Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×1 Inter: vitória importante em liderança confirmada

PALMEIRAS 2X1 INTERNACIONAL
 
POR VICENTE CRISCIO

Ufa!! Essa é provavelmente a expressão de muitos palestrinos quando o (péssimo) árbitro apitou o final da partida.

Afinal de contas o Palmeiras venceu um time bem armado e convenceu sua guerreira torcida.

BONS TEMPOS

Mas nem tudo foi fácil. O Palmeiras entrou com uma escalação (antecipada aqui no pré jogo) agressiva, com Edmílson, Souza, Cleiton e Diego, e no ataque Obina e Ortigoza. Se o leitor perceber bem não tínhamos um jogador de marcação de ofício pois Souza é segundo volante e Edmílson é menos de marcação e mais de sair com a bola.

Tudo ia bem até que Cleiton Xavier aos 12 minutos saiu de jogo. O motivo foi uma torção no tornozelo, agravada por uma pancada.

Sem Cleiton, Muricy colocou Deyvid Sacconi. Bons tempos! Em épocas recentes um certo ex-treinador provavelmente teria entrado com Jumar e colocaria Mozart.

Com Sacconi o Palmeiras perdeu mais ainda o poder de marcação (Cleiton ajuda nessa função). Houve um período de ajuste e o Palmeiras se acertou. Obina azia uma espécie de peão e numa jogada desse tipo Sacconi quase marca.

Mas o Inter se fechava bem (e com faltas). Para passar pela retranca só mesmo o drible de Diego Souza. E assim nasceu o pênalti que Obina cobrou e marcou (1×0).

Mas o jogo era quente. Minutos antes houve uma provocação sobre Diego Souza e o árbitro – um banana indeciso ou um indeciso banana? – preferiu deixar passar.

Pior era as invenções de faltas de ataque de Obina, enquanto que o árbitro deixava a pancada rolar no meio de campo, tudo em nome do “deixa o jogo rolar”.

Veio o segundo tempo e logo de cara 2×0. Em jogada individual de Diego, após chute, a bola sobrou para Ortigoza que completou.

Diego comemorou no banco e depois Ortigoza veio para cumprimentar os companheiros.

Foi a senha para o Inter se abrir e o Palmeiras jogar nos contra-golpes. Edmílson lançou para Obina que chegou na cara do gol mas o goleiro defendeu. Houve lances ainda com Souza, Ortigoza e Sacconi.

No final o sufoco. O Inter descontou aos 42 e quase empata (lances de faltas e escanteios que quase mataram o palmeirense do coração).

O Palmeiras venceu e convenceu. Mas nada de otimismos exagerados. Ainda temos outra final semana que vem.

BONS TEMPOS II

Muricy Ramalho, na entrevista coletiva, foi questionado sobre onde o Palmeiras precisava melhorar. Afirmou que via problemas no passe e na finalização. E vai trabalhar esses fundamentos durante a semana.

Quanta diferença em relação ao antigo treinador…

Mas vale um recado deste palestrino rouco, cansado mas hoje contente: deixem o homem trabalhar, mesmo com camiseta preta e branca…

O ÁRBITRO

Vencemos mas continuamos com o mesmo problema que vimos em jogos contra Goiás, Atlético, Coritiba, Corinthians e outros. A arbitragem não está nem aí se errar contra o Palmeiras.

Há que se fazer algo, e com urgência.

E A CAMISA AZZURRA?

Linda! Mio nono, Vincenzo Auricchio, se estivesse vivo não caberia em si de emoção.

E além da camisa a Diretoria Alviverde colocou um telão atrás do gol das piscinas e mostrava vídeos sobre o Palmeiras.

O vídeo da nova camisa – ainda não autorizado para publicação no Youtube – ficou algo excepcional…

E A TORCIDA?

O técnico do Inter teve a ousadia de dizer que bastariam 20 minutos para a torcida jogar contra o Palmeiras. Deve ter mordido o lábio quando ouvia das arquibancadas (e quem diria, das numeradas, camarotes, …): “olê olê eu canto eu sou Palmeiras até morrer”.

E com um lindo mural sobre os 95 anos.

De arrepiar!


E O SENHOR DA FOTO?

Deve ter reconhecido não é? É Ademir da Guia, o Divino. Sentei bem à sua frente.
Era o convidado ilustre do Setor Premium. Mas tinha gente da Ambev, da Gazzeta dello Sport (que vai fazer matéria sobre a palestrinidade do Palmeiras), muitos jornalistas importantes de editorias não esportivas, e assim vai o trabalho do marketing de reconstrução da marca …

O Palmeiras venceu e manteve a liderança. E é isso que importa.
A próxima partida é outra decisão. Provavelmente iremos sem Cleiton Xavier e o tema que estamos repetindo aqui – a necessidade do elenco forte, e não apenas o time forte – será mais uma vez evidenciado.

Mas vamos em frente, comemorando mas com os pés no chão.

Saudações Alviverdes.
Amanhã publicarei os indicadores Footstats.
E neste domingo vamos secar sabemos quem…

124 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×1 Inter: vitória importante em liderança confirmada”

Sera que esta informação procede.

Palmeiras anuncia patrocínio para os calções
A diretoria do Palmeiras fechou contrato com a Unimed Seguros para patrocinar o calção da equipe. O acordo, firmado até dezembro de 2010, foi anunciado na tarde deste sábado pelo clube.

A estreia do novo patrocinador será no próximo domingo, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Especula-se que o contrato de 16 meses renderá aos cofres do clube cerca de R$ 4 milhões.

A Unimed Seguros ganhou a disputa com a Lupo e a Cosan, empresas que também fizeram propostas para patrocinar o calção do Palmeiras.

