Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×0 Avaí: vamos brigar pelo título


PALMEIRAS 3X0 AVAÍ

 
O Palmeiras venceu o Avaí por 3×0 e reassumiu o 4o lugar na classificação do Brasileiro.
 
O Palmeiras soube jogar no erro do Avaí. Lembrando que esse time – que está na lanterna do Brasileiro – não havia perdido por 3 gols de diferença, principalmente jogando em casa. Mas o Palmeiras contou com a sorte de ter um pênalti logo no início da partida (foi só sorte? eu achei que foi falta! e você?).
 
Obina bateu e converteu. Assim o Palmeiras pode jogar na defesa e esperar o Avaí sair pro jogo.
 
E foi assim que o Palmeiras foi convertendo seus gols. Em um escanteio no começo do 2o tempo e depois em boa jogada pela direita onde Cleiton Xavier arrematou.
 
Aliás o lado direito do Palmeiras, com Fabinho Capixaba, funcionou bem. O Palmeiras soube explorar esse lado – trabalhou 32,5% da posse de bola pelo lado direito – e Capixaba foi o que mais passes fez do time (#39).

Outra curiosidade desse time foi a presença de Souza. Fez mais desarmes que Pierre (#7) e se apresentou bem no ataque. Mas ainda precisa melhorar o arremate a gol.

E por falar em gol, Marcos está numa forma sensacional. Fez grandes defesas e deu tranquilidade para o Palmeiras jogar no contra-ataque.

Vitória conquistada agora é esperar o novo técnico e a partida contra o Náutico (que poderia ter nos ajudado se tirasse pontos do Inter). O Palmeiras agora está junto com o Vitória em pontos mas perde nos critérios de desempate. Está há dois pontos do Atlético MG e quatro do Inter. Faltando 29 rodadas para acabar o campeonato e tendo ainda os gaúchos na R21 no Palestra, o Palmeiras está no caminho para brigar pelo título.

Que assim seja.

Saudações Alviverdes!

PS1: abaixo os indicadores da partida e do 1o tempo;
PS2: acertei no pré jogo o placar e os goleadores na partida.
É sempre assim: quando não vale nada…

INDICADORES DA PARTIDA


PALMEIRAS

AVAÍ

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

26

33

44%

16

26

38%

PASSE

216

41

84%

260

37

88%

FINALIZAÇÃO

6

10

38%

10

10

50%

DRIBLE

4

3

57%

7

2

78%

DESARME

22

1

96%

23

3

88%

DEFESA

10

0

100%

3

0

100%

CRUZAMENTO

6

6

50%

2

18

10%

POSSE DE BOLA

47,0%

53,0%

DEFESA

31,7%

23,0%

MEIO-CAMPO

36,9%

48,6%

ATAQUE

31,5%

28,4%

LADO DIREITO

32,5%

31,2%

FAIXA CENTRAL

38,7%

28,1%

LADO ESQUERDO

28,8%

40,7%

ESCANTEIO

6

17

PERDA DE POSSE

25

35

IMPEDIMENTO

1

89 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×0 Avaí: vamos brigar pelo título”

” É sempre assim: quando não vale nada… ”

Cara, não achei que esse jogo foi tao assim ” sem valer ” … fazia tempo q nao venciamos e esse vitoria foi mto boa … agora faz tempo q estamos invictos !!

Só ressaltando Vicente, o segundo gol não foi de cobrança de Falta?

71 – Eduardo Milagre e 73 – Rogério Rocha

Como bom Palmeirenses que vcs são devem saber que o Palmeiras sempre consegue recuperar aqueles timecos na última posição, Não é mesmo?

Outra coisa, o Santos não é o Avai, fui a partida e, apesar do time ter jogado bem, vacilou no final dando espaço, além daquela substituição do Felipe. São apenas pontos de vista diferente e prefiro ser otimista sempre.

O que comemoro contra o Avai foi como foi a vitória, embora o grupo não seja uma “seleção”, como todos querem, já vi times com grupo unido que foram campeões. Portanto, quando os caras querem jogar eles o fazem…

Sendo bem racional, o Palmeiras não tem dinheiro pra fazer grandes contratações, vide o pedido do Beluzzo para reduzir os custos, portanto não adianta sonhar com jogadores que não chegarão.
Temos que dar apoio aos jogadores que estão ai e confiar que venha um técnico que realmente trabalhe e treine o time.

