Categorias
Drops

DROPS 24/08/09: palmeirenses de longe e de perto; e é sério?

PALMEIRENSE LONGE…

Niterói, Rio de Janeiro, 10 horas da manhã desta segunda-feira. Vejo um palmeirense trajando a camisa verde – atual, e não era pirata – caminhando pelas ruas do centro.

PALMEIRENSES PERTO…

Tatuapé, Shopping Anália Franco, domingo, 15 horas. Em 15 minutos de Shopping vimos 7 palmeirenses devidamente fardados em locais diferentes do luxuoso shopping da zona leste progressista.

Dois deles com a camisa Azzurra.

CONCLUSÃO?

Esta torcida é um vulcão pronto a explodir. Basta o título Brasileiro.

OUTRO ASSUNTO: É SÉRIO?

Correu nas listas de palmeirenses na internet: Maurício Ramos estaria indo para um clube belga.

Como assim? me liga um indignado palestrino.

Como assim? pergunto eu ao indignado.

MOMENTO INOPORTUNO

Em véspera de decisão não podemos ter jogadores pensando na Rússia ou na Moóca. Precisamos que pense no objetivo do clube que é ganhar um título.

Que assim seja!

POR FALAR EM ZAGUEIRO

O Lancenet publicou que o Presidente Belluzzo autorizou David a continuar no Flamengo.

De acordo com o Presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck, o Pres. Belluzzo teria dito que a briga do Palmeiras é com o Panathinaikos, que levou o jogador em 2008 sem pagar pela rescisão do contrato.

O Palmeiras busca na justiça seus direitos mas não tem interesse no jogador.

HOJE TEM FESTA

O Palmeiras comemora seus 95 anos hoje no salão de festas do clube.

Este blogueiro, trabalhando no Rio de Janeiro, vai comemorar sozinho.

Saudações Alviverdes!

55 respostas em “DROPS 24/08/09: palmeirenses de longe e de perto; e é sério?”

CONCLUSÃO?

Esta torcida é um vulcão pronto a explodir. Basta o título Brasileiro

******

Falou TUDO !!

45 – Ivan Antipo:
É…não madaram ingressos da Madona tbém…por isso a imprensinha faz carnaval pra elas e pros gambás…
Nem comentaram os lindos painéis de baixo da bandeira italiana que a torcida tem feito…Tudo bem, não precisamos deles.

A grande verdade é que imprensa e bibas tem muito medo do Palmeiras. Eles sabem que temos potencial, que a torcida compra o time, vai ao estádio, compra camisa e qualquer coisa com a marca SP.

Tenho certeza de que quando as burradas políticas terminarem e o Palmeiras for adminsitrado seriamente, deixaremos as meninas muito pra trás…Elas sabem disso.

Quanto a domingo, é dia de fulminar as meninas, como fizemos na semi do paulista ano passado.
E o Diego Souza tem que estar com a cabeça no lugar, pois vão tentar tirá-lo como fizeram tbém ano passado no Palestra.

Palpite: 2×0 Obina e Diego Souza

Raul,

E não é só o sapo boi….na década de 80 o Palmeiras tinha times horríveis e as bibas tinham timaços………..
Milagre no clube de campo mandaram agasalhos do Palmeiras para os funcionários trabalharem………….e estão reformando a cozinha do restaurante……………..

Andre.

Concordo totalmente com esta sua teoria, elas cresceram porque nós e os gambás deixamos falou tudo, elas não tiveram de lidar com o mustafá que quase acabou com o Palmeiras…

Quanto ao Love, esta notícia vai ficar para esta quarta, dia de saírmos de verde, para comemorarmos mais um ano de vida, e também a contratação deste centro avante que tanto precisamos!!

Vamos aguardar!!

Raul, obrigado!!!

