opção.

Vitória de gente grande, os jogadores estão empenhados e isso é importante num time.

Ontem, antes do jogos, no corredor de entrada deu pra ver bem isso no grito de guerra. E mais uma vez quem que capitaneia é o Pierre, grande guerreiro.

Parabens Jorginho!

tiago e fernandinho jogam pra caramba

muriqui é muito caicai…até tem habilidade mas não sabe chutar pro gol…

Sensacional aproveitamento do Palmeiras com o Jorginho no comando. Mas, continuamos necessitando de um técnico de ponta, preferencialmente surdo e analfabeto para não ter que ouvir e ler o que a torcida palmeirense diz e escreve. Na minha humilde opinião, um empate no Palestra Itália, contra qualquer adversário, já será motivo para cricificarem o Jorginho. Se duvidam, aguardem…

Ângelo,

O Fernandinho joga muito acabou com o Santos ontem, temos que contratar este cara para o ano que vêm, assim como o Tiago Humberto que também joga no Barueri.

O Muriqui eu não gosto não!!

Os comentários estão desativados.