80 – Danilo, concordo com seu post, menos a parte do Gustavo, temos que valorizar o que temos no elenco

Bem é isto, este é o meu ponto de vista e acho sim que esta vitória, assim como a que virá no sabado, merecem sim mais de 200 posts criticando positivamente o que falta para melhorar o time.
Ou vc não acham que venceremos um time que tem o Gladstone como zagueiro?
abs a todos e respeito a suas opiniões Eduardo, Rogério e Danilo

Fui ao jogo e posso dizer que duas coisas legais aconteceram.

Uma foi a atitude do Diego Souza.
O elenco estava entrando no ônibus para sair do Estádio, e um deficiente estava lá com um cartaz para o Diego. Os torcedores no local pediram para um membro dá comissão que tava por lá chamar o Diego, e ele chamou.
O Diego veio, e além disso, deixam o senhor entrar lá para abraçá-lo, e o Diego deu sua camisa pra ele.
Foi uma atitude muito bonita dele, com certeza subiu no meu conceito.
Seria legal comentarem no blog.

Fotos: http://img150.imageshack.us/i/dsc07574.jpg
http://img520.imageshack.us/i/dsc07575.jpg

E a outra o segundo gol do Palmeiras 😀

http://www.youtube.com/watch?v=GHNDTfQDRs4

ainda quiseram dizer que o é um clube diferenciado e que a maioria dos outros clubes passa chapéu e vende o botão da camisa…

os bambis negociam a manga da camisa faz tempo…o palemiras só tinha negociado por poucos meses com a siemens em 2005 se não me engano…..só vi patrocinador na manga no ano passado
e os bambis são diferentes????????
com juvenal pinguço pedindo ajuda do estado e da pregfeitura em evento na cara dura pra fazer dar certo aquele arremedo de projeto????aquele puxadinho ridículo e enganatório???
é revoltante a postura bambi do lance….

bom…respeito sua posição rogério…pra mim o gustavo é um bom zagueiro….
acho que precisamos abolir essa idéia de que só temos jogador ruím…hoje um jogador q a torcida não gostava é titular no finalista da libertadores (leonardo silva)
prefiro que venha alguem da base do que um figurão que só onera o clube…
acho que da zaga o único que já está comprovado que não tem nível é o jéci….
o fabinho parece fraco…acho q também não tem nível…assim como o jumar…
mas o resto acho que pode dar um bom time sim viu….podem melhorar e tudo mais…

galera olha esseOFF TOPIC: que matéria tendenciosa e sem fundamento do lance…..

vejam
—————————————————————–

SÃO PAULO OFICIALIZA NOVO PATROCINADOR

Braço da LG nas mangas, mas uniforme não será “outdoor”

LANCEPRESS!

Após quatro meses de negociação, o São Paulo oficializou nesta segunda-feira o nome da empresa que estampará a manga da camisa do time. A IPS (In Plane Switching) refere-se a uma tecnologia desenvolvida para televisores de LCD, sendo um braço da LG, patrocinadora do clube. A marca está presente nas mangas desde o empate contra o Santo André em 13 de junho.

O contrato foi firmado até fevereiro de 2010, e, segundo Adalberto Baptista, diretor de marketing do Tricolor, o acordo prevê valores em torno de 3 milhões, fato que faz com que o clube ultrapasse a meta de 30 milhões de reais em patrocínio, estipulado para o ano de 2009.

De uma forma discreta, ao contrário do que tem sido feito pela maioria dos outros clubes brasileiro, o novo patrocínio objetiva manter o equilíbrio das marcas. Segundo o diretor de Marketing Júlio Césares, foi especialmente pensando em não prejudicar o maior patrocinador do clube e não fazer do uniforme dos jogadores “outdoor ou macacão de Fórmula 1”.

———————————————————————

meu deus onde os bambis de salário atrasado têm 30 milhões em patrocínio??????
cadê o fundamento pra isso?
jornal cor de rosa….

80 – Gustavo é ruim demais, pra vc ver o cara era reserva do Leonardo Silva, prefiro um zagueiro bom pode ser o Rodrigo que estava nos bambis é um bom zagueiro, precisamos de um bom elenco e agora que o Luxa foi embora não tem esta desculpa que o time ta gastando muito tragam zagueiros, atacantes, meias bons

Os comentários estão desativados.