Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 4×1 Náutico: venceu muito bem!!

POR VICENTE CRISCIO

PALMEIRAS 4X1 NÁUTICO

Barbaresco 2004. Vinho honesto. Longe de ser um vinho dos mais caros. Também não é dos mais baratos. Na Expand (pelo menos do Shopping Anália Franco) está com 30% de desconto.

Esse foi o meu companheiro do jogo deste sábado frio, chuvoso, final de tarde. Junto com ele, Renan ao lado, e os indicadores Footstats.

Indicadores que mostraram um jogo fácil. 70% de posse de bola. 18 finalizações. 31 desarmes com 90% de desarmes certos (28).

E antes que alguém um pouco mais azedo diga – também, esse Náutico é horrível, pior que o Avaí – vamos lembrar que o Palmeiras venceu por goleada.

Contra time assim tem que vencer por goleada. E o Palmeiras fez a lição de casa e bem. Fez muito bem!! Atingiu 19 pontos e com um pouco de sorte vai terminar a rodada na vice-liderança.

O destaque negativo foi a contusão de Souza, que saiu do estádio e foi direto ao hospital avaliar a gravidade da torção no tornozelo. Esperamos que não seja o pior mas desde já Souza é dúvida para o jogo da próxima 4a feira contra o Flamengo no Maracanã.

Saudações Alviverdes!



Indicadores do Jogo


TOTAL

PALMEIRAS

NÁUTICO

CER

ERR

%

CER

ERR

%

LANÇAMENTOS

13

25

34%

16

27

37%

PASSE

429

35

92%

194

31

86%

FINALIZAÇÃO

9

9

50%

1

5

17%

DRIBLE

15

9

63%

5

0

100%

DESARME

28

3

90%

13

7

65%

DEFESA

0

0

 

2

0

100%

CRUZAMENTO

8

15

35%

4

4

50%

POSSE DE BOLA

69,7%

30,4%

DEFESA

11,2%

36,8%

MEIO-CAMPO

56,5%

48,0%

ATAQUE

32,3%

15,3%

LADO DIREITO

39,6%

33,6%

FAIXA CENTRAL

24,4%

32,3%

LADO ESQUERDO

36,0%

34,1%

ESCANTEIO

4

0

PERDA DE POSSE

47

55

IMPEDIMENTO

2

116 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 4×1 Náutico: venceu muito bem!!”

Concordo com o 114- João e com todos os outros que falaram do Visa.É triste ver o meio do estádio vazio.A pressão começa na ferradura e morre no meio do campo.E o que é pior, morre no meio, e dos dois lados do estádio.

Tudo bem que o time precisa de grana,mas aquilo lá,assim como as numeradas,só vai lotar em jogos muito,mas muito mesmo,importantes.
É preciso pensar em alguma estratégia para manter esses locais lotados.Às vezes não se ganha dinheiro na hora,mas se ganha em resultados positivos,com o time sendo empurrado pelo estádio lotado à preços mais decentes.Torcedor motivado com grandes resultados e estádio lotado consome muito mais produtos do clube.O time acaba faturando na outra ponta.Basta não ser ganancioso demais e querer resolver todos os problemas de dinheiro só com bilheteria e patrocínio.
Espero que o Marketing e o Financeiro do Palmeiras tenham algum plano ou promoção para manter a lotação do estádio.
Poderia ser por exemplo, aquela promoção da Nestlé em todo o estádio.
Alguma coisa tem que ser feita o quanto antes.Estamos perdendo dinheiro e pontos por aquele lugar fundamental,ficar quase sempre vazio ou cheio de corneteiros.

Abs.

Ouvindo mais detalhes sobre o tal almoço com o Muriçoca, é igual aquele amigo que fazia tempo que tu não encontrava e você diz a ele: “Precisamos almoçar qualquer dia destes”. Temos que virar esta página.

