Categorias
Notícias

Fase morna no STJD


POR EMERSON PREBIANCHI

Já começa a aparecer um certo padrão de atuação do STJD: o momento atual é o da benevolência no meio do campeonato, e isso já foi previsto por aqui.
 

Temos acompanhado nos últimos dois anos a atuação do STJD durante o torneio nacional e parece que, com exceção de alguns casos onde a perseguição é explicita (como nas insistentes denúncias contra o Gladiador que seguiram durante todo o ano passado), as denúncias contra atletas e clubes que disputam a parte de cima da tabela sempre diminuem na metade do torneio e voltam a ter um grande volume na sua parte final.

O que nos preocupa é exatamente o fato de que na parte final do campeonato as mais freqüentes denúncias costumeiramente influenciam nas escalações e podem ajudar ou prejudicar equipes em disputa por pontos preciosos num campeonato de pontos corridos.

E sinceramente não acredito ser este procedimento algo premeditado para ajudar A ou B, pois me parece mais um caso de exposição de egos dos que denunciam e julgam do que uma possível manipulação de times e resultados (que, repito, não acredito existir).

O sinal da benevolência ficou claro no julgamento de Washington, da equipe do outro lado do muro, que teve relatado em súmula uma ofensa ao árbitro e que prevê penas duras pelo CBJD. O atleta foi absolvido após aparecer na mídia afirmando que o árbitro mentiu na súmula quando informou ter sido ofendido.

Por essas e outras tenho certeza de que Diego Souza deve ser absolvido no recurso a ser julgado hoje!

E você amigo do 3VV o que pensa dessa benevolência do STJD ? Ou será que contra o Palmeiras pesará o “rigor” da Lei interpretada pelos julgadores de acordo com a cor da camisa?

Saudações Alviverdes !

Emerson Prebianchi passará a escrever
às sextas-feiras sobre Futebol Legal

15 respostas em “Fase morna no STJD”

STJD = LIXO !! PIADA !! Nao confio nessa merda. O Rubens Aprobato votou contra o DS 7. Até aí ‘ tudo bem ‘ . Mas ai a gnt se lembra q ele é conselheiro (ou algo do genero) do gambá. Que credibilidade tem o STJD ? Olha o ‘naipe’ das pessoas q julgam… o stjd é PIOR q o Senado do Brasil !! aff

Não quero paranóia contra nós. O STJD é estúpido como um todo, não há razão alguma para perseguir o Palmeiras especificamente.

STJD é a favor dos bambis, este cara do Washington é um absurdo, isto tem que parar estes sujeitos sempre nos prejudicando.

Olha, na minha opinião, o STJD atua sim para beneficiar A ou B.
A perseguição ano passado foi intensa, e esse ano está do mesmo jeito.
Esse julgamento que vai acontecer daqui a pouco, tá sendo uma palhaçada! O árbitro mesmo considerou o lance normal, o PRÓPRIO Andre Dias disse que não houve nada, mas RECORRERAM contra o Diego Souza. Certamente é perseguição. E acho que tão é querendo suspende-lo da partida contra o Inter ou contra o São Paulo, já que todos sabem que o Palmeiras precisa dele, pela boa fase que vem passando.

Estou aguardando aqui o resultado desse julgamento! Tenho esperanças de que ele vai sair absolvido.

Bom, se o Washington foi absolvido é pq provaram que foi mentira do arbitro. Se provaram que o arbitro mentiu, entao, o arbitro deveria ter sido banido por prejudicar intencionalmente um time, por tentar manipular resultado… não é a logica?

Confio tanto no STJD quanto no Drácula para tomar conta de um banco de sangue.

