Bagatelas 17/08/09: quem quer ser campeão…

Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume   

 

Como é o campeonato mais fácil de ser ganho
desde 1902, penso que, quem deseja ser campeão:

Não pode perder o gol que o Cleiton Xavier perdeu no Mineirão;
Não pode perder o gol que o Diego Souza perdeu contra o Botafogo;
Não pode aceitar os dois penais não marcados a nosso favor contra o Galo;
Não pode aceitar que o bandeirinha nos tungue um gol diante do Botafogo;
Não pode permitir que o Armero viaje para a Colômbia e depois demore um mês para relembrar que tem que passar a bola para o pessoal de verde;
Não pode fingir que não esta acontecendo nada com o Pierre – estabanado como nunca, fazendo faltas e penais desnecessários – e com o Diego Souza; eles não são assim;
Não pode escalar o Wendel; coloca o Deola de ala que ele jogaria melhor;
Não pode jogar contra o Botafogo, com 7 reservas, como se estivesse enfrentando o Real Madrid no Bernabeau.
 
Enfim, não pode ter medo de ser feliz.

—-

*Bagatelas
é uma coluna semanal do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
vai ao ar toda segunda-feira para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, e sem muito
compromisso com as fontes criteriosamente consultadas. Mas com um enorme compromisso com aquilo que o torcedor pensa.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália, está de férias em Capri e Istambul.

A charge é de Cleriston Ribeiro;
Visite o blog do Cleriston: 
http://cleristonribeiro.blogspot.com

42 respostas em “Bagatelas 17/08/09: quem quer ser campeão…”

Marcio.

Eu concordo que alguns jogadores podem não se enquadrar nesta versatilidade,mas, com o tempo,eu acredito que os outros se encaixarão.

Quem eram o Souza,o Leandro,o Rodrigo zagueiro,o Borges era só promissor.O Hernanes era um volante que ia ser dispensado depois de voltar do Santo André.O Rycharlyson era um jogador estigmatizado.O Aloísio era um grosso trombador,O André Dias era só um zagueiro pesado,maldoso e limitado.O Miranda era um desconhecido.O Zé Luis era um volante comum,o Junior César estava com a cabeça a prêmio no meio do ano.O Jorge Wagner quando chegou era um refugo vindo da Europa.Tinha qualidade,tinha,mas não jogava de ala,volante,meia e às vezes até atacante como passou a jogar com o Muricy.Fora que não batia na bola como bate hoje.

Todos estes jogadores são frutos de um bom trabalho do Muricy.Tanto na parte tática quando nos fundamentos.
Nenhum deles é esse primor de técnica,mas o treinador soube colocar na cabeça deles as funções múltiplas que queria de cada um.E o melhor treinou à exaustão os fundamentos para que aprendessem o melhor possível.Quem fazia muito isso era o Telê.
Eu acredito que o Muricy conseguirá fazer isso no Palmeiras.Inclusive com jogadores da base e do time B.

É questão de paciência com ele.Por pior que seja não ganharmos o campeonato este ano,acho que é só a estrutura que está sendo montada por ele para que o Palmeiras se torne consistente.E com isso,nos preparando para vencer não um ou outro título esporádico,mas sim para vencer e lutar por todos até o fim.
Se formos campeões já agora, pra mim é bônus.

Temos que ter calma.Não foi o Belluzzo e nem o Muricy que nos dirigiram nestes últimos dez anos.

Abraço

Opa, Cássio, não quero a saída do Muricy, não.
Como escrevi, espero que logo ele se sinta à vontade para soltar mais o time.
Agora, quanto ao time ser versátil, ele pode até tentar, mas acho que vai esbarrar na limitação de alguns jogadores, principalmente em situações como a de sábado, em que o adversário vem trancado na defesa.

36-Márcio,respeito sua opinião.

