Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×1 Botafogo: sinal de alerta aceso

PALMEIRAS  1X1  BOTAFOGO

Péssimo resultado!

O empate deste sábado quase noite, com o Palestra cheio de emoção e expectativa por um bom desempenho, foi mais do que um resultado ruim e inesperado: foi um sinal mais do que evidente de que estamos mais longe do que pensávamos.

Se contra o Atlético MG fizemos um excelente jogo, contra os reservas do Botafogo o Palmeiras foi incapaz de ligar o meio de campo ao ataque. Foi incapaz de jogar pelas laterais. Foi incapaz de arrematar a gol (apenas 4 arremates certos e mais finalizações para fora). Tanto que não sabemos se o terceiro goleiro era do ramo ou não.

Diego esteve irreconhecível. Perdeu um gol incrível e na maioria do tempo foi displicente. Ortigoza esteve mais para coalhada. Nas laterais a pouca produtividade de sempre. E no meio de campo um incrível vazio, que transformou Pierre e Souza em meias de ligação (?!).

Com todas as ineficiências à mostra o Palmeiras criou pouco. E quase fez. Primeiro com Cleiton, em cobrança na trave. Depois em cabeçada (a defesa do Botafogo era muito frágil pelo alto). Mas faltava finalização a gol. 

No 2o tempo o Palmeiras criava no contra-ataque. E Diego teve a bola do jogo nos pés e desperdiçou (veja foto abaixo; bastava um tapa pro lado e Ortigoza enfiava pro fundo do gol).

Depois Ortigol teve ótima chance e também não fez. E em outros lances o bandeira se encarregou em parar o ataque alviverde. Num deles Cleiton para Robert, era gol…

1×1 e fica a pergunta: Muricy vai arrumar esse time? Ou será que Muricy está estragando esse time?

Resposta nas próximas rodadas.

Saudações Alviverdes!

PS: enquanto a Diretoria alviverde não se manifestar de forma dura contra erros de arbitragem o Palmeiras continuará a ser violentado por juízes e bandeiras em pleno Palestra Itália.

79 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×1 Botafogo: sinal de alerta aceso”

Reclamar ??? Não vou reclamar de nada…fizemos um golzinho graças a falha do terceiro goleiro dos caras, e salvos pelo juiz que não marcou um penalti claro pra eles. Os caras com 6 reservas…brincadeira !!!!

Não ganhamos do SP por erro de arbitragem.. perdemos do Goiás com erro de arbitragem… nos demais jogos eu naum vejo erros graves contra o Palmeiras, mas eu vejo arbitros com muita má vontade contra o Palmeiras.. Seguramente o Palmeiras quando manda jogos é o time que mais faz falta no campeonato;.. Como é fácil apitar falta contra o verdão no Palestra.. amarrar o jogo, enervar torcida e jogadores… Passou da hora da diretoria exigir o fim da carreira de arbitros.. precisamos de atitude contra as arbitragens…

O Palmeiras não ganhou ontem por que jogou mal.

Simples assim… tem dias que isso acontece mesmo, principalmente quando jogamos contra uma equipe que vem justamente pra se defender com 6 jogadores atrás.

Outra coisa que conclui foi a seguinte, depois de dois jogaços, contra o Gremio e Atletico MG, onde são equipes grandes e não ficam só se defendendo, jogamos muito bem. Agora contra equipes que se apequenam, não tem como querer jogar bonito. Isso é varzea e tem que jogar assim.

Vou te contar hein; Ninguém quer cornetar, mas eu o faço:

Com o Muricy a gente faz 1 gol por jogo, apenas! O Jorginho é do tempo que se tá ganhando de 3 a 0, tem que fazer 4, 5, 6.. Concordo que 1 x 0 é 3 pts da mesma maneira nesse campeonato. Mas se a gente só faz um gol por partida, não tem que tomar gol burro lá atrás, né?!

ACORDA MURICY!

Na quarta-feira foi o Cleiton Xavier que perdeu muitos gols, ontem foi a vez de Diego Souza, o que aconteceu com este time? Que queda foi esta? tem que haver uma explicação, pois empatar com este time ridiculo do Botafogo não da não é mesmo?

