Categorias
Drops

DROPS 28/08/09: janela, mais sobre Love, privado e OFF TOPIC sobre Francenildo

JANELA FECHANDO

O grande temor do palmeirense – e dos torcedores de outros times da Série A – era a saída de jogadores na janela de transferência.

O Palmeiras passou com pompas pela tal janela. Além de manter Cleiton e Diego (que tinham propostas para sair), segurou Pierre, Maurício Ramos e ainda por cima trouxe Vagner Love.

E – dizem – poderia vir um zagueiro até segunda-feira. Mas isso ninguém confirma.

ENQUANTO ISSO

Outros acabaram mais no prejuízo que no lucro. Se analisarmos os candidatos ao título brasileiro – pelo menos no início do campeonato – Cruzeiro, Inter e Corinthians, o saldo é negativo.

O Flamengo também perdeu perdeu gente. E o São Paulo, que estava caladinho esperando a tsunami verde de gestão passar, acena com a saída de Miranda para a Lazio.

E sem trazer ninguém.

SHOW DE DIVULGAÇÃO

O Palmeiras está efetivamente mudando a forma de se relacionar com a imprensa.

Alguns podem até não gostar mas o excesso de transparência, a fala mansa mas objetiva do Presidente Belluzzo e o uso da tecnologia são os elementos que mais chamam atenção nesse novo modelo.

Por exemplo, a divulgação da vinda de Vagner Love foi dada na internet (site e twitter) assim como aconteceu com Muricy Ramalho. E Gilberto Cipullo deu entrevista ao site oficial, que disponibilizou a informação para a imprensa.

MAS TEM QUEM NÃO GOSTA

Semana passada a Rádio Bandeirantes “desceu a lenha” nesse modelo. Teve jornalista da rádio que inclusive sugeria um boicote de 30 dias da imprensa ao Palmeiras.

Seria cômico! Se a imprensa não divulgar notícias do Palmeiras aí é que o bicho vai pegar prá eles… afinal, para que servem os blogs sérios da mídia palestrina?

PORÉM, AH PORÉM

No jornal dos esportes de hoje da Rádio Bandeirantes, os jornalistas comentavam de forma meio engasgada que a notícia da vinda de Love tinha sido publicada no site oficial.

E ninguém reclamou. Será que tomaram “um pito” de alguém da Diretoria?

Mistérios…

MAIS UMA DO JARDIM LEONOR

O blog Mídia sem Média publicou mais uma da Série “horrores do Jd. Leonor”. Nessa matéria eles falam sobre a doação do terreno para a construção do “maior estádio privado do mundo”.

O Mídia sem Média
teve acesso aos documentos, através do advogado Sergio Orlando Santoro,
que demonstram claramente todos os passos das negociações que levaram a
Prefeitura de São Paulo a interceder, junto a Imobiliária Aricanduva,
para que ela doasse ao São Paulo Futebol Clube a área onde hoje está
localizado o Estádio do Morumbi.

Só depois de anos eu fui entender porque “privado”.

O link é http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/seriea/saopaulo/5067-origem-Estdio-Morumbi.html.


OFF TOPIC: lembram do Caso Francenildo?

Fonte: Wikipedia; jornal O Estado de São Paulo
Colaborou Jota Christianini

Francenildo Santos Costa (ou “Nildo”) é um caseiro brasileiro, que obteve notoriedade ao dizer publicamente ter visto o então Ministro da Fazenda Antonio Palocci freqüentar habitualmente uma determinada mansão em Brasília, coisa que o ministro negava com veemência perante a opinião pública e a imprensa.

No local, conforme narrou Francenildo, teriam ocorrido reuniões, churrascos e festas com a presença de garotas de programa, das quais participavam o ministro (que, segundo o caseiro, tinha o apelido de “Chefe”) e os seus ex-assessores da prefeitura de Ribeirão Preto, com o suposto objetivo de se fecharem negócios considerados suspeitos e procederem à divisão do dinheiro relativo a tais negócios.

