Categorias
Opinião

OPINIÃO DO CRISCIO: irados. Mas com razão?

POR VICENTE CRISCIO

Essa talvez gere polêmica. Tomara!
 
Qual a receita para fazer um delinquente (não sei, nunca fiz um, mas vou fazer um exercício)?

Bata nele desde criança; destrua sua auto-estima; e principalmente, quando ele errar, demonstre que os erros são mais importantes que os acertos.

Outra pergunta: qual a receita para fazer uma péssima gestão?

Dê apenas os feed backs negativos. Nunca estimule. Ao menor sinal de indecisão, explore isso como uma eterna fraqueza do indivíduo. Seja intelectualmente desonesto.

Por que essas perguntas idiotas? fiquei pensando nisso entre a dor de estômago que me abateu às 20:30 deste sábado até o café da manhã deste domingo. Lembrei quando eu via jogos – e apoiava – meus filhos no tênis. A cada erro e aquele olhar reprimido para a arquibancada eles ouviam “força, esquece o que passou e busca melhorar”.

É uma questão de estilo de vida. E de gestão!

Mas, não, não, antes de você ficar irado aí na frente da telinha, não pense que estou falando da torcida do Palmeiras. Até porque se fosse estaria generalizando para 15 milhões de torcedores neste Brasil.

Estou falando de alguns indivíduos. No profissional, no esporte, no amor, em qualquer lugar.

Ontem, enquanto a esmagadora maioria dos cerca de 25 mil pagantes no Palestra Itália roía as unhas e esperava o gol que nos daria tranquilidade na liderança – sim, o Palmeiras ainda está na liderança – alguns gritavam: “Diego Souza, aqui é Palmeiras”, numa voz frenética e rouca que me fez parar um instante, olhar para trás e perguntar o que diabos significava aquilo.

Até acho que um jogador como o Diego – que convenhamos, teve atuação horrorosa neste sábado à tade/noite – tem que ter musculatura emocional para aguentar as críticas. Afinal ele não é jogador de golfe, é jogador de futebol.

Mas ainda assim, e lendo os comentários furiosos e os emails/mensagens que mais parecem uma catarse, sem propostas, apenas com ofensas ou lamentações, eu pergunto: que cazzo a torcida espera após um empate ruim em casa e a confirmação que o Palmeiras está na briga tanto quanto os outros adversários pelo título Brasileiro.

Contrata rápido o Vagner Love? Vai prá Turquia e busca o Alex? Verifica se o Ibrahimovic quer vir para o Brasil? Vamos pedir a cabeça de Muricy? Coloca de novo o Jorginho – até a primeira derrota e aí seremos tachados de time que pensa pequeno? Vamos vender o Diego e gritar no Palestra “Diego, aqui é Palmeiras, já vai tarde”?

Não sei como funciona nas outras torcidas. Nunca fui a um jogo que não fosse do Palmeiras (minto, já fui a jogos do Juventus na simpática Javari, mas aí não vale). Então não sei como os corintianos reagem quando seu time está na liderança da tabela, em 19 jogos perdeu 2, ou em 17 perdeu 1. E empatam no Pacaembu contra um time medíocre como o do Botafogo.

Também não sei como reagem os flamenguistas. Não sei como reagem os gremistas ou os colorados.

Mas sei que a reação estridente – principalmente dentro de campo, quando o momento é para apoiar – não leva a lugar algum.

Mas essa é a minha opinião. E qual a sua?

***

Em tempo, ainda sobre o mesmo assunto: os adversários, em sua maioria, não são estúpidos. Aprenderam como o Palmeiras joga. Para um técnico retranqueiro mas inteligente como Estevam Soares, é fácil desarmar o time do Palmeiras. Coloca Cleiton e Diego sob forte marcação. Trava as jogadas no meio-de campo; faça faltas nos armadores do time (Souza, Sandro e Cleiton receberam 9 das 17 faltas cometidas pelos cariocas).

E conte com um árbitro complacente e um bandeira idiota. E pronto.

O Palmeiras, está tão na briga pelo título quanto antes. Mas estar na briga, é muito diferentes do que ser considerado favorito.

***

Em tempo, número 2: não estou reclamando de receber mensagens iradas. Faz parte. Mas gostaria de compartilhar com todos os amigos palestrinos que ontem eu também estava p*** da vida. E as mensagens só aumentavam um pouco mais minha dor de estômago.

Mas nada que um bom vinho não resolvesse…

***

Em tempo, número 3: ao amigo Felipe Leite. A história do bife vai ficar para a próxima coluna.

Amigo leitor, não perca!

Saudações Alviverdes!

A OPINIÃO DO CRISCIO é a nova coluna dominical do 3VV.
Substitui a antiga série Planejo Logo Existo e tem o objetivo de trazer
sempre um tema que provoque a reflexão do amigo do 3VV principalmente
sobre futebol; mas não ficará só nisso.

Sempre assinada por V. Criscio: ex-consultor, ex-marketeiro, ex-reestruturador,
e atualmente trabalhando no comércio eletrônico. Está nesse momento
adjunto do Planejamento da SE Palmeiras; mas isso passa.
Mas SEMPRE palmeirense e editor do 3VV.

Siga o 3VV no twitter: www.twitter.com/3vv
Siga V. Criscio no twitter (que anda parado, mas promete retomar): www.twitter.com/Criscio

58 respostas em “OPINIÃO DO CRISCIO: irados. Mas com razão?”

O time precisa recuperar a alegria de jogar, pareceu fisicamente cansado e apático no sábado! Com o talento dos atletas os gols saem naturalmente! Após vencermos o coxa e o inter iremos pra cima dos bambis! Avante Palestra!

Vicente, concordo. Para quem pensava que ia ser um mar de rosas até o dia de receber a taça, tá aí. Para mim, o Muricy veio justamente para trabalhar nesses momentos. Os mais difíceis. Boto fé. O Palmeiras vai ser campeão. Esse é o momento da provação do campeão. Quando passarmos por ele, começa a arrancada.

