Categorias
Notícias

Análise da Rodada R21: liderança com Goiás na cola

A vitória contra o Inter garantiu o Palmeiras na liderança do Brasileirão ’09 na R21. Seguido pelo Goiás, que tem uma pedreira pela frente na R22 (o mesmo Inter, no Beira-Rio).

O Palmeiras pega o São Paulo.

Mas vejamos a classificação:

A rodada foi boa para o Palmeiras mas quem se deu bem mesmo foi o Avaí, que entrou no G4 e – quem diria – está a 6 pontos do líder.

Na parte de baixo da tabela, dois cariocas estão com uma vontade enorme de afundarem na série B.

FOOTSTATS

Muricy Ramalho falou na necessidade da melhora no passe. Vejam abaixo o índice de acertos dos passes do Verdão rodada a rodada e a média do Campeonato.

Com Luxemburgo a qualidade do passe palmeirense era muito baixa (de 80% a 88%). Na R6 (80% de acerto) o Palmeiras jogou contra o Cruzeiro. Na R4 (83%) pegou um Barueri em campo encharcado. Nas mãos de Luxa o Palmeiras fazia 272 passes certos em média por partida.

Depois com Jorginho a qualidade do passe subiu um pouco. Exceto pela R9 (Avaí, vitória lá) e R13 (Goiás, derrota lá) o Palmeiras manteve uma média de 88% a 92%. Foram 275 passes certos em média.

E na era Muricy o Palmeiras apresentou baixo índice de passe certo (81% e 83% nas rodadas 18 [ Atlético MG ], 19 [ Botafogo ] e 21 [ Inter ]) e teve ainda 4 partidas com acerto do passe entre 88% e 91%. Foram 276 passes certos em média por partida.

A curiosidade (negativa) é o desarme, que estava em queda e apresentou uma recuperação nas últimas rodadas.

Com Vanderlei o Palmeiras ficava bem acima da média de desarmes certos por partida. Com Jorginho o desempenho quase se manteve, mas teve um jogo na R11 – contra o Flamengo, vitória do Verdão – onde o número de desarmes certos foi recorde (42).

Na era Muricy o desarme caiu. Mas curiosamente as três últimas rodadas o jogador Pierre, rei do desarme, não jogou em uma e na outra foi expulso na metade do primeiro tempo.

Estranho não?

PRÓXIMA RODADA

Vai ser pauleira:

São Paulo e Palmeiras no Morumbi (jogo de 6 pontos);
Inter (com dois jogos a menos e distante 7 pontos) contra o Goiás (dois pontos atrás) no Beira-Rio;
Atlético MG, despencando, contra o Sport em BH;
O Coritiba tenta desbancar o invicto Avaí, no Couto Pereira.

Complicado hein?

Lembrando que o Palmeiras está há 8 rodadas na liderança. E faltam 16 para acabar o campeonato.

Saudações Alviverdes!
 

12 respostas em “Análise da Rodada R21: liderança com Goiás na cola”

Temos q no minimo empatar contra as meninas. Vencer seria PERFEITO !!

Engano seu, Alexandre, não estou pessimista. Só não estou com tanta expectativa assim para este jogo. E penso também que se a partida for encarada desta forma, a estratégia está correta.
O que precisa é parar com essa mania de valorizar demais os jogos contra as frangas. É um jogo absolutamente de igual para igual, e quando elas nos vencem é nos nervos.
O Palmeiras tem duas obrigações:
2ª – Ser Campeão.
1ª – Vencer o Corinthians.
O resto é futebol.

Haja pessimismo, Gilberto!

Para mim o Ortigol não sai mais do time titular, mas acho que seria uma boa entrar com três volantes, com o Souza mais adiantado. Depois o Sacconi ou o Daniel Love pode entrar para botar uma correria no jogo.

Jogando com a tabela na mão, acredito que o Treinador que estará no nosso banco domingo mandará 10 pra trás da linha da bola e o pobre do Obina sozinho, lá na frente levando pisão, empurrão e pontapé daquela zaga maravilhosa. Na cabeça do treinador, o empate será um grande resultado já que não haverá mais confronto direto e, ainda que o Goiás encoste, ainda jogaremos contra eles em casa.
Não esperem grande coisa.

vao caçar o DS em campo…

mas vamos passar o carro nas bichinhas…

abracos

este campeonato esta muito equilibrado qualquer vacilo a gente perde a liderança então temos que no minimo conquistar um empate contra os bambis uma vitoria sera sensacioanal

O campeonato vai ser duro e equilibrado até o final.

Em hipótese nenhuma podemos perder o próximo jogo, um empate é até aceitável, não o ideal.

Não aguento mais este tabu de não vencer as meninas lá no panetone, CHEGA!

Que os guerreiros da casa Azurra nos tragam a vitória.

Palpite: 1×0 pro vedão, gol de Obina no 2º tempo.

Este BR09 será muito equilibrado e decidido nas últimas 05 rodads.

Na minha opinião dificilmente dispararemos na liderança, já que temos um elenco pequeno sem muitas peças de reposição, principalmente no zaga e ataque.

Este tipo de campeonato exige muito dos elencos, já que temos muitos cartões e contusões, mas nosso time titular é bom e penso que brigaremos até o final.

Tenho a nítida impressão que ganharemos se o CX-10 jogar. Aí ele tira o foco no DS-7 que vai ser caçado em campo. Este é jogo para Obina e Ortigoza juntos de novo, pois a defesa bambi adora dar porrada desde o meio de campo até o Bambi Ceni. Mas que 3 pontos iriam colocar turbo na nossa campanha, isso ia, hein? Espero apenas que o Palmeiras não esmoreça em campo, como sempre faz contra estes malditos.

Palmeiras 2×0 meninas
Inter 2×0 Goiás
Abriremos 5 pontos em relação ao segundo colocado.

Vicente & 3VVistas….

Essa é uma rodada muito importante mesmo!
Difícil, mas acredito que venceremos por 2 a 1!
Com outra bela atuação do DIEGO SOUZA!

Os comentários estão desativados.