Nisso voce tem razão essas bibas se acham,mas tenho uma tese que diz… o crescimento desses babacas se deram pelo muitos anos de desmandos no verdão e no curintia….e isso está pra acabar e já era pra terminar ano passado,pois batemos nelas no paulista e tinhamos tudo para ganhar o BR08,mas o baralho não deixou….e esse ano os gambas levaram 2 canecos e nós podemos levar esse.
AÍ elas vão sumir…………….
Domingo estou com palpite que o Edmilson vai arrebentar no jogo…………..1×0……..
Sobre o Mauricio é por aí,é jogador mediano….eu mesmo já critiquei ele várias vezes…….mas tem jogado bem,e tem muita vontade……………………
Como estou desempregado,sexta feira vou dar outro passeio….quem sabe outra notícia boa………….vinda de LOVE por exemplo………..

Andre,

Antigamente pensava que nem você, tinha muito mais raiva dos gambás… mas hoje o adversário são os gambás, mas o inimigo são as bambys… time nojento, com uma torcida de babacas e diretoria de novos ricos!!

Quanto ao Mauricio R. acho um jogador médio que com um bom companheiro ao lado, fica mais seguro, tem melhorado muito desde o começo do ano, seria uma perda bem grande se saísse agora.

Domingo jogaria com 02 linhas de 04:

Wendell Mauricio Edmilson Danilo
DS Pierre Souza Armero
Ortigoza Obina

Usaria o Edmilson como Libero, sendo ele o maior responsável pela saída de jogo e o DS livre para atacar o tempo todo.Se o Cleiton puder jogar(acho que não vai para o jogo) colocaria ele no lugar do Souza ou do Pierre!

E o Mozart hein??? Foi para a Itália, acho que para o Livorno, foi a sua boa notícia de sexta né???

Abraços e parabéns pelo artigo aqui no 3VV!!

O Belluzzo foi muito claro, ninguem sai mas se o jogador quiser……tchau……
Nesse caso conseguiu negociar e o atleta ficou………..

esse jogo não me deixa nervoso…claro que quero ganhar dessas bibas……………….mas jogo pra mim deixar nervoso é contra os gambás nosso verdadeiro rival…….

O Mauricio Ramos é um jogador de pouca tecnica ou nenhuma,mas ele está jogando bem,vai bem nas bolas altas……….portanto ponto para a diretoria que conseguiu manter…claro que continuamos vendendo o almoço pra comprar a janta….ele vai ser comprado com ajuda de investidor,ou seja….mais um que o verdão não será dono.

Já postei anteriormente. Convidaram a tal imprensinha para a festa de aniversário? mandaram alguns kits de uniforme para a imprensinha? enviaram os cartões de estacionamento para dias de jogos? distribuiram alguns chequinhos? ………………………………………………..então amigos, só podemos esperar besteiras por parte da impresinha

Com M. Ramos confirmado e os ânimos serenados, acho bom que algumas posições se esclareçam, a começar pela minha.
!º – Por mais que a gente brigue e discuta a postura da tal imprenssinha, todo mundo paga pau pra ela. O que ela escreve, nós reverberamos aqui. A ponto de alguns acharem que o veterano cavalo Edu Dracena é melhor que Maurício Ramos.
2º Qual zagueiro do nível 1ª Divisão traríamos pelo salário do M. Ramos?
3º Qual zagueiro do nível de 1ª divisão compraríamos 50% por USD 1Mi?
4º Quem, hoje, no futebol brasileiro tem uma dupla de zaga melhor que a nossa? Eu respondo – NENHUMA! – no mesmo nível Inter, spfw e Grêmio (Rever é um baita zagueiro que a imprensinha não comenta)
5º Há quanto tempo não tinhamos a defesa menos vazada do Campeonato na 21ª Rodada?
Maurício Ramos é fraco porque custou pouco. Porque à crônica esportiva não interessa valorizar.
E aí vem gente aqui dizer que bom é o Edu Dracena, o Chicão, o Juninho, o André IML Dias etc…
Grosso por Grosso, fico com os meus.

Claro, Victor.

Da minha parte, trabalho em uma assessoria esportiva que tem, simplesmente , todos os professores e treinadores bambys, ou seja, isto que vc ouve em sua casa eu ouço no trabalho o tempo todo.