Raul não me baseio em cima do resultado não, em cima de tudo que acontece no jogo, como uma boa mexida do treinador, com um bom toque de bola, se o time esta errando ou acertando mais não vejo assim como vc pensa que eu vejo não. O cara pode conhecer o grupo de jogadores e não o que acontece no jogo, pq quando era o Luxa vc não falava assim, quando ele mexia errado vc não dizia que o cara mexeu errado. Raul temos um pensamento diferente um do outro mas não quer saber que eu conheço mais ou menos do que vc e nem brigo pra querer saber mais do que alguem. E o técnico as vezes dentro das 4 linhas erra e feio e as vezes acerta e muito, nem sempre ele é bom dentro das 4 linhas um técnico tem que ser bom principalmente fora delas. E dentro tem que fazer bem o seu papel. Agora vc esta errado quando falei do Muricy pelo resultado, ele escalou bem o time, mexeu bem quando o CX se machucou, colocando o Sacconi e não o Lovinho, e mexeu bem quando o Edmilson estava cansado e colocou o Julmar, o Julmar pode ser ruim mas naquele momento não tinha outra opção, se o verdão tivesse deixado empatar a culpa não seria do tecnico pq o time jogou bem e por infelicidade ia acontecer que ainda bem não aconteceu, diferentemente do jogo contra o Gremio que ele foi péssimo em tirar os dois atacantes, e naquele jogo eu não tinha como criticar vc já viu um atacante pra entrar um lateral(Jeferson) e recuar o Marcão pra zaga? naquele jogo ficamos com 3 zagueiros e 7 no meio e sem nenhum atacante, mas bola pra frente, nem sempre um técnico sabe mais que o outro não amigo é o que eu penso. A respeito da diretoria acho ela boa sim com o Cippulo, Toninho que muita gente critica sei que ele trabalha pra caramba e o Belluzzo é um grande Palmeirense que erra e acerta, e vai nos fazer campeão tenho certeza, eu acredito muito nesta diretoria e tenho certeza que ela vai nos alegrar e muito já deram um grande passo na administração do clube, hoje estamos mais estruturados do que ha 5 anos atras, evoluimos pra melhor graças esta diretoria estamos caminhando bem só falta os titulos aparecerem que acredito muito que vai acontecer. Abraços

Rogerio,

As suas opiniões tem como base quase sempre os resultados, eu respeito, mas não penso desta maneira, para mim, o resultado é importante,mas penso com a cabeça de dirigente, sou torcedor durante os 90 minutos, depois penso e analiso sem levar em conta quanto foi o jogo levo apenas em conta como o time jogou, como se comportou dentro de campo, já que futebol se decide nos detalhes.Aquele jogo contra o Botafogo foi decidido no detalhe, se o DS faz aquele gol, provavelmente teriamos ganho o jogo e daí a maioria dos comentários seriam totalmente diferentes, não penso assim!!

Quando o Muricy escala o time, você tem que ver, que quem treina,observa,incentiva os jogadores é ele já que esta todo dia com os jogadores,e na minha humilde opinião, CONHECE DE FUTEBOL MUITO MAIS QUE EU E VC JUNTOS!!

Você nunca vai conhecer mais de futebol do que ele ou outro técnico qualquer, amigo.Isso não o impede de ter as suas opiniões, mas também não me impede de não concordar com você.

Quando você fala que o Muricy foi bem contra o Inter é única e exclusivamente por causa do resultado, se no fim do jogo o inter tivesse empatado, com certeza vc e outros muitos comentaristas aqui do 3VV, estariam metendo o pau nele, é isso que acho MUITO INJUSTO, e com certeza, vc não vai me ver fazer este tipo de coisa.

Quanto a você me chamar de político, vou levar numa boa, apesar de não concordar.Sou a favor desta administração e também acho injustiça se criticar estes grandes palmeirenses que hoje estão no comando de nossa sociedade, só usando como base os resultados, SE O TIME GANHA, A DIRETORIA É BOA, SE PERDE A DIRETORIA É RUIM, não penso assim, se você me considera político por causa disso, respeito mas não concordo.

Concordo totalmente com você, quando cita as longas filas que temos que enfrentar para comprar ingressos ou entrar no estádio, somo tratados que nem boi, sem dúvidas e tenho certeza que você durante o jogo aplude e incentiva como GRANDE PALMEIRENSE QUE É, só não gosto dos rótulos que você coloca, mas não vou mais me alongar!!

Falta de respeito com a comisão técnica e jogadores? ta certo então por que cara é ruim eu tenho que elogiar? Se o Muricy escala mal o time eu tenho que aplaudir ele, isto é ter respeito? Acho que falta de respeito com a torcida que colocar estas tranqueiras pra jogar, a torcida compra camisa, esta em todos os jogos, aplaude o time, compra produtos do clube? e pegamos longas filas pra entrar no palestra eu te pergunto quem desrespeita mais o torcedor ao time ou o clube ao torcedor? Aplaudo e apoio em todos os jogos e nunca fui de criticar durante o jogo não, mas o cara que veste nossa camisa tem que no minimo mostrar raça e respeito ao torcedor. O Muricy foi bem contra o Inter e que continue assim pois todos nós somos apaixonados e não criticamos sem razão.
Raul veja quem desrespeita quem? A torcida ou nós torcedores quando joga estes caras e não respeita a nossa camisa. Alguns merecem respeito outros não. Veja quem merece respeito pra gente respeitar?
Raul vc é muito politico, mas eu te respeito. É a tua opinião na maioria das vezes controversas não só comigo não mais com outras pessoas mas eu te respeito.

Os comentários estão desativados.