Agora,acho que é cedo para sabermos o que é ofensivo demais ou defensivo demais.
São apenas 5 jogos.
Além disso,ainda acho que o Muricy com o tempo,vai fazer do Palmeiras um time versátil.Neste time, todos vão marcar muito quando o time estiver sem a bola,inclusive os meias e atacantes.Quando a bola estiver no pé do nosso time,o time todo vai estar pronto para sair e dar opção de ataque.Isso tudo sem desguarnecer a defesa.
Isso já vem acontecendo em alguns jogos.Discretamente ainda,mas,já dá para ver o Pierre chegando na frente da área para arrematar,ou nas pontas para fazer bons cruzamentos.O Mauricio Ramos vem saindo pelas laterais.O Diego,Ortigoza e CX já vem correndo atrás de zagueiros e volantes do adversário também.
Mas,são apenas 5 jogos,não se consegue fazer tudo isso funcionar em dois meses.

Acho que ficando com o Muricy,independente do resultado final deste campeonato,o Palmeiras só vai ter a lucrar.

É só minha opinião.Respeito a sua,mas discordo dela.

38- Rogério,às vezes fazemos a nossa parte,mas,o adversário faz a dele também e o jogo fica empatado.Por pior que seja o adversário,sempre tem 11 caras do outro lado e no caso do Botafogo,muito motivados pelo novo técnico.Fora que jogar fora de casa é muito mais fácil que jogar em casa.Principalmente para times que querem apenas destruir como o Botafogo.

Quando falo em deixar os outros de lado,e não falo diretamente para você,falo para qualquer um que fique dando ouvido para esta imprensa escrota que divulga essa viadagem de Jason.

Aliás,acho que isso deveria ser usado para motivar ainda mais nossos jogadores.Estão tratando o Palmeiras como um lixo decadente,e as meninas como rainhas.

Ainda acho que isso vai ser muito útil ao verdão.
No fim do campeonato a gente vê quem renasce de verdade.

Cassio a respeito dos nosso time sempre me preocupei com o nosso mesmo, pq se a gente tivesse feito a nossa parte hoje estariamos na frente com um boa vantagem em relação ao segundo colocado e infelizmente, vacilamos. E deixamos os nossos rivais encostarem.

Se o Palmeiras perder esse Brasileiro terá sido um grande fracassso… e muito devido a cabeça dura de nossos dirigentes que não contratam os 2 ou 3 jogadores que eu tanto falo… Eu tenho certeza que se contratou o Muricy com a ilusão que ele faria Lenny, Saconni, Sandro Silva e tanto outros renderem o que nunca renderam… as últimas apresentações no Palestra foram decepcionantes… abraço

Cássio e Raul,
Discordo de vocês quanto aos volantes. Por mais que eu goste do Pierre e do Souza, ambos têm suas limitações ofensivas. São voluntariosos e, no caso do Souza, ainda tem um bom chute de longa distância, mas para enfrentar uma defesa fechada precisa de um algo mais. Quanto ao 3o. volante, quando joga o Edmilson, ganhamos mais técnica no meio, graças à sua categoria e bom passe. Porém, quando atua o Sandro Silva, ficamos com 3 jogadores (Pierre, Souza e ele) cuja melhor qualidade é a marcação. Aí, fica faltando qualidade na criação.
Espero que o Muricy logo se sinta mais confiante para, em jogos como o de sábado, contra equipes mais fracas e sem o Edmilson, escalar um meia ou um atacante ao invés do Sandro Silva.

Rogério,

Nós taambém já ganhamos jogos neste campeonato jogando mal.Isto faz parte.A vitória dos bambis de ontem foi puro mérito de um jogador.Junior César.Ele poderia ter segurado a bola já que o time tava com um a menos e tomando pressão.Ele teve a ambição da vitória.Foi para cima,fez uma bela jogada e deu um gol para o Hugo.

Eu acho que nós temos que nos preocupar com o nosso.E só.Mas os jogadores podem observar e aprender.Seja com quem for.Concordo com vc em relação às laterais.Acho que o Wendel é boa opção na marcação,mas,ofensivamente tá meio fraco.O Armero é muito rápido insinuante,mas tem um grande problema: Ou ele corre ou ele pensa.

Precisamos urgentemente de laterais melhores tanto defensiva quanto ofensivamente,e também de dois bons atacantes.Um deles matador.E um belo meia para acordar o Diego.