# 111 – o setor Visa é uma vergonha. Acabou com a festa da torcida.

MIlton Neves tem que ser nosso gerente de futebol eu ouvi a entrevista ao vivo o cara é Santista mas parece Palmeirense trabalhou mais que nossos gerentes de futebol

O Palmeiras tem condições de faturar 1 milhão em cada jogo no Palestra… pior que contratar mal é naum aproveitar a paixão dos torcedores… Esse ingresso do setor Visa é um exagero… o setor só é atraente em dias de lotação, qdo o torcedor de longe consegue através da internet comprar o ingresso…

Moçada esse jantar não foi marcado para hoje. Foi umnegócio assim: “ah um dia a gente janta lá no Toninho… é a gente janta lá” .

Se Muricy se arrependeu a gente não sabe; se ele quisesse voltar atrás ligaria pro Belluzzo (como bem disse o Fernando) não ia usar o Milton Neves.

Abs

poxa vida o vitoria meteu 6 nos sardinhas kkkkk como pode?
agora fico na expectativa de tirar 100 pontos no cartola oia eu chegando ae uahuahuhauha

Contrato do Keirrison:

Para o Barça, a Traffic o liberaria por 15 milhões de euros.

A qualquer outra equipe do mundo, 50 milhões de euros.

COMO PODE ISSO???

q o Palmeiras NUNCA mais faça um contrato com uma clausula dessas..

bela vitoria… otimo…

mas visa a 100 conto ainda nao d apra entender…

eles ja tao tomando preju e nao veem??

abracos

Pra mim essa conversa Belluzzo x Muricy pareceu muito mais forçação de barra do “Merchan” Neves .
Ele insistiu muito com os dois porque tava dando audiência.Não vi muito entusiasmo de nenhum dos dois em retomar negociação.Pelo contrário,vi foi muito constrangimento pela insistência do Milton.
Além do mais,se o Muricy estiver arrependido mesmo,basta ligar para o presidente e falar, não precisa de rádio para dizer.

Sds.

Olha, esse jantar Belluzzo e Muricy pode dar liga.
Vamos aguardar.

Depois da entrevista que deu para o Milton Neves na Bandeirantes, claramente, Muricy está arrependido de não ter aceito a oferta do Palmeiras.

#84
Assisti sim Valter, exceto os 2 primeiros minutos do segundo tempo que eu tava passando um fax. Em outro site me disseram que ele recebeu o cartao por retardar o inicio do jogo após o 3o ou 4o gol, mas sinceramente não lembro… No Uol diz que ele recebeu, no globoesporte.com não. Aqui no 3vv Nào consta também nas estatísticas, ai fiquei com dúvida mesmo. Mas se ele recebeu, ontem foi um dia perfeito.

Belluzzo e Muricy falaram na radio bandeirantes, com o milton neves la “intermediando”.
Parece q marcaram um novo jantar, segue a noticia:

“”O técnico Muricy Ramalho encontrou com o presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Beluzzo, desta vez por telefone, no programa Domingo Esportivo, na Rádio Bandeirantes de São Paulo. Os jornalista Milton Neves e Leandro Quesada entrevistavam Muricy, que dizia que estava arrependido por não trabalhar com pessoas do bem (Cipullo, Toninho Cecílio e Luiz Gonzaga Beluzzo) do Palmeiras. Beluzzo, o presidente palmeirense, entrou ao vivo na conversa informal entre os jornalistas e o ex-são-paulino. Quando por iniciativa do apresentador Milton Neves, o dirigente do Verdão, aceitou o convite para jantar com Muricy. Tanto o mandatário do time do Parque Antártica, quanto o atual técnico tricampeão brasileiro concordaram que as negociações podem voltar a tona”

Esqueci de citar, que pena que o Souza que poderá ser um desfalque na quarta, o garoto deu muuuuito mais consistência na marcação no meio e a partir de então ficou mais dificil de tomarmos gol.