Boa cara. Falou tudo. O que eu mais me pergunto é o que adianta esses corneteiros ‘cornetarem’ tanto assim, o pior, no decorrer do jogo ainda ?!? Aff esses caras devem passar por problemas em casa… hehe

Vicente, você falou em 2 (ou 3) reforços. Acredito que virão, e serão reforços para serem titulares, visto por exemplo que o Robert foi inscrito com a camisa 20, a diretoria deixou a tão importante “9” reservada. Com o time que temos, mais esses 2 ou 3 reforços, vamos para o título!

Este ultimo jogo tivemos um problema de lateral, o Armero foi um inutil assim como o Wendel, mas vamos nos recuperar ainda somos lideres mas não podemos mais vacilar temos que buscar os 3 pontos a todos custo contra o Coritiba indem contra o Inter dentro de casa, chega de empates no Palestra.

Vicente,

E assim sera !!!

Independente de qualquer resultado, temos que elogiar a postura da atual direcao. Todos os esforcos estao sendo feitos para que sejamos campeoes.
Se estivermos sempre disputando com chances reais de sermos campeoes, uma hora beliscamos.

Abs,

Marcio, um pouco não, você, eu, seus sobrinhos, meus filhos, os filhos de muitos palmeirenses, todos nós ficamos muito p da vida com o resultado. Foi horroroso.

Agora, empatou, empatou. Vamos em frente. O que eu defendo é o seguinte: o campeonato está aberto. Poderíamos ter seis pontos mais? sim! mas não temos.

O elenco é esse que está aí. Vamos esperar mais 2 (ou 3) reforços que venham não somente para compor elenco. E a partir daí o desempenho no 2o turno tem que ser melhor que no primeiro.

Se for assim, vamos disputar o título com boas a
chances.

Então tem que ser assim.

Abraços,

Vicente,

Gostei da sua seguranca com relacao ao jogo contra elas. Voce esta certo temos que vencer, chega deste complexo de inferioridade.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com os resultados contra Gremio e principalmente Botafogo.

Por incrivel que pareca aqui de longe a gente sofre muito mais. Voce nao tem com quem falar, discutir, brigar e explodir de emocao, seja na vitoria ou na derrota. Ontem meu pai me ligou dizendo sobre a decepcao dos meus sobrinhos de 11 anos apos o jogo de Sabado, na saida do Palestra. E claro que isto acabou de vez com o meu Domingo.

Vou entrar nesta onda de otimismo. Com um atacante e um meia de qualidade que boto fe que irao chegar, vamos sim levantar este caneco.

Avanti Palestra!

Marcio meu caro, sua conta é correta mas a vontade de olhar o SPFC é que me incomoda.

De fato com 76 a 78 pontos um time praticamente se garante como campeão. O Palmeiras tem 36, logo precisaria de mais 40 para garantir o título (acho que esse ano o campeão não vai chegar a 76, mas isso é achômetro e não vale).

Nesse momento o Palmeiras tem 4 pontos de vantagem sobre eles. O que vc acha mais fácil? eles fazerem 44 pontos em 57 ou nós fazermos 40? Provavelmente pelo seu comentário vc acha que é mais fácil eles fazerem por conta da sequência deles.

Por favor … quem conhece futebol – e você conhece – sabe muito bem que essas previsões são jogadas no lixo na primeira derrota. O Palmeiras ainda vai perder pontos em casa e vai ganhar pontos inesperados fora de casa. O SPFC também. O Inter é mais perigoso que o pessoal do Jardim Leonor, e muitos palmeirenses ficam olhando o vizinho de muro ao invés de se preocuparem com os colorados.

Nós teremos um jogo contra o Inter em casa e temos que ganhar. Antes disso temos que ganhar do Coritiba. E depois, contra eles, no Morumbi, temos que passar o carro.

Tem que fazer 8 jogos no Palestra e ganhar todos. Mas duvido que consiga isso. Ninguém consegue. Da mesma forma que duvido que o SPFC vá ganhar 100% dos seus jogos no Morumbi. Até porque vamos ganhar lá dentro.

Vamos olhar prá frente, não pros lados nem prá fantasmas…

abs

Olha quem vai no estadio e critica o jogador na hora o jogo atrapalha é muito isto não é legal, sou critico sim admito, mas só faço isto depois que o jogo acaba, e todo Palmeirense tem criticas dentro de si, acho que é levantar a cabeça e aprender com os erros, e vamos ganhar os 3 jogos que é excelente pra trazer nosso caneco que não vem ha 15 anos

Eu só queria entender quem são estes tres volantes que todo mundo fala que o Palmeiras joga no Palestra?

Eu realmente não sei quem são estes 3 volantes com conotação de retranca que todo mundo fala.

Gostaria de entender.

Sds.

Vicente,

Ok vamos nos focar no Palmeiras.

No palestra tem que vencer de qualquer forma. Teremos mais 8 jogos em “casa”, e portanto 24 pontos, sendo um contra o Inter concorrente ao titulo. Podemos confiar?

Os jogos fora serao 9 e portanto 27 pontos, com 50% de aproveitamento, faremos 13. E possivel?

Se vencermos o Derby faremos 40 pontos e seremos campeoes, sem precisar olhar para o SPFW e Inter.

Infelizmente nao da pra confiar que vamos vencer os 8 jogos no Palestra e portanto torna-se necessario olhar para os nossos concorrentes. Nao vencemos nenhum dos ultimos 2 jogos em casa. Porque?

Deixamos os concorrentes e elas chegarem agora ficou mais dificil.

A corneta toca, porque empatar com o mediocre Botafogo em casa e inaceitavel para um time que ser campeao.

Torco muito para sermos campeoes, principalmente quando vejo a reacao de jovens torcedores perante seguidas decepcoes. E dificil manter os garotos com o fervor de um torcedor palestrino sem titulos importantes.