Rogério,

Nós taambém já ganhamos jogos neste campeonato jogando mal.Isto faz parte.A vitória dos bambis de ontem foi puro mérito de um jogador.Junior César.Ele poderia ter segurado a bola já que o time tava com um a menos e tomando pressão.Ele teve a ambição da vitória.Foi para cima,fez uma bela jogada e deu um gol para o Hugo.

Eu acho que nós temos que nos preocupar com o nosso.E só.Mas os jogadores podem observar e aprender.Seja com quem for.Concordo com vc em relação às laterais.Acho que o Wendel é boa opção na marcação,mas,ofensivamente tá meio fraco.O Armero é muito rápido insinuante,mas tem um grande problema: Ou ele corre ou ele pensa.

Precisamos urgentemente de laterais melhores tanto defensiva quanto ofensivamente,e também de dois bons atacantes.Um deles matador.E um belo meia para acordar o Diego.

Ainda bem que faltam 19 jogos ainda.
Tem MUITO campeonato pela frente.
Quando faltarem 3 ou 4 rodadas e (toc toc toc) o Palmeiras tropeçar, aí a gnt reclama. Por enquanto:
TORCER e TORCER !! Avanti Palestra !!

Perfeito. PERFEITO.
Também percebi que Pierre e Diego Souza tiveram uma queda de rendimento dpeois que o Belluzzo encheu o peito e disse: “Não vai sair ninguém”.
Time campeão não é assim.
Tem que acordar…campeoanto nenhum não tem campeão antecipado!

VAI PALMEIRAS!

Cassio temos que se preocupar não somente com os bambis, jogaram mal ontem e ganharam a gente jogou bem os 3 ultimos jogos e empatamos, acho que o problema do ultimo jogo contra o Botafogo foi os laterais, o Armero estava morto em campo e Wendel não foi bem. Não sou de criticar o Wendel não pois nas partidas anteriores até que ele foi bem, mas com o Atletico Mineiro quase enterra o time com aquele penalti bobo e sabado estava irreconhecivel, errando muitos passes, acho que o Muricy não foi culpado pelo empate não acho que o Diego Souza desperdiçou uma chance que não se perde e como já falei neste jogo nossos laterais estavam totalmente ingessados. Não fizeram absolutamente nada!

Só mais um detalhe.Tem que para se preocupar com os outros.Os bambis não perderam o jogo ontem por um milagre.No segundo tempo jogaram como um time da 5.divisão.Todo mundo atrás rebatendo bola.Foi um massacre a favor do Sport.Teve dois zagueiros expulso de tão exaustos que ficaram por correr atrás do Sport.A vitória saiu em um vacilo absurdo do técnico que achou que poderia ganhar o jogo,só que esqueceu de posicionar os jogadores para não tomar contragolpe de um time que só atacava com um jogador.O Júnior César,e foi ele sozinho que criou a jogada do gol.E os gênios ainda deixaram o “genial” Hugo sozinho para fazer o gol.

A impressão que dá é que a evolução do futebol bambi é absurda.Ontem foi um time ridículo com muita sorte.E que enfrentou um time fraco,que nós também vencemos fora.

Agora to entendendo Raul.

Quando ganhamos;

O Souza vira um volante moderno,que marca,sai para o jogo,faz boas enfiadas de bola e ainda arremata com perigo ao gol.O mesmo se aplica ao Sandro Silva,ao Edmilson,e até o Pierre vira um jogador mais ofensivo quando vencemos.

Agora,quando perdemos ou empatamos;
O Pierre só sabe marcar e não consegue dar um passe de meio metro.O Souza não passa do meio campo e só marca o tempo todo,o mesmo vale para o Sandro e para o Edmilson.E nenhum deles dá um chute no gol.Nas derrotas até o Claiton e o Diego viram jogadores que ficam recuados demais ajudando muito a marcar.Assim nas derrotas o time sempre só com um atacante.Isso quando o Ortigol não ajuda do meio campo para trás também.É uma retranca mesmo.rsrsrs.

Aja Corneta.Ninguém consegue perceber que com o Muricy o Pierre avança mais,tanto pelo meio quanto pelas laterais.Faz cruzamentos para gols inclusive.Não conseguem entender que dentro das limitações que tem,o Muricy está tentando fazer com que o time jogue de forma mais versátil.Sem um esquema engessado.

