Categorias
Notícias

Camisa Azzurra vira sucesso na Europa

Por Gabriel Manetta Marquezin, em email enviado ao 3VV.
Já publicado no PTD e em outros veículos da mídia palestrina.

Vejam só o que é o marketing unido a tradição, isso merece destaque na mídia palestrina.
 
O Football Shirt Culture, é um site sobre material futebolístico, focado
principalmente em camisas de times e seleções de toda parte do mundo,
sempre quando um time lança uma camisa, este site noticia.

Ontem [ dia 20 de agosto) assim
que a Adidas lançou nossa maglia azzurra, o site já havia divulgado,
com destaque na capa do site, e o incrível foi a repercussão, diferente
das outras vezes que o uniforme do Palmeiras apareceu no
site, constavam apenas fotos do uniforme, e algumas pequenas descrições
detalhadas.

Desta vez foi diferente, por se tratar de uma camisa
especial. O site fez questão de divulgar o porquê da cor azul, e mais
ainda, acabou contando a história do clube, ou seja, todos os
colecionadores e admiradores de camisas do mundo inteiro, ficaram
sabendo de nossa história. O site é o principal no ramo!

E o mais
legal é ver os comentários: tem um romanista que adorou a Cruz de
Savoia, outros ficaram com inveja pelo modelo não ter sido utilizado no
Chelsea. Enfim, tirando um bambi disfarçado, todos adoraram a camisa. Teve gente que chegou a elegê-la como o melhor kit da temporada!!!

Isso
só prova o que eu sempre disse: tem como reunir marketing e tradição! A
camisa limão vendeu muito, foi um sucesso, mas essa, alem de vender
muito, ajudou a difundir o clube mundo afora, ja chamando o interesse
de muitos italianos. Por exemplo, já tinha gente que mora na Europa
perguntando onde poderia adquirir a camisa…

Espero que vocês – Erick e
Gottardi – possam divulgar isto para outros blogs, ou até mesmo para a
própria assessoria de imprensa do Palmeiras… se tiverem o contato de
alguém do 3VV também, já que o Jota fez uma matéria bem legal ontem
sobre a camisa…

Eis o link da matéria sobre a camisa:
http://www.footballshirtculture.com/09/10-kits/palmeiras-2009-2010-adidas-third-football-shirt.html
.
Abbracci
Gabriel Manetta Marquezin

22 respostas em “Camisa Azzurra vira sucesso na Europa”

Só faltou a Adidas acompanhar o modelo e fazer uma diferente pro Marcos também, ou ele poderia jogar com uma verde ein……

depois desta vitória sobre o inter a camisa azul além de linda já mostrou que dá sorte….

Conforme alguns sugeriram antes, acho que deveríamos entrar com a azul contra os bambis e carregando a bandeira do Brasil…. ainda mais na semana de nosso aniversário de 95 anos….
será mais uma arrancada heróica….

Ainda acho que o escudo do Palmeiras deveria ser maior e visível, pois se a camisa for usada com a borda dentro do calção, como manda a regra, o escudo ficará encoberto.

De qualquer forma, ficou muito bonita, melhor do que eu imaginava. Vai dar o que falar. Sinal de sucesso.

João e amigos: em 2 dias o site oficial vendeu 2 mil camisas. Foi fantástica a aceitação.

se não fosse pra usar em jogo a venda ia cair pela metade facil…..é só ver que a linah casual, alem de mais barata é muitas vezes mais bonita, e vende menos….sem contar que não teria toda a repercussão….
.

Ainda acho que deveria ser apenas uma maglia comemorativa, sem usá-la em jogo oficial.

Estou surpreso com a repercussão e a aceitação da torcida por esta maglia. O 1º lote esgotou ontem. Fantástico!

Bacana ver que a nossa maglia tá repercutindo mundo afora!
Não vi isso com as camisas roxas e tricolores-rosa, rsrs.

Ainda que eu tenha algumas ressalvas ao uso da cor azul (não vem ao caso agora) confesso que achei o terceiro uniforme muito bonito e fiquei muito contente com a repercussão.

Vamos ver como a mídia saltitante aqui do Brasil vai abordar o uso da cor azul…

Por fim, quero ressaltar que sou totalmente a favor da uniao do marketing com a tradição: nós temos muita HISTORIA para contar! Inspiração para o marketing não vai faltar!!!

CUNIO, é verdade, muitos palmeirenses antigos não viram esta camisa, e justamente aqueles que nos fizeram palmeirenses….pena….pois com certeza adorariam a camisa, não ficariam dizendo que preferem a limão…

Criscio, o Dezembro deu o tiro na mosca ou mirou outra coisa e acertou a mosca?rsrsrs. Acho que nem ele sabe sobre esse site… Mas parabéns ao Departamento de Markeitng como um todo, em especial ao ROGÉRIO DEZEMBRO. Esta camisa é maravilhosa e apenas lamento pelos velhos palmeirenses que já não estão entre nós, os quais se orgulhariam e muito de ver o time com esta camisa.

parabens ao marketing… mas eu continuo nao gostando …

abracos

8 JORNAIS ITALIANOS DERAM DESTAQUE A NOVA CAMISA, E QUASE TODOS FIZERAM QUESTÃO DE DESTACAR UM DETALHE QUE NÃO FOI DIVULGAOD AQUI, NEM SEI SE ERA A INTENÇÃO, ELES DIZEM QUE ESTA NOVA CAMISA E O PRIMEIRO PASSO PARA TER A ITALIA NA ARENA PALESTRA ITALIA NA COPA DE 2014…………………….JOTA

Simplesmente linda e cheia de detalhes…como é bom ser palmeirense!

Que notícia!!!!
E vou ter que me render… e comprar a minha maglia palestrina…
Boa, Verdão!!!

Os comentários estão desativados.