Esta semana eles baixaram a bolinha um pouco, já que perderam no domingo, mas também não vejo a hora esfregar na cara de cada um deles um vitória neste domingo, espero que San Gennaro esteja de plantão!!!

Abraço!!

Raul, veja a situação
minha familia 99% é palestrina/palmeiras, fora uns desgarrados…
a da esposa é 99% tricolina, pois da mesma forma que eu tive parentes que jogaram no palestra/palmeiras, eles tiveram parentes que jogaram nos tricolinos.
minha esposa fica falando pra mim e pro nosso filho ( que é palmeirense, óbvio, rs) que quando jogamos com eles, amarelamos, e isso já começou semana passada. rapaz não vejo a hora de chegar domingo 18:10, pra isso acabar
não tem idéia irmão
e como disse nada melhor do que compartilhar isso hehehehe
abraços

Victor,

Ainda bem que o 3VV existe e você pode dividir esta ansiedade com todos nós, não é mesmo??!!

Abraços!!

não sei os amigos
mas hoje ainda é terça-feira, esse jogo me deixa ansioso demais, por uma série de circunstâncias,
vai ser fogo (pra não falar outra coisa) esperar…
valeu ricardo pelo link, sabe quanto custa a mais e se tem pra vender?
danilo to no aguardo irmão
abraços

#26 Valter, o que foi noticiado é que existe uma clausula q o PALMEIRAS tinha prioridade de compra até essa 2a e não ao fim do emprestimo.

———————————————–

PRECISAVA DAR ESSE SUSTO TODO??????

Beluzzo acabou de falar na Band, no Jogo Aberto, que esta confirmada a permanencia do Mauricio Ramos por 5 temporadas. EXCELENTE.

E esse Sergio Malucelli (engraçado, o curintia paranaense não chamava J. Malucelli, q baita coincidencia né?!) é um fdp.

O Edu Dracena tem 2 propostas de times grandes da Italia, pelo menos foi o que o irmão dele falou. Acho que esse não vem pro Brasil.

Olha o Mauricio vai ficar então fim de papo, bom pra todo mundo, não gosto do Mauricio Ramos, acho ele um zagueiro fraco, mas ele não é tão fraco como o Marcão então fica Mauricio Ramos.
E a respeito do Love não acho que venha mas se vir ser muito bem vindo

Vicente,

Acho que não foi comentado aqui no 3vv:

Parabéns ao Verdão pelo patrocínio do calção! É muito legal ver as transformações que sempre sonhamos acontecerem (mesmo que aos poucos) no Palmeiras.

Espero que a administração evolua sempre, buscando fortalecer o time

Abraços

Victor # 33
Segue o link da imagem da camisa azul de manga comprida
http://magliaverde.blogspot.com/2009/08/lancamento-da-terceira-camisa-do.html

Cunio,
Concordo com vc de deixar o Mauricio E faze sua independencia, mesmo pq a carreira de jogador é curta e eles não tem essas oportunidades aparecendo toda hora.
Porém com a saida dele e com a agilidade de nossa diretoria, ficariamos um bom tempo tendo que aturar o Marcão na zaga, isso se a eles já tiverem um nome.
Não acredito como que a contratação de um jogador para o Palmeiras demora no minimo 2 meses. Se o problema for dinheiro é melhor nem correr atrás e nem falar nomes.
abs

Cunio,

O Edu seria uma ótima opção, mesmo com o Mauricio R.ficando, mas acho que não vêm…

O Love é sonho, mas pode se tornar presente de aniversário de 95 anos, vamos aguardar…o tempo esta acabando!!

Raul, vc está coberto de razão. Falo que concordo com a saída dele SE e somente SE trouxermos uma reposição à altura. O Edu Dracena, que sugeriram acima, parece que está sem contrato, seria uma excelente opção. Mas como pelas notícias o Ramos fica, vamos em frente. O negócio agora é o Love. Tenho a sensação que ele vem…

opa beleza Cunio
vou ter que dar uma olhada então, é uma questão de superstição apenas, tenho essa coisa ha tempos, mas isso era quando lançavam uma camisa, no maximo duas por ano, ai dava pra comprar de manga comprida porque era/é mais cara, agora que lançam uma mês fica dificil..
de qualquer forma valeu, vou dar uma olhada, pra ver como ela ficou, (alguém tem foto)
vai parmera, não me perde domingo, que metade do ano ta ganho

Bom dia a todos,

Alberto, que o Mauricio R. não nenhum é craque eu concordo, mas temos poucos zagueiros dentro do elenco e teríamos que usar o Marcão mais vezes, o que na minha visão é uma temeridade, penso que o Mauricio R. ficando é melhor.