Paciência,vou continuar procurando as retrancas armadas pelo Muricy.Não consegui achar retranca nem fora de casa.O que está faltando é botar as chances que críamos pra dentro.Só isso.

Cassio,

Estes 03 volantes defensivistas que você cita, só são escalados quando o Palmeiras perde, compreende??

Quando o Verdão ganha, estes volantes ficam ofensivos, segundo o “MANUAL DO BOM CORNETEIRO”, cappicce??

Raul vc tem sua opinião e eu respeito, eu vejo o lado bom e o ruim, acho aquilo que esta errado tem que ser corrigido, ano passado me frustei demais pela perda deste titulo, este ano eu tenho certeza que o Palmeiras tem todas as condições de voltar a ganhar esta competição que não ganhamos ha 15 anos e não quero que isto aconteça de novo, infelizmente estou carente de titulos e este ano tem que ser nosso de qualquer jeito então vejo os dois lados e acho sim que Diego Souza e Claiton Xavier foram mal em suas finalizações, não vou infingir que não vi, sei que tem potencial, o Diego hoje é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, só que nos ultimos jogos o jogador mais eficiente é o Claiton Xavier, a gente só cobra de quem pode dar alguma coisa e é este caso, Olha Raul hoje em dia a gente tem que aproveitar estes jogadores, sabe pq? Pq é só neste campeonato que podemos ter eles ao nosso lado, pq no final do ano eles podem ir embora, hoje em dia é dificil segurar bons jogadores, e é por isto que eu cobro sim, não sou como muitos torcedores que criticam os jogadores no meio do jogo, pq isto só atrapalha, vejo o jogo e analiso assim como vc, mas vc tem a sua analise que eu respeito, como disse no e-mail acima, não acho que pelo fato do Muricy colocar 3 volantes tenha prejudicado o time não, só acho que ele centralizou o time, com a entrada o Robert e do Lovinho, acho que ele deveria ter colocado o Willian pra abrir um pouco os lados do campo já que nossos laterais naquele jogo foram inuteis, agora já deu esta de longo prazo, acho que o longo prazo já foi, e desde 2005 eu escuto isto e o Muricy pego um time montado pelo Luxemburgo, Jorginho entregou pra ele um time pronto, a diretoria disse que não mexeu no planejamento, pq desta vez a diretoria foi perfeita deixou o time estruturado não dependendo de treinador se entrasse ou saisse pra não mexer na equipe, desta vez eles foram bem sim, agora a hora é agora Raul, este planejamento já esta montado desde o ano passado com a entrada do Luxa que disse na sua primeira entrevista do ano que este time ia ficar pronto pro Brasileirão então eu quero e muito este titulo nacional como te disse que ha muito tempo eu não vejo, esta é a hora. O titulo tem que vir agora.

Eu só queria entender quem são estes tres volantes que todo mundo fala que o Palmeiras joga no Palestra?

Eu realmente não sei quem são estes 3 volantes com conotação de retranca que todo mundo fala.

Gostaria de entender.

Sds.

Rogerio,

O DS não nos deu “só” um paulistinha, vejo de maneira diferente. O Palmeiras com o DS ganhou o paulista de 2008, afinal ninguém ganha/perde sozinho, futebol é coletivo, quem ganha sozinho é o Usain Bolt, e mesmo assim precisa de treinador!!

De maneira nenhuma imponho minha opinião, apenas escrevo com convicção e gosto de enxergar aspectos positivos em tudo, diferente de vc que sempre vê o que , na sua opinião, esta errado, cada um escreve o que vê, correto????

É óbvio que não gostei de perder estes pontos em casa, mas futebol não é uma ciência exata, não existe uma receita de vitória.

Você cita o Rivellino, ele foi muito mal vendido, exatamente por que as pessoas que estavam lá no momento só pensaram no resultado e fizeram uma grande c… vendendo um dos melhores jogadores que eu tive a oportunidade de ver jogar. Se ele tivesse ficado lá teria tranquilamente sido campeão paulista em1977 ou até antes, e talvez levado os gambás a mais títulos ainda, mas com a política de resultados foi vendido.