Mas é isso, o time está se superando e jogando leve, trabalhando em equipe, pois um está cobrindo o outro na marcação, dando até espaço para o Grande Pierre fazer um golzinho no final…

abs

O que quero dizer com isso é que a diretoria “ganhou” tempo para procurar um técnico sem ficar fazendo alarde…

Aliás, que dedicação do elenco no jogo, bem dito anteriormente, vimos uma equipe correndo na marcação e tentando ser rápida no ataque, independente do adversário. Vamos ver quarta contra os urubus…

O interino não tem o peso do técnico efetivo e assim a torcida cobra menos, e o tima fica mais leve do que a carga de carragar o nome de um técnico de 1ª linha…

Vamos continuar com o Jorginho como interino, está dando certo por isso…

Ou então Fabiano, pode ocorrer o contrario, trazer o Evair para ser auxiliar do Jorginho e contrata mais uns 2 ou 3 jogadores para entrar e resolver.
O Muricy em certa ocasião falou que técnico representa 25%, o restante são os jogadores que resolvem em campo.
Portanto, tai uma sugestão.

Valeeeeeeeeeeeu Palmeiras, como vc mesmo disse Vicente, ah ganhou do “forte” Náutico, mas, GOLEOU e é isso que importa.

Importa também a diretoria correr atrás SIM de um técnico, de repente dá liga o Jorginho como assistente porque não?

# 60 – José Roberto, em 1963 o Palmeiras começou o Campeonato Paulista com Geninho de técnico e terminou com Sílvio Pirillo. Em 1966 foi o Travaglini.

O Jorginho é o Marcelo Villar de 2009. Não tem CV. Bastará um único resultado adverso para a torcida inteira e a imprensa cair matando sobre ele.

a equipe vem se apresentando com alegria,já penso que as saidas de luxa e keirrison mudaram em muito a cara deste time,não é para se empolgar,mais já é notável o apego de todos os jogadores em campo,que não seja nada grave com o souza que vem jogando muita bola ….

AVANTE VERDÃO

Caros Palestrinos, ótimo jogo mas precisamos afastar o Jumar, é o nosso principal problema.

#68 Luciano, vc tem certeza? vc assistiu o jogo?
Ele levou sim o terceiro cartão amarelo.

BEla vitoria time arrumadinho sabendo suas limitações, o gol deles foi pura falta de sorte nossa… vamos que vamos (na humildade e com jorginho)

o Jorginho é a prova de que basta treinar direitinho esse time, que ele da liga.
Ha quanto tempo que nao goleavamos? Mesmo que o adversario nao seja la essas coisas, tenho a impressao de que o time está jogando extremamente leve.
Qual saída foi a mais benéfica? Sr. Pokestars.Net ou do Pipok9?Acho que os dois

Yzquierdo,
Não se trata de efetivar ou deixar de efetivar. Trata-se de assumir a sequência dos fatos e não decidir em cima da pressão da imprensa.
Da imprensa sim, porque o que se viu na arquibancada ontem foi a total despreocupação com relação ao provável novo treinador (quem, quando e quanto).
A imprensa quer especular, fazer notícia e, no nosso caso específico, desestabilizar. querem inventar nomes, sugerir seus queridinhos, perguntar aos conseilheiros da nossa oposição o que eles acham do “atual desmando da diretoria” etc…, etc… e tudo aquilo mais que já sabemos.
Temos preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, preparadores de goleiros, psicólogo, nutricionista, cinegrafista e, pasmem (!) até roupeiros próprios, além de treinadores e auxiliares técnicos em todas as categorias do futebol.
Afinal, somos ou não uma Academia?
Quem eram Filpo Nuñes, Brandão, Travaglini, Minelli, Dudu Luxemburgo e tantos treinadores antes de serem campeões pela Academia?
Onde eles se formaram Campeões?
Então, venha quem vier, e se vier, terá que vir enquadrado no nosso espírito, no ritmo de trabalho e forma de condução, próprios do Palmeiras.
Temos identidade própria e ela está latente dentro de cada um de nós. Não podemos permitir que continuem nos sufocando com modelos e padrões importados de outros clubes. Jornalista que quiser ser lido pelo torcedor Palmeirense, tem que conhecer e respeitar esta distinção, que não nos faz melhores nem piores; nas absolutamente distintos do resto. Falei, pronto!

Os comentários estão desativados.