Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x Avaí: dois motivos para vencer

POR VICENTE CRISCIO
 
Palmeiras e Avaí jogam pela R9 do Brasileirão: o Avaí na zona do rebaixamento será um franco-atirador em seu estádio.
 
O Verdão, ainda de treinador interino – será a última de Jorginho? – precisa da vitória. Vamos lá!
 

O AVAÍ 

Rei do empate. Este é o nosso adversário deste fim de semana. Até aqui foram quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória (contra o Fluminense, jogando em casa, com um gol no último minuto).

Vejam os jogos do Avaí:

R1 09/05/2009 – sáb Avaí 2 2 Atlético-MG Ressacada
R2 17/05/2009 –
dom
Flamengo 0 0 Avaí Maracanã
R3 24/05/2009 –
dom
Avaí 2 2 Coritiba Ressacada
R4 31/05/2009 –
dom
Internacional 2 1 Avaí Beira Rio
R5 07/06/2009 –
dom
Avaí 0 0 São Paulo Ressacada
R6 14/06/2009 –
dom
Barueri 3 1 Avaí Arena Barueri
R7 20/06/2009 –
sáb
Avaí 3 2 Fluminense Ressacada
R8 27/06/2009 –
sáb
Cruzeiro 1 0 Avaí Mineirão

O técnico é o ex-jogador Silas, que faz o time jogar um futebol medíocre no sentido literal da palavra: é mediano em passes certos (88%), é mediano em desarmes por partida (22), é mediano em finalizações certas por jogo (6), mas parece ser ruim nos gols pró (apenas 9) mas não é de levar goleadas (percebam que suas derrotas geralmente são por apenas um gol de diferença (exceto para o Barueri).

Há que se considerar que Internacional e Cruzeiro, que venceram em casa por apenas um gol de diferença, jogaram com time reserva. Mas ainda assim não dá pro Palmeiras perder pontos. Mesmo com Jorginho no comando do time.
 

O VERDÃO

Sem Wendel (suspenso), mas com Capixaba. Com Deyvid Sacconi no meio de campo. E Diego Souza avançado. Pierre e Diego Souza, que se recuperaram de contusão durante a semana, jogam. E esse será o Palmeiras deste domingo.

A vitória – como quase sempre – é o que interessa. Primeiro para se manter entre os primeiros – o Barueri empatou e é a chance do Palmeiras subir para quarto e ficar juntos em pontos ganhos com o Vitória.

Além disso essa vitória seria igualmente importante para dar moral a um time que – se tudo correr bem – iniciará a semana com um novo técnico.

Por falar em técnico Jorginho “Cantinflas” preparou o time com Deyvid Sacconi na meia – fazendo companhia com Cleiton Xavier, Pierre e Souza – e Diego Souza no ataque com Obina. O time na zaga jogará com Capixaba (de volta), Danilo, M. Ramos e Armero. No gol, o Santo.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Palmeiras e Avaí fizeram duas partidas na sua história. Duas vitórias do Palmeiras.

A primeira em 1976, 1×0, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro.
A segunda em 2003: 6×1, na Ressacada.

Bem que podia sair uma goleada só prá dar a alegria que o palmeirense merece, hein?


TRIO DE ARBITRAGEM

Árbitro: Evandro Rogerio Roman;
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR).

Evandro Rogério Roman fez três partidas neste Brasileirão.

Corinthians 0x1 Internacional;
São Paulo 3×0 Cruzeiro;
Botafogo 2×0 Santos.

Apita em média 38 faltas por partida (média alta para a competição), 4 amarelos por partida e não aplicou cartão vermelho.

Ano passado, na mesma R9, apitou Atlético MG 1×1 Palmeiras, no Mineirão.


ENTÃO TÁ!

É isso. Em condições normais, uma vitória básica – 1×0, 2×1, 2×0 – e estaremos felizes. Mais que isso é lucro. Menos… vai nos complicar na tabela.

Faz tempo que não dou palpites: 3×0 Palmeiras, com 2 gols do Obina e um do Cleiton Xavier.