Aos depoimentos de Francenildo perante a imprensa e a Polícia Federal seguiram-se um polêmico indiciamento por lavagem de dinheiro (já arquivado), tido por certos analistas como meio velado de pressão do governo do PT sobre uma testemunha julgada perigosa, além da muito comentada quebra do sigilo bancário do caseiro, que divulgou para a Revista Época extratos bancários sigilosos nos quais constavam certos depósitos em dinheiro. Aventou-se que tais recursos poderiam ter sido pagos ao caseiro pela oposição ao governo federal, mas logo após foi esclarecido que o dinheiro vinha do pai biológico de Francenildo.

O episódio ficou conhecido como Escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo.

Os testemunhos de Francenildo e o envolvimento direto de Antonio Palocci e de seus assesores na quebra do sigilo bancário do caseiro foram a principal causa da demissão do mesmo, no dia 29 de Março de 2006. No episódio, também perdeu o cargo o então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, tido como co-responsável pela quebra do sigilo.

Como alguns devem ter acompanhado, nesta quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF) aconteceu o julgamento do caso Pallocci. Como noticiado na época o caseiro da mansão era a testemunha chave sobre o que acontecia na tal República de Ribeirão.

Depois disso Francenildo perdeu o emprego e de lá para cá não conseguiu emprego fixo, vivendo de “bicos”. Essa é a crueldade com quem se meteu a besta com gente poderosa do Governo.

Também não sei se lembram, mas Francenildo na época do escândalo apareceu algumas vezes na imprensa com a camisa do Palmeiras.

Pois bem, Francenildo compareceu ao julgamento nesta quinta-feira com um terno emprestado. Perguntado pelos repórteres sobre quem venceria a demanda, foi categórico:

– Eu só quero que o Palmeiras vença, o resto não interessa.

Saudações Alviverdes,
e fiquem conosco. Neste fim de semana vamos
publicar as fotos do Tsunami Verde.
E domingo tem o clássico…

19 respostas em “DROPS 28/08/09: janela, mais sobre Love, privado e OFF TOPIC sobre Francenildo”

Marco,

Eu não faço idéia.Mas se fosse para escolher,eu escolheria o Alex.

Se viesse o Alex,metade da torcida do Palmeiras ia ter que revisar os exames cardiológicos.

Marco,

Eu não faço idéia.Mas se fosse para escolher,eu escolheria o Alex.

Se viesse o Alex,metade da torcida do Palmeiras ia ter que revisar os exames cardiológicos.

Eu nao sabia q o Francenildo era palmeirense, caraca velho.Me deu mais orgulho de ser palmeirense, ele foi palmeirense ate no julgamento do Phaloffi, lutando contra o adversário e contra o juiz tb..kkkkk….

Cássio,

Em quem você aposta?

Será que vem o ALEX???
Ah não! Meu coração não aguenta!

Povo de memória curta. Nós ja anunciamos jogador que nunca assinou contrato. Esse mesmo jogador ja foi contratado, anunciado e até deu entrevista coletiva por outro clube pelo qual ele nunca chegou a jogar.

Com esse aí, eu só acredito na hora que fizer o 1o gol. Aí eu vou ter certeza que o cara ta mesmo no PALMEIRAS.

Janela..

Excelente pra nos… e o JUJU tinha falado do outro lado do muro q la tbm nao ia sair ninguem…

e agora vao vender o Miranda???

Divulgação…

CHUPA IMPRENSINHAAAAAAAAAAAAA
a divulgacao esta sendo otima… nunca foi tao facil conseguir informacao diretamente da ass. de imprensa do Palmeiras

Leonor…
ja tinha lido a respeito… por mim demolia tudo e fazia uma quadra de esportes pra população

Parafraseando o grande filosofo:

– Eu só quero que o Palmeiras vença, o resto não interessa. [2]

***

Bem lembrado Cassio #11 !!!

Raul,eu também não vou me iludir,mas que seria espetacular seria.

Cassio,

Prefiro ficar na expectativa, mesmo por que como vc mesmo disse este cara é bamby, mas tem suas fontes e eu respeito.

Seria maravilhoso o Alex de volta, com o DS no ataque do lado do Love, mas agora não vou ficar sonhando, prefiro esperar… e torcer para ele estar certo!!!

Que o Alex depois de passar as suas férias no Brasil este ano, ficou com vontade de voltar, isto eu sei, mas daí em tão pouco tempo conseguir convencer os turcos de libera-lo, já que ele tem contrato até 2011, se ñ me engano, vai uma diferença muito grande…

Abraços, bom fim de semana a todos e domingo

É NOIS NA FITA!!
AQUI É PALMEIRAS MEU!!!