Forza Verde, você tem todo o direito de expressar sua opinião mas não tem o direito de ofender pessoas.

Desculpe, seu comentário será apagado. Se quiser manifestar sua opinião novamente, manifestar sua indignação com a Diretoria ou mesmo criticá-los, sem os xingamentos e ofensas, você será bem vindo.

Mas querer que o Palmeiras seja ainda mais prejudicado pela arbitragem não me parece que seja a opinião de um palmeirense, concorda?

Em 19 jogos somamos pontos em 17………muito bom esse aproveitamento……….claro que contra o Barueri e Botafogo perdemos 4 pontos.
Mas todos perderam!ano passado as bibas ganharam o Campeonato com 12 empates.
Então não está nada perdido,vamos ter calma!!!!!!!!!!
Sr Presidente a quem tenho muito respeito e já disse isso a 40 dias atrás……….2 ou 3 jogadores de nível e podemos levar esse caneco………mas cadê os caras…….negocie com o parceiro……me ajude a ganhar esse BR09 e no fim do ano voce pode vender o Diego e o Clayton…….pois teremos tempo de repor!!!!!!
Sr Presidente está na hora do salto de qualidade,do arriscar e não só os pés no chão,pois podemos daqui a 3 meses ficar se lamentando mais uma vez…e ou pior vendo os rivais ganhando mais e mais títulos.
Culpar o treinador é muito pra mim,falta elenco o Robert foi pro jogo sem condição nenhuma!!!!!!!!!!!!!!
O dia que sair o Danilo ou Mauricio,vamos de Marcão.
Lateral esquerdo e direito todos limitados.
Acreditar em David Sacony não dá!!!!!
A verdade é que estamos muito bem colocado!!!!!

cadê as contratações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou perguntando,faz tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

68 – Fernando

Precisa ver quanto desse comentário do Vicente ainda tem da adrenalina de quem estava no caldeirão do Palestra?Que viu a empolgação enorme da nossa torcida,e que depois viu a frustração desta mesma torcida?

Com todo respeito ao Vicente,eu acho os posts dele sensacionais,mas, este pós jogo dele,em alguns momentos, me lembrou mais a Cornetada do Cunio.
Principalmente a parte da pergunta se o Muricy está estragando o time.

O Jorginho dirigiu o time em pouquissimos jogos.É claro que ele foi competente,mas quem garante que ele já não teria perdido uns 3 jogos.Roubados ou não,perdeu para o Goiás.Bem ou mal,o Muricy ainda não perdeu.E tem mais,na época que o Luxa saiu,o grupo se fechou,e fez um pacto que daria tudo de si,fosse quem fosse o treinador.Isso dito pelo próprio Marcos em entrevistas.Não tiro o mérito do Jorginho,pelo contrário,acho que pode ser um grande treinador no futuro,mas, muito da ótima campanha dele,foi por causa desse pacto dos jogadores.

Eu acho que a vontade e a raça continuam as mesmas.Apenas o time está oscilando bons jogos,com alguns não tão bons.Fora que o Muricy também ainda não achou a melhor formação.Principalmente ofensiva.Acho que precisamos urgentemente de um matador e de um lateral esquerdo melhor.Pra mim, é só questão de tempo,do time se adaptar à nova forma de jogar e treinar do Muricy.E do técnico acertar o elenco que ele vai contar.

Mesmo que não venha o título esse ano.O Muricy vai acertar o time.

Abraço.

No fim dos anos 80,o Telê era o nosso treinador.Apesar de não ter ganho muita coisa antes,todo mundo sabia que o cara era competente.Já tinha feito muito time jogar muita bola.Inclusive o nosso.
Não tivemos paciência com ele,deixamos ele sair para as bibas.Resultado,mesmo perdendo um brasileiro para os gambás no primeiro ano,foi mantido pelas meninas.Nos anos seguintes,ele montou uma estrutura e foi campeão de tudo no SPFW.
Mesmo não gostando,tenho que admitir,junto com o Palmeiras de 93,94 e 96,foi um dos times que mais jogava bola que vi.E não era uma seleção,os elencos do Palmeiras naquela época eram melhores.Tinha bons jogadores,alguns só jogaram bem com o Telê.

Não estou comparando um com o outro,embora o Muricy reconheça ser discípulo do Telê.