O que precisamos na minha opinião, e com urgência é de um centro avante de verdade, espero que a novela Vagner L. tenha um final feliz nesta quarta feira!!

Sbrighi, tem a camisa azul de manga comprida sim. Basta saber se vc vai gostar dela, pois as listras seguem o braço todo.

Deixe o Maurício Ramos fazer sua independência financeira. Quando ele teria outra oportunidade de jogar na Europa? Mesmo que seja no incipiente futebol belga. Além disso, pelo que jogou o Maurício contra o Inter, estamos bem providos na zaga. O que vai faltar é reposição. Alguém concorda comigo?

Semana passada eu contei em minha cidade 10 torcedores com a camisa do Palmeiras, 1 com a camisa gambá e um sujeito de camisa rosa…rss
Um título fará o torcedor palmeirense muitas vezes escondido em razão de algumas decepções explodir aos 4 cantos deste país…
Forza Palestra

bom dia a todos
alguém sabe se a camisa azul tem de manga comprida? aniversário chegando então ja viu…
sobre o mauricio como disse o talarico, agora o cara virou o luis pereira….. no patamar dele tem varios, mas como ele esta entrosado é melhor ficar
WL só vou acreditar quando estiver jogando, nem com a camisa acredito..
vai parmera

Eduardo, Quando se firma um contrato de empréstimo, a opção de compra fica para o final do contrato, inclusive com o valor acordado.
Portanto, neste caso, o Palmeiras esta apenas antecipando porque tem interesse no jogador e se isso não for feito hoje o Iraty vai repassar.
Foi o prazo dado pelo Iraty pelo que entendi.
A diretoria esta agindo corretamente.

1- M. Ramos derrepente virou craque

2- ele e emprestado…. mas nao entendi uma coisa… se o emprestimo e ate o final do ano… como ele pode ser vendido e sair agora??? nao teria q esperar acabar o contrato de emprestimo?

3- Ja saiu a noticia q ele fica…. e tomara q depois do jogo contra o Inter o Marcão nunca mais jogue… o moleque da base outro Mauricio e muito bom

SE OMAURICIO SAIR, QUE TAL EDU DRASCENA?/ E O LOVE VEM OU NÃO??? OUTRA COISA BELUZZO QUE TAL TRAZER DE VOLTA O MAGO!!

Ricardo, em dois dias de internet o Palmeiras vendeu duas mil camisas. DOIS DIAS!

Tiago, o sócio torcedor parece (eu disse parece, extra-oficial hein?) que será lançado em meados de setembro.

Abraços,

Vicente

Eu vi no Twitter da Libero afirmando que o M. Ramos fica. Palavras de Cipullo.
Agora vai saber. Cada lado fala alguma coisa.

Ontem comprei minha camisa lá no Anália. E tinha visto somente uma pessoa com a azzurra, e algumas com a verde.
Em compensação, na loja… 37 haviam saído….

Se puder, passa os números da primeira semana de vendas.

Abs

O Beluzzo foi claro, disse que NINGUEM SAIRIA DO TIME TITULAR. Mauricio Ramos é titular, independente de quem seja o dono do passe dele, e ja era titular a epoca.

Se, por acaso, for verdade que o PALMEIRAS teria até hj para exercer a preferencia de compra e não o fez, temos uma baita motivo para criticar essa diretoria, que teria dormido no ponto.

Parece bem estranho a noticia aparecer justamente nessa semana, não sei se isso é mero acaso.