Abs,

bem oque vejo é adendos e mais adendos
minhas conclusões:
hj nw existe crise no palmeiras !!! e isso é verdade
pois dos ultimos tres jogos apenas o do botafogo foi realmente ruim e para qualquer seleção e time tem o seu direito de nw ir bem algum dia
no palmeiras nw existe um culpado por estes tres insucessos ,existem fatores isto sim
elenco escolhido pelo profexo ( mas como sempre foi dito o muricy faz a limonada com os limoes que tem
a era jorginho foi muito boa (excelente) entao a expectativa de melhorar era ,mais que enorme
a sede do torcedor em ver o alvi verde supremo é enorme
uma diretoria que nw da um jeito nesta senhora melda de arbitragem (isto nw quer dizer que nw esteja fazendo nada mas que nw esta surgindo efeito isto é mais que real)
o obina se machucar logo agora
mas qualquer torcedor sabe que se a entoada continuar desta forma sabe que a vaca vai para o brejo
va vi o palmeiras jogar melhor en varios jogos e sair com resultado ruim enquanto outros times fazem um jogo pessimo e ficam com a vitoria
mas espero que isto seja apenas uma fase e voltemos as vitorias pelas proximas 3 rodadas
soh isso e no mais concordo em grande parte do que voce disse vicente t+

BOM DIA
muita corneta tocando, e olha que somos lideres, imagina se estivessemos em 5……
abraços

Bom dia a todos, sempre tenho a mesma reclamação, é um pessoal que não dá mesmo pra entender, só critica. Fui ensinado pela minha avó a não torcer contra o Palmeiras. Por enquanto, os insucessos são totalmente justificáveis. Vamos avante.

Olha não quero questionar o trabalho do Muricy não, até pq não foi ele que errou o gol cara, cara que o Diego Souza que errou, mas talves eu esteje errado na minha analise mas no jogo contra o Botafogo o Muricy centralizou demais o time colocando o Robert e o Lovinho pra jogar, acho que o Willian tinha que entrar pra abrir mais os espaços e não se tira Ortigaza pra colocar Lovinho, é visivel que caimos de produção e os bambis estão chegando já diminuiu muito a diferença de 10 pra 4 pontos e o Inter esta chegando tambem, assim é complicado, no meu modo de ver o nosso maior rival pra este titulo não é bambis e nem o Internacional, pra mim é o proprio Palmeiras, pq perdemos a chance de ganhar do Gremio, Atletico e Botafogo já foram 6 pontos em 3 jogos, isto é 3 empates é igual a duas derrotas e uma vitoria, vamos acordar semana passada todos estavam criticando o Cunio que pra mim estava coberto de razão, o Verdão cochilou e olha o que aconteceu os caras chegaram, o que era pra gente disparar não aconteceu, não podemos ser taxados como porco paraguaio, o Palmeiras tem que fazer valer a sua força e buscar este titulo.

Vicente,

Também estou cansada de ver o time pipocando no Palestra, frustrando a torcida. Como a maioria dos torcedores tenho muito mais perguntas que respostas, porém como torcedora traumatizada, que quase não consegue assistir o jogo inteiro (graças a era mustafá contursi), procuro separar os bons profissionais dos maus, e também dar o peso ao cargo que cada um ocupa na estrutura do time.

1) Os jogadores em minha opinião podem até querer ficar, podem ter se fechado, mas há empresários, ofertas que mexem com a cabeça de qualquer um.

2) A estrutura do Depto. de Futebol deve ser tão paternalista quanto quase todas as outras. É preciso estabelecer metas e faze-los cumprir sob pena de perder dinheiro. A meu ver é aqui no Depto. de Futebol que está a nossa fraqueza. É preciso atuar muito mais nos bastidores, sim! Precisa pressionar árbitros, ajeitar calendário, correr atrás de jogadores talentosos. Ficar sentadinho esperando a TRAFIIC é fácil, né?

Enfim, a sua pergunta:” O Muricy está estragando o Time?” poderia ser traduzida por: A quem cabe ganhar o jogo?

Minha resposta:Cabe aos jogadores talentosos, que ganham mais dinheiro e tem mercado lá fora!
Eles tem que querer a vitória de todo jeito, mesmo aos 47 do segundo tempo.

Ao técnico cabe montar o esquema defensivo que para mim é bem mais difícil do que colocar uma bola dentro do gol. Força Muricy, agora voce vai conhecer o gosto amargo da combinação da cornetagem desenfreada e depto. de futebol inoperante.

Palestrinos, eu refleti um pouco antes de escrever este comentário, e acho que a hora é da torcida colocar a mão na consciência e rever seu papel. Tropeços acontecem, todo time vai oscilar em algum momento, no nosso caso bom que seja agora. Temos que apoiar, passar confiança pro Muricy fazer o seu trabalho, arrumar o time pra chegar forte no segundo turno, que é quando o campeonato é decidido. A diretoria fez sua parte, trouxe o Muricy, está mantendo o elenco e tentando reforçá-lo. O grupo está fechado, todo mundo com o pensamento de ser campeão.
A hora é de apoio incondicional.

Vicente, 100 % apoiado!
Mesmo vivendo um momento de instabilidade, ainda mantivemos a ponta. Os adversários diretos também terão esses momentos.
Ninguém vai disparar na ponta, vai haver briga até o fim. E se tudo der certo, terminaremos com no mínimo 1 pontinho a mais que o segundo colocado… que pode ter sido até mesmo esse do último sábado!
Abraços!

Vicente..

tbm quero q as bibas se danem…

mas qndo vi a escalação… 3 volantes… Ortigoza sozinho no ataque..

DS subindo pro ataque…

nao vai dar certo esse time jogando assim…

o outro time congestiona o Miolo… e nosso laterais na parte ofensiva sao ruins..
Wndel e Armero: marcao bem… tem saida de bola… arrancada.. mas na hora de cruzar sao um desastre…

esse time assim vai ja esta manjado com 2 rodadas…

o time como o jorginho montou jogava bem melhor e era dificil de ser marcado…

o Muricy podia pensar nisso..

mas bola pra frente..
abraocos

Vicente….

Maravilhosa a sua coluna. Também entendo que não é hora para críticas, mas todos sabemos que os últimos 3 resultados foram frustrantes….

O que vem me preocupando é o fato do time estar jogando com 3 volantes. Não precisamos disso. Essa forma de jogar vem prejudicando o jeito desse time do Palmeiras. Fica previsível. E facilita a marcação dos adversários como foi com o Botafogo.