Por que agora não podemos corrigir este erro histórico que cometemos?

Por que não pode acontecer de o Muricy sair das bibas e vencer tudo com o Palmeiras?

Eu acho que competência ele tem para isso.É questão de darmos paz para o cara trabalhar.Não ficarmos xingando ele de burro e bambi a cada derrota.

Tenho certeza que ele tem competência para ganhar Libertadores,Copa do Brasil,Sulamericana e tudo mais.Vai voltar a ganhar Brasileiros e Paulistas.É questão de tempo.

Por que não podemos ter paciência para que ele ganhe tudo isso pelo Palmeiras?Vamos querer que daqui seis meses ou um ano ele volte para os bambis,ou qualquer outro clube, e ganhe tudo isso e nós nos fiquemos arrependidos para sempre de novo?

Já tivemos paciência com cada mula no Palmeiras durantes esses últimos 10 anos.Por que não com um cara que todo mundo sabe que é competente?

Acho que a torcida do Palmeiras vai ter que saber escolher o que quer ser em um futuro bem próximo:

– Se quer virar uma torcida reconhecidamente chata e encardida para o próprio time.E,em alguns jogos estamos bem próximos de conseguir isso.
A torcida da Portuguesa hoje é reconhecida assim.
E só.

– Ou, se quer ser a torcida de um time gigante e vitorioso.Que é chata e encardida na maioria das vezes só para os adversários.A torcida do Boca é reconhecida assim,a do Liverpool também.

Espero que a nossa torcida saiba aliar as virtudes que já tem,à inteligência também.Que saiba enxergar o momento que o futebol passa e escolha a segunda opção.

Sds.

67 – Cássio

e preciso tempo pra tudo oq vc falou…

mas como o Vicente.. eu tbm me pergunto…

o Muricy esta estragando ou time ou melhorando??

PQ com o Jorginho o time jogava bonito, pra frente… com 2 volantes… DS de meia

com o Robert a disposição…
poderiamos ter ido de Robert e depois Daniel ou vice-versa…

mas DS no ataque nao da certo…

“Fora Belluzzo.Fora Muricy,volta Musgambá.Volta Palaia,volta auto entrevista,volta bom e barato,volta Gianini.Fora a PQP.
Se o Muricy não ganhar o Brasileiro deste ano,vamos mandá-lo embora no fim do ano,com apenas 5 meses de trabalho,vamos pagar, desta vez, um milhão de salário só para o Luxa.
Vamos ser tão inteligentes como as bibas que mandaram um baita treinador embora.Um cara competente,honesto,trabalhador e que tem tudo para ser o técnico do Palmeiras por uns 5 anos.E o melhor,ganhando vários títulos e revelando jogadores”.

Cassete, a torcida do Palmeiras tá ficando muito chata.PQP.

São 5 cinco jogos só porra.
De um cara que nunca dirigiu o Palmeiras.Está conhecendo o clube,os jogadores pessoalmente,o funcionamento das coisas, e o pior, tem uma baita pressão porque veio das bibas.

Se não tivessemos contratado o Muricy,provavelmente o Jorginho já teria perdido um ou dois jogos e estaríamos enchendo a paciência dizendo que a diretoria é incompetente,que deveria trazer alguém experiente.

Por pior que tenha sido o resultado,temos que ser inteligentes pô.

De que adianta ganhar o primeiro turno voando baixo, e chegar na fase final do campeonato,quando o bicho pega, ficarmos sem gasolina vendo os outros nos passando?

Temos que nos manter entre os primeiros,com uma boa pontuação, e arrancar no final.Título do primeiro turno só vale para a imprensa vender jornal pra tonto.
O elenco vai melhorar,o futebol vai melhorar.Já tivemos bons exemplos de bons jogos com ele.É questão de tempo para o time acertar o pé.MESMO QUE NÃO SEJAMOS CAMPEÕES JÁ ESSE ANO.
Agora,se a cada ponto que se perder nas próximas rodadas, ficarmos questionando o trabalho do cara, vai ficar difícil mesmo.Não até o fim do ano,mas até o fim do mês.
Deste jeito nem o Belluzzo aguenta.
O sonho do Musgambá é exatamente este.Que a torcida seja o mais impaciente possível.Continue ficando desesperada a cada empate.Que jogue nas costas da atual gestão,toda a frustração que tivemos nos últimos 10 anos.Que se esqueça que esta frustração foi causada exatamente por ele e pela sua cambada de “incompetentes bem intencionados”.Para dizer o mínimo.