O Mauricio Ramos não é um super zagueiro. Mas se ele sair, ficamos com Danilo, Marcão, Edmilson (que ja disse querer voltar a zaga), Mauricio e Paulo Miranda, E tb não temos mtas opções melhores q ele no mercado mundial, não que possamos contratar.

Anselmo, que está disputando o torneio sub 20 na Itália e fez o gol contra o Torino e Felipe. São estes os jogadores propostos e parece que aceitos pelo Zico. Anselmo é bom volante, mas com o Pierre e o Souza pode demorar a entrar no time principal. Já o Felipe é um razoável meia destro. Hoje não estaria nos planos do Treinador de plantão. O Lance diz que o Wagner Love viaja para o Brasil na quinta e estará no Parque para exames médicos na sexta feira. Falltam 4 dias para fechar a janela. É pagar para ver.

Quanto ao V.Love só espero que se o Palmeiras envolver algum jogador reserva ou da base,não vá com preço de passe estipulado no empréstimo.

Cássio, na minha idade vi muitos zagueiros jogar. Se fizesse uma seleção dos 50 melhores nos últimos 40 anos, nem Cléber e nem A. Carlos entrariam. Tampouco Danilo e Maurício. Mas como dupla de zaga estes últimos fazem melhor papel.
Juca Kfouri acabou de dizer na ESPN que o presidente do Iraty colocará o M. Ramos no avião amanhã para Bruxelas. – soou mais como provocação ao PVC que confirmou a compra de 50% do passe pelo Palmeiras

Hoje o Mauricio é importante no sentido de entrosamento da zaga. Realmente ele não é um grande zagueiro, mas tem feito bem seu papel no campeonato.

Caramba, se hoje o Muricy reclama que precisa de elenco, então porque vamos deixar um sair, e digo mais, pra chegar quem? Ai vai ser mais uma novela de especulação e começa uma cachoeira de nomes e mais uma vez a torcida fica na esperança. Ai vem um Gladstone da vida… é isso.

Se o Palmeiras resolver investir nele e ficar pensando exclusivamente no titulo, muito que bem, caso contrário, que ele tenha boa sorte na Belgica.

Quanto ao Vagner Love, só acredito depois de ver ele assinando o contrato, pois chega de ilusão.

E depois outra, não podemos deixar a imprenssinha tumultuar o ambiente do Palmeiras numa semana õnde teremos um jogo importantissimo para nossas pretensões de ser campeões.

Boa noite a todos, na uol saiu agora pouco que o love ficou mais proximo, vamos aguardar.

Vicente , desculpe perguntar mais uma vez mas o socio torcedor vai ser lancado no dia do aniversario ou em outro dia?
Obrigado.

Será que algum dia a Adidas vai nos tratar como o Chelsea ou o Liverpool? (nem vou citar o Madri porque seria querer demais…)

Gilberto,eu espero que o Maurício e o Danilo virem dois jogadores espetaculares.Torço para que se tornem lendas no Palmeiras.
Respeito sua opinião,mas só para lembrar,nos anos 90,o Palmeiras teve Cléber e Antonio Carlos.

Você acha Danilo e Mauricio Ramos melhores e mais entrosados do que estes dois que citei?

Você tem razão,apesar de ser tudo Malucelli,são time diferentes.Embora o objetivo dos dois seja o mesmo.Grana.

Quanto a sua pergunta,as consequências da perda de um jogadores dependem muito do jogador e da época.No ano 2000 perdemos a maioria dos melhores jogadores campeões da libertadores em 99.Assim mesmo,chegamos à final da libertadores com Pena no ataque.Depende muito do treinador que se tem.É lógico que perder um jogador como Wagner Love em 2004 foi uma desgraça.Não creio que perder o M.Ramos seja igual.
Além do mais,quem foi que vendeu o V.Love?O mesmo gordo citado no outro comentário.Também não dá para comparar perder o Luis Pereira e o Leivinha depois de serem multicampeões com o verdão e o M.Ramos que até agora não ganhou nada.Repito,até acho que ele tem potencial para ser um bom zagueiro.Se ficar,acho que vai evoluir muito na mão do Muricy.