Saudações Alviverdes!

22 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Avaí: dois motivos para vencer”

Caramba Vicente na Mosca se tivesse visto. Parabéns o resultado do jogo e quem acertou isto foi demais. Parabéns mesmo

Misericórdia, Vicente quais os números da Mega Sena (postado pós jogo)..rs..

A melhor resposta parea o Mustafá é o Belluzzo montar um grande time, deixar de desfazer de nossos ídolos e parar de contratar jogadores de péssima categoria .. é só montar times campeões, que a imprensa não abre espaço para corneteiros oportunistas…
Palmeiras ganha de 3 a 2, com gol da vitória aos 43 do segundo tempo…
Abraço

Vicente, nao estou conseguindo ler o post “E justo?”. Quando clico no link para ler, o browser vai para o comentario ao inves de mostrar o texto.

12- Rodrigo,

Críticar é uma coisa.Mentir e ofender é outra.

Pra mim o Mustafá merece ser desmascarado até a alma.Para que ele cale a boca e não fale mais de gente honesta.Até porque a gente sabe que ele só inventa isso porque tem inveja e quer o poder de volta.
Quando o Belluzzo era oposição, eu lembro das críticas dele,nenhuma continha ofensa ou mentiras.Todo torcedor via as burradas do Mustafá.

Tem que auditar as adms. dele mesmo.Quem não deve não teme.

Sds.

Ao invés de dar atenção e repercussão a boçais, o torcedor Palmeirense (PALMEIRAS – “porquinho” é a pqp os bambis). Dizia eu, o TORCEDOR PALMEIRENSE deveria ler a coluna do Ugo Giorgetti no Caderno de Esportes do Estadão de hoje 05/07. Imperdível! A nossa cara, para ler, refletir e assumir.

Poxa, com tanro comentário bom nem preciso dizer mais nada!

Vai porquinho, vai!!

Eu gostaria mais de ver o Palmeiras armado com DS e CX armando, e a dupla OO no ataque, Ortigol e Obina. Mas é bom dar uma chanche pro Sacconi entrar jogando e mostrar seu futebol desde o começo. Se o quarteto fizer uma boa movimentação essa armação do meio campo pode dar certo. Tomara.

Li a entrevista do Mustafá. O que poderíamos esperar? Que ele elogiasse? Claro que ele ia criticar onde pudesse. Porque é fácil ser pedra, difícil é ser a vidraça. Agora o Mustafá está na posição cômoda de apenas apontar o que ele acha que está errado. Acho que ele tem o direito de falar o que quiser, acredita quem quiser também. E cabe ao Beluzzo e seus aliados mostrarem competência agora, porque é bem verdade também que quando era oposição a turma do Beluzzo batia forte também nas críticas. O torcedor Palmeirense tem que ser inteligente e pensar que para analisar o trabalho do Beluzzo e ter uma opinião se ele foi bem ou mal feito, tem que esperar no mínimo que termine o primeiro mandato. E ajudar como puder, mesmo que seja somente não atrapalhando já está bom demais, e isso vale até para os corneteiros que vão no estádio só para descarregar suas frustrações.
O Cosme Rímoli está no direito dele também de entrevistar quem ele quiser. Mas é fato que ele adora e tem o dom de tacar lenha na fogueira.

Acho que o presidente Belluzzo não tem nada a esconder.Tem muita mentira pesada nas coisas que o Mustafá aproveitador fala.

Muita gente sem discernimento acaba lendo essas mentiras e isso só conturba o ambiente do verdão.

Prá mim,o presidente Belluzzo deveria pedir o mesmo espaço ao Cosme Rimoli e responder ponto a ponto as mentiras contadas pelo Musgambá.

Tudo bem que o jornalista não é lá essas coisas(mas o cara tá no UOL,o maior portal de internet deste país,muita gente lê).Até de MENTIRA INVENTADA o Belluzzo foi chamado.