Só um é campeão.
Antes de ganhar tudo,o Inter foi eliminado da sulamericana duas vezes na semifinal,foi vice brasileiro e vivia perdendo para o Grêmio.

Quem montou a base do time do Inter campeão de tudo?É preciso tempo para colher os resultados.Inclusive perdendo alguns títulos.Por mais triste e chato do que possa ser.É muito raro um trabalho dar frutos no primeiro ano.E se nos compararmos com o Inter, a última coisa importante que eles tinham ganho era uma Copa do Brasil em 88 ou 89.Numa época que ninguém ligava para Copa do Brasil.

Se não mudarmos nossa mentalidade,vamos ficar anos e anos só assistindo comemoração dos outros.

Acredito que os próximos quinze dias serão determinantes para o futuro do Palmeiras no campeonato, tanto pela possibilidade de contratações (nas quais continuo não acreditando), como pelos jogos contra Coritiba e os principais concorrentes, Inter e Bambis.

Estamos caindo em péssima hora, justamente quando potenciais candidatos estão se recuperando, daí a importância de mostrar força nesses próximos jogos.

Não dá para culpar a falta de elenco pelo resultado de hoje, ou contra o Grêmio e Atlético. E nem o cansaço, porque time desorganizado precisa correr bem mais.

Quero só ver se lá em Curitiba vai ter jeito…
Se não ganharmos lá a chapa vai esquentar…
O Neosnardo disse bem (#38)… tem que avisar o Muricy que juíz no Palestra Italia é adversário!!!!
E como alguns estão dizendo, PALMEIRENSE É TORCEDOR BIPOLAR!!!!!!
Alguém aí consegue explicar como o Edmilson teve uma contratura muscular à noite? Ainda estou tentando entender… é efeito retardado de treino?
Caramba, foi só fazerem uma reportagem em que se falava do bom trabalho físico no Palmeiras, sendo elogiado pela baixa quantidade de contusões musculares e o cara se machuca ANTES do jogo! Só pode ser macumba…
E mais uma coisa: vocês estão verdadeiramente achando que o Vagner Love vai resolver nossos problemas de ataque? Não sei… tenho uma sensação estranha de que se ele vier vai ser um furo n’água…
ALÔ MURICY!!!!!! 3 VOLANTES CONTRA O BOTAFOGO NÃO DÁ!!!!!!!!!

com sandro silva, armero(pior que o lucio), ortigoza, wendell, lovinho, wilians, fica dificil…
3 volantes todo jogo no palestra não dá…
e nao adianta reclamar do juiz pq teve um penalti claro no lucio flavio q o juiz nao deu….
o botafogo só tinha jogada de bola parada e o palmeiras CANSOU de fazer faltas perto da area, numa delas tomamos o gol.
Tão esperando o q pra contratar UM atacante decente?? não tem dinheiro?? passa o chapéu na arquibancada que a torcida paga.
Qdo faltar 5 rodadas pra acabar nao adianta mais correr atras de algum atacante que preste…
o tal de figueroa chegou faz nao sei qtos meses e nao joga nunca… vai estrear no paulistao 2010??

PESSIMO RESULTADO MESMO!
Diego irreconhecível em campo…essa irregularidade dele tá intragável. Cleiton ainda foi bem nos desarmes e ajudou muito na criação, mas finalização tá pessima. Ortigoza fez uma grande partida…Pierre jogou melhor do que a partida contra o Atlético…Souza, foi excelente, muleque bom de bola! Armero, quando não corria mais que a bola,rs, jogou muito bem! grande partida…e não podemos esquecer do autor do gol, que está cada vez melhor.
Mas enfim, já comentei tanto sobre esse jogo na mídia palestrina por aí que eu não aguento mais ,rs.
Só uma coisa: pode estar cedo pra falar algo sobre o Muricy, mas acho que ele tá se equivocando, ou deixando de se equivocar. As alterações que foram feitas aos 20 minutos do segundo tempo, poderiam ser feitas muito antes, pra resolver melhro essa situação. O esquema de três voalntes deu muito certo contra o Corinthians, mas não, já chega. Hoje não deu certo…primeiro que Sandro Silva fazendo esse papel, não rola.
Diego no ataque, ficamos sem meia e sem ataque. Ele rendeu muito mais quando voltou pra armação, assim que o Robert entrou. Deu pra perceber que após a saída do S. Silva e a entrada do Robert, o Palmeiras criou muito mai e agrediu muito mais. Só faltou um erro da equipe adversária, rs.