Pessoal,dêem uma olha no que foi postado no Blog do Birner às seis da tarde de hoje.Todo mundo sabe que ele é São Paulino,mas é bom jornalista.

Palmeiras pode contratar mais (atualizado)

28,ago

Transferências

De Vitor Birner

Atualização (18h00)

Datena falou com Muricy (são amigos). O treinador disse que o meia atua no Brasil.

Em suma, o Palmeiras realmente busca um jogador para a posição.

Abaixo, o post original antes da atualização

—-

Vou dividir com você detalhes da minha rotina profissional.

Na tarde de quinta-feira (ontem), recebi a informação que o Palmeiras tinha acertado com Vágner Love.

Tentei, em vão, checar. Como só falo deste tipo de negócio quando as coisas estão bem adiantadas, e eu não tinha como saber qual era a situação, não falei nada.

E a informação procedia.

A mesma fonte, gente finíssima, me ligou agora para dizer o seguinte: “o Palmeiras deve apresentar um camisa 10 até a segunda-feira. Provavelmente na própria segunda-feira. É um ídolo palmeirense. Está praticamente acertado”.

Praticamente, cá entre nós, não significa que está resolvido. Contudo a chance de vir é grande.

Pensei em 2 nomes: Alex e Valdívia.

Tentei descobrir ao certo qual. Posso estar equivocado, contudo apostaria no chileno, pois a chance deve voltar em 2010 já era bem razoável, não faz tanto sucesso no Al-Ain que acaba de contratar Emerson, ex-Flamengo.

Mas não elimino a chance de ser o autor do golaço na última vitória palestrina diante do São Paulo no Morumbi, faz 7 anos.

Estou atrás de outros detalhes.

Enquanto isso, aguardo.

Negativa

Gilberto Cipullo negou que mais alguém será contratado. É o papel dele. Assim deve agir. Importante é reforçar o time, não falar.

Escrito por Vitor Birner às 17:32 6 Comentários

A imprensinha esta puta da vida pq agora noticia oficial do Palmeiras é no site, é primeiro para os Palmeirenses e depois para eles contarem a todos.

Pq a Radio Band nao boicota a seleção, ja que seus jogadores e seu tecnico só falam exclusivamente pra globo????

Qdo começa a incomodar os invejosos, é que eu gosto……..hehehe

Esta dos bambis é de lascar mesmo, e vamos pra cima dos bambis o clube mais pilantra do mundo

HAHAHAHA….

VALEU FRANCENILDO.!!!
O OFF-TOPIC vale pelo dia feliz.

Galera verde,

Todos estamos muito felizes pela contratação do Vagner, estamos na liderança, temos time para brigar pelo título e ano que vêm pela Libertadores, quem reclamava de nosso planejamento esta se calando e vendo que nossa diretoria de futebol pode não ser perfeita(ninguém é) mas se esforça para qualificar este elenco e esta conseguindo.

Por outro lado nossa imensa torcida esta ávida por títulos e é nisto que de agora em diante devemos nos concentrar, mas não podemos achar que será fácil… ainda teremos muitas dificuldades neste BR09, por isso peço, mais do que nunca, união de todas as facções(e são muitas)dentro e fora do Palestra aqui no 3VV e em toda a Midia Palestrina.

Vamos encher o Palestra até o final deste BR09, e em dezembro fazer uma grande festa, tenho certeza que seremos campeões… se vai jogar Obina ou Ortigoza ao lado do Love, pouco importa, o que sei que estes tres serão muito importantes nesta conquista que já se avizinha, assim como o Armero, Mauricio R., Danilo, Jumar, até o Marcão será importante, afinal todos estão no Palmeiras e tem que ser apoiados agora e sempre!!

Um time campeão não se faz apenas com os onze titulares e sim com um elenco e é disto que falo!!

Eu aprovo esse modelo da diretoria, transparência e tudo o mais. Anteriormente, em relação ao Muricy, criticamos um pouco, pq ele chegou a ‘falar demais’…mas nada que comprometesse. Agora, está em equilíbrio.
Essas declarações de jornalistas é tudo choro, rs.
E vamo que vamo que domingo tem clássico e vamos levar essa!

Os comentários estão desativados.