O Prof.Belluzzo tem sido muito bonzinho com o Mustafá,tá na hora de abrir a caixa preta das administrações anteriores e detonar de vez com o Musgambá.Se eu fosse ele chamava uma auditoria séria(internacional)para devassar a adm.Mustafá e acabar com ele dentro do clube de vez.Mesmo que as consequências disto, levem a respingar em pessoas da atual administração.Seria uma prova definitiva e séria de que ele não tem rabo preso com ninguém.
Chega de tratar o Mustafá como um garoto levado,dizer que foi o pai dele que o colocou no conselho e tudo mais.Isso é coisa pra gente que é oposição,mas é leal.O Mustafá não é leal,joga sujo.

Tá na hora de desmascará-lo de verdade.Custe o que custar.Pode atrapalhar muito o clube no momento,mas vamos fazer uma limpeza profunda.O futuro do verdão irá agradecer eternamente por essa limpeza.
Presidente, é hora de “ir com os dois pés no peito” desta figura nefasta da nossa história.

Sds.

Esse Cosme Rímoli, além de ter um texto ridículo que imita o Juca, tem uma estranha fixação contra o Palmeiras. E só aparece para apagar incêndio com gasolina. A entrevista com o maldito parece aquelas com o Guilherme Bestão, do Sport.

Gostei muito da escalação! Só vou cornetar o ataque: Obina e Diego tendem a bater cabeças! Mas vamos ver o que treinaram!
Saudações!

Desculpa pelo off-topic, mas já tiveram estomago pra ver a entrevista no com o Mustafá no blog do Cosme Rimoli?

Nem um pouco oportunista não? Jornalista que não opina pra não se expor pode ser levado a sério?

Vicente, concordo com o placar, gols de Obina, Diego Souza e Sacconi.

Parece otimismo exagerado, mas o time todo vai se desdobrar para mostrar serviço ao comentado futuro técnico, que certamente estará observando.

E o Jorginho vai querer se redimir. Contra o Santos, achou que o jogo estava ganho, quiz jogar para a platéia (ou se contrapor ao Luxa) promovendo a estréia de um menino da base e se estrepou. Deve ter aprendido a dura lição.

Pré jogo é bom porque ninguém corneta.
Belo Palpite, Vicente.

Gente, leiam o blog do Cosme Rímoli…independente do que acham desse jornalista, tem uma entrevista com o Mustafá…simplesmente terrível! Nao sei mais em quem acreditar!

Gostaria que o time jogasse bem e goleasse.
Quem sabe o Jorginho assume e o bambi desdentado não passe por aqui….
Além de ficar esnobando é um tremendo mau carater e retranqueiro, vai custar 2 vezes o que custavo o Luxa com essa história de carteira assinada e CLT.
Depois da pilha, do gás, “do aqui não” é muita falta de vergonha na cara trazer isso aqui prá dentro.
Minha esperança é ele não aceitar, ele odeia o Palmeiras, seria um justo castigo à tremenda bola fora de nosso presidente.

Amatuzzi falou tudo: ganhar para entregar o Porco no G4 para o Muriçoca e falar “Olha, tá aqui. Daqui para a ponta e não larga”.

Vicente, a vitória amanha sera muito bem vinda… Olhando a classificação, com os jogos de hoje, com uma derrota na pior das combinações ficariamos em 10º……
Mas com uma vitória, contando com tropeços do Galo (em casa) contra o Botafogo que precisa reagir e do Inter (fora) contra o Nautico igualmente la embaixo da tabela, estariamos no G-4 e bem juntinho dos lideres…..
E o Jorginho iria entregar o time bonito na tabela para o novo treinador, que alguns (poucos) ja confirmaram ser o Muricy……
Essa formação do time é interessante, o Diego solto na frente junto com o Obina, e o CX-10 e o Sacconi nas meias com a proteção de Pierre e do Souza, que tem um bom passe e pode ajudar os meias na armação……
Se nossa defesa não escorregar, eu acredito nos 3 pontos…….

Vai Verdão…….
Abs

Cassiano rj

Os comentários estão desativados.