De qualquer maneira, eu sou um dos que mantém apoio incondicional… Estive no Palestra no sábado… a torcida deu um show… apesar de alguns cornetas que lá estavam.

Espero que as vitórias voltem… e logo… porque o apito já está ficando tendencioso.

Abraços

Vicente,

Fico com a mesma dôr de estomago quando acesso o 3VV depois de um empate ou derrota, mas como já me acostumei minha solução é tentar tirar elementos positivos de cada insucesso.

O que está acontecendo , é que este time foi montado para jogar com 02 volantes, 03 meias e 01 atacante, não podemos esquecer que o Luxa foi quem indicou 99% dos jogadores que hoje estão no elenco e que ele prioriza o ataque.Só para lembrar, ele jogava com Pierre e Edmilson no meio, Cleiton, Ds e Williams nas meias e o Quemrrison na frente, certo??

Com a entrada do Muricy o time mudou sua maneira de jogar, já que o atual treinador prioriza o futebol pragmático, que pensa só no resultado. Passamos agora por uma modificação de sistema e alguns jogadores ainda estão se achando.

Quanto a torcida do Palmeiras, ela é igualzinha as outras, amigo. Trabalho em uma assessoria esportiva que é RECHEADA de bambis por todos os lados, e o que elas me contam é que na arquibancada do panetone é a mesma coisa, quando o time está mal, elas cornetam igualzinho ao palmeirense mais insatisfeito. Só para lembrar, a organizada delas não canta o nome do Richarlysson antes dos jogos e esta mesma organizada foi a maior responsável pela saída do Kaka, já que em todos jogo o chamava de pipoqueiro, vc lembra???

Penso que o momento é de incentivo e compreenção já que o Muricy esta chegando em um time que não foi ele que montou, e agora esta tentando colocar a sua maneira de trabalhar em prática, já que foi para isto que foi contratado.Tenho certeza que tudo vai se encaixar no momento certo e que iremos brigar pelo título sim, mesmo com muita gente secando e torcendo contra!

Abraço

O Palmeiras ainda tem chance de brigar pelo G4………………. senhores, esse foram os comentários de M.N e também o comentário do Noriega (se diz Palmeirense) na Globo. Será que eles tem razão, ou falta nossa cúpula passar um “açucar” e estranho que para os bambys é tudo festa..

DIGO E REPITO: CALMA COM O MURICI, ELE NÃO FAZ GOLS. É HORA DO CLAYTON XAVIER E DIEGO SOUZA BAIXAREM A BOLA E JOGAR UM POUCO MAIS. E OUTRA MAURÍCIO RAMOS, WENDEL ETC. NÓS JÁ SABEMOS DO POTENCIAL DE CADA UM.

Concordo com o Vicente.É hora de esquecer os bambis.

No fim do campeonato a gente vê quem chega na frente.Vamos nos ligar no Palmeiras e só.

Favelados 0 x 2 Palmeiras, 2ºT. CX fica cara a cara com Felipe. Obina, que já tinha feito os dois gols, ao seu lado.
O que faz CX? Tenta fazer o gol sozinho? Por que não? Já está dois a zero, o Obina já tem dois na conta. Se ele errar, não tem muito problema, certo?
No entanto, como bom profissional, consciente, CX ameaça o chute, tira Felipe da jogada e rola limpa para Obina se consagrar.
Entre uma chance de 90% de fazer o gol sozinho e uma de 99% de o companheiro marcar, CX escolheu a segunda opção. Porque era o melhor a se fazer em prol do time.
Esse lance deveria ser mostrado 7.500 vezes para o Senhor DS. Para que reflita melhor na próxima vez e pense primeiro no time que paga seu salário, depois em si mesmo.

Vicente, primeiramente parabéns pelo post, muito interessante e realista.
A torcida do palmeiras na minha opinião é a mais exigente e corneteira de todas que já pude presenciar.
Fora a torcida palmeirense, já fui a jogos do Rio Branco, aqui de Americana, que embora seja um time pequeno, a torcida também é muito chata, pois foi um dos times mais importantes do Brasil no quesito revelação de jogadores e a algum tempo já não consegue mais fazer isso. Mesmo porque os empresários tiram os jogadores daqui antes de estourarem, como o Felipe que hoje está no Palmeiras.
Em 2000, com meus 14 anos, fui conhecer o morumbixa, com o pai de um amigo meu, como sou do interior, não poderia perder a oportunidade, já que sou amante do futebol. O jogo era um Bambis x Gambás, fiquei na torcida dos bambis, jogo 2×0, semi do paulistão. Torcida sem graça, dominada facilmente pelos cantos dos gambás, mesmo jogando em casa e ganhando.
A duas semanas atrás fui a minas, conheci Galoucura e Máfia Azul, digamos que a torcida do Galo é a mais parecida com a nossa, xingando seus atletas na derrota para o Goiás em casa, que foi o domingo que o verdão fez 3 nos fregueses. Junior, Éder Luís e até Diego Tardelli não foram poupados.
A torcida do Cruzeiro é fraquíssima e também é chata, pegou no pé do Thiago Ribeiro, outro que saiu de americana, o jogo inteiro, mas no caso deles pode, pois estão mesmo caindo nas tabelas.
Minha conclusão sobre o assunto não é que a torcida do Palmeiras devesse mudar, pois uma vez que se paga para assistir um jogo, tem mais é que cobrar uma boa apresentação, porém os jogadores sim deveriam não ter mais vergonha na cara, pois esse grupo que se formou me parece muito digno, mas poderiam treinar mais para não errar um cruzamento que não poderia errar ou um gol cara a cara com o goleiro.
Sabemos que não podemos ganhar todos, mas gostaríamos de ganhar o máximo possível.