Engraçado. A SEP ganha é o melhor time e vai ser campeao. Bastam 3 empates q o time já é o pior do mundo, é cavalo paraguaio, nao vai ser campeao, tem q reforçar, o tecnico é burro, o jogador nao rende mais…. aff … acho q torcedor é mesmo BIPOLAR – ainda mais parmerista…

Realmente, acendeu a luz amarela para nós.

O time continua errando MUITO passes.
Enquanto não trouxerem laterais e CENTRO-AVANTES, vai continuar difícil de vencer.

E acho uma tremenda falta de respeito empatar um jogo desse com a casa cheia!

Que lixo de resultado. Não pude acompanhar o jogo, mas não deve ter acontecido nenhum desastre que explique um empate em casa com a porcaria do botafogo.

Ja estamos jogando igual aos bambis? Eu não confiava no Jorginho para a Libertadores, mas com ele o time jogou MTA bola.

Coniderações:
1- três volantes em casa contra o botafogo no mesmo time não dá.
2- creditem os pontos perdidos na conta do DS7, foi muuuito fominha naquea bola do contra-ataque.
3- Gol, zaga, volantes, meias ok. Precisamos de laterais e atacantes pra ontem.
Informação:
O Edmilson já estava vetado antes do jogo. Provavelmente volte em até 10 dias.

Abs

Eu avisei e até fui ofendido na Corneta de sexta. Estamos deixando a sorte ir embora. Depois não adianta ficar fatiando o fígado aqui no 3VV. Empate com Botafogo em casa é querer jogar o campeonato fora. Vai ter que melhorar E MUITO se quiser ganhar o campeonato. Estou muito triste. Nossa alegria começa a se esvair.

Não há como não cornetar. 9 pontos disputados, 3 ganhos… O mesmo que uma vitória e DUAS derrotas… Com a liderança e o campeonato na mão…

Não é por nada não, mas este é o típico resultado de um cavalo paraguaio…. Falhar em casa contra um time ridículo… Se fosse o Galo falaríamos que é cavalo paraguaio. Acho que estão pensando o mesmo da gente. E com razão. Abs emputecidos.

não tem banco
nào tem elenco q possa disputar com inter e com as bixas.
ou contratao ou já era.
ou contrata segunda ou já era

O que diabos acontece com o Palmeiras dentro de casa? Pq 2 empates seguidos… aff … meu humor tá péssimo!!!

Tá faltando banco , especialmente atacante, só o ortigol não resolve , tanto que ficou preso na marcação, volta obina, lenny e esperar que o robert entre em rtimo d ejogo

O time do Botafogo completo é fraco.
O time do Botafogo que enfrentou o Palmeiras hoje… émedonho..bizarro…horroroso…inexpressivo.
Conseguimos empatar com o time do Estevam Soares…com sete desfalques…time que ocupa a décima sexta posição do campeonato. Time que apanhou feio dos bambis na semana passada.
Conclusão: ou melhora…ou …todos nós já vimos este filme antes.
Peço licença ao Cunio para roubar-lhe a corneta e soprar na orelha do Sr. Muricy Ramalho…porque aqui é PALMEIRAS e aqui não temos paciência para retranca. Escalou mal e mexeu mal. Tirar o Ortigoza que estava fazendo o pivô certinho e infernizando a zaga para jogar o tal do Lovinho na fogueira denovo…é brincadeira!!!..Coloca o moleque quando tiver ganhando de 3 x 0 né?!?!?!?
O tal do Robert não aguentava nem andar. Ninguém avisou o Muricy que ele não tinha a mínima condição de jogo?!?!
Cabeça inchada…péssimo resultado…por este eu não esperava…

1- qndo voltaremos a jogar bonito como qndo o jorginho era tecnico??

