Categorias
Notícias

Consulta Pública e Caso David

POR EMERSON PREBIANCHI

Acontecerá na próxima segunda feira, a partir das 19h00min. no Auditório do Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu, uma audiência pública com a presença do Ministro dos Esportes para a população tomar conhecimento e opinar sobre a proposta de alteração do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD.

Neste tipo de audiência, ou como foi denominada pelo Ministério do Esporte, Consulta Pública que se repetirá em outras capitais do país, é importantíssima a presença de todos os clubes interessados para que depois de aprovado o texto de Lei, não se criem discussões inúteis sobre sua legalidade ou correção, e por isso esperamos que a SE Palmeiras se faça representada e atue de forma direta na aprovação ou remodelação da Lei.

Também seria interessante a presença de todos os torcedores e interessados para que possamos todos opinar e quem sabe até promover alguma adequação se houver necessidade e nos for dada a possibilidade.

É bem verdade que esse tipo de Audiência ou Consulta Pública dificilmente possibilita algum tipo de mudança no texto apresentado, mas como garante a Lei, havendo uma proposta de mudança feita pela população, esta deve ser levada para analise posterior e existindo um apontamento contrário, sempre haverá espaço para questionarmos qualquer aplicação da Lei que nos prejudique.

Por isso é hora de a dita Mídia Palestrina se fazer presente, juntamente com os torcedores em geral para depois de analisar o projeto de Lei, que se encontra à disposição para estudo no site do Ministério dos Esportes, opinar e mostrar a cara de forma ativa para garantir o interesse do nosso Palmeiras.

Fica então o convite à coletividade palestrina!

***

Esta prevista para hoje (sexta-feira) a prolação da sentença do processo que envolve a SE Palmeiras e o zagueiro David que depois de assinar a renovação do contrato com o clube e receber as acertadas luvas conseguiu uma liminar na justiça para uma transferência para a Grécia.

Aos que não lembram do caso, a alegação do atleta foi de que houvera assinado o contrato antes do prazo legal de seis meses do vencimento do contrato em vigor, e utilizou-se como prova da assinatura em data incorreta a numeração do formulário de contrato cedido pela CBF, afirmando assim ser o contrato “um contrato de gaveta” que não teria validade legal.

O assunto é muito controvertido, mas as declarações do então procurador do atleta deixam claro que ele sabia da renovação e até já teria recebido as luvas de modo que o clube afirma não se tratar de um contrato de gaveta, mas sim de uma contratação licita.

Existe muita confiança acerca de uma sentença favorável ao clube que pode gerar uma pesada indenização por parte do atleta e do clube grego, ou ainda o retorno do atleta ao clube para cumprir o contrato assinado, o que confesso não achar correto tendo em vista o abandono.

É aguardar pra ver! E aguardar mesmo porque não acredito que a sentença seja proferida hoje já que sempre há atraso por parte do Poder Judiciário.

Saudações alviverdes!

[ atualizado às 19:50 hs ]
A justiça deu ganho de causa ao Palmeiras no caso David.
O jogador deverá pagar a multa ou retornar ao Palmeiras.

19 respostas em “Consulta Pública e Caso David”

Ah! não tenho conhecimento de quem ingressou com essa ação, se foi o atleta nos moldes como vc disse ou se foi o clube para ter reconhecido o contrato.
Infelizmente não tive acesso ao processo.

Giba, quase tudo certo, exceto pelo fato de que o recurso neste caso não restabelece a liminar que já caiu, agora o recurso analisa apenas o mérito da questão que é a validade ou não do contrato.

Emerson, deixe-me entender direito:
1º – O Processo é trabalhista? Corre na Vara do Trabalho?
2º – Parece que foi o Deivid quem ingressou com a ação pedindo o rompimento do vínculo, com liminar, certo?
3º – A sentença de 1ª instância, nesta sexta-feira, julgou improcedente o pedido do Deivid, manteve o vínculo do atleta com o Palmeiras e derrubou a liminar, certo?
4º – Ele deve recorrer da sentença e este recurso tem efeito suspensivo. Neste caso, sendo recebido o Recurso em ambos os efeitos, a Liminar é restabelecida?

Acho que o Palmeiras comunica o resultado a Fifa e caso o time grego não pagar a Fifa manda bucha nos caras………………………………………….

Esse mercenário tem cara de safado. Tomara que não volte a vestir nossa sagrada camisa. Depois do que ele fez, espero que a diretoria seja enérgica, sem benevolência ou tolerância. Até para servir de exemplo.

kkkkkkkkk se ferrou David! Quem mandou brincar com o depto. Juridico do Palmeiras? Esses caras não são brinquedo não! hahahahaha
Só boas noticias nessa sexta-feira, rs.

Talarico e Tredinnick a multa, segundo consta do portal terra é de 30 milhões de reais e tambem acho que devemos cobrar a multa do time grego, mas isso só é possivel na FIFA ou na corte internacional, semelhante aquele caso do Matusalem que falamos outro dia.
Queiroga, por agora, o contrato dele com o palmeiras é valido e por isso cabe ao clube exigir o cumprimento ou cobrar a multa pela quebra. Vencemos em primeira instancia e a liminar dele caiu de modo que esta rompido o contrato com o time grego e o emprestimo do flamengo.
Ele esta nas nossas mãos agora é saber o que fazer na gestão do contrato reconhecido judicialmente.

Ele levou um murro no olho? kkkkkkkkk
3 anos pra mais… essa é a justiça brasileira.

tem gente q ta viajando… trocar ele por OBINA NAO…

nao quero esse safado do David no palmeiras… portanto pra mim o tal time grego tem q pagar a multa integralmente e ficar com esse manezao..

abracos

e o que acontece durante esse tempo, de liminar em liminar, ele fica no Palmeiras? volta pro flamengo?
como que faz?

Não me lembro onde li, mas, o advogado que defende o Palmeiras neste caso disse que a sentença definitiva pode demorar até 3 anos.

Este sim é MERCENÁRIO, etc. Às vezes pegamos no pé de Ilsinho, entre outros, que saíram por burrada do próprio clube, mas o mais fdp de todos é este muleke. Pega a grana, Belluzzo [2]. DAVID GAMBÁ!

Tredinnick tratamos do valor estipulado na multa pela quebra de contrato….. agora qto isso representa só quem tem acesso ao contrato pode dizer!

cara, de quanta grana estamos falando?????
e quando ela deve ser paga????

Este tem que ser ferrar moleque traira, o verdão vai pegar o que é seu de direito, parabéns diretoria

haha … Sugestiva essa foto do muleke (nao diria BANDIDO, acho q é mais MAL assessorado do q bandido).
***
É mesmo, se ele voltar o Flamerda perde pontos ??

E o Flamengo????
Não perde 6 pontos por cada jogo do David???
E que o David se dane… pega a grana, Belluzzo!!!!!

Os comentários estão desativados.