Só pensar no resultado é muito errado, amigo, tem que pensar a longo prazo, não tenho pressa para ser campeão!! O Muricy esta chegando agora e vai nos levar a muitas conquista, mas do jeito dele, não adianta falar para ele jogar aberto, para cima do adversário que não vai jogar assim, afinal não vê o futebol desta maneira.

Espero que você compreenda minha maneira de escrever, minha intenção é de apenas tentar olhar as coisas de maneira menos passional, o que , em se tratando de Palmeiras, é muito difìcil.

Abraço!!!!!

uma batalha na quarta e jogar depois de 3 dias é raro manter o nível,outros times folgam 1 semana.
O Palmeiras não pode aceitar mudança de jogo como foi o do galo para passar na tv,tinha que pelo menos jogar contra o Botafogo no Domingo.

Gostaria de ver a chegada de 2 ou 3 grandes jogadores para o final desse Brasileirão.. Pelo visto apostou-se que Muricy faria com que jogadores medianos rendessem mais do que seu normal.. Até o momento o que aconteceu foi o inverso, os melhores passaram a render menos e o ruins continuam ruins.. Mas iso não é culpa de treinador , nem de diretoria, é daquelas coisas que só o futebol explica…
Abraço

Realmente perdemos gols que não podemos, mas falar que o Wendel está mal, não aceito.
Infelizmente perdemos 4 pontos nos dois últimos jogos, que não poderiamos perder, pois contra o Galo, só o CX teve dois gols perdidos e contra o botafogo nem culpo o DS, mas sim todo o elenco, pois o Botafogo com o time titular já não é difícil, com 7 desfalques, menos ainda, mas vejo um Palmeiras jogando bem, uma hora a bola vai começar a entrar.

Raul,
como vc, também gostaria de estar uns 10 pontos na frente, mas analisando como estamos analisando, sabemos que é dificil, e tem hora certa para crescer no campeonato, e eu entendo, e acho que vc tb, que a hora não é agora (mas isso não quer dizer que não gostariamos de estar com 10 pontos na frente, não é).
acho que não é hora de meter o pau, pois estamos em primeiro. Porra no jogo tinha cara falando que tava com saudade dos tempos da academia, que o time é uma merda, que o muricy não sei o que, neguinho nunca ta contente com nada esta é que é a verdade.
Se estivessemos em quinto lugar, os caras não iam conseguir jogar não, parece que no campeonato, que é equilibrado, só nós temos time, treinador e torcida, e que ninguem sabe jogar, ninguem quer ganhar, mas eu acredito, pq melhor que o nosso não vi não, igual pode ser…
abraços e valeu

Raul concordo com vc que ninguem perde gol pq quer mas o cara não pode ser displicente com foi, o Diego Souza tinha que bater direto pro gol naquela bola ou então passar pro Ortigoza que estava do lado, o Diego Souza só nos deu um Paulistinha e o Cleiton Xavier até agora não nos deu nada, se eles não ganhar nada, vão ser lembrados do que? que jogaram bem e que não ganharam nada? Veja o Rivelino nos gambas jogou muito e não ganhou nada, tudo o que eles jogaram tem que continuar jogando, pq senão tudo que fizeram ate aqui acaba e perde tudo que já conquistaram, Raul só analisa de um jeito diferente e não quer dizer que vc conhece mais ou menos do que eu, eu tenho a minha opinião e vc a sua que eu respeito, diferentemente da sua que impõe aquilo que a gente pensa, os 3 jogos o Palmeira jogou bem sim, mas sou da opinião do Cunio, empatar 3 jogos é mesma coisa que perder 2 e ganhar um, vacilamos e não se pode vacilar que os outros chegam, Raul, pare de impor aquilo que vc pensa nas outras pessoas tenha a sua opinião, por exemplo tem muita coisa que vc fala eu não concordo mas vou te respeitar sempre independentemente se vc estiver certo ou errado, é claro que nunca vou acertar mas só falo daquilo que penso. Abraços!

Rogerio,

Ninguém perde gols por que quer meu amigo, vc esquece que o DS e o Cleiton deram( e ainda vão dar) muitas vitórias nestes 37 ptos ganhos até agora.

O que tem que cobrar é vontade, comprometimento e isto com certeza não está faltando.