Amigos do 3VV, sempre me alongo nos comentários, mas desta vez vou abusar.
Começo dizendo que não creio que o STJD, em si, deva nos causar preocupação.
Todas as vezes que um jogador ou treinador do Palmeiras foi levado às barras desses Tribunais de Justiça Desportiva, seja por benevolência, ou seja principalmente por competência do Depto. Jurídico, nos demos bem.
O problema está na frequência com que vamos ao Tribunal. Frequência que não se repete com a bambizada, por exemplo.
Na vida real é assim, também. Ninguém lembra que o Quércia foi absolvido 50 vezes. Só se lembram que ele foi acusado e investigado 50 vezes.
O denuncismo estúpido e barato da imprensinha fomenta a denúncia, cria expectativa por “punição exemplar” e, quando esta não vem, não é a denúncia que é infundada. Foi a justiça que não cumpriu o seu papel.
Está criado o clima de insegurança que tanto jornal vende e tanto faz subir o Ibope. É assim em todas as atividades, mas especialmente na política, no futebol e, agora na religião. Engraçado, né. Essa conduta prospera onde falta inteligência e transborda a paixão.
Há clubes que se aperceberam disso e fazem uso comum desse expediente.
Fomentam o denuncismo,
Divulgam fotos de supercílios costurados, homenzarrões de 1,87m, 90 kilos, que desabam ao menor corte no lábio. Vítimas da “deslealdade adversária” como se o futebol fosse criquet. Premeditam a conduta, fomentam a mídia devidamente cooptada às custas de gordos patrocínios e favores. Está pronto o caldo para a denúncia ao tribunal.
São aquelas partidas que só acabam nos 90 minutos se eles ganham. Se perdem, dura meses de desgaste.
_” Bem feito por nos terem vencido (beicinho)”.
Aprenderam a fazer uso do famoso art. 77 do Código Disciplinar da Fifa, que, em linhas gerais autoriza punir jogadas violentas relevadas no campo de jogo.
Aí, não se preocupam com a decisão do Tribunal. Qualquer que seja o resultado, aproveitam em benefício próprio.
Basta ter NO BOLSO um pocurador, teoricamente isento e vigilante dos bons costumes, disposto a oferecer denúncia.
A denúncia contra o Time odiado foi julgada improcedente? Que horror! Tribunal frouxo! Bando de vendidos!
A denúncia contra o time querido foi julgada improcedente? Até que enfim prevaleceu o bom senso.
O Procurador, sempre com seus serviços à disposição indaga: E aí, diretoria, recorro?
_ Aguarda o prazo final, joga o recurso o mais pra frente possível, até o momento oportuno.
_ O Recurso vai esta semana…
_ Pede adiamento, nosso jogo contra eles é daqui a 4 rodadas, se conseguir adiar por mais uma semana, e se deram a pena mínima o jogador fica fora da partida contra nós. ….
Fácil manipular, né?

Resumindo, acredito no STJD. Não acho que julguem pela cor da camisa. Mas, os procuradores, em especial esse Paulo Schimitt, estes sim, vestem a camisa para redigir (ou não) a denúncia. O MAL está aí.
À propósito, a sessão do STJD de hoje, excepcionalmente, em homenagem ao Dr. Rubens Aprobatto, será em São Paulo, na sede da OAB, com acesso livre ao público. Quem puder, deve ir.

Não sei não este STJD já nos prejudicou muito e pode nos prejudicar outra vez é um grande circo este pessoal do STJD que só beneficia os bambis é um absurdo como eles sempre se dão bem por la e a gente só se ferra. Isto não é normal. Tem uma grande maracutaia ai pode apostar.

Em se tratando de STJD eu sempre fico com os dois pés atrás!

Pra mim o STJD é bambi. No campeonato do ano passado isso ficou claro. Alguém se lembra de um jogador da bixarada que foi punido com rigor?

pra mim nem teria esse tribunal escroto…

Washington foi praticamente absolvido… e o arbitro como fica?? com cara de idiota?

ja o DS sera julgado denovo..

ja reparou q ando atleta nosso e absolvido eles sempre fazem um novo julgamento?

abracos

OLHO NELES, A AJUDA AOS BAMBIS COMEÇOU NOVAMENTE. É UMA VERGONHA.

Um absurdo o julgamento do cardíaco, a imagem da TV deixa bem claro que o cidadão realmente ofendeu o árbitro. Impressionante… Fosse o Diego, teriam feito a leitura labial no Fantástico.

Será que o procurador vai recorrer? Já que recorreu de um lance que nem falta foi, o mínimo que poderíamos esperar era um novo julgamento.

Me desculpem a falta de informações – ou seria ignorância?-, mas por qual motivo o Diego Souza vai ser julgado mesmo?

Os comentários estão desativados.