Ops… desculpe, foi o comentário #20…embora também concorde com o #21 do Ricardo

Vicente, ótimo texto que o comentário #21 fecha com chave de ouro: não temos que dar bola aos bambis.
Aliás, tenho percebido isso há algum tempo: há demasiada preocupação com elas…

Não vou entrar detalhes e nem criticar ninguem, mesmo porque resido fora de São Paulo e assisto os jogos pela tv.
Não sei se é apenas impressão minha, mas estou achando o Muricy um tanto inseguro a beira do campo, parece que esta com medo de perder.
Pra sermos campeão não podemos jogar em casa contra o botafogo da forma que jogamos, estavamos mais preocupados em se defender do que agredir o adversario. (vide escalação)
Não podemos ter a mesma postura contra as equipes que estão logo abaixo na tabela e que vamos enfrentar em casa neste segundo turno.
Agora não tem mais volta, se temos que tirar a diferença ou faze-la no chamado jogo de 6 pontos é agora, não temos outra oportunidade.
Portanto seu Muricy, em casa o nosso aproveitamento é alto, temos que ganhar se queremos ser campeão.
Confiança seu Muricy.

Acho que o Muricy vem, teimosamente, errando na escalação. Mas reconheço que isso já veio no “pacote Muricy”. Ele não é brilhante, longe disso, mas é bom técnico e trabalhador. Infelizmente, tropeçamos sábado e ainda vamos tropeçar mais algumas vezes, até que o Muricy conheça bem o time e tenha tempo (semana livre) para trabalhar. A adaptação técnico x time veio no “pacote”, fazer o quê? (mas bem que ele poderia abrir mão dos 3 volantes que só sabem defender quando jogarmos contra timecos, né?)
Elenco? Seria ótimo ter mais jogadores de qualidade, mas penso que quem poderia reclamar disso é o Celso Roth, o Silas e outros que tiram leite de pedra e se viram com o (pouco) que têm nas mãos. Com o que temos dá para ganhar o caneco, sim!

Vamos jogar de novo quarta e sábado……
outros postulantes ao título vão jogar quarta e domingo……………
jogamos sempre sábado por causa do PPV.

Vicente

Time grande precisa de títulos,quem ganha títulos ganha torcedores!!!!!!!!!!

Um bom comentário que ilustra a nossa situação:

“Palmeiras – como todos – vai sofrer um bocado na briga pelo título deste Brasileiro. Terá mais chance se sua torcida, especialmente a que fica atrás do banco, se mostrar um pouco menos apavorada.”

do blog do Marcelo Damato
http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/

Apavorados. Ficamos assim quando o time não vence todas.

A nossa campanha: 10V, 7E e 2D.

2 derrotas!!! O time tá em primeiro, jogadores estão vindo. Vamo que vamo!

Não temos de ter medo de ninguém, além de nós mesmo. Dá-lhe Verdão!

Eu achei muito válida a vinda do Muricy… foi uma demonstração de que a diretoria pensa grande;…mas parou nessa demonstração ?? Eu sempre citei que precisariamos de 2 ou 3 otimos jogadores… veio o Robert, que é um jogador pra compor o elenco… precisamos de 2 ou 3 jogadores… se naum vierem e perdemos o campeonato, a contratação de Muricy terá sido mais um erro de estratégia… eu espero as próximas semanas por esses jogadores…
Abraço

Vicente, bela coluna!
Quanto as bibas…só pensarei nelas dia 30.08.09, quando calaremos o Panetone!!!
Em tempo: o cara que vai no Palestra para xingar o Diego, geralmente é o mesmo que lhe tira a oportunidade de comprar ingresos em grandes jogos como o de ontem.

Alias, mais perigoso que o SPFW é o Goiás. Acho que na próxima rodada eles igualam ou se bobear passam a gente…….

Respeito a opinião de todos, mas se já se sentirmos derrotados antes das partidas que ainda acontecerão, então é melhor estregar os pontos agora do que morrer na praia.

Como falei anteriormente, tenho confiança no time e faremos um ótimo campeonato. Não fico com medo das bibas e o que são capazes, aliás nem quero saber delas esta é a verdade.

Portanto temos que olhar pra frente e confiar nos resultados que virão, pois o que não falta é competencia. Se jogarmos com o time completo, não tenho duvida que não tem pra ninguem, o que precisamos é de elenco. Neste momento não tem motivo nenhum de falar da defesa, somos a melhro do campeonato até agora.

O que a torcida tem que compreender é que dentro de campo são 11 contra 11 e que não existe bobo no mundo do futebol. O time não joga sozinho e nem vai vencer todas.

Todos tem direito de expor as idéias, mas sem pessimismo ou exageros, o jogadores são pessoas e tem direito de errar de vez em quando.

Bem é isso que tinha pra falar, pois sinceramente estou cansado de ler um monte de posts sempre com pensamentos negativo ou querendo a cabeça de A ou B.

Caramba, o time está com uma campanha excelente, afinal somos os Lideres!!!

Gente, vamos tentar pensar de outra forma. Que tal se a gente se lixasse que o São Paulo chegou no G4. Que tal se a gente esquecer que “as bibas” estão perto de nós.

Nós temos que nos focar no Palmeiras. Temos que pensar em reforçar o time disputar cada partida como uma decisão. Nosso foco tem que ser o título, e mais nada. Não me importa quem está em segundo.

André, como é que pode os caras tirarem sarro da gente? Há muito tempo, mas muito tempo mesmo, eu não me sinto atingido por sãopaulino. Meu time foi Campeão Paulista ano passado. Meu time foi eliminado este ano da Libertadores na mesma fase que eles. Meu time vende 3 vezes mais camisa que eles no site deles (e olha que eles são os tais tricampeões). Meu time tem ídolos, tem torcida que canta e vibra, e tem história. Não tem fãs, não tem torcida da moda.

Já falei em algum post: sabe o que eu faço quando alguém fala “olha nós chegando”? Eu pergunto: qual a escalação do seu time ontem? ou então: com quem vocês jogam na próxima rodada?

Geralmente não sabem… e geralmente tem outro palmeirense ou corintiano que rola de rir quando isso acontece.

Eu quero que eles se danem.