Futebol não se joga sozinho, tem um adversário que treinou e observou nosso time jogando, assim como o Muricy observa os outros times.

Acho muito pouco produtivo se analisar futebol, única e exclusivamente em cima dos resultados como você faz, respeito, mas não faço a mesma coisa, prefiro ver as coisas positivas que os maus resultados escondem, mas a maioria não faz a mesma coisa, apenas se contenta em ver o lado ruim de tudo!!
LAMENTÁVEL!!!

é isso Raul,pelo menos mais 4 pontos nesses jogos de quarta e domingo,depois me parece que só terá jogos de fim de semana.
Mas pelo Amor de Deus,contrata alguma coisa boa!!!

Victor,

É óbvio que eu gostaria de estar disparado 10 pontos na frente do segundo colocado, mas é praticamente impossível em um campeonato tão equilibrado.

Muita água ainda vai passar debaixo desta ponte!!

Abraço!

Falta o turno concordo sim, mas perder pontos bobos como estes não pode, pq no final do campeonato é 2, 3, 4 pontos que pode faltar para o titulo e não vejo exagero algum em cobrar este elenco não, com certeza o Diego Souza não pode perder gols como perdeu e Cleiton Xavier idem, não podemos dar sopa pro azar como eu disse dava pra abrir uma margem de pontos muito grande pro segundo colocado e não foi isto que aconteceu, os bambis estavam com 10 pontos de vantagem em relação ha nós agora diminuiram pra 4. Isto esta normal? vai começar a ver a realidade quando nossos rivais passar da gente e abrir uma grande margem de pontos? Não temos que cobrar agora pq tem tempo de concertar aquilo que foi errado, e a gente tem sindrome de amarelão e o Palmeiras não pode amarelar de novo, não podemos ser Porco Paraguaio não, temos que ser Porco de chegada.

Opa é isso ai Raul
é o que venho falando, falta um turno inteiro ainda, todo time oscila, e é até bom que nós estejamos oscilando agora, para deslanchar e ajustar tudo do meio do segundo turno até o fim. o gremio ganhou o titulo (mesmoque não valha nada) do primeiro turno o ano passado e no final os tricoloinos foram campeões…
aliás eles arrancaram nesse periodo ano passado, e não agora como estão fazendo, não ganhamos , mas tb não estamos perdendo, estamos nas cabeças…
abraços

Só para lembrar,

O campenato brasileiro 2009 é de 02 turnos e acaba em dezembro. O que terminou agora foi o 1° turno, certo??

Não adianta nada terminar este turno em 1° e deixar todo mundo passar depois, portanto me parece exagerada esta cobrança em cima do elenco e do Muricy.

AINDA FALTA MUITA COISA!!!
UM TURNO INTEIRO!!
VAMOS DEIXAR DE SER DERROTISTAS E LEMBRAR QUE AINDA ESTAMOS EM PRIMEIRO!!!

Vocês só estão vendo as coisas erradas, mas me parece que fizemos 37 pontos até agora, e estes pontos foram ganhos com boas apresentações e portanto temos time para voltar a ter estas boas jornadas!!

Estas ocilações são normais em um campeonato tão longo, com jogos um em cima do outro, sem tempo de treinamento e cheios de pequenas decisões.Temos um elenco que precisa de reforços e que estão sendo contratados, mas temos time para brigar até fim pelo título.

Olha sinceramente acho que o Muricy esta correto sim o melhor elenco hoje é o dos bambis, é a opinião dele e não vi nada demais no que ele falou, ele falou isto pq quer mais jogadores de qualidade. Não vi exagero nesta declaração do Muricy não!

Só acrescento mais uma coisa: Não pode deixar o Muricy dizer que o SP tem o melhor elenco do Brasil.

Olha tambem não lembro do Pierre tenha feito penalti não, mas que ele faz muita falta desnecessaria proximo da area ele faz, sera que a Europa mexeu com a cabeça dele? Tomare que não e Cleiton Xavier, que na minha opinião hoje é o jogador mais importante do time, vacilou feio sim no mineirão, e Diego Souza pq não passou aquela bola pro Ortigoza? Deixamos os rivais encostarem e isto é terrivel pra nós. Pois tivemos a chance de abrir uma grande vantagem contra eles e não abrimos agora esta todo mundo na cola, Inter, Atletico, Goias e Bambis, se a gente continuar vacilando vamos sim ser ultrapassados.