2- pra q 3 volantes??
3- DS NAO É atacante..

4- vamos parar de perder tantos gols…

abracos

Não concordo em acusar Muricy de retranqueiro. O Palmeiras andou perdendo pontos por perder muitos gols, como o de CX10 contra o Atlético e de Diego hoje.

O elenco é realmente limitado, o banco é fraco. Está difícil jogar sem lateral direito de verdade e o Souza tem perdido muitas bolas bobas. Se parar, será um volantaço, como Pierre. E falta um atacante matador. Ortigoza e Obina merecem ficar por vontade, mas são medianos tecnicamente.

É preciso se reforçar um pouco, mas acredito que dá pra ganhar o campeonato ainda.

Depois de respirar fundo, ainda acho que todos os times vão ter um momento de oscilação no campeonato. Tá terminando o primeiro turno, ainda tem muito campeonato pela frente. Mas tá na hora de abrir os olhos. Chega de empatar em casa.
Acho que eu forçei um pouco. Estevam Soares gênio foi um pouco exagerado. Mas que ele ia ser campeão em 2004, isso ia, não fosse a venda do Love.
Falando em Love, quando ele vem? Estamos precisando de um matador.

Hoje mesmo que ganhassemos no final, eu sairia com uma sensação ruim para o restante do campeonato… jogar com 1 atacante não vai render bons frutos ao Verdão, pode dar certo as vezes, principalmente fora de casa, mas na nossa casa, com a nossa torcida apoiando, o Palmeiras tem que jogar no campo de ataque, sufocar o adversário …

Estevam gênio também não. Mas eu gosto dele.
De toso os técnicos que passaram no período nefasto do Mustafento, só ele eu gostaria de ver de volta.
Talvez o Marco Aurélio.

Murici tá durode aguentar. Parece o Luxa.
Primeiro começamos com o “jogou mal mas pelo menos ganhou”.
Agora é “jogou mal mas pelo menos não perdeu”.
Onde vamos terminar nessa tocada?

André (44), falou tudo, postei isso agora no Mondo Palmeiras, tô de saco cheio de secar os bambis, de Jason, etc., mas se nós não fazemos o dever de casa…pra mim, ou ganhamos do Inter e dos bambis, ou a coisa vai desandar…

VOLTA JORGINHO!!! Time retrancado com 500 volantes que toma pelo menos 1 gol todo jogo! Como pode jogar em pleno palestra contra o medíocre botafogo com 500 volantes e 200 zagueiros? Time que quer ser campeão tem que atacar e ter fibra para ganhar em casa!

na boa galera,já estou cansado de ter que torcer contra as bibas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amanhã de novo!!!!!

lourenço concordo com quase tudo oque vc disse
soh discordo quanto a escalação pq se ganhamos o muricy é o genio que joga retrancado(pq jah houvi isso aki)
nw sou tecnico apenas corneta
entao que entre com 10 zagueiros mas que ganhe
nw quero espetaculo mas sim vitoria
se os proximos 19 jogos ganharmos de 1×0 para mim esta valendo
esta na hr de mostrar que aki é trabalho meu filho

esse Estevan é horrível,uma vez fui no panetone assistir o clássico contra as bibas e esse bosta colocou o Pedrinho pra jogar em cima do Fabão,a bola ía e voltava o Palmeiras não passava do meio campo e no fim perdeu de 2×1.Na coletiva ele disse que o Palmeiras jogou bem,me deu vontade de pular da arquibancada e bater nesse merda.
Não tem moral nenhuma até o Diego Souza bunda de urso quase bateu nele.
Pra ele Gabriel seria o novo Luis Pereira,e teve mais que veio do Paraná não me lembro o nome que ele disse que parecia o Leivinha.
Meu Deus!!!!!!!!!!!!!

Estevam é o cara, e não to de brincadeira.. kkkkkk
Pior q é real cara, se o Mustafary não tivesse doado o Love, o Estevam era campeão, ao lado de Geninho, Oswaldo de Oliveira, Muricy…
Sds

Os comentários estão desativados.