Abraços,

Vicente e amigos,

Infelizmente mais uma vez estamos entregando o campeonato de bandeja para o nosso inimigo. (rivais temos muitos mas inimigo um só).
Além de saber que o Palmeiras precisa de reforços, 2 laterais (talvez um só dependendo do Figueroa que está mais do que na hora de estrear), um zagueiro (Mauricio Ramos é mediocre), um meia esquerda (CX e DS são bons jogadores mas estão longe de serem os craques que o time precisa) e um atacante de qualidade, precisamos de 2 pilares fortes para sermos campeões – Midia e bastidores.

Jogo no Palestra tem que ser 3 pontos, se não vai na bola que seja na arbitragem. Somente notícias positivas colaboram com o ambiente e bloqueiam os “Maus espiritos”.

No meio de semana teremos o inverso desta rodada, elas jogarão contra o Flu em casa e nos vamos a Curitiba contra o Coxa. No Morumbi será vitória delas, na bola ou no apito e no Couto Pereira…….

Provavelmente chegaremos no jogo contra elas no Morumbi com o mesmo nº de pontos e ai será a nossa última chance. Ou ganha ou aguenta as meninas mais uma vez.

Mais uma vez estão tirando o doce da nossa boca.

Sem os 3 pilares – Equipe competente, Mídia e Bastidores, NÃO SEREMOS CAMPEÕES !!!!!!

Abs.

e as bibas malditas chegaram de vez,espero contratações e não lamentações!!!
Falar que elas só ganham com ajuda é querer esconder as limitações dos outros 19 times.
Acorda diretoria reforçe o time,a aqueles que dizem que o time estava melhor com o Jorginho………era uma fase boa a realidade ía aparecer……….Wendel,Lovinho,Marcão,Armero,Sandro Silva,Jumar,Mozart,Obina,Ortigoza,Mauricio Ramos,Jeferson,não é elenco pra ganhar Brasileiro apesar de achar que todos estão lutando muito.
Não aguento mais essas bibas malditas,os caras dão risadas de nós,quero ver dia 30 se esses caras que usam a camisa verde vão jogar bola ou amarelar de novo no panetone,não aguento mais ir lá e ver derrota.
Fora aos bunda moles,seja jogador,diretor,técnico,etc…….essa Sociedade Esportiva Palmeiras não merece apanhar lá outra vez.

se tivessemos jogado no domingo passado contra o galo e depois de 1 semana contra o botinha….era vitória na certa.

Estive no Palestra ontem e digo que fiquei p…da vida ontem com o Diego…e digo o porque que não é de hoje…é característico dele.
Primeiro ele sabe que ele é diferenciado…sabe também que tem porte físico privilegiado…está em grande forma…mas nessa hora é que você vê como o tenista que quando tem que dar um smash mesmo com o oponente encolhido no canto da quadra ele quase estoura a bolinha…por que…por determinação,concentração até intimidação.Os caras do MMA não param de socar até o arbitro dar uma mata leão separando.
Já vejo o Diego fazendo isto várias vezes…errar tudo bem faz parte…mas errar por soberba é imaturo.
No jogo da Sulamericana do ano passado ele errou um penalty assim…por causa da paradinha..
Contar o gremio ele errou um gol por 2 metros cara a cara pois quis fazer pose pra foto e ontem ele quis fazer como o Marcelinho Paraíba e entra de bola e tudo faz o certo.Não é de hoje e acho que dificilmente ele mudará…espero que ele entenda isso.Sei que não é facil mas isso pesa.
Entendo o torcedor…também entendo o Diego e lamento principalmente o fato de nosso time ter sido prejudicado por uma data infeliz para a realização deste jogo.
O Palmeiras nitidamente jogou tudo em termos físicos na quarto contra a galinha e ontem não remdeu 30% do que poderia…estava arrebentado…Ouço de muito é profissional tem que jogar quarta e sabado mas o jogo de quarta em especial foi muito forte…creio que isso influenciou no jogo de ontem.abs

É inevitável que a torcida ficaria irada. Não tem como não ficar…até os mais otimistas ficaram. Ainda estamos na liderança, ainda estamos na briga, mas com certeza ficamos irados. Os jogadores ficaram do mesmo jeito, com certeza…mas torcida é torcida. O que adianta? Realmente, nada. Do mesmo jeito, que não adianta trazer Love, não adianta trazer Torres, não adianta fazer Deus descer na terra, que se o time não jogar bola, não vamos ganhar. Love é um bom jogador? Sim, mas ele não joga sozinho. Torres idem. Muricy idem. Diego Souza idem. Belluzzo idem.
Não adianta Diego Souza estar bem, se o Muricy o escala errado. (É só um exemplo). Não adianta Muricy escalar o Diego Souza certo, se o DS7 não está bem. O pior é quando os dois não estão bem numa mesma partida…mas não digo que esse foi o caso ontem.
Enfim, houve erros sim, como acontece em todos os clubes. Não adianta sair correndo pra Rússia, implorando pro presidente do CSKA, pra trazer o Love de volta. Tem que corrigir os erros que estão ali, no time que tá em campo. E na boa? Desgaste não foi desculpa. Há um desgaste físico com uma sequência de jogos tão grande, mas no caso de ontem não houve. Eu vi o time correndo em campo o tempo todo…não vi um time desgastado. Eu vi um time sem sorte, jogando errado, errando taticamente, não desgastado.
E a torcida: ficar bravo é de costume, é normal e é até necessário. Mas não é motivo pra cornetagem. Não é motivo pra críticas. Nós temos é que continar incentivando, continuar lotando o Palestra…quem vai arrumar as coisas ali, é quem trabalha diretamente pra isso. É Muricy, é Cecílio, é Belluzzo, é o diabo a quatro daquela diretoria. Não adianta eu falar: “tira o Sandro Silva e poe o Robert!”. Muricy não vai me ouvir. Do mesmo jeito que não adianta implorar pra trazer o Love…temos é que continuar no apoio. Ficar bravo não adianta em nada. É fácil apoiar um time quando ele está metendo 4 a 1 no Náutico, 3 a 0 nos gambás…difícil é apoiar quando está empatando com Botafogo’s da vida. Mas torcedor de verdade, apoia nessa hora. Não vamos nos esquecer que somos é torcedores…e não acompanhamos somente as glórias do clube.
Mesmo com tudo isso, eu ainda acredito no nosso time, fico brava? Sim, mas tem gente competente que vai mudar isso. Não adianta eu chingar todo mundo, que eles não vão melhorar se não houver uma mudança interna.