Eu pelo menos entendi a coletiva como “não sairão jogadores que pertençam à Traffic ou ao Palmeiras.Posso ter entendido errado.

Não quero dizer nada, mas acho que se o Palmeiras exercer a opção de compra que deve constar do contrato de empréstimo, ele não sai.
Tenho quase certeza que ele fica, e depois venderemos pelo dobro do preço oferecido hoje.
É mais facil fazer um esforço e ficar com ele do que ir no mercado buscar um substituto nesta altura do campeonato.
Podem apostar, o Maurício Ramos não sai.

O Belluzzo disse que ninguem saida da parceria, mas ele é emprestado do Iraty e se o Iraty quiser mesmo vender não tem como o Palmeiras segurar não. E que nesta festa de 95 anos seje anunciado um grande jogador vamos aguardar.

Gilberto, não exagere no elogio à atual zaga. Até porque, defensivamente, o Danilo é bem melhor que o M. Ramos (este cabeceia melhor, principalmente no ataque).

Mas é claro que ele faria falta, pois até o Maurício da base se entrosar com o Danilo poderíamos perder pontos.

Entretanto, pelo que li por aí, parece que o Palmeiras vai cobrir a proposta salarial do time belga e manter Maurício Ramos.

Tomara que o Beluzzo anuncie o Vágner Love na festa dos 95 anos do Palmeiras!

Cássio, não misture alhos com bugalhos. O Gambá do Paraná é o J. Malucelli e não o Iraty. Concordo com você quando diz que perdemos jogadores muito mais importantes. Mas, só pra referescar a memória deste velho Palestrino, qual foi o resultado? Cada vez que perdemos um bom jogador, caimos pelas tabelas, perdemos força, prestigio, renda e simpatia. Remember Valdívia. Até quem não er Palmeirense gostava de ver jogar.
Na verdade, vendendo nossos bons jogadores acumulamos experiências amargas desde 1974 quando vendemos numa só paulada o Luis Chevrolet e o Leivinha.
Com efeito, não houve quebra do que foi falado. Acho que eu não entendi o espírito da coisa. Achei que a palavra do Presidente era no sentido de segurar o elenco, até para jutificar a contratação de milionária do treinador. Mas realmente ele só deu a entender, não falou com todas as letras. Como será que reagirá aTraffic depois disso?
PS.: Mas também pode ser só especulação e ele fique. O que eu acho muito bom, pois nem na década de 90 tivemos uma dupla de zaga tão boa e entrosada.

A fila se arrasta por causa de um gordo que odeia futebol e tirou o sangue do Palmeiras por 10 anos.No caso do Maurício,não entendo como quebra do que foi falado pelo Belluzzo/Traffic.Ele não pertence a nenhum dos dois.
Até o Luxa sair o Maurício Ramos era uma desgraça para o Palmeiras.Agora,virou o Baresi.

Esse tipo de contrato feito com ele no inicio do ano,só mostra o erro que foi dar carta branca ao LUXA.O Maurício pertence ao clube do amigão dele.
O gambá do paraná tá forçando a barra para o Palmeiras comprar metade dos direitos dele.
Cabe ao jogador fazer pressão e enxergar o que é melhor para o futuro dele.Se ele acha que jogar em um time que entra na Liga dos Campeões para participar,paciência.Agora,se ele prefere ficar em um clube gigante que pode fazer dele Campeão e o valorizar muito mais,melhor para nós.
Já perdemos jogadores muito mais importantes do que ele.Está melhor agora,está,mas tem que saber o que quer.Ou está com a cabeça aqui ou não está.

Pra quem não sabe, é isso aí. O Liège/Bel, está levando o Mauricio Ramos do Iraty/PR que estava emprestado até o final do ano ao Palmeiras/SP.
Provavelmente nem jogará domingo.

Como assim o Mauricio Ramos sair?
Cade a promessa do Beluzzo?

Já começa a semana bem… que coisa!!!!

Enquanto isso o prazo para termos o Vagner Love é quarta. alguem aposta que dará certo?

Os comentários estão desativados.