Quando é que o Pierre fez faltas e pênaltis desnecessários?

BOM DIA A TODOS
tb acho que o wendell não jogou mal não, Diego Souza muita firula, nhem nhem nhem… porra se for pra marcar ele e o xavier e o time não andar, tem que treinar outra saida, outra jogada…
e mais dar chutão pra frente querendo que o ortigoza faça mágica tb não da, vai queimar o cara assim, tinha que ter tirado o sandro silva e colocado o saconi.
de qualquer forma a sequencia de viórias que temos que ter não é agora, pq nenhum time vai ganahr todas, e não adianta ganhar 7 agora e no segundo turno, ganhar uma ali outra lá
não lembro do figueroa jogando..
abraços

amigos, o culpado não é o Wendell, os jogadores chaves (DS e CX) tem que jogar sem mascara e ainda nem foram convocados pelo anão. Os gols perdidos por eles, sim, deixaram de faze-los, estariamos 6 pontos a frente. e tem gente que mete o pau no Obina

So discordo do lance do Pierre… q penal ele anda fazendo?

e o Wendel ta quebrando galho… nao esqueça q ele e volante…

tem q pegar no pé do Armero… q é lateral de oficio e marca muito bem… tem boa saida… dribla… vc ate se empolga com ele… mas qndo ele faz um cruzamento… q medo..

abracos

CALMA COM O MURICI, ELE NÃO FAZ GOLS. É HORA DO CLAYTON XAVIER E DIEGO SOUZA BAIXAREM A BOLA E JOGAR UM POUCO MAIS. E OUTRA MAURÍCIO RAMOS, WENDEL ETC. NÓS JÁ SABEMOS DO POTENCIAL DE CADA UM.

Culpar o Wendel é a mesma coisa que culpar Capixaba,Baiano,Granja,André Cunha,Bruninho,Henrique,André Rocha,Daniel,Correa,Nenem,Pedro esses jogaram alí,como Rogério e Taddei que jogavam no meio e foram deslocados como Correa e Wendel.
Em quase 20 anos só Arce foi muito bem alí e Cafú,Mazinho arrebentou no meio………..Até no tempo dos grandes times da Parmalat o lateral era o Claúdio.
Perdeu gol feito contra o Gremio tambem.

O Wendel contra o Grêmio fez cruzamentos dignos de chegarem perto de algum do Chiqui Arce.

O que é um grande avanço.

Já deixamos escapar muitos pontos bobos, fora os que nos garfaram.
Mas enfim, tem muito campeonato pela frente, só acho que alguém tem que avisar o Muricy de que se está 1 x 0, pode fazer 2, 3.. prá dar tranquilidade e fazer um saldinho, né não?
A torcida palmeirense não gosta de jogo frouxo com vitória de um a zero quando dava prá ter metido cinco.

Mas enfim, vamo atrás do caneco.

Não sei, não, Alberto. Até o Muricy se sentir “em casa” no Palmeiras, acho que ele não vai mudar o esquema.
E também acho o Wendel o menos pior para a lateral direita. Pelo menos até ver o Figueiroa jogar…

Concordo com quase tudo. Só discordo dessa pegação-no-pé do Wendel. Acho um exagero.

Pois eu digo que há razão em tudo que está dito. O time para ser campeão precisa ter ESPÍRITO de campeão. Quem entra em campo contra um combalido Botafogo com o Palestra “estrumbado” (como diria meu amigo Enzo) de torcedores fazendo uma festa incrível, tem que simplesmente ATROPELAR. Nossos adversários tradicionais fariam isso, mas como se trata de PALMEIRAS, parece que existe uma bola de ferro presa no pé de cada jogador.
Assim não dá. Ainda estamos na frente, temos muitas chances de avançarmos. Nossos maiores adversários nos enfrentam no Palestra. Isso significa, 3 pontos OBRIGATÓRIOS. Apenas enfrentamos os caras do outro lado do muro no Panetone. De resto, temos tudo nas mãos. Basta sermos homens. E campeões na essência.

Os comentários estão desativados.