VAI PALMEIRAS!!!!

Não acho que tudo esteja errado no Palmeiras. Pelo contrário. Somos líderes (ainda!?). Porém, falta um pouco mais de malícia – tanto para os jogadores quanto para os dirigentes. Mais uma vez, fomos prejudicados no Palestra – cartões aplicados de maneira contraditória, que nos desfalcou para o próximo jogo e não expulsou pelo menos 2 do Botafogo, que bateu à vontade. E a culpa dos jogadores? Bom, eles tem que entender que NÃO ganhamos nada, que o que vale é gol, bola na rede. Não podemos nos contentar com bola na trave ou gols perdidos. Contra o Galo, Cleiton Xavier perdeu DOIS GOLS INCRÍVEIS. Ontem, o nosso craque Diego Souza perdeu outro GOL INCRÍVEL, em lance que poderia ter tocado para o Ortigoza. Aliás, Ortigoza fica ou sai? POR MIM, FICA.

Além deste lance, teve outros que os jogadores palmeirenses preferiram resolver sozinhos do que tocar para o companheiro em melhor posição. Veja o lance do chute cruzado do Armero, na segunda etapa. Ortigoza estava ao seu lado e n, na minha opinião, seria a melhor opção do que o chute cruzado do colombiano, sendo que claramente o goleiro estava bem posicionado e não tomaria o gol.

Está faltando uma chacoalhada geral no elenco e até mesmo na diretoria. Chega de perdermos gols incríveis e de sermos roubados. FUTEBOL É BOLA NA REDE! Temos de ser “sanguinários” no jogo, “matar” os adversários sem dó, nem piedade. Temos de ter OBSESSÃO pelo título, senão corremos o risco de ser apenas um cavalo paraguaio, que não aguenta a pressão.

Abraços, Felipe Virolli – http://www.futebolismo.com.br

Bom, a questão não é o empate com o Botafogo, isoladamente, e sim a maneira como o time vem jogando com o Muricy, e suas “teimosias”, pra não dizer outra coisa, como no jogo contra o Galo, fazendo substituições aos 51 do 2º tempo. Essa maneria de jogar nos deixa preocupados, pois a perspectiva é de q nosso treinador continue pensando da mesma forma, colocando o DS no ataque, colocando três volantes (que ficam perdidos em campo)… Enfim, de 9 pontos, com dois jogos em casa, conseguimos 3… péssimo saldo. Isso é q preocupa… Quanto às vaias, qualquer um desses jogadores já passou por isso, e é absolutamente normal tal reação por parte da torcida, apesar do esforço do time… Creio q a paciência da torcida se esgotou ontem mais pela maneira do time jogar, do q pel gol perdido do DS, ou o impedimento mal marcado do CX.
Nunca gostei do Muricy, admito, mas assim q foi confirmada sua vinda, comecei a torcer por ele, obviamente… mas o cara tá indo mal, é fato… tomara q melhore, senão vamos brigar só pela libertadores mesmo… e é isso q nós não aguentamos mais… jogar campeonato só por disputar, sem ganhar nada…
Bom domingo a todos

Vicente,

Seu texto de hoje vem muito de encontro com o que tenho analisado nas últimas rodadas.

Na minha opinião não é o Palmeiras que está jogando mal, mas sim os outros times é que estão dando um pouco a mais deles e explico: Somos os lideres do campeonato, viemos de uma sequencia ótima de vitórias dentro e fora de casa, ganhamos de 3 dos gambas (isso não podemos esquecer). Pois bem isso chamou a atenção de todos e agora somos o time a ser batido.

Concordo com tudo que vc falou sobre o jogo de ontem, que o Estevam montou a equipe dele em função dos nossos jogadores e somando-se a isso, não era dia/noite de DS e CX.

Acho muito cedo pra criticar o time, o técnico, a diretoria, os jogadores e tudo mais referente ao futebol do Palmeiras. Todos estão fazendo um bom trabalho senão não estariamos na condição de favoritos. Não dá pra criticar um trabalho de 19 jogos e 2 derrotas. Melhor defesa do campeonato e o melhor saldo de gols.

Considero o seguinte, na hora do jogo, vale tudo, gritar, xingar, aplaudir e comemorar. Quando acaba, precisamos ser frios e analisar o bom e ruim e sempre pensar no que pode melhorar e não ficar batando na mesma tecla ou ficar entonando o “se”, ah se fosse o Jorginho ou ah se tivessemos o Vagner Love não perderiamos os gols. Tem que analizar o que temos a disposição e fazer o melhor.

ufa! é isso… abs e ótimo texto

Ah… estranho esse papo do Pierre ir pro CSKA em troca de um emprestimo do Love, espero q não seja por um emprestimo de 4-5 meses. ¬¬

Momento de ter calma, pensar nos erros e ignorar estes vermes que vão ao Palestra xingar os jogadores. Uma coisa é metermos a corneta para acordar os caras quando erram (caso do DS-7 que ontem mereceu uma trombetada na orelha). Outra é ir ao estádio xingar jogador. Este tipo de indivíduo deveria ficar em casa com a porta do quarto trancada.
Ânimo, galera. Estamos bem ainda.

Empatar com o fraco botafogo em casa é pessimo, empatar a 3a seguida enquanto o Inter vem forte com jogos a menos, enquanto os bambis (atuais tri-campeoes) vem forte… Não, não da para usar desculpas de q os adversarios aprenderam como o PALMEIRAS joga. Por acaso nós não sabemos como os outros jogam? Pq o que eles aprendem tem que nos deter?

Se o adversario esta matando nossos talentos na pancada, façamos q os talentos recebam a bola perto da area e coloca a galera para treinar cobrança de falta fora do horario e treino por 1 hora, 2 horas.

Contra o Flamengo, fizemos o estilo de jogo q eu mais gosto. Uma marcação mto forte e toques rapidos e inteligentes. Toques q não eram todos para a frente, mas que funcionavam para atordoar a marcação e permitiam o avanço. É um estilo de jogo que pode ser feito contra retranqueiros tb, só que com menos espaço, precisa de mais treino, ou sera que nosso time que parece tecnico não é tão tecnico assim?

O PALMEIRAS esta em uma sequencia de jogos mto complicados e o Botafogo era o mais facil desses 5 ou 6 jogos. O time tem q voltar a jogar logo.

Vicente,enquanto o futebol for amador e os clubes refens da globo esquece futebol.
Jogamos quarta contra um bom time,grande torcida,campo grande e contra o galo que se preparou 10 dias.
Nós tivemos que jogar 3 dias depois desse jogo,porque a poderosa colocou nosso jogo na quarta,nosso jogo tinha que ser no mínimo hoje.
Portanto esses 2 pontos perdidos podem ser colocados na mão da diretoria também.
Quem aceita isso a diretoria,jogos as 10 da noite,18:30.

Eu considero o Palmeiras o grande favorito ao título , e um tropeço contra um time fraco me decepciona… O Palmeiras se preparou para ser campeão brasileiro e não pode perder pontos como ontem…

Acho que nós palestrinos,deveríamos postar duas opiniões no pós jogo.

A primeira,logo depois do jogo,botar tudo pra fora.Deixar toda a insanidade palestrina sair.Com educação,claro.

A segunda,pelo menos 12 horas depois do jogo.Depois de analisar tudo:como foi o jogo,o resultado,a tabela,os concorrente e as perspectivas de futuro.

A primeira seria mais direcionada a tudo que passamos nos últimos 10 anos, e a todos os responsáveis por isso.Fora que serviria para dar uma desopilada no fígado.Nem sei se é assim que se escreve desopilar.

A segunda seria mais proveitosa.Mais pensada do que cuspida.Seria mais útil para espalhar pela arquibancada do Palestra um novo comportamento.Inclusive e principalmente quando não tivermos um resultado aparentemente não tão bom.

No momento atual não falta vontade ao time.Pode ter faltado tudo,menos raça e disposição.Seria muito mais interessante ontem,a torcida ter reconhecido o esforço do time e tê-lo aplaudido,ou mesmo até cantado o hino do Palmeiras.
Vaiar, como alguns fizeram ontem,só serve para jogador e treinador ficarem de saco cheio.Principalmente se ele sente que deu tudo de si fisicamente em campo.

Acredito que independente de qualquer coisa,SABEDORIA,é algo que todo mundo pode ter.Só precisa saber utilizar.

Acho que o time tá precisando que a nossa torcida utilize mais dessa sabedoria para entender o momento do Palmeiras.

Vicente para variar ótima coluna…….. Mas jogar contra o poderoso BOTAFOGO com 3 volantes não dá….. com esse esquema dependemos muito mas muito mesmo de DS7 e do CX10.
Ontem o Muricy errou feio… ele sabe que os nossos laterais não são brilhantes entao precisa ter mais um cara que faça a ligação no meio de campo, o Palmeiras pode até perder, mas nao dá para admitir esse medo.

Pois é, Vicente….. não vi o jogo (sem PPV e sem poder ir ao estadio), mas pela narração da CBN, o verdão não foi de TODO ruim.

O time não é perfeito. Precisa de reforços, e estes precisam se adaptar

Acho que o que deixa muita gente irada é um conjunto de fatores:

1- Muito tempo sem um título importante
2- A empolgação da imprensa (quando ganha, fala que é o máximo. Quando joga razoável, é um lixo)
3- Sangue italiano da nossa torcida

O time precisa melhorar, mas não é tão ruim como estão dizendo! Quarta-feira contra o Atletico-MG foi um jogo duríssimo, e 3 dias depois tínhamos um time de reservas descansados e querendo impressionar o treinador e ganhar do lider em casa

Não tem como comparar o Jorginho com Muticy. Os jogos não são os mesmos, os jogadores não estão nos mesmos dias, enfim, é muito injusto. Mas o Muricy tem a famosa “bagagem” pra aguentar as cornetas. Se fosse com o Jorginho (3 empates seguidos), ele ainda estaria lá? É para se pensar.

Enfim, ser perseguido por todos não é fácil! MAs quero só ver as caras dos adversários em dezembro quando formos comemorar nas cantinas o título!

Abraços

Vicente, bom dia o pior já passou quando nós não temos como resolver alguma coisa podemos esperar passar.
Seu texto é exemplar, esplendido eu xinguei o time todo ontem alias eu não o torcedor fanatico luiz. E acho que eu tinha este direito porque achava que iamos golear o Botafogo afinal jogamos uma partidaça contra o Atletico. mas o Botafogo não tinha nada com isso colocou 10 na defesa achou um gol e o nosso Palmeiras sofreu para empatar.
Perdemos o campeonato, demos chance para os adversários, escalamos mal o time, nada disso tivemos uma atuação pifia, vamos fazer o que treinar melhorar o desempenho, descansar e qualificar o elenco e somos sim candidatos a ganhar o titulo.
luiz

Olha Vicente, as vezes eu não entendo as pessoas, muitos estavam putos com o que o Cunio escreveu a semana passada, este é o alerta que ele queria fazer e eu assino em baixo, a gente poderia disparar no campeonato, mas não o pessoal que estava lá atras esta chegando, o Inter esta vindo, os bambis que a gente tinha 10 pontos de vantagem vai diminuir pra 4, como eu disse anteriormente temos um time, mas não um elenco, e precisamos sim ter mais jogadores no banco e que tenha qualidade, pq ontem foi nitido isto, precisamos de um bom banco de reservas, mas é chato torcer pra outros times, ja que seu time não faz sua parte e dentro de casa o que é pior. Abraços.

Vicente, sua coluna está me fazendo refletir sobre o ‘ser’ palmeirense e o ‘ser’ palestrino. Depois de muito pensar percebi uma diferença entre eles. Mais tarde comentarei mais sobre isso.

Os comentários estão desativados.